O FUTURO QUÂNTICO-Os princípios e a importância da Física Quântica-Ressucitando o gato de Schrodinger

ILUSTRAÇÃO DA TEORIA DAS CORDAS

A Física Quântica é uma Teoria Científica determinística, muito bem fundamentada e que produz previsões experimentais de excelente precisão. Como qualquer teoria científica, possui um campo de aplicação e uma precisão de suas previsões limitada.Não existe física probabilística, probabilidade é uma medida estatística. Física estatística é determinística. Tanto na Física Newtoniana quanto na Quântica, pode-se estabelecer matemáticamente a evolução temporal das características que determinam um ponto material dentro dos limites das próprias teorias. A diferença é que enquanto na teoria Newtoniana, por exemplo, o que se determina é diretamente o conjunto de características do ponto material (posição por exemplo), na quântica o que se determina é a probabilidade de um conjunto de características a ser encontrado quando medido. A probabilidade, por sua vez, vem do fato de se tratar de sistemas estatísticos, e não únicos.

A maioria dos cientistas, possuem a razão como bússola e isso tem que ser respeitado e entendido, pelos que usam o coração. Devemos saber que uma parte dos  Físicos  céticos NÃO se empenham em estudar aquilo que não acreditam, porque não procuram, nem buscam, o que para eles hipotéticamente não existe. Até porque eles não tem por onde começar. Já que lidam apenas com manifestações do plano físico, que é o único campo que podem medir e registrar os fenômenos.Os espiritualistas, precisam da ciência,porque sabem que ela é uma grande aliada para provar o que já acreditam sem ver, isso porque cada um ao seu modo,cientistas e espiritualistas, sentem o mundo de maneira diferente.

A FÍSICA QUÂNTICA;O QUE É E PARA QUE SERVE

As partículas quânticas – também chamadas de partículas sub-atômicas – têm comprovadamente comportamentos que parecem ser absolutamente impensáveis. Como elas podem se comportar tanto como partículas quanto como ondas, elas podem, por exemplo, estar em vários lugares ao mesmo tempo.Como é que algo assim tão contra-intuitivo pode ser a base para a construção do nosso mundo “clássico,” onde as coisas se comportam como estamos acostumados, é uma questão ainda a ser respondida pela ciência.A teoria atualmente aceita afirma que um objeto quântico pode estar em qualquer lugar dentre as possibilidades descritas por sua função de onda. Quando um cientista tenta medir essa onda/partícula, então ela imediatamente “colapsa”, deixando de estar em qualquer lugar para estar apenas e tão sómente naquele exato local onde a medição está sendo feita, comportando-se como se fosse um objeto clássico. Existe e manifesta-se tão sómente para interagir com o “observador” .

E, para demonstrar que o mundo quântico pode ser ainda mais estranho, os físicos Andrew Jordan  e Alexander Korotkov propuseram, em 2006, que seria possível “des-medir” – desfazer a medição – a onda/partícula, fazendo-a voltar ao seu exato estado quântico anterior, como se a medição não tivesse acontecido e, portanto, a partícula não tivesse sofrido qualquer alteração.

Agora, uma equipe da Universidade da Califórnia em Santa Barbara, nos Estados Unidos, conseguiu fazer esse experimento e comprovou a teoria. A experiência tem enorme importância para a física e tem grandes implicações sobre a utilização das teorias do mundo quântico para explicar questões de forma quase transcendental. A nova teoria sugere que a fronteira entre o mundo quântico e o mundo clássico não é uma linha clara e bem definida como se pensava até agora. Em vez disso, os dados parecem demonstrar que essa fronteira é na verdade uma zona cinzenta, com uma amplitude ainda não conhecida, mas cujo tempo para ser cruzada é maior do que zero.

REENCARNAÇÃO QUÂNTICA

O pesquisador Nadav Katz e seus colegas, em um artigo que acaba de ser publicado na Science, explicam como foram capazes até mesmo de “enfraquecer” a medição de uma partícula quântica, forçando apenas um colapso parcial – algo como um “estado de coma” de uma partícula quântica.A seguir, relatam os pesquisadores, “nós desfizemos o dano que tínhamos feito,” alterando certas propriedades da partícula e refazendo a medição. A partícula retornou ao seu estado quântico como se nada tivesse acontecido antes, ou seja, como se a primeira medição não tivesse sido feita.

Ressuscitando o gato de Schrodinger

Há mais de 80 anos, o físico alemão Erwin Schrödinger elaborou um experimento hipotético, baseado em princípios da física quântica, para ilustrar o estranho fenômeno da superposição, em que uma partícula estaria simultâneamente em 2 situações distintas, até que uma medição feita por um observador externo fizesse com que esse estado duplo entrasse em colapso, e a partícula fosse vista em uma única situação.

Em artigo recente, o físico Art Hobson apresentou uma solução para o problema do gato de Schrödinger – a chave estaria na “não localidade” e no “emaranhamento“.

No campo da física teórica, a nova descoberta coloca uma pitada adicional de “estranhice” no famoso “experimento” conhecido como” Gato de Schrodinger” – um gato fechado em uma caixa contendo um frasco de veneno que estará aberto se uma partícula quântica estiver em um estado, e fechado se a partícula estiver em outro.

O EXPERIMENTO

Em termos quânticos, o gato estará vivo e morto simultâneamente. Quando alguém abrir a caixa, porém – o equivalente a medir o estado quântico da partícula – a partícula colapsará e conheceremos o real estado do gato – vivo ou morto.Agora que foi demonstrado que é possível reverter o estado da partícula, isso equivale a dizer que, estando o gato morto, poderá ser possível refazer o estado original da partícula e trazer de volta o gato à vida.A teoria quântica parece sugerir que, se você conectar um sistema microscópico á um aparelho de medição em larga escala que faça distinção entre os dois estados distintos do sistema microscópico, o aparelho também ficará “emaranhado” em uma superposição de dois estados simultâneos”, explica. “Contudo, isso é algo que nunca foi observado e não é aceitável”.No experimento, o gato estaria preso em uma caixa junto com um átomo radioativo, que, enquanto não fosse analisado, estaria em um estado de superposição, simultâneamente liberando e não liberando radiação (se liberasse, ativaria um mecanismo que envenenaria o gato, matando-o); paradoxalmente, o gato estaria vivo e morto ao mesmo tempo, enquanto o material não fosse medido e o estado de superposição não entrasse em colapso.

O “gato vivo” é um sinal de que o átomo não liberou radiação; o “gato morto” é um sinal de que o material liberou radiação. De acordo com Hobson, o gato e o átomo radioativo estariam “emaranhados” – e como consequência sofreriam efeitos da “não localidade”, em que alterações em um dos objetos automáticamente provocaria alterações no outro, mesmo a distância. “É um único objeto se comportando como um único objeto, mas em dois lugares diferentes”.Seguindo esse raciocínio, o gato não estaria ao mesmo tempo vivo e morto: ele simplesmente estaria vivo OU morto de acordo com a situação do núcleo radioativo.

Sabemos que as propriedades quânticas, como o entrelaçamento (a ligação dos estados de dois objetos) e a superposição (a capacidade de algo para estar em dois estados ao mesmo tempo) descrevem o comportamento de objetos muito pequenos, porém nossa experiência nos diz que essas propriedades não se aplicam a objetos grandes. O experimento mental de Schrödinger enfatiza essa discrepância.Se um gato está em uma caixa com um átomo radioativo que pode decair e desencadear a libertação de um veneno de um frasco, isso significa que o estado do gato e o estado do átomo estão entrelaçados: se o átomo radioativo decai, o gato morre. Entretanto, de acordo com a física quântica, o átomo, um objeto quântico, pode estar em uma superposição de estados, tendo decaído ou não, ao mesmo tempo. E isso significa que o gato também está tanto vivo quanto morto – embora no mundo real isso pareça absurdo.Essa aparente falta de gatos – e outros objetos grandes – em tal estado de superposição no mundo real, levou os físicos a se perguntarem onde exatamente o mundo quântico acaba e por quê. “Existe uma fronteira entre micro e macro, ou será que a física quântica se aplica em todas as escalas?”, questiona Alexander Lvovsky, que trabalha na Universidade de Calgary, em Alberta, no Canadá, e no Centro Quântico Russo, em Moscou, onde a conferência foi organizada.

Outros físicos já haviam proposto que vazamentos de energia inter-universos podem revelar os mundos paralelos.

SERÁ QUE A ESTRANHA FÍSICA QUÂNTICA GOVERNA A VIDA?

Experimentos anteriores tiveram como objetivo responder a esta pergunta, explorando objetos cada vez maiores para que eles exibissem propriedades quânticas. Por exemplo, dois diamantes de 3 milímetros foram entrelaçados e um cilindro do tamanho de um grão de areia foi observado obedecendo o princípio da incerteza, que diz que não é possível determinar simultâneamente a posição exata de uma partícula quântica e seu momentum.

Lvovsky e seus colegas queriam imitar o cenário do Gato de Schrödinger mais fielmente. Eles usaram um espelho semitransparente para colocar um único fóton em uma mistura de dois estados quânticos – que representa a passagem do fóton através do espelho, e a outra correspondente à reflexão. Eles, então, entrelaçaram os dois estados.Em seguida, a equipe usou lasers para amplificar um dos estados, de modo que o único fóton se espalhou e se transformou em centenas de milhões de fótons. Este raio era grande o suficiente para ser visto por seres humanos, em tese, embora a frequência da luz não estivesse na faixa visível para nós.Eles, então, restauraram a luz ao seu estado de apenas um fóton de origem. As medições feitas pelos cientistas confirmaram que o entrelaçamento tinha permanecido durante todo o experimento – mesmo que um dos estados tenha feito parte de um sistema macroscópico no meio da experiência.

TEORIA DOS UNIVERSOS PARALELOS-LEGENDADA EM PORTUGUÊS

 

CRIANDO REALIDADES

Vários cientistas afirmam que, como a simples medição de uma partícula quântica afeta seu comportamento, de certa forma nós criamos a realidade à medida que interferimos com ela.Katz, agora, afirma que a demonstração de que somos capazes de reverter o colapso da partícula quântica “nos diz que nós realmente não podemos assumir que qualquer medição crie a realidade, porque é possível apagar os efeitos da medição e começar de novo.”

INTERPRETAÇÕES DO MUNDO QUÂNTICO

“Começar de novo” é uma questão que interessa a inúmeros teóricos – sem falar em todo um campo de literatura não-científica que floresce ao redor da “interpretação” das teorias do mundo quântico, tentando utilizá-las para descrever o mundo clássico.Os físicos, contudo, continuam trabalhando na busca do entendimento das diferenças entre o mundo quântico e o mundo clássico, e de como um dá origem ao outro, sem transcendentalismos, mas com muita especulação bem fundamentada.Andrew Jordan, por exemplo, um dos que propuseram a teoria que agora foi comprovada, acredita que a explicação poderá ser encontrada nas pesquisas de uma nova área chamada nanofísica, que estuda problemas físicos fundamentais que ocorrem em dimensões que estão em um meio-termo entre os dois mundos.

 

 TEORIA DOS MUITOS MUNDOS

Um experimento recente, que parece mostrar que a função de onda é real, está mexendo com a nossa concepção filosófica da realidade.Seguindo o caminho das partículas subatômicas até as entidades cosmológicas – lembrem-se da busca pela unificação da mecânica quântica com a relatividade -, uma das possibilidades dentre aquelas que têm sido levadas a sério pelos físicos, está a existência de universos paralelos, ou multiversos.Agora, um trio australiano está propondo não apenas que os universos paralelos realmente existem e que interagem uns com os outros, mas também que essa interação pode explicar os fenômenos aparentemente bizarros da mecânica quântica – de quebra, a função de onda, há pouca considerada realidade objetiva por seus colegas, é simplesmente descartada.“A idéia de universos paralelos na mecânica quântica tem sido aventada desde 1957,” explica o professor Howard Wiseman, da Universidade de Griffith, referindo à formulação original da ideia por Hugh Everett.“Na conhecida interpretação dos “Muitos Mundos”, cada universo ramifica em um monte de novos universos cada vez que uma medição quântica é feita. Todas as possibilidades são então tornadas realidade – em alguns universos o asteróide matador de dinossauro acerta a Terra. Em outros, a Austrália foi colonizada pelos portugueses.
“Mas os críticos questionam a realidade desses outros universos, uma vez que eles não influenciariam o nosso universo em nada. Esta nova abordagem, que chamamos de “Muitos Mundos em Interação”, é completamente diferente, como o próprio nome indica,” completa ele.
MUITOS MUNDOS EM INTERAÇÃO
1-O universo no qual vivemos é apenas um, de um número gigantesco de mundos. Alguns são quase idênticos ao nosso, mas a maioria é muito diferente;

2-Todos esses mundos são igualmente reais, existindo contínuamente ao longo do tempo, e todos possuem propriedades definidas com precisão;

3-Todos os fenômenos quânticos emergem a partir de uma força universal de repulsão entre os mundos “próximos” (ou seja, semelhantes), o que tende a torná-los mais desiguais.

A TEORIA DAS CORDAS

A teoria das cordas foi criada pelo físico nipo-americano Michio Kaku.Sua teoria afirma que os blocos de construção essenciais de todas as matérias, bem como de todas as forças físicas do universo – como a gravidade – existem em um nível subquântico.Esses blocos de construção lembrariam pequenas tiras de borracha – ou cordas – que formam os quarks (partículas quânticas) e, por vezes, os elétrons, átomos, células e assim por diante.O tipo de matéria que é criada pelas cordas e como tal matéria se comporta depende da vibração dessas cordas.É dessa forma que todo nosso universo é composto e, segundo a teoria das cordas, essa composição acontece por meio de 11 dimensões separadas.

Assim como a teoria dos Muitos Mundos, a teoria das cordas demonstra que existem universos paralelos.Segundo essa teoria, nosso próprio universo é como uma bolha que existe lado a lado de universos paralelos semelhantes.Ao contrário da teoria dos Muitos Mundos, a teoria das cordas supõe que esses universos podem entrar em contato entre si.Ela afirma que a gravidade pode fluir entre esses universos paralelos.

Quando esses universos interagem, acontece um Big Bang semelhante ao que criou nosso universo.Enquanto os físicos têm criado máquinas capazes de detectar a matéria quântica, as cordas subquânticas ainda precisam ser observadas, o que as torna – e a teoria da qual elas vêm – totalmente teóricas. Alguns não acreditam nela, ao passo que outros pensam que ela está correta.Então, os universos paralelos realmente existem?
Segundo a teoria dos Muitos Mundos, não podemos ter certeza, uma vez que não podemos vê-los ou senti-los de alguma forma.A teoria das cordas já foi testada pelo menos uma vez e com resultados negativos.O Dr. Kaku, contudo, ainda acredita que existam dimensões paralelas

QUATRO MANEIRAS DE OBSERVAR O MULTIVERSO

Ele afirma que a teoria dos “Muitos Mundos Interagentes” pode até mesmo criar a possibilidade extraordinária de testar a existência de outros mundos: “A beleza da nossa abordagem é que, se houver apenas um mundo, a nossa teoria se reduz à mecânica newtoniana, enquanto que, se houver um número gigantesco de mundos, nossa teoria irá reproduzir a mecânica quântica.”

O que o grupo chama de “mundo” é um universo inteiro, com propriedades bem definidas, determinadas pela configuração clássica das suas partículas e campos.Isso, claro, compromete o conceito tradicional de Universo como compreendendo “tudo”. Essa questão aparentemente semântica começa então a ganhar significado prático: para manter o Universo como o “Todo”, a equipe chama seus “universos individuais” de mundos.”Em nossa abordagem, cada mundo evolui de forma determinística, as probabilidades surgem devido à ignorância a respeito de qual mundo um determinado observador ocupa, e argumentamos que, no limite de um número infinito de mundos a função de onda pode ser recuperada (como um objeto secundário) a partir do movimento desses mundos.

“Nós introduzimos um modelo simples dessa abordagem de muitos mundos interagindo e mostramos que ele pode reproduzir alguns fenômenos quânticos genéricos – como o teorema de Ehrenfest, o tunelamento, pacotes de onda se espalhando e a energia do ponto zero – como consequência direta da repulsão mútua entre mundos,” complementa Wiseman.Usando simulações numéricas, o grupo demonstra que seu arcabouço teórico pode ser utilizado para calcular estados quânticos fundamentais, sendo capaz de reproduzir, pelo menos qualitativamente, o fenômeno de interferência da dupla fenda, o experimento clássico para demonstrar a dualidade partícula/onda.
“Entrementes, nossa teoria prediz algo novo que não é nem a teoria de Newton, nem a teoria quântica. Nós acreditamos também que, fornecendo um novo quadro mental dos efeitos quânticos, ela será útil para o planejamento de experimentos para testar e explorar os fenômenos quânticos,” finaliza Wiseman.
O sistema solar está velho, como uma antiga máquina de Fax ou um videocassete, 4,6 bilhões de anos para ser mais específico. E essa idade não é nada comparada com o Universo. Ele tem em torno de 13,8 bilhões de anos e 100 milhões. Isso significa que o Universo é três vezes mais velho que o sistema solar.
ASTROFÍSICA DOS UNIVERSOS;O QUE HAVIA ANTES DO SISTEMA SOLAR?
Os astrônomos pensam que a Via Láctea tem cerca de 13,2 bilhões anos de idade; quase tão antiga quanto o próprio universo. Ela formou-se quando pequenas galáxias anãs se fundiram para criar a grande espiral que conhecemos hoje. Acontece que a Via Láctea tem cerca de 8,6 bilhões anos de tempo sem explicação. Nossa galáxia gira a cada 220 milhões de anos e tem feito isto 60 vezes na sua totalidade de tempo. Ao que parece, redemoinhos misturaram o material como um “liquidificador” de espaço gigante. Nuvens de gás e poeira se reúnem em grande regiões de formação de estrela, estrelas massivas formam supernovas, e então, os aglomerados foram rasgados novamente, produzindo as estrelas na Via Láctea. Isto acontece nos braços espirais da galáxia, onde as áreas de maior densidade geram regiões de formação estelar.Então vamos voltar no tempo a mais de 4,6 bilhões de anos, antes que houvesse uma Terra, um Sol ou até mesmo um Sistema Solar. Toda a nossa região era gás e poeira, provávelmente dentro de um dos braços espirais. Órion, águia e a nebulosa da tarântula. Estas são regiões de formação de estrelas. São nuvens de hidrogênio remanescentes do Big Bang, com pó gasto por estrelas envelhecidas e semeado com elementos mais pesados, formados por supernovas.Depois de alguns milhões de anos, as regiões de maior densidade começaram formando estrelas, grandes e pequenas.
Nebulosa de Órion
Na melhor das hipóteses, nossa nebulosa solar parecia a nebulosa da águia, depois de milhões de anos, pareceu mais como o Aglomerado de estrelas Plêiades, com estrelas brilhantes, rodeadas por nebulosidade. Foi a força gravitacional da Via Láctea que rasgou os membros do nosso “berçário solar” em uma estrutura como o Aglomerado de Hyades. Finalmente, interações gravitacionais destruíram nosso aglomerado, e nossas estrelas irmãs ficaram perdidas para sempre nos braços agitados da Via Láctea.Nós nunca saberemos exatamente o que estava aqui antes  do sistema solar; essa prova há muito tempo foi desintegrada no espaço. Mas podemos ver outros lugares na Via Láctea que nos dão uma idéia aproximada do que poderia parecer nos vários estágios de sua evolução.
Nebulosa da Tarântula-Fotos do Telescópio Hubble
 
O UNIVERSO É UM HOLOGRAMA?

Uma equipe de físicos relatou a mais clara evidência já encontrada de que o nosso universo é um holograma.  A idéia destes pesquisadores japoneses se refere à teoria de que as três dimensões que percebemos são na verdade apenas “pintadas” sobre o horizonte cosmológico – a fronteira do universo conhecido.Se isso soa paradoxal, tente imaginar uma imagem holográfica que muda conforme você a movimenta. Embora a imagem seja bidimensional, observá-la de diferentes pontos cria a ilusão de que ela é 3D.A nova pesquisa pode ajudar a reconciliar um dos problemas mais duradouros da física moderna: a inconsistência aparente entre os diferentes modelos de universo, como explicado pela física quântica e pela teoria da gravidade de Einstein. Os dois trabalhos científicos são o resultado de anos de trabalho liderado por Yoshifumi Hyakutake, da Universidade de Ibaraki, no Japão, e lidam com cálculos hipotéticos das energias de buracos negros em diferentes universos.Este modelo do universo ajuda a explicar algumas inconsistências entre a relatividade geral (a teoria de Einstein) e a física quântica. Embora o trabalho de Einstein sustente grande parte da física moderna, em certos extremos (como no centro de um buraco negro) os princípios que ele esboçou desmoronam e as leis da física quântica assumem.

O método tradicional de conciliar esses dois modelos veio do trabalho do físico teórico Juan Maldacena, de 1997, cujas idéias baseavam-se na teoria das cordas. Esta é uma das “Teorias de Tudo” mais respeitadas (inclusive, Stephen Hawking é um fã) e postula que os objetos unidimensionais de vibração, conhecidos como “cordas”, são as partículas elementares do universo.Maldacena saudou a pesquisa feita por Hyakutake e sua equipe, levando em consideração também os artigos que eles vinham publicando ao longo dos anos de trabalho. Para ele, os resultados são “uma forma interessante de testar muitas idéias na gravidade quântica e na teoria das cordas”.Leonard Susskind, um físico teórico considerado como um dos pais da teoria das cordas, acrescentou que o trabalho da equipe japonesa “confirmou numéricamente, talvez pela primeira vez, algo que tínhamos quase certeza de ser verdade, mas ainda era uma conjectura”

Buracos de minhoca fazem parte das previsões da Teoria da Relatividade de Albert Einstein; eles são como atalhos que conectariam quaisquer buracos negros no universo.

O emaranhamento quântico é um efeito esquisito da mecânica quântica, em que as propriedades de duas partículas, como o spin, são conectadas; quando mudamos a propriedade de uma partícula, a outra também muda em resposta, instantaneamente, independentemente da distância em que elas se encontram.A nova hipótese levantada pelos físicos teóricos Juan Martín Maldacena do Instituto de Estudos Avançados de Princeton e Leonard Susskind da Universidade de Stanford (ambos nos EUA) é a de que os buracos de minhoca resultam do emaranhamento de buracos negros.

Para eles, o emaranhamento quântico acontece através de buracos de minhoca. Se esta conexão entre o emaranhamento quântico e os buracos de minhoca for verdadeira, ela pode ser a chave para unir a mecânica quântica com a relatividade geral.O trabalho do outro grupo, de Kristan Jensen da Universidade Stony Brook de Nova Iorque, e Andreas Karch da Universidade de Washington em Seatle (ambas nos EUA) investiga como partículas emaranhadas se comportam em uma teoria de supersimetria.Segundo eles, partículas emaranhadas em um universo de quatro dimensões como o nosso (três dimensões espaciais, a quarta é o tempo) se comportam exatamente como um buraco de minhoca em um universo com uma quinta dimensão extra.

CIENTISTAS AFIRMAM A EXISTÊNCIA DE PORTAIS PARA OUTROS UNIVERSOS

Os pesquisadores  afirmam que portais espaços-temporais para outros universos são bem mais simples de serem construídos do que o especulado até agora e que não necessitam de matéria com energia negativa (ou antigravidade) para serem formados.E ainda defendem que é bem provável que exista uma porção destes portais espalhados por aí, neste nosso lado do espaço, basta saber onde e como procurá-los.O conceito de portal espaço-temporal tem como ponto de partida a teoria de Einstein, que preconiza que a gravidade nada mais é do que uma curvatura do espaço-tempo causada pela conjugação da massa-energia em valores astronômicos, como a encontrada em grandes corpos celestes, tais como planetas e estrelas, por exemplo.Mesmo com a consistência das teorias de Einstein que bravamente vem resistindo á muitos ataques e têm sido confirmadas por inúmeras observações de eventos cósmicos do espaço profundo, muitos cientistas acreditam que este conjunto coerente de teorias criado por Einstein seria uma particularização de uma teoria mais geral ainda, tendo em vista a dificuldade de se estabelecer uma “mecânica quântica da gravidade” e também explicar alguns poucos, porém importantes fenômenos cósmicos que lhes escapam, tais como a singularidade dos buracos negros. A teoria das cordas afirma que todas as quatro forças fundamentais do universo (elétrica, gravitacional, interação forte e interação fraca) podem ser explicadas pela curvatura de um continuum espaço-tempo de onze dimensões (dez coordenadas espaciais e uma temporal).

No proposto por eles as seis dimensões espaciais adicionais que não percebemos por que são pequenas demais (menores que trilionésimos de milímetro) podem ser compactadas por campos de forças adicionais, entre eles o “dilaton”, proporcionando um termo adicional para se gerar uma “nova curvatura” que não necessite de anti-gravidade para ser criada.

ASSISTA O VÍDEO DA BBC SOBRE OS UNIVERSOS PARALELOS

**********************************************************************************************************************************************

CONCLUSÃO E NOTA DO BLOG

Você é único? Em sua percepção do mundo, a resposta é simples e objetiva: você é diferente de todas as outras pessoas neste planeta. Mas o nosso universo é único?O conceito de múltiplas realidades – ou universos paralelos – complica esta resposta e desafia o que sabemos sobre o mundo e nós mesmos. Um modelo de potenciais múltiplos universos, chamado de teoria dos Muitos Mundos, pode soar tão estranho e irreal que ele deve estar em filmes de ficção científica e não na vida real. No entanto, não há nada que descarte essa idéia.A teoria dos universos paralelos está sobre a mesa desde os anos 70. Discutiu-se muito sobre suas possibilidades para explicar fenômenos até agora sem solução, mas a teoria foi abraçada sobretudo na ficção científica. Mas os físicos Howard Wiseman, Michael Hall e Dirk-Andre Deckert, do Centro de Dinâmica Quântica Griffith e da Universidade de Califórnia, respectivamente, publicaram uma interessante adição ao tema na revista Physical Review X.A equipe propõe não só que os universos paralelos existem, senão que interagem entre si. Sua teoria é um passo adiante à “Interpretação dos Muitos Mundos” de Hugh Everett, que popularizou a idéia dos universos paralelos: agora se trata da “Teoria dos Muitos Mundos Interagindo”.Em vez de evoluir independentemente, os mundos próximos influem-se uns a outros por sutis forças de repulsão. No estudo demonstram que uma interação deste tipo poderia explicar muitas anomalias da mecânica quântica, como as violações à lei de causa e efeito, e por sua vez conciliar as inconsistências entre o mundo newtoniano e o espectral mundo quântico. Algumas das asseverações da teoria de Wiseman, Hall e Deckert são as seguintes:

1-O universo que experimentamos é só um de um número gigantesco de mundos. Alguns são quase idênticos ao nosso, enquanto outros são sumamente diferentes.

2-Todos estes mundos são reais e existem contÍnuamente através do tempo e possuem propriedades definidas.

3-Todo fenômeno quântico se manifesta graças a uma força universal de repulsão entre mundos próximos (similares), o que tende a diferenciá-los ainda mais.

A equipe pensa que sua teoria pode ajudar a nos propor novos cenários com as teorias que já conhecemos, colocando-as em novas VISÕES. É pouco provável que as viagens entre universos paralelos sejam uma “meta turística” em curto prazo, mas talvez em outro universo teremos a possibilidade de atravessar suas barreiras.Agora, prossegue a etapa de tentar provar sua teoria com experimentos -a matemática sugere elegantemente que os universos interagem- e, se conseguirem, nos aproximarão cada vez mais à ficção científica, de uma forma notávelmente parecida ao que vimos na série “Fronteiras” (“Fringe”), na qual acontecia um universo paralelo que fazia eco no outro e onde ativavam vórtices de intercomunicação.O número infinito de realidades alternativas sugere que ninguém pode alcançar realizações únicas. Cada pessoa – ou alguma versão de uma pessoa em um universo paralelo – faz ou vai fazer de tudo. Além disso, a Teoria implica que todo mundo é imortal. A velhice não será mais um assassino infalível, como algumas realidades alternativas poderiam ser tão científicas e tecnologicamente avançadas que elas desenvolveram um medicamento anti-envelhecimento. Se você morrer em um mundo, uma outra versão de você em outro mundo vai sobreviver(?!).A implicação mais preocupante de universos paralelos é que sua percepção do mundo nunca é absoluta. A nossa “realidade” em um momento exato em um universo paralelo será completamente diferente da de outro mundo; é apenas uma pequena invenção de uma verdade infinita e absoluta. Você pode acreditar que você está lendo este post neste momento, mas existem muitas cópias de vocês que não estão lendo. Na verdade, você é até mesmo o autor deste post em uma realidade bem distante.

Será que não estaria aí, a explicação para a frase “TUDO E TODOS,SOMOS TODOS UM”?

EQUIPE DA LUZ É INVENCÍVEL

*********************************************************************************************************************************

 

 ****************************************************************************************************

Bibliografia para consulta

1-O Ativista Quântico
 Amit Goswani
2-Física Quântica e Espiritualidade
 Laércio da Fonseca
3-Muito Além da Velocidade da Luz
 Marc Seifer PhD.
4-Phisics of the Impossible
 Michio Kaku
5-The Future os the Mind
 Michio Kaku
6-O Universo Holográfico
 Michel Talbot
7-Conceitos de Física Quântica
Osvaldo Pessoa Júnior
8-Teorias e Interpretações da Mecânica Quântica
 Nelson Pinto Neto
9-Física Quântica
 Robert Resnick
10-Astronomia e Astrofísica
Kepler de Souza Oliveira Filho
11-Biofísica,Geofísica e Astrofísica
Miguel Angel Herrera
12-Cosmologia Astrofísica
Júlio A. Gonzalo
 Artigos da Revista americana “Science” e da Revista britânica “Nature” sobre Exoplanetas-Sistema Solar-Buracos de Minhoca-Portais Interestelares-Astrofísica dos Universos e Metauniversos- a Física Quântica no corpo Humano

 Nota:Biblioteca Virtual

Divulgação: A Luz é Invencível

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links que não estejam ligados ao artigo publicado.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações que serão arquivadas para consultas posteriores.
Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.

Anúncios

34 comentários em “O FUTURO QUÂNTICO-Os princípios e a importância da Física Quântica-Ressucitando o gato de Schrodinger

  1. A nossa mente precisa evoluir e parabens por tudo oque li aqui , muito bom não tenho dúvidas nem sou bitolada a nada , precisamos querer entender quem somos , oque fizemos aqui e nossa missão aqui , então iniciamos no autoconhecimento de um todo e sabemos que tudo é um processo e nunca vamos saber tudo +is o importante é estar aberto p/ sair da caixinha e das sombras da nossas crenças , neste processo vamos se alinhar ,progredir no conhecimento tendo percepção de mundo e fazer O RETORNO ,sair lá de fora e vir para nosso centro ,nosso eu e ali vamos iniciar o autodesenvolvimento espiritual vendo tudo de outra forma , além do físico-metafísico,sutil e quântico . Somos energia em um universo de energia e junto somos todos um .

    Curtir

    • Olá,

      Obrigado pelo comentário e presença

      Nós da equipe da Luz ficamos contentes com este retorno de nossos leitores, o que nos mostra que estamos conseguindo transmitir esses conhecimentos tão importantes nesta época da transição Planetária.Continue conosco e seja bem vinda.

      Muitas vibrações positivas da equipe da Luz é Invencível

      Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: PROJETO TRANSIÇÃO DA TERRA… | novaconsciência

  3. Pingback: PROJETO TRANSIÇÃO DA TERRA | ASCENSÃO PLANETÁRIA

  4. Pingback: OS CIENTISTAS DA NOVA ERA-MICHIO KAKU-A Teoria das Cordas-Os universos paralelos-As viagens no tempo-Décima quinta parte | A Luz é Invencível

  5. Pingback: OS CIENTISTAS DA NOVA ERA-décima quarta parte-Amit Goswami e o Universo Autoconsciente-Como a Consciência cria o mundo material-A física da Alma | A Luz é Invencível

  6. O texto é muito interessante e profundo cientificamente mas gostaria que ele fosse dedicado mais ao uso do nosso dia-a-dia. Por exemplo, eu aprendi que a nossa imaginação na verdade, é a nossa realidade e a tal realidade física é apenas o seu holograma. Mas entenda que se deseja realizar sua imaginação (desejo) em seu holograma, você precisa entender que seu holograma irá interagir com outros hologramas. Os hologramas de outras pessoas…

    Curtir

    • Olá Sr André Luis

      Obrigada pelo comentário e pela presença

      O que ás vezes afasta as pessoas da Física Quântica é exatamente isso;O conhecimento é muito teórico e envolve um conhecimento científico que muita gente leiga não possue;A Física Quântica surgiu como a tentativa de explicar a natureza naquilo que ela tem de menor: os constituintes básicos da matéria e tudo que possa ter um tamanho igual ou menor. Em outras palavras, pense o seguinte: tudo o que é maior do que um átomo está sujeito a leis da física que chamamos de “física clássica”. Por exemplo, elas sofrem a atração da gravidade, as leis da inércia, ação e reação, e por aí vai. Mas quando analisamos tamanhos menores que um átomo, tudo muda e as regras da física clássica já não valem mais. Foi preciso então admitir que era necessário outras leis para lidar com essa realidade, e também uma física totalmente nova, que ficou conhecida como Física Quântica.O mundo em que vivemos é feito de átomos. Os átomos são feitos de coisas ainda menores chamadas quarks e elétrons. Ainda não sabemos se os quarks são feitos de coisas ainda menores. Os átomos, elétrons, quarks e outra coisa tão pequena que ainda não sabemos muito sobre ela, chamada fóton, têm comportamentos bizarros de vez em quando: nunca podemos saber exatamente onde estão. Não é por falta de instrumentos potentes, é uma lei da física, chamada Princípio da Incerteza de Heinsenberg, que diz que nunca saberemos a exata posição das coisas. Nunca saberemos onde os elétrons de um átomo estão exatamente. Nunca. É algo estranhíssimo, mas é a verdade. Há elétrons que, inclusive, somem de um lugar e reaparecem em outro, algo como um teletransporte. Não dá para ver que caminho seguiram para ir de um lugar a outro, só sabemos que eles fazem isso.
      No mundo macroscópico, o “nosso” mundo, ondas são muito diferentes de objetos. Porém, se tivéssemos o tamanho de átomos, tudo se comportaria como uma onda de vez em quando e como uma partícula outras vezes. Essa foi uma das consequências mais bizarras da física quântica.
      Há átomos, como o de Urânio que, do nada, explodem. Nunca sabemos que átomos vão explodir, ou quando, só sabemos que alguns vão e outros não. Aparentemente, nada faz eles explodirem, mas eles explodem. Dizem que irritou tanto a Einstein que foi aí que ele pronunciou sua famosa frase “Deus não joga dados com o universo”.
      Muito embora a Física quântica seja esquisitíssima, e ainda por cima seja, como gostam de apontar alguns (sempre aqueles que não conhecem nada de ciência), “apenas uma teoria”, sem ela não teríamos os avanços da nossa tecnologia atual. Até o computador, smartphone ou tablet no qual você está lendo esse comentário, deve muito à mecânica quântica em algum nível.Busque sobre esse assunto na nossa barra de pesquisa na lateral direita.Temos muitos temas que abordam a Fìsica Quântica.

      Continue conosco nos prestigiando

      Mitas vibrações positivas da equipe da Luz é Invencível

      Curtir

      • Tudo é um processo de autodesenvolvimento , as teorias são as bases de verdade e nos leva ao conhecimento , devemos sentir aguçados e desafiados sempre as bases da verdade ,nem sempre soubemos quem somos ! pois vivemos de crenças alheias e vamos lotando nossa mente de inverdades,medos e com isso nossa inteligencia some ,os códigos da inteligência , quando chega o novo vem o pavor ,a humanidade vive da repetição e ladainhas de geração em geração e quando as verdades aparecem vem as batalhas como diz os filósofos ,campo de guerra entre a razão e o conhecimento , se nós estar aberto p/ aprender o início é os questionamentos através deles vem as buscas e as verdades onde teremos convicção e partimos para próximo passo , então vc está certa se questionando siga vai além deste texto leia OSHO , Prof Hélio Couto e muitos e vc vai se alinhando tendo percepção na essência do ser., bj ass Cleusa , autocoach.

        Curtir

        • Olá Cleusa

          Sim, estamos quebrando paradigmas antigos, procedimento necessário para que possamos sair deste status quo que tem durado por milênios, atrasando a humanidade, impedindo que nós possamos tomar posse de nosso poder pessoal por ignorância da nossa verdadeira origem e das leis que regem este universo.Temos a série dos Cientistas da Nova Era, onde temos vários autores inovadores, entre eles o Prof. Helio Couto.Acesse os autores através da barra principal do blog e fique por dentro de todas as novidades em ciência, tecnologia, ciencia espiritual, matrix, consciência,PNL,Mecânica e Física Quântica, extraterrestres e descobertas sobre o DNA e o corpo humano.Continue conosco

          Muitas vibrações positivas da equipe da Luz é Invencível

          Curtir

          • Grata ,ok estamos acordando do pesadelo milenarrr , hoje eu virei tudo , vejo e penso tudo de outra forma, acredito no meu poder interno com percepção e compreendo tudo diferente , somos energia e já esta tudo pronto em nós ,basta nós ativar e separ o positivo e focar…. bom de + saber tudo isso ,antes eu era universal ixxi …..

            Curtir

          • Olá

            Obrigado pelo comentário e pela presença

            Começar o questionamento sobre tudo isso é o primeiro passo;depois vem a recusa a aceitar as coisas como estão e começar a mudar hábitos.Tudo isso é o sentimento maior na Transição Planetária que estamos vivendo.Continue perseverando e aproveite para ler nossas materias sobre o assunto, começando pelos cientistas da Nova Era, nossa série permanente aqui do blog,que com certeza abrirá mais seus horizontes.Não esqueça de ler a matéria publicada hoje sobre a Física Quântica.Continue conosco.

            Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

            Curtir

  7. Anteriormente foi dito, palavras textuais suas, que não temos como medir a energia no universo;”Mais uma vez reafirmo, que não temos instrumentos, que nos permitam “compreender” a natural “circulação” da Energia pelo Universo e o que posso dizer, é que ela se assemelha à circulação da água em vasos comunicantes e como neles, ela Energia, tende sempre para o equilíbrio, mas esse equilíbrio, têm que ser interior e, a matemática que explica os cálculos é exterior e, é esse paradigma, que não deixa os cientistas avançar, pois estamos num mundo de cépticos, observadores atentos ao facto externo e ignorantes ao facto real interno, não demonstrável, pelos axiomas que a matemática actual nos permite entender …”

    Eu diria ao senhor o seguinte; O seu sonho, já é uma forma de provar “para o senhor”, que existe toda essa energia circulante que os cientistas(já estamos 50% á 50%)dizem não existir.Muitas pessoas tem experiências diárias com energia de todos os tipos e em todos os lugares;o problema é o piloto automático;elas não prestam atenção no que lhes acontece minuto á minuto e não fazem as conexões, porque não estão vivendo sua multidimensionalidade!Quando passamos a vivenciar este estado de alerta máximo, tudo muda, passamos a ver as coisas “exteriores” e as “interiores” como uma só, pelo menos, é assim que acontece comigo;quando vou escrever em resposta ao senhor, por exemplo, aciono todas as minhas conexões mentais disponíveis,minha memória, minhas histórias, meus exemplos,minhas observações;então, consigo me conectar comigo da maneira mais integral possível, porque a minha mente está focada nesta multidimensionalidade e não na 3D, que é um mundo que hoje, pouco me interessa, só mesmo por algumas coisas que eu ainda não posso eliminar;Vibrar para ajudar o planeta é se posicionar á favor do ser humano aqui mesmo,com toda a problemática que aqui ainda persiste,queieramos ou não, mas, sem nos ausentarmos para outras dimensões, com exceção de alguns momentos para nos centrarmos e meditarmos, afim de estabelecer um equilíbrio para percebermos mais e mais desta multidimensionalidade;sou uma pessoa que não sonha, raríssimas vezes isso ocorre e quando ocorre, quase não me lembro de nada e depois, apenas 4 horas de sono para mim, já me bastam,que é para o descanso físico e mental ainda obrigatório, isso há muitos anos já;Penso que devemos ter ação em primeiro lugar,pois pensarmos em dimensões muito superiores ao nosso estado atual, é uma perda de tempo;o que nós devemos focar é o que está imediatamente além de nós, o mais perto, o mais tangível e compreensível;poderíamos discorrer aqui sobre a metafísica de Deus e não chegaríamos a lugar algum, apenas nos daria mais material para meditarmos mais ainda e chegarmos á conclusão que nossa mente circuitada ainda não abarca isso.

    Salto Quântico é sim, despertar de consciências, concordo;por isso, quando começamos a desconfiar que algo não está mais como era antes, acabamos de fazer um salto quântico;se pensarmos assim, fazemos um salto quântico todos os dias, das maneiras mais inusitadas;E como uma pedra jogada em um lago tranquilo,que faz ondas concêntricas, que se propagam infinitamente, se todos tiverem/fizerem esse salto quântico, a humanidade “saltará” toda junto.

    Minha interpretação está aí;evidentemente, trocar idéias implica em “troca”,permuta de informações.
    Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

    Olá Mónica
    Grato pela resposta.
    … sou uma pessoa que não sonha, raríssimas vezes isso ocorre e quando ocorre, quase não me lembro de nada e depois, apenas 4 horas de sono para mim, já me bastam, que é para o descanso físico e mental ainda obrigatório, isso há muitos anos já; Penso que devemos ter ação em primeiro lugar, pois pensarmos em dimensões muito superiores ao nosso estado atual, é uma perda de tempo; o que nós devemos focar é o que está imediatamente além de nós, o mais perto, o mais tangível e compreensível;poderíamos discorrer aqui sobre a metafísica de Deus e não chegaríamos a lugar algum, apenas nos daria mais material para meditarmos mais ainda e chegarmos á conclusão que nossa mente circuitada ainda não abarca isso …
    Mas lembra-se dum sonho em que atravessava paredes e se sentia no espaço, antes de cair numa marquesa com luzes intensas … e no fim acordar na sua cama, virada ao contrário …
    Lembra-se, quando se foca em multidimensionalidade de ficar exaurida e um pouco confusa, pela dicotomia de pensamentos criados pelos dois lados do cérebro em simultâneo. A sua Energia é canalizada, para algo, que não consegue ver e, lhe digo, que sinto que é dirigida para o nevoeiro, que existe no centro do labirinto. Lá lhe contei, o que lá existe e quem o controla nesta densidade. … Comigo, quando me descentro, acontece-me o mesmo. Por isso me disseram, que devemos estar atentos 25 horas por dia, ou como a Bíblia relata: orai e vigiai … O negativo precisa da nossa Força e Energia, para Crescer, pois uma escada para estar em equilíbrio estável, precisa de crescer para os dois lados em forma de escadote. Eu também digo isso, só que o foco para onde a dirijo é o oposto daqueles, que nos controlam e se alimentam da nossa Energia e Força mental de forma contínua e subtil …
    Uma tristeza profunda apodera-se de si, a qual sinto expressa no texto da sua resposta, a qual a deve ter deixado bastante cansada…
    Estou correcto???
    O pensar em densidades muito mais fluidas e subtis, muito superiores como as apelida, a meu ver têm sido a sua sorte, pois permite-lhe equilibrar a Energia dentro de si, levando-lhe o fluido o “néctar” necessário à sua Paz interior, de que tanto necessita para o seu equilíbrio e foco diário, neste mundo prisão, onde de forma voluntaria para o equilibrar, nos encontramos… a servir, unicamente!!
    Necessita para se libertar como eu lhe chamo, pois me o disseram, sabe quem; de criar entre o sétimo e o quarto chacras, uma auto-estrada de Fogo, a fim de, criar no chacra do coração existente no Timo, o verdadeiro cérebro, o qual depois de devidamente ligado nos permite sentir a multidimensionalidade de uma
    maneira muito mais real e abrangente …
    Acredite, que quando escrevo, não tenho a mínima noção do que vou escrever e grande parte do que escrevi, nunca nisso tinha pensado dessa forma …
    Ironia: tive conhecimento do vosso blog, através da rede terrorista chamada de Facebook, pois nela vivem seres, como já lhe disse relatados e bem pela série banida Odyssey 5, através de uma Amiga, que é amigo, nela, dum vampiro energético que através da energia, suga a energia aos incautos … Infelizmente, como já lhe disse, é o pão nosso de cada dia dos grupos “satânicos”, ditos espirituais …
    … consigo me conectar comigo da maneira mais integral possível, porque a minha mente está focada nesta multidimensionalidade e não na 3D – … A meu ver deve ficar nesse estado, se possível as 24 horas do dia. Ao princípio vai sentir-se extremamente cansada, mas antes de o fazer faça, se assim o entender, a conexão entre o quarto e sétimo chacras e em Paz, sinta o Fluxo energético a crescer entre a sua pineal e o Universo. quando essa conexão estiver feita, um formigueiro nele, vai-se tornando insuportável e nas bordas do nariz, aparece uma comichão crescente também. Não faça nada, pois a da cabeça e do nariz acabam por desaparecer. Os nadis começam a ser limpos e a estar equilibrados. Sinta Deus ( a Energia, o Universo ) dentro de si e permita, que a Luz a envolva e alimente. Deixe as lágrimas caírem … A sua libertação, daquilo, que lhe fizeram … começou …
    Espero não ter falado de mais …
    … Minha interpretação está aí; evidentemente, trocar ideias implica em “troca, permuta de informações … Concordo!

    Que a Energia, o Universo, Deus, nos ajude a Vibrarmos em uníssono com Ele …
    A Paz se Manifeste …
    Em Todos Nós …
    Jfbarreto

    Curtir

    • Olá Sr José

      Obrigada pelo retorno.E vamos á algumas considerações

      “Mas lembra-se dum sonho em que atravessava paredes e se sentia no espaço, antes de cair numa marquesa com luzes intensas … e no fim acordar na sua cama, virada ao contrário …
      Lembra-se, quando se foca em multidimensionalidade de ficar exaurida e um pouco confusa, pela dicotomia de pensamentos criados pelos dois lados do cérebro em simultâneo. A sua Energia é canalizada, para algo, que não consegue ver e, lhe digo, que sinto que é dirigida para o nevoeiro, que existe no centro do labirinto. Lá lhe contei, o que lá existe e quem o controla nesta densidade. …”

      (Aqui, só posso lhe dizer que nunca tive nenhum sonho parecido com este,mesmo porque, continuo a não me lembrar deles,ou seja, provávelmente, não fui feita para “sonhar”)

      “Uma tristeza profunda apodera-se de si, a qual sinto expressa no texto da sua resposta, a qual a deve ter deixado bastante cansada…
      Estou correcto???

      (Não, e ainda bem que não está…muito pelo contrário, as respostas são altamente estimulantes, eu simplesmente vou buscá-las nos meus conhecimentos e na facilidade que tenho com as palavras, o que me deixa muito contente e mantém a forma, pois aprendo mais)

      “O pensar em densidades muito mais fluidas e subtis, muito superiores como as apelida, a meu ver têm sido a sua sorte, pois permite-lhe equilibrar a Energia dentro de si, levando-lhe o fluido o “néctar” necessário à sua Paz interior, de que tanto necessita para o seu equilíbrio e foco diário, neste mundo prisão, onde de forma voluntaria para o equilibrar, nos encontramos… a servir, unicamente!!

      (A sua bola caiu na rede;preciso de muito foco diário para o meu trabalho, que é científico, mas ele me diverte muito e ,paralelamente á isso, o blog que me estimula a escrever e ver os resultados aparecerem , vendo mais e mais pessoas se interessarem pelos estudos e por informações,sem qualquer ego,jamais)

      “Necessita para se libertar como eu lhe chamo, pois me o disseram, sabe quem; de criar entre o sétimo e o quarto chacras, uma auto-estrada de Fogo, a fim de, criar no chacra do coração existente no Timo, o verdadeiro cérebro, o qual depois de devidamente ligado nos permite sentir a multidimensionalidade de uma
      maneira muito mais real e abrangente …”

      (Não faço a mínima idéia nem de quem, nem como, nem porque;Mas o chacra cardíaco é o foco da Transição Planetária, com certeza, todos os cientistas da Nova Era dizem isso…quem sou eu para contrariá-los?A multidimensionalidade virá para todos, cada um á seu tempo e da forma como entende, ou seja, com a consciência individual de cada um expandida)

      “Ironia: tive conhecimento do vosso blog, através da rede terrorista chamada de Facebook, pois nela vivem seres, como já lhe disse relatados e bem pela série banida Odyssey 5, através de uma Amiga, que é amigo, nela, dum vampiro energético que através da energia, suga a energia aos incautos … Infelizmente, como já lhe disse, é o pão nosso de cada dia dos grupos “satânicos”, ditos espirituais …”

      (Não se preocupe quanto á isso; a Equipe aqui não pertence ao Facebook, as energias aqui são muito claras, translúcidas até eu diria,mas, se as forças do bem que nos cercam e nos blindam acharem que os textos e matérias tem de aparecer no Facebook para ajudar os outros, que venham os vampiros e os terroristas, pois as forças da Luz estão á postos aqui, Invencíveis como sempre, obstinadas e muito mais “perigosas” do que eles possam imaginar, porque elas tiram o poder deles e devolvem para as pessoas….quer mais poder que isto….?)

      “A meu ver deve ficar nesse estado, se possível as 24 horas do dia. Ao princípio vai sentir-se extremamente cansada, mas antes de o fazer faça, se assim o entender, a conexão entre o quarto e sétimo chacras e em Paz, sinta o Fluxo energético a crescer entre a sua pineal e o Universo. quando essa conexão estiver feita, um formigueiro nele, vai-se tornando insuportável e nas bordas do nariz, aparece uma comichão crescente também. Não faça nada, pois a da cabeça e do nariz acabam por desaparecer. Os nadis começam a ser limpos e a estar equilibrados. Sinta Deus ( a Energia, o Universo ) dentro de si e permita, que a Luz a envolva e alimente. Deixe as lágrimas caírem … A sua libertação, daquilo, que lhe fizeram … começou …
      Espero não ter falado de mais …”

      (Pois eu consigo, mas não fico prestando atenção nisso, talvez é por esta razão que a coisa acontece; e eu passo o dia ouvindo música, de todos os tipos e estilos, trabalhando e sorrindo, perto da natureza aonde eu moro, virgem, cheio de pássaros,longe das cidades,portanto, não tenho esses sintomas que o senhor descreve, deve ser porque a minha alegria habitual mascare…pois não?Não sei dizer…quanto aos nadis estarem limpos, também não sei dizer, mas as minhas intenções sempre são as melhores possíveis, e isso aprendi com meu pai,um Yogue muito disciplinado, que dizia;”Men Sana em Corpore Sano Vegetariano”, como eu;Não imagino, nem nos meus delírios acordada(claro), o que possam ter me feito,pois também é uma coisa que nunca me preocupou…talvez meu Dharma me proteja…?Ah, não se importe em falar, fique sempre á vontade, isso aqui é um exercício e tanto, o senhor nem consegue imaginar o que isso faz com minhas idéias….elas aumentam em PG)

      Um pensamento de uma poetisa brasileira, minha favorita, genialíssima, para dar uma idéia para o senhor da minha pessoa, que é muito simples e nunca perde a alegria, nem nos momentos mais dramáticos, que todos temos, nada de sermos pretensiosos de dizer que não, não é?

      “Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato…
      Ou toca, ou não toca.É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.E se me achar esquisita,
      respeite também…..até eu fui obrigada a me respeitar.
      Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.”CLARICE LISPECTOR

      Continue conosco, não se intimide, continue á vontade, este é um espaço democrático

      Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

      • Obrigada pelo retorno.E vamos á algumas considerações

        “Mas lembra-se dum sonho em que atravessava paredes e se sentia no espaço, antes de cair numa marquesa com luzes intensas … e no fim acordar na sua cama, virada ao contrário …
        Lembra-se, quando se foca em multidimensionalidade de ficar exaurida e um pouco confusa, pela dicotomia de pensamentos criados pelos dois lados do cérebro em simultâneo. A sua Energia é canalizada, para algo, que não consegue ver e, lhe digo, que sinto que é dirigida para o nevoeiro, que existe no centro do labirinto. Lá lhe contei, o que lá existe e quem o controla nesta densidade. …”

        (Aqui, só posso lhe dizer que nunca tive nenhum sonho parecido com este,mesmo porque, continuo a não me lembrar deles,ou seja, provávelmente, não fui feita para “sonhar”)

        “Uma tristeza profunda apodera-se de si, a qual sinto expressa no texto da sua resposta, a qual a deve ter deixado bastante cansada…
        Estou correcto???

        (Não, e ainda bem que não está…muito pelo contrário, as respostas são altamente estimulantes, eu simplesmente vou buscá-las nos meus conhecimentos e na facilidade que tenho com as palavras, o que me deixa muito contente e mantém a forma, pois aprendo mais)

        “O pensar em densidades muito mais fluidas e subtis, muito superiores como as apelida, a meu ver têm sido a sua sorte, pois permite-lhe equilibrar a Energia dentro de si, levando-lhe o fluido o “néctar” necessário à sua Paz interior, de que tanto necessita para o seu equilíbrio e foco diário, neste mundo prisão, onde de forma voluntaria para o equilibrar, nos encontramos… a servir, unicamente!!

        (A sua bola caiu na rede;preciso de muito foco diário para o meu trabalho, que é científico, mas ele me diverte muito e ,paralelamente á isso, o blog que me estimula a escrever e ver os resultados aparecerem , vendo mais e mais pessoas se interessarem pelos estudos e por informações,sem qualquer ego,jamais)

        “Necessita para se libertar como eu lhe chamo, pois me o disseram, sabe quem; de criar entre o sétimo e o quarto chacras, uma auto-estrada de Fogo, a fim de, criar no chacra do coração existente no Timo, o verdadeiro cérebro, o qual depois de devidamente ligado nos permite sentir a multidimensionalidade de uma
        maneira muito mais real e abrangente …”

        (Não faço a mínima idéia nem de quem, nem como, nem porque;Mas o chacra cardíaco é o foco da Transição Planetária, com certeza, todos os cientistas da Nova Era dizem isso…quem sou eu para contrariá-los?A multidimensionalidade virá para todos, cada um á seu tempo e da forma como entende, ou seja, com a consciência individual de cada um expandida)

        “Ironia: tive conhecimento do vosso blog, através da rede terrorista chamada de Facebook, pois nela vivem seres, como já lhe disse relatados e bem pela série banida Odyssey 5, através de uma Amiga, que é amigo, nela, dum vampiro energético que através da energia, suga a energia aos incautos … Infelizmente, como já lhe disse, é o pão nosso de cada dia dos grupos “satânicos”, ditos espirituais …”

        (Não se preocupe quanto á isso; a Equipe aqui não pertence ao Facebook, as energias aqui são muito claras, translúcidas até eu diria,mas, se as forças do bem que nos cercam e nos blindam acharem que os textos e matérias tem de aparecer no Facebook para ajudar os outros, que venham os vampiros e os terroristas, pois as forças da Luz estão á postos aqui, Invencíveis como sempre, obstinadas e muito mais “perigosas” do que eles possam imaginar, porque elas tiram o poder deles e devolvem para as pessoas….quer mais poder que isto….?)

        “A meu ver deve ficar nesse estado, se possível as 24 horas do dia. Ao princípio vai sentir-se extremamente cansada, mas antes de o fazer faça, se assim o entender, a conexão entre o quarto e sétimo chacras e em Paz, sinta o Fluxo energético a crescer entre a sua pineal e o Universo. quando essa conexão estiver feita, um formigueiro nele, vai-se tornando insuportável e nas bordas do nariz, aparece uma comichão crescente também. Não faça nada, pois a da cabeça e do nariz acabam por desaparecer. Os nadis começam a ser limpos e a estar equilibrados. Sinta Deus ( a Energia, o Universo ) dentro de si e permita, que a Luz a envolva e alimente. Deixe as lágrimas caírem … A sua libertação, daquilo, que lhe fizeram … começou …
        Espero não ter falado de mais …”

        (Pois eu consigo, mas não fico prestando atenção nisso, talvez é por esta razão que a coisa acontece; e eu passo o dia ouvindo música, de todos os tipos e estilos, trabalhando e sorrindo, perto da natureza aonde eu moro, virgem, cheio de pássaros,longe das cidades,portanto, não tenho esses sintomas que o senhor descreve, deve ser porque a minha alegria habitual mascare…pois não?Não sei dizer…quanto aos nadis estarem limpos, também não sei dizer, mas as minhas intenções sempre são as melhores possíveis, e isso aprendi com meu pai,um Yogue muito disciplinado, que dizia;”Men Sana em Corpore Sano Vegetariano”, como eu;Não imagino, nem nos meus delírios acordada(claro), o que possam ter me feito,pois também é uma coisa que nunca me preocupou…talvez meu Dharma me proteja…?Ah, não se importe em falar, fique sempre á vontade, isso aqui é um exercício e tanto, o senhor nem consegue imaginar o que isso faz com minhas idéias….elas aumentam em PG)

        Um pensamento de uma poetisa brasileira, minha favorita, genialíssima, para dar uma idéia para o senhor da minha pessoa, que é muito simples e nunca perde a alegria, nem nos momentos mais dramáticos, que todos temos, nada de sermos pretensiosos de dizer que não, não é?

        “Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato…
        Ou toca, ou não toca.É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.E se me achar esquisita,
        respeite também…..até eu fui obrigada a me respeitar.
        Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.”CLARICE LISPECTOR

        Continue conosco, não se intimide, continue á vontade, este é um espaço democrático

        Olá Mónica
        Aplique o conceito do princípio da incerteza, aplicado aquilo que chama de física quântica e interiorize-o no conceito do “sonho”.
        Quando mudamos de nível vibratório, que podemos considerar quando acontece ao corpo, quando ele adormece e a frequência do cérebro se altera …
        Considere a frequência de ondas “theta”, aquelas que se não estou errado a ciência, considera, que o “sonho” acontece.
        Todos estamos nesta densidade sujeito às mesmas ondas hertezianas emanadas do cosmos ou por nós emitidas.
        São frequências diferentes, que o nosso computador biotrónico pessoal a que chamamos de cérebro, está sujeito.
        Quando ele se encontra no estado “puro”, isto é, quando a ligação ao cosmos é perfeita e isso só acontece nos primeiros tempos em que passamos para esta densidade e o corpo que aqui usamos, ainda não está contaminado, pelos venenos, incluindo as nocivas ondas, que a frequência dos nossos aparelhos domésticos produzem, ele trabalha de acordo com as leis do universo e os níveis de melatonina e seratonina são normais, ele produz determinados trabalhos e dá-nos determinados resultados vibratórios, em que os níveis de visão e audição, para só focar estes, são mais elevados e é por isso, que algumas crianças mais sensíveis e que não foram destruídas pela retilina têm …
        Como têm conhecimento, existem muitas pessoas, que foram abduzidas, quer pelas forças, que oficialmente não existem, quer em experiências laboratoriais, aquilo a que eu chamo de sleepers, que penso que sabe o que é e era também um dos tópicos principais de focagem da série banida Odyssey 5.
        Dentro das pessoas que foram abduzidas pelas entidades exteriores a este planeta prisão, as quais algumas delas têm bases em comunhão com as convencionais, como é o caso da de Daytona no Novo México, em que por cima é normal e por baixo é extranormal, com diversos níveis, para já não falar na área 51, que é normal, mas onde se experimentam as tecnologias de reversão.
        Dentro daquelas que são abduzidas, as que são médiuns, como sinto que é o seu caso, a abdução, que sinto que aconteceu e, como nesses seres a fluidez dos níveis vibratórios é muito mais soft, para empregar somente palavras light, o relembrar de situações menos claras é muito mais difícil de conseguir ser recordada e essas pessoas são sleepers, sem nunca terem a noção disso e só de fora conseguem ser alertadas.
        Os níveis de vibração, que comunicadas à escrita variam consoante, os temas que são abordados e o grau de intercepção entre os intervenientes, como o princípio da incerteza da física quântica estabelece.
        Com isto quero dizer, que só existe incerteza nesta densidade e, se tomarmos o universo como um todo nas diferentes vibrações, que o compõem, como afirmei com a teoria dos vasos comunicantes, não aplicada à água, mas à Energia do Universo como um todo.
        Porque falei no princípio da incerteza em relação ao seu caso?
        Devido à sua sensibilidade e maneira light de encarar a vida e como precisam de si, para algo que não tenho capacidade de intuir, pois está barrada por níveis de protecção, a que não tenho capacidade de atingir, nem intuir ( devo ter tocado em algo, pois o zumbido dos meus ouvidos aumentou em exponencial, mas já não me põem o computador aos estalos, como ele esteve, quando lhe relatei o que lhe disse no mail anterior), essas ondas theta, que estão relacionadas com o “sonho” são-lhe não subtraídas, mas sim desviadas para outras partes de si, que vibram noutras densidades e lhe dão noções de multidimensionalidade.
        Nem todas as pessoas abduzidas o são pelo lado negativo da força e há muitas, felizmente e sinto que esse é o seu caso, o são pelas Forças da Luz, que necessitam de pessoas capazes, neste planeta prisão, neste lamaçal, onde presentemente nos encontramos.
        Provavelmente nunca necessitou de questionar determinados pensamentos dominantes em determinadas ocasiões, e também porque leva a vida como disse de forma light.
        Como incorpora e às vezes não se protege devidamente, as mensagens escritas que envia, vêem bastante mais carregadas (novo zumbido nos ouvidos) e foi isso que me chamou à atenção.
        Quando lhe falei na autoestrada de fogo entre o sétimo e o quarto chacra, é uma forma, que tenho de barrar as forças negativas, não de as eliminar, mas de as incorporar de modo a atingir sempre a Energia neutra do ponto zero, que é uma maneira que tenho de ir retirando o “nevoeiro” do centro do labirinto e por isso sou tão atacado e por isso tenho que também permanecer em silêncio …
        O cérebro que uso, não é o indicado para mim, pois sou um walk-in, que se teve de socorrer deste corpo nada indicado para o trabalho, que tinha que desenvolver, por me terem “matado” em criança e ainda por cima pelo trabalho nefasto, que o man-in-black em mim exerceu, por no preciso momento não ter compreendido na totalidade o que o “Ser”, que me salvou me disse e por isso enquanto não conseguir eliminar tudo, sou um ser, que está incapaz de ser útil a 100%.
        Não gosto de falar nisto, mas não tenho alternativa, para que possa compreender o que estou a afirmar.
        Não me pergunte porque o faço, pois nem eu sei, somente recebi o impulso e executo-o, se ele é correcto, isto é outra história …
        Se ouvir vídeos na frequência theta, que existem no you tube, que não estão totalmente correcto, mas é o que há e se sintonizar, quando os ouvir com ligação ao cosmos, ao universo e emitir a “ordem” de vibração correcta, acredito que terá surpresas e talvez comece a “sonhar”.
        Pela teoria dos vasos comunicantes, a Energia têm que estar em equilíbrio, para poder ser assimilada e numa comunicação, para que ela seja sentida e entendida por ambos os interlocutores, ambos têm que estar ao mesmo nível e por isso “peça” aos seus guias, para confiarem em si e lhe permitam despertar, pois a maneira como encara a vida, vai manter-se, mas num nível diferente, que será melhor ou pior dependente das protecções que criar.
        Acredite as forças negativas estarão muito mais actuantes em si, se o seu despertar acontecer, não porque seja diferente do que no presente acontece, mas por se “acordar”, vai sentir nesta densidade “algo”, que neste momento não têm a noção. O que é? É diferente para cada pessoa, a sensação sentida e emitida …
        Têm uma vantagem, não necessita mais de ler, pois tudo lhe será transmitido e com uma vantagem, de maneira correcta, segundo as “correctas” leis do Universo ao nível como lhe chama da multidimensionalidade …
        O contacto com os cinco elementos da natureza, torna-nos muito mais fortes e tranquilos, para que em silêncio, aguentemos, o que aí vêm …
        Gostei e interiorizei o último paragrafo, pois a profundidade do que nele está expresso, ajuda ao despertar.
        Grato!!!
        A Paz se Manifeste….
        Em Todos Nós …
        Que a Luz Brilhe …
        Em Si …
        Jfbarreto

        Curtir

        • Olá Sr José

          Obrigada pelo retorno ;Mais considerações sobre seu depoimento/comentário;

          Seguindo e segundo suas palavras;

          “Quando ele se encontra no estado “puro”, isto é, quando a ligação ao cosmos é perfeita e isso só acontece nos primeiros tempos em que passamos para esta densidade e o corpo que aqui usamos, ainda não está contaminado, pelos venenos, incluindo as nocivas ondas, que a frequência dos nossos aparelhos domésticos produzem, ele trabalha de acordo com as leis do universo e os níveis de melatonina e seratonina são normais, ele produz determinados trabalhos e dá-nos determinados resultados vibratórios, em que os níveis de visão e audição, para só focar estes, são mais elevados e é por isso, que algumas crianças mais sensíveis e que não foram destruídas pela retilina têm …”

          (Realmente me é um pouco estranho este conceito de “cérebro puro”,pois não conhecemos o nosso potencial, devido á justamente não conseguirmos identificar uma série de funções ainda, como acontecem ou não;Todas as nossas sensações, sentimentos, pensamentos, respostas motoras e emocionais, a aprendizagem e a memória, a ação das drogas psico-ativas, as causas das doenças mentais, e qualquer outra função ou disfunção do cérebro humano não poderiam ser compreendidas sem o conhecimento do fascinante processo de comunicação entre as células nervosas (neurônios). Os neurônios precisam contínuamente coletar informações sobre o estado interno do organismo e de seu ambiente externo, avaliar essas informações e coordenar atividades apropriadas à situação e às necessidades atuais da pessoa.Portanto, falar em “Cérebro Puro”, é uma utopia científica ainda, quanto mais cósmica, que está longe de ser compreendida;estamos nos esforçando para decifrar os códigos-fonte ainda, que dirá afirmar algo como o senhor afirma;)

          “Dentro daquelas que são abduzidas, as que são médiuns, como sinto que é o seu caso, a abdução, que sinto que aconteceu e, como nesses seres a fluidez dos níveis vibratórios é muito mais soft, para empregar somente palavras light, o relembrar de situações menos claras é muito mais difícil de conseguir ser recordada e essas pessoas são sleepers, sem nunca terem a noção disso e só de fora conseguem ser alertadas.
          Os níveis de vibração, que comunicadas à escrita variam consoante, os temas que são abordados e o grau de intercepção entre os intervenientes, como o princípio da incerteza da física quântica estabelece.
          Com isto quero dizer, que só existe incerteza nesta densidade e, se tomarmos o universo como um todo nas diferentes vibrações, que o compõem, como afirmei com a teoria dos vasos comunicantes, não aplicada à água, mas à Energia do Universo como um todo.”

          (O senhor então deve ser um vidente/sensitivo á distância,pois não?Pois, pelo que eu me lembre e pelas pessoas com quem eu convivi/convivo íntimamente , nunca deram por minha falta em nenhuma circunstância, nem durante o sono, que já é pouco;Portanto, se , segundo o senhor, isso aconteceu, estou ignorante por completo do fato; e se aconteceu, provávelmente foi para o bem e para meu desenvolvimento,pois ao longo de todos esses anos, houveram altas melhoras bem significativas, eu diria até, em uma escala de zero á dez, vinte;Quanto ás incertezas da vida, atualmente, experenciamos em nível mundial, uma crise de valores necessária para que façamos as devidas reflexões á respeito da existência humana sobre o planeta Terra.É algo místico e hierárquicamente imposto? Não, simplesmente uma decorrência das “escolhas” do homem ao longo de sua trajetória terrena.
          E nessa época de incertezas em que passa a humanidade, fruto das ações do próprio homem sobre a natureza a qual está intrínsecamente ligado, a ciência materialista já não consegue oferecer muitas das respostas que o homem, urgentemente, precisa para aliviar a angústia do desconhecido, resultado do desconhecimento de si
          próprio como ser de constituição bio­psico­espiritual.Portanto,a Física Quântica e o princípio da incerteza é uma milionésima parte da história toda e eu sugeriria o senhor a ler um pouco mais de filosofia voltada para o conhecimento humano, tipo Jiddu Krishnamurti, por exemplo-Comentários sobre o Viver, os 3 volumes, se for possível)

          “Devido à sua sensibilidade e maneira light de encarar a vida e como precisam de si, para algo que não tenho capacidade de intuir, pois está barrada por níveis de protecção, a que não tenho capacidade de atingir, nem intuir ( devo ter tocado em algo, pois o zumbido dos meus ouvidos aumentou em exponencial, mas já não me põem o computador aos estalos, como ele esteve, quando lhe relatei o que lhe disse no mail anterior), essas ondas theta, que estão relacionadas com o “sonho” são-lhe não subtraídas, mas sim desviadas para outras partes de si, que vibram noutras densidades e lhe dão noções de multidimensionalidade.
          Nem todas as pessoas abduzidas o são pelo lado negativo da força e há muitas, felizmente e sinto que esse é o seu caso, o são pelas Forças da Luz, que necessitam de pessoas capazes, neste planeta prisão, neste lamaçal, onde presentemente nos encontramos.”

          (Minha sensibilidade e minha racionalidade andam juntas, e precisa que seja assim,pois não acredito que se viva só de devaneios,também de lógica e “pés no chão”;Minha proteção deve ser exatamente por causa disso;se esses tais “seres” estão pensando em me usar para algo, como o senhor diz que intui, que pensem antes de o fazer,pois a Transição Planetária está aí,aumentando a consciência de todos e essas abduções vão acabar, bem como o ato de interferir,o que é bem comum de algumas raças de seres alienígenas;os do bem não estão com certeza interessadas em mim, tem mais o que fazer por tantos outros menos favorecidos;Quanto á ser médium,posso lhe assegurar que tudo o que tenho na cabeça/cérebro, foi com experiência de vida, muito estudo e observação,contando com “a mala que já trouxe de outras vidas”;e eu aposto nisso para continuar no Caminho;acredito que todos aqui estão sendo úteis de alguma forma nesta época, ninguém está aqui á passeio)

          “Provavelmente nunca necessitou de questionar determinados pensamentos dominantes em determinadas ocasiões, e também porque leva a vida como disse de forma light.
          Como incorpora e às vezes não se protege devidamente, as mensagens escritas que envia, vêem bastante mais carregadas (novo zumbido nos ouvidos) e foi isso que me chamou à atenção.”

          ( Errou….me questiono muito, e não é só ás vezes, é sempre,pois conhecer-se de verdade é um exercício que passa pelo auto-questionamento e não tenhamos a soberba de achar que não precisamos avaliar-nos constantemente e ainda por cima, evitar de julgar-nos, e sim, perdoar-nos pelos nossos erros/enganos/más avaliações;Incorporar, como o senhor afirma, é uma novidade para mim, pois todo o tempo estou muito consciente de onde estou, com quem e de que maneira, geralmente focada no meu trabalho/estudo/música e blog.Não sobraria tempo para ser” incorporada” por nada nem ninguém, sem contar a mente e corpo ocupadíssimos, sem espaço para entidades;minhas mensagens são carregadas de algo que talvez o senhor não perceba,pois não?)

          “Se ouvir vídeos na frequência theta, que existem no you tube, que não estão totalmente correcto, mas é o que há e se sintonizar, quando os ouvir com ligação ao cosmos, ao universo e emitir a “ordem” de vibração correcta, acredito que terá surpresas e talvez comece a “sonhar”.

          (Eu diria modestamente que não preciso ouvir mais músicas do que já escuto, pois só paro quando vou dormir,”sem sonhos”, o que é providencial, dada as minhas atividades diárias e os vários setores para administrar.Eu vou mais longe;as músicas(de todos os estilos e gêneros) que eu conheço tão bem, até os instrumentos, se me permite dizer, fazem a vez dos sonhos, pois posso lhe afirmar que tem melodias que me fazem sonhar, na acepção da palavra, todos os tipos de sonhos)

          “Acredite as forças negativas estarão muito mais actuantes em si, se o seu despertar acontecer, não porque seja diferente do que no presente acontece, mas por se “acordar”, vai sentir nesta densidade “algo”, que neste momento não têm a noção. O que é? É diferente para cada pessoa, a sensação sentida e emitida …
          Têm uma vantagem, não necessita mais de ler, pois tudo lhe será transmitido e com uma vantagem, de maneira correcta, segundo as “correctas” leis do Universo ao nível como lhe chama da multidimensionalidade …
          O contacto com os cinco elementos da natureza, torna-nos muito mais fortes e tranquilos, para que em silêncio, aguentemos, o que aí vêm …
          Gostei e interiorizei o último paragrafo, pois a profundidade do que nele está expresso, ajuda ao despertar.
          Grato!!!

          (Tenho que discordar quanto á essa colocação,pois se eu ficar mais “desperta” do que eu já estou, com certeza, deixarei este corpo com a velocidade de um raio, o que será bom para mim, e ruim para outros, pois serão privados da minha “multidimensional companhia”;outra vez , discordo, quando diz que não preciso mais ler,pois é o que mais faço e ainda acho que é pouco, pois lendo, consigo manter as minhas conexões do meu “cérebro impuro” em dia e assim , evitar os “sonhos oníricos”, as “teorias sem fundamento” e as “percepções equivocadas”)

          E, claro, não vou privá-lo de aumentar o seu cabedal de “textos do despertar”; Vamos mergulhar juntos na Clarice, que é absolutamente genial;

          ” Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscópicamente registro.Fique de vez em quando só, senão você será submergido. Até o amor excessivo dos outros pode submergir uma pessoa.Já que se há de escrever… que ao menos não se esmaguem com palavras ,as entrelinhas.Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos.”CLARICE LISPECTOR

          Meditemos, apreciemos e computemos;
          Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

          Curtir

      • Olá Mónica
        A assinatura que usava, no gmail, adaptada dos pensamentos do Osho, em que o nome vibratório, que está por debaixo do que uso nesta densidade está relacionado com o do Arcanjo Miguel, com o qual sinto grandes afinidades, vibratórias e é Ele, que neste momento é o Padroeiro de Portugal, actuando através do portal de Valinhos-Fátima.
        Que a Sua Luz nos Ajude a todos nós, que estamos no Caminho …
        Jfbarreto

        José Barreto
        Elshwosh Oh Ysh

        Telem: 00 351 91 485 88 94

        Skype: Arnatron – É o nome vibratório do “Ser”, que uso como imagem no Facebook

        A Meta está Aqui e Agora …

        Quando a Meta está em algum outro Lugar …

        A Mente Inicia a sua Jornada …

        A Mente Começa a Pensar …

        Inicia um Processo …

        Se o Futuro Existe, então a Mente pode Fluir …

        Pode ter seu Curso …

        Têm Espaço para Mover-se …

        Com o Objectivo vêm o Futuro …

        E com o Futuro vêm o Tempo …

        O Ego é Tempo …

        O Ego é o Sonho Maior …

        Para o Ego se Desenvolver e Crescer …

        Espaço é Necessário …

        E o Tempo dá Espaço …

        O Ego não pode Existir sem o Tempo …

        No Clímax do Sonho, o Tempo Pára … Desperta-mos …

        Não Queremos Tornar o Sonho Real …

        O Ego não Quer … Ele Desvanece-se … O Sonho …

        Ele Comanda-nos … O Ego …

        E ele Sente-se Forte … O Ego …

        Com o Ego no seu Clímax … Deixá-lo expandir-se …

        Com os Traumas no seu Clímax … Deixá-los Expandirem-se …

        Com os Medos no seu Clímax … Deixá-los Expandirem-se …

        Com a Violência no seu Clímax … Deixá-la Expandir-se …

        Com a Agressividade no seu Clímax … Deixá-la Expandir-se …

        Com as Culpas no seu Clímax … Deixá-las Expandirem-se …

        Com as Fobias no seu Clímax … Deixá-las Expandirem-se …

        Podemos Dissolvê-los (as) … Por Completo …

        Se Sentirmos a sua Maturação … Total …

        Se Acordar-mos a Consciência …

        E que Ela seja o Nosso Farol de Iluminação …

        Que nos Ilumine o Caminho, que a cada Momento … Construímos …

        O Crescimento Espiritual é uma Revelação …

        O Silêncio é a Porta …

        É no Coração Humano, que toda a Criação é Concebida …

        Nele se Fundem os dois Sonhos … O Interior e o Exterior …

        O de a Dormir e o de Acordado … pois Ambos são Um Só …

        Pela Vibração Correcta do DNA … Ambos os Sonhos Harmonizam-nos …

        A Realidade que vivemos … Passa a Ser Uma … Para Além do Infinito …

        É a Nossa Fusão Com Deus … Somos Um e Um Só … com Ele …

        O Universo é Somente um Ponto … e o Coração Manifesta-O …

        Para que Caía o Véu da Ilusão …

        Para Podermos Manifestar … e Ser-mos Um com Deus …

        O Uno o Real … e É a Nossa Fusão com Ele …

        Uma só Mente … um só Coração … um só Corpo …

        Uma só Consciência Cósmica …

        Basta Mudar da Mente para o Coração … Somente …

        Para que essa Consciência se Manifeste …

        O Coração Expressa … Projecta … e Manifesta …

        O Universo … o Sonho … Uma só Entidade …

        O Exterior … o Interior … Fundindo-os num Só …

        A Consciência Cósmica que Somos …

        Rajneesh Chandra … (Osho) …

        Penso que o vídeo acima da vela, já não está activo, mas pode ser ouvido no “you tube” na página dos “The Honest Guys”

        Curtir

        • Olá Sr José

          Obrigada pelo retorno e pelo texto que julgo ser uma mentalização.Já está aqui registrado para quem possa aproveitar as energias.Nós agradecemos

          Deixo então mais uma reflexão para a compreensão da exposição(acima e abaixo)

          “Uma sábia e conhecida anedota árabe diz que, certa feita, um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Logo que despertou, mandou chamar um adivinho para que interpretasse seu sonho.

          – Que desgraça, senhor! Exclamou o adivinho. Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade.

          – Mas que insolente _ gritou o sultão, enfurecido. Como te atreves a dizer-me semelhante coisa? Fora daqui!

          Chamou os guardas e ordenou que lhe dessem cem acoites. Mandou que trouxessem outro adivinho e lhe contou sobre o sonho.

          Este, após ouvir o sultão com atenção, disse-lhe:

          – Excelso senhor! Grande felicidade vos esta reservada. O sonho significa que haveis de sobreviver a todos os vossos parentes.

          A fisionomia do sultão iluminou-se num sorriso, e ele mandou dar cem moedas de ouro ao segundo adivinho. E quando este saia do palácio, um dos cortesãos lhe disse admirado:
          – Não é possível! A interpretação que você fez foi a mesma que o seu colega havia feito. Não entendo porque ao primeiro ele pagou com cem acoites e a você com cem moedas de ouro.

          – Lembra-te meu amigo – respondeu o adivinho – que tudo depende da maneira de dizer…

          Um dos grandes desafios da humanidade e aprender a arte de comunicar-se. Da comunicação depende, muitas vezes, a felicidade ou a desgraça, a paz ou a guerra.

          Que a verdade deve ser dita em qualquer situação, não resta dúvida. Mas a forma com que ela é comunicada e que tem provocado, em alguns casos, grandes problemas.A verdade pode ser comparada á uma pedra preciosa. Se a lançarmos no rosto de alguém pode ferir, provocando dor e revolta. Mas se a envolvemos em delicada embalagem e a oferecemos com ternura, certamente será aceita com facilidade.

          A embalagem, nesse caso, é a indulgência, o carinho, a compreensão e, acima de tudo, a vontade sincera de ajudar a pessoa a quem nos dirigimos.

          Ademais, será sábio de nossa parte se antes de dizer aos outros o que julgamos ser uma verdade, dize-la a nós mesmos diante do espelho.

          E, conforme seja a nossa reação, podemos seguir em frente ou deixar de lado o nosso intento. Importante mesmo, é ter sempre em mente que o que fará diferença e a maneira de dizer as coisas…

          Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

          Curtir

    • Olá Mónica
      Não consegui ler ainda tudo o que escreveu.
      O computador está constantemente a desligar-se sem causa aparente, somente apaga-se. e só agora consegui, que ficasse o tempo necessário ligado para poder escrever o que decidi …
      Decidi permanecer em silêncio. Estou a dizer a verdade, pois só a verdade liberta e, quero-me libertar por completo, embora seja mais uma utopia minha, pois enquanto estivermos neste planeta prisão, a libertação é quase impossível, a nível físico, pois seremos sempre escravos, daqueles que na sombra nos controlam e para eles seremos somente energia para consumo próprio… E da prisão energética, ela será cada vez mais pequena, à medida que vou tentando religar aquilo que me desligaram, pois enquanto conseguir permanecer dentro de mim e em conexão com os canais que me ligam a outra partes de mim, o alimento que me sugam para os parasitas se alimentarem será muito menor …
      Entretanto decidi ser um prisioneiro exemplar, para que as minhas condições na prisão em que estou e todos estão também, não piorem …
      Krisnamurti , nunca conseguiu, ou não teve a noção da prisão mental em que estava prisioneiro e por isso não quebrou as correntes, ou simplesmente não quis.
      Osho, tiveram que o matar, de que ele, teve a consciência plena, envenenando-o e não vai mais voltar para esta gaiola de loucos e doidos hipnotizados …
      Sou um louco, visionário e utópico incurável; assim os médicos analfabetos e com cabrestos ( palas ) nos olhos me definiram e catalogaram e afirmo: concordo inteiramente com eles, pois a assim me catalogarem, só me prestaram um serviço e de enorme valor para mim, pois a loucura liberta …
      Vou continuar em silêncio total, para poder acabar o trabalho que tenho que realizar e assim poder ir finalmente para casa …
      Tenho saudades dela, mas não tenho de momento corpo físico adequado, para poder a ela regressar, fisicamente, somente em pensamento e de forma mental, com imagens pouco claras e nítidas, pois existe como já afirmei, uma discrepância entre o cérebro que uso e o dna imortal que possuo, e por isso os neurónios que possuo, trabalham de forma muito deficiente …
      Não vou desistir, pois isso é próprio dos fracos, nem me vou matar, pois não quero regressar a esta gaiola de doidos de uma maneira ainda mais cruel e difícil …
      Admito e aceito as severas limitações, que tenho e respeito-as, para poder continuar a construir ou melhor relembrar o “Caminho”, pois o passado presente futuro é simultâneo e como disse todo o Universo é do tamanho duma cabeça de alfinete, tudo o resto são ilusões ópticas …
      O trabalho que faço a partir de casa, casa essa que não se encontra nesta galáxia, onde estamos inseridos, de forma mental como é óbvio, com o grupo de trabalho do qual faço parte é feito em prol da ajuda da libertação deste planeta prisão, desta gaiola de doidos …
      Tenho um problema sério de não conseguir escrever à velocidade com que o cérebro que uso, capta os pensamentos do cosmos, onde eles se encontram na forma de partículas subatómicas, estudadas pela física de partículas da qual a designação de física quântica, termo tão em voga, é um termo deveras redutor e que só leva a mais aprisionamento … Mas quem sou eu, para criticar o que está tão em voga e para tantos fins menos claros serve …
      Pode por isso acontecer, que frases e pensamentos tenham ficado a meio …
      Lamento, mas não sou perfeito, longe disso …
      Não tenho tempo para rever o que escrevi e espero que esteja compreensível, pois o computador, pode-se desligar sem aviso prévio a qualquer momento …
      Não me posso arriscar a ficar sem computador, pois ele de agora em diante, só me vai servir para ler e intervir em silêncio e tentar minimizar, o que os loucos das forças de controle e nossos algozes, da internet se servem, através das redes sociais, para manterem as pessoas mansas e controladas, como a dama de ferro a Thacher em Inglaterra fez com os norte-irlandeses, pela junção maciça de cloro na água. Uma técnica de controle, que ainda é empregada em larga escala por todo o mundo, para manter a malta mansa. Mais uma maravilha desta gaiola de doidos
      Até sempre …
      Que a Luz a Ajude …
      Jfbarreto

      Curtir

      • Olá Sr José

        Obrigada pelo retorno

        Nós aqui da Equipe da Luz é Invencível estamos sintonizados com todos os acontecimentos desta Transição Planetária e sabemos que todas as energias que estão sendo disponibilizadas ,transformadas e adquiridas por todos e para todos, são desafiadoras.

        Precisamos de muito trabalho tanto interno quanto externo de cada um de nós, cada um fazendo a sua parte e fazendo suas escolhas para uma Nova Era de Luz e Vida, que acreditamos ser o futuro do planeta e da raça.

        Desejamos que todos encontrem seus caminhos,pois evoluir não é processo fácil e não há atalhos.Tudo acontece no próprio tempo de cada um e de acordo com a consciência individual.

        O importante é mantermos o foco na transformação/desbloqueio de todas as antigas situações, tanto pessoias/individuais;sociais/planetárias e consequentemente cósmicas.

        Que a Luz nos ajude nesta caminhada rumo á uma Nova Terra

        Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

        Curtir

    • Olá Célia

      Obrigada pelo comentário, pela presença e seja bem vinda

      A Física Quântica é um campo de estudos vastíssimo, fascinante e que nos ensina muitas coisas do nosso dia á dia, antes tratado de uma forma restrita, consequentemente, nos restringindo;No momento, as descobertas estão cada vez mais perto de provar que SOMOS UM, QUE TUDO ESTÁ NO TODO; Isso revoluciona todo o nosso sistema de crenças e nos dá a dimensão do Novo Homem da Nova Terra.Continue seus estudos e nos colocamos á disposição para maiores esclarecimentos.Teremos prazer em ajudar no que estiver ao nosso alcance.

      Continue conosco
      Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  8. Pingback: O Futuro Quântico – Os princípios e a importância da Física Quântica -Ressuscitando o gato de Schrodinger – 30.08.2015 | Senhora de Sírius

  9. As partículas quânticas – também chamadas de partículas sub-atômicas – têm comprovadamente comportamentos que parecem ser absolutamente impensáveis. Como elas podem se comportar tanto como partículas quanto como ondas, elas podem, por exemplo, estar em vários lugares ao mesmo tempo.Como é que algo assim tão contra-intuitivo pode ser a base para a construção do nosso mundo “clássico,” onde as coisas se comportam como estamos acostumados, é uma questão ainda a ser respondida pela ciência.A teoria atualmente aceita afirma que um objeto quântico pode estar em qualquer lugar dentre as possibilidades descritas por sua função de onda. Quando um cientista tenta medir essa onda/partícula, então ela imediatamente “colapsa”, deixando de estar em qualquer lugar para estar apenas e tão sómente naquele exato local onde a medição está sendo feita, comportando-se como se fosse um objeto clássico. Existe e manifesta-se tão sómente para interagir com o “observador

    Elas não estão ao mesmo tempo em diversos locais, só o seria, se considerássemos o universo no seu todo em todas as densidades, vibrações, frequências e planos de existência…
    Como estamos numa única densidade e infelizmente, em tempo real não temos ainda acesso a uma frequência e vibração superiores, não o podemos e não está correcto, assim concluirmos. Não estamos no tempo real, mas no continuo e mesmo o real numa frequência e vibração mais abrangente, não existe, só o instante é real e mesmo esse é uma ilusão, pois nada existe, simplesmente, é ….
    Não é uma partícula que está ao mesmo tempo em diversos lugares, mas imagens, reproduções dessa mesma partículas, que aparecem em diversos lugares, que são aleatórios, pois dependem do pensamento e da vibração de quem com elas interage e dois seres com pensamentos diferentes e campos vibratórios diferentes “produzem” resultados diferentes …
    As partículas subatómicas são pensamentos e quando emitimos pensamentos estamos a criar essas partículas sub atómicas, as quais podem e ser interpretadas pelos “Seres” que tem capacidade para isso os nossos guardiães …
    Vou ler o resto do texto e depois comento …
    A Paz se Manifeste …
    Em Todos Vós
    Jfbarreto

    Curtir

    • Quando um cientista entra em contacto com uma partícula sub atómica, ela entra no seu campo energético e interage com ele é por isso que colapsa e passa a ser representada por esse cientistica na densidade em que ele se encontras e as reproduções serão vistas e reproduzidas para outras densidades, as quais infelizmente não temos acesso.
      Tudo está em tudo e o todo e o nada completam-se, pois ambos representam o mesmo . Uma partícula sub atómica um pensamento ou aquilo que quiserem que ele ou ela sejam …

      Curtir

      • Olá Sr José

        Obrigado pelo retorno

        Eu deixaria aqui, como resposta ás suas considerações sobre “Tudo está no Todo”, com o princípio hermético do Grande Thoth, Mestre e Sacerdote do antigo Egito;
        Thoth explica que O TODO (a Realidade substancial que se oculta em todas as manifestações e aparências que conhecemos sob o nome de Universo Material, Fenômenos da Vida, Matéria, Energia e tudo o que tem aparência aos nossos sentidos materiais) é ESPÍRITO, é INCOGNOSCÍVEL e INDÈFINÍVEL em si mesmo, mas pode ser considerado como uma MENTE VIVENTE INFINITA e UNIVERSAL. Ensina também que todo o mundo fenomenal ou universo é simplesmente uma Criação Mental do TODO, sujeita às Leis das Coisas criadas, e que o universo, como um todo, em suas partes ou unidades, tem sua existência na mente do TODO, em cuja Mente vivemos, movemos e temos a nossa existência. Este Princípio, estabelecendo a Natureza Mental do Universo, explica todos os fenômenos mentais e psíquicos que ocupam grande parte das atenções de hoje em cima da Física Quântica, e que, sem tal explicação, seriam ininteligíveis e desafiariam o exame científico.A compreensão deste Princípio hermético do Mentalismo habilita o indivíduo a abarcar prontamente as leis do Universo Mental e a aplicar o mesmo Princípio para a sua felicidade e adiantamento.Eu recomendo sempre, aliado ao estudo da Física Quântica, o Livro de Thoth e o Caibalion, para podermos reunir o conhecimento antigo com o moderno, e termos uma visão mais ampliada do assunto.
        Continue conosco

        Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

        Curtir

    • Olá Sr José

      Obrigado pelo comentário e pela presença.
      Tentemos uma compreensão mais plena da “multidimensionalidade”, tanto como um conceito, quanto como uma experiência. A multidimensionalidade envolve a compreensão de que a realidade é composta de mais do que o universo físico e que o universo físico é apenas uma parte dos muitos universos que existem em diferentes níveis de vibração, a maior parte deles não sendo de natureza física. Estes universos não são “paralelos” com o físico, da maneira que a ficção retratou, às vezes. Em vez disto, eles estão dentro e ao redor da realidade física que experienciamos como tridimensional, e eles existem simultaneamente como outras expressões da mesma realidade, elevados para um nível diferente de consciência e de energia.Para entender isto, pode ser útil imaginar um belo cenário ou uma paisagem particularmente adorável que pode ser observada através de diferentes filtros, cada filtro criando uma perspectiva diferente. No caso da realidade multidimensional, os filtros são os estados de consciência de que os seres humanos são capazes e a percepção da “realidade” é determinada por estes estados de consciência.Por exemplo, vamos imaginar que estamos olhando para uma paisagem de árvores, o céu, pequenos animais e pássaros que voam. Alguém que ama os pássaros poderia ver esta paisagem com um foco nas árvores, enquanto ela tenta ver que tipos de pássaros poderiam ser descobertos lá. Outra pessoa poderia olhar para a imagem global do céu e das árvores como se fosse uma pintura, atenta às cores e padrões e à harmonia com que todos estavam interligados. Estas duas percepções seriam diferentes uma da outra, mas elas ainda seriam respostas ao reino físico.Agora, imaginemos que estamos olhando para esta mesma paisagem não com os olhos externos, mas com os internos. A paisagem revelaria o aspecto oculto da luz e da vida nas várias formas de vida. As árvores, plantas e animais estariam resplandecendo com a vida. Isto seria uma experiência dimensional diferente desta paisagem.Agora, peguemos esta mesma paisagem e imaginemos sentindo como seria sermos uma árvore, ou um pássaro, ou uma nuvem, ou o céu – sentindo-nos “dentro”, ou “parte de” cada uma destas representações do Plenum Cósmico/ Deus, enquanto ainda experienciamos Ele como infundindo a tudo, e ainda experienciando a nós mesmos, como parte da Unidade. Esta seria uma experiência diferente.A Multidimensionalidade é assim – o mesmo fenômeno pode ser percebido a partir de perspectivas muito diferentes. As menos elevadas estão incluídas nas superiores. No entanto, as perspectivas mais elevadas não podem ser incluídas nas inferiores, até que um caminho seja preparado para elas na consciência daquele que está percebendo. Este caminho é o caminho da afinidade vibratória ou “ressonância”. Ele é criado pela luz que abre portais para a alma encarnada, nos planos superiores de existência.Estes portais estão sendo abertos agora e eles estão sendo abertos por todos que habitam a Terra e que são receptivos à Luz; eles estão sendo abertos porque é o momento para que a consciência humana esteja reunida com as suas origens e essência. Como resultado, haverá muitos que começarão a experienciar percepções alteradas de coisas que foram antes familiares e que agora parecem diferentes. Estas mudanças podem acontecer de forma espontânea e sem explicação e elas acontecerão simplesmente porque as dimensões mais elevadas estão agora mais próximas do plano físico, e portanto, mais comunicação entre as duas é possível.
      Para os habitantes da Terra e para a própria Terra é um momento de transição para um novo nível de consciência – um tempo que representa um salto quântico para a humanidade, para um nível mais elevado dimensional. Este “grande salto” está sendo preparado mesmo agora, enquanto a Terra se adapta às energias que chegam da luz espiritual, que estão se reunindo e se intensificando a um nível global. Enquanto a luz se intensifica, uma grande mudança ocorrerá para muitas pessoas, enquanto os seus corpos assumem esta nova vibração, e enquanto a sua consciência é afetada também.Se observarmos o Dr Bruce Lipton sobre a química dos pensamentos,as pessoas que desenvolveram a visão interna, sabem que pensamentos são coisas tangíveis. Elas estão cônscias de que a qualidade ou os padrões de frequência de um pensamento determinam seu teor, enquanto a natureza de uma emoção determina a forma que assumirá. Quanto mais concentrado e detalhado for o pensamento, mais claro será o contorno.Os pensamentos de um nível de vibração baixa são escuros, confusos e distorcidos, enquanto o pensamento das oitavas superiores, aqueles infundidos com amor, são mais delicados e luminosos e nós precisamos aceitar o fato de que os nossos pensamentos realmente possuem substância e que eles realmente têm um efeito sobre nós e sobre o mundo ao nosso redor.

      Continue conosco
      Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

      • Eu deixaria aqui, como resposta ás suas considerações sobre “Tudo está no Todo”, com o princípio hermético do Grande Thoth, Mestre e Sacerdote do antigo Egito;
        Thoth explica que O TODO (a Realidade substancial que se oculta em todas as manifestações e aparências que conhecemos sob o nome de Universo Material, Fenômenos da Vida, Matéria, Energia e tudo o que tem aparência aos nossos sentidos materiais) é ESPÍRITO, é INCOGNOSCÍVEL e INDÈFINÍVEL em si mesmo, mas pode ser considerado como uma MENTE VIVENTE INFINITA e UNIVERSAL. Ensina também que todo o mundo fenomenal ou universo é simplesmente uma Criação Mental do TODO, sujeita às Leis das Coisas criadas, e que o universo, como um todo, em suas partes ou unidades, tem sua existência na mente do TODO, em cuja Mente vivemos, movemos e temos a nossa existência. Este Princípio, estabelecendo a Natureza Mental do Universo, explica todos os fenômenos mentais e psíquicos que ocupam grande parte das atenções de hoje em cima da Física Quântica, e que, sem tal explicação, seriam ininteligíveis e desafiariam o exame científico.A compreensão deste Princípio hermético do Mentalismo habilita o indivíduo a abarcar prontamente as leis do Universo Mental e a aplicar o mesmo Princípio para a sua felicidade e adiantamento.Eu recomendo sempre, aliado ao estudo da Física Quântica, o Livro de Thoth e o Caibalion, para podermos reunir o conhecimento antigo com o moderno, e termos uma visão mais ampliada do assunto.

        Olá Mónica
        A Energia que sinto é que se identifica e se religa às partículas subatómicas, que vibram nos pensamentos que expressa e comunica, os quais circulam pelo universo à velocidade do pensamento e, é por isso que se encontram diferentes níveis de “velocidade” para essas partículas, visto a velocidade de interpenetração com elas pelas diferentes mentes, serem diferentes …
        Thoth o Atlante, que dominava e domina, pois ele encontra-se entre nós nesta densidade, ele domina a transmutação celular, é um Espírito de Luz, que está a ajudar a transição da terra, como lhe chama…
        A transição da terra, neste momento, não é exterior, mas interior e é no campo da Energia e da frequência vibratória, que ela se desenvolve, em diferentes comprimentos de onda, todos eles invisíveis e não detectáveis, pelos instrumentos, que esta sociedade usa para definir e balizar tudo…
        Ela será tanto mais rápida e completa, quanto mais fortes forem as ondas de pensamento neutro emitidas, por seres conscientes e sintonizados com as frequências do Espírito, produzidas em meditação na Energia do Som do Silêncio, no interior de nós próprios, em conexão com as outras partes de nós que vibram em outras densidades e universos …
        Como disse as pirâmides de Bimini (submersa) e as do Egipto, já estão activas em frequências não detectáveis, pelos instrumentos que usamos. Na de Quéops, já estão acessíveis as portas secretas, que se abrem por Energia mental, para integração energética, por quem está preparado a elas aceder, que tanto pode ser de forma física, como por teleportação energética …
        Como tanto anseia pela elevação da terra, ou como lhe chama o acesso à quinta dimensão, só têm que, em silêncio, criar os laços e sintonizar-se no seu interior, com as frequências exactas, para poder participar …
        A batalha já começou e em resposta ao que escreveu no outro artigo, digo-lhe só, que existem “grandes espíritos”, que defendem o lado negro da força, como no filme starwars é expressa e que aguentam na boa o aumento de frequência, que a terra e todo o sistema solar está a sofrer. Eles dominam a “força” e sabem como equilibra-la, através da energia do ponto zero. São “inimigos” terríveis e preparados para tudo, pois a sua sobrevivência e a abertura das portas do anti-universo dos monstros, que neste momento interage com o nosso e em que um dos pontos de entrada é precisamente o nosso sistema solar e a bloha negra com que o envolveram não é mais do que a preparação para o assalto e domínio, que será mental no princípio, mas se tiverem sucesso será físico com a tomada dos corpos que usamos … Eles são os cornos da besta, o nevoeiro no centro do labirinto e são eles que estão a suportar o status quo energético de vampirização e de ataque do sistema financeiro mundial, para que a Luz não se acenda nesta prisão planetária, neste esgoto onde fomos lançados, por vontade própria, ou para espiar o “mal” que em vidas passadas por eons, fizemos … É contra eles que devemos “lutar”, não com agressividade, na nossa Paz interior, pois só com Deus, o Universo, a Energia, como lhe quiser chamar em sintonia connosco e expressa através do nosso âmago, podemos fazer com que a transição, que tanto anseia, comece a ter possibilidades de acontecer …
        As Forças da Luz, necessitam de nós, pois somos nós que estamos no atoleiro, que temos que dar o corpo ao manifesto e no fim nos serão pedidas contas …
        Os tempos, para aqueles, que começam a acordar do sono hipnótico em que a Matrix nos mantém em banho maria, não vão ser nada fáceis, mas tenho que as levar na boa e dizer que é tão simples como saltar à corda … salte!!!
        Continuarei a escrever …
        A Paz se Manifeste …
        Em Todos Nós …
        Jfbarreto

        Curtir

        • Olá Sr José

          Obrigada pelo retorno

          Citei Thoth, o Atlante,o Deus egípcio da Sabedoria Superior, o Grande Hermes Trimegisto(também conhecido por esse nome);Este homem/Deus, aparece práticamente no começo da Atlântida, 52 mil anos atrás,e, segundo Drunvalo Melchisedek, ele descobriu como permanecer consciente num corpo o tempo todo, sem morrer, permanecendo em seu corpo original durante 52 mil anos, até 1991, quando passou a uma nova forma de ser muito além de nossa compreensão. Viveu durante a maior parte do período da Atlântida, chegando mesmo a se tornar rei da Atlântida durante um período de 16 mil anos.As pirâmides egípcias eram lugares de iniciação e ainda, abaixo da esfinge, temos a Sala dos registros, que já descobriram, mas ainda não está oficialmente divulgada;todos os antigos registros de Thoth estão lá falando desta época de Transição Planetária;A cada dia são descobertas novas funcionalidades para a pirâmide, até então insuspeitas. Por todo o mundo pesquisadores e estudiosos independentes prosseguem realizando experiências e buscando descobrir como as pirâmides funcionam e que tipo de energia as faz funcionar.Ninguém sabe ainda como funciona, mas parece provável que certas ondas eletromagnéticas sejam concentradas e condensadas pela própria configuração da pirâmide. O magnetismo convencional também pode estar envolvido no funcionamento da pirâmide porque, um medidor Gauss colocado em seu centro, mesmo que esta não seja magnetizável (feita em papelão, por exemplo) mostra uma leitura positiva que se intensifica à medida que a pirâmide vai sendo alinhada no sentido norte-sul. Leituras mais fortes foram produzidas com pirâmides de metal, mas mesmo isto é estranho porque a teoria magnética clássica diria que os materiais magnéticos da estrutura protegeriam o interior da pirâmide das forças magnéticas. A própria forma da pirâmide parece atrair uma quantidade maior que a normal das forças magnéticas da terra. Mas o magnetismo não é a única explicação para o poder da pirâmide, porque campos magnéticos exatamente iguais não produzem os mesmos efeitos daqueles produzidos sob sua estrutura. Este fato parece confirmar que as pirâmides acumulam diversos tipos deferentes de energia. Não existe uma explicação científica para entender o poder das pirâmides. Sabe-se apenas, que toda forma piramidal tem vários centros de energia,os chackras, muito parecidos com os do corpo humano. Desta maneira, a parte superior da pirâmide concentra mais energia, enquanto a base acumula um tipo de energia mais calma e ritmada.

          Quanto a ascenção da Terra,são chegados os tempos, dizem-nos de todas as partes, em que grandes acontecimentos convergirão para a regeneração da Humanidade. Em que sentido se devem entender essas palavras proféticas? Para os incrédulos, nenhuma importância têm; aos seus olhos, nada mais exprimem que uma crença pueril, sem fundamento. Para a maioria dos ainda meio céticos/meio crédulos, elas apresentam qualquer coisa de místico e de sobrenatural, parecendo-lhes prenunciadoras da subversão das leis da Natureza. São igualmente errôneas ambas essas interpretações; a primeira, porque envolve uma negação da Providência; a segunda, porque tais palavras não anunciam a perturbação das leis da Natureza, mas o cumprimento dessas leis. Tudo na criação é harmonia; tudo revela uma previdência que não se desmente, nem nas menores, nem nas maiores coisas. Temos, pois, que afastar, desde logo, toda idéia de capricho, por ser inconciliável com a sabedoria divina. Em segundo lugar, se a nossa época esta designada para a realização de certas coisas, é que estas têm uma razão de ser na marcha do conjunto. Isto posto, diremos que o nosso planeta, como tudo o que existe, esta submetido à lei do progresso. Ele progride, físicamente, pela transformação dos elementos que o compõem e, moralmente, pela depuração dos Espíritos encarnados e desencarnados que o povoam. Ambos esses progressos se realizam paralelamente, portanto, análogamente falando, o melhoramento da “habitação” guarda relação com o do “habitante”. Físicamente,planeta está experimentando transformações que a Ciência tem comprovado e que o tornaram sucessivamente habitável por seres cada vez mais aperfeiçoados.Moralmente, a Humanidade progride pelo desenvolvimento da inteligência, do senso moral e da mudança de crenças/costumes. Ao mesmo tempo que o melhoramento do planeta se opera sob a ação das forças materiais, os homens para isso se utilizam dos esforços de sua inteligência.

          De duas maneiras se executa esse duplo progresso: uma, lenta, gradual e insensível(de acordo com o nível de consciência de cada um); a outra, caracterizada por mudanças bruscas, a cada uma das quais corresponde um movimento ascensional mais rápido, que assinala, mediante impressões bem acentuadas, os períodos progressivos da Humanidade. Esses movimentos, subordinados quanto às particularidades, ao livre-arbítrio dos homens, são, de certo modo, fatais em seu conjunto, porque estão sujeitos a leis, como os que se verificam na germinação, no crescimento e na maturidade das plantas(fazendo uma analogia com a botânica). Por isso é que o movimento progressivo se efetua, às vezes, de modo parcial, isto é, limitado a uma raça ou a uma nação, outras vezes, de modo geral.

          O progresso da Humanidade se cumpre em virtude de uma Lei. Ora, como todas as leis da Natureza são obra eterna da Sabedoria Divinas, tudo o que é efeito dessas leis resulta da vontade da Fonte, não de uma vontade acidental e caprichosa, mas de uma VONTADE IMUTÁVEL. Quando, por conseguinte, a Humanidade está madura para subir um degrau, pode dizer-se que são chegados os tempos marcados POR ESSA SABEDORIA IMUTÁVEL, como se pode dizer também que, em tal estação, eles chegam para a maturação dos frutos e sua colheita.Nestes tempos, porém, não se trata de uma mudança parcial, de uma renovação limitada a certa região, ou a um povo, a uma raça. Trata-se de um movimento universal,que se opera no sentido do progresso conscencial. Uma nova ordem de coisas tende a estabelecer-se;A geração futura, desembaraçada das “escórias do velho mundo” e formada de elementos mais depurados, se achará possuída de idéias e de sentimentos muito diversos dos de agora; O velho mundo estará MORTO e apenas viverá na História, como estão hoje os tempos da Idade Média, com seus costumes bárbaros e suas crenças supersticiosas.Aliás, todos sabem quanto ainda deixa a desejar a atual ordem das coisas. Depois de haver, de certo modo, considerado todo o bem-estar material, produto da inteligência,temos que compreender que o complemento desse bem estar sómente pode se achar no desenvolvimento conscencial. Quanto mais se avança, tanto mais sentimos o que falta, sem que, entretanto, se possa ainda definir claramente o que seja: é isso efeito do trabalho íntimo que se opera em prol da regeneração. Surgem desejos, aspirações, que são como que o pressentimento de um estado melhor.

          Mas, uma mudança tão radical como a que se está elaborando não pode realizar-se sem comoções/emoções/dores. Há, inevitávelmente, luta de idéias. Desse conflito, forçosamente se originarão passageiras perturbações, até que o terreno se ache propício e restabelecido o equilíbrio. É da luta das idéias que surgirão os acontecimentos previsíveis e não de cataclismos ou catástrofes puramente materiais. Os cataclismos gerais foram e são conseqüência do estado de formação da Terra. Hoje, não são só mais as entranhas do planeta que se agitam: são as da Humanidade.

          Continue conosco e fique á vontade para colocar suas considerações

          Muitas vibrações positivas da equipe da Luz é Invencível

          Curtir

      • Tentemos uma compreensão mais plena da “multidimensionalidade”, tanto como um conceito, quanto como uma experiência. A multidimensionalidade envolve a compreensão de que a realidade é composta de mais do que o universo físico e que o universo físico é apenas uma parte dos muitos universos que existem em diferentes níveis de vibração, a maior parte deles não sendo de natureza física. Estes universos não são “paralelos” com o físico, da maneira que a ficção retratou, às vezes. Em vez disto, eles estão dentro e ao redor da realidade física que experienciamos como tridimensional, e eles existem simultaneamente como outras expressões da mesma realidade, elevados para um nível diferente de consciência e de energia.Para entender isto, pode ser útil imaginar um belo cenário ou uma paisagem particularmente adorável que pode ser observada através de diferentes filtros, cada filtro criando uma perspectiva diferente. No caso da realidade multidimensional, os filtros são os estados de consciência de que os seres humanos são capazes e a percepção da “realidade” é determinada por estes estados de consciência.Por exemplo, vamos imaginar que estamos olhando para uma paisagem de árvores, o céu, pequenos animais e pássaros que voam. Alguém que ama os pássaros poderia ver esta paisagem com um foco nas árvores, enquanto ela tenta ver que tipos de pássaros poderiam ser descobertos lá. Outra pessoa poderia olhar para a imagem global do céu e das árvores como se fosse uma pintura, atenta às cores e padrões e à harmonia com que todos estavam interligados. Estas duas percepções seriam diferentes uma da outra, mas elas ainda seriam respostas ao reino físico.Agora, imaginemos que estamos olhando para esta mesma paisagem não com os olhos externos, mas com os internos. A paisagem revelaria o aspecto oculto da luz e da vida nas várias formas de vida. As árvores, plantas e animais estariam resplandecendo com a vida. Isto seria uma experiência dimensional diferente desta paisagem.Agora, peguemos esta mesma paisagem e imaginemos sentindo como seria sermos uma árvore, ou um pássaro, ou uma nuvem, ou o céu – sentindo-nos “dentro”, ou “parte de” cada uma destas representações do Plenum Cósmico/ Deus, enquanto ainda experienciamos Ele como infundindo a tudo, e ainda experienciando a nós mesmos, como parte da Unidade. Esta seria uma experiência diferente.A Multidimensionalidade é assim – o mesmo fenômeno pode ser percebido a partir de perspectivas muito diferentes. As menos elevadas estão incluídas nas superiores. No entanto, as perspectivas mais elevadas não podem ser incluídas nas inferiores, até que um caminho seja preparado para elas na consciência daquele que está percebendo. Este caminho é o caminho da afinidade vibratória ou “ressonância”. Ele é criado pela luz que abre portais para a alma encarnada, nos planos superiores de existência.Estes portais estão sendo abertos agora e eles estão sendo abertos por todos que habitam a Terra e que são receptivos à Luz; eles estão sendo abertos porque é o momento para que a consciência humana esteja reunida com as suas origens e essência. Como resultado, haverá muitos que começarão a experienciar percepções alteradas de coisas que foram antes familiares e que agora parecem diferentes. Estas mudanças podem acontecer de forma espontânea e sem explicação e elas acontecerão simplesmente porque as dimensões mais elevadas estão agora mais próximas do plano físico, e portanto, mais comunicação entre as duas é possível.
        Para os habitantes da Terra e para a própria Terra é um momento de transição para um novo nível de consciência – um tempo que representa um salto quântico para a humanidade, para um nível mais elevado dimensional. Este “grande salto” está sendo preparado mesmo agora, enquanto a Terra se adapta às energias que chegam da luz espiritual, que estão se reunindo e se intensificando a um nível global. Enquanto a luz se intensifica, uma grande mudança ocorrerá para muitas pessoas, enquanto os seus corpos assumem esta nova vibração, e enquanto a sua consciência é afetada também.Se observarmos o Dr Bruce Lipton sobre a química dos pensamentos,as pessoas que desenvolveram a visão interna, sabem que pensamentos são coisas tangíveis. Elas estão cônscias de que a qualidade ou os padrões de frequência de um pensamento determinam seu teor, enquanto a natureza de uma emoção determina a forma que assumirá. Quanto mais concentrado e detalhado for o pensamento, mais claro será o contorno.Os pensamentos de um nível de vibração baixa são escuros, confusos e distorcidos, enquanto o pensamento das oitavas superiores, aqueles infundidos com amor, são mais delicados e luminosos e nós precisamos aceitar o fato de que os nossos pensamentos realmente possuem substância e que eles realmente têm um efeito sobre nós e sobre o mundo ao nosso redor.

        Olá Mónica
        Só podemos, devido ao corpo que usamos, sentir e tentar compreender a multidimensionalidade no nosso interior e nunca no exterior, pois ela contraria as leis da física, quer a convencional, quer a quântica como lhe chama, o que mais uma vez reafirmo, é parcial, pois não consegue ir além da mente e como dizia Osho, a mente … mente!!
        Mais uma vez reafirmo, que não temos instrumentos, que nos permitam “compreender” a natural “circulação” da Energia pelo Universo e o que posso dizer, é que ela se assemelha à circulação da água em vasos comunicantes e como neles, ela Energia, tende sempre para o equilíbrio, mas esse equilíbrio, têm que ser interior e, a matemática que explica os cálculos é exterior e, é esse paradigma, que não deixa os cientistas avançar, pois estamos num mundo de cépticos, observadores atentos ao facto externo e ignorantes ao facto real interno, não demonstrável, pelos axiomas que a matemática actual nos permite entender …
        É uma demonstração impossível de ser demonstrada, a menos que entremos no campo da metafísica e essa as ciências exactas a não consideram…
        O campo da especulação está também barrado e não deve ser considerado, pois a estrutura mental ligada ao ego da nossa personalidade leva-nos à loucura, ansiedade mental, ao devaneio e à tentativa de submissão dos mais fortes, que não são mais do que aqueles, que dominam as sociedades cientificas …
        Entramos no campo da quadratura do círculo e com essa maneira de pensar do nosso pessoal cientifico, só damos “guita” para que a vampirização energética se incremente e acelere e a transição planetária que tanto anseia, fique estagnada …
        Não existe tempo, por isso neste momento, tudo vai acontecer, está a acontecer, já aconteceu … É totalmente indiferente para o Criador …
        Nesta perspectiva, o Criador sente um fluir energético global e não se pode meter, pois não é a sua função, Ele está para além dela … e nós sofremos o atraso sem espinhas do salto energético, que tanto anseia…
        Só o trabalho metódico, só o formar de ramos de varas, que não podem ser quebrados, nos podem fazer sair do marasmo, do atoleiro, da fossa nauseabunda onde estamos enfiados e para isso são precisos voluntários, mas para haver voluntários é preciso, que as pessoas estejam com saúde financeira e é para a retardar, que está a ser incrementada a segunda etapa da crise bancária criada artificialmente, que a corrupção, tanto aqui na Europa como aí no Brasil, com Lulas e Lulinhas e acabamos como pescada de rabo na boca. É a cobra a correr o seu próprio rabo e não sairemos da cepa torta…
        Como o tempo não existe, a transição planetária, poderá muito bem acontecer, quando encarnarmos da próxima vez…
        É bem verdade, que temos a nosso favor, pois o Criador, têm que nos dar uns “bombons”, para nos levantar a moral, o incremento das “ondas” de Energia “superior” e, essas ondas têm que ser interiorizadas, por nós, na Energia do Som do Silêncio e em Paz, mas para termos paz interior, temos que ter paz exterior e essa só se consegue, como dizem os franceses, “a política pratica-se com a barriga” e só com ela cheia, podemos raciocinar com clareza…
        Está a ver com tudo está relacionado e, o todo o nada se completam no interior de nós próprios, em conexão com o centro emissor energético, esteja ele aonde estiver e ele só pode estar em conexão connosco, quando nós estivermos em conexão connosco próprios e só o estaremos, se o físico estiver em paz e nutrido…
        Não existem universos paralelos, essa é mais uma ficção, com que a ficção científica, nos frita os miolos … Os universos são bolhas, e a prova é que a esfera é a forma mais equilibrada de harmonizar a energia e o Universo é harmónico, assim como o são tanto os seus componentes, onde incluo a música e o cantar dos pássaros, bem como o barulho do vento e ondular das marés … Essas dependem do eixo da terra e como o mar pode ser extremamente negativo, os nossos algozes, que nos hipnotizam a partir da Lua pelas ondas da Matrix, assim o puseram …
        As bolhas dos Universos estão dentro umas das outras em diferentes comprimentos de onda e frequência energética. Têm diversos pontos de contacto, como o do triângulo das bermudas, onde os desaparecimentos acontecem e existem outros …
        Em meditação consegue-se senti-los e começa-se a “ver” imagens de pessoas, de sítios, de paisagens, que se tivermos a “força” podemos saltar para dentro deles, mas devemos antes ter a certeza de conseguirmos o regresso …
        Todos eles têm, como muito bem disse níveis de consciência diferentes e, é por isso, quando conseguimos deixar de sentir e nos expressar com a mente e, passamos o nosso pólo de decisão para a consciência, que não existe em nós e à qual só a podemos aceder, através dos nossos centros energéticos a que chamamos de chacras, que os “milagres” acontecem … Começa a nossa transição para a “Nova Terra”, começamos a ser úteis e a ser uma vara no ramo de varas juntas, as quais no seu conjunto são inquebráveis …
        Os níveis de consciência são infinitos, assim como o são os futuros prováveis, quer a nível individual quer colectivo … É por isso que reafirmo, que a transição planetária, depende unicamente do nosso esforço colectivo e não ajuda nada andar em folclore de festas em que a maioria delas está vampirizada à partida por gurus corruptos e servidores dos nossos algozes …
        É por isso que energeticamente vivo sozinho e desconfio da minha própria sombra
        Temos diversas sombras e elas podem muito bem, se os nossos pensamentos não forem cristalinos e protegidos, serem capturadas pelo lado negativo da força, como algumas séries do SyFy nos mostram …
        Repito os nossos algozes pensam em tudo e quando falamos com alguém, antes de falarmos, devemos sentir, a energia flutuante e ao redor de nós, bem como os campos magnéticos, em que elas se apoiam e para onde são conduzidos … Um Ser só começa a despertar, quando consegue sentir a Paz do Silêncio … A canção do Paul Simon é um hino, no plano físico, mas devemos partir dela e entrar nos campos mais subtis do silêncio … Por isso dizem os hipnotizados, que o silêncio atemoriza e magoa … os incrédulos … os que na sociedade devaneiam sem rumo nem norte, pois nem têm a noção que estão a dormir a sono solto, ligados à máquina a alimentar os nossos algozes …
        Devemos partir do geral para o particular e também do particular para o geral, numa simbiose perfeita, ou como a “estrela de David” usurpada pelo estado de Israel, nos faz sentir, o que está em cima é o que está em baixo e o que está em baixo é o que está em cima. É como nós aqui neste planeta prisão a viajar pelo espaço cósmico. Não sabemos se estamos de cabeça para cima ou para baixo, por isso devemos criar uma simbiose e somente sentir, que o todo o nada se completam e existem em simultâneo, num mesmo espaço, num mesmo tempo, dentro de nós, em comunhão com o Universo, que não é mais do que nós, quando sentimos Deus, o Universo, a Energia em nós …
        Todo o Universo é ressonância e para “evoluirmos” devemos sentir essa ressonância dentro de nós, é como já o afirmei a nossa interacção com o Universo, com a mente colectiva, para além da vampirização que ela sofre, pela bolha energética emitida em frequências distorcidas pela lua e por isso reafirmo como Horbigger dizia, tudo está no nosso interior e o Sol é o centro …
        Os portais só deviam como muito bem disse ser abertos pela alma e pelo Espírito na Energia do Som do Silêncio e em solidão de nós connosco próprios …
        Sabe, o crime que certos gurus e aqui em Portugal, anda por aí muito boa gentinha a praticá-los, em grupos sem harmonia energética, autênticos vândalos energéticos, que querendo servir a “Luz” unicamente estão a servir o interesse dos nossos algozes e devido a esses caridosos energéticos a transição planetária cada vez fica mais longe.
        Percebe agora porque lhe disse, que já não penso como pensava e que já não acredito naquilo que acreditava????
        Devemos protegermo-nos dos nossos “amigos” mais do que dos nossos inimigos, pois esses já os conhecemos de ginjeira, ora os outros comem em comunhão connosco e em pensamento, sem terem a mínima noção disso, sabotam-nos o trabalho, que fazemos. É a pescadinha de rabo na boca no seu melhor …
        O que posso afirmar é que o “salto quântico” como lhe gosta tanto de chamar e a que eu gosto mais de chamar o “salto da consciência” acontecerá individualmente e um artigo que li num grupo brasileiro intitulado ” As duas Terras” é capaz de ser verdadeiro e ser isso que vai acontecer, em que o “salto” do Bruno de Morais ligado à consciência explica, embora aquilo em que acredito tenha matizes um pouco mais abrangentes e incisivos … É como numa passadeira onde se escolhem as frutas pelo seu tamanho e se tabelam e separam … Ninguém terá a noção de nada, pois a réplica é perfeita, somente alguns amigos nossos irão de viagem e ficaremos chateados com eles, porque não nos avisaram, mas nunca mais os veremos …
        De qualquer maneira isso não contradiz o que acima afirmei, esse esse momento só depende de nós e do nosso trabalho na Energia do Som do Silêncio, em comunhão com os Espíritos Cósmicos, que nos orientam e nos alimentam com a Sua Energia
        Continuarei a escrever …
        A Paz se Manifeste …
        Em Todos Nós …
        Jfbarreto

        Curtir

        • Olá Sr José

          Obrigada pelo retorno

          Falemos um pouco de sermos Mestres, de nós mesmos, ou seja, exercer a nossa multidimensionalidade;Qual será a grande sedução do encontro com o mestre interior? Todos nós seguimos ou buscamos seguir alguém que nos inspire. Todos abrigam secretamente no coração, o anseio pelo encontro com a sabedoria, com a alma,com o Mestre interno, muitas vezes confundido com mero intelectualismo.Mas, a única forma de enxergar a vida e encontrar novos caminhos de maneira transformada é através da Mente Superior(que está na multidimensionalidade) que é simples. O dicionário define simples como “tendo ou sendo composto por apenas uma parte” e isso significa então que “Ela é Una”. É despretensiosa e isenta de arrogância. Quando vivemos a partir da pura percepção consciente, não somos afetados por nosso passado, nem pelo presente, nem pelo
          futuro.Uma vez que a percepção consciente nada tem que possa nos servir de fingimento,ela é humilde. É modesta.Simples. Assim, o que estamos buscando realmente? Na verdade, todos queremos um caminho de volta ao Pai/Fonte,mesmo sem ter consciência disso.
          Mas como ser uno com Ele? Indo ao encontro do templo da sabedoria que está dentro de cada um de nós e sómente necessitamos fazer a jornada para lá, sózinhos e em silêncio, para encontrá-­lo. Uma vez encontrado, a liberdade é assegurada. Mas como fazer? O Caminho de volta ao Pai/Fonte em nossas vidas pode ser tomado a qualquer momento. É só escutar a voz interior. Escutar a orientação que o tempo todo está soando dentro de nós, através dessa multidimensionalidade que tentamos acessar e que é totalmente possível,basta nos desvencilharmos de coisas como crenças limitadoras, dogmas, bloqueios, sentimento de menos valia,soberba, arrogância, sentimento de superioridade perante os outros, ou seja, nos “limpar” deste lixo que acompanha o Eu Inferior;São muitos os canais usados para nos orientar.Se não conseguirmos nos manter em silêncio, a orientação virá por outro meio, porque a Direção Divina jamais deixará de indicar o caminho. Todas as dificuldades que passamos são sinalizações da Divina Presença em nosso interior nos avisando que o caminho é outro.Muitos rumos que escolhemos na vida, muitas das coisas e das ações que decidimos, acabam em becos sem saída para nos mostrar que precisamos tentar outro caminho. Temos que fazer “silêncio mental”, nos afastar conscientemente da enxurrada de pensamentos pouco úteis que vem ocupar nossas mentes(inclusive de toda essa parafernália das elites/Sistema…lutar contra é não colaborar, não ser conivente, não comprar, não assistir, não consumir, não dar ibope) Precisamos cada vez mais, cultivar esse silêncio mental, mas como, no meio de tantos pensamentos poderíamos reconhecer a Direção Consciente?

          Então, precisamos cultivar a conexão através do silêncio interior. E pedir muita orientação e não é na 3D que teremos essa orientação do Eu Superior, pois ele não funciona na densidade! Se prestarmos atenção veremos que o caminho está sendo apontado o tempo todo.
          Um Koan para meditarmos em tudo o que falamos aqui, todos os comentários e respostas;
          Um grande guerreiro japonês chamado Nobunaga decidiu atacar o inimigo embora ele tivesse
          apenas um décimo do número de homens que seu oponente. Ele sabia que poderia ganhar
          mesmo assim, mas seus soldados tinham dúvidas. No caminho para a batalha ele parou em
          um templo Shintó e disse aos seus homens:
          “Após eu visitar o relicário eu jogarei uma moeda. Se a Cara sair, iremos vencer; se sair a
          Coroa, iremos com certeza perder. O Destino nos tem em suas mãos.”
          Nobunaga entrou no templo e ofereceu uma prece silenciosa. Então saiu e jogou a moeda. A
          Cara apareceu. Seus soldados ficaram tão entusiasmados a lutar que eles ganharam a batalha
          facilmente.
          Após a batalha, seu segundo em comando disse-lhe orgulhoso:
          “Ninguém pode mudar a mão do Destino!”
          “Realmente não…” disse Nobunaga mostrando-lhe reservadamente sua moeda, que tinha sido
          duplicada, possuindo a Cara impressa nos dois lados.

          Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

          Curtir

      • Olá Mónica
        Fora do contexto, vou-lhe contar um “sonho” recente que tive, segundo um impulso que senti, de lho transmitir e, que me disseram “que pode acelerar” o “salto” por que tanto anseia.
        Estava num planalto de altas montanhas e, nesse planalto era visível um rio, que corria num socalco entre montanhas a grande profundidade.
        Senti necessidade de dormir e para me “ajeitar” servi-me dum buraco existente à beira do precipício, com visão do rio, que nele corria.
        Acabado de entrar nesse buraco, de repente tudo desabou e senti-me, como se estivesse no sítio, que recebe os sinais emitidos do espaço e, captados por uma antena parabólica.
        A montanha tinha-se transformado numa imensa antena parabólica e sentia com grande intensidade os sinais emitidos do cosmos no seu todo …
        À minha volta sentia os Seres, que no início do “sonho” comigo estavam no planalto de altas montanhas.
        Eles davam-me força e comigo criaram uma corrente energética, que em ondas circulares concêntricas, iguais às dum lago para o qual é atirado uma pedra.
        Sentia-me como se estivesse a vários quilômetros de altura e de cima observada tudo o que na terra se passava, a qual via como um todo.
        A terra foi introduzida por “alguém” no meu chacra do coração e começou a vibrar.
        De repente todo o conjunto se transformou numa “mehir” em que eu era esse mehir, que emitia, vibrações em frequências cada vez mais altas e abrangentes.
        Sentia tudo a transformar-se, como a ser triturado por uma máquina que torna líquidos os frutos e, tudo isto estava dentro de mim.
        Todas essas vibrações, se tornavam cada vez mais fortes dentro de mim e percorriam-me todo o corpo que ressoava como um tambor, em que o som se espalhava até ao infinito e tudo vibrava em uníssono.
        Era noite e à medida que tudo ressoava com mais intensidade tudo se tornou mais claro e a noite transformou-se em dia.
        Senti-me no centro do nosso universo local e tudo desapareceu sentindo-me em completo êxtase.
        Era como se estivesse a emitir ondas para todo o universo em redor em círculos.
        Acordei.
        Não estava a deitar-me, mas a introduzir-me no centro da parabólica, que emite para o nosso universo local.
        Devo sintonizar-me com o elemento terra (o mehir), já que a parabólica foi formada a partir de um campo verdejante existente no planalto de montanhas.
        No fundo do precipício formado corria um rio tumultuoso.
        Quando a parabólica entrou em actividade, veio um raio do céu.
        O ar era extremamente puro, quase como o éter.
        Quando entro em sintonia devo sintonizar-me com os cinco elementos da natureza, que estão activos neste universo local, nesta densidade onde me encontro.
        A interpretação que dou, é que este “sonho” permite-me sintonizar-me com as forças do cosmos e, emitindo contribuo para a harmonização energética do planeta terra como um todo, por o ter sentido dentro de mim.
        Essa Energia assim emitida será recebida pelos sincronizadores existentes neste planeta prisão, que os receberão e no computador geral serão misturados com outras de outras frequências, de modo a que, uma vara facilmente quebrável se for junta a outras, vai transformar-se num tronco de difícil quebra.
        Assim se contribui na Energia do Som do Silêncio, para aquilo que apelida de salto quântico e a que eu chamo transformação de consciências.
        Qual sua interpretação?
        A Paz se Manifeste …
        Em Todos Nós …
        Jfbarreto

        Curtir

        • Olá Sr José

          Anteriormente foi dito, palavras textuais suas, que não temos como medir a energia no universo;”Mais uma vez reafirmo, que não temos instrumentos, que nos permitam “compreender” a natural “circulação” da Energia pelo Universo e o que posso dizer, é que ela se assemelha à circulação da água em vasos comunicantes e como neles, ela Energia, tende sempre para o equilíbrio, mas esse equilíbrio, têm que ser interior e, a matemática que explica os cálculos é exterior e, é esse paradigma, que não deixa os cientistas avançar, pois estamos num mundo de cépticos, observadores atentos ao facto externo e ignorantes ao facto real interno, não demonstrável, pelos axiomas que a matemática actual nos permite entender …”

          Eu diria ao senhor o seguinte; O seu sonho, já é uma forma de provar “para o senhor”, que existe toda essa energia circulante que os cientistas(já estamos 50% á 50%)dizem não existir.Muitas pessoas tem experiências diárias com energia de todos os tipos e em todos os lugares;o problema é o piloto automático;elas não prestam atenção no que lhes acontece minuto á minuto e não fazem as conexões, porque não estão vivendo sua multidimensionalidade!Quando passamos a vivenciar este estado de alerta máximo, tudo muda, passamos a ver as coisas “exteriores” e as “interiores” como uma só, pelo menos, é assim que acontece comigo;quando vou escrever em resposta ao senhor, por exemplo, aciono todas as minhas conexões mentais disponíveis,minha memória, minhas histórias, meus exemplos,minhas observações;então, consigo me conectar comigo da maneira mais integral possível, porque a minha mente está focada nesta multidimensionalidade e não na 3D, que é um mundo que hoje, pouco me interessa, só mesmo por algumas coisas que eu ainda não posso eliminar;Vibrar para ajudar o planeta é se posicionar á favor do ser humano aqui mesmo,com toda a problemática que aqui ainda persiste,queieramos ou não, mas, sem nos ausentarmos para outras dimensões, com exceção de alguns momentos para nos centrarmos e meditarmos, afim de estabelecer um equilíbrio para percebermos mais e mais desta multidimensionalidade;sou uma pessoa que não sonha, raríssimas vezes isso ocorre e quando ocorre, quase não me lembro de nada e depois, apenas 4 horas de sono para mim, já me bastam,que é para o descanso físico e mental ainda obrigatório, isso há muitos anos já;Penso que devemos ter ação em primeiro lugar,pois pensarmos em dimensões muito superiores ao nosso estado atual, é uma perda de tempo;o que nós devemos focar é o que está imediatamente além de nós, o mais perto, o mais tangível e compreensível;poderíamos discorrer aqui sobre a metafísica de Deus e não chegaríamos a lugar algum, apenas nos daria mais material para meditarmos mais ainda e chegarmos á conclusão que nossa mente circuitada ainda não abarca isso.

          Salto Quântico é sim, despertar de consciências, concordo;por isso, quando começamos a desconfiar que algo não está mais como era antes, acabamos de fazer um salto quântico;se pensarmos assim, fazemos um salto quântico todos os dias, das maneiras mais inusitadas;E como uma pedra jogada em um lago tranquilo,que faz ondas concêntricas, que se propagam infinitamente, se todos tiverem/fizerem esse salto quântico, a humanidade “saltará” toda junto.

          Minha interpretação está aí;evidentemente, trocar idéias implica em “troca”,permuta de informações.
          Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

          Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s