10 Hábitos Comuns Das Pessoas Conscientes Espiritualmente

post-04-04-2
Apesar de não existir duas pessoas iguais, muitas pessoas que estão buscando um caminho espiritual acabam adotando hábitos e comportamentos semelhantes. Pela mentalidade espiritual tendemos a fazer as coisas de forma diferente do que a maioria das pessoas e nossas ações e estilo de vida acabam refletindo nosso novo nível de consciência.

Quando se trata de hábitos, ser capaz de relacioná-los com os outros em um nível como este é importante. Isto nos permite ver que não estamos sozinhos em nossa jornada e que não somos tão “estranhos” apesar de tudo. É preciso muita coragem para ser você mesmo em um mundo que está constantemente tentando fazer de você outra pessoa, por isto pode ser reconfortante e animador saber que existem milhões de pessoas lá fora que pensam e se sentem iguais a você. Não tenha medo de permitir que suas ações sejam uma extensão do seu espírito livre.

Aqui estão 10 hábitos comuns de pessoas espiritualmente conscientes:

1) Eles costumam praticar meditação ou yoga
Um dos aspectos mais importantes de um caminho espiritual é ter uma profunda ligação com o Universo através da consciência do próprio UM. Muitas pessoas usam a meditação ou yoga para reforçar o sentimento de UNIDADE com o Universo e para receber a energia da Fonte. Alguns usam simplesmente para se separarem de seus pensamentos e emoções.

Não é raro vê-los sentados num banco de jardim ou em um ponto de ônibus meditando. Ou talvez até mesmo em seu trabalho. Algumas pessoas podem pensar que é estranho, mas para aqueles que estão buscando uma rota de consciência superior, veem como uma luz diferente.

2) Eles utilizam alimentos orgânicos, seguem dietas vegetarianas e/ou livre de glúten
Os membros da comunidade espiritual global tem muito conhecimento nutricional. Podem alertar amigos e familiares sobre o alimento errado, falando sobre os OGM, o perigo de pesticidas e a destruição ambiental da agricultura animal que é algo que deve ser motivo de grande preocupação para todos.

Pessoas conscientes espiritualmente podem se encontrar apontando costumes equivocados como um polegar na ferida ao saírem para jantar com seus amigos. O corpo é um vaso para o espírito. É natural estar consciente sobre o que você coloca nele.

3) Eles normalmente reduzem, reutilizam e reciclam
Outro hábito das pessoas espiritualmente conscientes é que eles geralmente gostam de ser criativos e se preocupam com o bem-estar da Terra/Gaia. Usando menos sacos de plástico, reciclando com mais frequência, usando produtos de limpeza naturais, são alguns dos hábitos de pessoas espiritualmente conscientes fazendo os outros pensarem que é um pouco peculiar.

“Biodegradável” é um termo que eles são bem familiarizados. Alguns até mesmo vão tão longe quanto viver fora da grade. Quero dizer, quem não sonha em ter uma propriedade que é 100% auto-sustentável ?

4) Eles praticam gratidão
Praticar gratidão frequentemente é algo que decorre de uma conexão aberta com o Universo. Ser grato para a vida em uma base diária é algo que nunca sai da mente de quem está centrado espiritualmente. Agradecendo a Gaia, o Sol, a comida que você está prestes a comer e o Universo, são as coisas que você pode se encontrar fazendo que os outros podem achar estranho.

Artigo Relacionado : Gratidão

5) Eles podem possuir pedras preciosas e cristais
Não é incomum que as pessoas espiritualmente conscientes sejam vistas vestindo uma pedra preciosa como o quartzo claro ou ametista. Alguns têm geodos em sua casa e até mesmo levam cristais em seus bolsos e bolsas. Por algum tempo os cristais têm sido amplamente aceitos como uma forma de trabalhar com energia, e muitas pessoas sentem que lhes oferece uma conexão com algo além do físico.

6) Eles sempre têm uma atitude positiva
Indivíduos espiritualmente conscientes têm seus dias ruins, mas de um modo geral, eles são muito mais propensos a espalhar o amor e não o medo. Eles não ignoram o negativo, apenas optam por não morar lá. Eles tendem a evitar o drama e a luta, tanto quanto possível. É por isso que quando as pessoas começam a despertar, elas percebem que não têm nada em comum com os seus velhos amigos.

7) Eles são menos propensos a ver as notícias e/ou televisão
Muitas pessoas espiritualmente conscientes sentem que assistir à televisão é um desperdício de tempo. O tempo é muito melhor quando passado ao ar livre, com leitura instrutiva, explorando, ou pesquisando. É uma crença geral entre as pessoas que estão acordadas que a mídia é uma máquina colocada em prática para promover o medo e o consumismo. Algumas pessoas podem até não ter TV A cabo ou satélite, alguns nem sequer possuem uma televisão em sua casa.

8) Eles preferem a cooperação em vez da competição
Enquanto muitas pessoas no mundo moderno acreditam que nós vivemos em um mundo onde “cão come cão”, pessoas espiritualmente mais conscientes tendem a discordar e adotam uma mentalidade “nós estamos nisto juntos”. Quando o ego é menos prioritário, competir uns com os outros realmente não faz nenhum sentido.

É improvável que eles vão mentir e trapacear para chegar à frente. Eles sabem que o carma retorna para você o que você coloca para fora, são pessoas espiritualmente inteligentes que estão ansiosas para cooperar e conviver.

9) Às vezes elas usam saudações incomuns em letras, textos, e-mails
“Namaste”, “Amor e Luz”, e “bênçãos” são, por vezes, sinais de despedida para as pessoas quando estão terminando uma discussão no e-mail ou carta. Se você vê alguém fechar uma conversa como isto, há uma boa chance de que eles são um pouco mais conscientes do que o indivíduo médio.

10) Eles geralmente evitam clubes e bares
Desperdiçar todo o fim de semana não é algo que interesse as pessoas que estão em um caminho espiritual. Enquanto outras pessoas passam toda a semana ansiosas para no sábado à noite poder ficar bêbadas e festejar, pessoas espiritualmente conscientes estão olhando para frente, participando de meditação em grupo ou cânticos, ou adquirindo conhecimento espiritual. Pessoalmente, estão ansiosas para ter conversas profundas com bons amigos enquanto tomam chá.

É importante saber que nem todas as pessoas espiritualmente conscientes fazem todas estas coisas. O fato de reconhecer hábitos comuns de um grupo espiritual não é para ver quantos você pode marcar, mas para permitir que as pessoas percebam que elas não estão sozinhas em sua jornada. Para cada peculiaridade que você tem e que outras pessoas te chamam de estranho, milhares de outras pessoas podem se relacionar com esta mesma experiência. Você faz parte de uma comunidade inteira, embora você possa não se sentir sempre como eles.

Alguns destes hábitos podem lhe fazer ser ridicularizado pelas pessoas em geral, mas não se desculpe nem se sinta constrangido por permitir que seu espírito o guie onde ele precisa ir. Estes NÃO são apenas hábitos individuais, mas sim hábitos de uma comunidade espiritualmente consciente. Quanto mais nós pudermos ser fiéis ao que somos e permitir que o nosso estilo de vida seja uma extensão da nossa verdadeira essência, mais o mundo vai começar a seguir o nosso exemplo.

Obrigado pela leitura !

©Steven Bancarz

Origem: thespiritscience

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

17 comentários em “10 Hábitos Comuns Das Pessoas Conscientes Espiritualmente

  1. Pingback: Pessoas Conscientes Espiritualmente… | UNIVERSO DAS AFINIDADES.Cida Pereira's Blog

  2. Pingback: 10 Hábitos Comuns das Pessoas Conscientes Espiritualmente – 04.04.2015 | Senhora de Sírius

    • Olá Marcelo

      Na realidade não estão pulando etapas, tudo o que for necessário fazer deverá ser feito, equilíbrio de carma, limpeza do campo emocional, etc, a ordem é que é indiferente, cada um faz ou segue da maneira que prefere, não existe uma sequência obrigatória, é similar a uma faculdade, podemos adinatar algumas matérias, mas teremos que passar por todas.

      Muita paz, luz e expansão de consciência
      Dario Mânica

      Curtir

      • Dario.

        Estou perguntando, porque existe um cidadão, que cobra se eu não me engano, 3 mil reais, pra realizar um trabalho que ele chama de (salto quântico genético).
        Pessoas leigas no assunto, que não entendem nada de espiritualidade, vão e fazem esse salto, há relatos de pessoas que já estão a seis meses sem se alimentar e com dons paranormais.
        A minha pergunta é em cima disso. Obg.

        Curtir

      • Olá Marcelo

        Devemos ter cuidado com pessoas que cobram por este tipo de serviço, existe um ditado muito importante e verdadeiro sobre isto: “dai de graça o que de graça recebestes”, estes dons foram entregues pela espiritualidade, anjo protetor, etc, e não cobraram, quem faz comércio disto em algum momento no futuro vai responder sériamente por sua escolha, além do fato de que este tipo de comportamento atrai somente seres negativos.

        Muita paz, luz e expansão de consciência
        Dario Mânica

        Curtir

  3. Infelizmente eu ainda tenho esse habito, de beber aos fins de semana, e comer carnes de todas as espécies. Depois de ler o texto, fiquei pensando, o que fazer com tantos animais, se todos deixassem de consumi-los? A multiplicação desses animais, o que fazer pra combater? Vacas, Porcos, Frangos.etc. Existe explicação pra isso?

    Curtir

    • Olá Marcelo

      Se você analisar, perceberá que quando o homem não interfere a natureza mantêm o equilíbrio, neste caso dos animais que o homem cria para seu consumo, quando ele parar de produzi-los em larga escala, a natureza vai criar um equilíbrio na população, pois eles já existiam em equilíbrio antes do homem surgir.

      Muita paz, luz e expansão de consciência
      Dario Mânica

      Curtir

      • Dario.

        Belíssima explicação, equilíbrio.
        E quanto aos ovos, leites, que também são de origens animal?
        E quanto aos animais predadores, eles ajudam nesse equilíbrio, ou agem sem noção?

        Curtir

      • Olá Marcelo

        Assim como a natureza não dá saltos em sua evolução, o mesmo acontece com a nossa alimentação, saímos de uma alimentação pesada, densa, onde absorvemos todas as toxinas geradas pelo medo e revolta dos animais, seguindo para um estágio mais leve consumindo os derivados do leite e grãos, ou em alguns casos pessoas assumem uma dieta somente de grãos “vegano”, até chegarmos em um estágio onde nosso alimento é somente energia, o que segundo informações acontece na quinta dimensão.
        Os chamados predadores seguem seu instinto que é de se alimentar, fazendo isto criam um equilíbrio, os animais também vão seguir uma evolução na forma de se alimentar, eliminando estas condições predador/presa, lembre que um espírito altamente evoluído que esteve na Terra disse: “Chegará o tempo em que o Leão deitará com o Cordeiro”.

        Muita paz, luz e expansão de consciência
        Dario Mânica

        Curtir

  4. Oi Dario
    Sem palavras fico eu diante da sua generosidade, gentileza e amizade sincera, avaliando sempre além das minhas possibilidades.O fato é que o nosso trabalho nos estimula ás boas energias e aos bons pensamentos,palavras e vibrações. È a consequência da “corrente do bem” que tentamos espalhar para todos aqui no nosso blog.
    Abraços da Mônica

    Curtir

  5. Oi Dario
    Imagina….os textos que voce escolhe que são sempre positivos, enriquecem e são de grande ajuda para todas as pessoas.E è fazendo este trabalho, essa missão de fé, que mostramos o que temos dentro de nós.A alma e a personalidade de cada um, assemelha-se a um perfume de qualidade;quem sente é quem sabe apreciar uma verdadeira essência.
    Muitas vibrações positivas da nossa “Luz é Invencível”
    Mônica

    Curtir

    • Olá Monica

      Obrigado, agora fiquei sem ação, mas realmente sou extremamente positivo e busco sempre algo com este “perfume” para compartilhar com todos que nos privilegiam visitando o site e lendo os artigos, aliás penso que foi esta aura positiva que atraiu uma pessoa de alta estirpe espiritual como você.

      Muita paz, luz e expansão de consciência
      Dario Mânica

      Curtir

  6. Oi Dario,
    O despertar está diretamente ligado ao autoconhecimento e por isso podemos perceber que a maioria das pessoas ainda vive de forma bastante inconsciente, pois não se conhece, não sabe discernir sobre seus sentimentos, não controla seus pensamentos, é como se vivesse num estado de “olhar sem ver” ou ” ouvir sem escutar”, tendo na maioria das vezes uma mente confusa e contraditória, oscilando entre o futuro e o passado, esquecendo o momento mais
    importante que é o seu presente.
    Autoconhecimento significa despertar para aquilo que nos afeta e, consequentemente, afeta o meio e as pessoas com as quais nós convivemos direta ou indiretamente. Significa perceber que qualquer movimento que façamos, o mesmo tem a capacidade de gerar uma ação em todo o conjunto do universo em que habitamos. Significa também ter a capacidade de sair da mesmice do dia ­a ­dia,mudando padrões e deixando de seguir o rebanho, a mídia, os amigos,vizinhos, colegas de trabalho,família, tendo a coragem de enfrentar um novo mundo, cheio de desafios, que muitas vezes são geradores de dores e sofrimentos, porém necessários para nossos aprendizados e crescimento.
    A conscientização de si mesmo passa por uma série de reciclagens de hábitos, maneiras de se divertir e aproveitar os momentos de lazer,modos de se informar, de se relacionar com os outros, revelando que o homem não se resume a um conglomerado de matéria orgânica e cujas energias vitais resultam de metabolizações diversificadas para que prossiga naturalmente sua evolução biológica. O que importa acima de tudo é verificar dentro deste contexto, que estes fatores, façam uma composição ideal e duradoura para que o homem
    se crie, se complete e possa definir­-se como uma criatura cujo Eu é agente e sujeito da própria vida.Estas atitudes citadas, são típicas de pessoas que já se desbloquearam e encontraram uma forma superior de relacionar-se com a vida, saindo do lugar comum e das influências externas, que muitas vezes nada trazem , só nos tiram.Lugares próximos á natureza para meditar,o vegetarismo, que purifica o organismo e nos livra dos miasmas dos animais sacrificados,a leitura de qualidade, que nos transporta para mundos da mente e do espírito,nos fazem bem á alma, nos ensinam e nos ajudam;A boa música, que , através dos sons nos conecta com os planos superiores e abre portas na mente, educando as frequências cerebrais, as palavras espirituais como desejo positivo ás pessoas(paz, luz e expansão de consciência /muitas vibrações positivas da nossa Luz, que é Invencível), que usamos aqui no blog, por exemplo; e uma atitude que denota solidariedade,colaboração e ajuda mútua, ao invés de comparação,revanchismo e exibicionismo.A maior dica do post, a meu ver, é esta: Não nos preocupemos com o que as pessoas pensam de nós, porque não somos igual á todo mundo;.Nos preocupemos com o que nós achamos/sentimos de nossa atitudes;O que os outros pensam de nós, porque não seguimos as ditas normas comuns de hábitos e preferências, é problema deles… mas, o que nós pensamos de nossas atitudes, é o que vai fazer a diferença em nossa vida.
    Mudar, vibrar em outra frequência é o que mais queremos, mas uma coisa é básica: primeiro temos que abandonar o que somos… abandonar o que queriam
    que fôssemos e o que não gostamos de ser.
    “A vida é sempre a mesma para todos: O quadro é único, a moldura é que é diferente”.
    Florbela Espanca

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Monica

      Obrigado pelo comentário, e presença sempre luminosa e amiga

      Parabéns, você consegue sempre espandir e simplificar o texto, seja qual for o assunto.

      Muita paz, luz e expansão de consciência
      Dario Mânica

      Curtir

    • Olá Teresa

      Obrigado pelo seu comentário e pela sua luz que sempre compartilha conosco.

      Muita paz, luz e expansão de consciência
      Dario Mânica

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s