Desenvolvimento da intuição e a Era da informação interna

post-08-03-1
No nosso dia-a-dia somos bombardeados com tanta informação externa que é extremamente difícil não nos deixar ser pegos nela.

Quando o fazemos, nossa mente fica tão confusa que é fácil perdermos o senso de nós mesmos e somos envolvidos em uma vida e ideais que não são os nossos, vidas que não estão alinhadas com o nosso propósito de vida e nosso destino, você está vivendo uma vida que não é a sua própria ?

A razão do nosso mundo estar desequilibrado é porque nós temos quase que totalmente negligenciado o nosso verdadeiro potencial, nós negligenciamos o poder de nossas mentes, o poder da nossa consciência e da nossa natureza espiritual, a maioria de nós nem sequer ouviu falar do conceito de ir para dentro de nós mesmos e estamos apenas vagamente familiarizados com as técnicas de meditação como parte de uma arte obscura, assim somos completamente desconhecidos para nós mesmos.

Como uma sociedade e como indivíduos estamos precariamente colocados na vida mantendo nossa preciosa vida com crenças que não nos servem, ironicamente, quando todos nós temos um incrível potencial existente dentro de nós mesmos que vamos naturalmente usufruir se nos libertarmos dessas crenças.

Somos muito mais do que estes corpos físicos e nós somos muito mais do que pensamos que somos, uma das maiores mentiras da nossa cultura é que a “era da informação” é algo que está acontecendo do lado de fora de nós mesmos, o estado do mundo é apenas um reflexo da nossa realidade interna: O conflito no mundo é um reflexo da nossa agitação interna, a pobreza em todas as suas formas é um reflexo da nossa pobreza espiritual e nossa separação da abundância universal, a evolução tecnológica é um reflexo direto de nossa própria evolução biológica, espiritual e da consciência.

De todas as direções estamos sendo bombardeados com novas informações quase todos os momentos de nossas vidas, um dos grandes benefícios da era da informação é que temos acesso a quantidades inacreditáveis ​​de informações simplesmente nos conectando à internet com o nosso computador ou ipads ou telefones inteligentes, o que é maravilhoso, porque podemos acessar qualquer coisa que desejamos, desde técnicas de yoga, artigos de desenvolvimento pessoal ou artigos científicos, de onde quer que estejamos enquanto nós estamos conectados.

A desvantagem é que com grandes quantidades de informações disponíveis parece que as pessoas perderam o contato com a verdade, a nossa capacidade de reconhecer a verdade quando a vemos e mais importante, a verdade dentro de nós mesmos.

Não é a quantidade de conhecimento que possuímos que nos dá o poder pessoal, é a qualidade do conhecimento e o grau com que o implementamos em nossas vidas, a sabedoria é o conhecimento que foi temperado pela experiência.

Nós não precisamos ler todos os artigos de sites de destaque ou todos os livros sobre os temas que nos interessam para realmente dominarmos a nós mesmos ou as nossas paixões, o que devemos concentrar mais tempo é em nos conectarmos com os níveis mais elevados de consciência dentro de nós mesmos e expandirmos nossa conexão interna para canalizar informações mais inspiradas e criativas, ao fazermos disso o nosso foco estamos desenvolvendo a intuição e o verdadeiro potencial de nossas mentes: a nossa capacidade de contemplar, focar, pensar criativamente e para nós mesmos nos conectarmos com a sabedoria que está dentro de nós.
Somos muito mais do que pensamos que somos.

A Limpeza da Nossa Aliança de ligação com o Espírito

Há um ponto dentro de todos nós que está eternamente ligado ao Universo, podemos ampliar esta conexão em um grau tão incrível e experimentar diretamente a forma como estamos sendo canalizados desde os níveis mais elevados de realidade, além do espaço e do tempo.

Isso não é uma metáfora, energia e informação estão fluindo diretamente através de nós desde os níveis mais elevados do Universo, a criação, incluindo cada um de nós, é proveniente diretamente da mesma Fonte que cria o que somos, a nossa vida, o mundo e a realidade.

Quando nós podemos libertar nossa mente começamos a sentir essa conexão dentro de nós mesmos, então podemos deixar ir nós mesmos, não temos medo ou temor, mas uma antecipação animada e nos conectamos a esta força muito maior, mais radiante dentro de nós, então podemos nos permitir sermos criados naturalmente e optamos por participar conscientemente do processo criativo, isto é o que se entende por desenvolvimento da intuição, tudo o que temos a fazer é deixar ir.

Quando chegamos a um acordo com este aspecto do nosso ser temos acesso à inteligência infinita e a consciência criativa universal, temos a oportunidade de uma profunda compreensão e entendimento verdadeiro tanto de nós mesmos como do Universo.

Fontes externas de informações são extremamente úteis, eu aprendi mais com a leitura de livros de grandes autores homens e mulheres inteligentes do que através de 12 anos de escolaridade padronizada, no entanto, fontes externas de informação não nos ajudam a compreender realmente, elas só podem abrir nossas mentes para novas ideias e novos conceitos e assim libertar nossas mentes, mas só até certo ponto, apenas pela experiência direta temos o poder de alcançar a verdadeira compreensão.

Como a maioria de nós sabe, até mesmo todas as informações da mais alta qualidade não tem a capacidade de mudar a mente de um indivíduo que está obstinadamente fixo em seus caminhos.

Você poderia pesquisar meditação durante 1.000 anos, mas se você nunca praticar uma única vez então você não vai experimentar um único dos benefícios relacionados, nem qualquer um dos novos níveis de consciência que nos permitem compreender a realidade em níveis mais elevados de unidade.

O mundo é um lugar maravilhoso, cheio de possibilidades infinitas, mas é importante que conheçamos todo o mundo incluindo o nosso mundo interno e o mundo natural, pois eles formam a base da realidade da qual o mundo observável que existe é apenas uma porcentagem infinitesimal.

Se nos permitirmos ser distraídos por toda a tecnologia legal e informação que é importante em nossa sociedade a tal ponto que perdemos a visão de nós mesmos, então a nossa conexão interna com a inteligência infinita é diminuída porque não estamos dando a essa ligação à atenção que ela merece.

DNA: Nossa Conexão Biológica com a Inteligência Infinita

A nova pesquisa russa do DNA revelou que o nosso anteriormente chamado “DNA lixo” está interagindo com um campo de energia, transmitindo e recebendo a energia da luz a nível biológico chamado por alguns de “Internet biológica“, existe uma grande quantidade de evidências agora que a base para a vida e a força por trás da evolução é realmente esta energia que o nosso DNA está “lendo”, armazenamento e transmitindo.

Dr. Bruce Lipton fez alguma pesquisa inovadora nesta área mostrando como o nosso DNA é ativado pelas energias em nosso ambiente que responde ativando os genes apropriados ou criando novos para atender às circunstâncias ambientais, do que chamamos de evolução, o fator energético mais importante que determina o ambiente e influencia o nosso DNA não é outro senão a consciência humana ou mais especificamente, a nossa percepção da realidade.

A consciência humana cria campos energéticos e estruturas geométricas dentro da estrutura do vácuo (espaço/tempo) e como a nossa consciência humana está criando essas energias e estes campos o nosso DNA está lendo-os e respondendo a eles, felicidade, alegria, amor são as energias elevadas que o nosso DNA responde fornecendo saúde, cura, crescimento e até mesmo a evolução, estados negativos de consciência produzem o oposto: a desarmonia, a doença e a morte.

É provável que o DNA seja a interface biológica entre o nosso próprio sistema e a inteligência infinita, nossos corpos são o computador nesta analogia e nosso DNA é o receptor/transmissor sem fio que nos conecta com a internet biológica.

É de extrema importância reconhecer que nós somos a Internet (a Mente Universal) nesta analogia, nossa consciência é uma projeção da Consciência Universal operando neste corpo, mas por causa da nossa programação social que identificamos como o corpo e nossa identidade individual (ego) em um nível tão profundo que temos esquecido completamente que nós somos literalmente a mente universal, nossa mente é a infinita inteligência.

Assim, através do desenvolvimento da intuição, estamos aprendendo como explorar esta reserva de informação de forma consciente.

Há muitas práticas e métodos diferentes que nos permitirão completamente e conscientemente explorar esta rede de informações galácticas mas o que está claro é o lugar onde devemos começar a procurar que é dentro de nós mesmos.

As enormes quantidades de informações externas disponíveis para nós hoje são grandes, mas são melhor apreciadas e mais poderosas quando entendemos que somos os maiores centros de informação que o Universo criou, o poder do nosso pensamento e a liberdade da nossa imaginação são os nossos dois maiores recursos, tudo o que já foi criado foi o resultado do pensamento humano criativo e nunca devemos desvalorizar estas faculdades dentro de nós mesmos.

Quando começamos a nos sentir oprimidos, é apenas porque temo excesso de informação do mundo, o que é um sinal claro de que nós temos que olhar mais para o nosso interior, se você aprender através de seus cinco sentidos você pode compreender tudo sobre o mundo ao seu redor, mas se você aprender através da contemplação silenciosa você pode compreender o Universo, esta é a importância de aprender a meditar.

O Desenvolvimento da Intuição

A fim de desenvolver a nossa intuição e nos conectarmos a inteligência infinita dentro de nós mesmos devemos nos desligar completamente do mundo das coisas e nos mantermos centrados em nós mesmos, quando ficamos muito presos no mundo o que pegamos em ilusão perdemos na conexão com a nossa verdadeira natureza.

Também nos desligamos da inteligência infinita quando valorizamos informações externas acima da sabedoria intuitiva e quando duvidamos do conhecimento que vem a nós a partir do nosso interior, estamos constantemente recebendo orientações e informações a partir do aspecto universal do nosso ser, você está receptivo para isso ?

Ela vem sob a forma de ideias, inspiração, paixão e imagens em nossa imaginação, todas estas são formas de recebermos orientação diretamente do campo, no sentido mais verdadeiro o que somos é canais para essa energia/informação criativa infinita.

Desenvolver a intuição é fácil, tudo que você tem a fazer é procurar o silêncio e aprender a confiar em si mesmo, tudo o que os seres humanos têm sempre é o tempo necessário, a hora de se ajustar as energias deste nível de ser, com o tempo vamos contemplar tudo por nós mesmos e vamos naturalmente entender tudo descobrindo o nosso propósito, a nossa felicidade e nos tornando tudo o que nós sempre fomos feitos para ser.

Confie em seus palpites e acredite em suas ideias, comece a acreditar na possibilidade de todos os impulsos criativos que surgem em sua cabeça, então, quando você está inspirado coloque eles em prática, não há melhor maneira de ganhar a confiança e convicção em si mesmo, assim que aprender a confiar em suas ideias, quando surgirem dúvidas, elimine-as.

A convicção virá através da experiência, porque conforme você age pelos seus impulsos intuitivos, você vai ver que eles estavam guiando-o verdadeiramente, assim você vai naturalmente confiar neles, você está desenvolvendo a intuição ao acreditar nela.

Quando voltamos a atenção para o nosso interior e acreditamos em nós mesmos o que estamos fazendo é aproveitar o poder de nossa atenção e o poder de nossa mente subconsciente que é a mente do Universo, a maioria das pessoas acha que a nossa mente subconsciente e a mente consciente são diferentes, mas elas não são, nossa mente consciente é uma fração do nosso subconsciente (mente universal) que estamos conscientes, ao praticarmos a meditação nós aumentamos a nossa atenção, expandindo a nossa consciência e assim aumentamos a quantidade de nossa mente subconsciente e inteligência infinita que temos acesso.

Aprender a viver a partir do nossa intuição e desenvolver a nossa intuição deve ser a principal preocupação de todos os seres humanos, não para adquirir habilidades psíquicas ou algum alegado poder oculto de qualquer espécie, mas para viver feliz, fluindo e vivendo em abundância, quando desenvolvemos a nossa intuição somos capazes de compreender o que somos e com a consciência emanamos para que possamos viver na paz interior permanente, ligados a nossa fonte e vivendo o nosso propósito de vida.

Quando a nossa intuição é desenvolvida nós desfrutamos dos benefícios de um maior nível de felicidade, paz, criatividade, inspiração e propósito em nossas vidas, porque nós criamos um vínculo de confiança com o Universo e sabemos que ele vai nos fornecer as informações que precisamos, quando precisamos dela diretamente através de nós mesmos.

“Auto realização significa que temos estado conscientemente conectados com a nossa fonte do ser, uma vez que tenhamos feito essa conexão, então nada pode dar errado…”. -Swami Paramananda

@Brandon West

Origem: projectglobalawakening

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s