Crônicas Espiritualistas: Ajustando os Sentidos Espirituais

post-01-09-1
Crônicas espiritualistas é uma série de artigos que apresentam descrições canalizadas de vida após a morte. O espiritismo é uma religião que prosperou no final de 1800 e meados da década de 1900 e é comumente associado com médiuns e canalização. Como tudo o que tem a ver com estes assuntos, você é encorajado a usar o seu discernimento.

Alguns médiuns foram expostos como fraudadores ao utilizaram uma série de truques para convencer as pessoas de que os fenômenos orquestrados que testemunharam eram reais, é por isso que o discernimento é sempre necessário.

As descrições sensíveis da vida após a morte que vamos explorar aqui confirmam que nem todo espiritualista vai enganar as pessoas, alguns deles realmente procuraram se conectar com fontes desencarnadas que deram informações detalhadas. Não tenho a intenção de promover o espiritismo, mas eu estou interessado nas explicações que são oferecidas sobre a vida após a morte.

Como você reagiria se deixasse o seu corpo e descobrisse que a consciência existe depois da morte e que há outros reinos além da Terra física ? Como vamos aprender aqui, a maioria das pessoas parecem se ajustar a ele com mais facilidade do que você poderia esperar, enquanto para alguns o processo de liberação da vida que continua após a morte é longo e lento.

Algumas pessoas podem facilmente se ajustar à nova vida que experimentam quando seu corpo físico morre, mas para outros, ajustar-se às condições de sua nova casa etérica é um pouco mais difícil, eles necessitam de assistência de amigos que partiram, família, guias, que estão lá com eles.

A melhor coisa sobre a passagem para a quarta dimensão é orar para cada amigo e parente que faleceu antes de nós. Provavelmente ajuda o recentemente “falecido” a lidar com a sua morte e se acostumar com sua nova casa, que eu tenho certeza que pode ser difícil se eles não sabem o que esperar.

Vamos ouvir de nossas fontes canalizadas habituais aqui, que nos dirão que algumas pessoas logo percebem onde estavam e o que aconteceu com eles, enquanto outros tendem a exigir um pouco mais de tempo. Mas lhes é dado todo o tempo de que eles precisam e seus amigos, parentes e guias precisam ser pacientes.

Você provavelmente teria que ser paciente com alguém que apenas passou por uma das maiores e mais temida “erroneamente” transição que nós experimentamos e depois de ter chegado a um acordo sobre a sua morte física, seus amigos e parentes estão lá para ajudá-lo a explorar o que ele pode fazer em sua nova casa.

Um recém-chegado à quarta dimensão nos diz que teve sorte, porque ele não teve muito o que “desaprender” na sua chegada.

“Eu tinha formado ideias não muito definidas desta vida, mas eu tinha a firme crença de que a personalidade continuava. Eu não fiquei doente por muito tempo, por isso cheguei com pouca perda de vigor e com pouco a desaprender. Eu percebi que estava extremamente feliz, pois via muitas pessoas que tinham dificuldades em compreender o que esta vida significava”. (1)

WT Stead Que era um espírita bem conhecido quando estava vivo, descreve seu espanto que a vida após a morte não só existe, mas é melhor do que ele esperava.

“Assim como eu fui tomado de espanto e satisfação em atingir a minha convicção na Terra, por isso fiquei quase igualmente surpreso sobre a minha vinda a esta Terra e descobrir que o meu conhecimento deste assunto adquirido na Terra estava impressionantemente correto em quase todos os principais pontos

“Houve uma grande satisfação em provar isso. Eu estava ao mesmo tempo surpreso e encantado em encontrar tanta verdade em tudo o que eu tinha aprendido, porque embora eu tivesse acreditado implicitamente, eu não estava totalmente sem dúvidas sobre muitos detalhes menores”.

“Daí a minha satisfação geral quando eu reconheci as coisas e características que embora eu tivesse aceitado enquanto na Terra, eu tinha antecipado que seria como eu encontrei.” (2)

AD Mattson Que poderia ter sido também um espírita na vida, nos diz que ele sabe tanto quanto as almas mais evoluídas porque ele fez seu dever de casa antes de falecer.

“Você precisa entender que eu sou um novato aqui, muito mais um novato. Mas devo dizer-lhe que eu sei tanto quanto alguns dos velhinhos que estão aqui há muito tempo. Eu fiz a minha lição de casa antes de chegar aqui. Quanto mais você souber sobre isso quando você está no físico, mais fácil é para você quando chegar aqui “. (3)

Wellesley Tudor Pole Nos diz que a quarta dimensão é maior do que qualquer coisa que ele esperava quando estava na Terra.

“Eu vim pensando que sabia alguma coisa do que eu poderia esperar, mas eu lhe asseguro, é tudo além, além de qualquer coisa que eu poderia imaginar fora de uma imaginação bastante ativa. E há pouco que pode ser expresso em palavras” (4)

Nós ficamos surpresos quando finalmente cruzamos a linha, porque vamos perceber que a vida após a morte não é nada como nós imaginamos ou esperamos. Tenho certeza de que cada reino superior está além da nossa capacidade de descrever com palavras terrenas e à medida que continuamos a evoluir, vamos descobrir que as palavras não fazem justiça a todas as coisas incríveis que vamos testemunhar e perceber.

Vamos perceber as coisas que estão tão fora de nossa percepção física e que basicamente não podemos comunicar com a nossa linguagem limitada, nós também vamos descobrir que a comunicação baseada em pensamento (que algumas pessoas chamam de telepatia) é muito mais utilizada do que palavras físicas.

Na verdade, nós não podemos falar fisicamente nos reinos mais elevados. Podemos apenas comunicar impressões telepáticas intrincadas um para o outro e como algumas pessoas que já testemunharam os reinos além nos disseram, podemos comunicar oceanos de informações em um único pensamento.

Tenho certeza de que as fontes que já partiram e que nos falam aqui que é mais fácil de se comunicar com as impressões à base de pensamentos do que com palavras físicas, mas como eu canalizei anteriormente, estou supondo que os médiuns provavelmente recebem suas comunicações como formas de pensamento e vocalmente transmitem em palavras.

Sigwart Um artista que morreu na primeira guerra mundial nos fala sobre a importância de saber que a vida continua após a morte.

“De que serve a erudição se o homem é ignorante sobre o que acontece depois da morte ? Agora eu sei, se eu ainda estivesse na Terra, eu renunciaria a todo o conhecimento terreno em troca de uma coisa: a fé no futuro após a morte ! Este é o pensamento fundamental e a única verdade, tudo o mais é nulo em comparação.” (5)

Isto vai ajudar a manter em mente que a consciência é eterna, que não vamos experimentar a escuridão ou o nada quando nossas vidas físicas na Terra terminarem. Acho que devemos abraçar a vida neste mundo e fazer o máximo que pudermos com o pouco tempo que nos é dado aqui, mas é sempre bom lembrar que os lugares em que iremos depois deste mundo são magníficos.

Eles são celestiais para dizer o mínimo, quando nós estamos tendo um dia ruim podemos nos lembrar de que a nossa recompensa será a pura bem-aventurança etérica pelo que estamos fazendo aqui. Nossas experiências após a morte obviamente dependem das nossas escolhas na vida, enquanto nós ficarmos alinhados com o bem e pelo menos tentarmos ajudar os outros, a nossa vida após a morte será celestial.

Agora, vamos explorar a ideia de algumas pessoas que levam mais tempo para se ajustar aos aspectos espirituais da vida após a morte. Vamos ouvir de uma fonte não identificada que era um político na Terra, ele vai nos contar sobre sua viagem da vida terrena para a vida etérica, que foi diferente das viagens da maioria das pessoas.

Em primeiro lugar, ele nos diz que estava mais envolvido na política do que no autoconhecimento, quando ele estava vivo.

“Eu era bem conhecido na Terra, e meu nome seria reconhecido por muitos… Eu era um político na Terra e estava mais interessado em modificar as opiniões dos outros homens do que em educar qualquer talento especial em mim mesmo. Eu sempre fui interessado em ver o meu partido político no poder e dobrava todas as minhas energias no sentido de mostrar as pessoas que era o remédio adequado para os seus males.”

“Eu acreditava em uma vida futura e não fiquei muito tempo em um estado realmente inconsciente depois de chegar. Mas inicialmente fiquei imensamente decepcionado porque eu não encontrei a bela vida celestial, que eu tinha sido ensinado a esperar.” (6)

Sua jornada começou áspera, ele percebia pouco mais do que uma escuridão no início, o que resultou do seu desconhecimento do espírito.

“Não era uma escuridão completa. Eu podia ver vagamente. Mas tudo o que era visível era monótono e pouco atraente. Eu não podia ouvir nada e não podia ver nenhum ser vivo”.

“Você pode imaginar como fiquei um pouco surpreso e intrigado. Eu sabia que a minha vida tinha acabado na Terra. Eu fiquei muito doente e tinha estado consciente até quase o último instante. Portanto, não houve mal-entendido sobre o fato de que eu tinha morrido. Mas eu não conseguia entender o que poderia significar a minha existência, onde havia tão pouco que eu podia ver e nada que eu pudesse ouvir.” (7)

Ele finalmente percebeu que havia presenças em torno dele.

“Depois de um tempo, eu não sei quanto tempo isso foi, eu percebi que havia outros seres perto de mim. Eu estava consciente por vezes de formas de sombras que se moviam. Eu assistia, tentando entender o que elas significavam. Eu não estava particularmente interessado, pois não fazia a mínima ideia de que eles eram seres como eu. Eu acreditava que eles eram alguma coisa, que eles eram animais de algum tipo”. (8)

Levou um tempo, ele nos diz, para perceber que as presenças em torno dele eram espíritos.

“Eu não estava é claro, em plena posse das minhas faculdades de raciocínio. Quando o espírito é lançado para fora do corpo material, há um choque, nem sempre grave, mas muitas vezes o suficiente para deixar a mentalidade em uma condição atordoada, pouco mais do que um estado de sonho. Senão eu teria plenos poderes de raciocínio”.

“Eu poderia sem dúvida, concluir logo que as sombras significavam algo para mim. Mas no começo eu simplesmente as observava com curiosidade. Elas vieram e foram por diversas vezes, muitas vezes. Eu acho que deve ter sido meses antes, até que me ocorreu que eles podiam ser espíritos, então eu comecei a realmente pensar estas coisas”. (9)

É lógico que não vamos estar no nosso melhor ou mais nítido quando inicialmente passarmos e conforme a maneira e o abalo da transição pode ser (especialmente se não estamos preparados para a vida após a morte que criamos para nós mesmos), podemos levar um tempo para nos ajustar e até mesmo nos conectar com os outros espíritos.

Nós não exploramos muito a história do político ainda, mas quero reafirmar que a sua experiência é a minoria. Nem todo mundo experimenta uma escuridão inicial e desconhecimento como ele conta e mais uma vez, as nossas experiências são determinadas por aquilo que fazemos na vida, podemos cultivar a nossa espiritualidade que irá nos preparar para a vida após a morte.

Depois de um tempo percebendo estes espíritos sombrios, o nosso político começou a pensar que devia haver algo mais na vida após a morte do que o que ele tinha presenciado até agora.

“Cheguei à conclusão de que possivelmente, os primeiros espírito eram sempre um pouco fantasmagóricos, possivelmente essas sombras também estavam apenas conscientes de mim como uma sombra. Refleti sobre isso por um tempo”.

“Eu finalmente concluí que devia haver algo mais no céu do que tais criações sombrias. Algo deve estar errado em algum lugar. Não fiz nenhuma tentativa de estudar, eu só quis saber sobre os outros. Por que eles eram incapazes de manter uma aparência mais sólida ?” (10)

Ele finalmente começou a perceber que sua percepção era o problema e não os espíritos que queria ver mais claramente.

“Foi um longo estudo e só depois de uma cogitação estendida que de repente eu comecei a me perguntar se a falha poderia estar comigo. Este pensamento me interessou muito. Comecei a especular sobre o que poderia ser visto como espírito e eu logo vi que seria necessariamente diferente da visão terrena”.

“Eu não fui bem sucedido nas minhas conclusões iniciais pelo método pelo qual eu queria ver, mas eu era capaz de perceber as coisas mais claramente só porque eu percebi que eu mesmo era o único culpado. Quando percebemos nossas próprias erros, um grande avanço é feito para eliminá-los, não importa o que eles são “. (11)

Ele está certo de que grandes mudanças podem ocorrer quando percebemos o que está errado em nós mesmos que nos impede de progredir espiritualmente. É fácil culpar o mundo externo por qualquer fracasso, incapacidade ou infelicidade que experimentamos na vida, mas é muito mais útil perceber que nós somos a fonte de tudo.

Se queremos mudar o nosso mundo, temos que mudar a nós mesmos. Não tem como ser diferente disto e nós já ouvimos isto sem parar, de mestres espirituais, fontes canalizadas e colegas buscadores. Isto ajudou o nosso político a perceber que ele estava fazendo algo errado (em oposição aos espíritos em torno dele errando), ele rapidamente consertou seus defeitos quando mudou.

Quando o político ganhou um pouco de consciência, ele não só notou as figuras com maior detalhe, como também percebeu que eles estavam tentando se comunicar com ele, mesmo que ele não podia ouvir o que eles estavam dizendo.

“Eu não fiquei logo consciente de que eu tinha aumentado muito os meus poderes de visão, para que eu pudesse ver agora estes outros seres muito claramente. E eu vi que eles tinham consciência da minha presença, parecia mesmo que estavam tentando se comunicar comigo de alguma maneira. Mas nenhum som sequer atingia a minha consciência.” (12)

Mesmo que ele não podia ouvir os seres, ele estava aliviado e surpreso que sua visão estava melhorando.

“Foi um grande alívio, descobrir que houve uma mudança no lugar, quando eu realmente me tornei capaz de ver as coisas. Fiquei espantado com os seres que eu vi. Eu não podia acreditar agora que eu estava no lugar certo, pois eu não podia conceber que eu poderia pertencer a estes seres maravilhosos”.

“É preciso compreender que um espírito que chegou a um entendimento completo da vida aqui e que sente o desejo de viver a vida no amor em espírito de serviço, tal espírito expressa a pureza de seu caráter pela sua aparência exterior.” (13)

Os espíritos conscientes que estão na 4ª dimensão por mais tempo, naturalmente parecem como “santos” ou em trajes iluminados, ele assumiu que estava na presença de anjos.

“Não apenas os recursos tornam-se maravilhosamente lindos, mas as roupas da mesma forma são brilhantes. E para os meus olhos desacostumados, estes espíritos sobre mim não poderiam ser menos do que os anjos do alto. Eu não conseguia sentir que eu tivesse feito qualquer avanço.” (14)

Podemos todos assumir aparências similares quando estamos na 4ª dimensão, especialmente aqueles de nós que abraçam o amor, o espírito de serviço acima da ganância, vaidade e materialidade.

Quanto mais ficarmos em sintonia com o espírito e quanto mais abertamente e amorosamente servirmos aos outros na Terra, melhor a nossa aparência vai parecer nos reinos mais elevados, porque nossas ações altruístas serão naturalmente manifestadas nos traje iluminados.

Nosso político poderia ter morrido e imediatamente incorporado à forma de um anjo, se não fosse por suas ações egoístas na vida. Apesar do que alguns dos buscadores mais rebeldes lá fora podem pensar, ser um político não desqualifica automaticamente alguém de experimentar uma vida positiva após a morte.

É possível ser um político e ser profundamente amoroso, espiritual e abnegado ao mesmo tempo, nós apenas não vemos muito. Nosso político poderia ter sido menos focado em convencer os outros a aceitar os pontos de vista políticos do seu partido e mais em servir as pessoas com o coração aberto, se o fizesse, sua experiência inicial de vida após a morte teria sido provavelmente muito diferente.

Depois de saber como ganhar de volta sua audição, ele percebeu que ela também é uma capacidade espiritual.

“Então, eu me perguntava e esperava. Enquanto eu olhava, eu me tornei consciente de que essas formas gloriosas estavam se comunicando uns com os outros. Eu estudei sobre isso e como a minha mente se tornou mais ativa, eu percebi que a audição deve ser um poder espiritual, bem como a visão”.

“Assim que cheguei a esta conclusão eu fiquei consciente do som. E, oh, a doçura do primeiro tom musical ! Música celestial, de fato ! Eu estava em transe ! Eu estava no céu depois de tudo ! Não só havia belos anjos, mas eu certamente podia ouvir os coros celestiais !” (15)

Mesmo que eu esteja feliz por estar na Terra, estou ansioso para ouvir as sinfonias celestiais da 4ª dimensão que as fontes descrevem. Eu toco música como muitos buscadores e parecem celestiais por si só. Eu fico imaginando como é em uma dimensão mais elevada !

Em nossa citação final, nosso político nos diz que sua orientação começou quando ele começou a ouvir psiquicamente.

“Não demorou muito para que eu pudesse ouvir as palavras faladas, então tudo me foi logo explicado”.

“Foi um dia de alegria uma alegria que eu provavelmente nunca mais vou experimentar novamente. Mas não houve decepção desde então. Minha educação não era rápida, mas eu certamente avançava e agora estou experimentando os prazeres que só vagamente vislumbrei nos ensinamentos de minha vida terrena.” (16)

Esta história nos mostra que a vida que vamos experimentar depois da morte não é nada como a atual. Devemos confiar principalmente nas capacidades espirituais e psíquicas na 4ª dimensão e nossa percepção física terá morrido com o nosso corpo.

Isto parece ser porque tantas pessoas têm dificuldades em sua nova casa etérica, em primeiro lugar eles não percebem que o seu novo método de funcionamento é menos físico e mais espiritual. É também por isso que nós somos encorajados a desenvolver as nossas faculdades espirituais aqui na Terra, nenhum dos aspectos fisicamente reconhecíveis desta realidade vai existir nos reinos além.

Não me interpretem mal, nós vamos ter árvores, casas, Sol e outras coisas que reconhecemos na Terra, mas nossa percepção vai ser diferente do que é aqui. Vai ter mudado junto com a nossa realidade e nós vamos ter que nos ajustar a ela se quisermos perceber a nossa nova casa com algum grau de pureza.

Eu acredito que vamos nos beneficiar ao praticar coisas como meditação, enquanto estamos nesta dimensão, porque elas vão nos familiarizar com uma percepção maior. Elas vão nos ajudar a sintonizar em um estado superior de consciência que está livre dos impedimentos dos sentidos físicos e nós vamos ter nos ajustado com as atrações superiores de luzes, sons, etc, que podemos desfrutar na nossa jornada terrena.

A vida na Terra é uma bênção (dependendo de como que nós a vemos), mas precisamos usar o nosso tempo aqui para fazer um bom trabalho e nos preparar para a vida que vamos experimentar pelo que estamos fazendo aqui.

Aqueles que não se prepararam podem ter que gastar algum tempo na “escuridão” que é causada pelo desconhecimento espiritual, antes de abrir os olhos e os ouvidos etéricos para as experiências no céu, mas não é somente por isto que alguns experimentam uma escuridão quando morrem.

Precisamos experimentar durante o tempo necessário antes de acessar os nossos sentidos etéricos e como o político nos mostrou, a festa realmente começa quando podemos expandir nossa mente. Vamos encontrar entidades angélicas que acompanham os amigos e entes queridos falecidos quando partirmos e depois de tanto serviço abnegado, vamos finalmente incorporar a forma de “anjos” também.

Tudo se resume ao amor que damos e a emoção com que desinteressadamente servimos aos outros, então vamos com entusiasmo servir a todos que encontrarmos no caminho, com a apreciação tendo lugar pelo que estamos fazendo aqui.

Notas de rodapé:

  1. Fred Rafferty, ed., Charlotte E. Dresser, médium, A Vida Aqui e no Além. Edição do autor. Transferido de http://www.harvestfields.ca/ebook/02/001/00.htm, 02 de fevereiro de 2008, 38.
  2. William Thomas Stead, A Ilha Azul – Experiências de Uma Nova Chegada Além do Véu. Estelle W. Stead e Pardoe Woodman, eds. Londres: Rider, n.d, 36.
  3. Ruth Mattson Taylor, ed., Testemunha do Além – Novos Conceitos Cósmicos Sobre a Morte e Sobrevivência Mais Tarde A.D. Mattson, S.T.D., through the Clairvoyant Margaret Flavell Tweddell. Portland, ME: Foreword Books, 1975, 42.
  4. Cynthia Sandys e Rosamund Lehmann, As Cartas do Despertar. Jersey: Neville Spearman, 1978, 77.
  5. Joseph Wetzl, trad. A Ponte Sobre o Rio. Comunicações da Vida Após a Morte de um Artista Jovem Que Morreu na Primeira Guerra Mundial. Spring Valley: Antroposófica Press, 1974, 8.
  6. Político Sem Nome em Fred Rafferty, ed., Charlotte E. Dresser, médio, a vida aqui e no Além. Ibid., 18-20.
  7. Cit. Loc.
  8. Cit. Loc.
  9. Cit. Loc.
  10. Cit. Loc.
  11. Cit. Loc.
  12. Cit. Loc.
  13. Cit. Loc.
  14. Cit. Loc.
  15. Cit. Loc.
  16. Cit. Loc.

©Wes Annac

Origem: cultureofawareness

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

5 comentários em “Crônicas Espiritualistas: Ajustando os Sentidos Espirituais

  1. Oi Dario,
    Esse tema é sempre um desafio para escrever.Há várias correntes espíritas e as interpretações que fazem das obras de Kardec e Chico Xavier,são cobertas de inverdades por aqueles que as interpretam de forma unilateral, visando aliviar suas expectativas internas.Essas obras são magníficas,e oferecem uma explicação para a vida encarnada,mas isso não nos isenta da responsabilidade que temos, cada vez maior, cada vez que ascendemos mais e mais em sucessivas encarnações, bem como sobre os nossos atos nessas vidas.Muito Obrigada Sempre pela gentileza.

    ***************************************************

    Seja bem vindo……Abraços da Mônica

    Curtir

  2. Pingback: Crônicas Espiritualistas: Ajustando os Sentidos Espirituais – 09.01.2014 | Senhora de Sírius

  3. Dario Bom dia,
    Uau…..
    O homem comum, que habita o corpo físico e ainda não está desperto, não desconfia que um panorama inimaginável se estende além das fronteiras da morte. Algemado a um cérebro que impõe limites às potências do seu Ser divino(como já vimos em posts anteriores sobre a Barreira de Frequência)) não reconhece que a vida, que é um átomo da eternidade, é uma fugaz ocorrência que vai carregá-lo para as paisagens do Infinito.Já os Seres despertos tem a certeza de que o milagre da existência prossegue sem cessar após a morte física e produz renovadas e surpreendentes manifestações nos ilimitados campos da vida.Apesar de sermos acolhidos em uma nova e admirável realidade, penso que o “desenlace” apenas nos faculta o encontro com nós mesmos, ao” vestir-nos” com a “roupa” das nossas mais profundas intenções, “adornada” pelo produto de nossos atos. Portanto não esperemos jamais, pela transformação substancial da natureza que nos serve, em um glorioso e perfeito nível de evolução após o desencarne físico, pura e simplesmente .O Plenum Cósmico nos proporciona todos os meios para a continuidade da marcha evolutiva, que não se detém. Já aqueles que acreditam nos dogmas incultidos pelas religiões, decepcionam-se, ao não encontrar o “prometido céu”, reconhecendo-se muito distante de” Deus e do seu séqüito de anjos”. E, não raro, o seguidor de Kardec não tão esclarecido, igualmente desiludido, aflige-se por não se projetar nas “colônias radiosas e felizes” a que se julga no direito de habitar.
    Na realidade, o Ser em evolução não se vê sob o “julgamento de um júri divino”, mas perante o “tribunal” do próprio Nível de Consciência, que vai levá-lo a “colher os frutos bons ou não”, que semeou para si próprio. Aquele, no entanto, que se empenhou com afinco na retidão,nas boas ações do coração e no cumprimento do dever, não se acha dispensado, de modo algum, do permanente esforço na aquisição dos valores eternos que ainda falta conquistar! A jornada repetitiva de trilhar os caminhos evolutivos , à espera do “porto seguro onde estacionar”, depara-se com uma “morada de limites imprecisos” nas incomensuráveis paisagens da criação, a qual nos convidam a continuar a jornada( também já explicadas as razões em posts anteriores). Logo, porém após o desencarne, vamos descobrir que não nos encontramos no” lar definitivo da alma”. E, vamos ter a certeza de que a esfera do “Além” não é o princípio e o fim de nossas vidas, porém igualmente é um transitório mundo, destinado únicamente a nos conduzir para a Realidade Suprema, da qual nos achamos demasiado distantes, pelo menos “separados” por razões já descritas.Aquele que anseia pela Liberdade, surpreende-se, ante a sutileza do novo corpo que o envolve e em breve, verá que permanece atado às coordenadas do mesmo relativo que o retinha na carne, suas intenções, ações e reações,porquanto ainda estamos nesta quarentena planetária. E com certeza vai comprovar que atravessar essa linha não o livra da prisão das formas e das amarras do tempo e do espaço, já que as ações e as atitudes,pensamentos e sentimentos, quando em vida no corpo físico, são determinantes para esta nova vida em um novo “corpo”.
    Quem, exausto, espera a morte para “gozar” o prometido repouso,vai se desapontar ao antever a extensa “oficina de trabalho” que o aguarda,que continua a exigir o empenho em prol de si mesmo e da nova comunidade que o acolhe. Entretanto, aquele que já se convenceu das realidades da dimensão espiritual,vai se espantar ao ver-se ainda mais comprometido em serviço ao próximo,e isso vai convocá-lo para mais responsabilidades e compromissos maiores do que aqueles que lhe caracterizavam a vida na carne.Estou falando de forma individual, e com muitos termos entre aspas, porque tudo isso É INDIVIDUAL E SUBJETIVO A CADA SER HUMANO, por ser de acordo com a Lei de Causa e Efeito á qual AINDA ESTAMOS E ESPERO QUE POR POUCO TEMPO, SUJEITOS.O “orgulhoso erudito da Terra” se abate diante dos ainda mais intrigantes mistérios da criação, reconhecendo a fragilidade de sua inteligência para explicar o Plenum Cósmico/ Deus e o Universo.Já o estudioso sincero, que se esforçou e bebeu da àgua da Fonte Primordial em vida, por seu próprio esforço com o mais genuíno conhecimento espiritual, terminará por constatar, a evidente incompletude do saber que está disponível, insuficiente para nos iluminar plenamente a razão, ainda turva, por falta de nível de Consciência.Penso que esta mudança de estado físico(nada mais é do que isso), é como “mudar a estação da viagem” e não representa em nada o fim da jornada do Espírito, longe disso.Temos que continuar na trabalhosa reconstrução de nós mesmos e , fazendo isso, ficaremos cada vez mais ansiosos para atingir os altos patamares para o qual fomos criados.A morte não nos faz mais sábios e, ao contrário do que pensa o senso comum, continuamos ainda com muitas dúvidas a respeito de nós mesmos e do vasto mundo em que vivemos. E torna-se evidente que os preceitos que aprendemos até o momento desta” passagem”, mesmo na esfera que habitamos, não foram o bastante para nos esclarecer quanto á essa “libertação pela morte”,já que isso não existe.Ainda não conhecemos, portanto, a Verdade Absoluta(já que todas as verdades de um mundo dual são relativas e a VERDADE também está em expansão, pois o universo também está) que nos emancipará definitivamente dos “porões relativistas” em que nos concentramos. Assim, não podemos parar de investigar, aprender e meditar muito sobre o que temos até então. Se sempre tivemos e estamos tendo agora Grandes Revelações que Grande Seres e Mestres já nos deram e continuam dando, elas ainda não nos deram o Veredito , uma vez que não atingimos a condição necessária para absorver-las em sua incalculável amplitude. Por isso, em todos os tempos, essas vozes nos acompanham e vão continuar acompanhando por nossa vida material E ALÉM, cuidando sempre de renovar as nossas verdades, embora, por vezes, relutemos em seguir esse progresso infinito.A Escola da Terra é uma experiência incomparável para todo este propósito acima descrito e é a melhor universidade possível para a alma se experienciar e evoluir mais rápidamente.A verdade, é que a Terra é um “acontecimento local” agora. Encarnar na Terra durante a era da Mudança é uma imensa experiência para qualquer alma que explore a realidade física em qualquer lugar do universo. Apenas ser uma parte das mudanças que estão levando à Grande Mudança, é algo que fica gravado na experiência de qualquer pessoa viva hoje, seja em um corpo físico ou no mundo da vida após a morte.Este despertar surgirá sempre, de um modo ou de outro, e, até mesmo, pela consciência conquistada à custa de disputas, discórdias e competições mesquinhas, no campo da religião, da tecnologia e da ciência. Também surgirá, sempre, após o “deserto da solidão” dos seres em processo de redenção, da dor dos seus descaminhos, da esperança roubada após milênios de expurgo e expiação, nos planos ainda educadores dos campos astrais do planeta.Todo este trabalho de conscientização em que nos debruçamos, deve ser enfatizado para a frutificação do amanhã. A expansão da nossa Consciência, depende da nossa atitude NO AGORA. Procurar conceber a integração do coletivo e a necessidade da atualização dos mitos e dos arquétipos empoeirados dos nossos conhecimentos acumulados e empilhados, é uma nescessidade evolutiva.No entanto, respeitando a “diversidade”, na “unidade” da realidade, devemos todos, com a coerência necessária para compreendermos o sentido de cada “pedaço” da vida no Universo onde o “Além” é só um deles, fazer sempre todas as correlações e interações de todos eles, a fim de que,ao raciocinarmos assim, OS NOVOS SERES HUMANOS se unam no propósito imbatível de “curar” o próprio planeta.
    O tema é apaixonante e super extenso. Aqui e agora, só algumas palavras.
    “Possuímos em nós mesmos pelo pensamento e a vontade, um poder de ação que se estende muito além dos limites de nossa esfera corpórea.”
    (Allan Kardec)

    Curtir

    • Olá Monica

      Obrigado pelo comentário e presença

      Como sempre você foi perfeita, e a frase só poderia ser de Kardec ou de Chico Xavier, muito bom.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência.
      Dario Mânica

      Curtir

Deixe uma resposta

