Boicote a Monsanto (OGM) – Uma lista de empresas a evitar

post-10-09-3À medida que o debate público sobre a segurança dos organismos geneticamente modificados (OGM) continua, muitos já estão se perguntando como eles podem escolher os produtos que não estão usando OGM, isso pode ser bastante simples, se alguma autoridade do governo obrigar as empresas a rotularem os seus produtos quando eles contêm OGM as pessoas saberiam o que estão comprando, mas parece haver falta de “interesse” no avanço deste movimento.

Talvez seja a pressão empresarial ou uma proteção aos interesses corporativos em detrimento do interesse publico, de qualquer maneira, as pessoas têm o direito de saber o que estão comendo e como não temos quaisquer sinais de que os OGMs são seguros, as pessoas têm o direito de poder escolher o que consumir.

Optando por não consumir OGM

Aqueles que estão conscientes da questão dos OGM e que trabalham duro para aumentar a conscientização sobre o assunto estão sempre procurando as melhores formas de boicotar os OGM, uma das maneiras mais eficazes para pôr termo a qualquer produto que você não quer ver disponível é simplesmente não o apoiando, opte por não comprar ele ! Vote com o seu dinheiro.

Evite comprar produtos ou marcas que apoiam ou utilizam OGM, uma vez que há um grande número de pessoas conscientes e empresas sérias denunciando os transgênicos, há uma abundância de opções para praticamente qualquer produto alimentar ou produto para cuidados da saúde que você ainda pode comprar que é saudável e acessível ao mesmo tempo que evita OGM ou marcas que os apoiam.

OGM Ciência está provando que são inseguros

Alguns estudos científicos “manipulados/pagos” mostram que os OGM podem ser seguros para o consumo humano, mas também existem estudos sérios mostrando que os OGM e os métodos de cultivá-los (Roundup) não são seguros quando se trata de saúde humana, um dos argumentos contra os OGM é que eles não existem a um tempo suficiente para mostrar seus perigos a longo prazo.

Muitos já sabem que os perigos a longo prazo são claros e afirmam que os estudos têm mostrado isto, aqui estão 10 estudos que constataram que os OGM são prejudiciais para a saúde humana, existe também uma questão politica relacionada a um documento do Wikileaks mostrando que os EUA tem a intenção de retaliar os países que não aceitarem os OGM, mais na frente política pode ser visto aqui.

Você pode ver uma lista maior de estudos e pesquisas aqui, “curiosamente”, independentemente destes estudos, alguns países continuam a proibir os OGM e evitando as marcas que os apoiam.

Talvez seja porque os cientistas precisam pedir permissão para as corporações de biotecnologia onde trabalham antes de publicarem seus estudos denunciando os perigos dos OGM, isto significa que as empresas de biotecnologia não querem um estudo exposto em revistas revisado por outros cientistas, que eles não têm controle.

Lista de empresas a evitar

Se evitar OGM e não apoiar as empresas que o utilizam é algo que você quer fazer, aqui está uma lista de empresas para evitar a compra de seus produtos, evitando-os, com o tempo eles vão considerar remover os ingredientes transgênicos de seus alimentos de modo a não “fecharem as portas”.

Nota: Algumas empresas com mais visibilidade no Brasil estão destacadas.
post-10-09-3©Joe Martino

Origem: collective-evolution

5 comentários em “Boicote a Monsanto (OGM) – Uma lista de empresas a evitar

  1. Não consumo essas marcas! Pelo menos, não de forma direta! Talvez indireta, quando faço refeições fora de casa! Sempre cuido de minha alimentação, que por sua vez, além de apoiarem a monsanto, seus produtos fazem muito mal a saúde!

    Curtir

    • Olá Kariane

      Obrigado pelo comentário.

      É exatamente isto que todos nós devemos fazer, ficar bem informado e evitar estas empresas que querem nos empurrar seus OGM/VENENO

      Muita paz, luz e expansão de consciência
      Dario Mânica

      Curtir

  2. Pingback: Boicote a Monsanto (OGM) – Uma lista de empresas a evitar – 27.11.2014 | Senhora de Sírius

  3. Oi Dario,
    Monsanto é a mesma empresa que criou o “Agente Laranja”, herbicida espalhado por aviões americanos nas plantações, durante a guerra do Vietnã, e que causou inúmeros casos de malformação genética, câncer e outros problemas de saúde na população vietnamita e nos soldados americanos.Desde os anos 1980, a Monsanto tornou-se a líder mundial em modificação genética de sementes e ganhou 674 patentes de biotecnologia, mais do que qualquer outra empresa, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos EUA.
    Também recentemente fui alertada pela Avaaz que estão tentando patentear as variações de sementes de pepino, brócolis e melão. Após patentearem, dominam o mercado das mesmas.Caso alguns não saibam, desde que a Monsanto patenteou suas sementes transgênicas ela obriga os agricultores (em qualquer país do mundo) a pagar royalties pelas suas sementes na plantação inicial e mesmo nas colheitas posteriores, cobrando 2 por cento em cada.
    Um grande crime também está acontecendo com a morte de milhões de abelhas, já que, sem elas, acabou-se,pois elas são responsáveis por milhões de polinizações por minuto.Estão já surgindo no mundo, movimentos ativistas em prol da conservação e salvação das abelhas, já que sem elas, não teremos mais alimentos–leia-se frutas, verduras, grãos,ou seja, ALIMENTOS DE VERDADE.
    .OS INSETICIDAS UTILIZADOS PELA MONSANTO, ACABAM COM ELAS EM MINUTOS….e consequentemente, acabarão conosco.
    O mais legal (para a Monsanto) é que suas sementes são a únicas que resistem ao herbicida que eles mesmos fabricam, o Roundup. Ou seja, eles ganham duplamente.O post é um alerta; prestem atenção no que estão comendo (produtos transgênicos) e tenham consciência do poder maligno dessa empresa que só visa aumentar seus lucros ao custo do empobrecimento dos pequenos agricultores e danos à saúde humana.O negócio é varrer do mercado essas marcas que estão na tabela acima,mas…… é não comprando que isso vai mudar.Os links são bem interessantes e explicativos, complementam o post, mas dá para ficar bem indignado–no mínimo–com a capacidade de destruição deles.

    Curtir

    • Olá Monica

      Obrigado pelo comentário.

      Grandes verdades, todos os que despertaram percebem a má intenção da Monsanto e suas coligadas que visam exterminar 90% da raça humana e manter o restante sob controle e escravizado, o alerta está ai, só falta nos unirmos e colocarmos em prática o que prega o texto: “evitar a compra de qualquer produto destas empresas”.

      Muita paz, luz e amor
      Dario Mânica

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s