O HOMEM PLANETÁRIO

A LEI DO TEMPO E A REFORMULAÇÃO DA MENTE HUMANA-TERCEIRA PARTE

anterior posterior

A ascensão do novo Humano Planetário exige a necessidade de uma análise mais ampla e informativa;Este é o propósito da História Cósmica,que é o mais alto nível de informação e compreensão, á qual a história prévia chega a ser subordinada e pela qual vem a ser transformada e reparada.O padrão mais profundo do ser humano planetário é, precisamente,outro eterno retorno a mais um amplo ponto no aspecto evolutivo.

Há dois tipos de ser humano;- O desperto e o não desperto; Ambos os tipos compartilham, em comum, o fato que suas vidas, sua mente e sua consciência, são moldadas por fatores tecnosféricos, que são realmente inoperantes,ou ainda irrelevantes.O humano planetário não desperto, opera inconscientemente das influências tecnosféricas, e crê que as formas relativamente tradicionais de pensamento ainda funcionam. O humano planetário desperto está consciente desses fatores de influência tecnosférica e vê a situação como a oportunidade para uma nova espiritualidade global. O humano não desperto opera com uma mente confusa, quase consciente, altamente polarizada e tênuamente alvorecida consciência global.

O Humano Planetário do terceiro milênio, operará com uma compassiva consciência noosférica, afinada com a vida inteira do Planeta.A etapa final deste ciclo evolutivo do inconsciente humano planetário ou o híbrido mutante humano, está agora se concluindo. Neste momento final da história desta Era de Peixes com a entrada na Era de Aquário , a inteligência vai deixando aos poucos de ser limitada,por causa do habitual condicionamento e comportamento mecanicista e vai sendo substituída por uma inteligência emocional/espiritual, detonada por uma “dinamite”, que é a alavanca que faz voar aos pedaços o autolimitante  pensamento condicionado do ser humano, enquanto apresenta, simultâneamente, um método de estrutura e uma visão do novo conhecimento e das novas possibilidades, de modo que o ser humano possa sentir-se “refrescado , elevado e iluminado”,por sua própria contemplação.

Em razão de estarmos neste ponto tangencial da Noosfera, temos de nos empenhar para aumentar a AUTOPERCEPÇÃO PLANETÁRIA UNIFICADA.Toda rixa, guerra e lutas não tem validade , já que somos um Ser Planetário. Tudo deve ser construído sobre esta base e todas as percepções acumuladas devem ser apagadas á luz da verdade de que há só uma tradição, uma espiritualidade, uma Terra ,um Ser.

A História cósmica absorve todas as tradições, ensinamentos espirituais e civilizações e as coloca em um contexto mais elevado, sem negar nada de positivo ou negativo.È importante descrever a natureza do Humano Planetário de modo  que entendamos que a História Cósmica é uma espécie de psicologia cósmica ou descrição dos processos psicológicos cósmicos,ou estados da mente.Ainda,os inquietos humanos inconscientes na vida do mundo atual,são um aspecto desta psicologia cósmica.Todos criam um campo, que é um nível relativamente baixo de involução do espírito na matéria,especialmente no dia a dia cotidiano, no envolvimento com pessoas que estão buscando sua sobrevivência alimentar,nas batalhas por emprego e moradia ou qualquer coisa que faça suas vidas mais confortáveis,sem compreender que estão tratando do corpo físico, que nada tem a ver com sua Alma ou sua Consciência.

Esses exemplos representam um dos mais baixos níveis da involução do espírito na matéria,onde a Consciência está presa por um processo inconsciente condicionante,ocasionando que os humanos se comportem automáticamente de alguma  forma–isto é o materialismo histórico.De fato,podemos definir o corpo inteiro coletivo do atual Humano Planetário, em sua ainda esmagadora  maioria, como um ser robótico, que responde rotineiramente a fatores condicionados que são estabelecidos e mantidos pelo programa de várias Matrix, onde uma delas é o Calendário Gregoriano, do qual falamos no post anterior da série.

Metafóricamente,como um peixe dourado no aquário, os humanos não despertos involuídos não sabem que a água está suja, pois sempre viveram ali .Esta é a forma do campo mental coletivo da maioria deste tipo de Homem Planetário e é o campo mental  da História Cósmica, que vem como um feixe de energia ou raio de Luz, golpear este campo através de dois agentes específicos,2 tipos de seres humanos–o desperto e o não desperto–dando como resultado, uma aceleração para todos.

Elevar-se ao conhecimento indubitável é elevar-se ao conhecimento sem nenhuma dúvida;esta é a única forma para que possamos ir além desta situação planetária.Isto significa que o Homem Planetário está passando por sua INICIAÇÃO.Isto significa dedicar o seu tempo para a busca da totalidade do Ser.De fato, não pode haver nenhum avanço dentro da Matrix de uma velha estrutura para uma Nova Matriz, sem uma iniciação, que significa sacrifício do velho em detrimento do novo.Este é um ponto crucial,individual e intransferível.

A História Cósmica é a descida de um Princípio Divino,que ocorre em um momento muito específico no tempo, que se chama Encerramento de Ciclo ou Transição  Biosfera/Noosfera; afim de que haja alguma espécie de ascenção evolutiva,primeiramente tem de haver uma “descida divina”, que nada mais são do que “saltos iniciais” na Consciência Humana.Porém agora estamos no momento extraordinário deste encerramento, de modo que deve haver um extraordinário salto inicial.Do interior da vasta Matrix caótica da vida do Humano Planetário deve ocorrer uma INICIAÇÃO seguido por uma ACELERAÇÃO e logo uma GERMINAÇÃO do novo.

Assim, se as velhas instituições não forem dissolvidas, o humano igualmente não  evoluirá, de modo que se a Compaixão Universal não se desenvolver,nada estará evoluindo realmente.Estas duas qualidades de dissolver completamente o velho e desenvolver o novo estão implícitas nestas emanações divinas,porque elas são o reflexo, em sua múltipla personalidade e em suas múltiplas funções  e experiências, da diversidades destes tipos de Humanos Planetários.Para elevar a Totalidade ao nível seguinte, teriam de ser os humanos que realmente encarnassem o divino de modo que, sabendo que  são a constituição da humanidade nesse tempo,em plena consciência e encarnando os Divinos Princípios, fazer com que  todos recebam a nova frequência vibracional.Esta nova frequência chega por meio de um novo tipo de conhecimento, levando o Homem Planetário á uma nova reformulação transcendental da mente, do ser e da purificação da Alma.

A renovação do ser humano terrestre é devido á Hierarquia Sideral presente ao redor da Noosfera,representando este Princípio Divino e tudo deve estar na Ordem pré-estabelecida e ter forma própria.Esta Hierarquia é a Ordem Sagrada e existe como um sistema de inteligência Universal que é “baixada” através das dimensões nas estruturas da Ordem Galáctica para estabelecer uma forma de realidade perceptiva, já que não é mais dualista.O ciclo da História está caracterizado pelo dualismo sem fim e, dividindo-se abaixo, está a divisão do átomo da separação humana da natureza de cada um de nós. A função destes princípios divinos é levar á cabo, através das emanações da Hierarquia, o encerramento de um velho ciclo e estabelecer um novo, fazendo com que o Novo Homem Planetário assimile um Novo Èon, o que só pode ser feito como uma função em conjunto com a Hierarquia Universal.

*******************************************************************************************************

   A mudança para um estado noosférico de Ser coletivo, representa um foco e unificação da Consciência Humana até então inimagináveis. Sincronizando-nos em círculos cada vez maiores de harmonia, vamos nos tornar uma nova espécie – o Homo Noosféricus.Criatividade e Paz serão inerentes à nossa nova auto-percepção e desenvolvimento da Consciência do Universo em que nos encontramos. Os problemas que enfrentamos hoje,irão se dissolver na Luz de uma Operação- Consciência de acordo com um programa unificado planetário. Espiritualmente interligados e atuando com uma perspectiva verdadeiramente planetária e galáctica, vamos dançar ao ritmo mais elevado da Supramente Cósmica. Então a Arte se tornará o nosso modo de vida. (Jose Arguelles-Manifesto para a Noosfera)

Bibliografia para consulta

Time and the Technosphere

Jose Arguelles

Manifesto for the Noosphere

Jose Arguelles

O Despertar para o Sagrado

Lama Surya Dass

Kirael-A Grande Mudança

Fred Sterling

Divulgação: A Luz é Invencível

Posts relacionados; A História Cósmica e a Noosfera(primeira parte) E Vida Sensciente(segunda parte)

8 comentários em “O HOMEM PLANETÁRIO

  1. Olá Lori,
    Obrigada pelas gentis palavras.A “Luz é Invencível”,através do nosso anfitrião e idealizador/tradutor do site Dario Månica e de mim,sua colaboradora,estamos sempre disponibilizando matérias para todos que estão em busca de Caminhos para o autoconhecimento.Essa série está sendo disponibilizada em capítulos .Visite também nossa biblioteca virtual,clicando á sua direita,na barra de opções.Temos muitos livros que podem complementar seus estudos.Fique sempre á vontade e ficamos muito felizes,Dario e eu,em poder ajudar.
    Muitas vibrações positivas

  2. Monica, me identifiquei muito com o texto do dia (31) é exatamente o que estou pesquisando e estudando, visitarei mais vêzes teu site em busca de orientações. Obrigado. muita luz.

  3. Oi Dario,

    Muito obrigada pelas suas palavras sempre gentis e incentivadoras.Sinceramente, fico muito feliz de estar aqui colaborando com voce e espero corresponder sempre á sua confiança.Sempre permitirei.
    Abraços da sua amiga Mônica

  4. Pingback: O Homem Planetário – 01.02.2015 | Senhora de Sírius

  5. Olá Sr Fernando

    Obrigada pelo comentário e estamos aqui para ajudar a esclarecer.Lendo sobre sua dúvida, pareceu a meu ver, que voce está passando pela Iniciação da qual o texto de hoje exemplifica.Há coisas que são decisivas na evolução. Há decisões e passos que definem jornadas de vida e a maneira como
    lidamos com isso pode acrescentar algo, ou não. Discernimento aliado com sentimentos reais iluminam a consciência. Às vezes, até mesmo o choro limpo e verdadeiro é capaz disso. É sempre bom falar com a voz do coração em cada palavra, para que elas tenham o selo da Luz! Para que estejam em harmonia com a vida.Encontros, desencontros e reencontros com situações, fatos e pessoas, fazem parte do crescimento humano. O importante é como reagimos e determinamos as causas que guiam nossos rumos. Toda causa gera seu efeito correspondente ­ na Terra ou no Invisível. Apego, birra, mágoa e teimosia fazem muito mal para o discernimento. Em contrapartida, mente aberta e coração generoso fazem muito bem e o perdão acrescenta mais luz ao Ser, então perdoe-se nas suas quedas, levante sua cabeça e siga em frente.Essa atitude é uma porta aberta para novas asceses evolutivas. A verdade, sem máscaras ou esquemas ilusórios, é o melhor remédio sempre.
    Muitas vibrações positivas da “Luz é Invencível”

  6. Bom dia Mônica,
    estou com um certo problema comigo mesmo. Sinto que um lado meu está se sintonizando, mas tenho quedas nesta trajetória. Estas quedas estão diminuindo a medida (me parece) em que vou sintonizando com novas energias de esferas mais altas. Mas o que vem acontecendo neste estágio (se é que posso assim dizer) é que cada nova queda me faz ficar muito mais para baixo que anteriormente. Cada passagem pela inconsciência destas quedas, me faz ficar muito triste quando retorno a consciência e percebo as atitudes que tomei. Já não me sinto o mesmo que antes, mas ainda não cheguei a um ponto em que o retorno não aconteça. É muito ruim perder a intuição e falar, escrever ou conectar de alguma maneira com energias que te leva a se arrepender depois. Bem é isso que quis escrever, e espero não me arrepender depois, já que não é uma postagem tão positiva quanto gostaria que fosse.
    Abrçs Fernando

Não poderei responder os comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s