Curando um Mundo Desconectado de Sua Imaginação

post-12-05-1A frequência da verdade está se tornando cada vez mais forte na consciência coletiva. Quanto mais longa for esta jornada, mais próximos estaremos de identificar as causas profundas do que está fundamentalmente errado no mundo. Enquanto os meios de comunicação alternativos muitas vezes expõem todas as coisas erradas no sistema e as formas como a massa é manipulada, costumam falar pouco sobre como podemos mudar para melhorar o sistema.

Embora isto não diminua a importância de identificar os problemas, a verdade é que a análise dos problemas é só o primeiro passo se estivermos dispostos e capazes de encontrar soluções tangíveis que sejam então postas em prática. Embora existam muitas soluções que podem ser discutidas, parece que uma coisa se destaca acima de tudo quando se trata de mudar o mundo. Que a solução é usarmos a nossa imaginação.

A imaginação é a autêntica criação mental e física. É a manifestação de algo que não existia anteriormente, quer seja criando algo novo ou conectando pontos anteriormente desconectados. Isto está em oposição direta a algo que é fixo ou controlado, enquanto que a ideia já é considerada total ou completa e então a mente percebe que não há mais nada que possa ser adicionado. Conceitos inteiros ou completos deixam de existir em áreas onde a imaginação pode questionar e criar.

Algumas pessoas podem perguntar por que isto é tão importante quando existem tantos problemas diretos que precisam ser resolvidos. Albert Einstein resumiu melhor o raciocínio por trás da importância da imaginação quando citou: “Não podemos resolver um problema usando a mesma forma de pensar quando o criamos“. O que é tão profundamente importante sobre esta afirmação é que ela demonstra que temos de cultivar a mentalidade apropriada, como ter uma mente aberta e curiosa, cheia de conhecimento, a fim de podermos resolver qualquer problema. Não adianta ter um monte de pessoas prontas para tomar medidas, se estas ações são equivocadas por seguirem velhos padrões de pensamento defeituoso. Isto só leva a becos sem saída, que obrigam as pessoas a começar de novo ou pior, ficar desanimadas e desistir.

É óbvio que os que estão no controle sabem que bloquear a liberdade das pessoas usar sua imaginação é absolutamente vital para manter o domínio. Isto é bem documentado e sabemos que as pessoas nos escalões superiores do poder são muito versadas no ocultismo e controle mental. Eles criam uma falsa realidade para a população comprar. A elite ganha poder projetando sistemas dos quais se beneficiam, enquanto o público compra/acredita sem perceber que o sistema é contra seus próprios interesses. Isto existe de forma desenfreada em toda a sociedade atualmente, mesmo assim as pessoas continuam a acreditar em sistemas que trazem pouco ou nenhum benefício para elas.

Quando você apresenta um sistema às pessoas construído para controlá-las, a última coisa que você quer é que elas comecem a ver através da ilusão e imaginar que pode existir algo mais. É imperativo manter suas mentes em uma caixa, correndo constantemente em círculos dentro dos mesmos padrões de pensamentos. Para estimular isto, os controladores tornam a sua realidade criada tão real que até colocam alavancas de mudanças dentro do sistema para dar a aparência de que existe mudança dentro da sua ilusão. No entanto, a realidade é que o sistema é totalmente manipulado em benefício dos controladores, apesar das ilusões não deixarem transparecer tão facilmente. As pessoas simplesmente foram vítimas ao acreditar nesta realidade, muitas vezes pronunciando a frase: “as coisas sempre foram desta forma”. Embora na realidade, elas simplesmente não podem ou não querem imaginar um mundo diferente e aqueles que o fazem são vistos como sonhadores.

Artigo relacionado: Pensar Fora da Caixa

No entanto, isto pode mudar no momento que quisermos. O primeiro e mais importante passo é as pessoas se reconectarem com a função central de imaginação que está presente em todos nós. Esta é a nossa conexão direta com o Universo e suas possibilidades infinitas. Na verdade, a sociedade humana não teria o conhecimento e a tecnologia atual, se não fosse imaginado pela primeira vez por alguém.

Precisamos literalmente criar novos sistemas que ainda não existem, mas que estão esperando no vazio infinito de todas as possibilidades para serem aproveitados. Isto significa, imaginar novas ideias dentro de sua própria mente e criar novos sistemas dentro do seu ambiente local. A nível global trata-se de criar um novo sistema financeiro para as transações econômicas, porque você sabe que o atual sistema financeiro não é a única possibilidade. Trata-se de construir novos sistemas de energia, porque sabemos que os sistemas atuais apenas são poderoso na medida em que acreditamos neles. Isto significa tomar ações diretas para matar de fome a besta, que é o nosso sistema atual, porque existe uma autoconfiança de que podemos criar algo infinitamente melhor. Nós não somos dependentes do sistema. Nós apenas pensamos que somos porque ainda não recuperamos nossa confiança e não usamos a criatividade da nossa imaginação para construir algo melhor.

É hora de quebrar o paradigma e desafiar o que inicialmente se pensava ser a única realidade. As coisas não são fixas e podem mudar a qualquer momento. Realmente se resume à nossa percepção de realidade. Eu aprendi com minha própria jornada, que quando começamos a manifestar esta imaginação dentro de nós, o mundo ao seu redor literalmente começa a mudar e as peças começam a cair no lugar certo. Pode não acontecer exatamente como você tinha planejado, mas essa é a definição do poder da imaginação, a manifestação de caminhos que não existiam anteriormente.

A lei do universo é o amor, e a imaginação é a maneira do Universo nos falar diretamente. Nós simplesmente temos que aprender a sintonizar esta voz e ouvi-la. O mundo está mudando e os velhos métodos não estão mais funcionando. Isto faz com que seja importante imaginarmos algo novo e melhor, em vez de usar ideias e projetos antigos. Sempre nos queixamos da história estar se repetindo, mas de alguma forma não percebemos que também estamos simplesmente repetindo os velhos modos de pensar sem usar a nossa imaginação.

Este é o fundamento de toda mudança. Manifestar algo novo que não existia anteriormente. O ambiente externo é impotente à imaginação forte, não importa como o sistema de controle externo é desenvolvido. A única coisa que nos impede são as limitações que colocamos em nossa própria mente. No entanto, se as deixarmos ir, vamos transcender este mundo e criar uma realidade muito bonita e justa. Isto é algo sem dúvida que todos nós desejamos manifestar, basta apenas acreditar que podemos criar. Não existem regras, as possibilidades são infinitas.

©Tim Bryant

Origem: wakeup-world

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.
Anúncios

10 comentários em “Curando um Mundo Desconectado de Sua Imaginação

  1. Pingback: CURANDO UM MUNDO DESCONECTADO DE SUA IMAGINAÇÃO | CARMEN ARABELA

  2. Boa tarde, Equipe da Luz é Invencível
    Namastê

    Gostaria de fazer uma pergunta:
    Quais livros vocês consideram obrigatórios (de muito ajuda) para a ascensão ?

    Muito grato

    Curtir

    • Olá Carlos

      Esta é uma questão que deve ser respondida individualmente, pois muita coisa que pode ressoar para um, não atende os anseios de outro, é mais fácil você seguir determinados princípios: busque literaturas que incentivem o seu poder interior, que apontem para a unidade, que lembre o quanto você é poderoso, que não cria um intermediário entre você e o Criador e que reafirma que você é o criador da sua realidade.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

    • Olá Beto

      É uma alegria contar sempre com sua presença e luz, obrigado.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  3. Sinto a luz, falta o anúncio rs, aguardo ansiosamente por esse momento maravilhoso do nosso tempo. Agora vejo que era antes só questão de tempo e agora parece tudo ficar mais claro digamos. OBRIGADO!

    Curtir

    • Olá Amarildo

      É, as mudanças estão acontecendo, as energias estão agindo em toda a Terra, a nível físico muitas coisas tem acontecido nos bastidores que no devido momento serão explicadas, além é claro das mudanças a nível espiritual, com a elevação das energias, o estabelecimento da nova grade energética planetária, enfim tudo está se acelerando, e como você disse é só uma questão de tempo para a massa enxergar o que está acontecendo.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  4. Pingback: Curando um Mundo desconectado de sua imaginação – 05.12.2016 | Senhora de Sírius

  5. É verdade. O novo é aquilo que não existia, a possibilidade ainda não concretizada, mas passível de vir à tona. Podemos sim mudar, basta que tenhamos a vontade de agir neste sentido. Sonhar é como abrir uma janela e aspirar o aroma de uma manhã de céu azul e de sol brotando no horizonte. Pouco paramos para indagar se, de fato, já estivemos no passado e quando estaremos no futuro. Costumamos afirmar, no tempo linear, que fizemos algo lá atrás e, que, faremos outro algo, mais adiante, nos domínios do futuro. Nem uma coisa ou a outra, enfim, são verdades. Não passam de imaginação, eis que sempre temos estado ou “existido”, no presente. No aqui e no agora. Portanto, já executamos um pouco a imaginação e forçar algo mais, não é difícil. A vida que temos, nos limites contidos dos nossos movimentos, tem o condão de mostrar, em determinados momentos, que criamos coisas, situações etc., como o mágico que tira coelhos da cartola. A realidade de cada um, ainda que condicionada pela caixa, não é totalmente o resultado da ignorância que aceitamos como regra de viver … Temos pequenos sonhos e, certamente, é possível que possamos partir para algo além dos muros, além do gueto. Acreditar com paciência, procurando o conhecimento interior, pode ser a porta de saída desta cadeia aparentemente hermética. Não acreditar é, quem sabe, uma atitude de isolar a frequência desta alienação. Não se basear naquilo que chega como conhecimento pleno e definitivo, pode ser a chance de renovação. Não sei se Jesus de fato existiu como relata a História. Mas, aquele que se expressou magistralmente, ao enunciar que: “Conhecereis a Verdade e, a Verdade vos libertará”, provavelmente não se deixou limitar pela vil aparência deste mundo no qual vivemos. E também não se limitou à sabedoria. Foi além. Saber, muitos sabem; conhecer, é uma estrada estreita, uma pinguela sobre um rio caudaloso. Só que, uma pinguela de passagem única e segura. E, mesmo assim, algo que qualquer um possa fazer, se estiver disposto. Do outro lado, a Liberdade. Podemos e devemos imaginar um mundo novo, com uma proposta nada vertical. É o que tenho feito, pois quando sair deste escafandro que é o meu corpo físico, estarei voltando para casa e para os braços da real eternidade, sem religião, sem pátria, nos domínios de todo o conhecimento que adquiri nas incontáveis estradas por onde meus passos foram capazes de deixar marcas. Sou, como todos, um viajante para além de qualquer destino limitante. Que fiques em Paz!

    Curtir

    • Olá Nei

      Muito boa a definição do objetivo da nossa passagem na dimensão física, melhor ainda a definição de viajante, para mim eu só acrescentaria “das estrelas”, a Luz é Invencível agradece por compartilhar seu conhecimento e pela luz que com certeza acrescenta para auxiliar no despertar do coletivo.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s