Prosperidade ! Desenvolvendo a Intimidade Divina

post-04-11
Passou um mês inteiro desde o lançamento da ativação do código da prosperidade e mais continua a ser revelado conforme abordamos na questão central da falta a partir da perspectiva do EU individual.

Durante esta primeira fase estamos aprofundando nossa compreensão do princípio divino e do papel que desempenha na garantia de uma existência harmoniosa e abundante para cada um de nós, a aplicação prática do princípio em nossa vida é uma pedra essencial da fundação para uma realidade próspera sustentada.

Estas duas últimas semanas têm sido bastante decepcionantes, à medida que examinamos muitas das barreiras à prosperidade que persistem em nossa consciência, nosso trabalho exige nada menos do que o máximo de honestidade e vontade de olhar de forma imparcial e com compaixão para aquelas nossas partes que são mantidas ocultas pelos disfarces inteligentes do ego.

Os próximos passos de nossa jornada estão prestes a levar-nos para as regiões mais profundas do coração, o que para alguns pode ser um território inexplorado.

A intimidade profunda é o requisito

Viver através do princípio divino é conhecer e ter um relacionamento íntimo com a sua fonte de vida… O seu querido e amado amigo mais confiável.

Muitas pessoas, mesmo aquelas que afirmam ser espiritualmente despertas estão sem esse carinho, esta é a principal razão pela qual nos falta algo, estar afastado do nosso Criador é simplesmente não estar funcionando na totalidade da vida.

No lugar dessa intimidade, nossa inteligência é muitas vezes utilizada para compreender conceitos evolutivos, nós só podemos ir tão longe com a mente ambígua, eventualmente a porta se fecha e não podemos dar o salto destinado para uma dimensão mais ampliada.

Muito aprofundamento é exigido na sensação do corpo para realmente conhecer o nosso único e verdadeiro guardião, conhecido por muitos como a “Presença EU SOU”, esta é a chama da vida que é individualizada dentro de cada um de nós como o núcleo de todo o nosso ser, é isso que temos buscado retornando em vidas por milênios, o grande Deus EU que nunca abusa da energia da vida.

Quando conhecemos a nós mesmos e experimentamos como UM com esta identidade eterna, toda a dúvida desaparece e nós vivemos em ritmo sagrado com o fluxo universal de abundância, parecendo que milagres começam a acontecer, incluindo manifestação instantânea e uma maior sensação de “SABER”.

Através de constante adoração dada a esta permanente e imperecível Presença Divina, chegamos a compreender sem dúvida, a lei da oferta.

Definindo a intimidade divina

post-04-11-2A intimidade divina pode ser definida como a relação profundamente reverente e amorosa que temos com a grande Presença Divina que produz e sustenta a nossa vida, este amor reverente se expressa como um compromisso firme de estar em união com este espírito permanente acima de tudo.

Ter um relacionamento intimo com a Presença Divina pode ser como ter os pais mais maravilhosos que você poderia imaginar, qualquer coisa pode ser compartilhada com esta Presença Divina, sem julgamento ou rejeição, cada necessidade é cumprida no tempo perfeito.

Nunca há um sentimento de abandono e solidão, porque essa inteligência amorosa está sempre com você, incentivando-o em seu potencial mais elevado, essa intimidade pode ser sentida no fundo dos nossos sentimentos, como um inabalável senso de confiança e conhecimento.

A intimidade divina não deve ser confundida com o entendimento comum sobre o que significa ser íntimo, em vez de procurar fora de nós vamos para as profundezas do núcleo do nosso ser para ter a experiência direta de comunhão com a nossa fonte benevolente da vida.

Existe uma quantidade infinita de amor disponível para nós em todos os momentos, para receber este amor devemos utilizar o dom profundo da intimidade divina.

Intelectualizar a Presença Divina: Um obstáculo para a intimidade

Um dos maiores desafios que alguns de nós enfrentamos em nossa perplexidade é quando perguntamos sobre a “intelectualizarão” da divindade versus a experiência autêntica da mesma.

Há ainda a adesão ao dogma e suas muitas especulações da verdade sobre a ideia de consciência da UNIDADE e o que significa ser auto realizado.

Embora os ensinamentos e filosofias espirituais sejam úteis para avançar nossa compreensão intelectual, eles não são capazes de nos fornecer uma experiência tangível da energia suprema que é realmente cuidar de nós, na verdade, corremos o risco de nos tornarmos excessivamente dependentes de informações externas, em vez de uma profunda e íntima relação com a verdadeira fonte da sabedoria.

A Presença Divina onisciente nunca será revelada através do intelecto humano, tentar fazê-lo apenas nos fará defender crenças pessoais com base nas teorias e ideias dos outros.

É por isso que estamos enfatizando a importância extraordinária de desenvolver este nível mais profundo de intimidade interna, sem ela, é apenas a razão intelectual da mente ligada à sensação, esta dependência excessiva do intelecto catapulta o sentimento do corpo diretamente para a emoção egoísta, resultando em uma nuvem sombria de percepção distorcida.

Para contornar essa distorção, devemos libertar o coração e a mente das influências dualistas de atração e aversão, só então seremos capazes de nos separarmos da ilusão que nos mantém trancados longe da felicidade de conhecermos a nossa verdadeira natureza divina.

Como desenvolver a intimidade divina

* Devoção amadurecida é a chave que abre a porta

post-04-11-3Nosso objetivo no desenvolvimento da intimidade divina é estabelecer um foco inabalável de amor com o nosso Criador, como uma presença individualizada, este foco apontado exige unicamente que nos entreguemos completamente, em total humildade, a este aspecto superior do nosso EU.

Devoção profunda livre de ideais de fascinação, é a chave que abre a porta para a verdadeira intimidade, ao cultivar a maturidade devocional descobrimos que a Presença Divina rapidamente remove nossos defeitos e desejos equivocados, toda a negatividade que tentar entrar em nossas vidas será rejeitada instantaneamente quando fazemos a opção de buscar o Divino primeiro.

Este tipo de devoção se manifesta de muitas formas, incluindo a meditação profunda, a dança extática, o canto sagrado, cantar, escrever poesia, conversas informais com a presença EU SOU, comunhão com a natureza, estas formas de expressão criativas mantêm a devoção interiorizada como uma experiência direta ao contrário de dar poder a coisas externas.

Onde quer que você se sinta mais intimamente ligado ao espírito, este é o seu espaço para comungar em perfeita liberdade.

Com a chama da devoção alcançando e envolvendo toda a nossa vida em comunhão sagrada, nosso amor ao grande princípio de vida toma o lugar central em nossas atividades diárias, estamos absorvidos neste amor maior se estamos lavando a louça, indo para o trabalho ou gastando tempo em meditação silenciosa.

Vazios de nós mesmos e vestindo apenas nossas nadadeiras de rubi mergulhamos cada vez mais fundo no mar de devoção…Para sermos guiados sempre muito gentilmente para casa no momento eterno, onde habita o amor sem limites da Presença Divina.

* Comece o dia com amor.

* Preencha o dia com amor.

* Passe o dia com amor.

* Termine o dia com amor.

* Meditação – Entrando no templo do silêncio interior.

Meditação concentrada com a “Presença Divina” é uma das maneiras onde podemos ignorar as armadilhas da mente sensorial, simplesmente nos acalmando e ancorando esta conexão, o espírito eterno nos fala através do silêncio.

Se estamos constantemente ativos com emoções turbulentas e pensamentos ruidosos, nós abafamos a resposta suave da Presença Divina silenciosa, esta resposta chega para nós ao longo das paisagens interiores como pensamentos intuitivos, sentimentos e visão divina, interiormente calmos somos como uma antena de rádio ou satélite captando as impressões mais sutis.

O primeiro sinal de que a Presença Divina está em comunhão com a gente durante a meditação é através do surgimento de uma inabalável sensação de paz, esta paz é o “espírito santo”, esta paz vive dentro de nós em todos os momentos, nós simplesmente temos que nos ligar a ela e permitir que ela se expresse.

A meditação é a batida persistente na porta do templo do silêncio interior, continue batendo com o coração sentindo devoção e você receberá uma resposta, trate disto com o mais sincero apreço e reverência.

É garantido que sua vida vai mudar para os caminhos mais profundos.

* Diariamente entre em comunhão com o Divino

Intimidade Divina significa estar em constante comunhão com a presença espiritual que a tudo permeia, que fornece tudo o que temos e somos, às vezes porém, há uma confusão quanto à forma de reconhecer verdadeiramente a Presença Divina agindo em nossas vidas.

Na comunhão diária, ocupamos os espaços vagos entre as nossas responsabilidades materiais com pensamentos de natureza divina, na verdade é um estado de consciência, nesta vibração de saber profundo nós amamos esta Presença Divina e até mesmo conversamos com essa presença, que é como ela se revela para nós o tempo todo.

Todo o fornecimento externo, e literalmente tudo o que acontece na nossa vida é uma manifestação da Fonte, isto significa que quando nós comemos, conversamos com nossos amigos, realizamos nossas atividades diárias, existe um elemento de comunhão em jogo a medida que nós participamos com alegria apreciando a dimensão externa dessa influência espiritual.

Se observássemos mais de perto poderíamos entender que a própria maneira como preenchemos nossos momentos é a forma da Presença Divina responder aos nossos pensamentos e sentimentos, revelando que é o poder da oferta que permeia tudo em nossas vidas.

A alma está em constante comunhão com a divindade respondendo apenas à perfeição, de vez em quando temos vislumbres disto em nossa vida recebendo exatamente o que precisamos, no momento certo, com pouco ou nenhum esforço, como se fosse um aparente milagre.

Nossa alegria agora é realizar esse tipo de comunhão que está disponível para nós em todos os momentos, é quando estamos em Um com a nossa presença, na comunhão diária onde somos levados pelo caminho da abertura de portas sem parar.

Sincronicidade é a linguagem da Presença

post-04-11-4Por trás de cada porta uma nova oportunidade expõe a inteligência universal no trabalho em nossa vida, o jogo cósmico da experiência humana pode ser muito emocionante quando aprendemos a decifrar a linguagem da grande Presença falando conosco através do pano de fundo de casualidade diária.

Sincronicidade é uma das formas mais perceptíveis de testemunhar as pinceladas brilhantes da Mente Divina, isso muitas vezes se manifesta como um fluxo de “coincidências” perfeitamente organizadas que surgem no “momento certo” para nos guiar na próxima fase da nossa vida que nunca teríamos sido capazes de iniciar por conta própria, com a nossa mão no coração, proclamamos: “Oh meu Deus, isso é perfeito ! é exatamente o que eu precisava !”.

Às vezes ao ouvir uma conversa enquanto você espera na fila recebe a informação certa que você precisava, ao olhar para uma placa que passa a ser um novo destino de viagem em que você estava pensando, receber um e-mail sobre esse mesmo destino de viagem na mesma semana… Tantas sincronicidades são abundantes na nossa vida.

Estes eventos divinamente inspirados desafiam a lógica da mente linear, no entanto sempre que eles aparecem, sabemos intuitivamente em nossos corações que estamos de alguma forma sendo guiados por um poder invisível que é infinitamente mais sábio do que podemos imaginar, confie na sincronicidade ! Somos guiados em cada passo do caminho.

Render-se ao fluxo de sincronicidade é viver em harmonia com o Princípio Divino, para participar ativamente do processo de levar adiante a sincronicidade é necessário ter fé.

Isto é para ter total confiança sobre o que se move no lado mais profundo da sua natureza e do que tem sido referido antes como o Deus interior, esta presença é a ação para o interior de amor a partir do qual o grande princípio flui.

Em resumo

Durante esse foco nosso âmago mais profundo está sendo revelado, tudo está sendo colocado sobre o altar de devoção à medida que entramos em íntima relação com a Presença Divina.

Estamos reconhecendo que o desejo por trás de todos os desejos é essa Presença, todos os nossos anseios externos são uma expressão do nosso mais profundo desejo de retornar à Fonte, nós fomos programados para nos lembrar.

A interiorização da nossa consciência é um componente vital no processo de auto realização, com a atenção removida dos sentidos físicos nós saboreamos o néctar da consciência expandida, nós então percebemos a energia que existe por trás de toda a criação como propôs a transcendência e o amor que existe dentro de nós como imanência divina.

Nós não estamos dando mais energia para uma falta ou uma aparente incapacidade de nos comunicarmos com a essência espiritual influente dentro de nós.

Decida em sua mente AGORA que você vai ter intimidade com essa consciência eterna, deixe sua mente ser inundada com pensamentos da Presença Divina, deixe seu coração ser inundado de amor pela Presença Divina, permita que a sua vida seja incendiada com a devoção inabalável de perceber esta Presença agindo em sua vida.

A Presença está AQUI e AGORA, conosco em todos os momentos, não há nenhum lugar para ir e nada para fazer a não ser retornar para esta consciência, temos que simplesmente aceitar este amor que já foi nosso.

Através da comunhão constante vivemos em harmonia com o Princípio, a fonte de todo o bem responde ao nosso inquérito amorosamente enviando sincronicidades para iluminar o caminho de menor resistência, desajeitadamente atravessamos o pântano do mundo material à medida que nos permitimos sermos conduzidos de uma oportunidade para a outra.

Ter intimidade com o nosso Criador é o verdadeiro significado por trás da prosperidade, ao percebermos isso teremos as chaves para os tesouros ilimitados do Era de Ouro.

Receba este presente mais generoso AGORA.

Origem: Crianças do Sol

Um comentário em “Prosperidade ! Desenvolvendo a Intimidade Divina

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s