Descoberto o Campo Toroidal da Terra !

post-12-04-1
Se você estudou energia ou geometria sagrada está familiarizado com o campo de energia toroidal que existe em torno de todos as seres vivos. Recentemente, pesquisadores da universidade do Colorado em Boulder descobriram uma poderosa energia semelhante a um campo de força em volta do nosso planeta.

post-12-04-2“Um escudo invisível foi descoberto a cerca de 11.500 Km acima da Terra, bloqueando os chamados ‘elétrons assassinos’, que viajam em torno do planeta a uma velocidade próxima da luz, sendo identificado que eles ameaçam astronautas, satélites e degradam os sistemas espaciais durante intensas tempestades solares”. ~Universidade do Colorado em Boulder

Este campo de energia foi descoberto nos cinturões de radiação de Van Allen, que são dois anéis grandes em forma toroidal acima da terra, eles são preenchidos com elétrons e prótons de alta energia. Segundo o professor Daniel Baker, diretor do Laboratório de CU-Boulder para Física Atmosférica e Espacial (FAE), o cinturão de radiação de Van Allen é mantido no ritmo pelo campo magnético da Terra, se expandindo e encolhendo periodicamente dependendo do nível de energia que está sendo emitida pelo Sol.

post-12-04-3“Como a primeira descoberta significativa da era espacial, os cinturões de radiação de Van Allen foram detectados em 1958 pelo professor James Van Allen e sua equipe da universidade de Iowa e foram considerados serem compostos de um cinturão interior e um exterior que se estendem até 40.000 Km acima da superfície da Terra. Em 2013, Baker que recebeu seu doutorado sob Van Allen, liderou uma equipe que usou as sondas gêmeas de Van Allen lançadas pela NASA em 2012 para descobrir um terceiro “anel de armazenamento” transitório entre os cinturões de radiação de Van Allen interior e exterior que parece ir e vir conforme a intensidade do clima espacial”. ~Universidade do Colorado em Boulder

O que ele descobriu foi uma fronteira bem definida na borda interna do cinturão externo que parece bloquear os elétrons e, na verdade, proteger a Terra destas energias intensas.

post-12-04-4“É quase como se estes elétrons estivessem correndo em uma parede de vidro no espaço” disse Baker, “Um pouco parecido com os escudos criados por campos de força na série Jornada nas Estrelas que eram usados para repelir armas alienígenas, estamos vendo um escudo invisível bloqueando esses elétrons. É um fenômeno extremamente intrigante”.

Originalmente os cientistas pensavam que os elétrons altamente carregados que estavam viajando para a terra a cerca de 161.000 km por segundo estariam se chocando com as moléculas de ar na atmosfera superior. Mas agora podemos ver claramente que eles estão sendo parados por este campo de força energético antes mesmo de chegar perto !

Os pesquisadores então começaram a procurar o que faria este campo de força ser formado. Eles sabiam que os dois cinturões estavam ligados ao magnetismo da Terra, mas esse escudo era diferente.

post-12-04-5“A natureza abomina inclinações fortes e geralmente encontra maneiras de suavizá-las, por isso, seria de esperar que alguns dos elétrons relativistas se movessem para dentro e para fora” disse Baker. “Não é óbvio como lentamente, processos graduais que devem estar envolvidos no movimento destas partículas podem conspirar para criar um limite persistente tão acentuado neste local no espaço”.

Outra teoria é que existe uma nuvem de gás frio, carregada eletricamente chamada de plasmasfera criando o campo toroidal. A nuvem de gás está a 957 km acima da Terra e se estende para o cinturão externo de Van Allen. Embora Baker diga que isto pode desempenhar um papel na criação do campo de força, ele acredita que não está acontecendo.

post-12-04-6“Eu acho que a chave aqui é se manter observando a região em detalhes pormenorizados, o que podemos fazer por causa dos instrumentos poderosos a bordo das sondas de Van Allen. Se o Sol realmente explodir a magnetosfera da Terra com uma ejeção de massa coronal (EMC), eu suspeito que ultrapassará o escudo por um período de tempo” disse Baker.

“É como olhar para o fenômeno com outros olhos, com um novo conjunto de instrumentos, que nos dão os detalhes dizendo: ‘Não há uma diferença nítida entre as fronteiras”, disse John Foster, diretor associado do Observatório Haystack do MIT e um coautor do estudo.

Talvez desbloquear o mistério deste campo energético seja uma descoberta que permita estudar aqui embaixo a energia fractal em torno de todos os seres vivos, incluindo os nossos próprios corpos. Talvez estejamos apenas no início de um novo tipo de conhecimento e tecnologia energética.

Obrigado pela leitura

©Kirsten Cowart

Origem: thespiritscience

3 comentários em “Descoberto o Campo Toroidal da Terra !

  1. Pingback: Descoberto o Campo Toroidal da Terra ! – 04.12.2014 | Senhora de Sírius

  2. Dario Bom dia,
    A Terra, o nosso planeta parece ser grande e robusto, com um oceano interminável de ar. Do espaço, os astronautas(!) muitas vezes têm a impressão de que a Terra é pequena, e tem uma fina e frágil camada de atmosfera. Para um viajante do espaço, as características que distinguem a Terra são as águas azuis, as massas de terra verdes e castanhas, e o conjunto de nuvens brancas contra um fundo negro.
    Muitos sonham em viajar pelo espaço e ver as maravilhas do universo. Na realidade, todos nós somos viajantes espaciais. A nossa nave é o planeta Terra, viajando a uma velocidade de 108.000 quilômetros (67.000 milhas) por hora! O núcleo do nosso planeta, de níquel-ferro fundido girando rápidamente, provoca um extenso campo magnético que, junto com a atmosfera, nos protege de praticamente toda a radiação prejudicial vinda do Sol e outras estrelas. A atmosfera da Terra protege-nos dos meteoros, cuja maioria se queima antes de poder atingir a superfície.Das nossas viagens pelo espaço, temos aprendido muito sobre o nosso próprio planeta. O primeiro satélite Norte-americano, Explorer 1, descobriu uma intensa zona de radiação, agora chamada de cintura de radiação de Van Allen da qual o post tão bem explica. Esta” cintura” é formada por uma camada de partículas carregadas que são capturadas pelo campo magnético da Terra numa região, de formato toroidal, em volta do equador. Outras descobertas feitas por satélites mostram que o campo magnético do nosso planeta é distorcido, tendo uma forma de gota, devido ao vento solar(essa eu não sabia!).Do ponto de vista espiritual,sabemos que as energias se propagam em espirais. A espiral superior e a espiral inferior encontram-se no CORAÇÃO. O conhecimento da Fonte combinado com o conhecimento da Mãe Terra ,encontram-se no espaço do coração e combinam o conhecimento dos chakras étericos (energia feminina) com os chakras da Terra (energia masculina). Isso ilumina a partícula de diamante da Fonte, no espaço do coração. Quando isso acontece, criamos um campo torodial, que espalha as suas vibrações horizontalmente para o éter.Se virmos a Humanidade e a Terra de cima, e observarmos a energia a fluir, vemos isto … tudo a vibrar como UM … verticalmente, deixando a energia fluir através dos nossos chakras e deixando fluir horizontalmente, através do éter e da rede de energia. Desta maneira, a energia torna-se “disponível” para todos os seres vivos no planeta e dentro dele(já que todos os planetas são ôcos) … e é um conhecimento energéticamente partilhado.Foi sempre essa a intenção da Fonte … que recebessemos em alinhamento/amor e manifestassem-no exteriormente na dimensão onde residem, através da expressão dos sentimentos, da arte, da música, etc. Utilizando os cinco sentidos e os outros que estão além, a serem desenvolvidos, … e particularmente através da extensão do nosso chakra/toróide do coração … pelas nossas mãos.Dito simplesmente: o que recebemos verticalmente, difundimos horizontalmente … e quando vem essa corrente de energia d’O ALTO … vem a FLOR DA VIDA.Nicola Tesla, um gênio em eletromagnetismo, entre outras coisas, tem uma frase profética, que se encaixa perfeitamente,e ele dizia isso, cada vez que ele nos descortinava algo novo, já que era , a meu ver, um ser das estrelas.
    “O mundo não está preparado para isso. É algo muito além do nosso tempo, mas as leis vão prevalecer, e um dia farão um sucesso triunfante.O homem científico não pretende alcançar um resultado imediato. Ele não espera que suas idéias avançadas sejam imediatamente aceitas. Seus trabalhos são como sementes para o futuro. Seu dever é lançar as bases para aqueles que estão por vir e apontar o caminho.
    O dia em que descobrirmos exatamente o que é o ELETROMAGNETISMO, isso irá marcar um evento provavelmente maior, mais importante que qualquer outro na História da Humanidade. Então, será apenas uma questão de tempo para que o Homem consiga ligar suas máquinas diretamente à própria natureza”.Tremendamente profético.
    Imagine o que está por vir…

    Curtir

    • Olá Monica

      Obrigado pelo se comentário.

      Mais uma vez você acertou, Tesla para mim foi o maior gênio científico que já pisou na face da Terra, muito além de quaisquer outros, e quando o legado de suas descobertas forem liberadas para a humanidade nós daremos um salto quântico em conhecimento e qualidade de vida.

      Muita paz, luz e amor
      Dario Mânica

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s