7 Motivos porque o amor é bom para a saúde

post-06-23-1
O amor é bom, todos nós concordamos com isso, mas também tem alguns benefícios de saúde surpreendentes, aqui está uma lista de 7 deles.

1) O amor é bom para o coração
Todos nós esperamos isso, biologicamente o amor aciona a produção pelo cérebro do hormônio “ocitocina”, que é muitas vezes referido como o “hormônio do amor” ou mesmo do “afago químico” (sim, abraços também acionam sua produção), uma pesquisa também mostrou que é um hormônio “cardioprotetor”, simplificando, ele protege o seu sistema cardiovascular reduzindo a pressão arterial, ajudando a limpar as artérias de radicais livres e inflamações, até mesmo ajudando a reparar vasos sanguíneos danificados.

2) O amor faz você feliz
Emocionalmente o amor nos faz sentir eufóricos, nós até sentimos formigamento em nossos corações, no cérebro o amor eleva os níveis da dopamina e da serotonina, os quais contribuem para este efeito.

3) O amor melhora a saúde geral
Algumas pesquisas em comparação com casais cuja relação era estreita com aqueles cuja relação não era tanto, descobriram que os casais que estavam em uma relação estreita relataram sua saúde como “muito boa ou excelente”, já nos outros casais os relatórios de saúde eram mais moderados.

4) O amor é bom para o sistema imunológico
Cada casal tem argumentos isso era de se esperar, mas a pesquisa mostra que os casais que discutem de forma mais amorosa, positiva, foram medidos tendo o sistema imunológico superior aos casais que demonstraram um comportamento mais negativo, isto nos mostra que mesmo quando discutimos devemos nos lembrar de sermos gentis.

5) O amor pode ajudar a entrar em forma
Certo, isso pode ser óbvio no sentido de que o sexo regular é bom para o coração, mas há outra maneira em que o amor pode ajudar na aptidão, nós todos sabemos que muitas pessoas que começam um programa de exercícios param dentro de 6 meses a um ano (provavelmente você já esteve neste ciclo), mas você sabia que quando se exercita fora com um parceiro romântico, não só você se exercita mais (talvez você esteja tentando impressionar) mas também é mais propenso a manter a rotina de exercícios ?

6) O amor pode ajudar a viver mais tempo
Pesquisas que comparam casais (em casamentos felizes) com pessoas solteiras mostra que as pessoas casadas vivem mais tempo, a boa notícia para os homens é que o efeito é especialmente pronunciado no gênero masculino, parece que se beneficiam de um bom conselho persistente, os homens casados ​​são menos prováveis ​​do que homens solteiros de beber e fumar, o que é melhor para a saúde a longo prazo.

7) O amor diminui a dor física
Pesquisadores que medem a percepção da dor normalmente pedem aos voluntários para colocarem suas mãos em água gelada ou receber choques elétricos, estudos de percepção de dor do choque elétrico têm mostrado que a experiência da dor é menor quando seguram a mão de alguém e é uma notícia ainda melhor para o sexo feminino, a dor diminui mais em mulheres com casamentos felizes quando segura a mão do marido.

@David R. Hamilton PhD

Origem: drdavidhamilton

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s