O Caminho Divino da Evolução da Alma

post-02-23-1Por que você existe ?

Por que você encarnou na Terra ?

Qual é o nível de iluminação de sua alma ?

Nós almas evoluímos de uma maneira previsível e o mapa da nossa jornada está escrito dentro do nosso próprio ADN. O mapa evolutivo é o sistema de chacras. Se você compreender os significados essenciais e as mensagens embutidas dentro de cada chacra, você compreenderá os passos evolutivos que sua alma deve seguir em seu caminho para lembrar quem você é.

No começo, antes do tempo, cada um de nós nasceu do Tudo O Que É. Começamos então nossa jornada pelos sete níveis de consciência. Cada nível contém um conjunto de lições para aprendermos. Cada nível de consciência nos leva a um novo “mundo” para viver. Cada mundo é um paradigma: uma escola distinta, especificamente projetada para ensinar a alma o que ela precisa saber em cada nível de desenvolvimento.

Nível 1 – Existência

A primeira densidade é o nível introdutório da criação. Todas as almas começam aqui. É onde você começa a sua viagem, recém-separado do Tudo O Que É, em seu estado mais “adormecido”, ou inconsciente. A primeira densidade corresponde ao 1º chacra do corpo e ao “raio vermelho” do espectro da luz visível.. Aqui você existe como elemento essencial: rocha, ar, água ou fogo. O marco de desenvolvimento desta fase de crescimento é simplesmente experimentar a existência.

Nível 2 – Instinto

A segunda densidade é o nível em que você terá sua primeira percepção consciente. Mudar da primeira para segunda densidade significa uma mudança qualitativa em sua experiência do que é se sentir vivo em um corpo físico. A segunda densidade corresponde ao 2º chacra do corpo e ao “raio laranja” do espectro da luz visível. Aqui você existe como planta ou animal. A principal tarefa de desenvolvimento é adquirir o domínio consciente de sua forma física, seus instintos e emoções.

Nível 3 – Auto-Empoderamento

A terceira densidade é o nível no qual você se torna humano. Aqui é onde você se move em um corpo que possui um cérebro com a capacidade de gerar pensamentos complexos. Este é o nível de consciência onde as almas aprendem quem são como indivíduos. Mudar da 2ª para a 3ª densidade significa uma mudança qualitativa na compreensão de sua própria natureza pessoal. Porque é realmente “tudo sobre você” neste nível, é chamada de estação do EGO. É o lar da mente inferior, mais comumente chamada de intelecto. A terceira densidade corresponde ao 3º chacra no corpo e ao “raio amarelo” do espectro da luz visível. A principal tarefa de desenvolvimento deste nível é o autoconhecimento e o auto-empoderamento.

Nível 4 – Compaixão

Passar da 3ª para a 4ª densidade significa dominar o EGO e fazer uma mudança qualitativa em sua compreensão sobre o amor. A humanidade atualmente está no cúspide da mudança para a 4ª densidade. Para fazer a transição, você deve purificar seu eu inferior e se ancorar firmemente no amor. É preciso muito trabalho para extrair todos os detritos tóxicos da consciência coletiva do ego que os seres humanos têm carregado por eras. Mas pode ser feito, muitas pessoas já fizeram a mudança e estão vivendo na consciência da 4ª densidade agora.

A 4ª densidade corresponde ao 4º chacra do corpo e ao “raio verde” no espectro da luz visível. Seu corpo se torna muito mais sensível e menos denso. Alimentos, sons, luz, fragrâncias, as emoções e as energias negativas dos outros podem influenciá-lo, você deve aprender a cuidar de si mesmo de uma maneira totalmente nova. A principal tarefa a desenvolver aqui é dominar a compaixão equilibrada por si e pelos outros.

Nível 5 – Sabedoria

Mudar da 4ª para a 5ª densidade significa fazer uma mudança qualitativa em sua compreensão sobre sua alma e seu EU não físico. A 5ª densidade é o lar da mente superior, onde o amor e a sabedoria se fundem no pensamento consciente completo. Antes desta mudança, sua consciência estava enlameada pelas energias inferiores que dificultavam seu acesso a sabedoria pura. Você finalmente será capaz de combinar tudo o que aprendeu nas quatro densidades inferiores e mesclar em uma compreensão total de quem você é e qual o objetivo da sua existência, fisicamente, emocionalmente, mentalmente e espiritualmente. A 5ª densidade corresponde ao 5º chacra do corpo e ao raio azul no espectro visível da luz. Aqui, seu corpo vai mudar para se tornar mais leve do que a matéria. Você finalmente receberá seu corpo de luz ! Sendo capaz de criar o que você precisa e quer através do poder natural do seu ser em vez do uso da tecnologia desajeitada. A principal tarefa de desenvolvimento neste nível de consciência é dominar o reino do espírito.

Nível 6 – Unidade

Mudar da 5ª para a 6ª densidade significa fazer uma mudança qualitativa em sua compreensão do que significa se fundir na unidade. Neste nível, todo o conhecimento é combinado entre os indivíduos de modo que uma consciência coletiva emerge. Esta é a primeira vez que o amor é TOTAL, por si, pelos outros e por todas as coisas em todos os lugares: “boa” e “ruim”. Todo mundo é entendido como sendo um ser. A confiança entre os seres é absoluta. Não pode haver indivíduos negativamente polarizados nesse nível de consciência. A 6ª densidade corresponde ao 6º chacra no corpo e ao raio índigo no espectro visível da luz. A principal tarefa a desenvolver aqui é adquirir o domínio do conhecimento cósmico.

Nível 7 – A Porta para a Eternidade

Mudar da 6ª para a 7ª densidade significa fazer uma mudança qualitativa em sua compreensão da própria criação e que você faz parte de tudo. A compreensão emerge sobre o modo como a criação é feita, o modo como ela opera, as razões para tudo, aqui tudo é conhecido. Este é o nível em que você se funde novamente com a Fonte. A perfeição é finalmente sua. Você não se vê mais como um indivíduo separado. Você não é mais alguém que está trabalhando duro para limpar e purificar as partes inferiores de si mesmo. Tudo isto acabou. O aprendizado aqui é muito, muito sutil, silencioso e deslumbrante. A 7ª densidade corresponde ao 7º chacra no corpo e ao raio violeta no espectro visível da luz. A principal tarefa a desenvolver é lembrar quem você sempre foi e se reunificar com o Tudo O Que É.

É preciso milhões de vidas para fazer o nosso caminho através de todas as densidades. Não tente apressá-lo. Você pode ter vislumbres de uma densidade superior. Eles são chamados de “pico de experiências espirituais”. Estes pico de experiências são como deliciosas percepções do que está por vir. Eles nos dão ânimo para subirmos mais alto e nos tornarmos mais nós mesmos.

Você pode achar que reside em um certo nível de consciência na maioria das vezes. Esta é a sua “estação espiritual”. Sua estação espiritual é a vanguarda atual da evolução espiritual. Você pode estar na estação do Ego da 3ª densidade, mas se movendo em direção à 4ª densidade da compaixão. Você pode achar que já está vivendo na consciência do coração da 4ª densidade.

Você pode achar que está firmemente enraizado em uma estação superior… digamos a estação da unidade da 6ª densidade. Você pode estar se perguntando como chegou lá quando a grande maioria da raça humana ainda está lutando com as lições do ego. Se você achar que está vivendo firmemente em uma estação superior, você pode ser um voluntário que veio aqui para ajudar na ascensão da Terra.

Seja você um nativo da Terra, ou um voluntário, o trabalho mais importante que cada um de nós tem é CONHECER-NOS BEM A NÓS MESMOS. Esse é o propósito da sua vida, você está exatamente onde deveria estar neste momento em sua jornada eterna ! Você é uma centelha espetacular da Divindade. Lindo e perfeito na sua imperfeição temporária.

©Paige Bartholomew

Origem: Na 5ª Dimensão

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.
Anúncios

21 comentários em “O Caminho Divino da Evolução da Alma

  1. Pingback: O CAMINHO DIVINO DA EVOLUÇÃO DA ALMA | CARMEN ARABELA

  2. Texto é muito bom!!!! Uma descrição maravilhosa da evolução da energia da alma! Mas continuo a me fazer a mesma pergunta. Qual o sentido do desprendimento desse Todo de forma bruta, a fim de percorrer todo esse caminho “tortuoso” vamos dizer assim, para o retorno a um Todo novamente e burilado?
    Qual o sentido de todo esse caminho?

    Curtir

    • Olá Ivanise

      Obrigado pelo comentário.

      Essencialmente aprendizado, experiência, conhecimento, se na terceira dimensão não colocamos uma criança ou adolescente para administrar uma grande empresa, ou planejar uma grande obra, o mesmo acontece nas dimensões superiores, é necessário que o ser seja burilado para se tornar capaz de assumir grandes tarefas, e isto só é alcançado através dos testes a que será submetido.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  3. Pingback: O Caminho Divino da Evolução da Alma – 22.02.2017 | Senhora de Sírius

  4. Olá Dario

    A cada um o seu caminho, dissestes bem.

    Se olharmos de um aspecto superior, como se no alto do monte estamos a observar, veremos a pequenez de quem somos em todos os aspectos, mas também a grandeza do que podemos ser…

    Tudo depende do observador…

    Através da humildade, todo caminho leva ao mesmo ponto de partida em direção ao infinito que todos vamos, mais dia menos dia, trilhar…

    A Maior Lição e o Menor Atalho se faz através do Amor em ação ao nosso semelhante…

    A lição já foi ensinada… basta aprendermos por nós, sem o que mérito não haveria para galgarmos outros patamares superiores do aprendizado.

    Abraço
    PAZ LUZ e SAÚDE
    Ney

    Curtir

    • Olá Ney

      Obrigado pelo comentário.

      Que mais posso dizer, como SEMPRE, impecável, penso que em algum momento em outras vidas devemos ter cursado a mesma escola, claro mantendo as devidas proporções, eu estava lá no fundo da sala olhando suas dissertações brilhantes na frente.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

      • Obrigado a você Dario por mais uma vez permitir meus comentários.

        Com certeza, estávamos na mesma escola, porém, atualmente, com missões em diferentes localidades.

        Você, como sempre, de observador, humilde e paciente, sempre a observar a todos nós que passamos e comentamos pelo blog.

        Sábio é aquele que Observa, entende e está apaziguar todos os comentários, de forma humilde, sem aparecer de forma anônima em sua Sabedoria e Luz.

        Abraço
        PAZ LUZ e SAÚDE
        Ney

        Curtir

  5. Surgiu uma frase em minha mente que é a seguinte:”não importa oque você pensa ou faça oque é seu sempre estara lá”.

    Curtir

    • Olá Gabriel

      De certa forma também entendo que seja assim, o que planejamos antes de “vestir” um corpo na Terra a fim de adquirirmos experiências é de certa forma como você disse: “o que é seu”, mas por outro lado isto implica em fazermos a nossa parte, nos movimentarmos em relação ao objetivo, caso contrário termina o tempo da nossa experiência (vida) e precisamos refazer os planos iniciais, talvez enfrentando mais dificuldades para atingirmos o planejado, apesar “dele estar lá”.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  6. E o mais bonito de tudo isto é que temos toda a eternidade pela frente. A evolução é um processo lento que de tempos em tempos dá um salto, mas tudo respeitando o nível de consciência de cada um. Trazemos dentro de nós um pouco de cada densidade. Nossa irritabilidade a trazemos desde os tempos da nossa segunda densidade. Assim vamos caminhando rumo a evolução como disse Jesus: “Vós sois deuses”.

    Curtir

    • Olá Edson

      Obrigado pelo comentário.

      Cada um no seu tempo e conforme as escolhas que fizer vai alcançar o seu objetivo, mais cedo ou mais tarde, uma pequena frase mas de uma implicação e profundidade imensa.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  7. Muito interessante, mas talvez não (me) convença. Elaborada como qualquer doutrina que necessite ganhar o teto e, por isso, prefiro confiar na jornada pessoal, na constatação direta e exumar os tais ensinamentos vindos de “autoridades superiores”. Há sempre uma hierarquia e, por causa do detalhe, continuamos acreditando piamente na verticalidade, que adjudica (?) conhecimento e “mostra” como seguir um caminho de elevação. O que mais temos, em termos temporais, é o conceito de verticalidade, que foi tão bem mostrado pelos intelectuais e magistralmente mastigado por George Orwell. E, é evidente, pelos doutrinadores ungidos na crença de um só deus e teorias afins. Posso estar errado, mas é preferível ter consciência de navegar contra a maré, a aceitar mansamente (como a carneirada o faz) ensinamentos de avenidas largas, iluminadas mas que geralmente não levam a lugar algum, neste momento e no quadrado das experiências humanas. A religiosidade é sempre uma forma de conformar os inconscientes e de delimitar o olhar alargado daqueles que têm consciência, mas estão ardendo no inferno das dúvidas. É preferível o caminho da dúvida, geralmente sob inclemente tempestades, a acreditar na maçante doutrinação “superior”. Pode ser assim, mas também pode não ser assim. Só sei que tudo depende de mim, de como estou (posicionado) diante dessa grade doutrinária. Preferível é ser fiel à dúvida, a aceitar uma “verdade” bordada por pretenso amor, que é mais uma prática – dentre as muitas – de violar a liberdade de consciência. De comprar adeptos por infinitas razões “de mercado”. Que fiques em paz!

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Nei

      Cada um traça o seu caminho, seguindo a lei universal de livre arbítrio, a escolha sempre é individual, conforme a escolha podemos no máximo nos desviar do rumo, mas sempre chegaremos lá, mais cedo ou mais tarde, mas para quem sabe que o tempo é uma ilusão e que somos infinitos, tudo é um aprendizado.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtido por 1 pessoa

      • A Hierarquização descrita é somente para fins didáticos assim discriminados para o entendimento geral a depender de cada consciência , já que hierarquia é um fenômeno tipicamente de dimensões mais densas e, portanto, incompatível com os preceitos do AMOR DIVINO. O VERDADEIRO AMOR NÃO HIERARQUIZA OU CATEGORIZA,NÃO ESCALONA ,NÃO ESTAGNA, NEM SE IMPOÊ, NÃO EVIDENCIA UNS EM DETRIMENTO DE OUTROS, POIS SERIA UM CONTRASSENSO Á HARMONIA DIVINA.

        Exigir dos outros que sintam, vejam e interpretem o mundo com nós é um ato impositivo e violento.O caminho da elevação é o caminho do teu próprio coração na medida exata do quanto realmente se conhece. Devemos crer naquilo que ressoe em nossos corações, pois, é onde jamais seremos enganados, é onde, pois,o ego não faz morada.

        ommm

        Sinta Deus!

        Curtir

        • Olá Diego

          Concordo, aliás muito bem colocado o objetivo da hierarquização, nós coletamos informações em diversos ponto, as vezes um pouco, as vezes bastante, outras vezes passamos longe, desta forma construimos nossa base de conhecimento enquanto aprimoramos a forma como vivemos e interagimos e principalmente como você finalizou, utilizar o nosso coração para seguir o melhor caminho.

          Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
          A Luz é Invencível ☼

          Curtir

    • Olá Beto

      Obrigado pela presença constante, pela luz que compartilha e por fazer parte desta grande jornada de aprendizado e evolução.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

    • Olá Célia

      Obrigado pela presença e pela luz que compartilha com todos.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s