Tornando-se Consciente

post-10-13-1
A consciência expandida vem através da conscientização constante, em relação a tudo o que trazemos a nossa consciência e foco, que é onde vamos nos cobrar mais.

Consciência significa essencialmente que nos tornamos mais conscientes do que está acontecendo dentro de nós, dos nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossos valores, o que faz o nosso espírito subir e voar, aquilo que nos inspira, que nos leva às lágrimas de admiração, o que nos traz paz e harmonia.

Se estamos constantemente nos concentrando no que nos deixa com raiva, agitado, estressado etc, então é aí que a nossa consciência vai se concentrar.

O que quer que agora estejamos conscientes é o que vamos atrair mais em nossas vidas.

Nada mais do que os nossos relacionamentos humanos, que estão no microcosmo do nosso próprio EU interior, ou no macrocosmo do que está acontecendo ao nosso redor na sociedade e no mundo em geral.

Por exemplo: se você constantemente é bombardeado com notícias ruins, com más notícias sensacionalistas e como as pessoas são ruins, você começa a acreditar e quando você começa a acreditar, você vai atrair exatamente isso em sua vida que irá reforçar o seu sistema de crenças.

Se você, no entanto optar por se concentrar na bondade, harmonia, equilíbrio na vida e como você é grato, com uma vida simples todos os dias em torno de você para que você possa realmente se sentir feliz, para trazer mais harmonia interior e felicidade, pratique a meditação, tenha contato com a natureza, distribua sorrisos, envie mensagens edificantes a um ente querido, de um telefonema enviando uma boa notícia, as gentilezas e carinhos nunca aparecem nas manchetes, uma má notícia vende, uma boa notícia não vende, inverta este padrão.

Eu chamo isso de ajustes: Eu conscientemente escolho ajustar a minha visão, eu escolho ver o equilíbrio em tudo, eu opto por escolher o amor em vez do medo, eu opto por escolher a harmonia em vez do descontentamento, eu me abro às possibilidades infinitas da vida para trazer mais bondade e abundância em minha vida para me ensinar mais e mais lições de como amar mais a mim mesmo e aos outros, eu escolho apreciar as pequenas coisas mundanas, eu escolho ser grato por todas as bênçãos em minha vida.

Quando as chamadas coisas ruins entrarem na minha vida, eu escolho imediatamente procurar o oposto, pois sempre existe um lado positivo de um lado negativo, para cada tristeza há uma bênção escondida, tudo o que acontece na vida sempre tem o seu oposto central em algum lugar, porque o cosmos sempre está em equilíbrio nunca está fora de equilíbrio.

Isso é essencialmente tudo o que a vida consciente é: A pessoa se torna consciente de que é a criação do SEU INTERIOR.

Você pode escolher repisar em tudo o que é imperfeito em sua amada, em seus maus hábitos que estão te deixando louco, etc, ou você pode se concentrar em como o seu comportamento está levando você de volta para si mesmo e de frente para o mesmo lado da sombra que você vê nela ou nele dentro de si mesmo, lá no fundo, você sabe que não pode mudar a sua parceira, você só pode mudar a si mesmo.

Se você escolher amar e mantiver o seu coração aberto, não importa que você escolheu ver o amor no outro, não importa, isso não significa que você deve deixar que ela ou ele ande em cima de você, isso significa que você não vai fechar o seu coração e vai descobrir o merecimento dentro de si mesmo e, em seguida, vai buscar maneiras de encontrar a bênção em tudo e todos, isso também significa levantar-se para si mesmo e colocar limites, é necessário seguir em frente, mas nunca fechar o seu coração.

Mais do que isso, só é possível elevar a sua consciência fazendo o trabalho interior, todos nós temos corpos de energia que são muito mais potentes do que os nossos corpos físicos, apesar de trabalhar em conjunto com nossos corpos físicos eles têm campos de energia maiores e quando são ativados somos forçados a nos purificar limpando toda a bagagem emocional e tudo o que tende a bloquear os nossos sistemas de energia.

O colapso da carga emocional aumenta nossas frequências vibratórias trazendo a harmonia interior que essencialmente nos ajuda a permanecer naquele espaço amoroso do interior, não importa a tempestade de raiva que nos rodeia.

Muitas pessoas nunca chegaram a colapsar para estar reconhecendo suas próprias almas e estão tão perdidas no mundo denso e físico que elas não podem ver além dos véus da ilusão e perceber a imensidão da vida cósmica onde podem viver no que é mais vasto do que tudo o que este mundo físico denso nunca vai ser capaz de nos dar.

Nos relacionamentos de alma tendemos especialmente a atrair para nossas vidas as almas que amamos e conhecemos por muitas vidas, no entanto, os velhos padrões que foram negativos muitas vezes se repetem onde nós temos que aprender a criar padrões novos e mais saudáveis.

Quando eu faço minhas leituras de chama/alma gêmea que incidem sobre relacionamentos, se é chama gêmea ou não, a maioria das pessoas volta para mim depois do ponto crucial do padrão que começou a se revelar dizendo: “No fundo, eu sempre soube, mas eu ignorei isso”, ou “agora finalmente entendi por que eu tenho estes sentimentos e por que eu não posso me abrir totalmente sexualmente”.

Seja como for, está despontando um entendimento de que o padrão tem se repetido e que é preciso fazer o trabalho interno agora a fim de curar a dor emocional e liberar toda a bagagem, quando este trabalho interior estiver feito os velhos padrões se dissolverão e novos padrões mais amorosos e positivos podem ser criados.

Eu tive um trabalho imenso liberando minha bagagem interior nestes últimos anos e tudo o que posso dizer é que foi infinitamente valioso.

Tudo o que você pode entrar em colapso, em dor emocional e bagagens, abre espaço para mais amor e maior capacidade de amar em sua vida, você começa a amar com o coração aberto e você começa a confiar mais uma vez, em níveis mais profundos.

Quando você atravessar toda a escória, todas as nuvens negativas e visão deformada, pense, aja, seja e veja a imensa beleza do ser amado, a imensa beleza do amor da sua alma, então você muda, algo dentro de você muda, você pode abraçar o ser amado totalmente porque ele vem do lugar do amor total e profundamente dentro de você mesmo ! Você se torna agradecido ao ser amado de maneira que você nunca poderia sentir antes e se expande em amor, até mesmo o seu Eu sexual se abre em caminhos mais altos e mais profundos para abraçar o outro, porque seus campos inteiros de energia estão agora carregados positivamente e não programados de forma negativa.

Mais uma vez, esta é uma mudança consciente no interior, em câmaras internas do coração, da alma e da mente, então mude seus pensamentos, para o coração mudar.

Tal é a imensidão de estar neste tempo, que agora temos a oportunidade de criar relacionamentos novos e mais amorosos, à medida que nos abrimos para sermos recriados para a totalidade, uma vez mais na plenitude que está lá no fundo de nossas almas e em seguida quando abraçarmos a nossa própria integridade podemos finalmente abraçar a totalidade do outro e de toda a criação !

©Judith Kusel

Origem: judithkusel

Anúncios

2 comentários em “Tornando-se Consciente

  1. Dario Bom dia,

    Um post sobre relacionamentos interpessoais com interessantes colocações.
    Relacionamento é uma arte, e assim como qualquer outra forma de arte, para adquirirmos mestria requer nosso aprendizado, prática e esforço de vontade.
    Penso que temos muito a aprender sobre relacionamentos e sua força propulsora maior – o amor.Os relacionamentos interpessoais saudáveis sejam afetivos, de negócios, no trabalho, exigem comprometimento. Comprometimento significa expressar lealdade, dever e solene promessa no relacionamento interpessoal…… é a interação consciente entre direitos e obrigações,tudo feito com amor legítimo. Relacionamentos interpessoais são interligações entre duas ou mais pessoas que poderão ser transitórias ou duradouras e estas interligações poderão ter grande variedade de contextos existenciais.
    Quando simplesmente saltamos para um relacionamento sem nos conscientizarmos dos seus requerimentos implícitos, e ao tentarmos preenchê-los com improvisações, com certeza, terminaremos em mágoas, ressentimentos, frustrações.Nos relacionamentos entre duas pessoas, encontramos oportunidades do nosso desenvolvimento no sentido aprofundado através do espelho de nós mesmos na outra pessoa. Por exemplo: sendo generosos,amorosos, comprometidos, leais, aprenderemos lições de igual teor.
    Outro aspecto é a tendência de repetir certos padrões de comportamentos, dando a entender que reunimos o melhor e o pior de nós e projetamos no relacionamento, como teste para nós mesmos.Todos os relacionamentos entre duas pessoas têm alto potencial para serem, além de físicos, espirituais, que demonstram uma conexão da alma, interagindo em alto poder e natureza de nós como seres humanos espirituais em essência.Queremos, hoje, sermos amados e amar. Achar um companheiro(a) para dividir os momentos bons e ruins por que passamos na nossa jornada evolutiva aqui na Terra.Uma coisa simples , normal e saudável, com elementos de doação de ambas as partes, compreensão,conectividade, propósito evolutivo,lealdade,amizade e sexo que vivifica,enobrece e une.
    Façamos do processo de autoconhecimento nossa meta maior. Ele é o que mais frutos renderá e ajudará no relacionamento amoroso entre dois seres buscadores e é o que trará mais felicidade.Estamos ainda numa faixa de vibração que apesar de em alguns casos precisarmos da dor para nos lapidar, o aumento da consicência no planeta está modificando esta condição humana. Depois que a tormenta vai embora, fica a sabedoria e a vontade de não errar mais.Mas , as coisas mudarão em breve com os novos padrões vibracionais que estão chegando ao planeta.Tenho certeza que a vida traz situações até nós, para que aprendamos com elas. Até introduzir o aprendizado em nosso ser, elas se repetirão tantas vezes quanto forem necessárias.Tudo tem um propósito e sempre uma próxima pessoa virá até nós, mais amadurecida e saberemos lidar com ela com mais conhecimento. E, a partir daí, o caminho se abrirá e trará novas experiências mais bonitas, mais tranquilas, mais serenas, pois nós também estaremos mais em paz. Note que tudo é questão de afinidade.Essa mudança de paradigma é extremamente importante. Devemos também lembrar que criar um relacionamento não significa, necessariamente, obter resultados imediatos, embora muitas vezes estes ocorram.Novos relacionamentos em padrões antigos perdem seu significado. Precisamos criar relacionamentos a partir de novas maneiras de nos relacionar, de ver o mundo, de ser, de” inter” ser.Tanto individualmente, como no coletivo, nossa participação e compreensão como estão? Será que estamos conscientemente vivendo nossas vidas e direcionando nossos pensamentos, ações e palavras para o sentido de mudança que queremos e sonhamos? Mahatma Gandhi disse: “Temos de ser a transformação que queremos no mundo”.A palavra chave é o aumento da “CONSCIÊNCIA”.
    Vamos aproveitar e pegar carona nas vestes brancas e diáfanas da imagem de hoje.Nos deixe-mos voar por uma senda confortante, cheia de bondade e amor. Ao aterrissar, veremos que não foi em vão, que nossa alma ficou, que nós nos tornamos inteiros. Os caquinhos todos foram juntados. O cristal reconstruído e belo está pronto para ser usado.
    Há um antigo ditado japonês:
    “Se houver relacionamento, faço; se não houver relacionamento, saio”.
    Um Mestre Zen, no final do século passado, fez a seguinte alteração:
    “Havendo relacionamento, faço; não havendo, crio relacionamento”.
    E relacionado ao oitavo parágrafo;
    “O amor não prospera em corações que se amedrontam com as sombras”.
    (William Shakespeare)

    Adorei…..mas me estendi além da conta…….sr

    Curtir

    • Olá Monica

      Não se preocupe com se estender ou não, você está expondo sua percepção e ela é a sua verdade, com a qual todos nós podemos aprender.

      Muita paz, luz e amor
      Dario Mânica

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s