PROJETO TRANSIÇÃO DA TERRA-A grande hora da mudança-A Era de Aquário e as 7 cidades sagradas no Brasil e no mundo-A sociedade humana da Nova Era-Parte 3



anterior
posterior

Considerada um momento espiritual decisivo para a sociedade, mas principalmente para cada indivíduo, muito se especula sobre o início da Era de Aquário. Ainda está por chegar? Está apenas no início? Ou se encontra em pleno andamento?Nada mais é como era. Atualmente, as pessoas, a sociedade e a consciência da humanidade mudam rápidamente. Normas e valores se dissolvem, hierarquias e estruturas autoritárias entram em colapso, a ilusão é desmascarada, e as realidades mais sutis são percebidas cada vez mais conscientemente. Desde o início do século XX, sobretudo a partir do final da década de 60, esse processo aumentou. O esoterismo atribui essas grandes mudanças ao signo de Aquário, que envia impulsos espirituais à humanidade.

Quando se inicia o momento da mudança espiritual?

Algumas pessoas sensíveis a impressões atmosféricas sentem que o momento da mudança espiritual já chegou. Contudo, ao investigar quando a Era de Aquário realmente inicia ou iniciou, vemos grandes diferenças. A International Astronomical Union (IAU) data o início dessa era em 2601. A Astrologia coloca o início da Era da Aquário no ano de 2375. O antroposofista Rudolf Steiner e Jan van Rijckenborgh chegam a diferentes conclusões. Enquanto Steiner indica o ano de 3574 como o ano de Aquário, Jan van Rijckenborgh indica o ano de 1908. Uma diferença de 1666 anos. Qual seria a data correta?

Respostas astronômicas e astrológicas

As várias datas resultam dos diferentes pontos de vista em relação ao início da era aquariana. O IAU tem fundamento astronômico. Seus cálculos se baseiam na projeção das constelações físicas sobre a eclíptica, o plano da órbita da terra em redor do sol, a qual traça um círculo imaginário, o equador celestial. O equador terrestre está posicionado num ângulo de 23° 27′ em relação à eclíptica. Assim, a projeção dos doze signos do zodíaco cobre diversos segmentos da eclíptica. Por outro lado, os astrólogos baseiam-se na teoria de que o equador celestial precisa ser dividido em doze segmentos iguais de 30° cada um: o zodíaco astrológico.Tanto uma como outra abordagem discordam sobre a extensão dos signos do zodíaco. Por isso, seus cálculos chegam a diferentes resultados quanto ao início da Era de Aquário.

A perspectiva da astrosofia

Mais uma vez Rudolf Steiner e Jan van Rijckenborgh mostram abordagens bem diversas a respeito da Era de Aquário. Apesar de ambos, em princípio, terem uma perspectiva astrosófica, suas datas diferem em 1666 anos. Para resolver esse enigma, não devemos olhar para o céu, mas sim refletir sobre o ser humano.Quando uma pessoa começa a existir? A partir da concepção? A partir dos primeiros movimentos no útero? No momento do parto? Ou será que realmente apenas chega ao mundo quando se torna um adulto, membro da sociedade? A resposta depende também da perspectiva do observador. Jan van Rijckenborgh e Rudolf Steiner se distinguem pelo ponto de vista com que olham para a Era de Aquário.Para ilustrar isso, é importante lembrar que o impulso aquariano é uma influência do cosmo. O homem responde a ele de três formas: com a mente, a alma e o corpo. Tudo o que move uma pessoa começa na mente. De início, o impulso aquariano se expressou na mente da humanidade, como uma ideia que permaneceu abstrata, sem energia emocional ou física. Nessa fase, o ser humano apenas pensa, fala e escreve sobre a nova ideia.Algumas pessoas são pioneiras e respondem imediatamente ao novo impulso, enquanto outras, mais inclinadas às velhas ideias, reconhecem-no mais tarde. Com o tempo, a nova ideia se fortalece o suficiente e se revela no plano da alma. Quando isso acontece, o ser humano se apropria da ideia, dá-lhe ânimo e enche-a de vida. É assim que ela ganha impulso. Pouco a pouco, a ideia se torna um fator determinante na vida humana. Então, segue-se a terceira etapa: o ser humano passa a agir. Ele utiliza sua vontade dinâmica e começa a perceber a ideia com plena consciência, convertendo o impulso espiritual em ação. Até que, mais tarde, novo impulso irradia do cosmo, e todas as velhas ideias e estruturas rodopiam caóticamente.

Será que a Era de Aquário já chegou à sociedade atual?

Quem levar em consideração as três etapas da realização do impulso espiritual de Aquário para pesquisar a sociedade onde vive chegará às mais diversas conclusões. De qualquer modo, podemos notar que o caminho do impulso espiritual leva longo tempo, desde o início até a perfeita revelação à humanidade. Passam-se séculos; Essa é também a razão pela qual Rudolf Steiner e Jan van Rijckenborgh têm diferentes perspectivas sobre o início da Era de Aquário.O primeiro impulso acontece quando a primeira estrela da constelação de Aquário se aproxima do horizonte, exatamente do mesmo modo que o sol já emite sua luz antes mesmo de nascer no horizonte. Essa é a situação que Jan van Rijckenborgh sugere quando fala sobre o ano de 1908. Em 1968, os primeiros grupos de jovens começaram a responder à constelação de Aquário em nível emocional e mental. O movimento hippie dos anos 60 é uma expressão desse fato.

A completa manifestação de Aquário

A colheita cultural desse impulso apenas será revelada plenamente depois de muitos séculos. Ela se manifestará como uma era cultural em que a humanidade ajustará sua ação ao impulso de Aquário. Essa é a fase que Steiner relaciona ao ano de 3574. Essa fase é o auge da Era de Aquário. Contudo, de uma perspectiva espiritual, este período em que vivemos já possui a semente da manifestação total. Afinal, a aurora de um novo ano estrelar despontou, pois Aquário é a última etapa no ciclo de um ano estelar, que dura cerca de 26.000 anos.

Os momentos decisivos estão no agora

A revelação progressiva de um impulso espiritual é ao mesmo tempo coletiva e individual. Tanto a humanidade como o ser humano passam por essa revelação. A Era de Aquário abre oportunidades libertadoras e espirituais: é para elas que Jan van Rijckenborgh apontou, por exemplo, nas cinco conferências de Aquarius, encontros espirituais rosa-cruzes realizados em vários países na década de 1960. Nessas conferências, ele explicou como o buscador deve trabalhar com os raios de Aquário para caminhar na senda que os libertará da roda da vida e da morte. Essa senda impulsiona a alma humana a realizar o renascimento espiritual e a voltar ao campo divino original – ao reino de Deus, onde a alma se religa com a luz do Espírito; essa senda não está no passado ou no futuro, mas é uma realidade no agora! Todos os que clamam por essa libertação do âmago do ser reconhecerão que este mundo, com seu ciclo de vida e morte, não é sua verdadeira morada – e poderão encontrar sua mudança espiritual a qualquer momento. A Era de Aquário lhes oferece a “água” de possibilidades totalmente novas.

A influência dos Planetas dos Mistérios

O período aquariano fornece novas oportunidades para a Terra e seus habitantes. As influências dos Planetas dos Mistérios, Urano, Netuno e Plutão já se fazem sentir. É essencial perceber como a humanidade está respondendo a essas influências.O cosmo tem um forte impacto sobre todos os seres que vivem na Terra. Há campos magnéticos que preenchem o universo, enquanto as estrelas e planetas emitem radiação. Nada nem ninguém poderá escapar a essa influência e os seres humanos precisam responder a eles porque o corpo humano é construído com os mesmos elementos da Terra, dos planetas e estrelas. Isso cria uma estreita ligação entre o corpo humano e os corpos estelares. Pelo movimento das estrelas, as influências estão mudando, e a radiação cósmica interage com todos os povos da Terra direta ou indiretamente, através da respiração ou da alimentação.

Atualmente, as novas condições de irradiação, neste alvorecer da Era de Aquário produzem um aumento geral de vibração na Terra. Isto está por detrás das alterações de muitos processos naturais e ambientais – e especialmente no comportamento do ser humano. As energias liberadas por Urano, Netuno e Plutão têm um papel especial nesse evento.

Segundo os ensinamentos da Sabedoria Universal, todos os planetas envolvem princípios, forças e leis divinas. Os chamados Planetas dos Mistérios, Urano, Netuno e Plutão são especialmente importantes para essas novas influências. Suas órbitas estão situadas além do “Portal de Saturno“, portanto, além da já sobejamente conhecida esfera planetária de nosso sistema solar. Os Planetas dos Mistérios somente passaram a ser conhecidos, sucessivamente, a partir dos séculos 18, 19 e 20 e apenas se tornaram relevantes para a humanidade há pouco tempo. Eles são considerados transmissores esotéricos de energia a partir de fora de nosso sistema solar – e essa será a base da vida futura na Terra.

O homem precisa perceber o Ser divino

As influências de Urano, Netuno e Plutão desejam preparar a humanidade para uma nova consciência. Eles não se servem da forma física do homem para construi-la, pois não há mais nada para construir sobre ela. Eles influenciam o ser humano em seu ser mais profundo, interior, levando-o a um dos maiores conflitos de sua vida. Eles provocam nele uma profunda mudança. O ser humano tem duas opções: ou ele reagirá de forma negativa, que o aprisionará até mais firmemente à Terra, ou ele reagirá positivamente à nova radiação – e, nesse caso, eles terão a oportunidade de abandonar seu egoísmo e participar de uma transformação interior: a Transfiguração. Este é o misterioso renascimento do Novo Homem, o homem divino.O ponto de partida está oculto no interior do coração do ser humano: é uma centelha divina remanescente, da natureza divina. Os rosacruzes,por exemplo, chamam essa centelha de Rosa do Coração. Quem quer que se dedique à Rosa seguirá uma necessidade interior, pois ele não se sente à vontade neste mundo. Urano, Netuno e Plutão lhe oferecerão grandes oportunidades para ajudá-lo a atravessar a fronteira e para que ele possa consumar a transformação interior.

Urano: o fogo purificador

Urano produz um poderoso impacto no coração humano. Ele é limpo e purificado pelas forças ígneas desse Planeta dos Mistérios. Nesse coração, arde o fogo do Amor divino,que pode ser uma luz sem paixões e emoções para aqueles que buscam a Verdade. A partir do coração, os raios de Urano entram no sangue e tocam o cérebro e a hipófise – uma das glândulas endócrinas mais importantes. Na hipófise, Urano pode liberar as forças criadoras do homem a partir de energias mais baixas, de tal modo qu e a glândula pituitária ou hipófise – que é a chave para a alma – pode se adaptar à vida mais elevada.As forças de Urano também se manifestam como intuição, e como a habilidade da nova alma de captar o plano divino para a humanidade. Assim, o ser humano será dotado de possibilidades e capacidades completamente novas. Quem as reconhece e participa desse processo de desenvolvimento, entra em uma vida que está em harmonia com as leis de irradiação. Mas se o ser humano não pode ou não quer responder a essa irradiação, e se as forças renovadoras encontrarem resistência, ele sentirá um sério conflito criado por ele mesmo devido à seu posicionamento defensivo.

Fonte de pesquisa;

A MÃE TERRA/GAIA ESTÁ MUDANDO O MUNDO-PORQUE A AMÉRICA DO SUL?

SERPENTE DE LUZ-A KUNDALINI DA TERRA-por Drunvalo Melchizedek

Post relacionado;os-cientistas-da-nova-era-setima-parte-drunvalo-melchizedek-o-antigo-segredo-da-flor-da-vida-e-a-geometria-sagrada/”

“Este é um relato em primeira mão sobre um processo que só acontece a cada 13 mil anos, quando a energia Kundalini da Mãe Terra – a chamada Serpente de Luz – emerge das entranhas do planeta e desliza como uma serpente até a sua nova morada.
A Kundalini da Terra deixou a sua morada, na antiga Lemúria, e se­guiu para a Atlântida, depois deslocou-se para o Himalaia. Cada vez que ela se movimenta, altera a nossa idéia do que seja espiritualidade. Desta vez, com muita dificuldade, a Serpente de Luz se mudou para a América do Sul.Há uma energia, ligada ao centro Terra, cuja aparência e comportamento são muito semelhantes aos de uma cobra em movimento. Esta energia viaja através da Terra como  a Kundalini faz pelo corpo humano. É a energia que dá vida aos buscadores espirituais em todo o mundo; não só em ashrams, os kankas e mosteiros, mas também na vida cotidiana e entre as pessoas normais que, em sua própria maneira, estão buscando á Deus.  A Energia Kundalini da Terra é um segredo conectado com os corações de toda a humanidade e ela está sempre vinculada á um único local na superfície  e permanece lá por cerca de 13 mil anos. Após esse período muda-se para um local diferente, para se estabelecer por outros 13 mil anos, contando com ciclos de tempo que chamamos de “precessão dos equinócios”. E quando ocorre este movimento, muda a nossa idéia do significado de “espiritualidade”. Se torna de acordo com as novas energias do ciclo futuro e leva á um caminho mais  alto espiritualmente. A idéia geral é: A  kundalini tem dois pólos, um dos quais é o centro exato da Terra; o outro está localizado  na superfície do planeta, e ele pode estar localizado em qualquer lugar no mundo. É a própria Consciência da Terra que decide onde fazê-­lo.

A cada 12.920 anos, exatamente um pulso ocorre através do qual a polaridade da Kundalini da Terra muda para o pólo oposto, enquanto varia simultâneamente, a situação na superfície do planeta. Esta nova localização  única rápidamente acorda as pessoas que vivem perto deste lugar sagrado, e também envia uma grade eletromagnética de frequência, que circunda a Terra. Isto, por sua vez, afeta redes de consciência de  tal maneira, que são determinadas pelo DNA da Terra. Nós crescemos de acordo com um plano de conjunto e design. São poucos que sabem desse evento e o que está acontecendo ao nosso ao redor; os que sabem, transferiram a sabedoria e um estado de paz, que constituem a nossa herança, porque conhecem a verdade impressionante. No caos da guerra, fome, pragas, crise ambiental e o colapso moral que todos nós estamos experimentando hoje na Terra neste final do ciclo, os que compreendem a transição  não têm medo. Este estado desprovido de medo é a chave secreta para a transformação que, ao longo de milhões de anos, tem se seguido deste sagrado evento cósmico.Em um nível espiritual, isto significa que é a vez da mulher a liderar a humanidade na Nova Luz. E ao longo do tempo, esta luz fêmea espiritual irá permear todo o campo da experiência humana; de mulheres dirigindo  negócios e religião para mulheres chefes de estado. Em 2012 ou 2013, esta luz espiritual feminina se tornou tão forte que ficou evidente para todos aqueles que vivem neste querido planeta e vai continuar a crescer por milhares de anos. É provável que, para muitos de vocês, tudo isso é sem sentido . O  Conhecimento Cósmico do que  está realmente acontecendo na natureza , tem a ver com as estrelas e sua relação com este novo ciclo de luz.As culturas dos antigos compreendem este evento sagrado com esta Serpente de Luz e as centenas de tribos e culturas  têm ajudado secretamente  a orientar esta energia espiritual do Tibete para a sua nova casa, na América do Sul. Uma energia que, após a passagem do Tibete para a Índia, correu por quase todos os países do mundo para alcançar o Chile, a nova casa da Kundalini da Terra, o novo “Tibete”.

O que aconteceu no mundo ao longo do caminho percorrido pela Kundalini da Terra é quase inacreditável. Pessoas de diferentes culturas e países começaram a  trabalhar em conjunto, “como se” eles fossem coordenados por um poder superior, simplesmente para o bem da vida humana. E eu acho que, sem essa ajuda espiritual, a humanidade seria incapaz de evoluir para o próximo nível de consciência, crucial para a nossa própria sobrevivência. No meu caso, a chamada para este modo de vida era tão forte que eu senti que eu não tinha escolha. Simplesmente começaram a se manifestar em torno de mim  e então , eu segui o minha orientação interior. Mas eu não sou o único. Dezenas de milhares de pessoas, a maioria indígenas, foram conduzidos por uma orientação interior profunda, desde 1949 até o presente, para ajudar a trazer esta inflexível Cobra Branca para sua nova casa nos Altos Andes Chilenos, onde, finalmente, ela reside atualmente. Esta mudança não só para mudar o poder espiritual do homem para a mulher, isso também significa uma transferência o poder espiritual do Tibete e da Índia para o Chile e Peru.A Luz do Mundo , que tem sido alimentada e ampliada com as culturas indígenas, está completa. Seu novo reinado apenas começou no Chile e no Peru, e em breve vai afetar o coração de todos na humanidade . Esta é a história do que aconteceu comigo enquanto eu segui minha orientação interior, para ajudar a restabelecer o equilíbrio para um mundo cheio de problemas. Meu treinamento consistiu em me manter conectado com a Mãe Terra e o Pai Celestial dentro de um lugar secreto no meu coração. É muito simples. Uma vez que estamos ligados desta forma, com a Divina Mãe e Pai, a vida se torna uma sucessão de milagres. Ninguém podia nunca  ter planejado esse tipo de história. Ela foi concebida fora de nós , na natureza que nos rodeia .

AS 7 CIDADES SAGRADAS E SÃO LOURENÇO- MG

Confirmando a tendência do homem de privilegiar determinados lugares para manter contatos com o sobrenatural, os místicos e esotéricos elegeram o sul de Minas Gerais, especialmente as cidades vizinhas à Serra da Mantiqueira, como o núcleo cósmico do planeta, ou seja, o que abriria as portas para a Nova Era ou a Era de Aquário. Cidades como são Lourenço, além das propriedades medicinais de suas águas, atrai um grande número de turistas por ser conhecida hoje como a capital espiritual do terceiro milênio. Lá está a sede da Sociedade Teosófica Brasileira – atual Sociedade Brasileira de Eubiose – que se dedica ao estudo do ocultismo, do espiritismo e das religiões. Os teósofos ou eubióticos consideram São Lourenço a capital espiritual do mundo e crêem que  surgiu ali, á partir do ano 2005, o Avatar Maytréia, que sintetizará os sete Avatares precedentes, dos quais Jeshua Bem Pandira (o Jesus bíblico) foi o sétimo. Seria inaugurada, assim, a Idade do Ouro e o Ciclo de Aquário, estabelecendo-se na face da Terra uma nova civilização, livre das misérias materiais e morais.Um destaque nesse Estado é a cidade de São Tomé das Letras, um dos sete pólos energéticos da Terra.

As 7 cidades sagradas são Pouso Alto, Itanhandú, Carmo de Minas, Maria da Fé, São Tomé das Letras, Conceição do Rio Verde e Aiuruoca, que sintetizam suas vibrações na 8ª cidade que é a Nova Jerusalém, a capital espiritual do Novo Milênio que é São Lourenço também no Sul de Minas Gerais. Lembremos sobre as 7 igrejas narradas no Apocalipse de São João.

A Geografia das 7 cidades sagradas mais a central São Lourenço forma a Constelação de Órion, portal das Consciências espirituais e causais para o universo manifestado.Cada cidade possui uma tônica evolucional ligada à Era de Aquário, vamos a Elas:

Pouso Alto

Tem como Tônica a Alquimia, o poder de transformar a pedra bruta ( alma impura ) em pedra filosofal ( alma pura ). O anjo regente é Mikael, que como hierarquia dos Arcanjos na Cabala cuida das experiências dos povos e nações.Plasmando a Alquimia sagrada no Sul de Minas, a cidade de Pouso Alto possui ligações com a também cidade sagrada de Machu Picchu no Peru, que esparge suas vibrações para o mundo como um chacra. O chacra de referência no corpo humano é o básico/ raiz. Machu Picchu é o chacra da Terra da América do Sul.Astrológicamente estas cidades são regidas pelo Planeta Sol, possuindo estreitas ligações com o signo de Leão, a força da individualidade em prol da criatividade e do renascimento de uma nova consciência.

Itanhandú

Tem como Tônica a Arte, o poder de transformar o que é feio, sem harmonia, em belezas e perfeições, tanto no plano físico como de alma, rumando para as belezas espirituais. O anjo regente é Gabriel, que como hierarquia dos Anjos na Cabala cuida dos reinos manifestados no estágio atual da evolução: mineral, vegetal, animal e humano.Plasmando a Arte sagrada no Sul de Minas a cidade de Itanhandú possui ligações com um local sagrado, o deserto de El Moro nos Estados Unidos, que esparge suas vibrações para o mundo como um chacra. O chacra de referência no corpo humano é o esplênico. El Moro é o chacra da Terra da América do Norte.Astrológicamente a cidade de Itanhandú é regida pelo Planeta Lua, possuindo estreitas ligações com o signo deCâncer, a sensibilidade e psiqué vibrando para o renascimento de uma nova consciência.

Carmo de Minas

Tem como Tônica a Ética e a Política, o poder dos valores morais e espirituais em prol da realização verdadeira, a arte guerreira como uma política ( poli- ética ) com valores sinárquicos ( governo espiritual) O anjo regente é Samael, que com a hierarquia das Potências na Cabala imprimi e realiza o movimento dos astros.Plasmando a Ética e a Política sagradas no Sul de Minas a cidade de Carmo de Minas possui ligações com a também cidade sagrada de Chichen Itzá no México, que esparge suas vibrações para o mundo como um chacra. O chacra de referência no corpo humano é o umbilical. Chichen Itzá é o chacra da Terra da América Central.Astrológicamente a cidade de Carmo de Minas é regida pelo Planeta Marte, possuindo estreitas ligações com os signos de Áries e Escorpião, a auto afirmação, realização e força para o renascimento de uma nova consciência.A cidade de Chichén Itzá como polaridade e complemento a Carmo de Minas possui a regência de Vênus,este o motivo dos caracteres estarem em azul indigo, tatwa Akasha em relação ao planeta Vênus polar e complementar a Marte.

Maria da Fé

Tem como Tônica a Ciência e a Tecnologia, a espiritualidade aliada ao avanço humano concreto, gerando os maravilhosos frutos da Era de aquário. O anjo regente é Rafael, que como hierarquia das Virtudes na Cabala gera todo o universo da forma.Plasmando a Ciência e a Tecnologia sagradas no Sul de Minas a cidade de Maria da Fé possui ligações com a também cidade sagrada de Sidney na Austrália, que esparge suas vibrações para o mundo como um chacra. O chacra de referência no corpo humano é o cardíaco. Sidney é o chacra da Terra da Oceania.Astrológicamente a cidade de Maria da Fé é regida pelo Planeta Mercúrio, possuindo estreitas ligações com os signos de Gêmeos e Virgem, a força do intelecto para o renascimento de uma nova consciência.

São Tomé das Letras

Tem como Tônica a Literatura, a espiritualidade na escrita, gerando os maravilhosos frutos da Era de aquário. O anjo regente é Saquiel, que como hierarquia das Dominações na Cabala cria e gera os sistemas evolucionais.Plasmando a Literatura sagrada no Sul de Minas a cidade de São Tomé das Letras possui ligações com a também cidade sagrada de Sintra em Portugal, que esparge suas vibrações para o mundo como um chacra. O chacra de referência no corpo humano é o laríngeo. Sintra é o chacra da Terra Europeu.Astrológicamente a cidade de São Tomé das Letras é regida pelo Planeta Júpiter, possuindo estreitas ligações com os signos de Sagitário e Peixes,a expansão da fé, espiritualidade e conexões superiores entre humano e Deus.

Conceição do Rio Verde

Tem como Tônica a Filosofia, a Religião como “Re- ligar”, a espiritualidade no templo, gerando os maravilhosos frutos da Era de aquário. O anjo regente é Anael, que como hierarquia dos Principados na Cabala cuida das experiências evolutivas.Plasmando a Filosofia e a Religião sagradas no Sul de Minas a cidade de Conceição do Rio Verde possui ligações com a também cidade sagrada do Cairo no Egito, que esparge suas vibrações para o mundo como um chacra. O chacra de referência no corpo humano é o frontal. Cairo é o chacra da Terra Africano.Astrológicamente a cidade de Conceição do Rio Verde é regida pelo Planeta Vênus, possuindo estreitas ligações com os signos de Touro e Libra,o poder de atração da Lei Divina, a humanidade junta em prol de um ideal espiritual. 

Aiuruoca

Tem como Tônica a Teurgia/ Taumaturgia, a Medicina do futuro conectada com os anjos e devas. O anjo regente é Cassiel, que como hierarquia dos Tronos na Cabala gera a vida universal.Plasmando a Teurgia e a Medicina sagradas no Sul de Minas a cidade de Aiuruoca possui ligações com a também cidade sagrada de Sri Nagar na Índia que esparge suas vibrações para o mundo como um chacra. O chacra de referência no corpo humano é o coronal. Sri Nagar é o chacra da Terra Asiático.Astrológicamente a cidade de Aiuruoca é regida pelo Planeta Saturno, possuindo estreitas ligações com os signos deCapricórnio e Aquário,a estruturação e disciplina necessárias para o firmamento da Grande Obra Divina na face da terra.

São Lourenço – A Síntese – 8ª Cidade

Tem como Tônica a “Iluminação”. Todas hierarquias divinas vibram em São Lourenço. Todas as vibrações das 7 cidades sagradas contribuem com a “Luz Síntese” que dela emana. É a Nova capital Espiritual do Mundo.Segundo foi revelado de forma profunda pelo Mestre Profº Henrique José de Souza ( JHS ), São Lourenço está conectada com as dimensões espirituais do planeta, os Mundos de Badagas, Duat, Agartha e Shamballah, sempre narrados nos conhecimentos sagrados do Oriente.Astrológicamente poderíamos associar São Lourenço aos 3 planetas exteriores quando são vibrados como consciências espirituais: Plutão- A Vontade Universal ( Pai ), Netuno- O Amor Universal ( Mãe ) e Urano- A Mente Universal ( Filho ).Todos os 12 signos pertencem a São Lourenço, como se fosse a própria Mãe Divina e seu manto índigo com estrelas, gerando e protegendo tudo e todas as coisas como o Templo síntese de todas as religiões.

As Sete Cidades Sagradas – Nilton Schutz

Fontes de pesquisa;
Nilton Schutz- é Pesquisador, Professor de Ciências Ocultas e Astrologia

*************************************************************************************************

CONCLUSÃO E NOTA DO BLOG

Não podemos prever tudo o que irá acontecer na Era de Aquário, mas seguramente os ideais fraternais de amor universal estarão sendo plenamente desenvolvidos, assim como o conhecimento da energia pura de que somos feitos. Seguramente, junto com a Nova Era, virá também o lado mais obscuro da sua simbologia, já que a humanidade ainda não evoluiu suficiente para assimilar os ensinamentos desta Era,que já estamos sentindo a influência da próxima;A Era de Aquário trará para nós, humanos, se assimilarmos completamente o ensinamento da Era de Peixes, a premissa;” Ame o próximo como a ti mesmo”. É a superposição das Eras; com seus efeitos, estamos despindo a roupa velha para vestir a nova. Mas estamos ainda “no meio do caminho”; E se não aprendemos ainda a mensagem do Amor Universal da Era de Peixes, como poderemos respeitar a Liberdade do Próximo, que é a ­ lição da Era de Aquário? Como entraremos em contato com as Energias Espirituais evolutivas que se encontram no Cosmo? Devemos trabalhar para desenvolver uma consciência holística de nosso microcosmo, que deve ressoar em uníssono com o macrocosmo, com o Universo inteiro pois nós SOMOS O TODO e SOMOS TODOS UM. A sincronicidade entre as vibrações de nosso microcosmo com aquelas do macrocosmo provoca uma harmonia interior que podemos chamar de “felicidade”. É o estado de Samadhi dos Hindus. É nessa harmonia que o mundo atual tem de focar, mesmo se ele vai em busca da tal “felicidade”. O equilíbrio entre o Interior e o Exterior causa a Harmonia como conseqüência. Temos cada vez mais necessidade de apelar para as chamadas “ciências alternativas” em busca de um objetivo, as vezes confuso, mas legítimo. Esse é um sinal da aproximação da Era do Aquário;as crianças que nascem estão  mais “conectadas” do que nós éramos no passado; A globalização é um efeito da Era de Aquário, a queda das barreiras, sejam elas comerciais ou territoriais,isso também é um sinal. E, finalmente, para nos prepararmos para esta grande transição entre as Eras, devemos procurar doar o que de melhor há em nós. A verdadeira fraternidade é aquela que não conhece preconceitos, barreiras ou limites. Ajudemo-­nos uns aos outros, materialmente e energéticamente, ajudemos nossos companheiros de viagem a evoluírem espiritualmente, e elevemos o nosso espírito para completarmos a evolução da melhor forma possível e ingressarmos na Era de Aquário mais espiritualizados e conectados com O TODO.

EQUIPE DA LUZ É INVENCÍVEL

*****************************************************************************************************************

Posts Relacionados;informacoes-importantes-sobre-as-atuais-mudancas-macicas-de-energia-e-do-corpo-humanoo-mundo-da-fisica-quantica-tudo-e-energiavoce-esta-sentindo-as-novas-energiastransicao-planetaria-as-oportunidades-e-padroes-de-energia-cuidados-fisicosemocionaisnutricao-e-mudancas–;reiki-o-poder-espiritual-das-maos-como-obter-a-cura-usando-a-energia-vital-universal/”ressonancia-forca-de-vida-principios-do-toque-quantico/”–—o-que-a-ciencia-nos-diz-sobre-a-inteligencia-intuitiva-do-coracaosintomatologia-evolucionistachaves-para-o-autoconhecimento-o-caminho-para-a-cura-primeira-parte,a-gloria-e-o-fascinio-da-ascencao-espiritualizar-a-peca-do-quebra-cabeca-que-lhe-cabe-enquanto-avanca–;academia-de-ascensao-os-caminhos-do-empata-parte-1-2-3sementes-das-estrelas-pessoas-das-estrelas-sua-jornada-a-terrachama-branca-a-chama-do-poder-sabedoria-e-verdade

***********************************************************************************************************

Resultado de imagem para imagens sobre o filme star wars

Iniciamos 2016 com esta nova série sobre a Transição Planetária, que abordará diferentes aspectos desse assunto em várias áreas e discutirá soluções e procedimentos, além de delinearmos uma Nova Terra com a qual já podemos visualizar.Contamos com a participação de todos voces para trazer idéias,discutir posições,abrindo espaço para o novo, comungando conosco com esse sentimento de paz, de união e de compartilhamento, afinal este é o espírito da “Luz é Invencível”.

***************************************************************************************************************

Bibliografia para consulta

Ascenção Cósmica
James Tyberonn
As Profecias de Saint Germain para a Era de Aquário
Elisabeth Clare Prophet
Manual completo da Ascenção Cósmica
Dr Joshua David Stone
Gaia-Um novo olhar sobre a vida na Terra
James Lovelock
Era de Aquário-O novo ciclo positivo
Miguel Tiago
Gaia-O Planeta Vivo
José Lutzenbergen
Iniciação na Era de Aquário
Jean Spinetta
Aquarius-A Nova Era chegou
Lauro Trevisan
Serpent of Light
Drunvalo Melchizedek
Profecias Reveladas
Drunvalo Melchizedek

Nota:  Biblioteca VirtualCONSULTE NOSSO CANAL DE VÍDEOS

Divulgação: A Luz é Invencível

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar links que não estejam ligados ao texto postado.Pedimos a compreensão de todos, e para qualquer dúvida, temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações que serão arquivadas para consultas posteriores.
Nós agradecemos a compreensão de voces.
Equipe da “Luz é Invencível”

 

 

Serpent of Light
Drunvalo Melchizedek
5-Profecias Reveladas
 Drunvalo Melchizedek
6-A Origem de Drunvalo Melchizedek
 Drunvalo Melchizedek

 

9 comentários em “PROJETO TRANSIÇÃO DA TERRA-A grande hora da mudança-A Era de Aquário e as 7 cidades sagradas no Brasil e no mundo-A sociedade humana da Nova Era-Parte 3

  1. Resposta: É verdade que a humanidade está atrasada no conhecimento e confirmo, por Ser “vitima” prefiro dizer “alvo” do desconhecimento que o lado mais obscuro da sua simbologia já chegou para os Seres muito mais evoluídos. Para esses Seres que são os pioneiros da “ nova” Consciência – da consciência desintoxicada, ou seja uma consciência livre de suteis transformações negativas, a caminhada está a Ser muito difíceis. Esses pioneiros são rejeitados pela maioria, porque a realidade da consciência não corresponde a ideia que se fazem dela, a ideia concebida pela educação recebida até agora através do condicionamento mental. É fácil compreender; ”Ame o próximo como a ti mesmo”, mas, mais difícil é compreender o que é conscientemente “amar-se a si mesmo” ;realmente se não sabem como se amar conscientemente, dificilmente poderão amar os outros Seres desta forma consciente. Em conhecimento de causa e efeito, estou testemunha de reações negativas, de situações drásticas vividas por Seres que despertaram e que não recebem o recuso uma orientação mais consciente; trata-se naturalmente e inevitavelmente da Lei universal do retorno.
    Sou consciente que muitas situações de sofrimento podem Ser evitadas atualmente e no futuro, com a orientação de Seres que alcançaram frequência de vibração mais elevadas na expansão da consciência e que tiveram a coragem de por em prática o conhecimento alcançado. Seres que se tornaram Mestre Testemunhos da nova vibração, das Leis Universais em ação e da Sagrada e Divina Proteção dessas Leis quando livre do condicionamento mental praticado na educação.
    Afirmo que, ainda hoje, certas informações relacionadas com o que é para mim uma “dite” nova consciência, levem a situações de sofrimento, criando círculos viciosos de retorno. Um simples exemplo: com uma visão alargada da informação “ ajudar os outros” – da forme como está praticado – descobrimos que geralmente é atrapalhar a si-mesmo e aos outros; o que explica o crescimento de sofrimento no mundo.
    Grata pela partilha.

    Curtir

    • Olá Nicole

      Obrigado pelo retorno

      Podemos tentar analisar da seguinte maneira,como uma outra forma de avaliar a situação da falta de consciência da maioria;Ter consciência é estar pleno de suas necessidades internas e externas, vivenciá‐las com sabedoria e saber cultivar um respeito áquilo que tenta, todos os dias, explodir de dentro de nós, por contenção e/ou por medo.Gastamos muita energia com coisas desnecessárias. Até mesmo as pessoas totalmente envolvidas com a espiritualidade, alguns pecam em excesso, tanto quanto os que estão demasiadamente imersos na realidade
      física. Um só existe com o outro, já que a Fonte está em nós.

      Entende‐se perfeitamente que temos nossas resistências e dificuldades de entrar nesse mundo e desbravar os “dragões e monstros” que nos esperam. Mas, como saberemos se seremos capazes ou não? Indo até lá. As ferramentas para isso estão disponíveis “ad infinitum”.
      Sempre devemos cultivar algo importantíssimo dentro de nós que não nos faz fraquejar neste caminho de auto‐descobertas e concientização das coisas: a MOTIVAÇÃO, esta qualidade perfeitamente alimentável, que deve ser “regada todos os dias como uma planta”.
      As idas e vindas de nossa existência se devem ao fato de não assumirmos as rédeas de nossa realidade interior, que daí se manifesta no exterior,afinal,a tarefa árdua começa em casa.Mas, são com os erros que amadurecemos, certo?

      Tudo na vida tende a crescer. Fingir que não escutamos esse chamado, é tentar fazer com que as raízes cresçam para o céu e o caule para o centro da terra.Temos a oportunidade fantástica, no HOJE, de interagirmos com nosso interior‐exterior ao mesmo tempo, sem separação. A vida nos oferece muitas escolhas ao mesmo tempo. Este é o momento certo do DESPERTAR e do deixar de EXITAR. A vida é uma grande celebração de aprendizado, uma dança que só conseguirá seguir os passos quem já domina a si mesmo e com isso, rende‐se às Forças e Leis da Natureza, como quem rende‐se a um Poder inabalávelmente Sábio e Amoroso.

      Na verdade, a maioria dos seres humanos estão em estado de sono. Não aquele sono fisiológico que conhecemos, mas um sono de consciência, distante e apagado da real condição da realidade. Geralmente,pessoas em estado de sono são mais instintivas e respondem a esta realidade de uma forma mais mecânica e motora; não estão despertas para as verdades fundamentais, nem básicas; estão afloradas com o sexo instintivo
      e dessa maneira recebem, como reação de suas atitudes precipitadas, a dor e o sofrimento.Fazendo uma análise estatística,poderíamos dizer que a humanidade está entre 70 a 80 % imersa em sono profundo,não almejando nada e apenas contente com a satisfação de suas necessidades de sobreviver.
      Nossos ideais mais profundos e nossos questionamentos nos levam a uma busca mais evolutiva. Nesses termos,estamos vislumbrando um despertar, a ponta do iceberg.A nossa própria história de crescimento justifica essa idéia de diferenciar o ser humano através da consciência.No momento em que crescemos vamos aprendendo mais e mais. É claro que se olharmos para uns 5 ou 10 anos atrás, veremos que tomamos atitudes totalmente impensadas. Isso revela que estamos ainda crescendo. Mesmo quando adultos continuamos a perceber erros e quando nos damos conta que é necessário preencher o universo de perguntas que nos bate à porta, começamos a realmente vislumbrar a nossa potencialidade e como podemos evoluir e escapar desse sono. O interessante é que cada um tem o seu momento e isso tem de ser respeitado sempre, seja a condição que for;lógicamente que temos de fazer a nossa parte, pois SOMOS TODOS UM E O UM ESTÁ EM TUDO;Mas, não somos obrigados e nem devemos tentar mudar ninguém;se apenas conseguimos passar uma informação ou conhecimento, já estaremos fazendo a parte que nos cabe, pois nada é por acaso,isso não existe.

      Quanto ao sofrimento, deixo um pensamento para meditarmos;
      “Ninguém tem o destino do sofrimento. Ele é o resultado da ação negativa, jamais a causa”.
      Joanna de Ângelis

      Continue conosco e fique á vontade para suas considerações

      Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  2. Olá Mônica e todos os demais,

    Também sou mais uma pessoa que reconhece e agradece por todo esse amor de vocês ! Estamos todos ligamos de fato, e é mesmo algo incrível tudo isso! Não cabe mais julgarmos, condenarmos, desprezarmos, temermos, odiarmos o outro ou o que quer que seja, afinal se tudo faz parte de um conjunto maior, é mesmo inconcebível vivermos no modo antigo!
    E como a Mônica disse bem, não devemos nos preocupar com isso dos diferentes níveis de compreensão, tudo chegará no seu tempo perfeito para cada um de nós. Creio que se conseguirmos amar de verdade, confiaremos e nos entregaremos inteiramente a sabedoria Cósmica Universal que rege com perfeição tudo que existe.
    Compartilho dessa mesma alegria genuína que envolve e nos move para um mundo muito mais belo e pleno de amor!

    Paz e luz sempre!

    Curtir

    • Olá Souraya

      Obrigado pelo comentário e pela presença.Seja bem vinda

      Nós da Equipe da Luz agradecemos as palavras gentis de incentivo ao nosso trabalho e ficamos felizes com um retorno como o seu,indicando que estamos no caminho certo para o despertar das consciências.
      Uma pessoa desperta e evoluída espiritualmente é alguém que domina suas inferioridades,torna-­se equilibrada em suas emoções e consciente da missão de sua alma. Em resumo: é o indivíduo paciente,ponderado, que não julga, que sabe perdoar, que ajuda ao próximo, que não se fascina pelo mundo material e sim o domina e que faz sua parte para ajudar o Planeta a evoluir.
      Esse estado pode sim ser conquistado e/ou pode ser alcançado de forma auto-didata, no contato com a natureza, na oração genuína, na meditação,sem dogmas e sem religião/manipulação.
      Nosso maior objetivo nesse blog é estimular que todos possam ter aprendizados práticos em suas vidas sobre essas questões. Poderíamos ficar definindo, exemplificando, explicando e até filosofando, contudo nossa meta principal é o aprendizado real e a realidade dos fatos,já que na vida, na física,com os Grandes Mestres e tantas outras fontes nos mostram que: “semelhante atrai semelhante”e que quanto mais nos colocamos á serviço da evolução do universo e de todas as consciências, mais atraímos/colhemos aquilo que plantamos.

      Fique á vontade para suas considerações e continue conosco,trazendo sua luz para compartilhar.

      Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  3. Por favor em nome do Criador colocar uma barra pra “Busca” no site para visualizar artigos anteriores pelo seu nome no titulo.

    Obrigado.

    Curtir

    • Olá Sr Thiago

      Obrigado pelo comentário e seja bem vindo

      O senhor pode usar a busca do blog, que se encontra na lateral direita ,abaixo dos posts mais populares.Digite o nome do assunto/postagem e aparecerá as opções disponíveis;se for uma série, o senhor pode se guiar pelas setas azuis,colocadas logo no início da matéria,que o dirigirá aos anteriores ,podendo assim, completar seus estudos/conhecimentos do tema.

      Esperamos ter ajudado a esclarecer e nos colocamos á disposição para dúvidas.Continue conosco.

      Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  4. Pingback: Projeto Transição da Terra – A grande hora da mudança – A Era de Aquário e as 7 cidades sagradas no Brasil e no mundo – A sociedade humana da Nova Era – 3ª Parte – 22.01.2016 | Senhora de Sírius

  5. Lamento, mas minhas palavras são pobres, para tanto é inefável o tamanho de minha gratidão. Fiquei tão tão absorta em ler este artigo que entro em um estado de plenitude incomensurável. Sou grata por vocês, e todos que fazem parte do trabalho da Equipe da Luz é Invencível, em orientar o despertar do sono letárgico provocado pela ignorância e conduzir as consciências para a luz. A cada dia que leio essas mensagens, me encontro em um dilema existencial que me leva a cogitar sobre o gradual despertar coletivo. Percebo que apesar das tempestades emocionais, que me fazem perder as forças e a fé na humanidade. Através dos textos aqui postados, sinto uma alegria inominável, a ponto de desejar reenviar essas mensagens a todas as pessoas que conheço. Então me bate uma tristeza profunda, porque percebo que da minha lista de contatos ( que não é pequena) encontro somente dois contatos para encaminhar o post. o restante não compreenderia por motivos religiosos, intelectuais ou falsos valores do meio científico.
    Desejo do âmago do meu ser, que toda este estado de plenitude e compaixão que estou sentindo, todos vocês por mérito recebam esta onda de energia em dobro.
    Om Shanti Shanti Shanti
    Namastê

    Curtir

    • Olá Magahope

      Obrigada pelo seu comentário/depoimento e pela sua presença.Seja bem vinda.

      Primeiramente nós da Equipe agradecemos as palavras de incentivo ao nosso trabalho, pois um retorno como este nos dá a dimensão exata da ajuda que estamos prestando, o que não nos envaidece,pelo contrário, nos alegra e nos mostra o quanto ainda temos para fazer em prol do auxílio no despertar das consciências.

      Quanto ao despertar coletivo,podemos afirmar que somos expressões únicas da Essência Divina, todos somos centelhas dessa essência, mas com singularidades de manifestação. A Energia que se manifesta em um é diferente em intensidade e vibração da Energia que se manifesta no outro.
      Não adianta querer sentir o que o outro sente, ser o que o outro é, não adianta querer experimentar o que o outro experimenta; esse é um desejo que jamais será satisfeito e criará muito sofrimento. O caminho pode ser o mesmo, você pode usar as mesmas técnicas e ferramentas,freqüentar as mesmas escolas iniciáticas que o outro, que a sua experiência vai ser diferente da experiência do outro, vai ser única. O despertar é individual e intransferível, cada qual a seu tempo de acordo com seu programa, de acordo com a sua evolução pregressa, portanto, sabemos o quanto falta ainda para o planeta e o ser humano evoluir em condições de ascender á quinta dimensão e em direção á Era de Aquário.

      Assim como chegou o seu momento do despertar, chegará o momento de cada um;É extremamente natural que aqueles próximos a você se irritem e não aprovem as suas mudanças ou não dêem importância a nada do que voce diz ou quer mostrar/ensinar;Quem é que está em busca da iluminação: você ou eles?Então, faça a sua parte disseminando seu conhecimento,mostrando outros paradigmas, outras formas do Ser, de Ser e de pensar, e saiba que esta contribuição para a causa da ascenção é importante,pois temos um árduo trabalho á fazer não importando quanto tempo leve;o fundamental é não estacionar, não se deixar intimidar e ir adiante.

      Fique á vontade para suas considerações e continue conosco trazendo sua luz para compartilhar.

      “A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível”.
      Alice no país das maravilhas- Lewis Carroll

      Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

      Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s