Quem Vai Escolher Não Fazer a Ascensão ? Parte 2/4

post-09-05-1 anterior posterior

Fisicamente, o que vai fazer algumas pessoas morrer e deixar o plano físico em vez de ficar e ascender?

A causa mais abrangente é que estas pessoas rejeitam a luz. Os seus corpos à base de carbono não vão se transformar em base cristalina se eles fizerem isso, explica Matthew Ward.

“A luz que é absorvida pelas almas receptivas está mudando suas células para uma estrutura cristalina que permite a sobrevivência física nos níveis de vibração mais elevada, bem como aumenta a clareza espiritual e, portanto, a evolução da alma. Aqueles que recusam a luz não terão capacidade de sobreviver fisicamente, e quando a Terra alcançar os níveis vibratórios mais elevados, seus corpos morrerão.”(1)

Eles não vão deixar o plano físico em grandes ondas ?

“Indivíduos que não absorvem luz suficiente para ascender com a Terra não vão deixar o ambiente físico em massa. O momento da morte física será de acordo com a quantidade de luz em cada corpo, e morrer será o resultado de qualquer uma das causas atuais, como uma doença, afogamento, acidente, suicídio, incêndios e terremotos.”(2)

Em outra ocasião, ele nos assegura que teremos a oportunidade de nos encontrar com os entes queridos após fazermos a nossa ascensão.

“Ao longo do tempo um número maior de pessoas estará morrendo do que tem acontecido até agora, e é provável que entre elas estarão membros de sua família, amigos, colegas ou vizinhos. Se eles são importantes para você, conforte-se em saber que ao longo do caminho da ascensão através da 4ª dimensão para a 5ª dimensão, acontecerão reuniões físicas alegres entre as almas do plano físico e aqueles que já estão no Nirvana/4 ª dimensão superior.”(3)

Para onde eles vão ? Eles serão levados para um local vibracional favorável a eles e continuarão a sua jornada de evolução, Mateus disse: “Suas almas serão atraídas automaticamente para as estações onde as suas escolhas de livre arbítrio na vida física estarão energeticamente relacionadas com eles.”(4) Salusa nos informa: “Isso normalmente significa levá-los para outro planeta, permitindo-lhes continuar as suas experiências no mesmo nível em que estavam na Terra”.(5)

Em outra ocasião ele explica: “Eles vão continuar suas experiências em uma vibração semelhante a deles.”(6) Mateus disse: “eles vão ter tantas oportunidades quantas eles precisarem para seguirem a luz.”(7) Isso é o máximo de detalhes que eles oferecem sobre para onde estas almas irão.

Será que eles vão se lembrar de nós ? Arcanjo Michael responde:

“Aqueles que estão, na digamos, pista lenta da ascensão também terão lembrança total de que eles sairam antes e que optaram por não se elevar. Será que essas memórias gradualmente desaparecerão com um sentimento de ternura? Sim, claro que sim. Muito poucos vão sentir e pensar que quase nada mudou.

“Haverá uma explicação para onde você foi ou não foi. Haverá uma sensação que vai marcar quem você é. Mas eles vão continuar na ilusão que tem sido muito densa e muito espessa para eles. Isto não será de partir o coração, porque eles vão ser cuidados. Porque isso não é em qualquer um destes cenários um processo cruel, insensível, de punição. Isto é uma elevação espiritual. Isto é um desdobramento milagroso.“(8)

Será que eles vão ser capazes de manter a memória do que aconteceu ? Salusa explica:

“A experiência ficará registrada por bastante tempo, pois ela permanecerá em sua memória subconsciente até que possa servi-los novamente. Eles certamente não vão ter que começar na parte inferior da escada novamente. Como qualquer outra alma que vai progredir, porque é impossível ficar parado, já que mesmo que não seja perceptível, tudo está em estado de mudança e é a única constante no Universo.”(9)

Podemos manter contato com eles ? Não vamos perder o contato com eles, a menos que nós desejamos conforme nos diz Salusa.

“Não pensem que vão perder o contato com aqueles que você ama, você será sempre UM com eles onde quer que estejam. Nas dimensões superiores, o tempo e a distância não são obstáculos para viajar ou se comunicar.(10)

E sobre as almas que optarem por ficar para trás por causa de outros ? Será que elas vão perder a oportunidade de ascender ? Arcanjo Miguel nos informa desta condição:

Steve Beckow: Se um pai escolhe ficar para trás quando a ascensão ocorre por causa de um cônjuge ou de um filho, ele perdeu sua chance de ascensão pelos próximos 26.000 anos, ou vai ascender após a morte do corpo físico ?

Arcanjo Miguel: Claro que ele vai ascender após a morte do corpo.

Steve Beckow: Tudo bem, então não é o caso de que uma janela vai se abrir brevemente e depois se fechar com estas pessoas perdendo a oportunidade por completo ?

Arcanjo Miguel: Por que nós nunca punimos ? Porque nós não estamos no negócio de punir. E nós certamente nunca punimos por causa do amor. Quando alguém fica porque seu amor e seu carinho é tão intenso, o seu compromisso é tão intenso, isto é sempre levado em conta. Eles não perderão sua oportunidade.

Steve Beckow: Isto é muito reconfortante.(11)

Esta é a situação para as pessoas comuns de boa intenção que simplesmente optaram por não ascender, porque estão com medo, desiludidos, porque querem auxiliar no despertar de alguém próximo ou são incapazes de compreender que a humanidade está passando por uma mudança de Era que acontece a cada 25.920 anos.

No próximo artigo vamos olhar para a situação das pessoas inclinadas a escuridão.

©Steve Beckow

Origem: goldenageofgaia

Notas de Rodapé

(1) Mateus: 31 de dezembro de 2003

(2) Mateus: 10 de março de 2009

(3) Mateus: 04 de janeiro de 2012

(4) Mateus: 31 de dezembro de 2003

(5) Salusa: 31 de março de 2010

(6) Salusa: 12 de setembro de 2012

(7) Mateus: 19 de maio de 2010

(8) Arcanjo Miguel: 08 de Novembro de 2012

(9) Salusa: 24 de fevereiro, 2012

(10) Salusa: 5 de novembro de 2012

(11) Arcanjo Miguel: 03 de outubro de 2011

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações que serão arquivadas para consultas posteriores. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.

16 comentários em “Quem Vai Escolher Não Fazer a Ascensão ? Parte 2/4

    • Olá Maria J Lima

      Obrigado pelo comentário.

      Todos nós agradecemos as informações que recebemos das esferas superiores que visam nos preparar para as mudanças que estão acontecendo cada vez mais rapidamente.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

    • Olá Abraão

      Como seu comentário ficou vago para gerar alguma resposta nós da Luz é Invencível desejamos muitas energias positivas a você.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  1. Muito bom.
    É reconfortante sabermos que não estamos sozinhos nesta caminhada. Que o bem sempre vence o mal.
    Muita luz e paz a todos.

    Curtir

    • Olá Guto

      Obrigado pelo comentário.

      Nunca estivemos só, sempre recebemos apoio, energia, informação e principalmente amor das esferas superiores e do nosso Criador, agora aos poucos estamos tomando consciência que SOMOS UM, então só precisamos depertar para os nosso poderes de cocriadores da realidade em que vivemos, para então manifestarmos a Terra em que desejamos viver.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  2. Pingback: Quem vai escolher Não fazer a Ascensão? Parte 2/4 – 05.09.2015 | Lótus Azul

  3. Pingback: Quem Vai Escolher Não Fazer a Ascensão ? Parte 2/4 | dilsondosanjosdaluzinvencivel

  4. Olá Mil…Aqui está (recebi agorinha…) a continuação daquele e-mail anterior, que já te enviei, sobre “Quem Vai Escolher Não Fazer a Ascensão?” Material muito bom… E Vamos que Vamos…Abraços

    Date: Sat, 5 Sep 2015 11:13:36 +0000

    Curtir

    • Olá

      Obrigado pelo comentário.

      Nós da Luz é Invencível ficamos felizes quando recebemos um retorno igual ao seu, isto nos mostra que estamos no caminho certo de auxiliar a todos nesta nossa caminhada rumo a ascensão.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  5. Ás vezes fico a pensar como posso me elevar para a luz, mas se sou seguido ou perseguido pela energia infantil do planeta terra… há alguma ” receita ” ou conselho ainda não revelado?

    Curtir

    • Olá Carlos

      Todos nós que estamos no planeta precisamos aprender lições que o ambiente nos proporciona, nada está acima nem abaixo da lição necessária, só precisamos analisar o que estamos recebendo do que nos rodeia para entendermos qual o aprendizado que podemos retirar, antes de “vestirmos” o corpo físico na Terra nós planejamos o que deveríamos fazer e o que aprender, agora é só uma questão de interpretar o que estamos vivendo para tirar melhor proveito das experiências, cumprindo assim o objetivo que nos propomos ao adentrarmos nesta dimensão.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  6. Pingback: Quem vai escolher Não fazer a Ascensão? Parte 2/4 – 05.09.2015 | Senhora de Sírius

  7. Dario bom dia

    Temos de ter consciência primeiramente, que todos estamos aqui para evoluir e que as ligações afetivas/familiares são as lições que temos de aprender também.Ninguém está ligado á ninguém por acaso, nem cônjuge/filhos/pai/mãe/amigos;tudo tem uma razão de ser;aprendemos e ensinamos com eles e através deles á todo minuto que convivemos e é essa bagagem que importa.

    Tudo o que conseguimos aprender faz parte da nossa bagagem emocional/mental/espiritual e isso é uma capacidade de cada um;por exemplo;Aprendemos como pais e ensinamos os filhos;aprendemos em um relacionamento amoroso/afetivo, trocamos, vivenciamos/experenciamos ;com os amigos ,é a mesma coisa;E o que estamos fazendo , em todos eles, se não um treino para o aumento da consciência?

    No entanto, em relação há a necessidade de desapêgo afetivo nesta época da Transição ,falta ao homem inteligente, a percepção apurada de sua natureza transcendental. Mas para que isso ocorra, o indivíduo precisa disciplinar o que ainda não encontra­-se disciplinado ­ ou resolvido ­ em si mesmo, ou seja, o sentimento de posse, pois é por intermédio desse sentimento em relação à pessoas e situações que não fazem mais sentido,e não necessáriamente que deixamos de ter sentimentos por eles/elas e sim que todos tem o seu tempo de evolução;uns vão mais rápidamente, de acordo com a bagagem que já trouxeram de outras vidas e outros, precisam mais de tempo e experiências.

    A dependência afetiva associada ao sentimento de posse, é o que mais atrapalha a vida do indivíduo no sentido de sua emancipação enquanto ser espiritual. A falta de discernimento, provocada por uma percepção condicionada à exigências de origem inconsciente e egóica, faz do corpo físico a sua própria prisão. Desapegar-­se dos exageros afetivos é experimentar, gradualmente, a libertação de antigos padrões de comportamento. É perceber o quanto éramos cativos de sentimentos que nos prendiam á um nível vibratório que limitava a expansão de nossa consciência.

    Se queremos ser livres, parar de sofrer pelo que temos e pelo o que não temos, devemos abrigar um único desejo: o de nos transformar. Assim, quando alguém ou algo tem de sair de nossa vida, não alimentamos a ilusão da perda ou do afastamento. O sofrimento vem da fixação a algo ou a alguém, o medo da mudança de vida ou o comodismo que só paralisa a evolução; O apego embaça o que deveria estar claro: por trás de uma pretensa perda/separação está o ensinamento de que algo melhor para o nosso crescimento precisa entrar. Se não abrimos mão do velho, como pode haver espaço para o novo?

    O que hoje passamos deve ser considerado um aprendizado;é o jeito ideal para aprendermos a lição e conseguirmos ultrapassar as barreiras que nos impedem de ir em frente. A morte física apenas nos separa transitóriamente de nossos entes queridos, mas, muitas vezes, quando também chega a nossa hora de partir,PORQUE JÁ ATINGIMOS NOSSAS METAS AQUI, OU PORQUE PRECISAMOS REALIZAR OUTRAS COISAS EM OUTROS LUGARES DO COSMO/DIMENSÕES, eles, os que já foram na frente, estarão nos aguardando com todo o amor e carinho que sempre nos dedicaram durante a vida terrena, o que nós faremos também com os outros que ficarem para trás;O que nos atrapalha muito é o sentido do tempo linear que temos em nossa mente limitada da 3D, já que é um condição que só existe aqui;Essa certeza de que não perderemos o contato com nossos entes queridos, é um grande consolo para nós e isso estará presente na Transição/Ascenção pois é a LEI. A maravilhosa certeza de que temos várias experiências através de nossas inúmeras encarnações e que os elos que criamos com as pessoas jamais serão rompidos. Mas não nos esqueçamos que fomos criados para a VIDA, pois ela não é uma simples quimera que a qualquer sopro se desvanece. Por mais que queiramos dar explicações sobre a morte, jamais devemos supor que a vida faz parte de um acaso e que a morte acabará ou aniquilará com tudo o que houvermos plantado durante tanto tempo. Com os sacrifícios e dificuldades que com tanta garra enfrentamos, com as aquisições de compreensão e amor que já desenvolvemos,nada se perderá, pois são aquisições eternas., E ISSO NÃO MUDARÁ COM A ASCENÇÃO;É UM ASPECTO CONSTANTE DA LEI.

    Como tão bem nos fala Léon Denis: “Espírito Imorredouro, lembra-­te disto: A morte não Existe”. (O Problema do Ser, do Destino e da Dor).
    ***************************************************************************************************************************
    Um mercador mantinha um pássaro numa gaiola. Estando de partida para a Índia, país do pássaro, perguntou-lhe se queria algo de lá. O pássaro lhe pediu sua liberdade, mas esta lhe foi negada. Então solicitou ao mercador que fosse a uma floresta na Índia e que anunciasse seu cativeiro aos pássaros livres que ali se encontrassem. O mercador assim fez e mal se referira ao seu cativo, um pássaro selvagem semelhante ao que ele mantinha na gaiola caiu ao chão da árvore onde pousara, sem sentidos.

    Pensando que o pássaro fosse parente do seu canário engaiolado, o mercador ficou pesaroso por ter sido o causador daquela morte. Regressou a seu lar e então o pássaro cativo perguntou-lhe se trazia boas notícias da Índia.

    – Receio que minhas notícias sejam más. Um de seus parentes teve um colapso e caiu morto a meus pés quando anunciei que você estava preso numa gaiola.

    Mal essas palavras foram pronunciadas, o pássaro do mercador sofreu um colapso e caiu no fundo da gaiola.

    – A notícia sobre a morte de seu parente também lhe trouxe a morte – murmurou o mercador.

    Desolado, recolheu o pássaro e o colocou no rebordo da janela. Imediatamente o pássaro reviveu e voôu para uma árvore próxima.

    – Pode perceber agora – disse o pássaro – que o que você interpretou como uma tragédia era, na verdade, uma boa notícia para mim. E de como a mensagem, ou seja, a indicação de como me comportar para obter minha liberdade, me foi transmitida por meio de você, meu captor.

    Dito isso, se afastou num vôo largo…. livre por fim.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Monica

      Obrigado pelo comentário e presença sempre luminosa e amiga.

      Boa a analogia do pássaro, depende de nós como interpretar a mensagem.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Dario

      Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s