Honra tuas finalizações

post-03-30-2
Finalização de qualquer coisa pode ser difícil, mas o final de qualquer coisa não tem que ser visto como algo triste, sempre que um novo final é apresentado isso é o seu indicador de que algo novo está no horizonte, aprenda a deixar ir o que já disse adeus, acabou ou mudou, de forma que não há como voltar para trás todas as suspensões importantes da vida, mudando lições que podem ser vistas como discórdia, dependendo da sua mente/quadro, mas também pode ser visto com otimismo porque você atingiu um ponto de viragem na sua vida onde o novo está chegando para você abraçar.

Nós entendemos o quão assustador pode ser ao dizer olá a qualquer coisa de novo, especialmente quando você tem que dizer adeus a algo que termina, mas tente manter em sua mente que em cada novo começo você abraça também um novo caminho onde tem a oportunidade de emocionantes mudanças e todos os novos começos são realmente bonitos, deixar ir o que você se acostumou é algo que requer um ajuste em seu pensamento.

Quando você diz adeus a um antigo emprego, a uma ex-cidade, aos amigos da escola, a seus entes queridos, ou dizer adeus a um comportamento autodestrutivo, ou modo de vida, talvez você esteja começando um novo emprego em uma nova cidade, indo para uma nova classe ou um curso ficando longe dos amigos que têm estado ligado, possivelmente um ente querido tenha concluído a sua vida física, ou você adotou uma nova perspectiva, mais leve na vida que não é prejudicial para você ou outras pessoas… O que quer que as mudanças sejam, elas são mudanças de vida, você chegou ao fim, e a cada final sempre há algo novo.

Infelizmente meu querido, você não pode começar nada de novo e ser bem sucedido enquanto estiver pendurado ao que é velho, não tenha medo do novo, você já experimentou o que precisava saber em tudo o que já foi enfrentado, não deixe que situações antigas, eventos ou qualquer outra coisa impeçam você de alcançar novos patamares de vida e de abraçar uma nova maneira de ser, a mudança é importante para o seu desenvolvimento e crescimento, não apenas espiritualmente falando, mas para o seu bem-estar pessoal também.

Às vezes o que presenciamos é que muitas almas queridas renunciam as despedidas do que está sendo deixado para trás, substituídos ou alterados, porque eles estão muito ocupados com foco na novidade do que está diante deles, nós encorajamos cada um de vocês a honrar o que veio antes do novo, lembrando o bem que está associado com o antigo emprego, amigos da escola, passagem de um ente querido, seu velho modo de ser, ou qualquer outra coisa que você está dizendo adeus também, ao permitir-se reconhecer a sua tristeza ou alegria que se passa com cada passagem do antigo para o novo você está trazendo o que você amou e o conhecimento que você aprendeu com as lições sendo mantidas para você em seus novos começos.

Claro que existem algumas circunstâncias em que as terminações são instigadas por você, e elas vêm desta forma porque você chegou a certas conclusões sobre o que é melhor para a sua saúde mental e emocional independentemente da forma como um término veio a ser, eles acontecem quando estão destinados para isto, se você der uma olhada na natureza verá que ela também muda de estação para estação ou dentro dessas estações ocorrem tempestades e passagens do antigo para o novo, isto é muito semelhante ao que acontece com você quando se trata de términos e novos começos, uma época velha deixe ir, às vezes o velho morre ao deixar ir ou a partir de rupturas repentinas que vêm através de desentendimentos, ou apenas a partir de outras mudanças que são igualmente mudanças de vida, mas cada uma leva para uma nova época, tempestades também trazem mudanças, até para você ver cada passagem e mudar sua vida com otimismo ou tornar-se pessimista… Mas nós encorajamos você a ver o lado bom que também está brilhando na frente de cada finalização.

Às vezes finalizações vêm abruptamente e você pode sentir que ainda não está pronto para o novo, mas quando você estiver mentalmente e emocionalmente pronto você vai se abrir para o novo, permitindo-se deixar ir, ao deixar ir o passado que estava impedindo-o de crescer e se desenvolver você está se permitindo entender o que vai acontecer, você está confiando em seu coração de que o que está diante de você é bom, mesmo que você esteja um pouco assustado.

Lembre-se querido, começos e finalizações não são meramente apenas preto e branco, mesmo se você está simplesmente mudando de um velho trabalho para um novo, dentro da mudança pode haver mudanças em seus relacionamentos também, às vezes pequenos términos e novos começos entram em vigor durante uma experiência de mudança de vida, esteja atento e preste atenção querido, deixe as finalizações de suas finalizações levá-lo a novas e melhores formas.

É importante quando você estiver abraçando o novo começo que você se torne curioso sobre como fazer o trabalho que é recente, não tente trazer o seu modo antigo de fazer que terminou para o que está começando, se você está assumindo um novo emprego, tente não fazer o novo trabalho da maneira que você fez o seu trabalho anterior, escolha algumas novas maneiras que são eficazes e ajudam a promover o seu desempenho no trabalho, descubra a alegria e a felicidade no processo de aprender novos caminhos em seus novos começos.

Sentimentos são uma grande parte de você, às vezes tomam novas direções e novos começos que podem fazer você se sentir desconfortável, não despreze esses sentimentos, eles são seus… Você é dono deles e por isso é imperativo compreender a raiz de sua causa, discuta o seu desconforto com um amigo de confiança se isso te faz sentir melhor, não impeça o progresso do seu novo começo por não terminar completamente o que estava no passado, cada novo começo que você realizar e abraçar estará preenchendo com a sua energia, honre a si mesmo tomando seu novo começo com todo o seu ser, não deixando nada para trás no passado, você pode achar que é necessário dar um enterro privado para o que você está deixando para trás da mesma forma que você faz quando alguém próximo a você morre, encontrar a melhor maneira de encerrar um fim é tudo individual e nós confiamos que você vai fazer o que é melhor para você, quando estiver feito, você estará completamente pronto, mente, corpo, coração e espírito para trazer qualquer novo começo com vivacidade entusiasmada.

Lembre-se querido, você pode tentar o mais forte que você puder parar o tempo, mas o tempo e a verdade continuam seguindo em frente, todas as coisas acontecem para o que elas são destinadas, o que você pode fazer enquanto está no processo de deixar ir suas finalizações a fim de abrir espaço para novos começos é encontrar espaço para fazer uma pausa e descansar, o que você deve fazer durante este período de descanso é principalmente praticar a auto cura, encontrar tempo para a solidão tranquila vai ajudar a refrescar o seu pensamento trazendo clareza as preocupações e permitir-se relaxar completamente antes de seus novos começos chegarem, isso você pode fazer e, permitindo-se fazer uma pausa e descansar que está dando a si mesmo um presente de amor e carinho que irá percorrer um longo caminho com você em um passo a frente para os novos e excitantes rumos e novos começos que a vida tem reservado para você.

EU SOU Melchizedek.

@Julie Miller

Origem: lightworkers

2 comentários em “Honra tuas finalizações

  1. Oi Dario,
    Os momentos de passagem em nossa vida revelam onde estamos, de onde viemos e para onde vamos. Buddha dizia, “Se você quiser conhecer o seu passado, olhe seu corpo no presente. Se você quiser saber sobre o seu futuro, olhe sua mente no presente”.Sábias palavras.O futuro é menos assustador quando sentimos segurança no presente. Por isso, vale a pena purificar as mágoas e finalizar processos dolorosos que não queremos carregar mais. Se estivermos sofrendo, podemos fazer de nosso sofrimento um instrumento para o autoconhecimento. Não precisamos ser vítimas de nossa própria dor.
    Nossas mágoas revelam o quanto estamos estanques por limitações internas e externas. Carregar mágoas e sofrimentos intermináveis, nos faz sentir cansados e sem vontade de iniciar novos projetos. Ficar presos a elas consome nossa energia vital.
    O Budismo nos ensina a purificar nossas mágoas como uma forma de nos reconectarmos à vida. A firme decisão de nos desapegarmos de nossas mágoas é em si, uma ação libertadora e regeneradora.Finalizar tem muitas variáveis,depende das situações que se apresentam para nós;Metafóricamente ,é como escrever um texto;Tem ocasiões que podemos por uma vírgula,outro momento colocamos reticências;outras frases, tem que ter ponto final e tem momentos sem escapatória…..a redação pede que viremos a página.O importante é isso: estar pronto para, a qualquer momento,finalizar o que somos, pelo que poderemos vir a ser.

    Curtir

    • Olá Monica

      Obrigado pelo comentário e presença.

      Realmente sábias estas palavras do Buda: “Se você quiser conhecer o seu passado, olhe seu corpo no presente. Se você quiser saber sobre o seu futuro, olhe sua mente no presente”.

      Muita paz, luz e amor
      Dario Mânica

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s