Transcendendo o Sétimo Chacra

post-10-17-1Neste dia de nova Era, novo pensamento e nova espiritualidade, somos inundados com uma variedade de modalidades de cura holística. É bem verdade que muitas delas fazem maravilhas para nos ajudar a liberar as questões de nosso corpo, limpar nossa mente e abrir nosso coração. E muitas vezes nós trabalhamos dentro dos sete chacras baixos do nosso corpo físico (rodas de luz/energia/portais). Estes sete chacras são os principais a trabalhar de fato, no entanto, você sabia que temos realmente a necessidade de ir além desses sete chacras ? E, nessa ordem, ascendendo desta realidade local também precisamos transcender estes sete chacras ? O que há além desses sete ? Como fazemos isso ? E depois de os superarmos o que acontece a seguir ?

O que está além é um grande mistério, muitos tentaram compreender e poucos conseguiram. Para todos e cada um de nós, esta é uma jornada pessoal. O título nos lembra que no final, isto é verdadeiramente tudo sobre nós e a realidade que escolhemos co-criar para nós mesmos. Apoiando este tema, meu entendimento e ensinamentos extraem a riqueza da fenomenologia, da psicologia profunda, da psicologia arquetípica, bem como da psicologia analítica. Ao olhar para o nosso mundo exterior como um reflexo do nosso mundo interior, assim, é preciso realmente olhar para dentro para a nossa cura. Estamos aprendendo a superar os sete chacras baixos através dos seguintes entendimentos sobre o que está além, como chegar lá, como passar através do sétimo chacra e o que podemos esperar experimentar em nossas vidas. Lembre-se, quando o SEU Universo interior está equilibrado nosso mundo exterior é transformado para refletir o mesmo ambiente. Portanto, a seguir estão as minhas ideias, sugestões e apoio para ajudá-lo a transcender seu sétimo chacra.

Conceitos da Trindade – A Terceira Escolha

post-10-17-2Um pensamento de abertura é que tudo é preto e branco na vida. Quando dividimos, a vida rompe com a escolha de qualquer maneira. Ou estamos “ligados” sobre isto ou estamos “desligados”. E quando estamos em cima do muro sentimos como uma área cinzenta expandida em nossas vidas. Encima do muro parece bastante preto ou branco em nossa realidade. Ligado ou desligado. O medo ou o amor. Nos próximos anos vamos ver (e realmente começaremos ver) a reunião de distinta singularidade em cada um dos três pilares da Árvore da Vida cabalística (hebraico: literalmente “receber”).

Movendo-se na Mente Correta

A coluna de gravidade representa o cérebro masculino estruturado a esquerda, o pilar da misericórdia representa o feminino no lado direito do cérebro não estruturado e o espaço entre eles é o pilar central que liga os sete chacras e além.

Temos sempre a terceira opção na vida (ver simbologia toróide 3,6,9 abaixo). Quando pensamos que só podemos escolher entre isso ou aquilo, sim ou não, dentro ou para fora, para cima ou para baixo, etc, devemos lembrar que somos seres infinitos de luz e potencial com uma célula registradora divina dentro do nosso projeto humano orientando e apontando o caminho para nós. Temos sempre uma terceira opção que vai além das duas opções disponíveis para nós. Tudo que precisamos é um pouco de imaginação criativa e podemos tocar direto na situação perfeita para nós mesmos.

Como no filme O Décimo Reino, onde o sapo mágico diz a Virginia Wolf e ao pai de Virginia, Tony Lewis (interpretado por John Laroquette), “Uma porta é a saída e uma porta leva à ruína”, seguindo a pergunta de Tony é realmente importante aqui… Ele pede ao sapo mágico “, o que tenho que atingir ?”

O Que Significa Que Tem Apenas Duas Opções a Alcançar ?

Na verdade, esta é uma grande questão. Quem poderia responder isto ? Um pragmático se concentra exclusivamente em causa e efeito, o que até certo ponto é verdade, mas elimina o maior potencial de nossa capacidade inata de transcender a proverbial roda de hamster da vida e ascender para fora deste Universo local.

SAT NAM = A Verdade é a Minha Identidade

Quando ficamos no estado mais verdadeiro da nossa natureza divina como espécie humana naturalmente atingimos um estado de “Assim como é acima é abaixo, assim como é abaixo é acima” através da nossa própria respiração, o nosso ponto de escolha. Escolhendo respirar ou não. E, no entanto, se você seguir a respiração, é integral, é completa e inteira em si. E é auto inteligente, como nós mesmos somos seres inteiros auto inteligentes de luz. Ha !

Para adicionar o sabor do byte do amor que se estende através do computador biodinâmico que somos, eu encontrei um estudo expressando a terceira opção que amarra na cabala nossas colunas vertebrais com um toróide espiralando ADN [ver abaixo].

ADN Toroidal Como Uma Antena de Energia Sutil

post-10-17-3FORMA DE TEMPO… Substitua as linhas com contas compostas das esferas [da Luz] representados na figura Loxodromia (direita). E não é só isso, mas quando são analisadas as contas que compõem as linhas, as suas linhas são criadas no mesmo local.

A hipótese apresentada… Sobre a função do ADN toroidal não foi considerada pela comunidade de biologia molecular. Propõe-se aqui que a forma toroidal do ADN funciona como uma antena para permitir que o ADN detecte energias sutis no ambiente. Além disso, a hipótese estabelece que o ADN toroidal atue como um transdutor convertendo a energia sutil convencional em energia eletromagnética, que é então irradiada a partir do ADN para produzir uma variedade de eventos intracelulares a nível bioquímico. Como mencionado acima, a evidência experimental já existe indicando que o ADN emite campos eletromagnéticos na forma de fótons coerentes (Rattemeyer, 1981).

post-10-17-4Se as hipóteses acima são verdadeiras, então à medida que avançamos através do interior do tubo toróide/Era de Ferro, estamos nos movendo através da parte mais estreita e mais apertada do movimento esférico do torus. Muitas vezes a analogia de se sentir como uma espada afiada vem à mente conforme nós experimentamos os sistemas de energia mais profundos e mais sutis que afetam nossas linhas axiatonais.

O tempo em que estamos é atualmente tudo sobre a conclusão e realização de processos evolutivos que vêm acontecendo desde o início dos tempos e trouxeram o mundo para o que é atualmente.

HACHI/Oitavo Chacra – O Infinito Tem Um Epicentro

Precisamos nos lembrar de que não devemos apenas trabalhar com os nossos sete chacras baixos, mas nos mudarmos para o oitavo chacra e deixar este SEU Universo local via o nono chacra. Se o número oito permanece na vertical parece que estamos passando da metade inferior para a metade superior, mas ainda não estamos.

Visualize o Número Oito (8) Ligue o Seu Lado Para Se Tornar Um Símbolo Infinito

post-10-17-5Onde centro do ponto central torna-se o caminho mais direto para passar através do portal deste Universo local divino através de Arcturus (Alpha Bootis, o Pastor no Céu, conselheiro sábio, juiz justo) em direção ao nosso nono chacra e, finalmente, a nossa ascensão. Sabemos agora e vemos que “venha a nós o vosso reino. Seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu.” É realmente sentido e realizado no nativo americano (e outros), “Assim como é acima é abaixo, assim como é abaixo é acima” e testemunhamos isso dentro de nossos próprios reinos internos, nosso equilíbrio divino no interior, gratidão e com grande alegria vamos vê-lo em nosso mundo exterior.

O infinito é definido como um fator da constante de Plank. [Planck conjecturou (corretamente, uma vez que depois se comprovou) que sob certas condições, a energia não pode assumir qualquer valor indiscriminado: em vez disso, a energia deve ser algum múltiplo de uma quantidade muito pequena (que viria a ser chamado de “quantum”). Isso é contra intuitivo no mundo cotidiano, onde é possível “fazer as pequenas coisas um pouco mais quentes” ou “mudar as coisas um pouco mais rápido”, porque o quantum de energia é muito, muito pequeno em comparação com a experiência humana cotidiana. No entanto, é impossível como Planck descobriu, explicar alguns fenômenos sem aceitar que a energia é quantizada, ou seja, ela só existe em múltiplos inteiros de algum valor base.]

É o Elétron Um fóton Com Topologia Toroidal ? Adicionando Dimensões…

post-10-17-6

“Neste trabalho, nós formulamos um modelo simples baseado em um único postulado: Que existe um estado de um único comprimento de onda de fóton autoconfinado. Vamos argumentar que estes estados distintos são criados e destruídos em pares, carga conjugada. Com efeito, substituímos as tensões dos postulados de Poincare, que confinam a carga do elétron, com um mecanismo de auto confinamento postulado por um fóton. Nós escolhemos um fóton, em vez de uma onda eletromagnética porque apresenta a relação E = hw e o modelo que propomos será semi clássico. A abordagem no que se segue é o de investigar as consequências das exigentes condições de contorno periódico de comprimento, um comprimento de onda em uma onda eletromagnética quantificada. Veremos que isso leva naturalmente a um modelo com uma topologia não simplesmente conexa. O modelo sugere uma possível origem tanto para carga e giro semi inteiro e também concilia os critérios aparentemente contraditórios acima discutidos para o elétron. Embora tenhamos simplesmente postulado que o fóton pode ser confinado, também vamos discutir algumas possíveis origens para este confinamento “( ~JG Williamson e MB van der Mark, Publicado em:. Annales de la Fondation Louis de Broglie, Volume 22, no.2 , 133 (1997) | Para ler o relatório completo em formato PDF clique aqui.

post-10-17-7

“Toroidais condensados de ADN têm recebido atenção considerável como um modelo de condensação de ADN ordenado. Geometria e topologia de feixes de fibras podem ser ferramentas eficientes para estudar estas estruturas. Tais métodos têm dado bons resultados quando se considera vesículas toroidais feitas de filmes de anfífilo azuis e estruturas observadas em cristais líquidos feitos de moléculas quirais longas. [Uma molécula quiral é aquela que não é sobreponível a sua imagem no espelho.] Mostramos neste trabalho, os argumentos geométricos que suportam esta descrição. Então, vamos mostrar como as interações eletrostáticas podem ser estudadas utilizando espaços curvos. Mostra-se que é possível ter as condições que resultam na interação atrativa entre as moléculas de ADN, na presença de cargas positivas.” ~Sadoc, Jean-François International Journal of Modern Physics B, Volume 14, Issue 07, pp. 737-749 (2000).

Trechos de RodinAerodynamics.org

“Matéria escura, a essência vibratória de tudo o que existe, não está mais escondida e a indescritível, a viagem pela sua busca teve sucesso! Com a introdução baseada no vórtex matemático você será capaz de ver como a energia se expressa matematicamente. Esta matemática não tem anomalias e mostra a forma dimensional e funcionamento do Universo como sendo um toróide ou um buraco negro em forma de rosquinha. Este é o modelo do Universo e está todo dentro da nossa base decimal ! Números não são apenas símbolos reais eles servem também para outras coisas… As relações entre os números não são aleatórias ou provocadas pelo homem, os números são realmente partículas elementares do qual tudo é composto. Este conhecimento perdido era dominado pelos nossos antigos e agora está sendo redescoberto por nós atualmente. Aos poucos, você vai ver os números em um padrão de grade de matrix simples, mas profundamente perfeito tridimensionalmente que tem a forma de um toro. O universo como um sistema ecológico de renovação. A forma toróide do tubo é sob todos os aspectos, a forma mais bonita já concebida e é usada para definir todas as partículas”.

O universo Não é baseado em Dualidade

Extrapolando a partir do trabalho de Rodin, Yin/Yang não é uma dualidade, mas sim trindade. Isto é porque o 6 e o 9 representam cada lado do Yin/Yang e o 3 é a curva “S” entre eles. Tudo é baseado em três partes. Nós acreditávamos que o Universo era baseado em dualidade porque víamos os efeitos não a causa. O Yin/Yang chinês mostra claramente Yin = 6 (entropia/feminina) e Yang = 9 (sintropia/masculina). E uma vez que tudo é divisível por três, a curva S natural do símbolo Yin/Yang é 3, que divide os dois espaços com a trindade Trikaya, triplo poder da divindade. Além disso, o símbolo japonês para o símbolo do Yin/Yang é a formação de uma trindade.

O nono chacra repousa acima do oitavo virado de lado para o infinito e lançado do centro, criando uma sintrópica espiral ascendente permitindo a humanidade ascender. “O fluxo do Espírito é a fonte de todo o movimento, bem como a origem do giro não descendente do elétron”. ~Rodin

Calafrios na Espinha

De qualquer forma que você olhar para ela, a dança cósmica da coluna vertebral com a explosão de energias de frequência mais elevada que atravessam a sua conexão direta com as linhas axiotonais.

Semelhante à cobra da kundalini ativada e subindo, através de nossas esferas na coluna, movendo-se na coluna vertebral e subindo até a altura do nosso sétimo chacra que começa a sentir tudo de uma vez, muitos estão começando a perceber-se em um três vezes três igual a nove linhas de tempo de vida/consciência da realidade. Desconcertante ? Talvez, se você não tem uma boa fundação interior estável, pode ser um desafio. No entanto, as energias de hoje são muito mais de apoio nesta próxima mudança do que eram há dez ou mais anos atrás, então todos nós devemos ter um tempo muito melhor dos nossos sonhos, esperanças e objetivos tornarem-se plenamente realizados.

A Única Exceção

A única exceção é que, embora esta mensagem seja sobre os dias emocionantes que estávamos e o que está à frente para nós, estamos realmente no meio agora. Não estamos mais em um espaço onde estava prestes a acontecer. Nós estamos lá. Chegamos. E tornou-se extremamente doloroso para muitas pessoas que estão experimentando a perda enorme em todos os aspectos de suas vidas. Na verdade, por causa do nível de intensidade do tempo cósmico atual e energias elevadas já não podemos nos dar ao luxo de culpar alguém ou alguma coisa por qualquer dor em nossas vidas, tomamos posse ao pisar em nossos arquétipos de rei e rainha. Se você é um que está em grande dor ou angústia com a sua vida, pode tentar as seguintes técnicas para encontrar paz, equilíbrio, harmonia e bem-estar interior.

De Coração Aberto e Vulnerável

A minha própria experiência recente me deixou de joelhos com a realização de como é vital para a nosso Eu expandido e aberto ser verdadeiramente vulnerável ​​e de mente correta em todos os sentidos. Toda vez que permitimos a manipulação do lado esquerdo do cérebro pelo medo ou lógica para interferir com as escolhas de nossa vida e sonhos nós negamos a nossa capacidade inata e o direito de sermos faíscas de luz livres, oriundas da emanação divina. Isso pode ser tudo sobre o pecado, interrompendo o fluxo divino.

post-10-17-8MU SHIN – Nenhuma mente

MU = Esta é a pronúncia japonesa do ideograma chinês “wu”, que significa “falta” ou “não existe”. No uso comum nega a presença de algo. MU também representa a Lemúria.

SHIN = Em guemátria Shin representa o número 300. A carta 21 do alfabeto hebraico. Shin é também uma das sete cartas que recebem uma coroa especial (chamada de tagin) quando escrito em um Sefer Torá. Shin também significa a palavra Shaddai, um nome para Deus.

A Forma da Letra Shin Imita a Estrutura do Coração Humano.

Toda vez que minha mente vagueia em águas mais escuras eu descobria que estava submersa nas profundezas de ótimos lugares de sombra. Eu sinto que é sobre tornar-se consciente quando isso ocorre e fazendo o certo no meu interior. Recentemente tive a oportunidade bendita de me conectar com a energia de Geisha completamente e senti uma vibração canalizada completa de sua força e poder brotando do fundo do meu ser. Agora, alguns podem não imaginar que Geisha são muito poderosas, mas realmente aquela que revela a sua verdade do fundo do coração e oferece-a totalmente e completamente está verdadeiramente na maior sensação de poder. Não o poder sobre a agressão, nem o poder sob a manipulação, mas sim de energia a partir do seu interior.

Exercício do Sagrado Coração

post-10-17-9Este exercício é para ajudá-lo na descoberta e conexão com o santo dos santos (Kodesh Hakodashim), o coração superior ou o sagrado coração. E para começar a acessar o nível do amor divino e beleza que nele existe. Ao descobrir e se conectar com o interior sagrado do seu santo tabernáculo [Lembre-se: Cristo disse que ele poderia ter o tabernáculo demolido e em três dias (3 = 72 horas = 9 = conclusão) reconstruído novamente.] Você mesmo vai começar a testemunhar o verdadeiro poder do amor encarnado e Divino dentro do seu próprio ser, o tabernáculo do seu próprio corpo dentro do seu próprio sagrado coração superior.

Para compreender mais plenamente isso, eu adicionei uma figura icônica pictoral de Mãe Maria do sagrado coração para ajudá-lo a imaginar o seu próprio sagrado coração.

Imagine-se agora no meio de qualquer crise, tumulto ou estresse que você pode estar no momento. Imagine o ícone do sagrado coração dentro de seu corpo. Batendo, respirando, expandindo, contraindo, expressando, descansando. Imagine que você se abre para ver esta bela joia dentro do seu corpo, puxando-a para fora para colocar vulnerável na palma da mão, como uma mensagem clara de que se rendeu ao Divino a partir do seu interior, o Deus do interior. Sempre confiante, sempre fiel. Sem entrar em estado de completa rendição e vulnerabilidade não podemos ter a experiência totalmente nem expressar tudo o que o nosso EU tem para nós, todos os dons de amor e alegria, compaixão e harmonia que se encontram dentro. O maior grau de nossa santidade interior, o Deus EU do interior.

Lágrimas Vs. Medos

As lágrimas são um elixir. Elas são sagradas. Elas são diamantes. Elas são mágicas. As lágrimas da Fênix são a cura e a transformação. Elas são o que nos ajuda a viajar da nossa cabeça para o nosso coração. Quanto mais se derrama lágrimas mais poderosas elas se tornam. Eu escrevi um artigo sobre o poder de feridas e Sedona que é apropriado.

Você pode pensar que uma ferida é um ponto fraco, ainda, que na realidade necessita de cura, essa ferida em particular cria um vórtex de energias de cura que é exatamente o que Sedona é, um lugar de cura. Então, uma ferida, se na Mãe Terra ou em nossos corpos, é um lugar de poder. Sedona, terra vermelha do AZ [por exemplo] é como a vermelhidão em uma ferida ou ferimento em nosso corpo. Nós não esfregamos sal ou limão em uma ferida… Seria doloroso. Nós em vez disto nutrimos e cuidamos de nossas feridas, trazendo o corpo de volta à harmonia com apoio e gentileza amorosa.

Estamos em uma etapa de nossas vidas que devemos nos entregar totalmente para a profundidade do amor do nosso coração e da compaixão, empatia e grande beleza. É somente nesta fase que podemos encontrar a nossa grande auto aceitação e amor próprio proclamando assim o nosso lugar no cosmos, no olho de Deus, no próprio sopro Divino.

Respire, Respire e Respire Novamente

Toda vez que nós decidimos ou escolhemos o medo acima do amor, escolhemos não confiar, não respirar. É quando nós estamos energeticamente nos sufocando com a falta de confiança. No entanto, sempre temos uma escolha em cada respiração, respirar de novo ou não. O SEU Universo é extraordinariamente compassivo, amoroso e solidário em cada respiração, em cada escolha que nós fazemos.

Permitir as suas lágrimas fluírem, é permitir a divindade interior da deidade tanto masculina quanto feminina se tornar completa no cérebro e andrógina de modo que não exista nenhuma coisa, senão a paz equilibrada, a harmonia, a aceitação e o fluxo.

É realmente assim que nos sairemos muito bem durante os dias mais auspiciosos à frente. É realmente como vamos flutuar para baixo do centro do proverbial rio da vida ilesos e intocados pelas margens irregulares.

Estamos no passeio de nossas vidas e muitos estão realmente curtindo a vida neste passeio. Se você não está, se você ainda está na luta, medo, culpa, vergonha, raiva, ódio e preocupações, lembre-se que é tudo uma questão de escolha. Escolhendo ser escolhido. Esta é uma viagem bonita e divertida para muitos. Vendo como eles vão em volta do carrossel tontos de tanto rir. Você é um deles ? Você está sorrindo e curtindo este passeio ?

O Que Está Por Vir

Nós vamos ver mais e mais pessoas pulando de cima do muro de uma maneira ou de outra. Elas vão querer fazê-lo com alegria e conexão consciente ou elas vão fazê-lo por medo de não fazê-lo. De qualquer maneira, é uma escolha, um momento. Mais e mais pessoas estarão olhando para os maiores arquetípicos de heróis (mesmo que eles próprios precisem ser para si) e prevejo um grande aumento de uma maior intensificação xamânica no caminho superior de efeito/execução do que nunca. Vamos começar a testemunhar a transformação correta dentro dos templos daqueles atores que “entram” e transferem a mensagem para as massas para que também eles “obtenham” a luz física. Mais e mais pessoas vão perceber que elas são verdadeiramente as únicas que podem criar suas realidades e descobrir que elas estão se recusando a comprar os sistemas baseados no medo de crenças impostas por instituições e afins. Isso libera a mente e o coração para coisas melhores como a conexão e atividade consciente superior.

Envie a chama da sua esfera interna de luz da presença EU SOU, envie seu toque de clarim, o seu apelo, O SEU Universo vai responder.

©Deidre Madsen

Origem: wakingtimes

Anúncios

7 comentários em “Transcendendo o Sétimo Chacra

  1. Pingback: Chaves para o Autoconhecimento e a Cura – Auto-análise, Desenvolvimento pessoal e Dimensões da Vida – 10.04.2016 | Senhora de Sírius

  2. Gostaria de passar para vocês que estou aprendendo muito com os dois e sou grata por isto. Tem me fortalecido em todos os sentidos, obrigada!
    Bernadete Leão

    Curtir

  3. Dario ,Bom dia

    Uau……sintetizar e comentar……e extrapolar também.
    O post tem referências a vários estudos sobre o Ser, suas capacidades intrínsecas, características próprias, possibilidades infinitas.O estudo da árvora cabalística é maravilhoso, pois temos uma grande sabedoria cósmica nela, sem contar os Arcanos do Tarô, assunto fascinante.O símbolo da vida, o estudo dos caminhos da sabedoria,os portões cósmicos que abrem as chaves para a autorealização, sua gematria absurdamente matemática e complexa, mas incrívelmente lógica e precisa…… e quem estuda o alfabeto hebraico, sabe a importância da letra SHIN, já que ela une pelo meio o Tetragramaton e é o símbolo do Espírito unindo-se com a matéria, o fogo sagrado que a vivifica..Quanto ao DNA,já podemos afirmar que a origem de certas formas de depressão está em bactérias que carregamos em nosso DNA. Temos os genomas inteiros de vermes e vírus em nosso código genético e, longe de ser ruim, isso nos ajudou a evoluir. Essas e milhares de outras informações estão na primeira edição do mais essencial livro já escrito no mundo. Diz respeito a gente de todos os credos e etnias. É o livro do código genético do homem, o GENOMA.O livro do homem começa com uma lição de humildade. Longe dos cem mil genes previstos, o homem tem cerca de 30 mil. Destes, aproximadamente 1% é exclusivamente humano – dos dois metros de DNA enrodilhados dentro de cada célula humana, só dois centímetros são exclusivamente humanos!-O resto , na minha modesta opinião ,é extraterrestre combinado e mais o meio ambiente interagindo. A essência da Humanidade está na interação desses genes com o ambiente – é daí que se originaram toda as paixões, os medos e a capacidade humana para criar cultura e guerra. O livro do genoma deixa claro que o papel do ambiente (entenda-se aí desde os primeiros momentos do embrião no útero ao modo de vida de uma pessoa) é muito maior do que se imaginava.A genética baniu de vez o conceito de raça. Negros, brancos e asiáticos diferem tanto entre si quanto dentro de suas próprias etnias, no que se refere ao DNA BIOLÒGICO.Já somos um cadinho genético há milhares de anos , nos aperfeiçoando e recombinando infinitamente…por isso, a mediocridade de se achar uma “raça” específica, melhor ou pior.A recombinação e os cruzamentos acontecem a todo segundo, até com o que ingerimos, sentimos,imaginamos,desfrutamos,choramos,gozamos.Há diferenças biológicas ínfimas entre nós. Essencialmente somos todos gêmeos,isso é um fato,do ponto de vista BIOLÒGICO,essencialmente falando. Claro que nos diferenciamos e é pelo que nos vai no INTERIOR e não no EXTERIOR, de algo que chamamos de “alma”, “espírito”,”Eu Superior.Mas é aí que o DNA faz a diferença.Ele é responsável por carregar códigos, QUE ESTÃO SENDO RECOMBINADOS Á CADA EMOÇÃO, TRISTEZA, DOR, ALEGRIA,AMOR, ESCOLHAS QUE FAZEMOS.
    Quanto ao Sétimo Chacra, exterioriza-se como a glândula pineal e governa a parte superior do cérebro e o olho direito. Através desse Chacra pode-se alcançar o sentimento de integração com Deus ou “Plenum Cósmico”. Sua cor é vista como violeta, ou com a combinação de todas as cores: luz branca. É o chacra da iluminação, da autocompreensão, da fé, da sabedoria, da devoção e do humanitarismo, é o chacra “comandante do navio”…….As pedras( o post de ontem citou cristais) que trabalham esse chacra são aquelas na cor branca transparente, violeta e dourada, como Cristal Branco, Diamante, Ametista, Fluorita, Safira VioletaPode-se trabalhar com elas na meditação, por exemplo, com exercícios de respiração, baseados na Kriya yoga ensinada pelo grande guru Paramahansa Yogananda. A respiração bem treinada é a grande cura para males físicos e consequentemente, abre a porta para grandes realizações espirituais e encontros com nosso Eu Superior.E por falar em Yoga, a energia Kundalini é conhecida no Tantra como “Mulher Interior” ou Kundalini Shakti. Está localizada na região sexual de cada indivíduo e representa um fogo interno de imenso potencial.A ascensão da Kundalini significa, na linguagem da ciência moderna, a ativação da vasta área do cérebro. As capacidades neurológicas do ser humano são incalculáveis, e nós estamos apenas cientes de 1 milionésimo da nossa sinalização cortical (o nosso cérebro recebe cerca de 5000 mil sinais por segundo.! Para o Tantra, a Kundalini ascendente vitaliza os centros psíquicos do corpo humano, os chackras, até atingir o Sahasrara ou sétimo, onde se dá uma união mística.
    Quanto ás lágrimas, chorar faz-nos sentir melhor, mesmo quando um problema persiste. Adicionalmente à desintoxicação física, as lágrimas emocionais curam o coração.Vamos tentar deixar ir as concepções fora de moda e não verdadeiras sobre o choro. É bom chorar. Ajuda-nos a remover emocionalmente a tristeza e o stress.
    .De outro modo, se suprimimos estes fortes sentimentos criamos depressões.Vamos tentar curar as nossas feridas com alegria, bons hábitos, natureza em excesso,amor por si, pelo próximo e por alguém que deixamos que nos ame,muita música e paz de espírito.Pode parecer fácil falar e difícil de fazer….e o é, pois , apesar de tão iguais genéticamente, somos diferentes nas escolhas,nosso livre arbítrio é sagrado e portanto, a Lei de Causa e Efeito se faz presente.Mas podemos aprender a mudar esses paradigmas. O post de hoje nos ensina isso e estamos sempre aprendendo….e essa capacidade para aprender e mudar que nos faz únicos e maravilhosos,temos é que saber enxergar isso.Então, vamos nos inspirar na “Perfeição” de Renato Russo e sua ironia fina e inteligente, mas, terminando com os versos inspiradores para a Nova Era;
    “Venha, meu coração está com pressa,quando a esperança está dispersa,só a verdade me liberta,chega de maldade e ilusão.Venha, o amor tem sempre a porta aberta e vem chegando a primavera,nosso futuro recomeça…Venha, que o que vem é PERFEIÇÃO”.
    Adorei…..e a música, é para o momento da nossa Terra……sr.

    Curtir

    • Olá Monica

      Interessante suas colocações, bem direcionadas, antes eu achava intrigante quando terminava com a referência a uma musica, mas quando informastes que é professora de musica, ficou clara a ligação, muito boas suas conexões de texto e musica.

      Muita paz, luz e amor
      Dario Mânica

      Curtir

      • Oi Dario,

        Eu comecei a tocar piano com 6 anos.Não sabia escrever meu nome direito, mas lia partituras…Tu sabes que as combinações dos sons são mágicas,elas abrem portas na mente e aí, juntamos a alegria, a emoção certa, a esperança, amor …. tem que praticar e eu faço isso o dia inteiro, já quase inconscientemente.Um pouquinho de conhecimento,leitura e sentimento e a coisa VEM na mente.Olha só,quer ver?
        “Já não me preocupo,se eu não sei porquê…Às vezes o que eu vejo
        Quase ninguém vê,E eu sei que você sabe,Quase sem querer,
        Que eu vejo o mesmo que você-(Renato de novo….)
        Obrigada pelas gentis palavras de sempre

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s