Transpondo o Reino Físico e o Divino

post-12-14-1
Há vários reinos que existem simultaneamente, estando nós conscientes disto ou não. O mais óbvio é o físico, também conhecido como o reino material ou 3ª dimensão. Este é o local onde há a ilusão de objetos sólidos e espaço entre eles.

Depois, há os reinos Divinos, onde as regras do mundo físico não se aplicam mais. Onde existe apenas a unidade, amor Divino, e infinita alegria além da imaginação. Esta é a casa do seu Eu Superior, Tao, Fonte, no entanto você opta por rotular como Deus, mas é importante dizer que o reino Divino existe além de quaisquer conceitos mentais. O Divino é maior do que todas as ideias em sua mente, porém isso não quer dizer que o Divino está fora de alcance. Na verdade, está ainda mais perto de você do que sua própria mente.

post-12-14-3Os seres humanos têm esta capacidade incrível de ser ponte entre o Divino e o físico. Milagre dos milagres ! Se as pessoas realmente entendessem o que isso significa, elas ficariam de queixo caído e aturdidas por pelo menos uma semana. A profundidade disto é incrível, ela traz a magia de volta em sua vida, a maravilha que a maioria das pessoas perdeu quando criança e muito mais. É para isto que os corpos humanos são construídos, viver separado do Divino é um estado profundamente antinatural de ser. É por isso que há tanto sofrimento no mundo, reconectar-se com o Divino é o que traz a saúde física, emocional, mental e espiritual de volta em sua vida. É como você foi feito para viver.

Então, por que nem todo mundo é uma ponte consciente entre o físico e o Divino ? Bem, isto nos leva ao próximo reino onde as pessoas existem o “mundo humano”, às vezes chamado de “vida real” por pessoas que não entendem o que é a vida. Este é um mundo mental/emocional sustentado por todas as energias que as pessoas colocam nele. É o “véu” que impede os seres humanos de ver o Divino em torno deles, é o que cria a ilusão da separação. É um tipo de loucura que as pessoas defendem agressivamente e até mesmo ajudam a promover mas que é a mesma coisa responsável por sua miséria.

Há aqueles que entendem como o mundo mental funciona e o manipulam para seu próprio beneficio. Estes seres são chamados os illuminati, a cabala, a elite global, eles têm vários nomes. Muitas pessoas tentam lutar contra dentro do sistema que eles controlam e os resultados são previsíveis. Um mundo ilusório não vai ser derrotado por meio de um mundo ilusório, você vai se tornar a mesma coisa contra a qual está lutando. Qualquer coisa com que você lutar, você inconscientemente entrega o seu poder.

Você não pode resolver um problema usando o mesmo tipo de pensamento que criou o problema, e é aí que vem a transcendência. Por que se preocupar lutando com o domínio mental e lutando contra a ilusão ? Por que não ir diretamente para o Divino ? É claro que todo mundo quer saber como fazer isso, e é aí que reside o problema. A transcendência não é uma forma, ou um como fazer, no entanto, poderia ser um como vai. Tentar descobrir como transcender o domínio mental é usar a mente para tentar transcender a mente. Vê o problema ?

post-12-14-4Transcendência é a coisa mais simples do mundo, você não tem que fazer nada. Na verdade, a transcendência ocorre quando você deixa ir todos os seus “fazer”, toda a ocupação da mente. O Divino não é um lugar em que você chega, é onde você sempre esteve. Você deixa ir todos os seus preconceitos, tudo que você acredita e simplesmente vê a realidade como ela é. É por isso que foi dito a você para deixar ir, render-se, confiar no amor e ficar presente. É engraçado porque o caminho de volta para o Divino nunca foi realmente um segredo, ele já foi inclusive, repetido na cultura pop ao ponto de se tornar um clichê. As pessoas têm apenas se aproximado da forma errada, elas não querem abraçar um paradigma completamente novo, porque elas não querem deixar ir todas as “coisas” que elas acumularam originadas a partir de uma identidade/ego. Na verdade, elas querem adicionar Deus na sua pilha de coisas, mas não é assim que funciona. Ele não se encaixa dentro das casas mentais que você criou, se você colocar Deus ali, ele vai ficar muito agitado e vai empurrar todo o lugar.

©will

Origem: Som do Coração

Anúncios

9 comentários em “Transpondo o Reino Físico e o Divino

  1. Pingback: Transpondo o Reino Físico e o Divino – 14.12.2014 | Senhora de Sírius

  2. Pingback: Reino Divino

  3. O grande trabalho é podermos estar no aqui e agora, cada vez mais conscientes do que realmente viemos fazer, unificar-mos e colaborar-mos com a evolução de todas as formas de vidas nessa orbe.
    Buscar o Silêncio, invocar e evocar ser um sol, brilhar, irradiar trazendo para o seu campo energético fagulhas de uma existência do que realmente valha a pena.
    Amar incondicionalmente é sem dúvida a mais difícil e verdadeira prova, apesar da indiferença, injustiça da humanidade, estamos todos aqui para um grande trabalho que começou e nos colocamos a disposição do Logos para poder estarmos presentes, colaborar, no que seja, venha o que vier a nossa essência pede e é para isso que estamos aqui. Que possamos nos unir sempre em prol de todos, façamos a nossa grande e valiosa parte a cada minuto da vida, com consciência no agora, valorizar cada momento, encontro, pedido, doação, concessão, o momento é de termos a mais pura paciência.
    Que possamos servir ao bem universal!

    Curtir

    • Olá Peregrino

      Obrigado pelo comentário.

      Você tocou em vários pontos importantes, união, colaboração, disponibilização ao Logos para a tarefa, etc, parabéns.

      Muita paz, luz e amor
      Dario Mânica

      Curtir

      • Caro Dario,

        Gostaria de também poder participar dessa bela tarefa e unificar informações que você seleciona tão bem e muito bem faz para todos nós.

        Paz e Luz!

        Curtir

        • Olá Peregrino

          Você é muito bem vindo, sinta-se a vontade para participar em tudo onde quiser espalhar sua luz, como diz o ditado a casa é sua, assim como a casa é de todos que queiram compartilhar sua luz.

          Muita paz, luz e amor
          Dario Mânica

          Curtir

  4. Dario Bom dia,
    Quando falamos em “outros reinos divinos” estamos falando, a meu ver, de “Níveis de Consciência”.Elevação é o processo de nos tornarmos cada vez mais conscientes.
    Quando elevamos nossos níveis de consciência, avançamos mais e mais em nossas trajetórias, ao invés de nos escondermos nos subterfúgios das nossas acomodações(o nível físico,por exemplo,de vibração mais densa).Sabemos que corpo, mente, sentimentos, emoções são partes do nosso ser, e claro que espírito também é parte dele. O espírito, para a maioria , é o que nos é menos familiar, mantendo-­se invisível, ou podemos dizer, no subconsciente da nossa existência do dia ­a ­dia.Poucos de nós vivemos esta realidade, ainda que o espírito tenha altíssimo poder de nos propiciar infinitas
    possibilidades de existência.É com este plano espiritual que superamos as limitações das emoções, sentimentos e pensamentos, atingindo uma nova e unificada percepção de vida.
    Em níveis mais elevados,ele se expressa em unidade de consciência, onde todos os pensamentos conflitantes, idéias e circunstâncias de nossas vidas, são reconciliadas em grande harmonia e aprofundando ainda mais, poderemos ter experiências de grande força espiritual que podem ser utilizadas em nossas vidas através da livre vontade.
    Quando vivenciamos experiências espirituais e de sentimento, observamos em nós qualidades comuns, tais como,profunda paz interior, sentido de unidade com os outros e com os ambientes, profundo amor incondicional,sentido de iluminação diante da vida e autoconhecimento O que acontece é que esquecemos nossa verdadeira herança da Unidade Espiritual de Consciência e nos perdemos na defesa do nosso individualismo, sendo displicentes em persistirmos na superação do sentimento de perda do poder sobre nós mesmos.Esta consciência Una Divina se expressa no Universo em muitas e diferentes formas, cada uma revelando em nós sua vontade de ser individual e própria. No entanto cada forma é uma expressão da Unidade, buscando sua infinita felicidade de existência e todos esses “reinos” são os níveis evolutivos pelos quais teremos de passar para recobrar essa “memória divina”,que já está presente, mas, através de nossas escolhas ,vão se tornando realidades factuais ,á medida que avançamos e superamos nossos limites.
    Toda verdadeira realização espiritual começa com esta nova percepção de Unidade Essencial de todos nós seres.Até chegarmos á essas conclusões por nós próprios, tudo isso é “potencialmente espiritual”, no ser humano.No entanto calmamente, aquietando nossa mente da influência desta Elite Global,que nada mais nada menos, SABE MANIPULAR A ENERGIA, QUE É A MESMA PARA TODOS E QUE NÓS PODEMOS FAZER O MESMO, SÓ QUE PARA O NOSSO BEM E DA HUMANIDADE,ONDE CADA UM FAZ A SUA PARTE E SUAS ESCOLHAS CORRETAS, percebemos que embora nosso
    mundo se manifeste desta forma, algo mais importante está acontecendo abaixo desta superfície.Uma evolução interior está acontecendo neste exato momento, digamos em tempo real, como se costuma dizer,na mesma velocidade dos acontecimentos de superfície.E nesta evolução interior, nós ,seres humanos espirituais, estamos sendo chamados pela Luz do Amor Superior. É uma evolução silenciosa, que acontece de dentro para fora de nós, sem o impacto das notícias das tragédias,buscando audiência.Esta evolução interior não é só particular, ao contrário é uma cooperação global, que tem seus núcleos geradores em todos os lugares habitados e não habitados do planeta.
    Muitas vezes precisamos dar nomes aos fatos para que se tornem entendidos e conhecidos – o nome desta evolução silenciosa da Unidade Espiritual de Consciência é “Conspiração Espiritual”.A Unidade Espiritual de Consciência nesta espécie de conspiração espiritual, trabalha anônimamente porque não precisa de fama, não busca elogios, ou ainda de títulos.Mas traz para nós, seres humanos espirituais ,profundas e silenciosas transformações como reposta de vida.Todos nós, despertos e em processo de despertar, juntos sabemos e acreditamos que estamos co-­criando com nosso Criador, o Plenum Cósmico eterno e indivisível, o novo mundo onde o Amor, Respeito, Sabedoria, Compaixão e Paz serão os atributos principais recebidos na verdadeira” Resposta de Vida”.
    Expressamos em nossas formas únicas da nossa Unidade Espiritual de Consciência, nossos próprios talentos e qualidades inatas de Alma.Sabemos de forma silenciosa e humilde, seja individualmente ou coletivamente, que este é o caminho de profunda transformação.È um sentimento que compartilhamos, e para isso não precisamos de títulos acadêmicos, pois temos excepcional conhecimento para acolher o Amor em nossos corações.O Amor aflora da inteligência de nossos corações, portanto ninguém poderá fazer isso em nosso lugar. No entanto todos nós estaremos “somando” esta mesma missão como seres humanos espirituais.Nossa mente tem, digamos, papel de destaque, pois é ela que irá captar os sinais do coração(seu terceiro grifo).“O Livro Tibetano do Viver e do Morrer” de autoria de Sogyal Rinpoche, nos trás de forma clara o que chamamos
    de Mente e natureza da Mente.O mestre compara a mente racional ­ lógica à chama de uma vela diante de uma porta aberta, vulnerável a todos os ventos e correntes de ar.
    E existe a natureza da mesma mente, sua essência intuitiva mais profunda, que é absoluta e intocada pela mudança ou pela morte.No presente ela está oculta dentro da nossa própria mente racional ­ lógica, envolvida e obscurecida pela disparada correria mental dos nossos pensamentos e emoções. Tal como as nuvens podem ser alteradas por uma
    forte rajada de vento, revelando o sol brilhante e o céu aberto, assim também, sob certas circunstâncias especiais, alguma inspiração pode nos revelar vislumbres dessa natureza da mente intuitiva. Esses vislumbres têm diferentes profundidades e graus(reinos divinos), mas cada um deles trará luz de entendimento, significado e liberdade, individuais e únicos, a cada vez que damos um salto evolutivo.Isso porque a natureza da mente intuitiva é a própria raiz da compreensão, ou seja, uma CONSCIÊNCIA PRIMORDIAL,pura, original, que é ao mesmo tempo inteligente, radiante e sempre desperta. A natureza essencial mais
    profunda da mente intuitiva é o próprio” conhecimento do conhecimento”.
    Temos que ter em mente que toda alma tem em si a centelha divina, e que consciente disso ou não,no seu íntimo, ela busca sempre a evolução de forma instintiva e que isso só não acontece se ela não quiser, quando ela se deixa levar cegamente pela ilusão do ego, pelos aspectos distorcidos da sua personalidade. Na verdade o Universo é misericordioso e está sempre disposto a oferecer várias oportunidades de entendimento e transformação, tudo dependendo das escolhas determinadas pelo livre arbítrio de cada um,que está muito bem exemplificado no seu último grifo.
    Eu costumo sempre escrever ouvindo música,pois é a minha fonte de inspiração para este exercício diário tão benéfico e estimulante da mente intuitiva.E hoje, fiz minha parceria com Vivaldi a as “Quatro Estações”, na qual a primavera fez a maior parte, por ser a minha favorita.Depois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é sempre ela, a música.E na música, o próprio silêncio tem ritmo.

    “A música é a linguagem dos espíritos”.
    (Khalil Gibran)

    Curtir

    • Olá Monica

      Obrigado pelo comentário e presença.

      Pela sua sensibilidade e conhecimento não poderia ser diferente a origem da sua inspiração.

      Muita paz, luz e amor
      Dario Mânica

      Curtir

      • Oi Dario,
        O Conhecimento, modestamente, ainda deixa muito a desejar e a sensibilidade esta ligada á eu ser um SER MUSICAL…..sr.
        Os textos maravilhosos que voce tão bem escolhe, me dá e a todos nós leitores, esta oportunidade de manifestação única,trazendo-nos LUZ por poder estar aqui com voce .O que pudermos fazer para que todos evoluam, é a missão de cada um, em cada situação, com cada pessoa que cruza o seu caminho.
        Voce magistralmente o faz todos os dias…..por isso sua centelha é tão luminosa.
        Muito Obrigada Sempre.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s