Preparando-se Para a Graduação na 5ª Dimensão

post-01-02-1A Terra é uma sala de aula para a alma. Para a maioria de nós, esta é a nossa última encarnação na 3ª dimensão. Estamos nos preparando para a nossa graduação (Mudança/Ascensão) para a próxima dimensão. Nesta preparação, estamos ocupados limpando as pontas soltas desta vida e de encarnações anteriores.

Tensão Pré Graduação

Preparar-se para a graduação espiritual é semelhante a se preparar para a formatura do ensino médio. Os alunos se esforçam para concluir as tarefas e passar nos exames para que eles possam se formar com sua classe. Alguns trabalham com os professores para melhorar suas notas e passam por cursos desafiadores. Outros tiram o máximo proveito de atividades extracurriculares. A maioria dos estudantes se sente pronto para a graduação, embora muitos estejam apreensivos sobre o futuro desconhecido. Aqueles que não sabem para onde estão indo ficam ansiosos para seguir com sua nova vida e por isso o interesse em sua vida presente diminui. A maioria está preocupada em deixar seus amigos, família e casa. Muitas amizades e pares românticos começam a fracassar. É um momento de términos comoventes e começos emocionantes.

Domínio da Aprendizagem

A Terra é como uma sala de aula em um quarto gigante onde os alunos de todos os níveis estão aprendendo lado a lado. Dentro da sala de aula há estações de aprendizagem onde os alunos aprendem em seu próprio ritmo através de atividades baseadas em grupos. Os alunos não competem uns contra os outros. Eles estão focados em atingir o melhor de si. O retorno de informações é frequentemente fornecido tanto internamente (ou seja, através de sentimentos, pensamentos) e externamente (ou seja, eventos, ações) que os ajuda a corrigir os erros. No final de cada viagem os alunos da escola na Terra auto avaliam o seu progresso através de uma revisão de vida que lhes fornece diretrizes para o ensino futuro, o chamado carma. Almas começam como um grupo e, em seguida, percorrem as estações de aprendizagem em seu próprio ritmo. Alguns podem saltar um grau, enquanto outros repetir, muitos podem ainda abandonar a escola. Não há certo ou errado no caminho de retorno para o Divino.

Ciclos de Tempo

post-01-02-2
Existem ciclos cósmicos de 13.000 anos, metade da precessão dos equinócios, o que podemos dizer é que mais ou menos se iguala aos 13 anos da escola primária na Terra. No início de cada ciclo, um novo grupo de almas vem à Terra para começar a sua educação. No final do ciclo, as almas passam para outro laboratório de aprendizagem. Estamos no final do nosso ciclo de aprendizagem, o que significa que estamos nos preparando para a graduação a partir da 3ª dimensão da Terra para uma nova sala de aula na 5ª dimensão. Antes de seguirmos em frente, temos que terminar com muitas lições (carma), tanto quanto possível.

Purgando o Carma

A principal tarefa a fazer para a maioria das pessoas é resolver seu carma. Essencialmente carma são lições inacabadas ou oportunidades de aprendizagem não assimiladas. Você acumula carma quando você age de uma maneira que não está em alinhamento com o seu EU superior. Em cada vida aqui, nós eliminamos o carma antigo e acumulamos um novo. Considerando-se que os seres humanos têm amnésia espiritual, você pode imaginar quanto carma temos acumulado.

Curva Íngreme de Aprendizado Intenso

post-01-02-3À luz da nossa formatura pendente, o tempo para acumular novos carmas passou. Agora como estamos nos preparando para a graduação na 5ª dimensão. Qualquer passo em falso, o nosso carma retorna quase que instantaneamente. Da mesma forma, quando pensamos que aprendemos uma lição, o nosso domínio é testado imediatamente. Não temos tempo para acumular novo carma, por isso temos que equilibrá-lo conforme nós o criamos. Além disso, estamos passando por uma purga carmica acelerada. Carmas de vidas passadas continuam vindo para nós para ser curado e liberado. Nós nem bem passamos por uma lição (ou seja, fobia, gatilho, bloqueio), em seguida outra aparece. Há muito pouco tempo para descansar entre as tarefas. Isso pode ser sentido como esmagador às vezes. Você pode pensar que está ficando louco ou sente que sua vida está uma bagunça. Mas não é real. Você apenas está amarrando as pontas soltas de muitas vidas.

Revisão da Vida na 3ª Dimensão

No final de cada encarnação terrena, toda alma é suave e amorosamente guiada através de um processo de revisão de alma. Isso nos ajuda a registrar as lições que aprendemos e identificar as áreas que requerem um estudo mais aprofundado. Para o graduado iminente, no entanto, o processo é diferente. Estamos nos preparando para sair da roda do carma (o ciclo de nascimento, morte, renascimento). Isso significa que temos que passar pelo processo de revisão de vida aqui. Isso inclui enfrentar os nossos erros e os dos outros, e, em seguida, perdoar todos os envolvidos. Nem é preciso dizer que, fazer uma revisão de vida e queima de carma, enquanto você ainda está no corpo na 3ª dimensão é extremamente difícil. Felizmente temos muita ajuda.

Aprendizagem Cooperativa

post-01-02-4A Terra é uma sala de aula para a aprendizagem cooperativa, como estudantes completamos nossas próprias atribuições, nossos ajudantes então auxiliam nossos colegas de classe com o seu carma. Estes ajudantes incluem curandeiros e guias espirituais, juntamente com os benfeitores disfarçados (ou seja, anjos na Terra). Se você está neste grupo, então as chances são que você está muito ocupado ajudando a resolver o carma da sua família, amigos, grupo de alma, cidade, país, sexo, grupo étnico e assim por diante. Mesmo as almas sem vidas terrenas passadas (ou seja, sementes estelares, crianças índigo, cristal e arco-íris) estão ajudando a resolver o carma coletivo da Terra. Sementes estelares frequentemente dizem que sentem como se eles foram abandonados em um asilo de loucos. Você se ofereceu para ajudar, mas nada poderia prepará-lo totalmente para os desafios (ou seja, a violência) na Terra.

Professores Espirituais

No laboratório de aprendizagem chamado vida, somos todos professores e alunos. Estamos aqui para aprender uns com os outros. Ninguém tem todas as respostas. Se você ainda está aqui, existem lições para que você aprenda. Sempre que dominar uma lição, você automaticamente se torna um professor para os outros. Algumas almas têm mais experiência de vida passada na 3ª dimensão, então estas velhas almas frequentemente encarnam em famílias de almas mais jovens, a fim de acelerar o seu aprendizado. Se você se sentir como um estranho em sua família, as chances são de que você é um professor para os seus entes queridos.

Tutores Espirituais e Treinadores

Além de ajudantes terrestres, há muitos seres fora do planeta que estão ajudando a nos prepararmos para a graduação. Entre eles estão os anjos, mestres ascensos, grupos de almas e EUs superiores, junto com seres de outros planetas e dimensões. Você pode chamá-los para receber ajuda sempre que precisar. Eles vão amorosamente guiar e inspirar você, ajudando-o de qualquer maneira que puderem para você a fazer sua lição de casa.

Dia da Graduação

Intrinsecamente sabemos que o dia da formatura está parecendo estar cada vez mais próximo. A maioria de nós pode sentir a energia mudando cada vez mais para cima. Nós podemos ver a evidência de mudanças em nossa vida pessoal, bem como no palco global. Você pode não se sentir pronto para mudar, mas se você está lendo este artigo à chance é de que você provavelmente está pronto. Ainda assim, você provavelmente não terá muito tempo para se sentar e refletir sobre isso, pois nós somos como estudantes do ensino médio que trabalham até o último dia de aula. Então faça o melhor que você pode e tenha fé de que tudo vai dar maravilhosamente certo.

©Kim Hutchinson

Origem: Na 5ª dimensão

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

Anúncios

6 comentários em “Preparando-se Para a Graduação na 5ª Dimensão

  1. Pingback: Preparando-se para a Graduação na 5ª Dimensão – 02.01.2015 | Senhora de Sírius

  2. Feliz Ano Novo Terra!

    Te agradecemos pela grande exuberância que és Tu.
    Te agradecemos por nos acolher e nos deixar fazermos o trabalho que tem que ser feito.
    Te agradecemos pela Fonte Eterna que és Tu.
    Te agradecemos por seus frutos dos quais nos suprimos.
    Te agradecemos pelos átomos cedido por ti para a nossa evolução.
    Agradeço Ao Arquiteto Maior por poder fazer parte de Ti nesse dito tão especial Momento.

    Abençõe-nos, Perdoe-nos.

    Curtir

  3. A ressonância interna deste maravilhoso texto, me fez refletir, de que o tempo é curto para cumprir tantas tarefas, mas que ainda são necessárias, para dissipar o véu que nos separa de nosso Eu Superior. Sinto que a “casca do ovo” está frágil e o nosso “bico” mais afiado. Está próximo o momento de alçarmos vôos mais elevados. Namastê.

    Curtir

  4. Dario Bom dia,
    Em primeiro lugar,a lei do carma é uma lei cósmica. Porque?Vamos á um pequeno resumo;Nossa história está repleta de eventos dramáticos, sofrimento e dor, porque o planeta no qual residimos foi projetado para recolocar seres de luz que estão em estado de reciclagem evolutiva. Muitos de nós levamos milênios reencarnando no planeta, não sómente como humanos e sim formando parte da biodiversidade do mesmo. Somos retardatários espirituais, que por escolha pessoal e em função de códigos evolutivos disfuncionais,(manipulação genética errada), estamos habituados a cometer erros e transgredir as leis da vida e da evolução. Se observarmos nossa conduta,( e nos referimos a todo o coletivo humano), observaremos que nossa tendência é a separação, a agressividade, a exploração, o caos, etc. Tudo isto é um produto da inconsciência espiritual em que estamos vibrando. Existem diversas teorias a respeito da nossa evolução onde, supostamente, somos vítimas da conspiração de entidades cósmicas retrógradas, que tem dificultado nosso crescimento espiritual mediante manipulações genéticas, gerando redes de exclusão energético-vibratórias para manter-nos isolados do resto do universo. Estas teorias são as mais relevantes ( ver THROUGH ALIEN EYES).Ainda que possamos nos dar conta, ISSO NÃO NOS ISENTA da responsabilidade de aceitar, que não somos SÓ vítimas de um poder ou força externa que nos está manipulando contra vossa vontade, porque isto invalidaria a lei cósmica do LIVRE ARBÍTRIO. Se estes” invasores interdimensionais de caráter regressivo” estão interferindo em nossa evolução, é porque faz parte de nosso processo evolutivo, e inconscientemente permitimos. Devemos recordar que esta existência presente é a síntese de todas as que havemos vivenciado no passado, o que implica que em alguma delas, realizamos algum tipo de transação e aceitamos interagir com seres e situações, de semelhante tipologia retrógrada( seu grifo 2). Outro aspecto a considerar é que nem sempre estivemos “alinhados com a luz”, e os estados sombrios que temos e que se manifestam em nossas condutas, convicções e pensamentos, nós criamos em vidas passadas! Outro dado importante, é que também formamos parte do coletivo da obscuridade, e as reminiscências estão armazenadas em nossas esferas mentais. Estas tendências disfuncionais retrógradas se manifestam através de nossos egos mentais, pensamentos e condutas retrógradas que às vezes exibimos porque estão nos registros do Subconsciente Criativo. Por conseguinte, é necessário que façamos uma introspecção, e mediante a avaliação objetiva e imparcial, podemos “diluir” estes “arquétipos evolutivos disfuncionais” para poder elevar nossa freqüência energética-vibratória à quinta dimensão. Isto é um sinônimo de “Estado de Consciência”, que se manifesta em nossos pensamentos, convicções e sentimentos. Se os analisarmos, poderemos avaliá-los e ver qual é nosso nível de Consciência Divina. Os conceitos teóricos somente servem quando se integram e contribuem para ampliar nossa perspectiva da vida e sensibilidade espiritual.
    A Lei do Carma, não está apoiada em prêmios e castigos, a não ser no foco do pensamento individual e coletivo. Tão logo um indivíduo ou um grupo começa a julgar as polaridades na qual uma determinada experiência está baseada, então ele ou o grupo tem que experienciar ambos os lados da polaridade. Esta lei cósmica algumas vezes também é expressada como ” aquilo que você persiste, você atrairá para si mesmo para experienciar-bom ou mau”. A única forma para transmutar o carma, é responder ao tipo de experiência que criou o carma, de uma maneira diferente; uma forma que esteja mais bem além do medo e do julgamento. Isto é verdade, tanto para o indivíduo como para a coletividade. A única maneira que existe para que a nossas sociedades humanas sejam transformadas, é através da humanidade responder de uma forma diferente às experiências repetitivas, que criou vezes e vezes. Como indivíduos, nós somos parte da coletividade e nós somos os portadores das freqüências da Luz dentro do plano Terra.Ao transmutar o nosso próprio carma dentro de nós, também estamos fazendo grandes mudanças na consciência coletiva. Muitos de nós viemos para as encarnações humanas sem carma. Sabiam disso? ESCOLHEMOS vir aqui das mais altas dimensões, que se encontram acima da dualidade, à fim de assistir à humanidade em sua ascensão( seu grifo 5).Entretanto, A MAIORIA DE NÓS criaram carma para si mesmos na sua atual encarnação, porque a Terra é um plano cármico. No tempo de nossa chegada aqui, era iimpossível não criar carma pessoal. Quando encarnamos em um plano de medo, onde os padrões de” bom e mau” estão incrustados tão profundamente na consciência coletiva, verdadeiramente não se pode evitar criar carma pessoal. A influência da coletividade é muito forte!Quando o carma é transmutado, há sempre mudança e agitação, à medida que os padrões cármicos são rompidos. Isto é verdade, tanto na nossa vida pessoal assim como nos acontecimentos do planeta. Em virtude da acelerada evolução que estamos empreendendo agora, a transmutação cármica também se acelera. Por esta razão, há muitos acontecimentos turbulentos acontecendo no mundo, e continuarão assim até que o carma coletivo seja transmutado, já que que são NOSSOS PRÓPRIOS MEDOS E JULGAMENTOS que perpetuam os padrões cármicos. Os seres humanos viveram ttemendo-se e julgando-se uns aos outros por um tempo muito longo . O medo e o jjulgamento são justamente os que criam aquelas situações onde um Ser Humano está contra outro, coisa que tanto deploramos.Há também uma extraordinária Alquimia Divina que está acontecendo em nosso planeta e na humanidade, ao experimentar esta ttransmutação cármica. As raízes de uma nova evolução humana estão sendo conquistadas e através das mudanças que ocorrerão em nossas vidas e em nosso mundo nos próximos anos, uma sociedade humana de Unidade certamente nascerá. Se não houvesse mudança nem agitação que ocasionassem que as antigas formas e sistemas fossem avaliados e dispensados, a evolução não seria possível. Assim é por todo o cosmos.Ao nos movermos mais além do medo, nós transmutaremos o nosso próprio carma e também assistiremos à transmutação do coletivo. Penso que cada um de nós,deva começar – ou continuar – a escrever as suas próprias histórias, no lugar de procurar o seu próprio poder através das histórias dos outros. Não encontraremos nada lá, no próximo grupo, em outra causa, organização, agenda, nem nos interesses dos outros. Não encontraremos na televisão, na internet, nos jornais, nem nos cinemas.Tampouco encontraremos através dos nossos círculos espirituais á primeira instância, porque o nosso próprio poder só pode ser tirado do NOSSO interior. Podemos encontrar ajuda e inspiração através das nossas conexões com outros, mas sómente nós podemos fazer a escolha de superar o medo e de tomar o nosso próprio poder.Analisando, estes tempos sobre o planeta Terra têm a ver com a nossa ascensão pessoal, e a partir da ascensão de cada um de nós, o coletivo também será capaz de ascender.Temos que sair das freqüências do medo e carma e ao fazer isto, a coletividade também refletirá esta transmutação. Não há nada mais importante para este processo de ascensão planetária que do que “nós mesmos”.Nossa própria transmutação cármica, é de vital importância para o Todo. Não há exceções.O único fato que devemos observar com cuidado, é como usar o poder de escolha e do livre arbítrio que o Plenum Cósmico/ Deus conferiu a todos os seres do universo. A utilização correta ou incorreta é que determina a diferença e os resultados. Não há ninguém que possa nos prejudicar, porque temos o poder para vibrar na FREQUÊNCIA DO AMOR E DO SERVIÇO DIVINO, que sempre nos protegerá. Mas isto implica ser CONSCIENTES de quem somos e a conexão que temos com o” Criador Infinito”, que é o que está monitorando todo o cenário evolutivo do universo. Os medos, as ansiedades, as incertezas, acúmulo de carma e demais “vírus mentais” são o efeito da desconexão com nosso Ser Luminoso e com o Plenum Cósmico/ Deus. A Luz que existe em nosso interior não pode ser ativada a menos que estejamos conectados à Fonte Divina. Sem a conexão divina, não poderemos ativar nossa luz,nem transmutar nosso carma e nos livrarmos dele.Transformar ações AMANDO,é alterar nosso carma para melhor, atraindo pessoas e situações harmoniosas para junto de nós.
    “…A quem, pois, culpar de todas as suas aflições senão a si mesmo? O homem é, assim, num grande número de casos, o artífice dos seus próprios infortúnios; mas em vez de o reconhecer, ele acha mais simples, menos humilhante para a sua vaidade, acusar a sorte, a Providência…” O Evangelho Segundo O Espiritismo – Cap. V- Item 4
    “Nós precisamos é da Construtividade”(Francisco Cândido Xavier)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s