CHAVES PARA O AUTOCONHECIMENTO E A CURA-Ressonância Harmônica-Voce cria sua própria realidade-A engenharia da informação humana-Final


anterior posterior

Experienciando Tudo-Que-Existe

Podemos fazer uma conexão direta com o Todo através das In-formações que trocamos com Ele. Essa é a maior realização, o maior prazer que existe. Isso permite que entremos em fase, nos fusionemos numa experiência cósmica inigualável. Tudo está vivo, tudo está vibrando, tudo é onda, tudo é consciência, tudo é informação, tudo é energia, tudo está interconectado, tudo é sagrado, tudo que existe é Ele. Transcendente e Imanente ao mesmo tempo. Tudo é possível porque tudo é energia. O livre arbítrio existe porque Tudo-Que-Existe não pode se restringir. Tem de se expandir, infinitamente, em todas as possibilidades infinitas. Evoluindo e expressando-se em infinitas formas e maneiras; multidimensional, em universos paralelos e multiversos. Podemos ter essa experiência, se quisermos. Ela está disponível. Tudo é In-formação. Você pode experienciar tudo. Você escolhe.

Este é um Universo de pura In-formação, que nunca se perde.

Portanto, tudo evolui e se torna mais e mais complexo a cada instante pelo acréscimo de In-formação constante e infinita que acontece todo o tempo. Isso permite gerar uma Consciência cada vez mais complexa e infinita em todas as direções. Quando entramos em “fase” com essa Consciência trocamos In-formações sem cessar e nos acrescentamos desta In-formação e acrescentamos a nossa a ela. O ferramental para isso já está disponível para aqueles que querem um crescimento acelerado em todos os sentidos. Sempre fica com a pessoa a última palavra sobre o quanto ela quer evoluir e que In-formações quer assimilar. Em termos práticos não existe qualquer limite para isso. E quando falamos de In-formação estamos falando sobre tudo que existe em todos os sentidos, conforme explicado antes. Você pode aumentar a complexidade da sua consciência o quanto quiser, mudando a freqüência que emite para o Universo. Quando fizer isto passará a manifestar os seus desejos com facilidade e isso significará libertar-se totalmente dos condicionamentos. Fica à disposição dos que desejam atingir o máximo de realização em suas vidas. São infinitas as possibilidades.

TREINANDO A RESSONÂNCIA COM OS ARQUÉTIPOS-

Arquétipos negativos e/ou fracos

São aqueles que inibem a produção dos neurotransmissores, que não dão poder nem felicidade. Alguns exemplos de utilização negativa e/ou fraca:

1-Árvore nua, retorcida: solidão falta de vida.

2-Banana: é a pessoa que não tem personalidade, todo mundo faz de bobo.

3-Cigarro: sexualidade.

4-Coelho: Extrema fertilidade, sexualidade, alvo fácil para os predadores.

5-Crâneos, ossos, monstros, morte, bandeiras de piratas, fantasmas, monstros, etc., são extremamente negativos, induzindo ao comportamento autodestrutivo. Péssimo em relação ao nível de endorfinas. É o arquétipo mais poderoso do lado negativo. Deve-se dar atenção também aos seus correlatos, tais como: terremotos, maremotos, seqüestros, assassinatos, conflitos, guerras, crimes passionais, sensacionalismo, desastres, enfim tudo que estiver relacionado com morte e destruição. Provocara o conformismo, passividade, negativismo, impedindo o pensamento analítico. Juntamente com esta técnica, veicula-se um número muito grande de informações que não têm como ser digeridas pelo consumidor, isto impede que ele pense. Junte-se à esta técnica mais outra que é  classificar alguém, um fato ou um produto e o consumidor aceitará passivamente esta classificação. Tudo deve ser afirmado, pois o consumidor tem a tendência de acreditar no que é transmitido, e a seguir quem parece saber o que fala. Quanto mais for afirmado, mais ele acreditará, não importando se é mentira ou não. Veja inúmeros exemplos ao longo da história, sobre uma mentira ser tão repetida que o público passou a acreditar que é verdade. E o que a pessoa acredita que é verdade, é “verdade” para ela, para todos os fins práticos. Este arquétipo permite dosar exatamente quanto de depressão se quer numa determinada população. Isso tem implicações evidentes na atividade econômica, social, etc. Portanto, nada é por acaso. Tudo pode ser determinado e previsto em termos de comportamento humano. Não existem surpresas nessa área. Não após tantos milênios de conhecimento acumulado. O que existe é falta de conhecimento, de profissionalismo, etc.

6-Elefante: Burro de carga, peso excessivo, falta de agilidade e depressão.

7-Formiga: trabalha demais, sem individualidade, fácil presa.

8-Galinha: Procria sem cessar, fácil presa.

9-Macaco: Fraco por imitar, falar demais, roubo, agitação.

10-Papagaio e suas variações: Muito fraco, imitador, fala muito, presa fácil. Pato: Símbolo extremamente fraco, usado como referência de fraqueza, falar muito, ser passado para trás facilmente, otário, etc.

11-Pingüim: Excessiva lentidão, presa fácil, uma fria.

12-Ratos: Inquietação, doença, demônio, mal, ladrão, sempre foram considerados entre os piores símbolos possíveis, baixíssima autoestima, desonestidade, provoca desconforto assim que é visto, etc.

13-Sapo: Bruxaria, alucinação, volúpia, avareza, fecundidade, pântano.

14-Tartaruga: Excessiva lentidão, não produz, demora, devagar quase parando.

15-Vaca: Animal de corte, puxar arado, burro de carga, sacrifício.

Arquétipos positivos e/ou fortes

São aqueles que induzem a produção dos neurotransmissores que geram poder e felicidade. Produzem resultados positivos e fortes, como crescimento, riqueza, prosperidade, elevada autoestima, sistema imunológico forte, alegria, criatividade, etc. Alguns exemplos de utilização positiva e/ou forte: Águia, falcão, gavião, coruja: Produz dopamina. É um dos mais poderosos arquétipos que existem. Provoca elevadíssima autoestima, prosperidade, crescimento, realização, sabedoria, poder, etc. O impacto emocional deste arquétipo nunca deve ser subestimado. Provoca a superação de qualquer desafio, perda, luta e etc. Indispensável para vencer na vida. Sempre relacionada com deuses, Zeus, o Sol, o Cristo, São João Evangelista, adorna pias batismais na Itália, etc. Citada na Bíblia em dezenas de versículos. É o símbolo dos presidentes, empresários, campeões, líderes, impérios antigos e modernos, etc. Inúmeros casos são relatados sobre aumento de ganhos, ofertas de emprego, novas oportunidades surgidas após o início do uso deste símbolo. É extremamente forte, devendo ser usado com critério. Todas as pessoas expostas ao arquétipo receberão seu efeito, isto é, passarão a crescer, evoluir, produzir mais, etc. É o arquétipo do Macho Alpha e da Fêmea Dominante.

UMA BREVE LISTA CORRELACIONADA-Pode ser usada como referência para identificar tanto a parte positiva,para despertar qualidades,potenciais ou evitar manipulações e propagandas subliminares

1-Alce: Grande prosperidade, muita firmeza e decisão, fecundidade.

2-Âncora: Apoio, constância, garantia nas dificuldades, esperança, calmante.

3-Arco: Poder vital, força, flexibilidade, intenção, dinamismo.

4-Arco-íris: União dos opostos, ascensão da consciência, as cores ativam os respectivos chacras. Destino, visão, esperança.

5-Árvore: Importantíssimo símbolo de vida e prosperidade. Proteção, vida, abundância, crescimento. Provoca a união entre as pessoas. Estimula os relacionamentos. Poderoso símbolo para induzir estados de consciência.

6-Automóvel: sexualidade, poder, penetração, sexo, qualquer emoção pode ser associada a um carro, dependendo de sua aparência. Evidentemente nenhum carro pode ter todas as emoções associadas a ele.

7-Aquário: Provoca calma e relaxamento induzindo ondas cerebrais alfa.

8-Balança: Equilíbrio, justiça, decisão.

9-Baleia: Paz, tranqüilidade, harmonia, relaxamento, amor, relacionamento.

10-Bolo: nascimento, sexualidade, recompensa.

11-Borboleta: Transmutação, mudança, renascimento, libertação, leveza.

12-Bússola: Direção, orientação, determina o destino, precisão, rigor, imparcialidade.

13-Caixa: Algo que protege; verdade escondida, segredo, útero.

14-Cálice: Destino, grande quantidade, opulência, relacionamentos, comungar da mesma crença, em termos cósmicos de onde flui a energia vital inextinguível.

16-Canguru: Maternidade, força, velocidade, combatividade.

17-Cão: Amizade, proteção. Provocam diminuição da ansiedade.

18- Capacete: Poder, defesa, potência, inatacável.

19-Carvalho: Força, virilidade, perseverança, grande poder de relacionamento, proteção, vitória.

20-Cavalo: Elevada autoconfiança. Velocidade, decisão, independência. É o símbolo dos gerentes e diretores.

21-Chama: Regeneração, purificação, renascimento, sexualidade, expansão da consciência, divindade, um dos quatro elementos primordiais, fé, defesa, luz.

22-Chapéu: Poder, autoridade, idéia, pensamento, valor.

23-Chifre: Força, poder, virilidade, fertilidade, masculino, atividade

24-. Círculo: Unidade, sexualidade, absoluto, divindade, perfeição, iluminação, infinito, proteção, alma.

25-Colméia: Expressivo, indústria, trabalho, organização, produção.

26-Conchas: Feminilidade, geração, órgão sexual feminino, símbolo fálico, fertilidade, nascimento.

27-Cornucópia: Chifre, opulência, abastança, fálico.

28-Coroa: Poder, autoridade moral, honestidade, honra, vitória, respeitabilidade.

29-Corvo: Inteligência, predador.

30-Cristal: Pureza, transparência, clareza, arquivo de conhecimento, união.

31-Crocodilo: Poder, paciência, determinação, assimilação.

32-Cubo: Solidez, estabilidade, firmeza, solidez, segurança, completo.

33-Dado: Sorte, imprevisibilidade, fortuna, destino.

34-Escada: Ascensão espiritual ou descida ao inconsciente.

35-Escudo: Defesa, amparo, auxílio, proteção. Esfera: Universo, totalidade, terra, excelência, primor, completo.

36-Espada: Força, coragem, poder, fálico, decisão, separação, autoestima, autoconfiança.

37-Espelho: Saber, autoconhecimento, consciência, imaginação, criatividade, magia.

38-Estrela: Sorte, aspiração, destino, divindade, humanidade, pontos cardeais, cooperação.

39-Faca: Poder masculino, decisão, afastar, defender, decidir.

40-Fadas: agradável, segurança.

41-Ferradura: Ligada ao cavalo representa boa sorte e autoconfiança.

42-Ferro: Durabilidade, força, robustez, inexorável, implacável, inflexível.

43-Flecha: Poder vital, força, decisão, intenção, fálico, dinamismo.

44-Flores: Sucesso, harmonia, prosperidade, calma, paz, relaxamento, possibilidades.

45-Floresta: A vida da pessoa, a mente consciente e inconsciente, vida, sociabilidade.

46-Fonte: Inconsciente, geração da vida, retorno, abundância, conhecimento, inicio e vida.

47-Fruta: Maturidade, realização, desenvolvimento, vida, abundância, prosperidade, sucesso.

48-Garfo: Alimentação, devorar, poder.

49-Gatos: Independência, intuição, autoestima.

50-Geladeira: segurança, reserva de alimentos.

51-Golfinhos: Sociável, coragem, inteligência, movimento, alegria de viver. Ideal para lugares de reuniões, festas, etc. Não colocar no local de trabalho.

52-Grão: Abundância, riqueza, prosperidade, possibilidade, morte e vida, semente.

53-Hera: Amizade, fidelidade, sensualidade, feminilidade, crescimento, abundância.

54-Herói: aquele que dá segurança, conforto, controle, sobrevive, comanda, vivo, governa.

55-Íris: Espelho, janela, abertura, possibilidade, potencial, verdade

56-. Jardim: Lugar ideal, agradável, imaginação, feminilidade, descanso, relaxamento, esperança, realização, criatividade.

57-Jóias: Poder, riqueza, conhecimento, tesouro, realeza, nobreza.

58-Lago: Inconsciente, magia, feminilidade, abertura, profundidade.

59-Lagarto: Menos poderoso que crocodilo.

60-Lâmpada: Luz, sabedoria, previsão, inteligência, prudência, ligado ao divino, espiritualidade, escolha, conhecimento.

61-Lança: Poder, fálico, masculino, direção, decisão, coragem.

62-Leque: Proteção, nobreza, conjunto.

63-Leopardo: Ação, determinação, rapidez, altivez, força, fertilidade.

64-Leste: Onde o sol nasce; despertar, renascimento, novas oportunidades, vida.

65- Limão: Vida, pureza, proteção, incisivo, penetrante, cortante, defesa, limpeza.

66-Lírio: Luz, fálico, prosperidade, vida e morte.

67-Livro: Totalidade, Ego, conhecimento, poder, conjunto, regra, destino, lei, possibilidade, fechamento, abertura, autoestima.

68-Lontra: Guia, esperteza, rapidez, vida, feminilidade, felicidade, distração, prazer.

69-Lótus: Espiritualidade, pureza, vida, totalidade, renascimento, criação, harmonia, desenvolvimento, pureza, tranqüilidade, ascensão.

70-Lua: Fertilidade, sexualidade, feminilidade, transição, mudança, poder, inconsciente, fecundidade, receptação, suavidade.

71-Luta: sexualidade, sadismo, virilidade, trajes, grande atração sobre o público feminino (fêmeas admiram o macho alpha).

72-Luva: Direito, nobreza, realeza, pureza, defesa, poder.

73-Maçã: Fertilidade, sabor, mundo, escolha, conhecimento, afeto.

74-Machado: Força, poder, decisão, abertura, culto, justiça, separação.

75-Mãe: amor, filhos, gratidão, recompensa, sexualidade.

76-Martelo: Poder, força, decisão, razão, modelagem.

77-Milho: Prosperidade, riqueza, crescimento, abastança.

78-Montanhas, vales e nuvens: provoca um maior relacionamento entre as pessoas. Firmeza, durabilidade. Ascensão espiritual, impassibilidade, esconderijo, realização, revelação, ideal. Ótimo para comércio, restaurantes, etc.

79-Navio: Criatividade, aventura, alegria, coragem, proteção, mental, adaptação.

80-Nuvem: Relaxamento, feminilidade, fecundidade, transformação.

81-Obelisco: Culto, poder, fálico, direção, ligação.

82-Olho: Espírito, visão, atividade, futuro, visão interior, divindade, visão ampla, percepção, vigilância, onipresença, sabedoria, penetração, magia, proteção.

83-Orelha: Comunicação, lembrança, memória, percepção, inspiração, sabedoria, escolha, fálico.

84-Orquídea: Sorte, riqueza, proteção, suntuoso, luxo, brilho.

85-Ouro: inteligência, luz, eternidade, perfeição, conhecimento, purificação, prosperidade e riqueza.

86-Ovo: Fecundidade, sexualidade, vida, procriação, totalidade, inicio, nascimento, abundância, possibilidade, potencial, perfeição.

87-Palavras: dependendo do significado das palavras teremos a resposta fisiológica.

88-Palmeira: Vitória, eternidade, flexibilidade, vida, alegria, paz.

89-Pantera: Ação, volúpia, sensualidade, autoestima.

90-Pássaro: Denota a personalidade da pessoa. Alma, imortalidade, destino, força vital, evolução, criatividade.

91-Pé: Vontade, avançar, tomar conta, vencer, fálico, humildade, movimentação. Pedra: Eterno, imutável, força concentrada, proteção.

92-Pena: Poder, asas, posição social, ágil, delgado, veracidade, gracioso, tênue, ligeiro, suave, delicado.

93-Pilar: Solidez, força, sustentação, firmeza, fálico.

94-Pinha: Fertilidade, felicidade, fortuna.

95-Pinheiro: Fertilidade, vida, energia, crescimento.

96-Plantas: Unidade, sociabilidade, transmutação, vida, mudança.

97-Portão: Passagem, segredo oculto, proibição, convite e revelação.

98-Puma: Velocidade, força, autoestima, sutil, trabalha só.

99-Quadrado: Matéria, terrestre, humano, realidade.

100-Raposa: Transformação, dissimulação, esperteza, sábia.

101-Rede: Contato com o inconsciente, recolher, apanhar, pescar, laço, engenho, artifício, logro, embuste, estratagema, alçapão.

102-Relva: Humildade, paz, obediência, subordinação, dependência, docilidade.

103-Remo: Ação, decisão, flexibilidade, fálico, direção. Rombo: Sexual, fálico.

104-Rosa: Amor, simpatia, romance, alívio, ativa o chacra cardíaco, segredo, complexidade.

105-Roupa: auto aprovação, autoestima.

106-Rua: Novas experiências, contatos, vivência, vida.

107-Sabão: Trabalho, dedicação.

108-Sal: Força, proteção, purificação, firme.

109-Semente: grão, vida e morte, fertilidade, crescimento, prosperidade.

110-Sempre-viva: Proteção, vida, prosperidade, crescimento, eternidade.

111-Serpente: Proteção, alma, mudança, fálico, energia, vida, libido, inteligência, auto-renovação, universo.

112-Sexo: todo tipo de associação entre sexo e um produto criará uma resposta fisiológica em relação ao produto. Significa poder e força no caso masculino e receptividade no feminino

113-Sino: Chamado, provoca ansiedade. Sol: Luz, inteligência, vida, fertilidade, ressurreição, calor, justiça, poder.

114-Tatuagem: virilidade, rebeldia, vivência, potência, virilidade, força.

115-Tempestade: transmutação, mudança, intervenção, limpeza.

116-Terra: Mãe, útero, vida, alimentação, equilíbrio.

117-Tigela: Sexual, fálico, recepção, permanência.

118-Tigre: Força, ferocidade, protetor, esforço, provoca ação, efeito muito forte. Também não deve ser usado sem critério.

119-Tornozelo: Decisão, encruzilhada, vital. Triângulo: Poder, luz, magia, força, sabedoria, beleza, divindade.

120-Trono: Grandeza, glória, poder, sabedoria, autoridade.

121-Unicórnio: Poder, fálico, transparência, sinceridade, cura.

122-Urso: Poder, ação inconsciente, força, resistente, determinado, firme.

123-Uvas: Abundância, vida, renascimento, conhecimento, prosperidade, alegria.

124-Vela: Luz, sexualidade, proteção, pedido, orientação, fé.

125-Vinho: sociabilidade, raiz, terra, lar.

126-Vulcão: prosperidade, crescimento, morte e renascimento, ciclo.

Arquétipos e Civilizações

Todas as civilizações deram nomes diferentes aos mesmos Arquétipos. Os gregos e romanos entenderam bem isto e perceberam que estavam falando do mesmo deus com nomes diferentes. Uma lista pormenorizada destas civilizações e Arquétipos está fora do escopo deste livro. Seria refazer o que Campbell e Eliade, por exemplo, já fizeram. Existe extensa literatura disponível sobre o tema. Listaremos aqui apenas os gregos e romanos como exemplo, mas para quem quiser pesquisar, recomendo a Enciclopédia Britânica. Como indicação das infinitas possibilidades do assunto, temos arquétipos: Mesopotâmicos, Sumérios, Babilônicos, Germânicos, Nórdicos, Celtas, Egípcios, Hindus, Africanos, Incas, Maias, Toltecas, Olmecas, Nativos Americanos, Afrobrasileiros, Haitianos, Tailandeses, Vietnamitas, Chineses, Japoneses, Polinésios, Aborígenes, Tupi-guarani, etc. Apenas como exemplo da importância de entender o tema, a Segunda Guerra Mundial era prevista, porque Wotan, Deus da Guerra Nórdico, estava sendo vivenciado. Esse simples exemplo mostra o quanto vale este conhecimento para pessoas, empresas, países e instituições.

Arquétipos e a Mitologia

Existe uma extensa bibliografia sobre estes Arquétipos e inúmeros dicionários de mitologia. Todos são excelentes e dão uma ótima idéia do poder e força ou fraqueza e negatividade. Conforme a ação de cada Arquétipo tem-se a produção de determinados neurotransmissores ou não, conforme já explicado anteriormente.Foge do escopo deste post uma análise individual de cada Arquétipo. O interessante é o leitor entender o conceito, já que cada aplicação é um caso. É preciso ressaltar que cada povo ou civilização deu nomes diferentes para o mesmo Arquétipo; sendo assim é fácil perceber que o mesmo Princípio é entendido por todo o mundo com nomes diferentes, pois os Arquétipos são universais. Cada um pode dar o nome que quiser, mas a essência é a mesma. Por isso uma marca ou logotipo arquetípico funciona ou vende no mundo inteiro. Daí a importância que tem a definição de um logotipo para uma empresa ou instituição.

Arquétipos Gregos

1-Adônis: Beleza física, sexualidade não resolvida, extrema atração sobre as mulheres.2- Afrodite: Amor, sexualidade. 3-Apolo: Inclui os aspectos masculinos, beleza, sexualidade, ação, etc. 4-Aquiles: Luta, competição, guerra, ponto fraco, insensível à crítica. 5-Ares (Marte): Guerra, militarismo, etc. 6-Ariadne: Inteligência. 7-Ártemis: Independência, fertilidade. 8-Asclépio: Cura, medicina, imposição de mãos. 9-Atena: Poder, atividade. 10-Atlas: Trabalho pesado, executivo, produção, responsável. 11-Cairós: Tempo propício. 12-Circe: Feiticeira. 13-Cirene: Atividade física.14- Cronos: Tempo. 15-Dafne: Feminilidade, juventude. 16-Deméter: Fertilidade, maternidade.17- Dionísio: Vinho, alcoolismo.18- Édipo: Inteligência. 19-Eros: Sexualidade demasiada. 20-Hades: Morte, subterrâneo, profundezas. 21-Hera: Instabilidade psicológica e emocional.22- Hércules: Herói. 23-Hermes: Conhecimento oculto, inteligência. 24-Héstia: Vida doméstica. 25-Medéia: Destruição. 26-Medusa: Monstro. 27-Midas: Sorte. 28-Minos: Sublimação. 29-Narciso: Autoestima. 30-Nêmesis: Justiça. 31-Orestes: Trabalhar para cumprir o dever. 32-Orfeu: Música, amor, poesia. 33-Pã: Negatividade. 34-Perséfone: Extrema feminilidade, mundo subterrâneo. 35-Perseu: Empreendedor.36- Poseidon: Poder destrutivo. 37-Prometeu: Humanidade. 38-Selene: Deusa da Lua, intimidade, noite. 39-Teseu: Egoísmo.40- Tífon: O Inconsciente. 41-Ulisses: Herói, habilidade, militar. 42-Urano: Paternidade.43- Zeus: Poder.

Arquétipos Romanos;1- Júpiter: Poder 2-Netuno: Mar 3-Marte: Guerra 4-Apolo: Sol. 5-Juno: Deusa, Poder.6- Minerva: Ciência. 7-Vênus: Amor. 8-Vesta: Fogo 9-Ceres: Agricultura

ALGUMAS APLICAÇÕES DOS ARQUÉTIPOS

Qualquer atitude mental ou emocional negativa, visão de mundo negativa, excesso de ansiedade, atrapalha o processo. É preciso limpar tudo que esteja impedindo vir à tona uma personalidade cativante e amorosa. Que emana alegria e compaixão. O amor é o sentimento mais magnético que existe e todos os grandes mestres o tem em larga escala. Esse trabalho não pode ser confundido com levar vantagem sobre os demais a qualquer custo. É preciso limpar os tabus, preconceitos, sair da zona de conforto, não sabotar-se e mudar de paradigma para se ter os resultados excelentes que são possíveis. E são possíveis para qualquer pessoa que tenha boa vontade de mudar e grandes objetivos.

Profissionais liberais

No caso de profissionais liberais que não podem divulgar seu trabalho porque questões de ética, isto é resolvido, mudando-se o magnetismo do profissional. Atração magnética, carisma ou presença é uma qualidade física que pode ser implantada, mudada, aumentada, etc. Toda a realidade física pode ser manipulada da maneira que se quiser. Portanto a divulgação do trabalho do profissional liberal está resolvida.

Resultado de imagem para imagens sobre coachingCoaching

Todas as qualidades e habilidades são In-formações que podem ser acrescentadas ou expandidas. Desta forma, as possibilidades de crescimento são infinitas. Basta determinar os objetivos e quais os conhecimentos são necessários para alcançá- lo. Tudo que for necessário pode ser transferido para quem deseja o conhecimento.

Empregos

Num mercado tão competitivo como o de hoje é fundamental que a pessoa tenha um bom magnetismo para atrair as respostas aos currículos enviados. O controle da ansiedade, do medo, do desespero é vital para que sejamos chamados para a entrevista. Emanando-se a freqüência certa de magnetismo isso acontece rápidamente. São inúmeros os casos de solução deste problema em pouquíssimo tempo. Basta que a pessoa emita a freqüência certa que a “porta” se abra.

Competências

Todas as competências que você precisa são In-formações que podem ser acrescentadas ou potencializadas a você. Todas as habilidades são In-formações. Seja mental ou emocional tudo é Informação. No futuro todos serão formados muito cedo com toda a Informação requerida para o desenvolvimento máximo do potencial de cada um.

Resultado de imagem para imagens sobre stressStress

O controle do nível de stress é extremamente importante para que consigamos atingir todos os nossos objetivos. Isso é resultado do nível de controle emocional que temos. Tal capacidade e equilíbrio podem ser implantados e desenvolvidos no nível que se desejar. Desta forma a longevidade de nossa carreira está garantida. Além do que , quando se atinge este nível, nossa produtividade é máxima, produzindo os resultados e promoções que almejamos.

Resiliência

É a capacidade de a pessoa atuar sob pressão e mesmo assim conseguir um alto nível de produtividade e realização. Essa habilidade também pode ser implantada e exponenciada.

Relacionamentos

Nos relacionamentos o efeito é impressionante, pois o campo magnético da pessoa é mudado para uma atração positiva e em pouco tempo a pessoa começa a atrair outras. Isso também muda a produção de dopamina e a pessoa “brilha” e atrai. Os relacionamentos que não tem mais sentido desaparecem e novos são atraídos. As amizades mudam para o novo estado de freqüência da pessoa. Desta forma, atraímos pessoas sem cessar e aí acaba o problema de como achar um relacionamento. Nós atraímos aqueles que têm afinidade conosco, pela freqüência em que vibram, pelos seus pensamentos e sentimentos. Elevando estes pensamentos e sentimentos, estamos num patamar mais alto de vibração e atraímos melhores pessoas. Aliando-se ao conhecimento de como funciona o amor e os Arquétipos, torna-se muito simples conquistar o amor que se deseja. Isso tudo sem ferir ninguém e respeitando o desejo de cada um. Lembre-se de que é dando que se recebe. Amar incondicionalmente é a coisa que mais atrai em qualquer pessoa.O amor é a essência do Universo e tudo é feito de amor. Os físicos ainda descobrirão como funciona essa energia, mas talvez não dêem o nome de amor para ela. De qualquer forma o amor ressurge sempre porque ele é a nossa essência. Desta forma ele nunca deixa de existir e renasce sempre. É por isso que nós sempre procuramos amar e ser amados. É uma questão vital para nós, porque, sem isso, fenecemos.

Yin/Yang

Nos relacionamentos, as polaridades Yin e Yang são complementares. Quando se tem essa complementaridade equilibrada, forma-se um campo de atração magnética, que atrai 110 com extrema facilidade o que desejamos. É como um imã formado pelas duas pessoas. É necessário que haja um campo em funcionamento com alguém. As possibilidades de formação de um campo são infinitas e podem ser de diversas maneiras. Quando não há campo a pessoa precisa estar equilibrada em si mesma, nas energias Yin e Yang para ela mesma formar um campo consigo mesma. Normalmente isso não ocorre, portanto, é preciso formar com alguém. Esse equilíbrio pode ser implantado, aumentado, equilibrado, sendo extremamente importante que ele seja conseguido. Qualquer impossibilidade de formar campo com o outro, acarretará inúmeros problemas tanto no relacionamento quanto em outras áreas da vida. Lembrando que Yin é In-formação, Yang é In-formação. E o ideal é que sejamos equilibrados contendo as duas energias. Isso pode ser conseguido com a In-formação correta.

LEIA MAIS;

Eletromagnetismo http://pt.wikipedia.org/wiki/Electromagnetismo http://pt.wikipedia.org/wiki/

Electromagnetismo http://www.ufsm.br/gef/Eletro.htm http://www.ufsm.br/gef/Eletro.htm http://axpfep1.if.usp.br/~gref/eletromagnetismo.html http://axpfep1.if.usp.br/~gref/eletromagnetismo.html http://axpfep1.if.usp.br/~gref/eletromagnetismo.html

Bio-physical Information Therapy http://www.bit-org.de/ http://www.bit-org.de/

******************************************************************************************************************

O poder da Ressonância Harmônica-Prof.Hélio Couto

CONCLUSÃO E NOTA DO BLOG

Para que possamos utilizar todo o potencial de uma ferramenta como a Ressonância Harmônica é preciso uma mudança total de paradigma. Uma abertura de visão de mundo para entender que estamos num Universo de infinitas possibilidades. Um Universo onde tudo é uma onda que, na sua essência, é escalar. Um Universo de pura energia, pura consciência. E que essa consciência manifesta a matéria após reduzir sua freqüência. Daí surgem os quarks, prótons, nêutrons, elétrons, moléculas, células, órgãos e seres. Toda a matéria orgânica e inorgânica.Como, na origem, não existe matéria, sómente uma onda infinita, ela pode se manifestar de infinitas maneiras. É por esta razão que a realidade pode ser manipulada da forma que se quiser. Mas a expansão da consciência é fundamental, pois sem ela é impossível entender um conceito como este.Todas as dimensões (freqüências) co-existem no mesmo lugar. Ninguém troca o rádio de lugar para sintonizar outra emissora. Sómente muda para a freqüência que quer acessar. Da mesma maneira, todas as dimensões da realidade estão no mesmo lugar. Apenas estão em oitavas acima ou abaixo da nossa. A in-formação destas dimensões também está disponível.Podemos acessar a informação de qualquer pessoa que existe, existiu ou existirá. Dela, pode-se experimentar sua visão de mundo, suas capacidades, seus pensamentos, seus sentimentos, seus desejos, toda a personalidade ou partes dela, como se queira.Podemos acessar qualquer pedaço da In-formação. Assim, enriquecemos nossa consciência com inúmeros conhecimentos e experiências, sem limite de espaço, tempo e dimensão. À medida que vamos acrescentando novas In-formações ao nosso campo, nossa capacidade de assimilá-las também aumenta intensamente.   O raciocínio e a intuição são potencializados. Passamos a ter uma visão abrangente da realidade. Nossa capacidade de análise e síntese vai aumentando progressivamente. E assim, passamos a querer mais e mais, seguindo o ritmo de evolução ininterrupta do Universo.É extremamente prazeroso crescer e evoluir em todos os sentidos. Experenciar o que já foi experenciado por outros, agregando uma nova In-formação ou personalidade à nossa; É importante salientar que nunca perdemos nossa individualidade, apenas crescemos em consciência, sem cessar.Os Arquétipos são as inteligências primordiais do Universo, energias conscientes e supra-inteligentes. Os modelos da perfeição em todos os setores. Porém, são também In-formações, como tudo que há. Existem Arquétipos para todas as áreas e atividades imaginadas. Literalmente para tudo. Isso também pode ser transferido e assimilado.Desta maneira, podemos ter um crescimento sem precedentes, em todos os sentidos.Para se ter todo o benefício disto é preciso expandir o paradigma pessoal, pois é ele que impede que cresçamos todo o possível. O que você acredita que é possível, é o seu limite.Na prática não existe limite algum, mas as crenças das pessoas é que limitam as possibilidades para elas. Quando você expandimos o que acreditamos, não existem mais limites para nós.O mesmo ocorre com o que você que está lendo agora. Será que acredita ou acha que é loucura ou ficção científica? Caso não acredite, não usará o potencial relatado aqui. Aqueles que não duvidam, trazem uma lista do que querem e já começam a receber o que pediram.Lembre-se que, em última instância, o Universo respeita o que acreditamos e não irá fazer nada à força. Ele esperará que nós tenhamos as experiências necessárias para mudar por nós mesmos o que acreditamos.O Universo é absolutamente congruente com nossos pensamentos e sentimentos.Para aqueles que querem crescimento acelerado, ele atende e propicia os meios para adquirir esse crescimento.Cada nova assimilação provoca um salto quântico na consciência, no grau de felicidade, na capacidade de realização, de análise e síntese, na produtividade, etc.Como existem Arquétipos para todos os tipos de conhecimentos não há limites para quem deseja crescer e evoluir.Os neurotransmissores são substâncias produzidas por nosso cérebro que determinam a forma como nos sentimos. Fica evidente que é possível manipular o que sentimos da maneira que quisermos. A Ressonância Harmônica transfere qualquer neurotransmissor, de maneira a propiciar o equilíbrio ideal da bioquímica cerebral, de forma que acabe o sofrimento.   A dor e o sofrimento podem ser transmutados, resolvidos e liberados.Como tudo é energia e toda energia tem um endereço, um sentimento ou dor tem um endereço. Neste local, os átomos deste sentimento estão emanando uma determinada freqüência. Essa freqüência está criando ou impedindo a criação dos neurotransmissores que nos interessam. A energia destes átomos pode ser liberada para que deixem de emitir a freqüência negativa.Desta forma, restam apenas os pensamentos e sentimentos positivos que geram a serotonina, endorfina, dopamina, etc., que nos fazem felizes, alegres, corajosos, criativos, amorosos, proativos, etc.Está claro que, com a transferência de In-formação, podemos resolver e liberar a energia negativa seja ela qual for. Como conseqüência, podemos ser extremamente positivos, alegres e tudo o mais que nos trará o sucesso que desejamos. Somados aos pensamentos corretos que acessamos, temos um conjunto perfeito.Finalmente somos capitães da nossa vida. Estamos no comando. Pensamos o que queremos pensar. Sentimos o que queremos sentir. Podemos nos realizar plenamente. E isso, sem limite.

EQUIPE DA LUZ É INVENCÍVEL

*******************************************************************************************************************

Resultado de imagem para imagens sobre o filme star warsPosts relacionados;vislumbres-da-realidade-supremao-ponto-de-desequilibrio-na-encruzilhada-do-tempofase-quantica-tempo-realidades-paralelas-e-o-cerebroevidencias-do-campo-da-fonte-vida-surgindo-de-materia-sem-vida/”os-cientistas-da-nova-era-dr-deepak-chopra-as-7-leis-espirituais-do-sucesso-a-cura-quantica-o-super-cerebro-decima-terceira-parte/”cademia-de-ascensao-energia-criadora/”o-futuro-quantico-os-principios-e-a-importancia-da-fisica-quantica-ressucitando-o-gato-de-schrodinger/”

*********************************************************************************************************************

LIVROS DO PROF. HÉLIO COUTO-AQUI
ARTIGOS DO PROF HÉLIO COUTO;AQUI

Nota:Biblioteca VirtualCONSULTE NOSSO CANAL DE VÍDEOS

Divulgação: A Luz é Invencível

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar links que não estejam ligados ao texto postado.Pedimos a compreensão de todos, e para qualquer dúvida, temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações que serão arquivadas para consultas posteriores.
Nós agradecemos a compreensão de voces.
Anúncios

8 comentários em “CHAVES PARA O AUTOCONHECIMENTO E A CURA-Ressonância Harmônica-Voce cria sua própria realidade-A engenharia da informação humana-Final

    • Olá Aluizio

      É tudo uma questão de treinamento, e utilização de técnicas que melhor se adaptem a você, meditação, contato com a natureza em locais retirados, etc.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  1. Ola,
    Eu leio sobre os arquetipos e na verdade eu gostaria de saber como usa_los.
    Eu tenho uma aguia lindissima e uma bosrboletas em dois girrasois em pinturas no meu quarto. Mas gostaria de saber como descobrir aquele que realmente “casa” comigo.
    se puder me dar uma luz, eu agradeco1

    Gratidao e luz !

    Curtir

    • Olá Branka

      Obrigado pelo comentário e pela presença

      A psicanálise moderna vê na borboleta um símbolo de renascimento. É considerada um símbolo de ligeireza e de inconstância, de transformação e de um novo começo. Não há outro animal que passe por uma metamorfose tão intensa e completa. Este poder de autotransformação é a energia de cura da borboleta dentro da visão xamânica. Mas a borboleta também nos traz outros significados, como liberdade, beleza e auto-estima.
      Todos os estágios pelos quais ela passa – ovo, larva, casulo e o novo nascimento como borboleta – são estágios que simbolizam o processo evolutivo da alma. A crisálida é o ovo que contém a potencialidade do ser; a borboleta que sai dele é um símbolo de ressurreição.

      Já a flor de girassol significa felicidade. A cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas simbolizam calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva do sol.Também o girassol pode representar altivez.Portanto, analise estas definições básicas e situe na sua vida o que mais combina com voce e seus objetivos e /ou o que quer atingir e mentalize esses símbolos,ou use-os como adorno, na meditação ou como voce tem em casa, em gravuras e quadros. Continue conosco.

      Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz e Invencível

      Curtir

  2. Eu esperava por isso já a um tempo e quando falava que um dia seria possível, meus amigos riam-se de mim. É pena que mesmo que eu mostrar esta matéria incluindo o video, ainda assim é provável que não acreditem.

    Curtir

    • Olá Sr Frederico

      Obrigado pelo comentário e pela presença.Seja bem vindo

      Todos nós , sem exceção, estamos nos confrontando com novos paradigmas;é como se estivéssemos até agora em sono profundo e começamos a despertar, então ficamos um pouco dispersos ainda e surpresos com a quantidade de luz que agora conseguimos enxergar.Todos os que já conseguem VER, podem ajudar outros a VER também;é uma questão de se inteirar do propósito que envolve o evento da Transição Planetária e saber que todos temos uma parcela importante a dar, colaborar e ajudar a despertar pessoas.Tente mandar a matéria como sugestão aos seus amigos e áqueles que o senhor sente que podem aproveitar.O pior que pode acontecer, é eles não se interessarem, mas o senhor terá contribuído,pois com certeza, a semente uma hora vai dar seus frutos.Continue conosco.

      Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

      Curtido por 1 pessoa

        • Olá Frederico

          Obrigado pelo retorno

          Nós da Equipe da Luz estamos aqui para auxiliar á todos que nos procuram com suas dúvidas,opiniões, questionamentos e sugestões,pois é a nossa missão nesta Transição Planetária;fique sempre á vontade para nos procurar e faremos o melhor que pudermos,afinal, todos estamos aprendendo com todos, sempre.Continue conosco.

          Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

          Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s