A Morte é Uma Ilusão ? Novo Estudo Sugere Que SIM !

post-02-20-1Após a morte de seu velho amigo, Albert Einstein disse: “Besso partiu deste mundo estranho um pouco antes de mim. Mas isto não significa nada. Pessoas como nós… sabe que a distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão obstinadamente persistente”.

Novas evidências continuam sugerindo que Einstein estava certo – a morte é uma ilusão.

Nosso modo de pensar clássico baseia-se na crença de que o mundo tem uma existência objetiva independente do observador. Mas uma longa lista de experimentos mostra exatamente o oposto. Pensamos que a vida é apenas a atividade do carbono e uma mistura de moléculas em que nós vivemos por algum tempo e depois apodrecemos no chão.

Acreditamos na morte porque nos ensinaram que morremos. Além disso, é claro que associamos com o nosso corpo e sabemos que os corpos morrem. Fim da história. Mas o biocentrismo, uma nova teoria de tudo, nos diz que a morte não é o evento final que pensamos. Surpreendentemente, adicionando vida e consciência à equação, você pode explicar alguns dos maiores enigmas da ciência. Por exemplo, fica claro por que o espaço e o tempo e até mesmo as propriedades da própria matéria dependem do observador. Também se torna claro porque as leis, forças e constantes do Universo parecem ser requintadamente ajustadas para a existência da vida.

Até que reconheçamos o Universo em nossas cabeças, as tentativas de entender a realidade permanecerá um caminho para lugar nenhum.

Considere o tempo “no lado de fora”: Você vê um céu azul, mas as células em seu cérebro poderiam ser mudadas para identificar o céu como verde ou vermelho. De fato, com um pouco de engenharia genética, poderíamos fazer com que tudo o que é vermelho vibre ou faça barulho, ou até mesmo que você queira fazer sexo com alguns pássaros. Você pensa que a luz está brilhando, mas seus circuitos cerebrais podem ser alterados para que pareça escuro. Você sente que está quente e úmido, mas um sapo tropical vai sentir que está frio e seco. Essa lógica se aplica a praticamente tudo. Ponto principal: O que você vê não existe sem a sua consciência.

Na verdade, você não pode ver nada através do osso que envolve o seu cérebro. Seus olhos não são portais para o mundo. Tudo o que você vê e experimenta agora, até mesmo o seu corpo, é um turbilhão de informações que ocorre em sua mente. De acordo com o biocentrismo, o espaço e o tempo não são os objetos duros e frios que pensamos ser. Acene sua mão através do ar, se você tirar tudo, o que resta ? Nada. O mesmo se aplica ao tempo. Espaço e tempo são simplesmente ferramentas para unificar tudo.

Considere o famoso experimento de dupla fenda. Quando os cientistas observam uma partícula passar através de duas fendas em uma barreira, a partícula se comporta como uma bala e passa por uma fenda ou a outra. Mas se você não observar, ela age como uma onda e passa por ambas as fendas ao mesmo tempo. Então, como uma partícula pode mudar seu comportamento dependendo de você ver ou não ? A resposta é simples, a realidade é um processo que envolve a sua consciência.

Ou considere o famoso princípio da incerteza de Heisenberg. Se existe realmente um mundo lá fora, com partículas apenas saltando ao nosso redor, então devemos ser capazes de medir todas as suas propriedades. Mas não é possível. Por exemplo, a localização exata e o momento de uma partícula não pode ser conhecido ao mesmo tempo. Então por que deveria importar à uma partícula se você decide medi-la ? E como pode duas partículas entrelaçadas estarem conectadas instantaneamente mesmo estando em lados opostos da galáxia como se o espaço e o tempo não existissem ? Novamente, a resposta é simples: porque elas não estão “lá fora”, espaço e tempo são simplesmente ferramentas da nossa mente.

A morte não existe em um mundo sem tempo e sem espaço. A imortalidade não significa uma existência perpétua no tempo, mas residir completamente fora do tempo.

Nossa maneira linear de pensar sobre o tempo também é inconsistente conforme outra série de experimentos recentes. Em 2002, os cientistas mostraram que partículas de luz “fótons” sabiam antecipadamente o que seus gêmeos distantes fariam no futuro. Eles testaram a comunicação entre os pares de fótons. Deixaram um fóton terminar sua viagem, ele tinha que decidir se queria ser uma onda ou uma partícula. Os pesquisadores aumentaram a distância que o outro fóton levou para alcançar o seu detector. No entanto, eles poderiam adicionar um misturador para impedi-lo de colapsar em uma partícula. De alguma forma, a primeira partícula sabia o que o pesquisador iria fazer antes de acontecer e cruzava distâncias instantaneamente como se não houvesse espaço ou tempo entre elas. Ela decidiu não se tornar partícula antes que o seu gêmeo encontrasse o misturador. Não importa como criamos o experimento. Nossa mente e seu conhecimento é a única coisa que determina como elas se comportam. As experiências confirmam consistentemente que o resultado depende do observador.

Bizarro ? Considere outro experimento que foi recentemente publicado na prestigiada revista científica “Science” (Vincent Jacques et al, 315, 966, 2007). Cientistas na França fotografaram fótons em um aparelho e mostraram que o que eles faziam podia mudar retroativamente algo que já tinha acontecido no passado. À medida que os fótons passavam por um garfo no aparelho, eles tinham que decidir se se comportavam como partículas ou ondas quando atingiam um divisor de feixe. Mais tarde, bem depois que os fótons passaram pela bifurcação, o experimentador poderia alternar aleatoriamente um segundo divisor de feixes para ligado ou desligado. Acontece que o observador decidiu naquele momento determinar como a partícula realmente deveria agir na bifurcação no passado. Naquele momento, o experimentador alterou o passado da partícula.

Claro, vivemos no mesmo mundo. Os críticos afirmam que este comportamento é limitado ao mundo microscópico. Mas esta visão de “dois mundos” (isto é, um conjunto de leis físicas para pequenos objetos e outra para o resto do Universo, incluindo nós) não tem base na razão e está sendo desmentida em laboratórios ao redor do mundo. Há alguns anos atrás, pesquisadores publicaram um artigo na Nature (Jost et al., 459, 683, 2009) mostrando que o comportamento quântico se estende ao mundo cotidiano. Pares de íons de vibração foram forçados a se entrelaçar, de modo que suas propriedades físicas permaneceram unidas mesmo quando estavam separados por grandes distâncias (“ação assustadora à distância”, como disse Einstein). Outras experiências com moléculas enormes chamadas “Bolas de Bucky” também mostram que a realidade quântica se estende além do mundo microscópico. Em 2005 os cristais de KHC03 exibiram cumes de entrelaçamento de meia polegada de altura, comportamento quântico cutucando o mundo comum de objetos na escala humana.

A vida é uma aventura que transcende nosso modo linear comum de pensar. Quando morremos, nós não o fazemos na matrix da bola de bilhar aleatória, mas na matrix inescapável da vida. A vida tem uma dimensionalidade não linear, é como uma flor perene que retorna a florescer no multiverso.

“As influências dos sentidos na maioria dos homens dominaram a mente na medida em que as paredes do espaço e do tempo passaram a parecer sólidas, reais e intransponíveis. E a leviandade destes limites no mundo é um sinal de loucura”. ~Ralph Waldo Emerson

©Robert Lanza (publicou extensivamente em revistas científicas líderes. Seu livro “Biocentrismo: Como a vida e a consciência são as chaves para a compreensão verdadeira da natureza do Universo” expõe o argumento científico para sua teoria de tudo.

Origem: Na 5ª Dimensão

OBS: Com o objetivo de facilitar a leitura a maioria dos links estão acionando a tradução do google, caso alguém deseja ver o texto original é só clicar no botão “original”.

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.
11 comentários em “A Morte é Uma Ilusão ? Novo Estudo Sugere Que SIM !

  1. Eu, há algum tempo, já vinha defendendo a ideia de que a morte não existe. Agora, já chego a imaginar que, igualmente, a vida, talvez, também não exista (creio que muitas pessoas devam estar pensando que eu tenho que procurar ajuda de terapeutas).
    Acredito que vida e morte tratam-se de abstrações, pois, nossa mente foi treinada para criar dicotomias e dualidades. Dessa forma, acredito que o que existe, mesmo, podemos chamar de PERMANÊNCIA, ETERNIDADE. É o reencontro com o UM.

    Curtir

    • Olá Antônio

      Obrigado pelo comentário.

      Exercitando nossa mente com hipóteses e criatividade expandimos nossa consciência e começamos a abordar o que de real acontece nesta experiência que temos na Terra, quem sabe como ela é realmente ? Unindo os fragmentos que cada um encontra podemos nos aproximar do real, a Luz é Invencível agradece por você estar desperto e fazendo parte desta grande jornada de aprendizado e evolução.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  2. Gosto muito das ideias de Nythiananda. Morte, vida? São lados vistos sob perspectivas diferentes. Ninguém nunca voltou pra contar o que há do lado de lá. Lembro-me da piada dos gêmeos que estavam prestes a nascer, e um deles disse: será que existe vida depois daqui? rsrs
    Sucesso a todos que procuram suas verdades.

    Curtir

    • Olá Rogerinho.

      É uma boa perspectiva, eu penso que a vida real está no outro lado, aqui é só uma escola a qual frequentamos para experimentar algo que de outra maneira não seria possível, mas enquanto o véu não descer totalmente ficamos nas conjecturas.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  3. Essas ideias nunca foram estranhas para mim. Desde a tenra infância, parecia estar destinado a trilhar um caminho definitivo, para o auto-conhecimento necessário, de vez que os requisitos já estavam equacionados. Minha mãe terrena, fora uma mulher ligada à espiritualidade, ainda que de forma tradicional. Conheceu o espiritismo “kardecista” e as religiões de matiz afro-brasileira. Pessoalmente, nunca consegui encaixar-me nesses redutos; trazia comigo uma forte inclinação para contestar, mas de modo pessoal e só para mim, a espiritualidade como aquela comum aos brasileiros. Também, nunca consegui sufragar a ideologia da “New Age” e as que os orientais da Índia e do Himalaia/Tibete, como meu pai parecia entender, espalhavam aos quatro ventos, aqui no Ocidente. Parecia, como agora tenho certeza, que estava cansado dessa espécie de conhecimento, que ainda serve como “enquadramento”. Por isso, as teorias de Roberto Lanza e de tantos outros como ele, despertaram em mim um olhar mais atento. E, também, o meu invulgar interesse pela História, os meus encontros insólitos com amigos “clarividentes” e uma espécie de “destino” que, aos poucos, foi desenhando esta visão da vida, como um acontecimento não linear e que estava para além do simples olhar lançado em quaisquer direções. Desde quando era criança e, por causa do detalhe, acabei sendo conduzido a um médico psiquiatra; costumava fazer referências a fatos, pessoas e um cotidiano aparentemente não-local, não-real mas, que, inquietou bastante minha mãe. Sempre fui perseguido por um conhecimento que, nesta presente vida, aparentemente parecia improvável e produto de uma mente distorcida. Quando a percepção de que dizia disparates ficou marcante, comecei a criar artifícios credíveis para continuar minha jornada terrena e, deste modo, superei o medo de cair no vazio do ostracismo. E, até por algum tempo, consegui afastar-me daquele cálice desagradável. Todavia, isso só ocorreu por um breve espaço de tempo e, em seguida, meus gostos pessoais, certos sonhos e pessoas que foram aparecendo, de mansinho, colocaram-me novamente na rota original mas, então, já era um jovem e conectava exatamente aquilo pelo qual nutria estranheza e certa volúpia. E, nada mais foi tão difícil; o difícil, foi digerir a frequência inusitada de “coincidências” alarmantes, o modo de viver muito diferente dos outros familiares. E, minha visão pessoal, como uma doença se espalhando velozmente pelo tecido mental, foi se encaixando numa frequência diversa, que funcionava como um radar, coletando informações que “fechavam” com o que sabia. Para não ter recaídas, vez por outra, era sacudido pela relevância de uma informação e sua veracidade. Hoje, na “idade da razão”, percebo claramente a razão de estar aqui e no agora, sem ter sido guiado por qualquer mestre. Nunca usei psicotrópicos, nunca fumei e jamais fui suscetível de ficar à mercê em qualquer experimento religioso, mesmo nos mais avançados, de coerência mais aceitável. Nunca usei meus conhecimentos para o lucro. Jamais deixei que escapassem do meu círculo de frequência pessoal. Tenho para mim que é uma experiência muito pessoal, que apenas serve para algo que preciso equacionar. Como não creio no deus comum, ou nas idas e vindas aleatórias, a própria evolução superior encarregou-se de instruir-me pacientemente. Não reconheço quaisquer mestres e, portanto, não sou importunado. Sei que inicialmente minha vida aqui, como cidadão deste país, teria sido traçada bastante diferente daquilo que sou, nesta realidade; mas, como sempre é possível, o roteiro pode ser alterado e, é evidente, com todos os riscos inerentes à guinada, mas jamais formatado e controlado “de cima”. Sempre afirmo que estamos em equipes e temos apoio logístico. E, podemos fazer da nossa “viagem”, o melhor em termos de experimento. Mas, não sou professor e não tenho empenho por seguidores. Meu reduto é exclusivo, com atuação direta. Já estive neste planeta, como muitos de nós, em diferentes épocas. Tenho consciência disso, sem necessitar buscar comprovação, pois ela costuma vir ao natural, bastante é ter “olhos de ver”. Minha “sintonia fina” é pessoal, tanto quanto minha enorme desconfiança, que funciona como proteção física da existência que ora desfruto. Ter consciência do Poder, como tal, é o melhor barômetro contra inesperadas borrascas. Só é apanhado o distraído, o que vive acreditando na magia que parece espalhada por frases de efeito à moda da adrenalina. Quando decidi-me por este blogue, o fiz para experimentar neste plano, minha paciência e visão de longo alcance, como muitas vezes precisei ter nos mares bravios deste belo planeta. Agora, meu contato “face to face” é meramente através das palavras e por intermédio de uma máquina, isento que estou de acreditar ou não. Que fiques em paz!

    Curtido por 2 pessoas

    • Olá Nei

      Boa descrição do caminho que escolhestes trilhar, penso que reforça a importância de que cada um faz o seu próprio caminho, e mais importante ainda, não precisamos de nenhum intermediário entre nós e a Fontes/Criador,…, a Luz Invencível agradece por estar desperto e compartilhar sua experiência de vida e seus conhecimentos.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtido por 1 pessoa

    • Olá Ney, parabéns pelo texto, não sei qual a sua idade, como tenho 88 anos, sou pesquisador sobre este assunto, ha mais de 60 anos, já escrevi 19 livros neta linha, posso afirmar, que sua colocação, coincide muito com a minha, havendo muito poucas arestas. Como não sou dono da verdade, e nem costumo discutir, só para ter razão, gostaria que pudéssemos trocar “pensamentos nesta área” que só poderemos melhorar. Caso queira conhecer os meus assuntos, entra no Facebook…..charrir (meu nome) e leia meus pensamentos e também entre no Google….digite charrir…….enter…….escolhe “Artigos de Impactos Forum” ou Palestras ao Vento/charrir e forme sua opinião sobre mim, para ver se interessa ou não nos comunicarmos. Abraços….Charrir

      Curtido por 1 pessoa

      • Boa noite, Charrir! Agradeço o empenho em contatar-me. E, também, o agrado pelo meu texto. Tenho menos 19 anos (se ainda sei fazer contas …) em comparação a idade que dizes ter, mas tal é apenas um detalhe. E, portanto, posso ser – segundo os atuais parâmetros brasileiros – um idoso. Quando para muitos é um tormento, para mim é como estar sentado à sombra, “curtindo” o refresco desse calor que, no fundo, detesto – mas, sei aceitar passivamente, pois escolhi viver aqui minha atual experiência. Acredito nunca antes ter “nascido” no Brasil, mas já fui habitante da América, umas centenas de anos antes da chegada de Colombo, quando provavelmente vivi uma experiência física como um índio, no atual Canadá. Sim, dei uma olhada nos teus artigos, em apenas alguns, confesso. São interessantes, concordando com uns e, com outros, não. A divergência é salutar, penso. Quando preparei-me para esta jornada (fiquei sabendo através de uma leitura numerológica de uma amiga, feita gratuitamente – dentre as muitas outras ocasiões com pessoas
        diferentes, do tipo paranormal), estava imbuído de uma missão. Tal missão, que poderia ser realizada no curso das três idades, que muitos de nós temos, nas duas primeiras – segundo os números – “marcou passo” … De acordo com tais números, deveria influir positivamente (ou não) sobre um grande número de pessoas, como propósito nuclear desta minha permanência neste plano. No começo, achei que ela estrava brincando mas, com o passar dos esclarecimentos, caí na realidade e percebi que, intencionalmente, mudara a “cor desta viagem”. Por algum tempo, fiquei surpreso com o resultado daquela leitura. E, aí, comecei a vasculhar meus dias pretéritos e, lá, comecei a compreender a mudança. Fizera concurso para professor e não assumi o cargo, optando por outro de menor exposição e influência. Na época, sem perceber a curva brutal que desviava-me de um propósito “esquecido”. Com o tempo, percebi que procurava não ser notado, fugia dos aglomerados e preferia ambientes isolados e pequenos, com poucas pessoas. Começava a detestar o senso comum, as multidões do tipo “carneirada”, os “profetas” do passo certo no batalhão do passo errado … Não podia ser considerado um “isolacionista”, mas queria distância da “massa”, do pensamento “normal” do meu tempo. Tinha amigos, conhecidos, mas que podiam ser computados numa mão e, com exagero, nas duas. Não tinha (e não tenho) tolerância com amenidades do dia-a-dia como, moda e notícias ligadas às celebridades instantâneas. Não tenho aparelho de televisão ligado à rede, desde não sei quando. Não vejo os telejornais. Não leio os jornais, revistas etc. E, não tenho “facebook” … Contudo, sinto-me agraciado por não ser perturbado com o alarido estridente do dia-a-dia de um país, como só poderia ser este no qual vivemos. Sou casado, mais de uma vez, e tenho filhos. Meu filho mais novo, tem conexão com o que sou. Aliás, antes de nascer, ele veio a mim, “num sonho” e, pediu, encarecidamente, que permitisse nascer da mãe dele e de mim, pois era algo que tentava há muito e, não conseguia … Tenho uma neta que, quando minha filha disse que estava grávida, ouviu de mim que eu sabia que ela nasceria e, ainda, sem de nada saber, disse-lhe o nome que ela hoje tem. Ela dizia ao telefone que, “mas pai, estou grávida de pouco tempo e sequer sei se será um menino ou uma menina!” Ficou contente, mas finalmente acreditou que era coisa de um velho, até compreender que realmente era como tinha dito. E, sinceramente, nada disso parece ser importante, a não ser como uma forma de confirmar que estou no caminho certo, apesar do ajuste que fiz ao chegar por aqui, “e abrir fora” daquilo que pensara em fazer, enquanto neste plano. Diferente de ti, não estou empenhado em abrir os olhos dos outros (pode ser até egoísmo …), mas seguir minha trilha (do conhecimento individual). Mas, posso te garantir que, ao longo de todos os anos que já vivi, sempre encontrei pessoas e acontecimentos que, de uma forma ou de outra, recordavam-me – de incontáveis formas – o meu turismo individual através “dos tempos”. Todos os que conseguiram entrar na minha zona de influência, traziam consigo contribuições somatórias, que nenhum riqueza material poderia pagar. Tive incontáveis amigos de viagem, que passaram e apearam nas suas respectivas estações de destino, deixando “malas” de preciosas “dicas” sobre tudo, aqui na Terra e fora dela. Meu pai e minha mãe terrena, foram como marcos inacreditáveis, em detalhes que só maduro, é que percebi o sentido. E, por isso, acredito que buscar fora de mim é como rejeitar a premissa oriental de que “Tudo de quanto necessitas está em ti”. Tudo está em nós, o bastante é deixar fluir. Acredito que compreendas o que digo. E, também, esperava por algo como a tua presença que, mesmo que nunca saiba de ti fisicamente (não é importante), o laço tênue deste encontro, já é suficiente para aquele que, como eu, procura … Vivo no campo, embora tenha nascido na cidade e perto do mar. Hoje, por aqui, minha percepção aumenta velozmente. Reconheço que, mesmo sendo uma visão holográfica, a Natureza também vive ciclos de evolução e pode ser conectada. Os cães que tenho, uma lembrança profunda de quando vivia acompanhado de lobos, sob um clima frio e de muitas nevascas, têm conversas que compreendo, sem saber exatamente como. Todos têm em mim o líder e sinto-lhes o elo profundo, mesmo quando estou bravo. Minha mulher, uma oriental, admira como nunca fui mordido por qualquer cão e como eles obedecem e disputam minha preferência. São esses pequenos detalhes, as noites profundas e estreladas deste “meu Sul”, as incontáveis aventuras noturnas de luzes a seguir nosso carro, levar-nos até o portão principal e, depois, devagar, na direção do poente, mostrar-se fulgurante e fechar numa enorme explosão silenciosa, como uma espécie de cruz. Nunca perguntei o que eram, não tinha interesse em saber, pois não causavam medo algum e, deste modo, as exibições foram tornando-se meras alegorias de simpatia e, só. Não sou ufólogo e não dou importância ao acontecimento, mesmo sendo a Lagoa dos Patos, um local bem diferente … Bom, acho que fui egocêntrico o suficiente para hoje. E, antes de terminar, dei uma olhada nos títulos (livros) que tens à venda, acho que na Estante Virtual. Se calhar, compro – sem prometer. Com te disse, não tenho “facebook” e tão só “e-mail” (não uso celular, também). Quem sabe, através do teu blogue, não é? Fico por aqui. Grande Abraço deste meu quadrado. Ótimo restante de semana. Nei

        Curtir

  4. Pingback: A Morte é uma Ilusão? Novo estudo sugere que SIM! – 25.08.2015 | Senhora de Sírius

    • Olá Beto

      Agradecido sempre por você compartilhar sua luz e presença com todos.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

