Resistência de pessoas amadas

post-01-06

A resistência das pessoas mais próximas de nós pode ser um desafio doloroso, muitas vezes nós queremos que eles entendam e compartilhem nossa perspectiva, eu vejo muitos tentando convencer as pessoas em suas vidas, especialmente os entes queridos e as pessoas mais próximas a eles, partilhando as suas perspectivas e entendimentos, muitas vezes quando alguém acorda e descobre a “verdade”, geralmente quer dizer a todos os outros o que aprendeu independente das pessoas estarem interessadas ou não, quando a resposta não é o que a pessoa esperava ou desejava, e realmente algumas pessoas não se importam, então tendem a se sentir feridos ou decepcionados, não entendem por que as pessoas querem viver na ignorância e não abraçam a “verdade”.

Quando experimentamos a resistência das pessoas mais próximas a nós, muitos não conseguem ver que eles estão realmente nos ajudando a sermos melhores, ao agir da maneira que eles agem e dizendo as coisas que eles pensam, nos ajudam a sermos mais fortes, em muitos aspectos devemos apreciar a resistência de quem somos e do que somos, porque nos tornamos mais fortes com isso ajudando-nos a encontrar a nossa verdade, e se eles nos amam isso já não é o suficiente ? Para muitos não é, eles querem que a sua família e os amigos concordem com eles e vejam a partir de sua perspectiva, pode ser que eles não estejam destinados a partilhar esta perspectiva, isso não quer dizer nada e não é necessariamente ruim, eles podem querer encontrar o seu próprio caminho ou não ressoam com o seu, pelo que sabemos uma das razões pela qual eles estão em nossas vidas pode ser a de nos desafiar, talvez esse seja o nosso contrato de alma com eles e quando nós aprendermos ou nos tornarmos fortes o suficiente, o desafio não estará mais lá.

Outras vezes eles podem não estar prontos para verem o que você vê, por isso se nós compartilhamos com alguém algo que não é para ele isto não vai ser bem sucedido, muitas vezes a pessoa não entende porque ela não quer, pode ser que eles não estejam lá ainda, ou o seu caminho e viagem é diferente da sua, no fim das contas eu acredito que a lição é o amor incondicional, as pessoas que são resistentes também querem ser amadas, aceitas, apreciadas, simplesmente pelo que elas são não importando o que elas são, no que elas acreditam ou não acreditam, precisamos aprender a aceitar as pessoas como elas são, aceitar que elas não têm que partilhar a nossa perspectiva, elas não tem que aceitar a nossa verdade, isso não significa que elas não nos amam, ou que nós não as amamos, o amor em si deve ser suficiente para nos amarmos uns aos outros como nós somos, mesmo que nós não compartilhemos os mesmos pensamentos ou crenças, amor incondicional é amar alguém como ela é, e isso é o suficiente, ninguém quer ser mudado, as pessoas que tentam convencer os outros de sua verdade geralmente não querem que ninguém as convença de outra coisa, mas eles acabam fazendo isso aos outros, nossos entes queridos e as pessoas que nos preocupamos tendem a ter uma influência mais forte, é por isso que eu acredito que eles nos dão mais resistência e as lições mais profundas para aprendermos.

Eu acho que é importante não deixar a resistência de outras pessoas impedi-lo de viver a sua verdade ou ser quem você é, não há problema em não ser positivo o tempo todo, inclusive os mestres tem dias em que não se sentem no topo, não há problema em ser humano e passar por emoções, estamos aqui para sermos humanos, é parte da nossa experiência, porém há uma diferença se nos perdermos nas emoções ou experimentamos as somente pelo que elas são, mas elas estão aqui para nos ajudar.

Seja quem você é e tenha orgulho disto, nós não precisamos que os outros concordem conosco ou nos aprovem, essa é também uma lição que estamos aprendendo através da resistência, basta ser você mesmo e viver a sua verdade, se os outros não querem aceitá-lo não se preocupe, isso não deve desanimá-lo ou afetá-lo negativamente, eles estão fazendo seu trabalho desafiando você, você pode estar fazendo seu trabalho desafiando-os, no fim das contas é sobre ser quem você é independente de seu entorno, sua família e amigos podem desafiá-lo, e nós somos livres para irmos embora a qualquer momento, se essa é a coisa mais amorosa a fazer, no entanto eles também estão nos ajudando tornando-nos mais fortes e mais poderosos, nossa lição também pode ser de entender que todos devem encontrar sua própria verdade e que todo mundo tem seu próprio caminho, que pode ser diferente do nosso.

O melhor que podemos fazer é continuar vivendo a nossa vida de acordo com a nossa verdade e nosso coração, deixando que os outros façam o mesmo, isso é realmente tudo o que podemos fazer, seja um exemplo e viva a nossa verdade, se as pessoas vierem até nós com dúvidas ou queiram aprender então podemos compartilhar, porque eles estarão receptivos e abertos para o que tivermos a dizer, eu acredito que a ação é muito melhor do que palavras, eu não vou dizer às pessoas no que pensar ou acreditar, não falo sobre as minhas crenças também, concentro-me em viver a minha verdade mostrando através de exemplos o que eu sou, o que eu tenho notado é que muitas pessoas tendem a vir a mim fazendo perguntas, eles estão curiosos sobre diversos assuntos e querem aprender, estão abertas e interessadas, nunca disse a ninguém o que deve fazer ou pensar, porque eles devem decidir isso por si mesmos, mas eu compartilho a minha perspectiva e minha verdade com eles, compartilho meu coração, e ajudo-os a compartilhar o seu, quando as pessoas estão prontas, receptivas e abertas, apenas uma conversa pode mudar toda a sua energia para uma perspectiva positiva.

Não é nossa responsabilidade como as outras pessoas vivem suas vidas ou no que elas acreditam, quando paramos de tentar mudá-las e os deixamos serem quem são, a sua resistência em relação a nós também vai mudar, aceite as pessoas pelo que elas são, mesmo que elas não sejam iguais a nós, e não compartilham a nossa perspectiva e crenças, é importante respeitarmos os outros se queremos uma sociedade sem conflitos, tenha certeza de que no final todo mundo será esclarecido e acordado, mas nós não podemos forçá-los, eles têm o seu próprio caminho e jornada, sei que minha família só quer viver sua vida como eu quero viver a minha vida, eles querem viver a sua vida de acordo com a sua verdade, e isso é exatamente o que eu quero também, não quero mudá-los porque eu não quero que eles me mudem, ainda há resistência por parte de um membro da minha família apenas por eu ser quem sou, mas não vou deixar de viver a minha verdade, apenas vivo minha verdade sendo quem eu sou, eu desafio muito essa pessoa, basta estar na minha presença mesmo que eu não diga nada essa pessoa se sente desconfortável, em tais situações não devemos “esconder” a nossa luz ou diminuir a nós mesmos, mas deixar que a outra pessoa decida o que fazer.

Viva a sua verdade, e deixe os outros viverem a deles também, eles virão para você quando estiverem prontos para mudar, apenas ame-os pelo que são, não importa como eles vivem a sua vida ou o que eles acreditam, não fomos feitos para termos a mesma vida, as mesmas experiências ou exatamente as mesmas lições, abrace a lição do amor incondicional e quaisquer outras lições que possa aprender com esta experiência.

Amor e bênçãos da paz e da unidade,
@Catherine Victoria

Origem: spiritualconnectedness

Deixe um comentário

