Dez fatos sobre a Consciência

A consciência tem recebido muitas definições de diversas pessoas, mas nunca poderá haver uma definição abrangente para o que ela realmente é, no entanto, existem vários componentes factuais que auxiliam na sua definição e nos permitem avaliar o nosso próprio nível de consciência, em que nível você está ?

Antes de ler esta lista é importante entender que cada pessoa está no nível que deveria estar, que não há bom ou mau nível, nem nível inferior ou nível superior, o que se segue é apenas uma orientação e se você reside na força ou no poder você está aprendendo as lições para as quais veio aprender :

1. Ela é o campo invisível sem forma, de energia, dimensão e potencialidade infinita, o substrato de toda a existência independente de tempo, espaço ou local, do qual ela é independente inclusive todos os presentes.

2. Ela abrange toda a existência além de limitação, dimensão ou tempo e registra todos os eventos, não importa o quão aparentemente minúsculo possa ser, como até mesmo um pensamento fugaz.

3. Ela permite o registro de todos os eventos que ocorrem dentro e fora do tempo e do espaço e estes eventos são eternamente acessíveis devido às qualidades únicas inerentes ao campo de energia da própria consciência.

4. Ela é o substrato irredutível da capacidade humana de conhecer ou experimentar, perceber ou testemunhar e é a essência da capacidade para a consciência em si.

5. Ela representa um campo de poder e potencial infinito, dos quais o Universo manifesta como criação surgindo em um processo contínuo.

6. Ela existe juntamente com o Universo independentemente da descrição humana e é essencialmente um campo totalmente unificado em que existem níveis variáveis ​​de frequências vibratórias que aparecem como Universo observável, como no domínio físico quanto maior a frequência da energia vibracional, maior o poder.

7. Ela é universal, campo vibracional abrangente de energia que é descritivamente onipresente, portanto, onisciente e todo-poderosa (onipotente), a presença do campo da consciência é conhecido por todos os seres sencientes como a consciência subjetiva da própria existência, assim, a consciência da presença da consciência como o substrato da existência é a realidade subjetiva primordial, subjacente a toda possível experiência humana.

8. Seus níveis são identificáveis pelo uso de uma simples qualidade da própria consciência e a onisciência da consciência reconhece e responde ao que tem existência e é verdadeiro em virtude do fato da existência, assim, a consciência como um espelho reflete a realidade de forma impessoal, que não é alterada nem afetada por esse processo, a consciência portanto, não “faz” alguma coisa, mas semelhante à gravidade ela fornece o contexto a partir do qual atualiza potencialidades sem a forma se formar, a partir de cada não experimentado para experimentado.

9. Faz parte da própria vida que não é capaz de ser destruída, mas só muda de forma, mudando para uma faixa de frequência diferente (na experiência humana, o “etérico”, o “espiritual” e outras esferas de energias descritas ao longo do tempo).

10. É tudo o que existe representando diferentes níveis de vibrações de energia, a escala da consciência pode ser construída sendo internamente consistente e de valor pragmático, a escala logarítmica da consciência de 1 a 1000 que começa no número “1” como a existência da própria vida e continua até 1000 (o mais alto nível de consciência já alcançado pela humanidade), é suficiente para incluir todas as faixas de frequências possíveis da consciência humana, essa escala pode ser demonstrada ser altamente informativa e de grande valor prático, bem como na compreensão teórica da humanidade na questão da divindade e do Universo.

É meramente uma representação do processo de despertar, pela primeira vez há um despertar em grande escala no nosso planeta, por que agora ? Porque se não houver mudança na consciência humana agora, nós vamos destruir a nós mesmos e o planeta, a insanidade da mente egóica coletiva amplificada pela ciência e pela tecnologia está rapidamente levando nossa espécie à beira do desastre, há o suficiente de uma massa crítica no momento para trazer uma nova terra, assim, a transformação da consciência realmente está acontecendo, mesmo que não esteja sendo relatado nas notícias do dia, está acontecendo rápido o suficiente ? Aqui estão alguns dos níveis de consciência muitos ainda estão acontecendo.

Níveis de Consciência

post-09-10-2

Cada nível de consciência (NDC) coincide com comportamentos humanos determináveis ​​e percepções sobre a vida e Deus, cada nível representa um campo atrator correspondente de intensidade variável que existe além de nossa realidade tridimensional, há um ponto crítico dentro de cada NDC a partir do qual o seu campo gravita (ou arrasta).

Os números da escala representam calibrações logarítmicas (frequências vibratórias mensuráveis ​​em uma escala que aumenta à décima potência) dos níveis de consciência humana e seu correspondente nível de realidade, os próprios números são arbitrários, o significado encontra-se na relação de um número (ou nível) a outro (por exemplo, a escala do Dr. Hawkins é de 1 a 1000, uma escala semelhante pode ser concebida de 1 a 10, onde 2 é coragem e 5 é amor).

Dr. Hawkins aponta que as duas maiores barreiras do crescimento espiritual parecem estar no nível 200 e 500, no duzentos o nível de coragem representa uma profunda mudança de comportamento destrutivo e perigoso para a promoção da vida e o estilo de vida íntegro, tudo abaixo de 200 mostra que qualquer um enfraquece conforme demonstrado pela cinesiologia, atualmente cerca de 78% da população do mundo está abaixo deste nível significativo, a capacidade destrutiva desta maioria aniquilaria a humanidade sem o efeito compensador dos 22% acima de 200, como a escala da consciência é logarítmica cada escalão representa um salto gigantesco no poder, como tal, uma pessoa calibrada em 600 contrabalança a negatividade de 10 milhões de pessoas abaixo de 200.

A segunda grande barreira é o nível 500(Amor), o amor neste contexto é uma maneira de sentir o mundo não uma emotividade como a maioria entende, segundo o Dr. Hawkins a razão do nível do amor ser tão difícil de atingir é porque o nosso ego está enraizado no domínio físico em oposição ao domínio espiritual que surge no 500, os 400s representam o nível da razão, guiado pela forma linear, mecanicista do mundo (a nossa sociedade moderna, incluindo os avanços na medicina, ciência, governo, etc), curiosamente, o alto escalão do gênio intelectual incluindo Einstein, Freud, Newton, Aristóteles, etc, estavam todos calibrados em torno de 499 a 500 demonstrando um obstáculo muito difícil, pois apenas quatro por cento da população do mundo calibra nos 500s, este nível representa uma mudança do domínio linear demonstrável (física clássica ou física newtoniana) para o não-linear, sem forma, reino espiritual.

É importante entender que nenhum nível é melhor ou pior que o outro, não há opostos, o mapa dos níveis de consciência representa uma gradação da consciência em graus de experiência da realidade, da existência de Deus e do nível de amorosidade que é sentido, os 500s (amor) não são “melhores” do que os 400s (razão), eles simplesmente representam outra gradação (estilo de vida em um nível superior de verdade) numa escala infinitamente crescente.

O NDC de uma pessoa permanece mais ou menos constante através da vida, emoções vêm e vão como o vento que passa, mas o NDC calibrável de uma pessoa é governado por campos de energia específicos no domínio não linear que geralmente não vacila, ao longo de uma vida o NDC da pessoa média vai mudar cerca de cinco pontos (isto não é uma derivação estatística, mas uma média descoberta através da investigação cinesiológica pelo Dr. Hawkins), no entanto, é possível para um indivíduo (como um aspirante espiritual) ter uma elevação no seu NDC em centenas de pontos em uma única vida.

©Josh Richardson

Origem:

Origem: wakingtimes

Anúncios

2 comentários em “Dez fatos sobre a Consciência

  1. Um excelente texto,irretocável.Pena que muitos dados científicos são de difícil compreensão para a maioria dos seres. Quem quiser enveredar por esse fascinante estudo, é porque está na sintonia da Nova Era. Como consequência, quanto mais lúcidos estivermos, mais nos autorizaremos a criar as nossas realidades de modo consciente e mais os nossos aspectos físicos poderão ser reorganizados..

    Parabéns pela escolha do post

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s