5 Sinais de Que Existimos em um Universo Vivo

post-10-15-1
Desde o alvorecer das eras, através das culturas e civilizações, sempre houve aqueles que foram considerados iluminados. Profetas, Messias, e sábios ao longo da história e foram capazes de aproveitar a energia eterna do Universo, trazendo à tona a antiga sabedoria do cosmos e da criação, concedendo a todos que quisessem ouvir a compreensão da nossa própria existência. Alguns foram ridicularizados, outros foram assassinados por aquilo que parecia ser na época, pontos de vista irracionais.

Tome por exemplo, Jesus Cristo. Ele era conhecido por ser um dos mestres iluminados mais radicais da história. Para os espectadores, um homem andando por aí dizendo a todos que era o filho de Deus parecia tão irracional e “blasfêmia” que apenas falar as palavras “Eu e meu pai somos um” já seria um assunto para permitir um escrutínio público.

Nos tempos de Buda (Siddhartha Gautama), entendemos que seus ensinamentos eram muito radicais, no sentido de que eles contrariavam o regime budista vigente. Isto levou a seus discípulos mais próximos tomarem nota dos seus ensinamentos, escondendo muitos de seus trabalhos diretos antes do Buda ser envenenado até a morte.

Felizmente, estamos no ponto da história em que, por meio do avanço da tecnologia e da observação científica, podemos finalmente preencher a lacuna entre a filosofia espiritual e a realidade científica.

1. As Galáxias São Semelhantes a um Cérebro Humano

post-10-15-2
Em um estudo divulgado em 2012 na revista Relatórios Científicos da natureza, o físico Dmitri Krioukov da Universidade de San Diego na Califórnia constatou que de acordo com uma simulação de computador, o Universo cresce como um cérebro. “a dinâmica de crescimento natural é a mesma para diferentes redes como a internet ou o cérebro ou redes sociais”, explica ele. O estudo sugeriu que (1) as leis fundamentais regulam o crescimento de sistemas grandes e pequenos, a partir da queima elétrica entre as células do cérebro, o crescimento das redes sociais e a expansão das galáxias.

2. Códigos Binários

Enquanto trabalhava em equações referentes à teoria das supercordas, uma teoria científica que tem como objetivo explicar todas as forças na natureza através da vibração das cordas, o físico teórico James Gate Jr da Universidade de Maryland descobriu algo muito interessante: um código de computador. Sim, de acordo com Gates, havia manchas de 0s (desligado) e 1s (ligado) incorporados nas equações, uma espécie de pulsação de código binário que é executado nos computadores. O que é interessante é que isso nos leva a entender que o que experimentamos pode ser apenas o produto de sinais a partir de uma rede de computadores geradora de realidade virtual transmitido por uma entidade a partir do espaço.

Pao Chang um espiritualista, sugere que a nossa realidade é de fato uma mera ilusão. Em seu livro intitulado “Staradigm”, ele apresenta uma perspectiva interessante sobre como a realidade funciona:

As estruturas fundamentais da realidade trabalham semelhante à forma como funciona um computador. Um computador se comunica e opera através da utilização de códigos binários, que são códigos que consistem de uns (ligado) e zeros (desligado). Códigos binários são muito simples, mas com as combinações certas os computadores podem ajudar a criar coisas magníficas.

3. Razão de Ouro

A razão de ouro foi encontrada em pinhas, conchas e até mesmo em pinturas de Leonardo da Vinci, mas em uma descoberta fascinante pesquisadores da Universidade do Havaí em Manoa, descobriram sua existência em padrões de fractais e no pulsar em estrelas no padrão de razão de ouro. Eles fizeram a descoberta usando o Telescópio Espacial Kepler. Os pesquisadores estavam estudando um tipo específico de estrelas conhecidas como variáveis RR Lyrae que são diferentes das estrelas normais, pois elas se expandem e se contraem. A cada expansão e contração o brilho da estrela aumenta e diminui drasticamente, um processo conhecido como pulsar.

O que os pesquisadores descobriram a seguir foi mais surpreendente. As estrelas estudadas estavam pulsando de acordo com a média de ouro. Esta foi a primeira vez que foi identificada a razão de ouro no espaço. Embora a amostra de estrelas neste estudo tenha sido pequena, (3) os pesquisadores notaram um padrão intrigante entre as quatro estrelas com frequências de pulsar próximas da razão de ouro. Cada uma destas estrelas exibiu comportamento fractal em um teste padrão interminável que se repete continuamente em escalas menores.

“Isso sugere que existe um padrão”, diz Linder. “O que nós precisamos é de mais dados.”Um exemplo de um fractal é um litoral recortado, o que revela mais e mais movimentos em seu contorno. Ao aumentar a aproximação a partir de qualquer ponto de vista. “Acontece a mesma coisa que as frequências nas estrelas,” diz Linder. “À medida que diminui o limite vemos mais e mais frequências.”

4. Tempo e Espaço São Uma Ilusão

Cinco doces e simples palavras: Teoria da Relatividade de Albert Einstein.

O espaço e o tempo não são variáveis independentes em nosso Universo, mas sim aglomerados no continuum espaço/tempo. Em essência, o espaço é dependente do tempo e o tempo é dependente do espaço, um conceito que abala a nossa ideia de uma realidade definitiva e a universalidade do tempo. Assim, tanto o espaço como o tempo, de fato, são meras ilusões dependendo da localização espacial e circulação de mais nada que não o observador. Passado, presente e futuro não são fixos, mas sim apenas uma acumulação de variáveis espaciais.

5. Mecânica Quântica e a Experiência da Dupla Fenda

No experimento, um feixe de elétrons é disparado através de uma fenda em uma tela que se replica em um padrão de onda em vez de um respingo material.

No entanto, o mais interessante é quando foi observado este mesmo feixe de elétrons se comportou como algo consistindo de sólidos, o que significa que o elétron já teve vários eventos quânticos prováveis antes da observação ocorrer. Poderia ter saltado para fora da tela, atravessado qualquer fenda, passado por ambas as fendas, ou apenas passado por cima da tela. Estas probabilidades foram representadas pela onda. No entanto, quando uma observação ocorreu a onda desabou para uma realidade material, o que significa que qualquer evento físico é um produto de nada mais que uma observação !

De acordo com Erwin Schrödinger, (2) todos os resultados possíveis de um evento existem como uma forma de onda combinatória antes desta onda colapsar em uma manifestação material na observação. O tipo de manifestação depende da sua probabilidade e o ponto no continuum espaço/tempo em que a observação é feita.

A conclusão é que precisamos mudar o paradigma quando dizemos: “Deus criou o Universo,” para “Deus é o Universo”.

©LJ Vanier

Origem: collective-evolution

Notas de Rodapé:

(1) http://www.livescience.com/25027-universe-grows-like-brain.html

(2) http://isoulscience.com/2015/07/did-quantum-mechanics-just-prove-the-existence-of-god/

(3) http://www.scientificamerican.com/article/strange-stars-pulsate-according-to-the-golden-ratio/

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações que serão arquivadas para consultas posteriores. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.
Anúncios

21 comentários em “5 Sinais de Que Existimos em um Universo Vivo

  1. Ninguém jamais viu a Deus, a não ser aquele que habita no seio de Deus, este tem visto a Deus. Como ja sabemos Deus é Espírito, uma força de manifestação.

    Curtir

    • Olá Jhonny

      Obrigado pelo comentário.

      O seu comentário afirmando que ninguém viu e depois dizendo “se atende uma determinada condição imaginada pelo homem” então ele pode ver, reflete o que a humanidade toda sente ou pensa em relação ao ser que criou tudo, ninguém tem a resposta definitiva, e o pior é que grande parte das suposições são baseadas em religiões que buscam somente manipular a humanidade, retirando o poder divino que cada um de nós tem e para piorar ainda coloca alguns como “escolhidos” que servem como intermediários entre o Criador e sua criação, estamos longe intelectualmente falando da capacidade de entender corretamente com certeza absoluta esta figura divina que conforme a região ou crença recebe um nome diferente, na etapa evolutiva onde nos encontramos precisamos aprender para crescer e evoluir muito para conseguir montar este gigantesco quebra-cabeças.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível.

      Curtir

  2. Nossa!….amei o site ,e o nivel dos comentarios…. onde continuamos aprendendo e o melhor , em portugues, (nao entendo ingles ”pra xeretar” em sites sobre o assunto, mas tenho certeza que nao deixa nada a desejar ….muito legal…..Nao tenho capacitaçao para comentar mais que isso, vou ficar so na ”escuta”, espero que todos continuem enriquecendo o conteudo com seus saberes .. parabens a todos…..

    Curtir

    • Olá Andrea

      Obrigado pelo comentário.

      Estamos em uma jornada de aprendizado e evolução onde nós da Luz é Invencível fazemos uma pequena parte, a maior contribuição vem de todos que visitam o site e contribuem com os comentários, esperamos vê-la em breve contribuindo para aumentar ainda mais o nível dos comentários.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  3. Parabéns!!! a frase “Deus é o Universo” é incrível, para mim, que sempre pensei assim, é uma libertação definitiva de todo este emaranhado de crendices e teorias a respeito do tema. A partir de agora, sei que não estou só nas minha crenças. Muita Luz e muita Paz. Namastê.

    Curtir

    • Olá Osmar

      Obrigado pelo comentário.

      São estes conhecimentos verdadeiros que estão retornando para lembrarmos o que já sabíamos e que estavam ocultos pelos poderes escuros que não desejam nosso crescimento intelectual nem espiritual, por isto ele ressoam fortemente com o nosso interior, estamos vivendo tempos incríveis onde aumenta cada vez mais o volume de informações que ficaram represadas, o salto evolutivo que a humanidade está executando vai ser único na história, nós da Luz é Invencível agradecemos a você e a cada um que está junto nesta jornada de aprendizado e crescimento.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

      • Gratidão pelo pronto retorno, fiquem certos de que as informações/ensinamentos que Vocês nos propiciam, são um alento para nossas consciências tão sofridas por este emaranhado de crenças e informações tendenciosas e até negativas. Muita Luz e muita Paz. Namastê.

        Curtir

        • Olá Osmar

          Procuramos atender o mais rápido possível, as vezes não fica no tempo que consideramos ideal, mas nossa intenção é sempre ajudar, esclarecer, ensinar e aprender, nós da Luz é Invencível agradecemos seu retorno nos mostrando que estamos no caminho certo do que nos propomos fazer.

          Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
          Equipe da Luz é Invencível

          Curtir

  4. olá!
    como gosto de dizer, estamos na idade da pedra, ainda nem o fogo divino foi descoberto, ou pelo menos que o saibamos criar e manusear, o que conhecemos foi caído do céu. sabemos sobreviver á custa de ossos e dentes partidos, nos valha que os ossos ainda se auto concertam, quanto aos dentes teremos que comer a carne com sofrimento,
    mas quanto ao universo como consciencia viva, isso sempre foi sabido, é certo que estamos muito atrasados, ainda que algumas tribos já possuam instrumentos neoliticos, mas sempre foi sabido do universo vivo, pela vida que somos, tão simples como isto, ainda que alguns compliquem dizendo que assim é por o universo ser holográfico, em que a parte diz do todo… tenho dito, mesmo que hoje nem me sinta no todo, como universo á parte e incompreendido, ou então assim seja o universo, e para se compreender se quisesse ver em mim e em cada um. não sei é se não enlouquecerá, como temo ter ocorrido… que mais poderia dizer, se o universo já não tem lucidez para me compreender. mas não temo que se livre de mim, que sem a luz que sou, não podia existir…
    o universo recorreu a meu oráculo e aqui lhe disse.

    Curtir

    • Olá Manuluzo

      Obrigado pelo comentário.

      Este é um dos conhecimentos que os poderes escuros mantiveram ocultos da humanidade, mas que a nova era de luz que entramos está trazendo a tona, somos seres divinos “vestindo” um corpo físico com a finalidade de aprendermos a utilizar todo o nosso poder e conhecimento, então estamos voltando a normalidade do que sempre deveria ter sido, não mais lidando com ossos e dentes mas sim com telepatia, tele transporte, multidimensionalidade.

      Estamos em uma situação de alguém que está abaixo de uma represa que estourou, recebendo uma enxurrada de informações e precisamos montar o quebra cabeça da nossa história e ao mesmo tempo descartar o que já não serve mais, isto ressalta a importância de pessoas conscientes iguais a você e todos que despertaram para que juntas possam montar partes do quebra cabeça mostrando para que todos vejam e sigam deste ponto em diante.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  5. Diz que Deus é Amor. Na verdade O Amor é Deus.

    Mais uma frase dita errada: diz que “Deus sem vc é Deus.vc sem Deus é nada”.
    Na verdade, “Deus sem vc é menos Deus. E vc sem Deus é menos você”.

    Curtir

    • Olá André

      Muito bem colocadas todas as suas observações, concordamos plenamente.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  6. Pingback: 5 Sinais de que existimos em um Universo Vivo – 15.10.2015 | Senhora de Sírius

  7. Pingback: 5 Sinais de Que existimos em hum Universo Vivo | dilsondosanjosdaluzinvencivel

  8. Dario bom dia
    O Universo é pura inteligência. Ordenado, incapaz de ser criado sozinho, regido por leis imutáveis e soberanas. Estas leis são absolutas na sua essência, interdependentes na sua aplicabilidade, independentes do tempo e espaço onde atuam, dependentes da intenção e consciência divina presentes em cada um de nós.È uma boa definição.Mas,já se sabe que existem trilhões de galaxias espalhadas pelo Universo, e curiosamente, este número bate com o mesmo em relação aos neurônios do nosso cérebro(!). Estudando tanto as galáxias como o cérebro para fazer as séries aqui do blog, “coincidência ou não”, é fato que estamos justamente no ponto intermediário entre o micro e o macrocosmo. Isso nos faz donos de nossos destinos, já que podemos tanto aprofundar questões internas da mente humana, como continuar expandindo nosso conhecimento sobre o Universo. Mas existe uma probabilidade mais absurda(?), a de que o Universo e o cérebro sejam a mesma coisa.Para acreditar numa coisa que parece(só parece) tão absurda como esta, é preciso primeiro duvidar da realidade. Acreditar ou confundir que os sonhos são realidades e a realidade é um sonho. Existem registros científicos que comprovam que a criança até uma certa idade não diferencia realmente esta diferença entre imaginação e acontecimentos. Há ainda estudos mais recentes que comprovam que mesmo na vida adulta, o cérebro não faz menor diferença entre sonho e realidade.Isso está nos postulados da Fìsica Quântica (Goswami,Chopra)Bem, após “discordar” sobre esta realidade, teríamos que acrescentar uma pitada de pó mágico, que seria, o poder de imaginar e criar a realidade, assim como quando sonhamos. Parece absurdo(?), mas é exatamente o que fazemos, seja de modo prático ou intuitivo.O terceiro e último “absurdo” que se faz necessário, é se achar dono de seu próprio destino, afim de poder encontrar caminhos, seja nas conecções cerebrais ou nos caminhos externos. E acredite, as duas coisas estão ligadas.Quando falamos na criação do Universo tão perfeito e sincrônico, pensamos;como poderíamos responder à esta pergunta? Se concordarmos com os cientistas, diríamos que o cosmos foi criado a partir de uma grande explosão, que deu origem a tudo. É isso que diz a teoria do Big Bang, que afirma que o Universo nasceu há cerca de 13 bilhões de anos, a partir da expansão – geralmente chamada de “explosão” – de um corpo de densidade e temperatura incalculáveis(!) Pois saibam que essa história não é uma certeza absoluta – e por isso mesmo é chamada de teoria. Apesar de ser a idéia mais aceita pela ciência, o Big Bang nunca foi comprovado e talvez nunca seja. E é exatamente nesse ponto que se firmam os alicerces dos que acreditam que o mundo foi criado por uma entidade suprema, conceito-base de práticamente todas as religiões. E se a teoria da criação divina ainda não tem comprovação científica(se olharmos por este lado) a do Big Bang baseia-se em evidências e fenômenos observados hoje no cosmos, prováveis resquícios da explosão original(!)
    Vou citar um livro interessante do astrofísico brasileiro Marcelo Gleiser, “A Dança do Universo”, e para ele a resposta é simples: nada. “Não existia um ‘antes’. Esse tipo de pergunta nasce do preconceito comum de querer encontrar um evento anterior a tudo. O tempo simplesmente não existia. Ele surgiu com a criação, segundo Gleiser. “A verdade é que, no que se refere à descrição dos fenômenos do início do Universo, ainda não há uma teoria que possa ser dada como certa e definitiva.
    Estamos no limiar de grandes descobertas e chegaremos á conclusões que nunca antes pensávamos.Tudo o que nos foi ensinado terá que ser reavaliado e com isso virá á tona toda a doutrinação e as informações erradas que estiveram presentes em nossa vida na Terra há milênios.Cabe á nós nos desbloquearmos destes postulados antigos e nos reposicionarmos de acordo com as informações que vão chegando;e para isso ,temos que abrir a mente, ou seja, estudar , conhecer, se interessar e reformular tudo isso.
    Ou seja, o cérebro é um grande monitor para nos guiar.Nosso Cérebro é como o Universo, vasto e misterioso. Porém é o universo que podemos explorar e usar em nossos beneficios. Saibamos usá-lo.Não limite” seu universo” que carrega dentro de você.
    *************************************************************************************************
    “Para mim, é muito melhor compreender o universo como ele realmente é do que persistir no engano, por mais satisfatório e tranquilizador que possa parecer.”
    Carl Sagan

    Concordo com ele em gênero, número e grau

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Monica

      Obrigado pelo comentário e presença sempre luminosa e amiga.

      Foi uma grande “coincidência/sincronicidade” este post que foi publicado e que está totalmente ligado a série que você desenvolve sobre o cérebro, sinal de que a nossa parceria está bem “sincronizada”.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Dario

      Curtir

    • Mônica, sobre Big Bang, evolução ou criação do mundo através de Deus, podemos transcender esses pensamentos. O universo é uma evolução criativa ou se você preferir, uma criação evolutiva!!!! 🙂 Os cientistas e os teólogos me adoram … hahaha… porque eu transformo a briga entre eles (que tanto adoram sustentar) em uma coisa fútil!!! hehehe… 🙂

      Curtir

      • Só mais um adendo que este assunto é tremendo revelador: se as conexões do cérebro são semelhantes a do universo e vice-versa, imagina como é o universo baseado em sentimento, intuições e consciência???? Sim, porque até o momento estamos falando de conexões neurais que é a parte mental da coisa. Ou seja, se estamos descobrindo o lado mental, imagina o lado sentimental e de consciência da Existência!!!!!!!!!!! Cara, é por isso que eu digo O AMOR É DEUS. 😉

        Curtir

        • Olá André

          É por isto que sabemos deste o tempo de: “O Segredo” que o que nós desejamos/sentimos nós recebemos, o Tudo o Que é/Universo nos entrega o que manfestamos intenção, por isto a importância de controlarmos nossos sentimentos e pensamentos vibrando sempre positivamente para manter o equilíbrio das Leis Universais e claro o AMOR é a linguagem universal para nos comunicarmos com o Criador.

          Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
          Equipe da Luz é Invencível

          Curtir

      • Olá Sr André Luis

        Obrigado pelo retorno

        Quem assistiu o filme “Matrix”,pode achar uma outra resposta para isso, desvinculada de “Deus”;vamos lembrar da cena em que o herói Neo é levado pelo guia Morfeu para ouvir o oráculo.Que é um oráculo? A palavra oráculo possui dois significados principais, que aparecem nas expressões “consultar um oráculo” e “receber um oráculo”. No primeiro caso, significa “uma mensagem misteriosa” enviada por um
        deus como reposta á uma indagação feita por algum humano; é uma revelação divina que precisa ser decifrada e interpretada. No segundo, significa “uma pessoa especial”, que recebe a mensagem divina e a transmite para quem enviou a pergunta à divindade, deixando que o interrogante decifre e interprete a resposta recebida. Entre os gregos antigos, essa pessoa especial costumava ser uma mulher e era chamada sibila.Em Matrix, aparece a sibila, uma mulher que recebeu o oráculo (isto é, a mensagem) e que é também o oráculo(ou seja, a transmissora da mensagem).

        Essa mulher pergunta a Neo se ele leu o que está escrito sobre a porta de entrada da casa em que acabou de entrar. Ele diz que não. Ela então lê para ele as palavras, explicando­-lhe que são de uma língua há muito desaparecida, o latim. O que está escrito? Nosce te ipsum. O que significa?”Conhece-­te a ti mesmo.” O oráculo diz á Neo que ele ­ e sómente ele ­ poderá saber se é ou não aquele que vai livrar o mundo do poder da Matrix e, portanto, sómente conhecendo a si mesmo ele terá a resposta.

        Então,é feita, pela primeira vez, uma separação radical entre, de um lado a opinião e as imagens das coisas, trazidas pelos nossos órgãos dos sentidos, nossos hábitos, pelas tradições, pelos interesses, e, de outro lado, as idéias. As idéias se referem à essência íntima, invisível, verdadeira das coisas e só podem ser alcançadas pelo pensamento puro, que afasta os dados sensoriais, os hábitos recebidos, os preconceitos, as opiniões. A reflexão e o trabalho do pensamento são tomados como uma purificação intelectual, que permite ao espírito humano conhecer a verdade invisível, imutável, universal e necessária(DEUS?).

        A opinião, as percepções e imagens sensoriais são consideradas falsas, mentirosas, mutáveis, inconsistentes, contraditórias, devendo ser abandonadas para que o pensamento siga seu caminho próprio no conhecimento verdadeiro.Não há brigas, há descobrimento do que está encoberto, nada mais.Resta a cada um de nós descobrir o que cada um È,para saber o que á cada um serve.Continue conosco.

        Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s