Pequenos pedaços de papel necessário para as necessidades ? Não pode a raça humana fazer melhor que isso ?

post-05-27-1
O planeta Terra e a raça humana têm continuamente atravessado dramáticas mudanças com a transformação de paradigmas ao longo da história, por exemplo, se pensava que a Terra fosse plana mas agora sabemos que ela é redonda, este é um exemplo entre muitos em que a cortina foi puxada para trás e como resultado a nossa forma de ver e perceber o mundo mudou completamente.

Essas mudanças não aconteceram no que poderíamos considerar “tempo rápido” ao longo de nossas vidas, mas hoje as coisas são diferentes e múltiplas realizações de mudança de paradigmas estão ocorrendo em vários níveis tudo ao mesmo tempo, milhões de pessoas em todo o mundo estão acordando para o que realmente está acontecendo no planeta e mais pessoas estão começando a questionar e perguntar se isso realmente tem que ser assim ? O que está acontecendo ? Por que não estamos vivendo em paz ? Por que não estamos vivendo em equilíbrio com a mãe natureza ? Por que é que o dinheiro tem que vir na forma de necessidade básica humana ?

O que exatamente temos que criar para nós mesmos aqui ? Será que realmente precisamos gastar uma grande parte da nossa experiência humana trabalhando para adquirir pequenos pedacinhos de papel, para que possamos trocar esse papel pelas nossas necessidades e desejos, com quase nenhum tempo para viver livremente ? Isso não é muito inteligente ! Por que essas necessidades não podem estar disponíveis para todos sem custo ? Por que nós glorificamos a ideia de “estar ocupado ?”

O sistema de finanças e economia que escolhemos nos cerca sempre de pessoas que justificam a necessidade do dinheiro, a educação em particular tem tornado muito difícil para algumas pessoas perceberem a melhor maneira, mas as soluções estão lá fora e somos definitivamente capazes disso, você não deve ter que pagar para viver, é um direito dado a todos nós quando nascemos neste planeta.

Nossas instituições educacionais nos ensinam sobre finanças, economia e como o mundo funciona, sem questionar nós somos ensinados que esta é a maneira que é, e que é necessário ser assim para evitar o caos completo, será que já não vivemos em um mundo cheio de caos ? Esta é realmente a única maneira ? Por que tantos de nós aceitam passivamente ?

A maioria das coisas que adquirimos nem são mesmo os nossos desejos, eles vêm de uma vida inteira de programação, eles vêm de uma imagem específica que é pintada para nós, uma vida a seguir, uma certa maneira de ser, como viver e o que fazer com a nossa vida, a maioria (se não todos) os nossos desejos são o subproduto de propaganda.

Enquanto estamos ocupados cuidando de nós mesmos e tentando sobreviver a nossa atenção está voltada para longe do que realmente está acontecendo com o nosso planeta, a fim de preservar o nosso modo de vida atual destruímos nosso planeta, devastamos seus recursos naturais, assassinamos os animais e destruímos suas casas, continuamos a lançar produtos químicos tóxicos na atmosfera e vemos como bilhões de pessoas em todo o mundo vivem na pobreza completa e isso não é tudo, o tempo é algo que está se esgotando, é por isso que tantas almas em todo o planeta estão sentindo um profundo desejo de se afastar da forma como as coisas são hoje, sair delas e começar a criar algo novo, uma mudança de paradigma, um desejo de mostrar ao mundo que sim uma sociedade utópica é possível, é possível e é necessária se quisermos avançar como raça humana.

O que nós gastamos em guerra em poucos dias poderia alimentar todo o planeta por um ano, temos meio mais do que suficientes e necessitamos fornecer para todos no planeta água limpa, comida e abrigo, então pergunte a si mesmo, por que nós não fazemos ? Quem está prosperando ao manter tantas pessoas em um ambiente tão difícil especialmente quando temos os meios para fazer as coisas melhor ?

O que é o dinheiro ? É um minúsculo pedaços de papel e dígitos em um computador que nós acreditamos que é necessário para sobreviver, para viver confortavelmente e muito mais, nós damos tanto poder a ele sem reconhecer que o poder está dentro de nós, então mais uma vez, por que o meio de acesso aos “recursos” do mundo é este pequeno pedaço de papel ? Por que nem todos podem ter livre acesso as necessidades humanas ? Alimento, abrigo e água, especialmente quando é claro que temos os meios para fazê-lo ?

Nossos governos nos dão a ilusão de que esses problemas estão sendo discutidos e resolvido, que os programas são constantemente postas em prática por organizações de manutenção da paz para resolver estes problemas e que são questões complicadas, a verdade é que não é assim tão complicado, então o que realmente está acontecendo ?

Este é um ambiente típico de prisão que nos obriga a depender dos outros em vez de nós mesmos, eu tenho dificuldades em acreditar como podemos continuamente sustentar um sistema que já não ressoa com ninguém e continua a destruir o nosso planeta.

Nosso tempo para a mudança é agora, a janela de oportunidade não vai aumentar muito então devemos mudar o planeta, essa mudança requer mudanças drásticas em vários níveis, que vão desde a energia, saúde, educação e muito mais, ela começa com o despertar questionando o que você acredita, buscando novas informações e provas com uma mente aberta, às vezes o que tememos (mudança) pode impedir-nos de ver as coisas de uma maneira mais clara.

Imagine uma raça que evoluiu do passado de conceitos de ganância, guerra, medo, ego, dinheiro e competição (que também são muito comercializados e programados) para aquele que vive em cooperação, compreensão, paz, partilha e do amor, este lugar de liberdade que poderia muito facilmente acessar nosso potencial ilimitado, que (como raça humana) é enorme.

Eu sei que muitos de vocês pensam que este tipo de mudança em grande escala não é possível, eu estou aqui para dizer-lhes que realmente é possível e nós temos o potencial para fazê-lo, será que vamos ter sucesso ? Nossa raça deve evoluir deste passado de conceitos arcaicos se quiser se unir à uma comunidade maior que nos espera.

“Nunca duvide que um pequeno grupo de cidadãos preocupados e comprometidos possam mudar o mundo, de fato é a única coisa que tem mudado ele” – Margaret Mead

Neste momento estamos vivendo em tempos muito especiais para aqueles que trabalham diretamente no departamento de “mudanças do mundo”, é muito fácil de ver, tantas coisas estão acontecendo e tanta luz tem sido derramada em conceitos que as pessoas tinham medo de questionar.

“Temos que acabar com a noção absolutamente ilusória de que todo mundo tem que ganhar a vida, hoje é um fato que um em dez mil de nós pode fazer um avanço tecnológico capaz de suportar todo o resto, mantemos empregos inventados por causa dessa falsa ideia de que todo mundo tem que estar empregado em algum tipo de trabalho penoso, porque de acordo com a teoria malthusiana-darwinista, temos que justificar o nosso direito de existir” ~Buckminster Fuller

@Arjun Walia

Origem: collective-evolution

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s