Você Tem Todo o Conhecimento de Que Precisa

post-12-11-1
Você é Deus, embora sua compreensão de Deus no meu entendimento precisa mudar antes que você realmente entenda o que eu quero dizer quando digo que você é Deus. Não é à toa que as pessoas têm tanta dificuldade em ver Deus, quando elas estão olhando para a visão em outra pessoa de Deus. Na verdade, boa sorte para definir Deus em palavras, em primeiro lugar, embora eu tolamente tenha tentado esta impossibilidade por um tempo.

post-12-11-2Algo bastante milagroso aconteceu na humanidade nas últimas centenas de anos. Houve um aumento do acesso a uma enorme quantidade de conhecimento. Escritos que por muito tempo foram mantidos em segredo têm se tornado público, e agora, com o advento da internet, eles são facilmente acessíveis, mesmo a partir de um telefone. Muitos textos místicos antigos e estudos científicos de ponta estão prontamente disponíveis, ainda que tudo isso permita o acesso a um vasto leque de conhecimentos, tais pessoas que o obtiveram estão mais perto de Deus ? Quanto mais perto de sua própria presença Divina ?

Parte do problema em lidar com grandes quantidades de informações é como você separar o fato da ficção ? É muito trabalho só para ler, como é que você sabe que não está desperdiçando sua energia em fantasias e propagandas ? Com tantas informações contraditórias, todas informações não podem ser verdadeiras, e, infelizmente, isso significa que as pessoas costumam ir apenas pelo que elas querem acreditar. Isto é uma coisa muito tola a fazer se o seu objetivo é a verdade. A verdade é simplesmente o que é e raramente se encaixa em crenças preconcebidas.

post-12-11-3Sorte para você, que tem todo o conhecimento que precisa. Verdades Divinas não são mais segredo, mas uma coisa horrível aconteceu, elas se tornaram clichê. Foram repetidas até que se tornaram uma repetição seca, comum. O que posso dizer “Deus é amor”, e as pessoas vão concordar comigo, elas podem reconhecer que o que eu disse é verdade, mas de que modo as pessoas têm a experiência viva de Deus ser amor no presente momento ? Muito poucas. Esta é parte da razão pela qual o conhecimento por si só não vai te levar a Deus. Uma compreensão intelectual não é suficiente, na verdade, é porque as pessoas vivem em um mundo de entendimentos intelectuais que estamos separados do Divino atualmente.

Você tem uma riqueza de conhecimentos dentro de você que foi criado para ajudá-lo a redescobrir a sua natureza Divina. Tem estado “escondido” à vista de todos, até mesmo em canções populares no rádio. “All You Need Is Love”, todo mundo já ouviu isto, mas apenas uma pequena parte realmente vive desta maneira. É outro exemplo de como o conhecimento por si só não é suficiente.

post-12-11-5A maioria dos professores espirituais estão cheios de conhecimento espiritual, cheios de entendimentos intelectuais do que você deve fazer para encontrar Deus / Verdade. Isso é tudo que é preciso para ser um mestre espiritual, pode ser ensinado da mesma forma que uma pessoa aprende a ser um médico. Você não tem que andar a pé, você só tem que falar por falar, então pessoas que não sabem de nada vão realmente pagar por este conhecimento espiritual. É por isso que há milhões de budistas, mas um verdadeiro Buda é uma extrema raridade.

O conhecimento espiritual pode ajudá-lo ao longo da jornada, mas o conhecimento por si só não é suficiente. Você não pode aprender o caminho para Deus. Se simplesmente saber algo fosse o suficiente, a maioria das pessoas já seria auto realizada. A religião traria a iluminação em vez da ignorância. Você têm conhecimento, então o que é que você faz com o conhecimento, então o que é que você está sendo. Deus está no Ser, o conhecimento só pode acompanhar o Ser, o conhecimento não se opõe a Ser. Quando você coloca todo o seu foco no conhecimento, o Ser é perdido, você está apenas prestando atenção em sua mente. É por isso que as crianças estão mais perto de Deus, suas mentes ainda não ficaram cheias de conhecimentos.

post-12-11-6Por favor, não tente interpretar o que eu estou compartilhando dualisticamente, eu não estou dizendo que o conhecimento é “ruim”. Se você acredita que o conhecimento é ruim, tudo que você fez foi adicionar outra crença em sua mente. O conhecimento é o que é, simplesmente uma interpretação que segue a experiência. É um pensamento abstrato, a manipulação da experiência para algo que pode ser compreendido pela mente. Não é uma coisa ruim, mas acreditar que o conhecimento é o caminho da volta para Deus só cria caos e confusão, como demonstra a humanidade diariamente. Você não vai alcançar o ilimitado com uma mente limitada.

Para muitos isso é um pensamento bastante preocupante, uma vez que toda a sua abordagem da espiritualidade, toda a sua abordagem da vida, tudo é baseado na mente. É como aqueles velhos mapas do mundo, onde as partes desconhecidas foram assumidos que sendo povoadas por monstros. A mente está aterrorizada com o desconhecido, o desconhecido está completamente fora do reino da mente. Na verdade, o aspecto final de Deus / Você, o Incognoscível, é completamente impossível de conhecer através da mente. É por isso que o seu Ser, o seu coração, estes sentimentos sutis, são muito mais importantes do que o conhecimento, se você quiser redescobrir Deus.

©Kirsten Cowart

origem: thespiritscience

Anúncios

5 comentários em “Você Tem Todo o Conhecimento de Que Precisa

  1. Pingback: Você Tem Todo o Conhecimento de Que Precisa – 11.12.2014 | Senhora de Sírius

  2. Oi Dario,
    Poderia dizer que eu sou Beatlemaníaca……sr. Já estive em Liverpool e é alucinante estar lá, onde tudo começou. Trouxe algumas relíquias que guardo á 7 chaves. A parceria de Lennon e McCartney revolucionou a música no mundo inteiro e trouxe-nos letras e melodias inesquecíveis. Depois, John Lennon era um visionário. Ele tinha conhecimento, mas usava sua intuição e o coração. Por isso ele é tão especial.

    Curtir

  3. Dario Bom dia,
    O post faz um paralelo entre “ter conhecimento” e “colocá-lo em prática”.Qual a diferença entre “apenas conhecer” e “proceder com conhecimento?”.
    O olho da nossa “mente racional” percebe o mundo do conhecimento factual; o olho do nosso “intelecto espiritualizado” discerne o mundo dos valores verdadeiros. Estas nossas duas capacidades, quando sincronizadas e harmonizadas, revelam o mundo da nossa realidade, a sabedoria onde interpretamos os fenômenos do Universo em termos da nossa experiência progressiva pessoal e espiritual.
    O erro é a penalidade da imperfeição.As qualidades da imperfeição, ou os fatos da nossa desadaptação, são expressos no nível mental, tanto por nossas críticas como por nossa análise racional despreparada. A presença do erro constitui prova das nossas imprecisões
    mentais e da imaturidade do nosso Eu em evolução.
    O erro é, portanto, também uma medida da imperfeição da nossa interpretação do Universo.Nossa possibilidade de errar é inerente à aquisição de sabedoria, no esquema de progredirmos do parcial e do temporal para o integral e eterno, aos níveis ascendentes do Supremo Ser Maior Criador Deus ou Plenum Cósmico.
    Nosso conhecimento é adquirido através do processo de aprendizagem, já a sabedoria é a capacidade de aplicarmos esse conhecimento através da experiência. Há diferenças entre conhecimento e sabedoria.Muitos de nós adquirimos conhecimento na leitura de livros, participando de cursos, os quais são procurados entre outros motivos para uma melhor compreensão da nossa filosofia de vida, espiritualidade, religião, e a relação entre estes.
    Muitas pessoas passam grande parte de suas vidas procurando conhecimento na tentativa de ganhar sabedoria para compreender o significado de suas próprias existências.Inerente ao silêncio, além da tagarelice das nossas mentes racionais, a partir das lembranças, quando permitidas por nós, advém as vibrações originais da nossa sabedoria espiritual ancestral.Essas chaves do conhecimento como experiência espiritual também poderão ser encontradas nos registros de nossas vidas passadas da Alma, armazenadas nos registros Akáshicos.(SEU GRIFO NO PARÁGRAFO 5). Registros Akáshicos (Akasha é uma palavra em sânscrito que significa “céu”, “espaço” ou “éter”) é um termo usado em teosofia e também na antroposofia para descrever um compêndio de conhecimentos místicos codificados em um plano não físico da nossa existência.Eles são nossa vida, nossa verdade, nosso caminho. Toda a nossa vida se desenrola. Cada momento oferecendo novas oportunidades. Acessando estes registros, nós podemos viver a vida que sonhamos, e receber a orientação clara, que vai nos ajudar a escolher o caminho, compreender limitações presentes e avançar para novas expressões do nosso mais puro Ser.As chaves do conhecimento espiritual, da sabedoria e da verdade, estão além da mente racional,” que pensa que sabe.”.Aqui está o “conhecimento” de que fala o post.Quando consideramos o significado do conhecimento como” experiência espiritual”, é evidente que não haverá outra saída para esta nossa forma de vida material atual, exceto nossa entrega consciente aos ensinamentos que fluirão através de nossa intuição, que é, em síntese, o seu último grifo,perfeito.Este conhecimento só poderá admitir para nós o lugar, onde ele se torna fruto a partir da flor(olha a natureza nos ensinando tão sábiamente) e é um tipo de conhecimento absoluto ­ independente de todas as relatividades.Para esse conhecimento como experiência espiritual nós damos o nome de VERDADE, e à sua utilização,denominamos SABEDORIA. Os conhecimentos dos livros sagrados, Mestres e outros tipos de conhecimento científico, representam a informação adquirida pelo raciocínio, não o VERDADEIRO CONHECIMENTO. O verdadeiro conhecimento é baseado na pesquisa experimental, buscando a genuína verdade, aprendendo naturalmente, intuitivamente, e VIVENDO E PRATICANDO, dentro dos limites adequados para o seu próprio espírito, e não o dos outros: Só há uma solução para esta questão: é colocar em prática o conhecimento que se adquire lendo e estudando através da MENTE. Não interessa se alguém se acha uma pessoa inteligente ou não. O julgamento que ela faz de si mesma é um julgamento condicionado. Novamente, tudo pura ilusão. Na medida em que a pessoa se entrega ao estudo e ás práticas espirituais, ela vai se libertando dessa ilusão. E na medida em que esse processo de “des-ilusão” avança, a pessoa vai rompendo as fronteiras da vida que, até então, vinha levando.Conhecimento e prática sempre devem andar juntos,principalmente na parte espiritual, já que todo o resto de nossas vidas depende dela.Quanto á conhecer” Deus”,sempre que nós penetramos no divino (Buda , Jesus e Krishna penetraram antes), não há pegadas definidas,só um conhecimento individual deles, que serve como um fio-guia, sómente. Quando nós penetramos no divino, é como se estivéssemos penetrando pela primeira vez. O céu permanece virgem, intacto, sem marcas. Mas isso é bom. Essa absoluta virgindade é boa porque então a experiência é únicamente nossa, totalmente individual.
    De outro modo, se você encontrasse as pegadas de Buda,Jesus e Krishna – mapas, definições, manuais, – tudo seria de segunda mão, O CONHECIMENTO DELES SERVE SÓMENTE PARA NOS BALIZAR, NÃO PARA NOS CONDUZIR INDIVIDUALMENTE. Para cada um, separadamente, o divino é sempre de primeira mão. Sempre que nós penetramos nele, é como se estivéssemos penetrando pela primeira vez. Ninguém penetrou antes de você e ninguém penetrará depois, porque nenhuma pegada pode ser deixada; cada um é único.Não podemos estragá-lo, não podemos torná-lo velho, não podemos torná-lo repetitivo. É por isso que nada pode ser definido, nada pode ser mapeado, nenhum guia pode ser fornecido. Sómente o Conhecimento adquirido através da prática constante deste COM AMOR, é que pode guiar cada um de nós através deste descobrimento do Sagrado.
    “O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes.”(Cora Coralina)
    All You Need is Love é perfeita.Beatles….FOREVER.

    Curtir

    • Olá Monica

      Obrigado pelo comentário e presença.

      Verdade, Beatles é um marco na história da musica (letra, harmonia, ritmo).

      Muita paz, luz e amor
      Dario Mânica

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s