8 Pistas de Que Estamos Vivendo um Despertar Espiritual

post-11-23-1
Em essência, um despertar espiritual ocorre em cada momento que fazemos uma escolha. No entanto, um dia, uma grande oportunidade para despertar ocorre que muda o passado, o presente e o futuro. Quando a escolha é feita para avançar além das velhas crenças e padrões, gatilhos e pistas que surgem são sinais de um despertar espiritual.

1. Nós Questionamos Quem Somos
Uma das principais coisas que começamos a questionar em nosso despertar espiritual é quem realmente somos. Através de vários ensinamentos e informações disponíveis em livros e na internet temos pistas de como ir para o nosso interior. Ao passar para o nosso interior percebemos que somos um ser infinito tendo uma experiência física em um corpo humano.

A maior realização de um despertar espiritual envolve lembrar que sempre tivemos uma conexão com o nosso Criador, mas tem sido oculto de nós por um grupo de seres que queriam nos controlar. Então percebemos que não há apenas uma conexão com a nossa Fonte Criadora, mas em seguida, adquirimos um entendimento do que significa ser uma faísca holográfica desta Fonte.

A compreensão de que você é um fractal de um Ser onipotente Criador muda tudo porque aceitar quem você é reflete o amor do seu Criador. Ele reflete de volta o amor incondicional e permite que tanto você como um indivíduo e o Criador como um ser infinito seja entendido como uma identidade.

2. Nós Questionamos Por que Estamos Aqui
À medida que começamos a perceber quem somos, nós somos atraídos para questionar por que estamos aqui. No entanto a finalidade da vida é diferente para cada indivíduo, começamos a procurar grupos de almas que têm gostos semelhantes. Algumas pessoas são atraídas para os grupos ET/planetários, enquanto outros são atraídos para o tema de meditação espiritual. Em última análise, esses grupos são a mesma coisa embalada de forma diferente e são ótimas ferramentas para se conectar com pessoas de ideias semelhantes. Começamos a lembrar que nós fizemos acordos para espelhar os nossos propósitos de vida um para o outro.

Viver o nosso propósito de vida é uma das coisas mais gratificantes que podemos fazer. Ele está na mente da maioria das pessoas despertas espiritualmente. As pessoas muitas vezes buscam encontrar o seu propósito de vida de forma mais complicada do que precisa ser. Muitas vezes a resposta sempre esteve em sua vida, mas a sua energia não foi dirigida em direção a ela. Fazer o que faz você se sentir feliz sem prejudicar outra pessoa é uma grande pista na direção do seu propósito de vida.

3. Nossa Vida Vira de Cabeça Para Baixo
Quando percebemos que somos espíritos vivendo em um corpo físico, de repente percebemos que nós vivemos em um mundo onde tudo está de trás para frente e de cabeça para baixo. Começamos a endireitar as coisas e retiramos a nossa energia do sistema que foi criado para nos escravizar e nos controlar.

Começamos a ser capaz de ler o código secreto que nos rodeia de símbolos e linguagens que são incorporados com truques e magias que não têm nossos melhores interesses em mente. Aprendemos a compensar esta magia negra com magia branca e começamos a pensar por nós mesmos com clareza e propósito.

4. Nós Começamos a Experimentar Sincronicidades Além da Coincidência
Sincronicidades são um indício de que a pessoa está no caminho mais elevado. Elas podem vir através de um slogan repetido ou uma palavra que você vê várias vezes ao dia ou mesmo por um longo período de tempo. Muitas vezes acontece de uma pessoa olhar para o relógio no momento exato em que aparece 11:11 ou um derivado dele como 02:22, 03:33, etc.

As coisas começam a acontecer em nossa vida sem problemas e podemos experimentar precognição e Deja vu com mais frequência. Finalmente nós aprendemos que a nossa realidade é uma matrix maleável comparável a um programa de televisão, se nós não gostamos do que vemos aprendemos a mudá-lo, alterando a frequência/“canal“.

5. Nós Perdemos Muitas Pessoas em Nossa Vida e Ganhamos Algumas Novas Relações Muito Importantes
Conforme o despertar espiritual progride, a energia criativa de que nós somos feitos vibra a uma taxa mais rápida. Esta aceleração de partículas muda a forma como afetamos os outros e pode até fazer as pessoas próximas se sentirem desconfortáveis se ainda não começaram o processo de despertar. Descobrimos que algumas pessoas são forçadas para longe de nós, porque os seus mecanismos de defesa chutam e o seu ego cria uma desculpa para eles não permanecerem mais próximos de nós.

Quando olhamos para trás, vagamente lembramos daqueles que se afastaram. O despertar e avanço são uma escolha que nem todos vão fazer, mas aqueles que o fizerem começam a estreitar relações com base na confiança.

Devido à Lei Universal da Vibração, o nosso nível de vibração irá naturalmente atrair aqueles do mesmo nível para nós como ímãs. Uma vez que a percentagem de pessoas no planeta que despertaram neste momento é menor que 51%, podemos nos encontrar de repente nos movendo para um novo emprego ou talvez seguindo um sonho que sempre tivemos de viver em um determinado local onde os nossos amigos de alma têm a oportunidade de aparecer em nossas vidas.

6. Vamos Nos Livrar da Desordem e Dos Bens Materiais
A limpeza da Primavera chega a qualquer época do ano, quando nós entendemos que a energia ligada ao excesso gera desordem e as coisas materiais nos pesam. A antiga prática do Feng Shui leva em consideração que o fluxo de energia positiva em um quarto ou uma casa pode trazer harmonia para aqueles que a ocupam.

Se uma pessoa passou pelo movimento da transição, a sensação de diminuir a carga é libertadora e palpável. Começamos a perceber que a posse do bem material foi uma lavagem cerebral criada para nos prender e nos manter vibrando a uma velocidade mais lenta, mais densa.

7. Percebemos Que o Amor é o Bloco Básico de Construção
Uma das maiores realizações de um despertar espiritual é retirar as camadas de proteção em torno do coração. A maioria das pessoas nesta vida está cheia de mágoas de um relacionamento que acabou, da traição do melhor amigo, ou até mesmo de um filho saindo de casa para a faculdade. Ocorrências positivas incluem o nascimento de um filho ou encontrando um relacionamento saudável que permite o crescimento em conjunto, com você compartilhando o caminho do despertar espiritual.

A capacidade de atrair o parceiro ou alma gêmea correta começa ao fazer o trabalho de amar a si mesmo como você é. A reação em cadeia de eventos que irão ocorrer trará a energia presa que pode ser apagada a fim de se preparar para um relacionamento amoroso saudável. Este período de tempo é chamado de “A Noite Escura da Alma“. Se você já havia encontrado sua alma gêmea antes do seu despertar espiritual, você se encontra em uma posição muito boa tendo alguém que vai apoiá-lo enquanto você faz o seu trabalho interno.

Quer percebamos ou não, nós afetamos a todos em torno de nós. Estamos todos em uma relação simbiótica de nos amarmos uns aos outros em nível de alma e quando ela se torna uma consciência prática, é ampliada para além da expressão. O efeito que você tem na vibração de outra pessoa pode não parecer positivo no início porque a realidade de uma pessoa pode começar a chiar de longe apenas porque você está se aproximando. Um dia todos que despertarem vão olhar para trás e perceber que o efeito dominó da vibração do amor é que mudou o mundo.

8. Nós Nos Tornamos a Calma Durante a Tempestade
Ao perceber que realizamos um despertar espiritual nesta vida, passamos do modo de sobrevivência e medo para o modo de perdão e amor. Quando liberamos o medo da sobrevivência e morte, liberamos um espaço dentro de nós para criar o nosso futuro ao mudar o nosso passado. Isso geralmente cria um desejo de estar a serviço dos outros.

Ensinar, compartilhar, amar e curar tornam-se nossos novos objetivos e ansiamos para que todos possam acordar e cheirar as rosas.

Um Objetivo Comum de Liberdade
Seguir as pistas e confirmações ao longo do caminho vai levar a mais alta vocação de amor e felicidade. A responsabilidade de mudar o mundo ocorre quando uma pessoa ao mesmo tempo começa a sentir vontade de aumentar sua consciência em um nível individual.

A realização final do quadro geral é que a humanidade foi escravizada por um pequeno grupo de seres que nos mantiveram bloqueados em uma vibração baixa. Aqueles que se tornam conscientes disto naturalmente ganham as ferramentas para se libertar dessa prisão.

Tornando-nos espiritualmente despertos, andamos de mãos dadas com o aumento da consciência, trazendo mais da essência da alma para esta vida. O amor cura e realmente é a chave para a mudança.

Quando amamos a nós mesmos criamos espaço para amar aos outros. Toda guerra, competição e dominação cai e as respostas para todas as perguntas se tornam disponíveis a nível individual. O aumento no número de pessoas despertas espiritualmente cria um impacto sobre o planeta e continuará até que todos nós nos libertemos e possamos escolher coletivamente uma nova realidade.

©Michelle Walling

Origem: wakingtimes

Anúncios

8 comentários em “8 Pistas de Que Estamos Vivendo um Despertar Espiritual

    • Olá Ítalo

      É incrível mesmo, passamos por muitas coisas e não percebemos que são os passos do despertar, então as sincronicidades nos levam a acessarmos exatamente o texto que explica o que passamos, a Luz é Invencível agradece por você estar fazendo parte deste grande plano da ascensão.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  1. Amei o texto!!
    Amei o que Mônica escreveu! tenho lido sempre os comentários que vc faz!
    E adorei também a frase da Mônica!

    Amor e paz para todos

    Curtir

  2. Pingback: 8 Pistas de que Estamos Vivendo um Despertar Espiritual – 28.11.2014 | Senhora de Sírius

  3. Pingback: despertar espiritual

  4. Oi Dario,
    Há anos que mantenho uns “carderninhos”,com anotações de frases,pensamentos,poemas e reflexões e sempre recorro á ele, em todas as horas que sinto nescessidade interna …..muitas vezes,me surpreendo como as coisas se encaixam e as mudanças que acontecem dentro de nós,a medida que experenciamos a vida.Recomendo á todos.Por isso gosto de colocar sempre algo aqui….que bom que gostou.

    Curtir

  5. Dario Bom dia,

    Nos últimos dias,tenho conversado com muitas pessoas de diferentes níveis de consciência,condição e intelecto.E tenho notado uma preocupação com questões existenciais,sócio-políticas e busca de valores mais reais,que tem me impressionado bastante e que me dão a certeza de que muitas pessoas, estão BUSCANDO,em todas as áreas de suas vidas terrenas,com questionamentos antes nunca vistos.E isto tem a ver com o seu post de hoje.A sincronicidade está absolutamente se fazendo presente cada vez mais em todos.E isso é absolutamente maravilhoso.Nossa evolução como seres humanos espirituais revela que há um despertar nosso da infância à juventude, da juventude à idade madura, e durante estes desenvolvimentos a própria perspectiva de nossa vida muda.Além disso, por vezes, na vida, quando passamos por uma doença grave ou um grande sofrimento, no final, a visão sobre a vida mudou.
    Observamos também que quando tivemos uma jornada intensa de profundas vivências, depois em retrospectiva,sentimo-­nos bastante alterados.
    Mais ainda, depois de longo aprendizado profissional, ou de mudança repentina em nossas perspectivas de vida,achamos que a mudança foi tão significativa, que podemos dizer, somos pessoas completamente novas.Analisando tudo isso todas as conversas que tive,as mudanças que ocorrem em nossas vidas e que podem ser chamadas de desenvolvimentos evolutivos são de três classes: A primeira refere-­se ao nosso físico; a segunda está ligada com nossa mente; a terceira com odespertar da Alma.
    Há casos na vida de muitos de nós, ­o que às vezes se torna difícil de admitir­ que poderemos lembrar,experiências em nossas infâncias, quando em um momento nesse período, toda a nossa visão sobre a vida muda.Já a maturidade é um resultado desejado por nós, sendo a consequência de cada aspecto em nossas vidas para amadurecermos e nos desenvolver.Portanto, o cumprimento do nosso propósito de vida será o de estimular nosso despertar de Alma.Poderemos perguntar: “Quais são os sinais do despertar da Alma?”Hazrat Inayat Khan (1882­1927) músico e filósofo místico hindu,no seu ensaio sobre o tema nos diz: “O primeiro sinal deste despertar é como o nascimento de uma criança. A partir do momento de seu nascimento, a criança está sempre interessada em alguma coisa, qualquer som que ouça, ouvindo e vendo alguma coisa, uma cor ou luz, o que quer que seja, é atraída. Assim, é a pessoa cuja Alma está desperta, torna-­se concentrada em tudo o que vê e ouve. Comparado a essa pessoa, todo mundo parece estar com os olhos abertos, mas não veem,de estar com os ouvidos abertos e não ouvem. Há muitos com ouvidos abertos, mas raramente há alguém que OUVE, e há muitos com os olhos abertos, mas dificilmente haverá alguém que VÊ. É por isso que a visão natural da Alma desperta é chamada de “clarividência”, ou seja que enxergamos com “clareza”.No momento em que a Alma está desperta, a música nos traz um forte apelo, a poesia nos toca, a arte tem influência sobre nós.Já não é mais a Alma adormecida, está acordada e começamos a vivenciar a vida de forma mais plena. Faz sentido?Para mim, particularmente sim e tenho notado que para muitos começou a fazer também.
    Nascer físicamente não significa que a Alma esteja desperta após ter assumido o corpo.É importante notar que nós é que mudamos, cativados pelo despertar da Alma.Essa mudança não vem pelo estudo, nem por qualquer outro fato, mas apenas pela mudança da nossa autotransformação.De dentro para fora.Pessoas buscando a verdade escrevem livros sobre o assunto e, no final, permanecem espiritualmente no mesmo lugar, onde estavam antes. Isso mostra que todos os esforços externos são inócuos quando não há introspecção.Há apenas um aspecto que nos coloca diante da realidade espiritual, que é o despertar da Alma.Nossas observações revelam que todas as tragédias da vida, das misérias e das desarmonias são causadas pela falta de compreensão e entendimento. A ausência de compreensão vem da falta de introspecção em nós mesmos.Quem não vê, a partir do ponto de vista que deveria ver, decepciona-­se porque não consegue entender.Há ainda um despertar, que é uma continuação do despertar da Alma. O sinal disso é quando irradiamos Luz ­da Alma­ para cada elemento da natureza e para cada ser humano, nosso semelhante.É a própria Alma, que se torna uma tocha em nossos corações, é nossa própria Luz que ilumina nosso caminho como Seres Divinos.
    É como utilizar um holofote sobre cantinhos escuros que não tínhamos visto antes, e eles se clareiam e se iluminam novamente.É como lançar Luz sobre problemas onde não havíamos entendido a princípio, é como enxergar com raios­X ,pessoas que estão diante de um enigma. Desde que a vida torna-­se luzente para a Alma despertada, este fato nos mostra outra manifestação: cada aspecto da vida torna­se comunicativo conosco.No seu último grifo,vemos um nível vibratório importante para o despertar….O AMOR.
    Este amor não é uma alternância entre amor e ódio. É um Amor, com letra MAIÚSCULA. Neste nível funcionamos numa entrega à vida. Este é o chamado” chacra do coração”. Você vê a vida como um milagre vivo. Há vislumbres do amor que as pessoas são, porque quando a mente está funcionando neste nível de consciência, muitos problemas e
    dificuldades desaparecem.Há um engano de que podemos mudar os nossos problemas. Os problemas não desaparecem. Na verdade o que acontece é que você funciona em outro nível. Um outro nível de consciência. É como se você visse um filme. Às
    vezes é aventura, outras é drama. O que muda é o filme. Há problemas em um nível que não há em outro. A percepção de tudo muda,a ideia é que vida,e Alma estão se comunicando ,­ a Alma desperta torna-­se comunicativa com a vida.Os que estão despertos revelam que a Luz não é só para eles, mas também para os outros e podemos ainda não saber, mas a nossa Luz, a nossa própria Presença ,nos ajuda a tornar os problemas difíceis em mais fáceis.Isso nos leva a perceber o fato de que somos Luz, uma Luz cuja origem é Divina..Todos os tópicos merecem um post em separado e outras leituras.
    “E como a felicidade pode se transformar na insastisfaçao ,assim o desespero pode sumir no despertar de uma nova primavera.Com cada dia,pode nascer um outro entendimento de nosso estado,nossos laços e objetivos.”(Sun Tzu)
    E
    “Sintonia é coisa de espírito…..Veio do antes e pertence ao sempre”.(essa frase é minha mesmo…..sr)
    ADOREI..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s