Um Portal Intemporal

post-11-04-1Imagine a habilidade necessária para caminhar sobre uma corda bamba, cada etapa é no AGORA. Se os caminhantes se permitem pensar sobre os passos para além do atual, eles perdem o foco e perdem o equilíbrio. É por ficar no AGORA, com toda a energia focada na etapa atual, na tarefa no momento, que completam a caminhada com sucesso.

Quando você ficar presente em cada momento você está mais disponível e capaz de ouvir uma orientação clara. Artistas que começam a pintar e se tornam tão focados que perdem a noção do tempo estão criando em cada novo AGORA. Quando você mantêm o foco em cada novo AGORA, há um fluxo de criação, que se desdobra com graça e facilidade.

post-11-04-2Você está sempre criando. Então você está criando ou do passado ou você está criando a partir de AGORA. Se você estiver criando a partir do passado, toda a sua criação será aromatizada com suas lembranças do passado, sentimentos passados, arrependimentos passados, crenças passadas.

No entanto, quando você aprender a criar no recente AGORA, é como uma nova tela. Se você ficar no passado você cria com o passado, se você projetar sua consciência para o futuro, você também está criando a partir do passado.

Uma vez que esta habilidade é dominada em suas atividades pessoais e holojogo, você vai se tornar ciente de que cada presente AGORA é um portal. Um portal intemporal.

©Peggy Black

Origem: Mensagens da Manhã

Anúncios

10 comentários em “Um Portal Intemporal

  1. Oi Dario, eu queria saber se a uma maneira de eu descobrir se eu vim de um planeta negativo altamente evoluido em tecnologia e vim aki para corrigir os erros e equilibrar o karma ou vim de um planeta com seres positivos e cheio de amor para ajudar a humanidade.

    Curtir

    • Olá Vinicius

      Esta é uma pergunta para a qual todos nós gostaríamos de saber a resposta, mas acredito que só teremos nossa curiosidade satisfeita quando acontecer o EVENTO e nós passarmos pela primeira fase da ascensão com a chamada ignição.

      Muita paz, luz e amor
      Luz é Invencível

      Curtir

  2. Pingback: Um Portal Intemporal – 05.11.2014 | Senhora de Sírius

  3. Ola Dario,tudo bem/
    gostaria se possivel que vc me explique em poucas palavras o que
    é a alma e o que é o espirito?
    procurei em outras fontes mas não confiei pois citam muito a biblia…e as explicações divagam…
    obrigada e muita luz.

    Fatima

    Curtir

    • Olá Fatima

      Vou tentar explicar, mas gostaria que entendesse que a minha interpretação é baseada no conhecimento adquirido até agora, se em algum momento no futuro novas informações bem embasadas indicarem outro caminho, não hesitarei em corrigir meu entendimento.

      Se você consultar todas as religiões, cada uma terá uma interpretação diferente, eu me atenho a um detalhe que é passível de ser provado, tenho um corpo físico, e sinto que não sou só este corpo, que tenho uma essência divina que me conecta com Deus.

      Nosso corpo é somente um veiculo/traje para a essência divina atuar em dimensões inferiores, esta essência é conhecida como alma ou espírito que são a mesma coisa.

      Nós, essência divina/alma/espírito, utilizando um corpo na Terra estamos ligados ao nosso EU superior, que é a parte total da alma/espírito da qual fazemos parte, pois nosso EU superior envia parte(s), fragmento(s) de si para dimensões inferiores a fim de adquirir experiência/conhecimento.

      Explicação em poucas palavras é um risco, muito conhecimento fica de fora, o que pode gerar interpretações equivocadas, só para salientar nós temos muito mais corpos do que somente os dois indicados e a relação com o nosso EU superior é muito mais complexa, mas enfim espero ter respondido sua pergunta, caso tenha ficado alguma dúvida não hesite em expressá-la, na medida do possível tentarei saná-la.

      Muita paz, luz e amor
      Luz é Invencível

      Curtir

  4. Dario Bom dia,
    Viver o presente momento a todo instante parece uma coisa óbvia, mas não é o que acontece com a maioria de nós em boa parte dos momentos. A mente busca o tempo inteiro se ocupar com coisas do passado e do futuro gerando preocupações, tensão e ansiedade.O passado também fica gravado provocando sofrimento no presente. Quanto mais eu penso sobre esse assunto, mas eu acho curioso o funcionamento da mente. Deveria ser estranho para nós o comportamento de sofrer por coisas do passado ou do futuro. Afinal, só existe o presente, mais precisamente o AGORA, o eterno exato momento em que vivemos. Ontem não existe mais, amanhã ainda não chegou.
    Existem pessoas mais libertas que vivem mais o presente (até certo grau) e outras que são extremamente apegadas ao passado e as preocupações com o futuro. Nem precisa ser um gênio para adivinhar qual desses comportamentos traz mais sofrimento.Observe o ato de ficar lamuriando o que passou. A pessoa está buscando vivenciar um passado, que não existe mais. Remói um fato que não tem como mudar e que já acabou. É a não aceitação do que aconteceu (resistência totalmente inútil). É o próprio passado se manifestando, trazendo sofrimento, pela própria vontade (consciente ou inconsciente) da pessoa. Se nós vivêssemos sempre o momento presente, só haveria algum sofrimento no momento que tivéssemos sentindo uma dor física,psíquica ou emocional intensa ou algo dessa natureza….. 99, 9% da nossa vida não é composta por momentos de ameaça grave. Quando isso ocorre, são eventos isolados normalmente, mas podem deixar marcas por uma vida toda.Podemos fazer um esforço consciente de viver o presente o tempo inteiro e é um exercício diário focar no AGORA. Prestar atenção em tudo que se está fazendo no momento, seja lavar louça, ler um livro, trabalhar, praticar exercícios. A mente viaja o tempo todo, aí você percebe o que está acontecendo com ela e trás de volta para o agora. Ela visita preocupações futuras, momentos do passado ( muito espertinha ….sr), aí você percebe e trás ela de volta para focar no presente. Vale a pena exercitar.Um pensamento de um dos maiores conhecedores do “Momento do Agora”;
    “Quando cada célula do seu corpo estiver tão presente que você a sente vibrar de vida, e quando sentir cada momento dessa vida como sendo a alegria do Ser, então poderá dizer que está livre do tempo. A morte do corpo físico não é um problema. A perda do Agora é que é o problema, ou antes, a ilusão central que transforma uma mera situação, um simples acontecimento ou uma emoção, num problema pessoal e num sofrimento. A perda do Agora é a perda do Ser.Estar livre do tempo é estar livre da necessidade psicológica do passado para formar a sua identidade e do futuro para atingir a sua realização pessoal.O melhor indicador do seu nível de consciência é a maneira como lida com os desafios da vida quando eles surgem.”
    Eckhart Tolle
    E, uma muito genial, que eu adoro;
    ”Onde quer que você esteja, esteja por inteiro.”
    Eckhart Tolle

    Curtir

    • Olá Monica

      Obrigado pela presença e comentário.

      Os que estão despertos e conscientes se ainda não leram deveriam encontrar um tempo para ler “O Poder do Agora” do Eckhart Tolle, pois consolidaria a consciência de que vivemos em uma matrix.

      Muita paz, luz e amor
      Luz é Invencível

      Curtir

      • Oi Dario,

        Concordo com voce e recomendaria também o outro livro dele, “O Novo Mundo;O Despertar de uma nova Consciência”.Enquanto desvenda a natureza dessa mudança de consciência, Tolle nos ensina a vencer as artimanhas que o ego utiliza para nos isolar uns dos outros. De forma inspiradora e surpreendente, ele nos ajuda a descobrir o nosso verdadeiro Eu, a essência humana genuína que nos permitirá construir o novo mundo e viver em harmonia com tudo o que existe.Ele nos lembra que a consciência é o poder oculto que existe no momento presente. E o propósito supremo da nossa existência é disseminar esse poder no mundo. Não podemos lutar contra o ego e vencer, assim como não conseguimos combater totalmente a escuridão. A luz da consciência é tudo de que precisamos. E nós somos essa luz.
        Sem querer fazer propaganda….mas já fazendo…..sr.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s