Imagem

9 Sinais de que você é uma velha alma

post-07-12-1

“Com que idade você estaria se você não soubesse quantos anos tem ?” ~Satchel Paige

Há um tipo especial de pessoa em nosso mundo que se encontra sozinha e isolada, quase desde o nascimento.

Sua existência solitária não é por uma preferência ou um temperamento antisocial, ela é simplesmente da idade, velha de coração, velha na mente e velha na alma, essa pessoa é uma alma antiga que tem uma visão de vida muito diferente e mais amadurecida do que aqueles ao seu redor, como resultado, a velha alma vive sua vida internamente passeando em seu próprio caminho solitário, enquanto o resto do rebanho ao seu redor segue outro caminho, talvez você já tenha experimentado isso em sua própria vida ou tenha testemunhado isso em outra pessoa ? Se assim for, este artigo é dedicado a você, na esperança de que ajude a definir a si mesmo, ou compreender melhor o outro.

A “velha alma”

post-07-12-2Robert Frost, Eckhart Tolle e até mesmo Nick Jonas tem sido chamados assim, talvez até mesmo você tem sido ? Eu fiz como muitos deles esta auto descoberta que foi feita após a reunião com Sol, que me contou sobre sua infância como um menino precoce, inteligente que teria amizade com os professores em vez dos alunos só porque eles eram muito diferentes dele, como ele relatou sua incapacidade de encontrar interesse e conexão com as pessoas de sua idade, eu descobri que eu sentia o mesmo e ainda sinto.

Se você ainda não descobriu se é uma velha alma, leia alguns dos sinais reveladores abaixo.

9 Sinais de que você é uma velha alma

1. Você tende a ser um solitário.
Porque velhas almas são desinteressadas nas atividades e interesses das pessoas em suas faixas etárias, elas acham que é lamentável fazer amizade com pessoas que têm dificuldades de se relacionar, o resultado é… Velhas almas tendem a encontrarem-se sozinhas a maior parte do tempo, as pessoas simplesmente não se relacionam com elas.

2. Você ama o conhecimento, a sabedoria e a verdade.
post-07-12-3Sim …Isso parece um pouco grandioso e excessivamente nobre, mas a velha alma se encontra naturalmente gravitando para o lado intelectual da vida, velhas almas inerentemente entendem que o conhecimento é poder, a sabedoria é a felicidade e a verdade é a liberdade, então por que não buscar essas coisas ? Essas atividades são mais significativas para elas do que ler sobre as últimas fofocas sobre o mais recente namorado de uma famosa ou os últimos resultados do futebol.

3. Você é espiritualmente inclinado.
post-07-12-4Velhas almas são mais emocionais e tendem a ter naturezas sensíveis e espirituais superar os limites do ego, buscar a iluminação, promover o amor e a paz são as principais atividades destes jovens em corpo de Madre Teresa, para eles parece mais sábio o uso gratificante do tempo.

4. Você entende a transitoriedade da vida.

Velhas almas são frequentemente atormentadas com lembranças não só da sua própria mortalidade mas de tudo e todos ao seu redor, isso faz com que a velha alma seja cautelosa e por vezes se retire, mas sabiamente dita a maneira como eles viverem suas vidas.

5. Você é pensativo e introspectivo.

Velhas almas tendem a pensar muito sobre tudo, a sua capacidade de refletir e aprender com as suas ações e as dos outros é o seu maior mestre na vida, uma razão pela qual as almas sentem tanto no coração é porque aprenderam muitas lições através de seus próprios processos de pensamentos e possuem muito conhecimento sobre situações da vida pela sua capacidade de silêncio e observando atentamente o que se passa à sua volta.

6. Você vê o quadro maior.

post-07-12-5Raramente velhas almas se perdem nos detalhes superficiais recebendo graus inúteis, promoções no trabalho, bustos e homenagens na TV, velhas almas têm a tendência de olhar para a vida a partir de uma visão panorâmica vendo qual é o caminho mais sensato e significativo para abordar a vida, quando confrontadas com questões velhas almas tendem a vê-las como dores temporários e de passagem que apenas servem para aumentar a quantidade de alegria sentida no futuro, consequentemente, velhas almas tendem a ser plácidas, de natureza estável, como resultado de sua abordagem à vida.

7. Você não é materialista.

Riqueza, status, fama, e a última versão do iPhone são um fardo para as velhas almas, a velha alma não vê o propósito de perseguir as coisas que podem ser facilmente tiradas do meio delas, além disso, as almas têm pouco tempo e interesse pelas coisas de curta duração na vida, pois elas trazem pouco significado ou satisfação duradoura com elas.

8. Você era um garoto estranho socialmente mal adaptado.

post-07-12-6Isso nem sempre é o caso, mas muitas almas apresentam sinais estranhos de maturidade em idades jovens, muitas vezes essas crianças são rotuladas como “precoces”, “introvertidas” ou “rebeldes”, deixando de se enquadrar nos comportamentos tradicionais, geralmente estas crianças são extremamente curiosas e inteligentes vendo a inutilidade de muitas coisas que seus professores, pais e colegas dizem e de forma passiva ou agressiva resistem a elas, se você pode falar com seu filho/filha como se ele/ela fosse um adulto, você provavelmente tem uma velha alma a seus cuidados.

9. Você apenas “sente” a idade.

Antes de colocar um nome para o que eu sentia experimentei algumas sensações de ser simplesmente uma “pessoa idosa” por dentro, os sentimentos que acompanham em ser uma velha alma geralmente são: um sentimento de desconfiança mundial, cansaço mental, paciência vigilante e calma destacada, infelizmente, muitas vezes isso pode ser percebido como sendo indiferença e frieza, que é apenas um dos muitos mitos em relação a uma velha alma.

Assim como algumas pessoas de idade se descrevem como sendo “jovens de coração”, também os jovens podem ser “velhos no coração”.

@Aletheia Luna

Origem: lonerwolf

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações que serão arquivadas para consultas posteriores. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.
Anúncios

22 comentários em “9 Sinais de que você é uma velha alma

    • Olá Maria

      Nestes tempos maravilhosos que estamos vivendo muitas coisas para o qual nos preparamos estão acontecendo, sejam as energias que banham a Terra, a elevação das frequências, o despertar das consciência e entre elas as nossas lembranças de outras vidas, o que nos torna mais preparados para enfrentarmos todas estas mudanças, a Luz é Invencível agradece por você estar desperta e consciente de ser uma “velha alma”.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  1. acho que sou uma velha alma não me apego a bens materiais não gosto de pessoas que falam muito em comprar isto e aquilo sendo que ja tem o bastante pra viver gosto de ficar só oro muito pros meus familiares mais tambem peço sempre por meus irmãos do mundo todo

    Curtir

    • Olá Zorlene

      Acredito que se soubéssemos os números, ficaríamos espantados, existem muitas velhas almas na Terra, que pensam e sentem igual a você, são estas velhas almas que estão sustentando e ancorando as energias elevadas que estão banhando a Terra, a Luz é Invencível agradece por você/velha alma estar aqui auxiliando no despertar da humanidade.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  2. Que bálsamo essa matéria. Só sinto ter demorado tanto para encontrá-la. Eu estou aqui em todos os sinais e com certeza mudarei muita coisa diante desse novo entendimento . Muito grata!

    Curtir

    • Olá Mari

      Concordo com você, muitas vezes seguimos em uma longa busca, tentando encontrar o texto que é o ideal para o momento que estamos passando e ao encontrar tudo se encaixa, muita coisa se explica, passei por algumas situações semelhantes é muito bom, a Luz é Invencível agradece por você estar desperta e fazendo parte deste grande plano de ascensão.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  3. Olá, É verdade que tem como saber quem fomos na nossa vida passada, tem pessoas que dizem que sim, mas já vi muita gente que diz que não.

    Curtir

    • Olá Nana

      Um profissional qualificado em hipnose regressiva pode proporcionar esta experiência, mas lembre-se que a busca por este tipo de conhecimento tem mais utilidade quando está ancorada em um principio nobre, não pela simples curiosidade, e mais importante ainda, você deve estar preparada para aceitar e entender as informações que pode libertar.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

    • Olá Carlos

      Obrigado por estar desperto, juntos todos nos confraternizaremos ao término desta caminhada da ascensão.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  4. Todo o mundo quer ser uma alma antiga quando é visto sob esse prisma! Acontece que, se está neste mundo, é como um aluno repetente, mais velhos que os demais que não avançaram pra novas experiências porque ficaram presos ao passado por algum motivo. Então, não nos gloriemos de ser uma “alma antiga”, e sim busquemos corresponder à essa prerrogativa!!

    Curtir

    • Olá Marcondes

      Obrigado pelo comentário.

      Realmente alguns se encaixam nesta condição que citou, enquanto que outros vieram como irmãos mais velhos para ajudar na caminhada dos que estão indecisos para abrir os olhos e seguir a luz, mas cada um no seu tempo chegará ao destino que planejou ao vir para a Terra.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  5. Me sinto um peixe fora da água. Às vezes me sinto feliz por estar envelhecendo, e ficar oficialmente desobrigada das “coisas de jovens”, superficialidades, jogos e aparências. Ao mesmo tempo tenho a impressão que a juventude passou depressa demais, e não fiz tudo que podia ter feito ou aproveitado, mesmo que fosse vazio e sem sentido para mim, hoje penso que eu deveria parar de procurar uma lógica e um sentido, que eu deveria simplismente ter aproveitado mais. Às vezes acho que o vazio está em mim,e não nas pessoas à minha volta. Ao mesmo tempo fico feliz por envelhecer, mas vejo que muitos envelhecem dominados por joguinhos e falsidades, numa insatisfação ferrenha por estar perdendo a beleza e a juventude, e me aborrece esse descontentamento, esse apego ao transitório, como se uma bunda empinada valesse mais que sabedoria e maturidade.

    Curtir

    • Olá Adriana

      Cada um escolhe as experiências que deve ter quando no corpo físico, o melhor caminho é a sabedoria e corrigir comportamentos inadequados, pois ao retornarmos a outra dimensão levamos o conhecimento e a nossa melhora ética e moral, o restante fica no plano físico pois só servem para facilitar ou dificultar nosso aprendizado, seja beleza física, bens materiais ou poder, neste crescimento descobrimos que os caminhos que os outros escolhem muitas vezes são resultado de imaturidade espiritual, mas todos no seu tempo retomarão o objetivo para o qual decidiram “vestir” um corpo físico.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  6. Pingback: 9 Sinais de que você é uma velha alma – 17.12.2014 | Senhora de Sírius

  7. Pelo jeito muitos se acham “velhas almas” ou tem caracteristicas que se enquadram com uma.Eu tambem!Me sinto sozinha,mas não é uma preferencia,reservada,observo muito e evito comentários desnecessários.Me sinto cansada também,cansada da superficialidade e da maldade de muitas pessoas.

    Curtir

    • Olá Lilian

      Verdade, tem bastante velhas almas, cansadas de todas as atitudes equivocadas das pessoas que ainda não despertaram para o amor.

      Muita paz, luz e amor
      Luz é Invencível

      Curtir

  8. É bem o que sempre fui….sozinho e desinteressado dessas coisas materiais…sempre fui tido como sério, concentrado, experiente….e meu desinteresse pelas coisas desse mundo atrasado em consciência sempre foram notados….

    Curtir

    • Ola

      Muitos de nós temos algumas ou todas estas características, mas que sempre devem ser vistas como um fator positivo, pois ao sermos uma velha alma, temos também mais discernimento que possibilita um maior aproveitamento de nossa vida, alcançando mais facilmente os objetivos traçados para a nossa evolução, possibilitando que auxiliemos nossos irmãos que estão atrás neste caminho.

      Muita paz, luz e amor
      Luz é Invencível

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s