A Natureza de uma Troca de Alma (ou “walk-in/entrante”)

post-01-16-1
Eu encarnei de uma forma incomum via o que é chamado de “Troca de Alma”, ou mais comumente referido como um “walk-in/entrante”. É quando duas almas trocam de lugar dentro do corpo humano, por um acordo sagrado entre ambas. Acontece frequentemente durante uma experiência de quase morte (mas não está limitado a isto). Qual é a natureza disto e por que isto acontece ? Eu acredito que mais almas do que se poderia imaginar encarnaram desta maneira e pode ser extremamente difícil de compreender e aceitar, por isso eu sinto que devo trazer uma luz para este fato. Meu propósito ao fazer a troca foi o de apoiar e ajudar. Pode ser que você tenha uma finalidade específica para cumprir aqui.

De Certa Forma, Todo Mundo Fez uma “Troca de Alma”

Eu deveria começar dizendo para aquelas mentes céticas sobre o processo para considerar que de certa forma, todas as almas são “walk-ins/entrantes”, só que a maioria entrou entre a concepção e o nascimento. Sua mãe “desenvolveu” seu veículo/corpo para você e animou-o com sua própria alma até um certo tempo antes do nascimento e entregou-a para você. Assim, pode-se dizer que o processo de dar à luz em si, é uma troca de alma.

No entanto, o que eu estou me referindo especificamente nesta explicação, é quando a troca de alma acontece com um ser totalmente maduro.

Um Anseio Aliado

Uma verdadeira troca de alma muitas vezes acontece durante uma experiência de quase morte, para mim foi durante um acidente fatal de carro, por exemplo. É extremamente importante dizer que isto não é uma forma de possessão. Por uma razão particular, a alma encarnada tem um desejo de sair e está pronta para seguir em frente, para uma dimensão ou experiência diferente. E a alma encarnando (walk-in/entrante), geralmente têm um motivo especial para estar aqui.

Normalmente este anseio aliado une as almas pela Lei da Atração, bem antes da troca realmente ocorrer. A alma encarnada pode ser o guia superior dimensional ou responsável pelo outro, por exemplo. E assim é altamente provável que ocorreu uma conexão interdimensional antes da troca realmente acontecer.

Na minha experiência, a outra alma cumpriu o que ela sentiu que “precisava” fazer nesta encarnação, ela teve visões poderosas do novo paradigma na 5ª dimensão e estava pronta para ir para este lugar. Durante o acidente de carro “sua” alma deixa fortemente ir “sua” existência anterior. Para mim, parecia que não havia muito mais a fazer onde estava e assim tornou-se uma oportunidade disponível para eu encarnar.

Por que uma alma escolhe entrar em um veículo/corpo humano totalmente crescido ?

Por que as Trocas de Almas Acontecem ?

Se uma alma já está razoavelmente evoluída, encarnar neste lugar como um bebê pode ser muito perigoso. A luz da alma começa a emergir em uma idade precoce, o que pode individualizar essa pessoa colocando-a sob julgamentos e mal-entendidos muitas vezes bastante brutal no mundo. Não é incomum, que quando as pessoas têm uma poderosa ativação da Kundalini por exemplo, ela é mal compreendida pelos serviços de saúde e “medicação corretiva” é prescrita, levando-a a todos os tipos de traumas psicológicos e espirituais. Pode ser especialmente difícil se isso vier a acontecer com uma criança.

Além disso, se a alma encarnando (walk-in/entrante) já tem um conhecimento claro do seu propósito aqui, ou tem uma missão particularmente definida, então a Lei da Atração pode retirar a alma já madura e liberar este veículo/corpo. Isso significa que você pode seguir em frente com o seu propósito. Isto permite você “começar com o pé direito”.

É importante dizer que não é somente uma escolha consciente ou um “contrato” para fazer isto ou aquilo. A Lei da Atração atrai as almas compatíveis como um ímã e dadas as circunstâncias e situação corretas, as almas podem trocar de lugar. Então, você poderia chamá-lo de um “acordo sagrado”, porque isso só acontece pela aceitação total entre as almas. Não é pré arranjado, não é premeditado.

Como Saber se Uma Troca de Alma Aconteceu.

post-01-16-2Eu diria a troca de alma é mais comum do que se poderia pensar. Ocorreram pelo menos dezenas de milhares de trocas de alma aqui na terra atualmente, com seres que encarnaram para auxiliar neste tempos muito densos e difíceis. Muitos vão compreender a natureza da intervenção interdimensional que aconteceu aqui, e serão muito hábeis em desvendar estas energias. No entanto, muitos provavelmente não se lembram, ou sabem que eles tiveram uma troca de alma. Por que não ?

Assim que você encarna, assume o cenário da pessoa/corpo que você encarnou. Você assume todos os seus pensamentos, emoções e memórias (embora não o seu carma, que permanece com a alma anterior/sainte). É como se sua consciência animasse memórias e ideias anteriores, que você pode fortemente sentir como se fossem suas próprias. No entanto, a história anterior não vai ser sentida completamente em uma troca de alma. A alma walk-in/entrante vai se sentir de alguma forma estranhamente distanciada dela. A personalidade provavelmente vai mudar muito fortemente e com a troca de alma provavelmente ela vai se sentir bastante distanciada da família biológica, foi o que aconteceu comigo.

Isso pode fazer com que seja extremamente desafiador fazer a troca de alma (para a família também). Você pode se sentir afastado, se expressando de maneira diferente (para se realinhar autenticamente) e você vai estar ciente da dor que isto pode causar para os outros. No entanto, você sente que não tem escolha, para ser você e para poder se expressar.

Durante o processo de troca de alma eu lembro de muitos momentos em que eu senti estar existindo em dois lugares diferentes ao mesmo tempo, uma experiência incrivelmente peculiar. Pode ser facilmente diagnosticado como dupla personalidade, personalidade múltipla ou transtorno bipolar. Mas isso não é exatamente o mesmo. As condições descritas geralmente acontecem sempre que um fragmentos de alma filtra a identidade de personalidades diferentes, mas geralmente, apenas uma personalidade é expressa em um determinado momento. Durante uma troca de alma, elas vão literalmente sentir duas correntes de experiência conscientes que passam pelo corpo e mente simultaneamente. Você realmente sente como se estivesse em dois lugares diferentes ao mesmo tempo, o que é mesmo o caso: uma alma pode estar agindo predominantemente nas dimensões inferiores e a outra que está se sobrepondo está predominantemente nas dimensões superiores.

A troca de alma não necessariamente tem que acontecer em um instante. Para mim, a transição na verdade levou vários anos para ser concluída. A troca inicial começou durante o acidente de carro, mas a outra alma permaneceu na minha área dimensional superior por um tempo considerável, durante o qual havia uma abundância de “múltiplas experiências acontecendo”. É semelhante a uma cabeça girar para integrar !

As indicações gerais de que uma troca de alma pode ter acontecido com você é:

  • Súbita mudança de personalidade após um acontecimento dramático, ou uma experiência de quase morte.
  • Uma estranha sensação de distanciamento da família biológica que provoca dor.
  • Você tem poderosas memórias emotivas da vida da alma anterior e se sente estranhamente distanciado delas.
  • Você sente que está em dois lugares ao mesmo tempo durante o processo de troca.
  • Em uma troca de alma você provavelmente terá duas auras diferentes, visíveis por um tempo considerável durante a troca (como aconteceu comigo).
  • Sincronicidade de mensagens claramente indicando que você fez uma troca de alma.

Como Integrar Uma Troca de Alma

O maior desafio de uma troca de alma é ser atraído para a vida da alma anterior, assumindo a sua personalidade e, assim, ficar limitado pelo antigo cenário, pela velha consciência.

Se você se tornar ciente de que isso pode ter acontecido com você, ganhar distância em seu próprio espaço é primordial. É extremamente importante você criar um espaço de manobra para ser você. Isso pode significar a criação de um espaço sagrado em outra parte da casa, ou em muitos casos, ocupando um espaço inteiramente novo na sua vida.

Você tem que trabalhar para deixar a velha consciência para trás. Para infundir a sua nova vibração de alma através do seu ser. Então você pode transformar a personalidade do veículo para estar mais alinhada com seu ser autêntico.

É extremamente importante que você comece a se associar com as pessoas que ressoam mais com a sua vibração, aqueles que ajudam a lembrá-lo quem você realmente é, em certo sentido.

Se ficar claro que você fez uma troca de alma, é importante deixar ir o passado, deixar ir o velho cenário. Você pode sentir que deve mudar seu nome, por exemplo, para um que é mais compatível com a sua vibração interior. Eu mudei para comemorar meu aniversário com a minha data particularmente importante de “encarnação”. Pode parecer insignificante para alguns, mas é uma cerimônia, e, como tal, ela contêm energia. Está fazendo uma indicação. Agora é hora de comemorar o novo você e viver isso.

Propósito Especial

Se você reconheceu que fez uma troca de alma, é hora de sair e se expressar, ser totalmente você. Não importa o que os outros possam pensar ou dizer. Isto não serve para você, é algo pequeno, seja apologético para as circunstâncias ligeiramente incomuns.

Provavelmente vai ficar muito claro para você por que você está aqui e o que você tem que fazer. Você pode ser um dissidente, um descobridor ou um mostrador de caminho. Sua missão pode parecer um caminho “lá fora”, fora do cenário comum, ou “muito distante” para ser normalmente aceito. Não importa. Você tem um propósito importante para cumprir e o mundo precisa de você para expressá-lo. Portanto, não esconda sua luz sob o alqueire !

Você pode compreensivelmente ser reticente sobre com quem mais compartilha esta verdade interior, mas, no entanto, ela não tem que parar você de se expressar. Nesta mudança turbulenta ocorrendo na 5ª dimensão da Terra, o mundo precisa de você e sua energia. Todos precisam ver a sua luz !

Namaste

©Open

Origem: openhandweb

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações que serão arquivadas para consultas posteriores. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.

9 comentários em “A Natureza de uma Troca de Alma (ou “walk-in/entrante”)

  1. Olá Dario

    O meu caso não se enquadra bem no que é exposto, mas também infelizmente para ser o mais honesto possível, existem muitos pontos em que existe somente nevoeiro e não certezas …

    Começando do princípio …

    O meu caso é uma consequência da implementação da ideologia abjecta que dá pelo nome de comunismo …

    Nos primeiros anos da década de cinquenta o “comunismo” começou a implantar-se na Europa de Leste e chegou ao país onde encarnei desta vez em Budapeste na Hungria

    Resumindo ao máximo …

    Devido a ser um ser irrequieto no dia em que a minha família biológica foi avisada que a casa ia ser invadida pelas forças nascentes da milícia “comunista”, o senhor que levou a notícia a transmitiu à entrada da porta da rua e, apanhando a porta aberta desci de repente as escadas para a rua …

    O senhor que transmitiu a notícia foi atrás de mim e quando me apanhou já não houve tempo de regressar a casa, pois as milícias “comunistas” já a estavam a invadir …

    A minha família deve ter-se escondido no compartimento secreto da casa onde eu e a minha irmã brincava-mos …

    Eu e esse senhor fugimos e fomos até aos arredores da cidade, que ainda se encontravam todos em ruínas …

    Fomos apanhados, metidos num campo de concentração e conseguimos fugir …

    Fui metido num comboio de refugiados e cheguei a Portugal à cidade de Évora …

    Soube em visões e sonhos, que foi acordada a minha instalação numa família, que já tinha lá outras refugiadas Austríacas …

    Aqui começa o nevoeiro …

    Não sei se caí ou se fui empurrado, o que tenho a certeza é de me ver em corpo energético, a olhar para o corpo da criança que me suportava a existência nesta densidade e neste planeta totalmente emerso numa poça de sangue com a cabeça completamente desfeita, no momento em que os donos da casa onde tinha sido abrigado, quando cheguei ao Convento do Espinheiro nos arredores de Évora …

    Não fui com o corpo que acabara de perder para a minha família de acolhimento, mas sim para dentro do corpo do filho de uma das filhas dessa família …

    Houve acordo??

    Sinceramente não sei!!!

    E porque digo isto!!

    Porque tive a certeza disso já em adulto e em Lisboa, numa saída consciente do corpo em que me vi com o corpo que uso sentado na cadeira e, o observei bem primeiro sentado em cima dum móvel e depois da parte de fora da casa em frente da janela …

    Porque foco este pormenor???

    Das outras vezes que saí consciente do corpo, como é normal o corpo fica incapaz de se mover, pois é a Alma que lhe dá a oportunidade do movimento …

    Mas desta vez via-me de fora e o corpo que uso podia mover-se ….

    Para tal tinha que ter algo dentro ….

    Não mais do que a Alma que sou e que neste momento escreve estas linhas …

    Durante toda a vida vivi com o Espírito e a Alma daquele que me deu guarida …

    Isto me foi confirmado por videntes …

    E é essa a explicação da minha mudança brusca de personalidade o que levou os médicos a considerarem-me bipolar …

    As reminiscências do momento em que cada um das Almas ocupava o seu próprio corpo, antes do meu ser destruído, permanecem individualizadas …

    Não tenho acesso ao nascimento das memórias deste corpo antes de nele ter entrado

    Lembro-me do meu nascimento e das reminiscências do corpo com que nasci …

    Quando neste entrei as reminiscências passaram a ser comuns como é evidente …

    Porque entrei neste corpo???

    Sinceramente não sei …

    Só sei e repito, fui parar à família a que estava destinado, não com o corpo que tinha, mas no corpo do filho duma das filhas dessa família …

    Digo, o corpo que agora uso era deficiente das pernas e quando entrei deixou de o ser

    Tinha necessidade de assim ser???

    Foi a vitalidade que lhe transmiti???

    Sinceramente não sei …

    Mais pormenores não interessam …

    O que digo é que em Energia eu e a alma primitiva deste corpo estamos em campos opostos e não é nada fácil viver assim …

    É como dois lutadores que puxam a corda cada um para seu lado a ver quem é que consegue levar a melhor ….

    Porque isto me aconteceu???

    Não sei!!!

    Necessidade de um corpo com urgência???

    Necessidade da Energia dessa família???

    O que sei com precisão, é que não gostei do que vi no momento em que o primitivo Espírito saiu do corpo que agora uso e que ele também habita de forma dissimulada, não sei se em permanência, se de tempos a tempos …

    O que sei é que ele mantém o link ao corpo com que nasceu …

    Um pormenor com alguma importância, sinto …

    O corpo que tinha, o qual foi destruído, era dois anos aproximadamente mais velho do que aquele que agora uso …

    Esse Espírito pertence a um anti Universo e a um “inimigo” de éons …

    Se isso favorece a Luz, ou favorece as trevas é indiferente …

    É o correcto e aquilo que sinto ser a minha verdade, já que a verdade não existe, pois cada um expressa a sua e, ela é somente um conceito meramente relativo …

    Como a Energia não é nem positiva nem negativa simplesmente Ela É …

    Ambas são as duas faces da mesma moeda …

    Ambas expressam a Vontade do Creador …

    Com ambas o Creador Sente, Projecta e Manifesta a Sua Vontade …

    É a Energia do Ponto Zero, na qual acredito e com a qual trabalho, na purificação do corpo que uso, com a finalidade de o conseguir desbloquear a nível de Dna, o qual, como todos os outros que aqui se manifestam, os quais foram manipulados pelos nossos carrascos e algozes, que do Astral e não só nos manipulam e controlam …

    Sendo assim esta minha experiência é, aplicando uma palavra que não gosto de empregar ….

    Positiva!!!!!!!!!

    A Paz se Manifeste …
    Em Todos Vós…
    Jfbarreto

    Curtir

    • Olá José Barreto

      Obrigado pelo comentário/depoimento.

      Sua experiência de vida é extraordinária, esta troca de alma que participou deve ter sido marcante, mesmo que você não lembre, com certeza ocorreu um acordo de alma para que pudesse assumir um corpo já em uso, o próprio texto inclusive descreve a necessidade do apoio da lei universal de atração, como é uma pessoa com conhecimentos acredito que esteja utilizando a meditação e invocação do seu EU superior para auxiliar nesta situação esclarecendo e harmonizando sua utilização do veículo físico para que obtenha as experiências necessárias a sua evolução.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível.

      Curtir

  2. Caríssimo,
    Tive conhecimento dos chamados ‘walk-in/entrante’, precisamente com as leituras dos livros de Lobsang Rampa, já lá vão mais de 40 anos (alguns deles revisitados há pouco, por sinal), uma vez que ele próprio passou por essa assumida ‘troca de almas’. Depois foi assunto que passou a ter uma maior divulgação e consistente aceitação. E como vem a propósito do tema, aqui lhes deixo um link para uma curiosa e muito interessante entrevista com alguém que também assim se assumiu (já tem uns anos e conforme explicitado, entretanto ela retornou ao seu planeta de origem!…)
    XXX
    Um Bem-Haja Luminoso para ambos.

    Curtir

    • Olá Álvaro

      Lombsang Rampa detalhou esta troca de alma a bastante tempo, que depois se tornou mais comum a partir da década de 90, são informações que aos poucos vamos tendo contato suavemente para permitir a nossa aceitação sem nos chocar, quebrando a programação imposta pelo sistema.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível.

      Curtir

  3. Pingback: A Natureza de uma Troca de Alma (ou “walk-in/entrante”) – 19.12.2015 | Senhora de Sírius

  4. Os unicos seres que se apropriam de um corpo humano, no meu conhecimento, são os ageneres, preparados por cientistas de alta periculosidade, viventes de uma dimensão inferior, presos no planeta Terra a milhões de anos. Ver livro Agenere de Robson PInheiro.

    Curtir

    • Olá Marilda

      Como o próprio autor explica, não é apropriação ou possessão mas uma troca de alma com acordo entre as duas almas e apoiada pela lei divina de atração, vários livros do Robson falam sobre esta situação que citou como A Legião, Os Senhores da Escuridão e outros, mas pense um pouco, antes de você saber destas informações transmitidas pelo Robson você não acreditava que algo assim era possível, após a leitura entendeu e aceitou, é o mesmo caso em relação a uma troca de almas de forma positiva, aliás sempre a escuridão tenta imitar a luz, mas nunca com o mesmo brilho nem com objetivos benevolentes para as almas envolvidas, se você ler os livros de Lombsang Rampa verá que ele também descreve um caso de troca de alma com finalidades positivas, cada vez mais nós seremos confrontados com informações que farão com que tenhamos de rever os nosso conceitos, tudo faz parte da nossa jornada de aprendizado e crescimento.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível.

      Curtido por 1 pessoa

  5. Dario bom dia,

    Os walkins dedicam‐se de forma quase “obsessiva” ao seu trabalho, serviço ou missão específica, e sua perspectiva tende a ser mais universal e humanitária. Muitas pessoas hoje estão experimentando sentimentos de desorientação e parece que não sabem mais quem são. Em muitos casos, pode ser a manifestação do processo de troca de essência. Sentem‐se diferentes e acham muito difícil se relacionarem com outras pessoas da forma que estavam acostumadas antes. Para quem passa por isso, é um período de grande tumulto interior. Mas não para todos. Há pessoas neste processo que estão se integrando a níveis novos, aspectos novos DELAS MESMAS. Apenas quando permanecem estáticas e não avançam em sua expansão de consciência e entendimento, completando a integração do novo com o velho, é que enfrentarão o conflito. Paciência e não alimentar nenhuma expectativa, são as dicas que sugiro para quem sente estas transformações. Expectativa significa estar trabalhando dentro de uma idéia pré‐concebida de como as coisas devem ser, baseado na experiência de como elas eram no passado. O que se deve ter consciência, é que o passado se foi e nunca pode devolver as coisas no formato que tinham antes. As coisas nunca serão iguais novamente; E alimentando expectativas, os que passam pela troca de essência estarão limitando também o maior potencial de como as coisas possam ser no futuro.Para quem não sabe, Drunvalo Melchizedek,um dos nossos cientistas da Nova Era, afirma que é um Walk-in.Interessante são também os Crawl-in, as sementes estelares,que concordaram inicialmente em esquecer tudo o que sabiam e aceitaram passar pelo processo de “tudo” de uma vida humana.São almas de origens cósmicas fora do Planeta Terra, vindas do espaço/tempo futuro, fora da roda cármica e bastante evoluídas espiritualmente.Estão aqui também para abrir os caminhos no processo da ascensão planetária ,como os walkins.

    No final, usando uma metáfora,podemos dizer que a mesma água fervente que amolece a batata cozinha o ovo duro;não são só as circunstâncias que mudam as pessoas, mas sim,de verdade, o que tem dentro delas.
    *******************************************************************

    Curtir

    • Olá Mônica

      Obrigado pelo comentário, pela presença luminosa, pela parceria e pela amizade.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Dario

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s