Como a Física Quântica Está Mudando Tudo o Que Sabemos Sobre Nossas Vidas

post-08-04-1
A física quântica é a nova física que está apontando para algo muito maior do que o mundo materialista acreditava ser a base da nossa existência. Ela não só está refutando a nossa percepção inicial de espaço e tempo, mas também está abrindo as portas para a possibilidade de viagem no tempo, telepatia e a consciência criar a nossa realidade.

Artigo Relacionado: Tudo é Energia

A seguir estão algumas das principais propriedades da física quântica e as implicações que elas têm sobre o mundo que nos rodeia. Você não vai se decepcionar !

1. Entrelaçamento Quântico: Quando duas partículas subatômicas se cruzam uma com a outra, elas se tornam “entrelaçadas”.

Isto significa que as suas propriedades tornam-se ligadas uma com a outra. Quando estas partículas entrelaçadas são separadas (por milhares ou milhões de anos-luz de distância), o que acontece com uma partícula instantaneamente acontece com a outra partícula.

O que isto significa: Significa que a informação está viajando muito mais rápido do que a velocidade da luz para ser comunicada instantaneamente através de grandes distâncias.

Isso desafia o que nós sabíamos ser possível e também sugere a noção de telepatia tendo potencial para ser estudada cientificamente.

Einstein se referiu a isto como “ação fantasmagórica à distância”. A nova física está sendo aproveitada em uma tentativa de construir “computadores quânticos” que vão revolucionar a tecnologia como a conhecemos hoje.

2. Átomos e partículas subatômicas podem estar em dois lugares ao mesmo tempo. Em 2012, Dr. S. Haroche e Dr. Wineland ganharam o prêmio Nobel ao utilizarem a física quântica para provar que os elétrons podem estar em dois lugares ao mesmo tempo. Esta teoria foi testada de 1 parte em 100 bilhões em termos de precisão. Isto oficialmente fez com que se tornasse a teoria da física mais bem-sucedida até então.

O que isto significa: Na teoria, esta noção se correlaciona com a interpretação da física quântica dos muitos mundos. Esta teoria implica que todas as realidades e possibilidades potenciais já existem e que existe potencialmente um número infinito de realidades paralelas. Esta teoria foi trazido à vida por um cientista chamado Hugh Everett.

Isto tecnicamente significa que quaisquer ações que você julgar nos outros, você também se compromete em uma realidade paralela. Também significa que o que está acontecendo com você agora, já aconteceu e vai acontecer novamente.

Mais importante ainda, essencialmente significa que nós coletivamente criamos a nossa realidade pessoal, como a ordem está “implicada” na existência de projetos exteriores, a ordem é “explicada” em torno de nós (Veja David Bohm “ordem implicada e explicada da existência“) sendo projetada de volta para dentro. Isto acontece através da nossa energia coletiva que está sendo filtrada através da consciência humana para projetar a realidade exterior que experimentamos.

3. No mundo quântico tudo se comporta como ambos, onda e partícula ! As partículas subatômicas podem se comportar como matéria ou se mover em padrões de ondas. A parte mais alucinante sobre isto é que as partículas se comportam como ondas quando não estamos olhando e como matéria quando estamos !

O ato de olhar é que muda o comportamento das partículas.

O que isto significa: Significa que a consciência literalmente influencia a realidade. O ato de observar algo é realmente responsável por criar uma realidade potencial de vida. Você pode ter ouvido falar da lei da atração, a física quântica essencialmente comprova esta ideia.

Quando você se concentrar em um resultado desejado, é quase como se você “rebobinasse” algo já existente, trazendo à vida uma superposição quântica da realidade !

4. Partículas quânticas têm a capacidade de se mover para trás e para a frente através do tempo. Muito recentemente, os cientistas da Universidade de Queensland foram capazes de simular os fótons viajando através do tempo. Em um caso, o fóton foi enviado através de uma fenda espacial para interagir com ele mesmo num estado anterior. Em outro, um fóton viajou através do espaço/tempo regular para interagir com um fóton diferente.

O que isto significa: Simplesmente significa que os nossos cinco sentidos são muito limitados da forma como eles nos permitem perceber o mundo. A física clássica e grande parte da ciência se baseia em encontrar provas para conduzir experimentos e observar seus resultados somente através destes sentidos.

Nós interpretamos nossas observações com base em nossos limitados cinco sentidos. A física quântica está começando a demonstrar que existe muito mais do lado de fora de nossa percepção atual da realidade.

Isto também significa que o tempo e o espaço não são o que nós entendemos que sejam. Eles não funcionam de forma linear.

Isso também abre as portas para a possibilidade de viagem no tempo.

Se estas partículas subatômicas são capazes de fazer isso e nós somos feitos de partículas subatômicas, que implicação isto tem ?

Uma coisa que eu sempre achei engraçado sobre ciência dominante é que ela prefere ignorar o milagroso e estudar o normal. Quando os eventos surpreendentes acontecem e desafiam a nossa base de crenças científicas, os cientistas que desejam explora-los são frequentemente condenados por seus pares e pela comunidade.

Sabemos que a ciência se baseia em provar as coisas através de medição e cálculo. Mas se o que estamos percebendo é limitado porque os nossos cinco sentidos só fornecem uma parte da imagem total, talvez seja a hora de começar a se concentrar em estudar o que é fora do comum.

A física quântica está atualmente desafiando e derrubando alguns dos nossos sistemas de crenças que são baseados nas limitações dos nossos cinco sentidos. Ao invés de olhar para o mundo externo, a ciência está começando agora a investigar o mundo interno na forma como se comportam as partículas microscópicas.

Para contemplar porque estas partículas estão se comportando desta forma e como estas partículas tornam o mundo em torno de nós verdadeiramente incompreensível.

©Thais Gibson

Origem: collective-evolution

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações que serão arquivadas para consultas posteriores. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.

45 comentários em “Como a Física Quântica Está Mudando Tudo o Que Sabemos Sobre Nossas Vidas

  1. Queridas pessoas da Equipe da Luz é Invencível! Este trabalho de divulgação é, digamos, um tanto mais didático, sobre física quântica comparado aos poucos que tive acesso (considerando que não sou pesquisadora sobre o assunto). No entanto, já que vocês me parecem sinceros e se preocupam com a seriedade das fontes de informações nas quais buscam e divulgam, faz-se necessário, se me permitem dizer, que vocês cuidem melhor do acesso a essas mesmas fontes. Por exemplo: quando vocês dizem “os cientistas da Universidade de Queensland”, por favor, digam quais e citem os seus trabalhos onde podemos encontrar o que nos informam. Se vocês dizem que “em 2012, Dr. S. Haroche e Dr. Wineland ganharam o prêmio Nobel ao utilizarem a física quântica para provar que os elétrons podem estar em dois lugares ao mesmo tempo”, por favor nos digam, onde podemos acessar essas fontes? Quando vocês dizem “um cientista chamado Hugh Everett”, por favor, nos permitam o acesso a esta fonte que você pesquisaram. Enfim, se cada informação trazida a público é de fato “sempre baseado em pesquisas embasadas,bibliografias conceituadas e trabalhos sérios de pesquisadores em diversas áreas. É um trabalho de pesquisa e tradução minuciosos”, então nos mostre isso. Porque o que mais se vê no mundo da internet são referências assim, vagas, do tipo: “cientistas descobriram”, ou “cientistas da universidade de tal lugar descobriram”, ou ainda citam nomes sem mais nenhuma referência que nos permita uma segurança que de que fato estes nomes são reais. Peço-lhes isso para que este trabalho seja cada vez mais respeitado, pois tenho profundo desejo que possamos de fato avançar saltos quântico! Gratidão e luz!

    Curtir

    • Olá Marilda

      Se você prestar mais atenção verá que o post é uma tradução, o autor original do artigo colocou desta forma, então sugerimos que VOCÊ entre em contato com o autor do mesmo clicando no link que está a direita da palavra Origem, entre em contato com ele e coloque suas observações, quando obtiver resposta por favor, nos avise que teremos o maior prazer em ajustar o texto para refletir as mudanças do texto original.

      Estamos em tempos que é mais seguro sentir se ressoa com seu coração, em você sente que é verdade do que seguir parâmetros apregoados/impostos pela ciência que foi totalmente corrompida, a qual segue as próprias “regras/convenções” de indicar a origem/autor/fonte mas onde grande parte são manipuladas, falsas e mentirosas, como afirma o editor chefe de uma conceituada revista cientifica da Europa confira no link: http://www.collective-evolution.com/2015/05/16/editor-in-chief-of-worlds-best-known-medical-journal-half-of-all-the-literature-is-false/

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

    • Na vdd em muitas parte do texto estão os nomes dos cientistas como vc mesma citou alguns, cabe a você ir até o Google e fazer sua pesquisa. Boa sorte!

      Curtir

      • Olá Geraldo

        Obrigado pelo comentário e considerações.

        Um dos objetivos da Luz é Invencível é o de publicar textos com linguagem simples para que as pessoas que não sejam estudiosos da área possam entender, tirar este hermetismo do conhecimento que muitos cientista teimam em colocar sobre o conhecimento, talvez para serem vistos em um pedestal como detentores de um grande conhecimento, esta era acabou o conhecimento deve livre e para todos, agradecemos pelo seu retorno, pois isto indica que estamos cumprindo a missão que nos propomos.

        Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
        A Luz é Invencível ☼

        Curtir

  2. Interessantíssimo vcs divulgarem o que a ciência está provando, das teorias já sabidas! Um despertar da nossa consciência para as coisas do Universo! Gratidão!!!🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    Curtir

    • Olá Sandra

      Nós da Luz é Invencível procuramos divulgar informações que auxiliem no despertar e libertação das crenças/dogmas e a Fisica quântica tem um papel importantes nestas novas informações, mudando nossa forma de ver o mundo em que vivemos, agradecemos por estar junto nesta jornada de aprendizado e crescimento.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  3. Muito interessante. Obrigada pela linguagem simples e clara que vem facilitar o entendimento de quem como eu, não é especialista no assunto. Tenho muito interesse em entender estes conhecimentos e quero seguir suas publicações.

    Curtir

    • Olá Virginia

      Obrigado pelo comentário, e pela presença constante.

      Nós da Luz é Invencível procuramos disponibilizar informações que auxiliem no despertar e na libertação de dogmas/crenças, nada melhor do que textos com linguagem simples e direta para facilitar o entendimento da maioria, dentro do qual nos incluímos, caso alguém queira seguir um estudo mais aprofundado, com certeza vai buscar outros caminhos.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

    • Olá Maria de Lourdes

      Nós da Luz é Invencível assumimos a missão de disponibilizar informações que auxiliem no despertar e na liberação de crenças/dogmas e ficamos contentes quando recebemos um retorno como o seu indicando que estamos cumprindo o que nos propomos, agradecemos por estar desperta e junto nesta jornada de crescimento e aprendizado.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  4. Toda Nova Tecnologia está construída nestas idéias. Usamos celulares e computares e ainda não reconhecemos isso. Justamente porque apenas os idealizadores destes produtos sabem destas informações. Afinal, o que é, na 3ª dimensão (a nossa) da densidade da matéria, a utilidade de uma transmissão ao vivo de celular? Alguém já parou para reparar nisso? Em que dimensão da realidade trafega a informação à distancia que chega até o celular? Praticamente é um portal dimensional que se abre no espaço-tempo. Muito simples…minha gente…é só abrir um pouco a mente. Em dez ano veremos muita coisa nova sobre a realidade que imaginamos, que vai nos chacoalhar eternamente…

    Curtir

    • Olá

      Com certeza daqui a dez anos teremos mudanças gigantescas, mas não graças a atual ciência manipuladora, que vem há anos dizendo: “daqui a X tempo teremos tal tecnologia”, e quando acontece ela já é obsoleta mesmo assim nos vendem como uma grande coisa, enquanto eles seguem escondendo as tecnologias que realmente poderiam fazer a humanidade dar um salto recuperando o atraso que nos foi imposto, não em dez mas em dois anos com energia livre, replicadores, cura para todas as doenças, reversão de envelhecimento, etc.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtido por 1 pessoa

    • Olá Fernando

      Exatamente, ele e o Niels Bohr começaram a traçar o que hoje conhecemos como física quântica, a humanidade deve muito a estes pioneiros.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

      • E não podemos esquecer de Thomas Young com o experimento da Dupla Fenda.

        Curtir

      • Olá Lucas

        Cada um contribui uma peça para o quebra-cabeça ficar completo, com certeza a contribuição dele foi inestimável, são estes gênios que impulsionam a humanidade para patamares elevados.

        Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
        Equipe da Luz é Invencível

        Curtir

  5. Hola. Muy bueno los datos aportados para una comprensión más amplia y profunda de todas las manifestaciones que escapan a la realidad positiva.
    He tenido experiencia variadas en el campo llamado paranormal. Bilocación o desdoblamiento consciente, proyección por pasajes interdimensionales, visión de entidades en diversas longitudes de ondas, humanas y sub-humanas ect. Pero lo que más me impacto, es la experiencia directa, de que toda la realidad cósmica está “dentro” nuestro. Que toda la vida y su manifestación, es una especie de recreación de la Conciencia. Allí pude comprender y experimentar, que el espació y el tiempo, no poseen dimensión autónoma, y que el infinito es una cualidad del Espíritu o del Self. Sin extenderme más, les diré que es una experiencia muy particular y difícil o imposible de describir por falta de terminologías adecuadas para ello.
    Podrían, aportar a está experiencia, algún comentario sobre el mismo?
    Desde ya, muchas gracias por su atención.

    Curtir

    • Olá Victor

      O nosso conhecimento está longe de ser o ideal, esta questão que colocaste exige um conhecimento aprofundado sobre o assunto, então pedimos desculpas por não poder ajudá-lo como gostaríamos, esperamos que com o comentário publicado possa chamar a atenção de alguém que tenha o seu foco sobre o assunto e possa então responder sua dúvida.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  6. A “Luz é Invencível” é um grupo de pesquisa científica?
    Quero conhecer sua filosofia, suas crenças, suas ações.

    Curtir

    • OLá Sr Fausto

      Nós da Equipe da Luz fazemos um trabalho voluntário de divulgação de conhecimentos,informações e atualizações sobre vários assuntos pertinentes nesta época da Transição Planetária, sempre baseado em pesquisas embasadas,bibliografias conceituadas e trabalhos sérios de pesquisadores em diversas áreas.È um trabalho de pesquisa e tradução minuciosos,sempre visando a expansão da conciência.Acompanhe nosso trabalho,acessando os temas de seu interesse através da barra lateral de busca ou clicando nos temas na barra principal e nos posts mais lidos.

      Fique á vontade para suas considerações e nos colocamos á disposição para esclarecimentos.

      Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

      • Olá Sr Rauan

        Obrigado pelo retorno

        O senhor pode usar a caixa de sugestões/recados(não possuímos facebook) que está na barra lateral direita e colocar suas questões e dúvidas que teremos prazer em ajudá-lo no que pudermos.Fique á vontade para suas considerações.Continue conosco.

        Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

        Curtir

  7. Muito Boa essa matéria. Os que não tem noção de nada, tem que ter uns artigos assim com linguagem fáceis para poderem começar a entender.

    Curtir

    • Olá Marilena

      Obrigado pelo comentário.

      Este é o objetivo deste tipo de matéria, facilitar o entendimento de quem não é especialista no assunto, mas que sabe da necessidade de entender estes conhecimentos para aproveitar melhor sua experiência na Terra e tirar um melhor proveito de tudo que nos cerca a fim de elevar sua consciência, nós da Luz é Invencível agradecemos por você estar junto nesta jornada.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  8. muito interessante. sempre tive essa sensacao de poder estar aqui e em outro lugar ao mesmo tempo e que as coisas acontecem repetidamente, aqui e agora, ontem, amanha sem a questao do tempo

    Curtir

    • Olá Flavia

      Nosso conhecimento milenar está aflorando e começamos com pequenas sensações, impressões, intuições que aos poucos se aprofundam e assumimos controle total do nosso poder como centelhas divinas que viemos para aprender, crescer e evoluir, nós da Luz é Invencível agradecemos por você estar desperta e fazendo parte desta jornada de aprendizado.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

    • Olá Sr Fernando

      Obrigado pelo comentário e pelas palavras gentis de incentivo ao nosso trabalho.

      A Física Quântica veio para nos libertar;seja dos dogmas religiosos, de paradigmas científicos que antes tinham uma explicação pouco convincente ou errônea,seja em colocar o homem sob nova perspectiva, seja em trazer o homem mais para perto da sua verdadeira realidade cósmica.E para isso temos os cientistas da Nova Era, todos com visão quântica, expandida, desbloqueados destas crenças que tanto nos tolheram os sentidos e o raciocínio por milhares de anos e muito recentemente, desde que o mundo tornou-se altamente industrializado e na mão de cartéis/conglomerados político-financeiros interessados sómente no TER e não no SER.

      Nós da Equipe da Luz tentamos fazer este trabalho de concientização da melhor forma possível, trazendo este novo conhecimento para que todos possam ter acesso, indicando as bibliografias mais completas, os autores mais bem preparados e uma gama de links para aprimorar o conhecimento disponibilizado.Isso deve-se á um trabalho em conjunto bem planejado e pesquisado, o que nos obriga de uma certa forma a estar “linkado” no assunto ,nos ajudando também a compreender para poder transmitir,isso é fundamental.

      Quanto á “luz no fim do túnel”,segundo a física quântica,eu diria;”Não quero nem saber se tem luz no fim do túnel. Quando entro nele, já acendo a minha.”

      Fique á vontade para as suas considerações

      Muitas vibrações positivas da equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  9. Pingback: Como a Física Quântica está mudando tudo o que sabemos sobre Nossas Vidas – 31.07.2016 | Senhora de Sírius

  10. Olá, gostei muito dos comentários. Sou leigo no assunto, não sou físico, mas alguma coisa que tenho lido tem me deixado animado com a perspectiva da física se aproximar da espiritualidade. Ninguém pode negar a complexidade da física quântica mas mesmo para mim que sou leigo no assunto, com tudo de espiritualidade que já tenho estudado acredito até que já estou compreendendo a física quântica, talvez pelas vias intuitivas. Sinto a grande importância desta matéria e torço para o seu amplo desenvolvimento, para a abertura mental da humanidade e para a quebra de paradigma e rompimento dos impedimentos que atravancam o desenvolvimento mental, espiritual, e assim o surgimento de um mundo melhor.

    Curtir

    • Olá Graciano

      Obrigado pelo comentário.

      Se formos analisar todos os que não fazem da física quântica seu foco de estudo são leigos, me incluo neste rol, mas a grande contribuição da física quântica é como você falou aproximar a ciência da espiritualidade, porque a ciência convencional é obtusa e nunca vai encontrar o caminho da espiritualidade, consequentemente esta fadada a ser tornar um entulho no conhecimento humano, pois os avanços que acontecerão a partir destes tempos serão gigantescos, mas somente através da união da física quântica com a espiritualidade que poderemos entender e não precisamos ser especialistas só precisamos entender o básico para avançarmos em conhecimento e entendimento de como funciona a nova Terra.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  11. Maravilhoso! Esclarecimentos valiosos para nosso auto-coinhecimento, sempre abrindo nossas mentes para esta nova era, e aprendendo que nos Somos Todos Um!
    Grata Monica pela partilha!
    Agradecendo sempre a Equipe da Luz é Invencível pelas maravilhosas postagem para nosso auto-conhecimento!
    Um abraço..
    Dione

    Curtir

    • Olá Dione

      Obrigado pelo comentário e considerações.

      Nós da Luz é Invencível assumimos a missão de disponibilizar informações que auxiliem no despertar e libertação de crenças/dogmas e ficamos contentes quando recebemos um retorno como o seu indicando que estamos no caminho correto.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

    • Olá Adimilson

      Nossa capacidade de questionar tem aumentado o que nos permite entender e interpretar melhor o mundo em que vivemos, permitindo que aproveitemos melhor a experiência que estamos vivendo quando “vestindo” um corpo aqui na Terra, nós da Luz é Invencível agradecemos por você estar desperto e fazendo parte dos que questionam e buscam sempre uma forma de viver melhor.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  12. Somos dois em um… Funcionamos no aspecto físico e no não físico.existe um mundo acontecendo no real e outro no imaterial. É de se esperar que existem duas realidades acontecendo ao mesmo tempo. Nossa consciência obedece a outras leis, que começam a serem estudadas, entendidas , provadas!

    Curtir

    • Olá Carla

      Estes conhecimentos estão vindo a tona para entendermos como nos mover e tirar o máximo possível de aprendizado em um mundo simulado, conhecer melhor o ambiente e como interagir com ele facilita o nosso aprendizado e caminho evolutivo (atualização).

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  13. Matéria interessante. Tb estudo e pesquiso sobre a fisica quantica e nanotecnologia em celulas vivas fazendo um processo de reversão de envelhecimento. Isso faz uma reprogramação celular deixando as celulas reverterem o processo de envelhecimento.

    Curtir

    • Olá Francisco

      As respostas para as maiores necessidades da humanidade virão da física quântica, você assim como muitos outros pesquisadores trarão as respostas e as soluções que a muito a humanidade aguarda.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

    • Olá Ubiratã

      Obrigado pelo comentário.

      Realmente a física quântica veio para resgatar o principio dos primeiros cientistas que era de investigar, pesquisar, sem descartar nada, atualmente a ciência convencional está bitolada, presa em conceitos ultrapassados além da maioria ser subserviente dos poderes ocultos.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  14. Dario bom dia,
    O poder de toda e qualquer mudança está nas nossas mãos. Essa frase pode parecer mais um simples conselho motivacional, mas na verdade se trata de uma das conclusões mais importantes de um novo paradigma científico que ganhou força nas últimas décadas: a física quântica.No meu primeiro contato mais aprofundado com o tema há alguns anos, já o considerei extremente perturbador e nem poderia esperar algo diferente de uma teoria que questiona alguns dos pensamentos de um dos maiores físicos de todos os tempos: Isaac Newton.
    A física quântica coloca a consciência, e não mais a matéria (daí a principal oposição ao pensamento newtoniano), como a base da existência do mundo. Em um resumo breve, essa nova postura abre espaço para que ciência e espiritualidade finalmente caminhem juntas e os mais despertos já sabem que somos uma combinação de corpo, mente e espírito.A ideia central é que vivemos em um universo de possibilidades (comer macarrão ou salada, vestir uma camisa branca ou verde, sair ou ficar em casa) e a escolha (ou não) de transformar cada uma delas em realidade não é aleatória!Daí vem a idéia do ativismo quântico defendida pelo grande cientista da Nova Era Amit Goswami, ou seja, de nos enxergarmos como seres protagonistas, responsáveis pela vida que temos, com seus momentos bons e ruins, acertos e erros. Assim, tomar ou não novos rumos não depende de mais ninguém, senão de nós mesmos.Agora, se aumentarmos essa escala de protagonismo das escolhas individuais para as coletivas, temos uma ótima notícia: o mundo não está “perdido”, ao contrário do que muitos pensam. Ele pode ser muito melhor;fenômenos mentais — tais como autoconsciência, livre-arbítrio, criatividade, até mesmo percepção extra-sensorial — encontram explicações simples e aceitáveis quando o problema mente-corpo é reformulado em um contexto abrangente na teoria quântica. Este quadro reformulado do cérebro-mente permite-nos compreender todo nosso “self”, em total harmonia com aquilo que as grandes tradições espirituais mantiveram durante milênios. A influência negativa do realismo materialista sobre a qualidade da moderna vida humana tem sido assombrosa.Isso fez com que,em vez de unidade com a natureza, a consciência afastou-se dela, dando origem a uma psicologia separada da física. Condicionaram-nos a acreditar que somos máquinas — que todas as nossas ações são determinadas pelos estímulos que recebemos e por nosso condicionamento anterior. Como exilados, não temos responsabilidade nem escolha. E o livre-arbítrio é uma miragem. Este é o motivo por que se tornou tão importante para cada um de nós analisarmos em profundidade nossa visão do mundo.Como foi que adquiri uma visão do mundo (mais importante ainda, estou engasgado com ela?) que determina tanta separação entre mim e meus semelhantes, quando todos nós compartilhamos de dotes genéticos, mentais e espirituais parecidos? Se repudiamos a visão de mundo ultrapassada, que se baseia no realismo materialista e investigamos a nova/velha visão da física quântica, poderemos, o mundo e nós, sermos integrados mais uma vez?Precisamos nos conhecer; precisamos saber se podemos mudar nossas perspectivas — se nossa constituição mental permite isso. Poderão a nova física e a filosofia idealista da consciência dar-nos novos contextos para a mudança?
    ****************************************************************************************************************
    “As potencialidades da Consciência consistem tanto em matéria quanto em mente; com isso, significado, sentimento e valores voltam para a ciência. Naturalmente, vai ser uma luta até colocar a visão quântica de mundo na mente das pessoas; as forças do status quo são muito fortes ainda,mas já dão sinais de arrefecimento na Nova Era do Homem que se inicia;Precisamos do ativismo quântico – pessoas dispostas a dedicar sua criatividade à consciência e à visão quântica de mundo, que reconhecem a supremacia da consciência. A boa notícia é que, com o reconhecimento da importância do significado e dos valores humanos verdadeiros, com o ativismo quântico guiando-nos, as pessoas estão explorando novamente os reais significados da vida. Os novos líderes da Nova Era do planeta que com certeza surgirão, vão dedicar seu poder ao serviço do movimento da Consciência rumo ao significado e aos valores e vão, sem dúvida, emergir do mesmo movimento do ativismo quântico.”(Amit Goswami-A Física da Alma-Janela Visionária -Os Cientistas da Nova Era)

    Curtir

    • Olá Mônica

      Obrigado pelo comentário, pela parceria, pela amizade e pelos biofótons que compartilha.

      Amit está certíssimo, precisamos multiplicar os ativistas quânticos, derrubar os conceitos materialistas da velha ciência que segue arrastando estes conceitos/entulhos pré-históricos, espiritualidade e ciência quântica devem caminhar de mãos dadas.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s