Discernimento na era espiritualmente abundante – Parte 3/3

post-03-27

Parte 2 aqui

Como o Arcanjo Miguel (via Ronna Herman) nos diz abaixo, a nossa evolução está acontecendo, e em parte é responsável por algumas das coisas conflitantes que estamos sentindo.

“Alguns de vocês tem recebido pensamentos desconexos e perturbadores, e estão sonhando vividamente com grandes detalhes, nós lhes dizemos que vocês estão começando a acessar algumas de suas vidas paralelas, algumas faíscas de luz que o seu Eu superior está experimentando em outras dimensões”.

“Muitos de vocês estão no que poderia ser chamado de ‘via rápida de ascensão’, estão em processo de integrar mais e mais fragmentos de seu Eu superior, e como resultado, você pode estar enfrentando muitas informações confusas ou contraditórias”.(1)

Com o tempo, nós vamos classificar toda a informação e energia aparentemente aleatória e caótica que estamos recebendo, precisamos simplesmente iniciar o processo de integração na vibração mais elevada, estamos entrando para limpar algumas das confusões acessando as verdades da nossa existência de uma forma mais real.

Nós não temos que nos preocupar com informações conflitantes no futuro imediato, em vez disso, nós vamos ser capazes de entender tudo de forma clara e inteligente o que já esteve sobre as nossas cabeças antes.

Estamos então dizendo que podemos escolher o que funciona melhor para nós no mar de informações dispersas que estamos recebendo.

“Às vezes você pode experimentar informação e pensamento de formas distorcidas, que não parecem pertencer a você, outras vezes você pode receber ideias maravilhosas, profundas, com novos conceitos, permita que estes novos conceitos filtrem lentamente em sua consciência, se eles ressoarem como verdade dentro de seu Sagrado Coração/Mente, é adequado integra-lo e fazer uso do novo conhecimento”.(2)

Se algumas das coisas que aprendemos inicialmente não ressoam com a gente, podemos deixá-las por um momento e nos concentrarmos em coisas que ressoam e que nos enchem de inspiração apaixonada, além de atingir a iluminação muitas pessoas procuram um caminho interessante para despertar aqueles que os rodeiam nas formas mais puras e verdadeiras possíveis.

Quando separarmos os conceitos e ideias que funcionam para nós daquelas que não o fazem, vamos nos fortalecer para trabalharmos com as ideias que ressoam na nossa mente, a inspiração é uma coisa maravilhosa, mas ela só pode ser sentida se acreditarmos na autenticidade do que estamos fazendo.

Eu certamente não poderia pesquisar e escrever sobre mensagens canalizadas se não tivesse chegado a um nível de garantia pessoal sobre o material que estou examinando, eu faço questão de usar o meu mais alto nível de discernimento, e se algo não ressoar comigo, eu respeitosamente tenho em mente que ele pode entrar em ressonância com o outro.

Arcanjo Miguel, em seguida encoraja-nos a transmutar as formas pensamentos enganosas que busca nos confundir.

“No entanto, assim como as emoções e pensamentos de dentro do seu próprio ser que se baseiam no medo ou negatividade de qualquer tipo, veja as formas de pensamento que não são baseadas em amor ou alegria sendo instantaneamente transmutadas em pura substância de luz divina e libere-as”.(3)

Podemos liberar todas as formas de pensamentos negativos e confusos que vem em nosso caminho se tivermos em mente que o divino está sempre conosco, com o espaço do coração aberto e repleto ao nosso lado podemos visualizar todas as emoções inferiores se dissolvendo diante de nós.

Depois que o trabalho mais difícil estiver feito a humanidade terá transmutado totalmente e se mudado para além de todos os bits de negatividade que estão nos impedindo de acessar o nosso maior potencial, quando essa hora chegar, nós poderemos olhar para trás pelo nosso trabalho, agradecendo por toda a ajuda genuína que nos foi dada.

Nós finalmente vamos encontrar forças em nós mesmos para perdoar os que assolaram o planeta e enganaram a humanidade por séculos, e vamos reconhecer o papel que desempenharam na alimentação das formas de pensamentos muito enganosas que estamos encorajados a usar o nosso discernimento contra, tudo será perdoado e transmutado em seu devido tempo.

A Universal Mãe Maria através de Linda Dillon encoraja-nos a usar nosso discernimento do fundo do coração com tudo o que é dado.

“Quando você lê um pedaço de informação, quando você vê algo na TV, quando você escuta algo no rádio, você pensa em duas coisas, uma delas, de acordo com a mudança na constância é: esta mudança contribui para a minha ancoragem, da humanidade e de Gaia nos reinos de dimensões mais elevadas ? ela é de amor ?”

“Nós não estamos falando ou até mesmo fazendo uma análise, porque minha querida suas sociedades tendem a analisar as coisas até a morte, estamos falando de discernimento do coração, será que você sente o amor? É muito rápido sim ou não”.(4)

É muito fácil de dizer se algo ressoa ou não no espaço do coração aberto, toda vibração inferior será reconhecida como tal a partir da plenitude deste espaço, e de uma perspectiva mais elevada às qualidades inferiores que poderiam muito bem interessar ao resto da sociedade tornam-se obstáculos desinteressantes.

O coração é muito capaz de facilmente reconhecer as coisas que estão destinadas a impedir-nos de ter uma percepção maior, e enquanto a mente se contenta em analisar indefinidamente uma situação, o coração precisa apenas de um simples discernimento baseado em sentimento.

Em nossa última citação, o Arcanjo Miguel via Ronna Herman nos diz que discernimento e a disciplina se tornarão mais fáceis com o tempo.

“Aprender a viver conscientemente vai exigir muita disciplina na fase inicial, no entanto, conforme o tempo passa você vai descobrindo que sua mentalidade se expandiu para uma consciência mais profunda do que está acontecendo ao seu redor e dentro também, deixando o velho mundo para trás como um doce amargor”.

“Lembre-se, você não está chegando a um beco sem saída, você está percorrendo um portal para um novo começo, você deve decidir o que deseja levar com você em seu novo mundo, e você deve discernir com amor, mas com firmeza o que você deve deixar para trás”.(5)

Depois de tomar as decisões mais difíceis sobre o que vamos deixar para trás, o caminho se abre para nós e torna-se muito mais fácil agir sobre a disciplina que estamos começando a aperfeiçoar, deixando-nos intensificar plenamente os conceitos e ideias que nos capacitam enquanto respeitosamente rejeitamos as coisas que não nos permitirão subir com os dons e habilidades que estamos redescobrindo.

O discernimento é muito importante no caminho da evolução espiritual, mas apesar de sua importância, é uma coisa muito simples, que requer apenas a capacidade de ouvir o que o coração tem a dizer.

Estamos crescendo em uma percepção mais pura da realidade ao nosso redor, e do espaço do coração nós vamos ser capazes de discernir o que incentiva e o que não incentiva o nosso crescimento e expansão, o buscador comum que abriu o seu coração não é levado por informações ou energia distorcida ou enganosa, e com o tempo, toda a humanidade vai entender o espírito e a importância de romper com os seus laços mais inferiores.

No ritmo com que estamos sendo inundados com informações sobre o espírito faz com que a nossa disciplina centrada no coração seja fundamental, e temos a sorte de ser capazes de invocar o espaço do coração quando não temos certeza se uma forma de pensamento ou energia/informação leva em conta o nosso melhor interesse.

Deixe o discernimento mostrar o caminho, porque nós temos um monte de coisas genuínas para aprender e muito trabalho inspirado espiritualmente para fazer.

Wes Annac – Incentiva a substituição da complacência pela movimentação de questionar tudo o que aprendemos.

@Wes Annac

Origem: aquariusparadigm

Notas de rodapé:

1.”Arcanjo Miguel: O amor é um estado natural de ser”, por Ronna Herman, 29/09/2013 em http://www.ronnastar.com/messages-aam/latest.html
2.Cit. loc.
3.Cit. loc.
4.”Transcrição: Universal Mãe Maria discute a Lei de Mudança, Parte 2/2″, por Linda Dillon, 3/09/2013, em http://goldenageofgaia.com/2013/09/transcript-universal-mother-mary-discusses-the-law-of-change-september-3-2013-part-22/.
5.”Arcanjo Miguel: O Caminho da Ascensão é o Caminho para a Liberdade”, por Ronna Herman, 29/08/2013 em http://www.ronnastar.com/messages-aam/latest.html

2 comentários em “Discernimento na era espiritualmente abundante – Parte 3/3

  1. Oi Dario,

    Hoje os posts relacionados puseram a cabeça prá funcionar…….sr
    Em geral, deixamos a mente solta como um cavalo selvagem que corre segundo seus hábitos e instintos. Se estamos habituados a sentir emoções negativas como raiva, medo ou ciúmes, não nos damos sequer a chance de sentir algo como confiança, empatia ou força de superação. Já nos sentimos derrotados no primeiro golpe.
    O segredo está em saber se consultar internamente antes de agir impulsivamente. Quando tomamos as rédeas de nossa mente sem freios, desenvolvemos a capacidade tanto de intuir como de discriminar os sentimentos que devemos seguir e redirecionar aqueles que nos levam a agir gerando mais e mais sofrimento.Uma vez que reconhecemos onde estamos, não adianta querer sair correndo, como se fosse possível fugir de nós mesmos. Ao aceitar o que percebemos que está acontecendo em nosso interior, adquirimos um estado sutil de relaxamento que nos dá condições de olhar mais claramente onde nos encontramos.Isso é discernimento.
    Neste sentido, aceitar não significa acomodar-se à situação, mas, sim, posicionar-se diante de um novo ponto de partida. Quando recuperamos a capacidade de ficar diante da emoção destrutiva, podemos observá-la. Investigar significa olhar mais plenamente tanto o que se passa em nosso corpo como em nossa mente.No momento em que deixamos de nos agarrar à emoção negativa como nossa única possibilidade de existência, passamos a não mais nos identificar com ela e, assim, completamos o ciclo de transformação.
    Acho que agora, deu para chegar mais perto….

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s