O Que é o Quarto Estado da Água ?

post-03-07-1
O Professor de Bioengenharia Gerald Pollack da universidade de Washington responde a esta pergunta e nos instiga a considerarmos as implicações desta descoberta. Nem toda a água é H2O, esta é uma ruptura radical com o que você tem aprendido nos livros didáticos.

O Dr. Gerald Pollack desenvolveu uma teoria sobre a água que tem sido chamada de revolucionária. Ele passou a última década mostrando ao público de todo o mundo que a água não é realmente um líquido.

Ele recebeu seu PhD em engenharia biomédica na universidade da Pensilvânia em 1968. Em seguida, se transferiu para a universidade de Washington onde agora é professor de bioengenharia. Durante anos o Dr. Pollack pesquisou sobre os músculos e como eles se contraiam. Pareceu-lhe estranho que as ideias mais comuns sobre a contração muscular não envolvia água, apesar do fato do tecido muscular ser composto por 99 por cento de moléculas de água.

A pesquisa da água acontece nos Laboratórios Pollack, que afirma: “Nossa orientação é bastante fundamental, estamos focados para descobrir alguns dos mais profundos segredos mantidos na natureza, mas o interesse de suas aplicações nos interessam também”.

Descobrir os segredos da natureza, envolvendo a água é o que o Dr. Pollack, sua equipe e os alunos fazem melhor.

Em seu livro de 2001, “Células, géis e os Motores da Vida“, O Dr. Pollack explica as funções celulares. A pesquisa sugere que grande parte da biologia celular pode ser regida por um único mecanismo de unificação, a fase da transição. A água é absolutamente central para todas as funções da célula, seja a contração muscular, a divisão das células, a condução dos nervos, etc.

Este livro extraordinário desafia muitos dos conceitos que são aceitos na biologia celular contemporânea. A premissa subjacente deste livro é que o citoplasma da célula é do tipo gel em vez de uma solução aquosa normal.

A água fornece carga elétrica negativa para suas células.

Outras diferenças inerentes entre a água comum e a água ZE (Zona de Exclusão), inclui sua estrutura. A água da torneira típica é H2O, mas esta quarta fase não é H2O, é na realidade H3O2. Também é mais viscosa, mais ordenada e mais alcalina do que a água comum e suas propriedades ópticas são diferentes. O índice de refração da água ZE é cerca de 10 por cento maior do que a água comum. A sua densidade também é cerca de 10 por cento superior, e tem uma carga elétrica negativa. Isso responde o porquê das células humanas serem carregadas negativamente, como explica a seguir o Dr. Pollack:

“Como sabemos a célula é carregada negativamente. Se você inserir um eletrodo em qualquer uma de suas células, você vai medir um potencial elétrico negativo. O livro diz que a razão para este potencial elétrico negativo tem algo a ver com a membrana e os canais iônicos na membrana”.

“É estranho se você olhar um gel que não tem membrana registrar o mesmo potencial de 100 ou 150 milivolts negativos. O interior da célula é como um gel. É intrigante algo sem membrana produzir o mesmo potencial elétrico do que a célula com membrana”.

“Isso levanta a questão: de onde é que esta negatividade vem ? Bem, a negatividade vem da água, porque a água ZE dentro da célula tem uma carga elétrica negativa. O mesmo acontece com o gel da água ZE, o gel confere a negatividade. As células são carregadas negativamente, porque a água dentro da célula é principalmente água ZE (H3O2) e não a H2O neutra”.

O Que Cria ou Constrói a Água ZE ?

Uma das maiores surpresas é que o ingrediente chave para criar a água ZE é a luz, ou seja, a energia eletromagnética, seja sob a forma de luz visível ultravioleta (UV) ou sob comprimentos de onda infravermelha, que estamos cercados todo o tempo. A luz infravermelha é mais poderosa, especialmente no comprimento de onda de cerca de três micrômetros, que está ao nosso redor. A água ZE, pode ser construída em qualquer superfície hidrofílica ou adequada a armazenagem da água quando a energia infravermelha está disponível.

Ela é construída pela adição de camada sobre camada de água ZE, podemos construir milhões de camadas moleculares. Esta é a forma como ela ocorre na natureza. Por exemplo, o gelo não se forma diretamente a partir da H2O comum. Ele vai da água comum para a água ZE, depois para o gelo. E quando você o derrete, ele vai do gelo à água ZE, depois para a água comum. Então a água ZE é um estado intermediário.

“O derretimento glacial é uma maneira perfeita para conseguir água ZE, muitas pessoas já sabem que esta água é realmente boa para a saúde”. ~Dr. Pollack

Testando amostras de água usando um espectrômetro de UV-visível (que mede a absorção de luz em diferentes comprimentos de onda) O Dr. Pollack descobriu que na faixa do UV de 270 nanômetros, apenas uma tímida faixa do visível, a água ZE realmente absorve a luz. Quanto mais luz de 270 nanômetros a água absorve, mais ZE a água contém na amostra. A água ZE demonstrou ser bastante estável. Isto significa que ela pode manter a estrutura, mesmo se você deixá-la parada por algum tempo. As amostras de água a partir do rio Ganges e do Lourdes na França foram medidas, mostrando picos na região de 270 nanômetros, sugerindo que estas “águas santas” contêm quantidades elevadas de água ZE. De acordo com O Dr. Pollack, há evidências convincentes de que a água ZE de fato salva-vidas.

Onde Podemos Obter Água Estruturada (ZE) ?

  • Água da Primavera: Sob pressão (na profundidade do solo) torna-se estruturada.
  • Derretimento Glacial: O gelo se transforma em água estruturada (água ZE) quando está derretendo. A fase entre líquido e sólido é água estruturada.
  • Vórtice: Um vórtice ocorre naturalmente na natureza, em córregos, rios, cachoeiras, etc. O vórtice é uma espécie de perturbação ou agitação mecânica. O vórtice é uma forma muito poderosa de aumentar a estrutura da água. Existem no mercado dispositivos que acionam vórtices na água para torná-la estruturada.
  • Suco: A água que vem das células das plantas consumida em forma de suco é água estruturada !
  • Antioxidantes: A maioria dos tecidos do nosso corpo são eletricamente negativos. Nossas células são eletricamente negativas, os oxidantes são eletricamente positivos. Os antioxidantes mantêm a carga negativa em nosso corpo.
  • Luz solar: Fundamental para a nossa saúde. A luz constrói a água estruturada (água ZE).
  • Circulação: Os glóbulos vermelhos abrem caminho através dos capilares e a luz é o condutor do fluxo. Adicionar luz aumenta o fluxo. Semelhante ao que faz o coração quando impulsiona o sangue (pressão).
  • Luz Infravermelha: A energia é gerada em todos os lugares. Ela dirige os processos em seu corpo.
  • A quarta fase da água: começa com o básico do que sabemos sobre a água. A partir de experiências simples nós descobrimos esta quarta fase da água. Qual é a natureza desta quarta fase ? Por que isto é interessante ? Ela se aplica a tudo o que toca a água. Está no céu e nas nuvens. Está nos oceanos, lagos e rios e preenche o interior do nosso corpo.

    ©April McCarthy

    Origem: wakingtimes

    Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

    Fontes:

    washington.edu
    structuredwaterunit.com
    http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2013/08/18/exclusion-zone-water.aspx

    Anúncios

    12 comentários em “O Que é o Quarto Estado da Água ?

    1. Pingback: Água: Livre no copo d’água ou aprisionada numa pedra de esmeralda? | Laboratório de Limnologia/UFRJ

    2. Pingback: O Que é o Quarto Estado da Água ? – 07.03.2015 | Senhora de Sírius

    3. como bem mostrou o Sr. Masaru Emoto , a agua ressoa com aquilo que pensamos e sentimos.bem como com as musicas e com as palavras que ouvimos e vibrações que as pessoas estão emitindo.

      Curtir

    4. Mais uma achega importante a um tema que está e estará sempre na ordem do dia. E grato pela excelência que continua em alta, agora repartida em temas que se complementam na perfeição. Nada venho adiantar apenas dar conta de uma pequena dúvida que se me levantou sobre a que água ‘diamante’ a Mônica se está a referir na sua última resposta. Deduzo que seja a descrita no texto, mas como existiu uma outra assim especificamente denominada e que teve assinalável expansão há uns anos, pelo menos por estes lados, aqui lhes deixo esta achega, que facilmente pode ser pesquisada.
      Continuem vossa senda cada vez mais… Luminosa!
      E um Bem-Haja lusitano.

      Curtir

      • Olá Álvaro

        Obrigado pelo comentário.

        Sobre a água diamante, entendo que é melhor a Monica responder, assim que ela visualizar o comentário.

        Muita paz, luz e expansão de consciência
        Luz é Invencível

        Curtir

        • Olá Sr Àlvaro

          Obrigada por estar conosco e ser uma presença constante na “Luz é Invencível”.Com relação á ÁGUA DIAMANTE, o processo de ionização é o mesmo,com os mesmos benefícios,porém, acrescentando que trata-se de água mineral cuja taxa de vibração foi acelerada, o que a capacita a responder às intenções do utilizador, que lhe facilitará o acesso a uma vida e inteligência mais elevada.Quando se verbaliza a intenção de obter alívio, ou bem-estar ou a solução de problemas, pode-se gravar essa intenção na ÁGUA DIAMANTE. Ao ser bebida, a Água associa diretamente a intenção verbalizada com a correspondente memória da polaridade oposta, que se mantém no subconsciente (nas células do corpo). Esta atividade eleva, simultâneamente, os dois pólos opostos até que consigam vibrar numa frequência muito mais alta. Isto induz uma energia neutralizadora que transforma e ajuda a resolver o conflito.A ÁGUA DIAMANTE é feminina por natureza e está concebida para receber impressões. Não pode ser definida usando termos masculinos, como “força” e “eficiência”, mas sim em termos de “amorosas e sábias respostas”. A força desta Água reside na sua resposta à sagrada “verbalização das nossas intenções”.Para reproduzir a ÁGUA DIAMANTE,coloque água ionizada na quantidade de 100 ml numa garrafa de 1 litro (seja qual for a quantidade a proporção é sempre de 1 para 10), e complete com água, de preferência mineral, sem gás. Portanto, para preparar uma nova mistura precisará sempre de um mínimo de 10% de ÁGUA DIAMANTE. Para preparar 1 litro, convém deixar a mistura em repouso durante 1:30 horas, para que se consiga a transformação da água mineral utilizada. Para preparar quantidades maiores, será melhor fazer a mistura antes de deitar, para que esteja pronta na manhã seguinte.Com cada litro transformado, podem fazer-se 10 litros (proporção de 1 para 10) de ÁGUA DIAMANTE, e assim sucessivamente, sempre imantando e verbalizando intencionalmente o que deseja resolver ou melhorar.Poderá obter mais informações sobre essa parte na obra maravilhosa do Professor Emoto,cujo livro se encontra na nossa biblioteca virtual.Qualquer dúvida, nos colocamos á disposição.
          Muitas vibrações positivas da “Luz é Invencível”

          Curtir

        • Caríssimos,
          Obrigado pela resposta e pela clara e completa explanação da Mônica sobre a ÁGUA DIAMANTE da qual cheguei a ser distribuidor há uns anos e que pela circunstância de ter mudado de residência (do litoral para o interior norte) acabei perdendo esse contacto. Entretanto foram surgindo outros interesses mas a água sempre esteve nas minhas prioridades até porque vivo numa quinta e tenho acesso nas redondezas a água de várias nascentes, todo o ano. Para além da mentalização e verbalização intencional vou fazendo uso complementar de algumas das muitas ‘ferramentas’ como p.e. magnetos (tensão) e bicarbonato de sódio (pH). Adquiri entretanto um ‘copo’ para a estruturar por via do vórtice. Enfim são só bençãos, não é mesmo?
          Grato mais uma vez pela maneira como desenvolve e enriquece todos os assuntos propostos, sejam eles seus (agora) ou do ‘parceiro’. Que assim continuem são, mais uma vez, os meus sinceros votos. Eu por aqui andarei sempre atento mas nem sempre comentando. Não tenho queda para a escrita. Afinal, vocês é que têm a palavra certa no momento certo.
          E já agora um pormenor curioso, que decerto já vos chamou a atenção. A parecença dos vossos nomes! Luz é Invencível e Mônica, que tal? Até o acento é o mesmo! Aí, mas não aqui! (ahahah).
          E como sempre, um Bem-Haja lusitano,

          Curtir

          • Olá Álvaro

            Mais uma vez muito obrigado pela sua presença sempre muito agradável.

            Sim a curiosidade/sincronicidade do nome/sobrenome nos chamou a atenção, nunca sabemos o que o Universo nos reserva, sinto que fui privilegiado nesta parceria, pois a sensibilidade, conhecimento e muitas outras qualidades da Monica são fora do comum.

            Muita paz, luz e expansão de consciência
            Luz é Invencível

            Curtir

          • Olá Sr Àlvaro,

            Muito Obrigada pelas gentis palavras e nós, da “Luz é Invencível” ficamos muito felizes em poder ajudar a esclarecer e trazer mais informações.Suas complementações são muito procedentes e seu interesse pela água,junto com a sua disponibilidade de obtê-la, é realmente fantástica,meus parabéns.Acrescentando mais uma informação,poderia sugerir, afim de aumentar sua eficácia,utilizar mantras e música clássica, quando no preparo da mesma,podendo deixar a garrafa literalmente “ouvindo música a noite toda” em um volume suave.Posso lhe garantir que o efeito fica ainda melhor.Quanto aos nomes ,realmente, nós já notamos e tenho que concordar em gênero,número e grau com Dario, á quem admiro muito e tenho confiança absoluta.As sincronicidades existem, é vero, e mais do que nunca,nós dois sabemos disso,já que temos uma parceria afinada e com os mesmos objetivos;aprender e divulgar o maior número de informações que pudermos ,afim de aumentar o número de despertos no planeta.Faço minhas as palavras dele, Ipsis Litteris.
            Gratos ficamos nós, por estar conosco nos prestigiando sempre.
            Muitas vibrações positivas da “Luz é Invencível”

            Curtir

    5. Dario Bom dia,
      Uau…
      Falando um pouco sobre a importância do post de hoje,a água é tão importante para a vida que os primeiros organismos formaram-se nela. Durante a evolução das espécies, a dependência da água pelos seres vivos foi um fator marcante. Conforme os organismos iam evoluindo, ficavam cada vez menos dependentes da água para sobreviver, pois conseguiam conservar água no seu corpo,como os seres humanos,que precisam apenas repor a perda normal de água,perdida pelas excreções, suor etc.Conhecendo essa pesquisa,cujas bases tem sido usadas para outras na área da Biologia e Biomedicina,indo além deste quadro, convém esclarecer que a água que ingerimos tem de ser estruturada dentro do nosso corpo. Por muito que possa espantar, a água intra corporal não é H2O mas sim H3O2, o que a torna levemente viscosa ou seja um hidrogel. Para que tal aconteça, é preciso radiação ionizante, nomeadamente radiação solar e infravermelhos.Tem um trabalho excelente também do.Dr. Robert O. Young P.H.D. – Autor de O Milagre do pH – onde ele afirma que, se você necessita de proteção antioxidante, nada mais poderoso que água alcalina ionizada. Eo que é pH? O pH ou o potencial de hidrogênio iônico é o símbolo que indica o grau de acidez ou de alcalinidade de uma substância. O valor do pH de uma solução pode ser estimado conhecendo-se, a concentração em íons H+. Assim, a escala de medição varia de 0 a 14, tendo o 7 como o valor neutro, o 0 como acidez máxima e o 14 com alcalinidade máxima. A água alcalina ionizada melhora significativamente a hidratação, já que a água é mais facilmente absorvida e utilizada pelo corpo. Isto permite que a água penetre mais facilmente nas células ajudando a prevenir muitos problemas associados com a desidratação crônica como, baixa energia, problemas digestivos, constipação e obesidade. A água alcalina ionizada é também saturada de oxigênio,então, a porcentagem de oxigênio aumenta significativamente no corpo quando ingerida, dando-lhe uma rica fonte extra de oxigênio de forma mais altamente absorvível, que é o dobro do que está na água da torneira ou engarrafada. “ Tomar água ionizada alcalina fornece oxigênio extra indiretamente ás células do organismo, particularmente, o sangue pode fluir mais facilmente para qualquer parte do corpo. Estas células se hidratam, atravessando o corpo como um rio, e esse rio é um rio alcalino. O mais importante é que a água alcalina ionizada pode ajudar o nosso corpo a recuperar sua habilidade de funcionar em seu nível mais alto e manter um apropriado balanço de pH, fornecendo uma rica fonte de minerais alcalinos como cálcio, magnésio e potássio que o corpo pode usar facilmente. “O corpo fará tudo que puder para manter a alcalinidade que necessita tomando elétrons da água que bebemos e da comida que comemos para manter o equilíbrio delicado do pH do líquido mais importante em nosso corpo, o sangue.E daí podemos relacionar fácilmente a importãncia dessa água com o nosso DNA em transformação. A parte difícil vem agora;Para o corpo é um trabalho árduo manter este nível de pH porque constantemente estamos produzindo resíduos ácidos através de água e alimentos ácidos. Os nutrientes em nossos alimentos são enviados para as células que queimam aqueles que nos fornecem oxigênio e energia para viver, deixando os resíduos, que são normalmente ácidos. Coletamos na nossa corrente sanguínea resíduos e filtros através do fígado, rins, cólon e remoção da pele. Pelo nosso estilo de vida estressante, falta de descanso, tipos de alimentos que comemos, toxinas, contaminação a qual estamos expostos e outros muitos fatores que impactam a capacidade de nosso corpo, de eliminar os resíduos ácidos rápido o suficiente. O corpo inteligentemente converte esse resíduos ácidos em resíduos sólidos e os armazena em áreas menos críticas como artérias, vasos capilares e tecido adiposo. Os cientistas acreditam que o acúmulo de resíduos ácidos trazem como resultado o envelhecimento e a doença.Segundo o Dr Robert, devemos utilizar água alcalina ionizada para o nosso corpo manter um nível apropriado de pH e funcionar no seu mais alto nível. Sua teoria tem eco entre vários biocientistas e biotecnólogos da área médica, afirmando que existe apenas uma doença, e esta é a acidificação do sangue e dos tecidos. A mesma é causada pelo nosso estilo de vida e escolhas alimentares. Do que comemos, bebemos e pensamos ( como se já não soubéssemos disso). Nas últimas décadas houve uma piora importante na qualidade da água devido à poluição o que resulta em um grande problema para a sociedade moderna. Poluição do ar, e produtos químicos poluem a água que geram stress oxidativo nos seres humanos, através de Radicais Livres, além de levar metais pesados, xenoestrógenos e compostos orgânicos.Os principais contaminante são Cloro e Flúor (em países de primeiro Mundo tanto Flúor como Cloro estão sendo banidos da água). O processo de filtragem da água para consumo com velas de cerâmica, prata coloidal, carvão ativado, ou por Destilação, por Osmose Reversa ou por Purificação deixam a água Pura, porém a qualidade da água é completamente diferente entre os processos. Quando tomamos uma água totalmente sem minerais, a condutibilidade fica comprometida. São necessários minerais para dar condutibilidade. Se a pessoa fica mais lenta, mais devagar, raciocínio lento, pode haver uma deficiência de minerais. Raciocínio é um mecanismo eletroquímico que precisa ser conduzido. O ideal é tomar uma água que tem >100ppm (partícula por milhão) de mineral, seja cálcio, magnésio, sódio, potássio. São elementos diluídos que vão funcionar como íons para fazer a condutividade. Por exemplo, água destilada tem não tem os minerais necessários.
      Se não tem mineral necessário, vai começar a extrair dos ossos os minerais para fazer condutibilidade. Água purificada que é destilada, desionizada ou é por osmose reversa não devem ser tomadas.A água dos refrigerantes em geral é purificada. É um dos grandes problemas do refrigerante(entre outros).Esta é a explicação do porque deles desenvolverem a osteoporose.A água purificada acidifica o corpo, rouba minerais e tem um fraco poder de hidratação.
      Importante assinalar que a ciência já provou que a estrutura molecular da água é alterada com pensamentos positivos ou negativos. Se doarmos sentimentos ruins à água, a estrutura molecular da mesma passará a ser próxima daquela encontrada em esgotos. Por outro lado, se doarmos sentimentos positivos como um simples “obrigado”, ou orarmos à água, a estrutura molecular da mesma passará a ser muito próxima daquela encontrada em fontes de água pura e cristalina, bem como aquela encontrada na água diamante.(vide a maravilhosa obra do Prof.Emoto).Eu utilizo o “Filtro de turmalina”.Ele é constituído por partículas de turmalina e é usado para purificação de água potável gerando íons negativos.Ele tem as seguintes características: gera íons alcalinos, livre de bactérias, matéria orgânica,preserva os sais minerais em estado ionizado.A Turmalina gera íons negativos e tem o mecanismo de filtro.Um modesto conselho á todos que se interessaram pelo assunto;ao acordar de manhã, antes de fazer o que quer que seja e com a consciência desperta, tome o seu primeiro copo de Água Diamante ionizada, verbalizando a intenção geral no que se refere ao reconhecimento da sua multidimensionalidade e da co-criação da sua realidade, durante a qual voce expressa a sua intenção de experimentar só aquilo que esteja de acordo com a realidade divina. Para que esta vontade divina se manifeste, expresse a intenção de co-criar a energia e os recursos “X” adequados (nomeie-os de forma especifica) que permitam á voce obter os recursos para cumprir adequadamente a sua missão. E pode fazer isso quantas vezes ao dia que sinta necessário.Não sou eu quem está falando, é a magnífica obra do Prof.Emoto, que está disponível na nossa biblioteca virtual.
      Adorei,um assunto importantíssimo na Transição Planetária.
      “Só percebemos o valor da água, depois que a fonte seca”.
      Provérbio popular

      Curtir

      • Olá Monica

        Obrigado pelo comentário e presença sempre luminosa e amiga.

        O mínimo que eu posso dizer do seu comentário que ele é digno de uma mestra na área.

        Muita paz, luz e expansão de consciência
        Luz é Invencível

        Curtir

        • Oi Dario,
          Imagina….voce que é sempre um gentleman incorrigível.
          São pesquisas e dados, com os quais eu lido todos os dias e depois, a água é um componente fundamental da vida humana e todos deveriam dar a importância que ela merece no seu dia á dia,aliando seu consumo correto á uma boa alimentação.Evitaríamos muitas doenças, além de elevarmos nosso nível vibracional.Recomendo enfáticamente o consumo desta água diamante,pois tenho visto resultados muito significativos em pessoas com doenças graves.
          Um abraço da sua sempre amiga Mônica

          Curtir

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s