5 Fatos Fascinantes Sobre a Árvore da Vida

post-01-14-1
A árvore da vida ou a árvore do mundo, é um símbolo de manifestação criativa em muitas culturas. Conhecida como a porta de entrada definitiva para o conhecimento de si mesmo e da verdadeira natureza da realidade.

Após o despertar da energia da serpente ou naas, a “essência úmida do Universo” na visão gnóstica, também conhecido como o despertar da kundalini. A energia da serpente enrolada na base da coluna faz a sua ascensão para o cérebro e inflama-se em todas as vias, com as sinapses começando a disparar descontroladamente.

post-01-14-2Esta ativação serve como o elo inicial entre a realidade metafísica e a existência física. Permite ao candidato dar o seu primeiro passo evolutivo na consciência iluminada.

Esta árvore de vida, permite ao iniciado viajar entre os três mundos como representado na prática xamânica. Estabelecendo a conexão necessária para existir entre a realidade física e não física.

Quando esta ponte é formada o iniciado se conecta com os seres dimensionais inferiores e superiores, assim como totens do espírito animal.

No entanto, esta é apenas uma das cinco árvores da vida e o segredo das cinco árvores é o que nós estamos aqui para explicar.

De acordo com o Evangelho de Tomé que contêm os ensinamentos secretos de Jesus encontrados na metade do século passado no deserto do Egito. Ele afirma que Jesus disse aos seus discípulos (19) “Por que você tem cinco árvores no paraíso que não mudam, seja no verão ou no inverno e suas folhas não caem. Aquele que conhece elas não provarão a morte .”
post-01-14-3
Um paralelo a esse ensinamento pode ser encontrado na tradição hindu, onde as cinco árvores são conhecidas como mandara, parikata, samtanaka, harichandana e kalpa vrksa.

Bem como na interpretação cabalística dos cinco mundos e os cinco sentidos conhecidos como Asiyah, Yetzirah, Beriah, Atzilut e Adam Kadmon descrevendo os cinco níveis dimensionais no que se refere à progressão das almas no sentido da consciência da unidade.

1. A Primeira Árvore da Vida (A árvore do Mundo)

post-01-14-4Simbolizada como um grande carvalho cinza, a árvore da vida é encontrada no centro dos três mundos da Terra. Usada como uma passagem entre os três níveis de consciência dimensionais que servem a Terra.

A árvore do mundo representa a visão para os iniciados, o primeiro dos cinco sentidos e é acompanhada por sonhos proféticos e visões de futuro.

2. A Segunda Árvore da Vida

Simbolizada como uma grande árvore rosa coral, a parte inferior da árvore é de bronze ou cobre e é usada como um portal através da 5ª dimensão, onde os seres que existem neste nível são vistos por aberturas de portais apenas como portas.

A segunda árvore dimensional representa a audição para os iniciados e é acompanhada por eventos de comunicação telepática.

3. A Terceira Árvore da Vida

post-01-14-5Esta árvore serve como compensação e religação do sistema nervoso. Simbolizada como uma grande árvore de fluxo, similar a um salgueiro branco, memórias reprimidas de vidas antes da encarnação atual são impulsionadas para frente em sua consciência desperta.

A terceira árvore da vida representa o olfato para os iniciados e é acompanhada pelo cheiro de flores no estado de vigília, sem nenhuma fonte aparente.

4. A Quarta Árvore da Vida

Ao chegar na quarta árvore, o iniciado experimenta o que é conhecido como o elixir da imortalidade, ou o “néctar dos deuses”. Este doce sabor de mel é produzido e escorre na parte posterior da garganta criando uma experiência de intemporalidade. Restaurando e iniciando a saúde física intocada.

A quarta árvore representa o paladar para os iniciados.

5. A Quinta Árvore da Vida

post-01-14-6Conhecida apenas como mito e lenda, esta árvore da vida significa a perfuração através da conexão física e metafísica para os “deuses acima”.

Os efeitos são ainda desconhecidos, mas pode-se especular como a unificação da mente, corpo, alma e espírito à vida eterna.

A quinta árvore representa o tato para os iniciados.

À medida que cada árvore da vida se desenrola em sua mente, você começa a ver que tudo está conectado e que a mente é o centro da consciência. Embora ainda não tenha sido provado cientificamente, é a superação da evidência de que o centro do Universo é a própria consciência.

Quando você ligar o seu corpo, mente e espírito a essa consciência eterna, então você pode finalmente entender porque sempre foi dito que “tudo que você precisa já está dentro de você”.

©LJ Vanier

Origem: thespiritscience

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações que serão arquivadas para consultas posteriores. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.
Anúncios

4 comentários em “5 Fatos Fascinantes Sobre a Árvore da Vida

  1. Pingback: 5 Fatos Fascinantes sobre a Árvore da Vida – 14.01.2016 | Senhora de Sírius

  2. Pingback: 5 Fatos Fascinantes Sobre a Árvore da Vida – dilsondosanjosdaluzinvencivel

  3. Dario bom dia,

    A àrvore não é só um símbolo em quase todas as culturas da Terra, mas ela tem sinônimos em todas as lendas e histórias dos povos antigos;estudando os povos druidas,por exemplo, a palavra “Druid” quer dizer “Porta” e, como árvore sagrada, o carvalho facilitava a passagem para o mundo espiritual. Por este motivo, nos bosques de carvalhos, os antigos celtas costumavam realizar seus rituais. Dizem que própria palavra “Druida” tem como tradução “aquele que tem o conhecimento do Carvalho”.A árvore representa toda a estrutura dos mundos físico, emocional e espiritual, enfim tudo que existe, similarmente ao corpo humano em suas funções e significados; Seu entendimento vai revelar todo o funcionamento do mundo e este entendimento é parte fundamental na confecção de uma espécie de mapa para uma vida significativa.Não nos esqueçamos que todo este conhecimento ficou oculto por milênios e este é portanto um momento muito especial; momento de compartilhar uma sabedoria divina que já está dentro de nós, aguardando que tenhamos a consciência necessária para compreendê-la.Usando uma analogia, o problema é que no caminho extra-físico pelo qual a Luz se propaga, desde sua emanação até chegar aqui em nós, existem dez diferentes cortinas. O mundo físico, dos dez por cento aparentes, no qual vivemos, se encontra após a décima cortina, e é portanto onde se tem menor visão da totalidade. Por ficar delimitado por uma cortina, passamos a achar que ele é tudo que existe.Assim, quando surgem os obstáculos em nossa vida, normalmente os enxergamos apenas pela ótica mais aparente. Desta forma enxergamos apenas a ponta de todo o processo. E fica muito difícil resolver um problema enxergando, no máximo, um décimo de sua totalidade.Por essa razão, o estudo da árvore é mais uma ferramenta de iluminação e esclarecimento,para quem está disposto a enveredar no caminho do autoconhecimento.

    ************************************************************************************************
    Jardim Zen –

    Um monge jovem era o responsável pelo jardim zen de um famoso templo Zen. Ele tinha conseguido o trabalho porque amava as árvores. Próximo ao templo havia um outro templo menor onde vivia apenas um velho mestre Zen. Um dia, quando o monge estava esperando a visita de importantes convidados, ele deu uma atenção extra ao cuidado do jardim. Ele tirou as ervas daninhas e gastou muito tempo meticulosamente passando o ancinho e cuidadosamente tirando as folhas secas das árvores de outono.Enquanto ele trabalhava, o velho mestre observava com interesse de cima do muro que separava os templos. Quando terminou, o monge afastou-se um pouco para admirar seu trabalho.
    “Não está lindo?” ele perguntou, feliz, para o velho monge.
    “Sim,” replicou o ancião, “mas está faltando algo crucial. Me ajude a pular este muro e eu irei acertar as coisas para você.”
    Após certa hesitação, o monge levantou o velho por sobre o muro e pousou-o suavemente em seu lado. Vagarosamente, o mestre caminhou para a árvore mais próxima ao centro do jardim, segurou seu tronco e o sacudiu com força. Folhas desceram suavemente à brisa e caíram por sobre todo o jardim.
    “Pronto!” disse o velho monge,” agora você pode me levar de volta.”

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Mônica

      Obrigado pelo comentário, pela presença luminosa, pela parceria e pela amizade.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Dario

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s