CHAVES PARA O AUTOCONHECIMENTO E A CURA-Uma Solução Espiritual – Respostas para os Maiores Desafios da Vida.


anterior posterior

AS PERGUNTAS DE TODOS OS DIAS E DE TODAS AS PESSOAS

O mundo está maluco”; “Estou passando por uma situação muito difícil”; “Estou perdido, não sei o que fazer”; “Estou vivendo muitas mudanças”; “Meu dinheiro está acabando e não sei como recuperar”; “As pessoas estão muito agressivas”; “Ninguém mais respeita ninguém”; “Já não tenho certeza de como agir”; “Tenho muito medo quando saio de casa”; “Não sei o que meu filho anda fazendo, ele está diferente, estou assustada”; “Não durmo enquanto meus filhos não chegam”; “Quero fugir desta cidade, sorte de quem consegue”; “Daqui uns anos eu vou embora”; “Será que essa crise não vai passar nunca?..”

Estas são algumas das muitas frases que escutamos diáriamente. As pessoas percebem que estão ocorrendo mudanças e esta nova realidade os está assustando. Mas, qual é essa realidade? Com a proximidade da chegada do próximo milênio, todas as ordens religiosa/esotéricas falaram em uma eminente alteração da consciência humana. Cria-­se e propaga-­se milhões de teorias apocalípticas caso não haja esta alteração e explicam quais serão as suas conseqüências.As pessoas indagam, se irão sobreviver de uma maneira ou de outra. Nesta necessidade de continuar a existir, pergunta- se, pelo menos,se há vida após a morte. Vamos inverter esta pergunta para tentar respondê­-la: Há vida antes da morte?

O TESTE

Vamos propor a você um teste revelador: Imagine um lugar onde tenha o costume de ficar só e aproveite para observar onde realiza o encontro consigo próprio.Porém, desta vez, terá companhia: Olhe para a porta de entrada, ela,a morte, se abre e adentra seu mundo particular, com suas vestes negras e sua foice, a imagem da própria morte… Ela penetra seu olhar sériamente e diz que vai dar a você, a partir deste exato momento, setenta e duas horas. Ao final delas, com pontualidade, virá lhe buscar. Neste acordo existe uma condição: ninguém poderá saber dele, caso contrário ela, num minuto, levará você…. Agora, com sinceridade, analise a reação que você acha que terá. Pense nas várias opções possíveis;

1-­ Revoltar­-se contra o destino certo, sair de prumo, desesperar-se e passar o resto de seu tempo chorando e perguntando: Porque EU? ­

2-Tentar descobrir o que fez de errado para merecer isto… ­ Dizer: Que bom, vou sair deste planeta horrível… ­

3-Contar logo para alguém o seu macabro encontro, porque assim, Ela virá buscá-­lo e você ficará rápidamente livre desta ansiedade.

4-­ Tentar encontrar alguma maneira de ludibriá-­la. ­ Sair matando todo mundo porque, se você vai morrer, que os outros também morram… ­

5-Ficar trancado em casa com sua família. ­ Ficar trancado na sua Igreja pedindo perdão e se arrependendo de seus pecados. ­

6-Deixar seus negócios na mais perfeita ordem para que sua família esteja segura e garantida financeiramente. ­

7-Gastar tudo o que tem e se divertir tudo o que pode, seja lá como for. . . ­

8-Falar tudo aquilo que tem vontade para todo mundo, inclusive para a família e para o patrão… ­

9-Fazer toda a caridade do mundo para que se lembrem de você como uma pessoa muito boa e rezem pela sua alma… ­

10-Traçar um plano para agir rápidamente e aproveitar, da melhor maneira possível esta oportunidade recebida e o tempo que lhe resta.

Poderíamos pensar em outras mil atitudes a serem tomadas. Nosso objetivo é que você perceba qual poderia escolher, de que maneira reagiria neste momento. A partir desta situação sua hierarquia de valores, provávelmente, deve ter mudado. O que era muito importante deixou de ser e o que muitas vezes foi postergado, passa a ser vital. Nesse teste, o objetivo é que você entenda quais valores e necessidades deixaram de ser tão preciosos e quais passaram a ser fundamentais nesta sua breve vida. O quanto seu tempo foi bem ou mal utilizado? O quanto seu preconceito impediu que você conhecesse ou experimentasse um mundo novo? Por último: O quanto você perdeu de momentos que poderiam ter sido felizes? . . Se na hora do acordo, você escolheu traçar um projeto e agir rápidamente, parabéns, sua vida passou a ter sentido, criou metas a alcançar. Certamente nestes três dias você irá se livrar de muita bagagem desnecessária que só pesa e atrapalha o seu caminhar em direção ao seu destino maior e irá conhecer um outro mundo, uma nova realidade. A esta nova maneira de encarar o mundo, damos o nome de expansão da Consciência: Você não tem muito tempo de futuro, o enfoque muda. Você não pode traçar objetivos a longo prazo. Percebe que tudo que podemos fazer pelos ­ ou com ­ nossos entes queridos, agora está limitado a sómente setenta e duas horas. Agora, neste exato momento, pensando com honestidade na atitude que tomaria, analise: O quanto você está longe do que na verdade quer? O quanto você se distanciou do que é importante? O quanto você deixou de fazer por medo? O quanto seu orgulho ou sua vaidade impediu que você agisse como realmente gostaria?

Se você teve outra escolha, pense com carinho nela, não se julgue e nem aceite o colapso de sua consciência, apenas tente compreender e alterar o que puder de seu comportamento em seu próprio benefício, lute a seu favor nem que o mundo todo esteja contra, faça o melhor que puder, afinal, não se esqueça, você tem apenas três dias… Fim do teste… Fique feliz… Você tem muita sorte, por enquanto ainda há tempo para trabalhar na expansão de sua consciência. Não espere pelo futuro, aposte no presente, ainda há tempo para ser feliz. Lembre­-se de que pode participar do novo milênio com a consciência que quiser. Não esqueça, a escolha é sua… Hoje, isto tudo foi só imaginação…

Texto de Zelinda Orlandi Hypolito;- Psicóloga Clínica com especialidade em Regressão de Memória

 

Ninguém vai discordar que a vida traz desafios, mas dê um passo para trás, por um momento, e pergunte a questão mais profunda sobre o porquê disso. Porque a vida é tão difícil? 

Não importa com quais vantagens você nasce: com dinheiro, inteligência, uma personalidade atraente, uma boa perspectiva de vida, ou uma vida social com boas conexões; nada disso fornece uma chave mágica para uma existência fácil. De alguma forma a vida consegue trazer problemas difíceis, causas de sofrimentos incalculáveis e de muitas lutas. A forma como você enfrenta seus desafios, faz toda a diferença entre a promessa de sucesso, e o espectro do fracasso.Existe uma razão para isso, ou a vida é simplesmente uma série aleatória de eventos que nos mantém fora do equilíbrio, e quase incapazes de lidar com isso?A espiritualidade começa com uma resposta decisiva para essa pergunta. Ela diz que a vida não é aleatória. Existe um padrão e um propósito dentro de cada existência. A razão pela qual surgem os desafios é simples: para torná-lo mais consciente do seu propósito interior.Se a resposta espiritual é verdadeira, deve haver uma solução espiritual para cada problema que existe. A resposta não se encontra ao nível do problema, embora a maioria das pessoas concentrem todas as suas energias neste nível.A solução espiritual está além. Quando você pode ter a sua consciência fora do local onde a luta está sempre presente, duas coisas acontecem ao mesmo tempo: sua consciência se expande e, com isso, novas respostas começam a aparecer.Quando a consciência se expande, eventos que parecem aleatórios, na verdade não são. Um propósito mais amplo está tentando se desenrolar através de você.

Quando você se torna consciente desse propósito, que é único para cada pessoa, você se torna como um arquiteto, a quem foi entregue um projeto.
Em vez de colocar tijolos e tubos de encaixe de forma aleatória, o arquiteto pode agora avançar com a confiança de que ele sabe como o edifício deve parecer e como construí-lo.O primeiro passo neste processo é o reconhecimento de qual nível de consciência, você está trabalhando neste momento. Toda vez que um desafio surge em seu caminho, mesmo que, sobre relacionamentos, trabalho, transições pessoais, ou uma crise que exige uma ação imediata, existem três níveis de consciência.Tome consciência deles, e você vai dar um passo enorme no sentido de encontrar uma resposta melhor.

Nível 1: Conscientização Contraída


Este é o nível do problema, e por isso imediatamente toma a sua atenção. Algo deu errado. As expectativas se azedaram. Você enfrenta obstáculos que não querem se mover.
À medida que aumenta a resistência, a sua situação ainda não melhorou. Se você examinar o nível do problema, os seguintes elementos estão geralmente presentes:

1 – Seus desejos são frustrados. Algo que você deseja encontra uma oposição. Você sente como se cada passo à frente, fosse uma batalha.

2 – Você continua fazendo mais, daquilo que inicialmente não funcionou.
3 – Há uma ansiedade brotando, e o medo de fracassar.
4 – Sua mente não está clara. Há uma perturbação e um conflito interno.
5 – À medida que aumenta a frustração, sua energia se esgota. Você se sente mais e mais exausto.
6 – Você pode dizer se você está preso ao nível de consciência contraído, por um simples teste: quanto mais você se esforça para se livrar de um problema, mais você fica preso a ele.

Nível 2: Expansão da Consciência


Este é o nível em que as soluções começam a aparecer. Sua visão se estende para além da região do conflito, dando-lhe mais clareza.
Para a maioria das pessoas este nível não está imediatamente disponível, porque a primeira reação a uma crise é contrair-se.Elas se tornam defensivas, desconfiadas, cautelosas e com medo. Mas se você se permitir expandir-se, vai perceber que os seguintes elementos entrarão em sua consciência:

1 – A necessidade de lutar começa a diminuir.
2 – Você começa a deixar acontecer. (Expectativa positiva interior)
3 – Mais pessoas se conectam com você. Você os permite mais acesso.
4 – Você se aproxima de decisões com mais confiança.
5 – Você encara o medo de forma realista e ele começa a diminuir.

Com uma visão mais clara, você não mais se sente confuso e conflituoso. Você pode dizer que atingiu este nível de consciência quando já não se sente preso: o processo já começou.Com uma maior expansão, forças invisíveis vêm em seu auxílio. Você avança de acordo com o que você deseja da sua vida.

Nível 3: Pura Consciência

Este é o nível em que não existem problemas. Cada desafio é uma oportunidade criativa. Você se sente completamente alinhado com as forças da natureza.
O que torna isso possível é que a consciência pode se expandir sem limites. Embora possa parecer que é preciso uma longa experiência no caminho espiritual para atingir a pura consciência, a verdade é exatamente a oposta.A cada momento, pura consciência, está em contato com você, enviando impulsos criativos. Tudo o que importa é a forma como você está aberto para as respostas sendo apresentadas. Quando estiver totalmente aberto, os seguintes elementos estarão presentes:

1 – Não há luta.
2 – Desejos chegam à sua plenitude de forma espontânea.
3 – A próxima coisa que você deseja é a melhor coisa que poderia acontecer. Você beneficia a si mesmo e aqueles ao seu entorno.
4 – O mundo exterior reflete o que está acontecendo em seu mundo interior.
5 – Você se sente completamente seguro. Você se sente em casa, no universo.
6 – Você vê a si mesmo e ao mundo com compaixão e compreensão.

Para estar completamente em pura consciência, é a iluminação, um estado de unidade com tudo o que existe. Em última análise, toda a vida está se movendo nessa direção.Sem atingir o objetivo final, você pode dizer que está em contato com a pura consciência, se você se sente verdadeiramente, a si mesmo, em um estado de paz e liberdade constante.Cada um destes níveis traz seu próprio tipo de experiência. Isto pode ser facilmente visível quando há um acentuado contraste ou uma mudança súbita.Amor à primeira vista, leva uma pessoa, sem aviso algum, de uma consciência contraída, para a consciência expandida.Em vez de se relacionar de uma forma normal social, de repente você vê um imenso apelo, e mesmo a perfeição, em uma outra pessoa.No trabalho criativo, há a experiência do “Aha!”. Em vez de lutar com uma imaginação bloqueada, de repente, a resposta se apresenta, fresca e nova.Ninguém duvida que existam tais manifestações divinas. Eles podem mudar a vida, como na experiência máxima, assim chamada, quando a realidade é inundada de luz e uma revelação desponta.O que as pessoas não vêem é que a consciência expandida deveria ser nosso estado normal de consciência, não apenas um momento de extraordinária diferença. Tornar isso normal é o ponto principal da vida espiritual.

Ao ouvir as pessoas contarem suas histórias de problemas, obstáculos, fracassos e frustrações, uma existência presa em uma consciência contraída, uma pessoa enxerga que a obtenção de uma nova visão, é fundamental.É muito fácil se perder em detalhes. As dificuldades de enfrentar cada desafio são muitas vezes esmagadoras.Não importa o quão intensamente você sente a sua situação, que tem suas próprias dificuldades únicas, se você olhar para a direita ou esquerda, você verá outras pessoas que estão muito envolvidas em suas situações.Descasque os detalhes, e o que resta é uma causa geral do sofrimento: “a falta de consciência”.Por “falta”, não quer dizer fracasso pessoal.A menos que a você lhe seja mostrado como expandir a sua consciência, você não tem escolha, a não ser experimentar o estado de contração.Assim como o corpo se encolhe diante à dor física, a mente tem um reflexo que a faz recuar quando confrontada com a dor mental.Aqui, novamente, um momento de contraste súbito faz com que seja fácil experimentar o que se sente com uma contração. Imagine-se em qualquer das seguintes situações:

1 – Você é uma jovem mãe que levou o seu filho ao playground infantil. Você conversa por um momento com outra mãe, e quando você se vira não consegue ver seu filho.
2 – No trabalho, você está sentado em seu computador quando alguém casualmente menciona que haverá demissões, e que, o chefe quer falar com você.
3 – Você abre sua caixa de correio e encontra uma carta do Imposto de Renda.
4 – Enquanto dirigia se aproxima de um cruzamento quando, de repente, um carro atrás de você, desvia e passa do seu carro, e atravessa a luz vermelha.
5 – Você entra em um restaurante e vê sua esposa sentada com um companheiro atraente. Eles estão se inclinando em direção um do outro, falando em voz baixa.


Não é preciso muita imaginação para sentir a súbita mudança de consciência que estas situações provocam.
Ansiedade, pânico, raiva e apreensão inundam a sua mente, estes são o resultado de alterações cerebrais enquanto a mente inferior prevalece sobre a mente superior, desencadeando a liberação de adrenalina, como parte de uma série de reações físicas, conhecidas como resposta ao estresse. Qualquer sentimento é tanto mental quanto físico.O cérebro fornece uma representação precisa do que a mente está experimentando, com base em infinitas combinações de sinais eletroquímicos que cruzam cem bilhões de neurônios.Um pesquisador do cérebro pode identificar com precisão cada vez maior, exatamente nessas regiões que produzem tais mudanças.O que não pode ser visto em uma ressonância magnética é o evento mental que incita todas essas mudanças, porque a mente funciona ao nível invisível de alerta ou de consciência.Podemos tomar esses dois termos como sinônimos, mas vamos explorá-los mais um pouco.

Espiritualidade trata do seu estado de alerta, estado de consciência. Não é a mesma coisa que a medicina ou a psicoterapia.Medicina lida com o aspecto físico, onde ocorrem mudanças corporais. Psicoterapia lida com a uma dificuldade específica, tais como ansiedade, depressão ou doença mental efetiva.Espiritualidade confronta a consciência alerta, diretamente; ela objetiva produzir uma consciência mais elevada. Em nossa sociedade isso é visto como muito menos real, do que as outras formas de abordar problemas.Em momentos de angústia, as pessoas lidam com os problemas do dia a dia, da melhor forma que podem, mas com muita confusão, agitação e medo, raiva e mal humor.
Nem sequer lhes ocorre emparelhar as duas palavras:“espiritual” e “solução” na mesma frase.
Isso aponta para uma visão limitada sobre o que a espiritualidade realmente é, e o que ela pode fazer para ajudar a vencer os desafios de todos os dias.Estivemos experienciando um aumento gradual na frequência de toda a matéria física desde os anos 60, quando a Terra foi impregnada pelas energias cósmicas, o que irá culminar eventualmente no principal evento da Mudança. O aumento do ritmo da mudança que estivemos experienciando no mundo é sintomático da crescente presença destas energias cósmicas .

CONCLUSÃO E NOTA DO BLOG

A Mudança é uma revolução na consciência humana. É o despertar espiritual e criativo da humanidade. Na consciência da Nova Realidade emergente, experienciamos novas perspectivas de conhecimento, novos níveis de criatividade e seguimos os nossos corações para fazermos as nossas próprias contribuições significativas para a melhoria do mundo.Durante estes tempos de rápidas mudanças, o caminho espiritual mais poderoso é o da ação espiritual, ao invés do desenvolvimento lento e passivo. A Lei Universal do Carma afirma que toda a ação, incluindo a ação espiritual, provoca uma reação igual.A Lei Universal garante que  receberemos elevação espiritual em retorno, mas algo ainda mais importante acontece também. Ao abrirmos o nosso coração para curarmos o mundo, o nosso ato de serviço altruísta eleva a nossa consciência de uma maneira que seja mais incontestável do que qualquer outro caminho espiritual hoje.A Mudança está alterando rápidamente a Humanidade para novos patamares de consciência e de fortalecimento espiritual, mas o tempo está se esgotando. Milhões de pessoas têm ainda que despertar para o seu propósito espiritual na vida. Muitas delas estão em cima do muro, presas no transe hipnótico que passam hoje na vida e esperando por um empurrão, por qualquer tipo de ajuda, para entrarem na Nova Realidade.A Mudança precisa da ajuda de todos; Nós podemos fazer uma imensa diferença ao ajudarmos outros buscadores espirituais a despertarem.Esse é o espírito da Luz é Invencível.


EQUIPE DA LUZ É INVENCÍVEL

***************************************************************************************************************************

LEIA MAIS;
Expansão da Consciência-Instituto de pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas

 

Resultado de imagem para imagens sobre o filme star wars Posts relacionados;-James Redfield e a metafísica do caminho espiritual-A Profecia Celestina-Nível Vibratório e AlimentaçãoAmit Goswami: O Universo Autoconsciente, Como a Consciência Cria o Mundo MaterialWayne Dyer: O Poder da Manifestação, Consciência e Espiritualidade, O Propósito de vida, Vivendo a Sabedoria do Tao

***********************************************************************************************************

Bibliografia para consulta

1-O despertar de uma nova consciência
Eckhart Tolle
2-Momento de despertar
Shakti Gawain
3-Psicologia da Alma
Dr Joshua David Stone
4-Um Curso em Milagres
Foundation for de Inner Peace
5-Ascenção Cósmica-roteiro para os reinos desconhecidos da luz
Dr Joshua David Stone
6-Sua missão ascencional-O seu papel no Plano Maior
Dr Joshua David Stone
7-Ascenção Cósmica
James Tyberonn
8- O processo da Iluminação Espiritual
Judith Blackstone
9-Modern Physics and Vedanta
 Swami Jitatmananda
10-Vedanta Monthly
 Vedanta Center
11-Manuscritos -acervo pessoal
12-Vedanta Advaita
Sesha
13- Passo á Passo-A Jornada do Autoconhecimento
Carlos A. Bacelli
14-Autoconhecimento-A chave da Mudança
Carlos Roberto da Silva Junior
15-Karma e Dharma
 De Rose
16-As 3 Jóias-Buddha,Dharma e Sangha
 Tartang Tulku
17-Ensinamentos que vem do coração
 Tartang Tulku

Nota:Biblioteca VirtualCONSULTE NOSSO CANAL DE VÍDEOS

Divulgação: A Luz é Invencível

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar links que não estejam ligados ao texto postado.Pedimos a compreensão de todos, e para qualquer dúvida, temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações que serão arquivadas para consultas posteriores.
Nós agradecemos a compreensão de voces.

 

Anúncios

4 comentários em “CHAVES PARA O AUTOCONHECIMENTO E A CURA-Uma Solução Espiritual – Respostas para os Maiores Desafios da Vida.

  1. O livro “um curso em milagres” me ensinou várias coisas entre elas que:”você é a luz do mundo e está aqui pra iluminar, essa é a sua função “

    Curtir

    • Olá Sr Rogério

      Obrigado pelo comentário e pela presença.Seja bem vindo

      “Um Curso em Milagres” é um livro maravilhoso, que abre perspectivas enormes de reflexão e aprendizado espiritual.Realmente, todos, sem exceção, estamos aqui para iluminar,porém, uns estão mais preparados que os outros pela evolução, mas o potencial existe para todos, igualmente.Quando começamos a compartilhar nossos aprendizados, algo começa a mudar internamente. O Ego vai indo embora, ficando o amor sómente.;isto é uma parte dos “milagres”.Não há ordem de dificuldades em milagres. Um não é mais “difícil” nem “maior” do que o outro. Todos são o mesmo. Todas as expressões de amor verdadeiro e incondicional, são máximas.Continue conosco.

      Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

    • Olá Nicole

      Obrigado pelo comentário e pela presença.

      Nós da Equipe da luz agradecemos as palavras de incentivo ao nosso trabalho, que tem a função de informação/conhecimento e auxílio ás pessoas ,afim de mudar os antigos paradigmas, desbloqueando as mentes.Esta série visa trazer outras formas de pensar e agir, como sugestão para as pessoas meditarem á respeito.Continue conosco.

      Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s