Os Cinco Pilares da Mestria Espiritual

post-10-24-1
A maestria espiritual é definida como a perfeição do processo espiritual e uma compreensão completa sobre a natureza da realidade. Os benefícios da maestria espiritual são extensos, mas incluem a capacidade de dirigir o próprio destino, escolher suas futuras encarnações em dimensões superiores, transcender a morte, compreender o astral e reinos trans-astrais, compreender todos os aspectos não físicos e não conceituais do Universo e da realidade. composta destes benefícios, você pode alcançar o domínio da vida no mundo da 3ª dimensão (saúde, abundância, bem-estar, a perfeição do uso de energia e ter uma forte imunidade ao carma).

É um estado fugaz já que a barra vibratória para a maestria espiritual é alta, com a compreensão e aplicação dos cinco pilares principais, alcançar este estado neste tempo de vida (tornando-se assim possível, um não retorno para a 3ª dimensão) é perfeitamente alcançável. Adicionado à indefinição do estado está o fato de que o estado de maestria espiritual não pode ser percebido diretamente de fora dele e, portanto, a perfeição espiritual permanece vibracionalmente invisível até que esteja pronto para entender diretamente. Qualquer professor (eu incluído) só pode fornecer conjuntos de ferramentas e roteiros ao invés de usar uma varinha e conceder-lhe a Iluminação Universal instantânea. O caminho deve ser percorrido a fim de transcender a baixa vibração alcançando uma compreensão da verdade !

Então, quais são os cinco principais pilares para refletir e criar, você está seriamente interessado na obtenção da maestria espiritual ?

1. Verdade
Para atingir um estado espiritual de maestria (e lá permanecer por tempo suficiente para ser capaz de fazer uso deste estado), você precisa estar comprometido com o caminho da verdade. Todas as mentiras causam confusão e o desviam do verdadeiro caminho. Mentiras, enganos, trapaças e todas as formas de enganos criam efeitos carmicos que amortecem a própria vibração e o mantém preso em um estado de separação da Fonte/Ultima Verdade. Para o Universo estar completamente aberto a você, você deve estar aberto para ele, mentiras criam barreiras e resistências à verdadeira intimidade com o Universo. A verdade espiritual não pode ser percebida a partir de qualquer estado não alinhado com a verdade e, portanto, maestria espiritual é o produto de uma transmutação e da renúncia de todas as mentiras !

2. A impecabilidade (Pureza Ética)
Uma das principais razões pelas quais a maestria espiritual é tão difícil de alcançar ou entender no mundo ocidental é por causa da impopularidade de ser ético. Muitas pessoas enganam, mentem, roubam, enganam a si mesmo ou a outrem, se envolvem em dramas de controle e violam as leis espirituais e os princípios básicos que tornam possível uma forte relação com a Fonte. Exemplos incluem tomar ou abusar da santidade da vida, do modo de vida ético, da conduta sexual, roubo de controle (violação do livre-arbítrio), uma falta de respeito para o caminho e toda uma série de outras questões éticas. Sem a pureza ética, compreender o entendimento espiritual de alto nível é impossível (há garantias universais no lugar para evitar as pessoas de explodir estrelas, fazer buracos no Universo ou danificar a pureza dos planos superiores, coisas que aconteceriam se estas medidas de segurança não fossem implementadas !)

Sem ética, o que você pensa que sabe pode ser falso e, em alguns casos, você pode ficar subserviente às energias do baixo astral, um fenômeno mais notável em canalizadores trabalhadores da luz que ainda não transcenderam os dramas de controle. Em minha experiência na comunidade de trabalhadores da luz, sob um verniz superficial de amor e luz encontra-se um mundo sombrio de comportamento criminoso, corrupção, fraude, mentira e uma grande variedade de outros dramas de controles não resolvidos que tragicamente terminam em vitimização, doença, infortúnio, sofrimento e morte, o resultado final de ignorar a ética.

Os piores inimigos da iluminação espiritual são a mentira e os enganos, tanto do que vai custar em termos de energia, sendo muitas vezes mais do que o custo de jogar justo e verdadeiro. Enquanto você tiver a tendência de mentir, enganar ou roubar, o entendimento espiritual será impossível de alcançar. Quando você enganar com intenção, o efeito carmico é amplificado. Seja qual for o benefício que você possa acreditar que obterá através do engano e da fraude, será rapidamente superado pelo esgotamento posterior de energia. O que é pior, em um estado de esgotamento outras pessoas podem enganá-lo (o que vai, volta) empurrando-o ainda mais para baixo na teia carmica. Buscar um atalho através de enganos vai sempre encontrar você andando da maneira mais difícil e em círculos.

post-10-24-2A única coisa que qualquer professor espiritual não pode ensinar é como viver uma vida de integridade. Ou se tem ou não se tem. Não é algo que se pode aprender da noite para o dia. Só a experiência de vida pode te ensinar sobre a importância da integridade. Sem ela, o entendimento espiritual, ou conhecimento, é inútil, pois é como fazer uma visita diária ao bem com um buraco no fundo do balde. Nada pode ser mantido integro ou se fazer uso. É por isso que o mundo está com fome de espiritualidade e não está saciado, porque há uma série de questões de ética e de integridade de forma que torna impossível a retenção do bem.

3. Pureza Corporal
O corpo é o templo (morada) do Eu Superior/Espírito/Atman. Manter uma forte relação com a Fonte exige um nível extremo de pureza vibracional e livre de toxinas nocivas encontradas em quase todos os alimentos e bebidas do planeta. Os vícios da humanidade moderna (álcool e tabaco) são as mesmas coisas que arruínam o templo físico, destruindo o corpo de luz e criando uma maior separação da verdade espiritual. Comer alimentos tóxicos consome vastos recursos da força de vida que poderiam ser direcionadas para a realização do entendimento espiritual !

4. Abundância
Muitas pessoas lutam com isto principalmente por causa de uma separação entre os hemisférios esquerdo e direito do cérebro, o que provoca um polarização de espiritualidade e abundância, conforme os opostos que se excluem mutuamente. A pobreza então, naturalmente se instala e se gasta muitos anos em uma vida de trabalho duro por pouca abundância em vez de gastar tempo fazendo prática espiritual !

Ser espiritual e monetariamente abundante simultaneamente é uma questão de transcender a consciência dualista que atribui à ambos ou a mentalidade. Ter dinheiro sem entendimento espiritual dá a experiência do materialismo básico e existência na Terra sem perspectiva espiritual, que está sempre separado do seu interior. Ser espiritual e não ter dinheiro o mantém preso em um espaço de ser incapaz de fazer ou criar qualquer coisa no exterior. Não são estados espirituais equilibrados e o mantêm preso em um ou outro e, assim, preso na ilusão do que se deseja sair.

Certa vez me perguntaram por que eu promovia ser abundante como um mestre espiritual. A resposta é uma questão de tempo.

A maestria espiritual precisa muito esforço e tempo, assim você terá que trabalhar menos. Você vai precisar de todo o tempo que você pode dispor para aperfeiçoar o processo espiritual e a morte pode vir chamar-lhe a qualquer momento. A abundância pode comprar-lhe mais tempo que é a coisa mais valiosa que você pode comprar para o seu caminho espiritual.

Sem muita abundância, você será obrigado pela roda do tempo a trabalhar duro e talvez manter um trabalho de baixa remuneração, o que irá enfraquecer a sua energia e destruir o seu corpo muito antes de você ser capaz de aperfeiçoar um estado de maestria espiritual.

5. Livre Arbítrio
Sem uma compreensão do livre arbítrio e uma aplicação na compreensão da sua vida diária, a maestria espiritual não será nada mais do que um conceito distante e persegui-lo pode não estar em seus melhores interesses. O livre arbítrio dá a todos os seres a escolha de determinar o seu próprio destino. A interferência com o livre arbítrio é o controle e gera carmas desfavoráveis. A energia da Fonte não pode ser controlada ou manipulada e isso explica por que se agarrar em questões de controle sempre causa frustração, conflito, luta pelo poder, sofrimento e posterior separação da Fonte. Sem respeito pelo livre arbítrio não existe respeito pela soberania e unicidade de toda a vida senciente. Quando o respeito pela vida está ausente, gravita para o oposto, a morte e a perda associada da consciência. Morte afirmando ações, escolhas e crenças aprofunda a armadilha para a o ciclo de reencarnação.

Uma vez que todos os cinco pilares estão no local e você está aterrado com intenção pura, a busca pelo entendimento espiritual de alto nível é interessante, proveitosa e gratificante. Você terá a energia e a vibração que permitirá discernir a verdade espiritual fazendo um progresso rápido no sentido de completar todas as lições sobre a Terra.

©Free Spirit

Origem: wakingtimes

6 comentários em “Os Cinco Pilares da Mestria Espiritual

  1. Pingback: Os Cinco Pilares da Mestria Espiritual – 24.10.2014 | Senhora de Sírius

  2. Dario Bom dia,
    Este pode ser um tempo de tremendo crescimento interior e de movimento em direção à felicidade. Este é o momento de despertar plenamente e compreender que o resultado das experiências depende inteiramente de nós, seja trabalhando por nós mesmos, seja trabalhando devotada e consistentemente com a Consciência Divina para chegar finalmente ao cume da felicidade.
    Esse é também o momento em que a pessoa é desafiada a utilizar sua mente construtivamente, a fim de alcançar revelações e ideais mais elevados com os quais dominará as emoções. A diferença entre o pensamento reativo – que surge das respostas impulsivas egocêntricas diante de situações incômodas – e o pensamento criativo, inteligente, ponderado, se tornará clara. Quando isso ocorrer – e a revelação posta em prática todos os dias – a mestria de si mesmo estará próxima.
    O post está em tópicos então, falemos assim;
    Verdade significa LIBERDADE, então,devemos trilhar o caminho da desnudez e da inocência, sem termos medo de assumir nossas escolhas para o mundo. Nenhuma mentira passa desapercebida diante dos olhos da Natureza. Certamente, esta Mãe Compassiva criará as circunstâncias para seu filho perceber o engano criado por suas mentiras. A lei do Karma é implacável e cedo ou tarde todos devemos quitar nossas dívidas. Sejamos impecáveis com nossas palavras – Falemos com integridade. Digamos sómente o que queiramos dizer. Evitemos falar contra nós mesmos e contra os demais. Utilizemos o poder de nossas palavras para avançar na direção da verdade e do amor.Mentir prá si mesmo é sempre a maior mentira…..
    Sobre a impecabilidade,comecemos pela mente,que é como uma faca: ela tem que ser afiada e ter um propósito único. O objetivo da” faca” da mente é que nunca pode ferir alguém. O sábio não busca duelos pessoais, embora não tenha medo deles. O objetivo único da faca, é rasgar os véus da ilusão, para ver claramente a verdade. Mas não podemos afiar nossas mentes antes de sabermos usá-la éticamente,senão, agiríamos com egoísmo para prejudicar outras pessoas, atraindo maldições indescritíveis para nós próprios.Para um guerreiro da luz, existe apenas uma guerra sem tréguas entre duas faixas vibratórias: a da paz e a do conflito. O objetivo estratégico do bom guerreiro é manter a paz interior em todas as situações ,então, as armas que o bom guerreiro usa são: a sinceridade, a impecabilidade, a gratidão, o perdão, a impessoalidade, o silêncio interior, o desapêgo e a determinação impecável.
    Quanto á saúde, precisamos resgatar a consciência de que somos SERES ESPIRITUAIS. Que todo o poder de criação, desenvolvimento, regeneração e evolução da vida está dentro de cada um de nós. Que não somos apenas um corpo, mas uma consciência que se expressa neste corpo. O corpo humano é a expressão condensada da dimensão espiritual. Matéria e espírito são apenas conceitos que separam diferentes instâncias da manifestação da vida, como se fossem coisas separadas uma da outra, quando em realidade nosso corpo revela exatamente o que somos em todos os outros planos da existência. Ele é a forma mais concreta, palpável, observável do que realmente somos e por isso mesmo é a chave para a descoberta de nosso mundo interior.O contato com a natureza, bons hábitos de vida alimentar e de cuidados com o corpo de maneira respeitosa e responsável, nos dá a energia nescessária para realizar outras áreas em nossas vidas.Saibamos dizer -ISSO NÃO ME PERTENCE.
    Quanto á abundância, pessoalmente, eu resumo da seguinte forma:A consciência de prosperidade independe da quantidade de dinheiro que se tem no bolso, mas a quantidade de dinheiro que se tem no bolso depende da consciência de prosperidade.Qualidade nada tem a ver com quantidade, mas o contrário, sim. E aqui, a qualidade de um pensamento ou um sentimento em relação a ser próspero e conseqüentemente, atrair a abundância (quantidade…), é o fator preponderante,então,pode-se perceber, que prosperidade atrai abundância, mas a abundância não significa prosperidade. Complementam-se, mas não se confundem.
    E quanto ao livre arbítrio, já tão falado e sempre citado, são as nossas escolhas de vida, de sentir, de pensar e de agir.na minha opinião, não levemos nada à nível pessoal – O que dizem e fazem os outros é uma projeção de nossa própria realidade, de nosso próprio sonho. Nada do que dizem se refere realmente nós. Quando formos imunes às opiniões e aos atos dos demais, deixaremos de sermos vítimas de um sofrimento desnecessário e faremos as escolhas baseadas em nós próprios.Não façamos suposições – Encontremos a valentia necessária para perguntar e expressar o que realmente queremos. Comuniquemo-nos com os demais tão claramente como podemos, com o fim de evitar mal entendidos, tristezas e dramas. Somente com este acordo, transformaremos nossas vidas por completo.
    Façamos sempre o máximo que podemos – O máximo que podemos fazer, muda de acordo com o momento; é diferente quando estamos sadios ou quando estamos doentes. Façamos o máximo que podemos no momento em que nos encontramos e, deste modo, evitaremos julgar-nos, maltratar-nos ou lamentar-nos.Vamos utilizar o poder da dúvida para colocar na tela do juízo tudo quanto escutarmos: É realmente verdade? Escutemos a intenção que se esconde nas palavras e compreenderemos sua verdadeira mensagem. É comum aceitar as coisas com muita facilidade, principalmente quando as pessoas dizem que gozam de nossa simpatia e admiração. Isto nos faz cometer erros de opinião e aceitamos como verdade pensamentos que muitas vezes são somente opiniões sem fundamento.
    “Não há razão para sofrer……..A única razão pela qual sofres é porque assim tu o exiges……..Se observas tua vida encontrarás muitas desculpas para sofrer……mas nenhuma razão é válida…….O mesmo aplicável à felicidade……A felicidade é uma eleição, como também é o sofrimento”……(Ditado Xamã).
    Tem uma música de Bob Dylan bem legal para ilustrar o post:
    “QUE DEUS TE ABENÇOE E TE ACOMPANHE SEMPRE
    QUE SEUS DESEJOS SE TORNEM REALIDADE
    QUE VOCE SEMPRE FAÇA PARA OS OUTROS,
    E DEIXE QUE OS OUTROS FAÇAM POR VOCE
    QUE VOCE CONSTRUA UMA ESCADA PARA AS ESTRELAS E SUBA CADA DEGRAU
    QUE VOCE FIQUE JOVEM PARA SEMPRE”(FOREVER YOUNG-)
    Adorei,um ótimo exercício mental……sr

    Curtir

      • Oi Dario,
        Fiquei tão absorvida em escrever a resposta, que me esqueci de comentar a imagem do caduceu….FANTÁSTICA.
        Mônica

        Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s