Deixe Sua Inspiração Guiar Você

post-10-21-1
A fim de viver uma vida inspirada, devemos viver em alinhamento com o espírito (o Tao, Deus Consciência, Consciência Universal). Para isso, só precisamos seguir a nossa inspiração, o que significa agir apenas quando inspirados para agir. Se nós gastamos nosso tempo sintonizando, expressando e cultivando qualquer coisa sem inspiração, então nós simplesmente não estamos conectados, em harmonia, ou canalizando o espírito.

Se você não estiver inspirado, então espere a inspiração vir. Esperar é algo que nós não sabemos como fazer muito bem na sociedade de hoje, que é um testemunho de inquietação, impaciência e ignorância do nosso mundo. Esperar não é uma perda de tempo ! Esperar é essencial, pois é assim que criamos espaço para ideias, inspiração, criatividade e saber acontecer.

Se você está tentando encontrar inspiração em sua vida, mas está constantemente correndo, vendo televisão, trabalhando, ou fazendo outra coisa que tira o seu tempo, então as chances são de que você não vai encontrar a inspiração, porque não há espaço para ela. Se você não criar um espaço para isso, então você não está aberto a ela. Se este for o caso, então, sua vida e sua mente estão muito cheias e sua atenção está distraída demais para captar a inspiração que é sutil, no início.

Se você só fizer o que você está inspirado a fazer, sua vida será feliz, perfeita e divina, porque a inspiração é o idioma que o Universo usa para exprimir as suas aspirações. O que somos inspirados a fazer está em alinhamento com o nosso propósito de vida, ele vai nos ajudar a voltar para a Fonte incorporando nosso potencial infinito e facilitando a nossa evolução espiritual.

Confie em seus sentimentos e conhecimento interior e não nos pensamentos que você se convenceu que deve obedecer. Quando aprendemos a seguir nossa inspiração em vez do nosso pensamento e confiamos nela implicitamente, então nos tornamos abertos e receptivos a orientação universal.

Ao confiar nesta orientação aprendemos a deixar ir e seguimos no fluxo em vez de sofrer, se esforçar e lutar contra a mente universal que está fluindo através de nós em todos os momentos. Ao desenvolver a confiança neste fluxo e na nossa inspiração nos tornamos fluídico e adaptável, permitindo-nos seguir a nossa inspiração, sem dúvida, para que a harmonia com o Universo seja mantida.

Como Lao Tzu disse no versículo 29 do Tao Te Ching (da tradução de Jonathan Star):

“Permita que a sua vida se desenvolva naturalmente.
Saiba que isso também é uma embarcação para a perfeição.
Assim como você inspira e expira,
há um tempo para estar à frente
e um tempo para estar atrás,
um tempo para estar em movimento
e um tempo para estar em repouso,
uma tempo para ser vigoroso
e um tempo para estar exausto,
um tempo para estar seguro
e um tempo para estar em perigo.”

Tudo em nossa vida e cada circunstância tem o seu lugar, assim como toda ação e cada conversa tem um tempo e um lugar. Você acha que sabe quando é o tempo e o lugar para tudo ? Pode o seu ego/mente orientá-lo sobre isso ? Ou talvez seja melhor deixar para a mente de infinita perfeição que rege as órbitas dos Universos, galáxias e planetas na perfeição.

Não seria melhor confiar todas as nossas decisões a esta força, em vez de nossas mentes limitadas que não sabem quando empurrar e quando ceder ? Confiar em sua inspiração é colocar sua confiança na força que governa a criação e a manutenção dos Universos, para criar e guiar a sua vida também.

Tudo o que somos inspirados a fazer no momento é o que deveríamos estar fazendo. Não é o que pensamos que devemos fazer necessariamente, nem é a voz mais alta em nossas cabeças que mais frequentemente não é outra senão a voz de nossos egos. É a voz sutil no fundo de nossas mentes, que sempre escolhe a opção pacífica. Você pode ouvi-la ?

É o sentimento como uma vela em nosso peito que só espera nós atendermos a sua insistência suave para reavivar a chama do nosso espírito e entrar em um estado entusiasmado, inspirado de ser. Você pode sentir isto ?

A partir de agora comece a observar seus sentimentos e seus pensamentos em busca do conhecimento silencioso e o sentimento de inspiração dentro de você. Viver na inspiração é o caminho mais feliz, pois leva a um potencial infinito e a paz. Vai levar tempo e prática para aprender a agir pela sua inspiração, mas primeiro você tem que descobrir o que você sente como inspiração e a qualidade de seus pensamentos inspirados, antes que você possa agir sobre eles.

As decisões que cultivam um sentimento de paz interior são aquelas que foram guiadas pela inspiração. Isto é assim porque a paz interior é o resultado da harmonia com o Tao, o Universo e por ficarmos em harmonia através da inspiração não criamos nenhum conflito interno para que a imensurável força fantástica, possa fluir através de nós sem impedimentos.

Seguir a nossa inspiração nos ajuda a termos um propósito e sermos tão eficientes e produtivos quanto possível com as nossas energias. Quando estamos inspirados a agir, então vamos sempre fazer o melhor trabalho que somos capazes de fazer, mesmo que nós não tenhamos nenhuma paixão ou entusiasmo pela tarefa em mãos.

Nossa inspiração nos permite saber o que o nosso espírito necessita para a nossa realização, crescimento e evolução e por ouvir ela, começamos a viver o nosso propósito de vida. Às vezes, pode nos guiar para um trabalho de 10 horas em um dia e em outro dia só uma hora. Haverá um tempo e um lugar para todas as nossas paixões e empreendimentos da família, para trabalhar, para jogar. A diferença entre obedecer a nossa inspiração em relação a obedecer o nosso ego/mente é que a nossa inspiração sempre nos faz sentir feliz, tranquilo, satisfeito, abundante e com propósito, enquanto o nosso ego normalmente nos faz sentir sobrecarregado, perdido, vazio e frustrado.

Há um equilíbrio entre a força de vontade e a inspiração, porque o que estamos inspirados a fazer nem sempre será fácil e a autodúvida é uma força que sempre é capaz de diminuir a nossa inspiração, mascarando-a com o nosso medo. Então não se confunda pensando que após a nossa inspiração o caminho seja mais fácil, quando na verdade não é. É o caminho que leva a mais coragem, disciplina e força de vontade para seguir, mas é também, ironicamente o caminho de menor resistência.

Seguir a nossa inspiração vai ser difícil, porque vai envolver enfrentar nossos medos, nos mantendo dedicados ao nosso maior potencial e desafiando nossas limitações praticamente todos os dias. Ela exigirá desenvolvimento da nossa força de vontade, a fim de trabalhar na criação de novos hábitos que estão alinhados com o espírito que desperta o nosso verdadeiro potencial.

Este tipo de ação enérgica mais provável será necessária em algum momento, mas é diferente da força normal. Quando nós temos força para fazer coisas que não gostamos de fazer, estamos lutando contra o Universo. Quando nos condicionamos em nos alinhar com a nossa inspiração estamos incorporando o Universo e dominando o nosso ego.

No entanto, é o caminho de menor resistência, porque é o caminho mais direto para o nosso potencial mais elevado que nos leva para a Fonte. Com cada grama de energia que gastamos nos alinhando com a inspiração somos mais uma torneira no reservatório infinito de energia, paixão e entusiasmo feliz que todos nós possuímos no nosso interior e para cada grama de nossa atenção que concentramos neste caminho o Universo nos puxa para casa com uma força dez vezes maior.

Quando seguimos nossa inspiração, seguimos os impulsos do aspecto divino e infinito do nosso ser, reduzindo assim, a força do poder do ego sobre nós e diminuímos sua influência em nossa vida. As crianças vivem suas vidas por inspiração, até que a sociedade impõe a nossa vontade em sua bem-aventurança, a natureza perfeita. As crianças estão cheias de energia, vitalidade e bem-aventurança, porque elas ficam inspiradas a fazer apenas aquilo que são inspiradas a fazer.

Se elas forem deixadas à própria sorte continuariam a seguir suas inspirações ao longo da vida, desenvolvendo-se naturalmente em todas as áreas, seguindo o impulso divino que existe dentro de todos nós que nos conduz por um caminho de despertar espiritual. Só quando começamos a viver pelas crenças da sociedade (que começa com a educação padronizada) é que perdemos o contato com a nossa verdade interior e o poder da inspiração.

Devemos viver como as crianças e seguir a nossa inspiração, como a maior verdade que nós sabemos, vivendo mais uma vez em harmonia com o Universo, com nós mesmos. Nossa inspiração nos guia exatamente para o conhecimento, a aprendizagem, as experiências, os interesses e os talentos que precisamos para crescer e manifestar nossos sonhos. A inspiração nos guia para o nosso propósito de vida, porque é o nosso propósito na vida.

Tudo o que somos inspirados a fazer é a nossa maior vocação.

Comece a viver uma vida inspirada hoje. Não se preocupe com o dinheiro, ou sobre “perder tempo”, porque tudo vai se resolver no final. Senão no final de sua vida você vai olhar para trás e se arrepender de não fazer as coisas que estava inspirado a fazer, que você se inspirou.

Espere pacientemente e ouça atentamente este fluxo constante de sabedoria universal canalizando através de você. Com o tempo, esse fluxo vai se tornar um rio, e, eventualmente, um oceano quando você encarnar o divino, agindo de acordo com a sua vontade, que é a eterna intenção para a bem-aventurada co-criação, a harmonia e a evolução de todas as coisas. A inspiração é como o Universo nos lembra o quanto é bela a intenção. Você está ouvindo ?

©Brandon West

Origem: projectglobalawakening

Anúncios

7 comentários em “Deixe Sua Inspiração Guiar Você

  1. Pingback: Atenção Plena – 06.11.2014 | Senhora de Sírius

  2. ah oi, bom quando eu era menor eu queria inventar coisas, até hoje eu tenho vontade só que as coisas estão além do que eu consigo, tem como eu me livrar dessa vontade de querer criar coisas?

    Curtir

    • Olá Vinicius

      Nós controlamos nossos pensamentos, se você é direcionado para algo que não queira, assuma o comando e concentre seus pensamentos em algo positivo de sua preferência.

      Muita paz, luz e amor
      Luz é Invencível

      Curtir

  3. Oi Dario,
    O corpo revela pensamentos, sentimentos e emoções que vão se acumulando durante a vida.Ele também mostra a postura espiritual da pessoa diante da vida e as suas crenças,
    enfim,nos conta a história daquele que o habita. Através dele, acessamos os recônditos da alma. A Alma é o nosso espírito encarnado e nela encontramos as respostas para os nossos conflitos e o corpo é a porta de entrada que nos leva ao reencontro com nossa Alma, que há muito tempo pode estar perdida.
    Através dos tempos, criamos couraças que nos fazem esquecer quem realmente somos.
    O post, de uma certa forma….nos lembra.

    Curtir

    • Olá Monica

      É o objetivo e ao nos conscientizarmos da couraça podemos começar a quebrá-la para deixarmos surgir o ser divino, perfeito, brilhante que somos.

      Muita paz, luz e amor
      Luz é Invencível

      Curtir

  4. Dario Bom dia,

    Uau…que post lindo.
    Quando reconhecemos que somos uma Alma e não puramente apenas um corpo físico, então, acreditamos que não há limites para o que podemos conseguir. Quando começamos a viver e enxergar o mundo a partir do nível da Alma, iremos ganhar uma perspectiva mais elevada de consciência e uma compreensão mais profunda do nosso propósito de vida, da natureza do mundo, da humanidade, principalmente dos nossos semelhantes desconhecidos. Parte desse aprendizado de compreender o poder de inspiração da Alma nos levará a confiar no sentido da intuição, reconhecendo e valorizando a energia do amor como sentimento vital para a expressão da Alma. Explorarmos esta fonte maravilhosa, aprendendo como cuidar de nós mesmos, assim como dos outros, irá fazer com que encontremos as ferramentas para nos libertarmos das limitações do passado, de modo que a Alma possa continuar a se expandir e, acima de tudo, evoluir. Como todos nós, centelhas da Fonte, somos únicos e excepcionalmente diferentes, as nossas práticas e hábitos espirituais diários refletem essa individualidade e é quando aprendemos a nos conectar e abraçar a Alma.Esta é uma busca altamente pessoal e privada e a verdadeira paz, em última análise, vem do nosso interior, e não da parte mais materialista do mundo lá fora. Enquanto refletirmos sobre o poder de inspiração da Alma, poderemos deslumbrar a chance de assumirmos a responsabilidade de começarmos a viver uma vida como a Alma Divina que somos. Assim não será oportuno dizermos: “Vou começar amanhã”. Não valerá a pena também afirmarmos que: “Eu vou fazer isso quando tiver tempo”.Quando percebemos que podemos acessar esse maravilhoso banco de dados interior que chamamos de SABEDORIA, em qualquer momento que desejarmos, se tornará motivador nos capacitarmos para começar a experimentar a vida que estávamos destinados a viver.Ora,uma vez adquirido o hábito de vivermos o poder de inspiração da Alma, perceberemos que ele reafirma nossa conexão pessoal, permitindo vivenciarmos uma vida de compaixão, gratidão, e apreço pelo outro, aprofundando e explorando o potencial ilimitado que estará diante de nós. Acima de tudo, exercitando tais práticas espirituais, somos incentivados a uma forma saudável de vida tanto para o corpo, como para a mente.
    Esta é uma ótima maneira de começarmos a viver o poder de inpiração da Alma, reconhecendo e repetindo: “Sou uma Alma e tenho um corpo”. Quando afirmamos estas palavras, a Alma ressoa com o que estamos expressando, e nossa consciência se eleva a níveis superiores. É um processo constante de sempre lembrarmos, visto que haverá vezes ao longo de nossas vidas em que, por quaisquer razões, poderemos, ainda que inconscientemente por N fatores, nos distanciarmos da Alma. Assim, através desse constante processo de nos lembrarmos que somos mais do que um ser físico, isso irá nos trazer de volta para à nossa consciência de Alma. Então, iremos sentir o efeito do poder da INSPIRAÇÃO.Independentemente da imagem que projetamos para fora, é realmente o nosso Eu Interior que gera as respostas, inspirando as emoções e sentimentos, forjando nossas conexões ao longo da vida.Será útil quando tivermos uma decisão ou desafio difícil, ou quando nos sintamos confusos ou em dúvidas, fazermos uma pausa e perguntarmos a nós mesmos: “O que a Alma quer que eu faça?” Ou ainda: “O que a Alma necessita neste momento?” Penso que não importa quem somos, o que fomos, ou o que fizemos. Sempre teremos a liberdade de vontade para começar a vivenciarmos uma vida espiritual, começando a viver o poder DE NOS INSPIRAR. Podemos até estar refletindo sobre situações anteriores e dizendo para nós mesmos: “Mas eu realmente não fui bom para as pessoas”, ou “Eu vivi uma vida tão ruim”.lembremos que a crença limitante, quanto mais carregada de emoção, mais força ela tem. Não importa se vivemos uma vida de tirano ou de anjo, ainda somos e sempre seremos Alma. Esta é a generosidade da Fonte para conosco.
    Com a Alma, temos uma partícula da Energia do Plenum Cósmico conosco, a Fonte dentro de nós o tempo todo. Como seres humanos espirituais, somos Almas e, como Almas, temos todo o poder de INSPIRAÇÃO desta. Este poder não irá nos abandonar quaisquer que sejam nossos pensamentos, sentimentos e ações Concluindo,inspiração é incentivar, motivar e entusiasmar. Afinal,mudar a humanidade é uma inspiração, acabar com as negatividades também é uma inspiração. Uma pessoa sem inspiração é como se tivesse viva, sem viver a vida. Quanto mais inspiração eu tiver mais viva estarei. Inspiração não é experiência……….. mas ajuda a ter experiência.
    Exemplificando; A mãe inspira o filho:” eu tenho esperança em você”.
    Ela coloca a bandeira no alto da montanha e diz: “suba, suba”…Parafraseando…
    “Quando não houver saída,quando não houver mais solução,ainda há de haver saída…nem uma idéia vale uma VIDA…..e quando não houver esperança e não restar mais ilusão,ainda háverá INSPIRAÇÃO em cada um de nós…….e quando não houver caminho,mesmo sem amor e sem direção sabemos que a sós ninguém está sózinho………. é caminhando que se faz o CAMINHO…. e quando não houver desejo , quando não restar nem mesmo dor,ainda há de haver INSPIRAÇÃO em cada um de nós…. aonde Deus colocou”(Enquanto houver Sol-Titãs).
    Adorei, parabéns.

    Curtir

    • Olá Monica

      Obrigado pelo seu comentário.

      Interessante a conotação que sugere o seu texto: “Sou uma Alma e tenho um corpo”.
      Quando todos nós entendermos que somos uma alma vestindo um corpo, muita coisa vai mudar.

      Muita paz, luz e amor
      Luz é Invencível

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s