Induzir um Aumento da Inteligência e Sentidos Aguçados Com Ondas Cerebrais Gama

post-10-10-1
Arrastamento de ondas cerebrais é uma forma de treinar o cérebro para sincronizar em certa frequência, como gama , beta, delta, teta e alfa, cada frequência corresponde a um determinado estado de consciência, por exemplo, o delta é predominante nas ondas cerebrais no estado inconsciente quando dormimos, as ondas teta e alfa inspiram relaxamento e ajudam a fugir de nosso estado beta de consciência que com maior frequência promove o estresse e a ansiedade, ouvir frequências mais baixas tais como delta e teta é benéfico durante a meditação e ajuda a alcançar um estado mental superior.

O que são as ondas cerebrais gama ?

As ondas cerebrais gama são responsáveis por ligar e processar as informações de todas as outras partes do cérebro, a elevada quantidade de atividade de ondas gama no cérebro é associada com inteligência, compaixão, autocontrole e sentimentos de felicidade, além disso, as ondas cerebrais gama têm sido associadas à melhora da memória e uma maior capacidade de perceber a realidade.

Parece haver uma correlação entre o aumento da função cerebral e ondas cerebrais gama mais frequentes, se você está carente de ondas cerebrais gama pode enfrentar dificuldades com a aprendizagem e cognição mental, pessoas que estão prejudicadas mentalmente ou com deficiência mental tendem a ter significativamente menos atividade de ondas gama no cérebro quando comparado com pessoas com inteligência média ou acima da média.

Aumentando as ondas cerebrais gama

Arrastamento das ondas cerebrais, por vezes referido como batida/som binaural, está se tornando uma maneira popular de induzir estados mentais desejados e acessar nosso potencial inexplorado, sons binaurais são tons sonoros reproduzidos em diferentes frequências em cada orelha, por exemplo, se um sinal de 300 Hz é jogado numa orelha e 310 Hz na outra orelha, os sons binaurais tem a frequência de 10 Hz, ouvir sons binaurais pode alterar suas ondas cerebrais e aumentar o seu estado de consciência.

Simplesmente ouvindo certos sons binaurais usando fones de ouvido você aumenta suas ondas cerebrais gama e estará propenso a impulsionar o seu processamento mental, criando uma experiência sensorial mais rica para a mente, você pode até aumentar o seu QI ! Pessoas relataram que depois de ouvir as ondas cerebrais gama foram capazes de aprender em um ritmo mais rápido e manter o foco por períodos mais longos, ao se tornar mais consciente do seu estado de ondas cerebrais em geral você provavelmente vai se tornar mais atento aos seus diferentes estados de consciência e eles podem se manifestar em novas experiências e benefícios tangíveis na sua vida.

Você pode facilmente encontrar sons binaurais de ondas cerebrais gama no YouTube, você também pode comprar muitos produtos de ondas cerebrais gama na Amazon, abaixo está uma experiência de ondas cerebrais gama para ouvir com fones de ouvido:

Benefícios das ondas cerebrais gama

Aqui está uma lista dos resultados prováveis à medida que você aumenta sua exposição as ondas cerebrais gama:

Memória: Melhorias na memória, controle do processamento da memória no cérebro e capacidade de recordar vividamente as experiências passadas.

Percepção: Maior capacidade de perceber a realidade através dos cinco sentidos, a capacidade olfativa mais poderosa, a visão mais aguda, a audição mais nítida e o paladar mais sensível, tornando assim a vida uma experiência sensorial mais rica.

Assimilação de atividade cerebral: Combinação adequada de sentidos e memória, tornando a memória de cada evento de vida mais viva e autêntica.

Velocidade de processamento do cérebro: Capacidade de processar grandes quantidades de informação durante um período de tempo mais curto, semelhante à obtenção de uma atualização do chip do processador em um computador.

Compaixão: Tendência espontânea e natural de sentir mais compaixão para com os outros.

Felicidade: Propensão interna para sentir-se mais feliz, diminuindo os pensamentos de desespero e tristeza.

©Anna Hunt

Origem: wakingtimes

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

NOTA:

“Nós da “Luz é Invencível” assumimos a missão de informar e disponibilizar conhecimentos, para isso, buscamos várias fontes e analisamos os conteúdos. Aconselhamos á todos os nossos leitores e interessados, a sempre avaliar tudo o que é disponibilizado, usando o seu discernimento interior, antes de qualquer experiência e/ou prática em testar os conhecimentos e depoimentos aqui apresentados.

Lembrando sempre, que o autoconhecimento e o desenvolvimento de valores espirituais verdadeiros, bem como o despertar da consciência, é o nosso maior objetivo. Queremos sugerir com isto, que um verdadeiro Buscador sempre deve usar a sua Sabedoria Interior, dedicar-se a melhorar espiritualmente, buscar o Entendimento, a Compaixão e o Amor Incondicional com todos os seres humanos, antes de buscar por poderes e habilidades psíquicas, já que isto acontece naturalmente com o amadurecimento do Ser. Como este ditado alerta; “AOS HOMENS, TUDO SERÁ DADO, SEGUNDO SUAS OBRAS”

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links que não estejam ligados ao artigo publicado.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações que serão arquivadas para consultas posteriores.Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.
Anúncios

269 comentários em “Induzir um Aumento da Inteligência e Sentidos Aguçados Com Ondas Cerebrais Gama

  1. No caso de criança autista leve, qual seja, síndrome de asperger poderia indicar como utilizar as ondas e se teria algum benefício?

    Curtir

    • Olá Edmeia

      Infelizmente não tenho a informação sobre qual onda seria a melhor para o caso citado, peço desculpas por não poder ajudar.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  2. Bom dia! Pode-se ouvir as ondas Teta e Delta em sequência, antes de dormir, com finalidade de se obter uma melhor noite de sono, ou seja, um sono reparador.

    Curtir

    • Olá Antonio

      Esta é uma boa combinação de frequências para o que você deseja, o efeito é maior ainda se você fizer disto um hábito frequente.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  3. OLÁ ! GOSTARIA DE TER ESTE ÁUDIO NO MEU FACE NOVAMENTE , ELE É MUITO BOM E PRODUTIVO, GOSTEI MESMO . É POSSÍVEL CONSEGUIR O PDF DELE , POIS QUERO TREINAR E EVOLUIR O MEU CÉREBRO . AGRADEÇO PELA ATENÇÃO E A AJUDA . UM ABRAÇO E SUCESSOS E MAIS SUCESSOS A TODOS DA LUZ INVENCÍVEL . LEMES.*.

    Curtir

  4. Olá,

    Achei interessante a proposta dos sons binaurais e baixei os arquivos de áudio da biblioteca, no entanto me veio algumas dúvidas. Li em site (disponho o link abaixo), a seguinte informação:

    “Os Pulsos Biauriculares tendem a deixar de funcionar na pessoa depois de um tempo, pelo que se vêem obrigadas a comprar novas trilhas de som com outras frequências biauriculares mais profundas. Os Tons Isocrônicos não deixam de funcionar e, na realidade, quanto mais os escutamos, melhor funcionam.

    Isto se deve a que os Pulsos Biauriculares enviam uma frequência diferente para cada ouvido, a um volume apenas audível. Cabe, então, ao cérebro “resolver a equação” entre a diferença das duas frequências. Por exemplo, um ouvido recebe um tom de 200 Hz, e o outro ouvido recebe um tom de 210 Hz. O cérebro, então (em teoria), se treina a um ritmo de 10 Hz, que corresponde a um estado de relaxamento Alfa.

    O problema é que, com o tempo, o cérebro se acostuma a processar os dois tons e deixa de treinar-se nessa diferença. Por isso, a maioria dos produtos que utilizam Pulsos Biauriculares oferece vários níveis para manter o cérebro progredindo conforme vai se acostumando com as frequências.”

    Como solução ele apresentou a seguinte situação:

    “Os Tons Isocrônicos, por outro lado, levam ao cérebro um tom rítmico gerado em computador que, ao cérebro, é fácil seguir ou treinar-se. O ritmo dos Tons Isocrônicos gera um estado poderoso e consistente de treinamento que não se “desgasta” com o uso.

    Devido a que os Pulsos Biauriculares normalmente estão “mascarados” ou escondidos na música de fundo, requer-se fones de ouvido especiais para reproduzir corretamente a faixa de frequência do tom biauricular. Esta é uma das maiores debilidades dos Pulsos Biauriculares.

    Pelo contrário, os Tons Isocrônicos geram um efeito quase irresistível para o treinamento, que não requer que os fones de ouvido sejam especiais.

    Por que recomendamos os fones de ouvido mesmo nos áudios em que são utilizados Tons Isocrônicos? Os efeitos são reforçados pelos fones de ouvido até porque, quando não usamos fones, a mente tende a vagar e nos distraímos facilmente por qualquer motivo que possa nos perturbar ou interromper.

    O Tom Isocrônico deve ser audível para ser eficaz, ao contrário dos Pulsos Biauriculares que qualquer sobreposição de sons agradáveis pode reduzir os efeitos de arrastamento das ondas cerebrais. Por esta razão, muitos profissionais concordam que os Sons Binaurais funcionam melhor na parte inferior das freqüências (meditação) e Tons Isocrônicos trabalham melhor nas freqüências mais altas (aumento do QI, da memória, melhora no aprendizado e etc).”

    Gostaria de saber se essa informação procede? Quanto tempo em média as batidas binaurais permanecem efetivas? E se o site de vocês irão um dia compartilhar tons isocrônicos para download?

    Por fim, Também gostaria de saber como fazer minha própria batida binaural? (se existe algum tutorial para isso).

    Obrigado pela atenção.

    Link do site:

    ***

    Curtir

    • Olá Raphael

      Obrigado pelo comentário/informação.

      Como não tinha lido nada a respeito de sons isocrônicos fiz uma pesquisa, realmente tem vários sites indicando sua eficiência, e pelo exposto ele é mais eficiente que os tons binaurais, mas como não encontrei nenhum referências de pesquisadores/cientistas que corroborassem as informações dos artigos penso que é preciso ter um embasamento científico antes de utilizá-lo, exatamente como existem vários testes realizados com sons binaurais conforme pode ser visto também neste artigo: https://portal2013br.wordpress.com/2017/01/23/medicina-psicoacustica-a-ciencia-do-som-na-saude-e-bem-estar/ , após esta comprovação eu diria que realmente ele é mais eficiente.
      Em relação ao link, peço desculpas, mas as regras não permitem a publicação de comentário com link.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  5. Pingback: Medicina Psicoacústica: A Ciência do Som a serviço da saúde e do bem-estar – 17.01.2017 | Senhora de Sírius

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s