Falha no Sistema – Despertando na Matrix

post-02-26-1Despertar significa ver além das paredes invisíveis da prisão de nossa “realidade”, reconhecer e questionar sua existência é um dos primeiros sinais do despertar, de realmente despertar.

No início da nossa transição e recalibração para frequências superiores além da construção da matrix é uma experiência feliz e bela. Estar conectado ao multiverso, à energia amorosa cósmica, é uma grande mudança de vida. Começamos a compreender as energias movimentadas pelo amor e gratidão, o poder que nossos pensamentos têm em manifestar a nossa realidade e como o não apego e a soberania podem melhorar nossa experiência no presente.

No entanto, este caminho de transcendência, de despertar e ascensão, pode ser ameaçado pelo lugar onde despertar. Se tivéssemos acordando em um planeta agradável, com vida de ordem superior, sem dano, sem medo, sem raiva e ódio, bem, isto seria muito legal ! Poderíamos fazer a nossa mudança quântica, a borboleta emergindo da crisálida, e ficarmos de acordo com uma existência harmonizada. Mas não é assim aqui na Terra.

O planeta Terra do século XXI é um lugar assustador para acordar. A matrix, esta realidade da 3ª dimensão, mantêm o planeta sob cerco, uma prisão panóptico, que mantêm um povo separado e oprimido há milhares de anos. A qualquer momento nos últimos dois mil anos, despertar aqui tem sido extremamente difícil, porque a existência da humanidade em cada ciclo de vida individual foi impulsionada cada vez mais para a necessidade básica de sobrevivência. Isto deixa pouco tempo para buscar a paz, a reflexão silenciosa, a meditação e o pensamento existencialista. Acrescente a isto as ondas celestiais cósmicas de energia quântica transitando em todo o planeta, nos elevando para as dimensões superiores gradativamente, a Era de Aquário e nós, temos sentido muita coisa acontecer !

A experiência humana de realidade no início do século 21 é conhecida como matrix, um programa de computador, um Universo holográfico, a 3ª dimensão. Como diz Morfeu no filme Matrix: “Tudo o que você vê ao seu redor é a matrix”. A palavra-chave aqui é ver. Nós vemos com os olhos, não com a alma, nosso 3º olho, nosso coração, ou nossa frequência energética, estamos programados para ignorar estes sentidos.

A matrix nos traz de volta, nos desliga do nosso ser espiritual. A matrix tem como objetivo nos controlar, manipular nossos pensamentos, sentimentos e existência. Ela quer que sejamos como androides: para trabalhar 8 horas, dormir 8 horas e jogar (ou seja, comprar / gastar) por 8 horas. Um sistema de controle elitista, é uma estrutura de poder piramidal divulgada e incentivada pela economia, religião, política, governo e guerra. É programada com armadilhas, truques e maneiras de nos capturar e colocar-nos para baixo se nós questionamos demasiado alto. Nosso sistema educacional é projetado como uma fábrica de carne de salsicha capitalista, produzindo “filhotes” para a Nova Ordem Mundial e o sistema nos micro mantêm, particularmente no ocidente com nosso estado agindo como “babá”, mídia controlada (falsas notícias), drones e burocracia. A intensa programação religiosa, cultural e econômica, significa que lutamos para ser o nosso EU autêntico. Recebemos nosso avatar da matrix ao nascer, nossa experiência de vida é ditada por onde nascemos e quais trabalhos precisam ser preenchidos. Nesta realidade, a visão sombria de “1984 um futuro controlado” não está longe de onde nos encontramos.

Acordar significa que nós começamos a quebrar este avatar, sair do papel imposto e assumir a nossa identidade, questionando, desafiando e, portanto, ameaçando o status quo. E o sistema responde ao nosso despertar. Os “teóricos da conspiração” que questionam e desafiam o sistema são zombados, vilipendiados, abusados e atacados por serem curiosos, por não aceitar o que é dito para eles acreditar. Mas o grande número de pessoas que acordaram desde 2012 mudou essa estratégia sutil de manipular e oprimir os pensadores livres. A matrix não pode mais confiar em nossa rejeição pelos amigos, familiares e vizinhos pelas nossas ideias “radicais”, por isto ela intensificou o seu ataque.

No entanto, estas são as ações de um sistema moribundo, um navio afundando, uma estrutura desmoronando em torno de suas orelhas que tudo ouvem. A linguagem usada apenas na comunidade teórica da conspiração até recentemente é agora mídia convencional (falsas notícias). Ou seja, (a elite, o controle da mente, a propaganda, Orwelliano, a Nova Ordem Mundial, cabala, illuminati, etc). Os movimentos em massa da (r) evolução estão ocorrendo globalmente todos os dias e as pessoas literalmente estão acordando nas massas e não estão felizes com o que estão vendo.

Acordando na Matrix

Para um indivíduo acordar em um ambiente tão hostil como esta matrix, é necessário um grau de cuidado a fim de navegar entre as armadilhas insidiosas da sua teia de controle. Em uma prisão panóptico, existe sempre o risco de que alguns presos vão agir contra o sistema, olhando além das barras invisíveis, entendendo que não podemos todos ser controlados por um único guarda, percebendo que existe liberdade de pensamento, ação e informação verdadeira lá fora, só precisamos sair dela.

Naturalmente como prisioneiros, existem também alguns que preferem a matriz. Eles sabem que o “bife não é real”, mas escolhem não adquirir a sabedoria, pois o conhecimento da nossa realidade é uma tarefa difícil. Nos filmes Matrix, o navio Nabucodonosor é uma metáfora precisa, embora um tanto deprimente na verdade. A natureza real de nosso mundo de hoje é injusta, abusiva, intransigente, brutal e hostil. É preciso persistência, coragem e uma vontade de abandonar todas as ideias preconcebidas sobre o mundo e o nosso lugar nele. Exige que enxerguemos a verdade no mundo ao nosso redor e não deixemos nada oculto, nenhum segredo e nenhuma mentira reconfortante.

Mas se acordarmos e não começarmos a abraçar uma abordagem holística para nós mesmos, equilibrando mente, corpo e alma, corremos o risco de cair, afundando junto com o navio (matrix). Estar acordado e não conectado espiritualmente é limitar a esperança e a crença em um mundo melhor. Para sobreviver, precisamos nos espiritualizar ! Estar acordado e não estar conectado à frequência universal do amor é assinar nosso próprio atestado de incapacidade. Ver o desespero desnecessário, o planejamento cruel do sistema, a destruição, a pobreza e a injustiça do nosso mundo e não sentir também o amor em nossa alma é caminhar diretamente para a depressão, a ansiedade, a doença e o desequilíbrio. Então, para contrabalançar os horrores precisamos para nos conectar, precisamos buscar o conhecimento espiritual.

Encontre o amor no seu coração, saia da religião organizada e encontre o seu próprio caminho da espiritualidade, seja qual for a sua compreensão da palavra. Não existem regras, apenas amor, paz e empatia.

Muitas pessoas podem experimentar um despertar súbito, uma luz brilhante, um sonho de expansão mental ou uma flutuação em seu entorno, com impacto suficiente para desencadear o despertar consciente. Algumas pessoas acordam lentamente, muitas vezes decorrentes de um despertar político. Como nós acordamos, pode ter um grande efeito sobre a forma de lidar com isto.

Um despertar lento e gradual é mais fácil, pois temos tempo para ajustar, questionar, pesquisar, ler, refletir, adaptar e aperfeiçoar nossa percepção do mundo à medida que avançamos. Podemos encontrar pessoas para nos ajudar ao longo do caminho. Podemos encontrar remédios holísticos como o uso de som, cânticos, meditação e ioga para nos guiar gradualmente ao longo do caminho do despertar. Mas para aqueles que acordam de repente, pode ser um grande choque ou um momento maravilhoso, esclarecedor, glorioso. De qualquer forma, levará tempo para processar como tudo o que uma vez pensamos saber não é verdade, as mudanças e alterações em todas as coisas nos levam a mudar junto com elas.

Este é o processo de se desconectar da matrix. Como Neo nos filmes Matrix, devemos encontrar nosso verdadeiro EU para sobreviver. Devemos acreditar que podemos manifestar nossa própria realidade, nos conectar com o nosso poder interior e saber em nossos corações, mentes e almas que existe um mundo melhor, uma nova Terra esperando que nós a encontremos.

Se escolhermos a pílula azul, então não haverá despertar. Nós permanecemos adormecidos, conectados e alinhados com a frequência e limitação da matrix. Mas se escolhemos a pílula vermelha, passamos pelo espelho, caímos no buraco do coelho e soltamos tudo o que nos impede de evoluir. Buscamos a verdade e aprendemos a falar a verdade, mesmo quando nossa voz treme. Nesta fase do despertar da humanidade, enquanto a matrix de controle ainda está puxando muitas cordas, a pílula vermelha não é para os fracos. É para os buscadores da verdade, os guerreiros da Terra, os mestres, os pensadores livres, os anjos e os índigos, para as pessoas que querem se libertar e se levantar das limitações da matrix para assumir o seu verdadeiro potencial.

À medida que acordamos, aumentamos nossa frequência, buscamos alinhamento, equilíbrio e harmonia com a Fonte e dentro do nosso sistema de chacras, nós experimentamos uma ampla gama de sintomas e mudanças. Nos tornamos como bolas de pingue-pongue, pulando para frente e para trás ao longo do espectro de frequências, impulsionados por ondas cósmicas de evolução orgânica e nossos próprios gatilhos vibratórios internos. Nós saltamos para frente e para trás à medida que cada nova onda de energia nos atinge e como o nosso ambiente reage a ela, canalizando toda essa mudança energética através de nosso sistema mente-corpo-alma. Combine isto com despertar em um ambiente hostil que não quer que nós respiremos profundamente, questionemos, expandamos nossa consciência e elevemos nosso nível vibratório, então temos um desafio complicado.

Artigo Relacionado: 11 Coisas Chocantes Que Aprendi no Meu Despertar

Sobrevivendo à Experiência

A seguir estão 7 dicas para sobreviver a experiência de despertar na matrix que podem ajudar a estabilizar o nosso barco nestes mares cósmicos tempestuosos.

1. Medite, ore, respire profundamente e conecte-se regularmente a frequências elevadas e ao seu EU superior. Crie uma rotina diária para fazer isto e deixe se tornar uma parte orgânica de sua existência.

2. Tente manter sua alimentação livre de toxinas, produtos industrializados e OGM. Este é um desafio alto na matrix onde você pode ser zombado por amigos e familiares por se recusar a ingerir bebidas gasosas, comer no MacDonald’s (linha de frente de comidas criadas como armas) ou consumir quantidades copiosas de álcool.

3. Não seja duro consigo mesmo se fraquejar na mudança de hábitos. Todos nós somos um trabalho em progresso. Amanhã é outro dia. Emoções como culpa, vergonha, raiva e ansiedade seguram o nosso despertar, tornando nossas energias pesadas e densas. Não se deixe vencer !

4. Busque o fluxo e a trilha em sua vida. Quanto mais permanecemos no momento presente, mais em contato estamos com esta atração celular invisível de nossas energias com o caminho certo para nós. Faça o que puder, quando puder e tente não ficar estressado com o que você não fez, ou precisa fazer. Seja flexível, adaptável, aterrado e confiante. Quanto mais seguimos no fluxo da vida, mais em sintonia com o fluxo nos tornamos e mais aptos nos tornamos a navegar nele.

5. Seja seletivo em quem confia. A matrix vai combater qualquer dissidente utilizando amigos, colegas e familiares. Ela vai tentar colocar você dentro da caixa, utilizando produtos farmacêuticos, industrializados, mas também armadilhas sociais que alienam, vilipendiam e minam a nossa experiência de liberdade.

6. Aprenda a jogar o jogo da matrix. Se você quebrar suas regras, as regras de se conformar externamente, a matrix vai trancá-lo, prendê-lo e drená-lo. Adote um “modo furtivo”. Fale apenas com sua tribo confiável. Procure orientação de curadores naturalistas e terapias holísticas.

7. O auto cuidado é a chave para sobreviver a este processo de despertar. Esteja preparado para olhar o seu espelho espiritual, liberar carma escuro, pesado, pegajoso e acolher vibrações amorosas mais leves em sua vida. Isto envolve o trabalho persistente de oração, meditação, tempo de silêncio, reflexão e liberação.

Avançando

Para alguns, adotar o modo furtivo pode ser a menos relevante das sugestões acima, à medida que o despertar global atual atingiu tais alturas de abertura e penetração nos meios de comunicação convencionais (falsas notícias) que levantar, lutar contra a injustiça do sistema e se recusar a “entrar no jogo” é mais fácil do que era algum tempo atrás. A cabala está em terreno movediço, eles sabem disso, nós sabemos disso. Quem não sabe sobre o Bohemian Grove, o grupo Bilderberg, os Rothschilds, Bush, Clinton, Rockfeller e as 12 famílias ? (Se você está entre aqueles que não sabem, este artigo é um grande começo). Embora a compreensão do jogo da matrix pode servir a sua finalidade, o modo furtivo nem sempre é necessário.

Olhe para sua própria vida, quanta liberdade real você tem ? Se você tem bastante, relaxe e desfrute o seu despertar. Se tiver bastante controle e opressão em sua vida, o modo furtivo é altamente recomendável. Usar um avatar externo de conformidade pode ajudar enquanto navegamos pelos elementos mais complicado enquanto elevamos a nossa frequência. Quando estivermos prontos para assumir o nosso poder, nós o reconheceremos em nossas próprias vidas e vamos nos manter firmes. Até então, a sobrevivência pode exigir camuflagem e uma estratégia furtiva.
post-02-26-2

Tenha cuidado com o que você fala e com quem fala. Evite confiar em quem representa o sistema (a menos que saiba que são pensadores livres), incluindo médicos, assistentes sociais e sacerdotes (ou seus equivalentes). Eles estão programados para desligá-lo. Podem ser as pessoas mais bonitas, bondosas e compassivas, mas são treinadas e programadas pelo sistema e seu pensamento é estruturado para seguir os algoritmos da matrix. Palavras-chave irão disparar alarmes em sua cabeça, desencadeando processos e procedimentos que podem ser difíceis de parar, depois que eles começam, é aqui que o sistema de saúde mental entra em jogo.

Barbitúricos são uma maneira eficaz da matrix dificultar o nosso despertar, assim como os analgésicos e antidepressivos. Antipsicóticos são “medicamentos” mais comumente prescritos para pessoas que experimentam algo fora da matrix, incluindo crianças. Todas estas substâncias nos tornam zumbis e mais obedientes ao sistema, ao mesmo tempo em que oferecem à matrix o benefício adicional dos enormes lucros que geram a venda destas drogas farmacêuticas. Não haverá nenhuma estratégia de saída disponível para você. Nosso sistema energético fica bloqueado, apagado e até desligado, sucumbindo a tais sistemas. Se aproxime dos profissionais treinados da matrix com cautela como regra geral do jogo da matrix, a menos que você saiba que são pessoas despertas que enxergam além de sua formação.

Esteja atento, pratique estar no presente e se desconecte da ansiedade sobre o passado ou a preocupação com o futuro. Crianças, natureza, amizade, bons livros, animais de estimação e paixões criativas são excelentes maneiras de nos manter focados no agora. É preciso prática diária para ficar no presente e o progresso pode ser lento no começo, mas definir intenções focadas no início de cada dia e inserir estas práticas em sua rotina, pode ajudá-lo a resgatar o seu próprio poder.

Evite tentar escapar rápido demais. Uma vez desperto, o espírito percebe que estar na 3ª dimensão pode ser brutal, difícil e doloroso, fazendo-nos compulsivamente querer escapar desta realidade. Podemos conseguir isto de muitas maneiras, algumas notoriamente benéficas: respiração tântrica, meditação, sonho lúcido e desapego completo dos outros, para citar alguns. Mas lembre-se, nós somos seres do sistema da trindade, alma, corpo e mente, com cada elemento trabalhando em equilíbrio com os outros. Este equilíbrio vem da moderação, do aterramento e do alinhamento dos chacras, não da fuga.

Se buscarmos a fuga em opiáceos ou outras drogas que alteram a mente, corremos o risco de negligenciar nosso corpo, coração e mente na busca pela liberdade do chacra da coroa. Espiritualmente falando, isso não é bom. Se escolhemos liberar nosso espírito através da meditação, é bom praticar regularmente o aterramento, para trazer nosso espírito de volta da 5ª dimensão. Mesmo sendo seres espirituais, também somos seres humanos, por isso é vital mantermos o nosso centro e permanecermos fundamentados neste plano. A conexão com a realidade de Gaia ajuda a nos estabilizar e nos mantêm alinhados com a 3ª dimensão enquanto ainda expandimos os nossos chacras da coroa e do 3º olho.

O equilíbrio e a moderação são fundamentais para sobreviver ao despertar na matrix. Monitore os comportamentos viciantes de perto e faça o possível para se manter longe dos produtos farmacêuticos. As drogas sintéticas nunca, nunca serão boas para você ou o seu bem-estar espiritual a longo prazo. Se você utiliza alguns destes “medicamentos” (ou seja, aqueles que “alegam evitar” a depressão, psicose e/ou transtornos de personalidade) use-os com cautela. Compreenda que embora as drogas sejam regularmente prescritas a longo prazo, elas interagem com a mente e o corpo de uma forma que “talvez” possam ser benéficas apenas a curto prazo. Então procure se livrar desta dependência perigosa, encontrando maneiras positivas para conseguir o seu equilíbrio de volta. Os médicos não oferecem uma alternativa que realmente cure, isto não é o que eles são pagos e programados para fazer. Assuma o controle. Precisamos liderar isto, então procure conselhos de outros que tiveram experiências semelhantes.

Olhe para a história e as culturas fora da matrix de controle. As culturas antigas e muitas culturas tribais que sobrevivem até hoje, acreditam que uma “ruptura”, um choque mental, pode ser o resultado do despertar espiritual. De um sistema corpo-mente-alma elevando suas frequências. Estas culturas nutrem as pessoas que vivenciam isto. Elas valorizam seus comportamentos erráticos, estranhos, são bem-vindas as mensagens recebidas através de suas canalizações e visões, usam práticas de cura energética para ajudá-los a limpar a energia negativa e facilitar a passagem do indivíduo através deste processo cármico, cósmico, quântico. Se algum destes sintomas ressoam com você, procure os remédios alternativos de Gaia. Pesquise sobre médicos holísticos, naturopatas, pode haver algumas orientações e respostas lá para você.

Artigo Relacionado: A Chave Para Neutralizar e Dissolver a Matrix

Pensamentos Finais

A evolução orgânica natural de Gaia oferece um passeio acidentado para os seres que viajam com ela. No entanto, cada um de nós escolheu estar aqui: guerreiros da Terra, mestres, pensadores livres, índigos, rebeldes e curandeiros. Temos uma missão. Para cumprir esta missão e elevar a frequência em nossa pequena esfera de influência precisamos aprender a jogar o jogo da matrix e navegar nestas tempestades cósmicas, permanecendo estável e consciente na 3ª dimensão. Todos nós podemos ser o cármico Neo. Todos podemos parar balas, aprender kung fu e até mesmo vestir um casaco de couro, se nós escolhermos e acreditarmos.

Encontre sua tribo de alma e fique por perto. Fique quieto e conectado. Permita que suas rotinas de experiência em Gaia apontem o caminho para você. Abrace o fluxo natural do Universo, as vibrações mais elevadas e deixe de lado as necessidades materiais, viagens do ego e complexos de inferioridade. Permaneça no agora. Livre de restrições e controles colocados em você por diferentes braços da máquina/matrix. É hora de assumir o seu poder.

Nós podemos fazer isso. Se respiramos a frequência do amor, evitarmos as armadilhas da matrix e compartilharmos o espaço com pessoas boas, vamos montar nestas ondas com alegria e humildade. Surfem fácil, belas pessoas.

Namastê.

©Morag O’Brien:

Origem: wakeup-world

OBS: Com o objetivo de facilitar a leitura alguns dos links estão acionando a tradução do google, caso alguém deseja ver o texto original é só clicar no botão “original”.

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.
Anúncios

34 comentários em “Falha no Sistema – Despertando na Matrix

  1. Feliz em ler esse texto! Estou no caminho do despertar, não esta sendo facil, mas valerá a pena! Preciso treinar mais exercicios que bloqueem energias pesadas das pessoas ao meu redo, tem alguma dica?
    Abraçoes e muita luz!

    Curtir

  2. Pingback: FALHA NO SISTEMA – DESPERTANDO NA MATRIX | CARMEN ARABELA

  3. Pingback: Falha no sistema Despertando na Matrix – O Blog da Bê – Silêncio e Gratidão

  4. SABER O CAMINHO É DIFERENTE DE TRILHÁ-LO. É CHEGADO O MOMENTO DE NOS LIBERTARMOS DA PECHA DE ETERNOS APRENDIZES E DE NOS LANÇARMOS AO INFINITO PERFEITO EM NOSSO CORAÇÕES. COMO EMBASAMENTO PRA ISSO EIS AS PALAVRAS DO CRISTO DE AMOR, JESUS :

    ”VÓS SOIS DEUSES”
    OMMM

    Curtir

    • Olá Diego

      Grande verdade, há que se aprender os caminhos, mas experimentá-lo é o verdadeiro saber.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

    • Olá Arturito

      Obrigado pelo comentário, bem colocado, precisamos entender como ela funciona para então desmontá-la.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

    • Olá Flavia

      Como muitas palavras em todas as línguas, esta tem múltiplas interpretações, quem ler precisa entender a frase, interpretar o contexto, e pode ter certeza que todos os que leem os artigos deste blog tem capacidade para isto, e muito mais.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

    • A Cabala aqui citada não tem a ver com o conhecimento milenar e sim com o termo modernamente usado pelos ditos conspiradores para se referir ao pequeno grupo que domina o planeta nas suas variadas facetas. Cabala, Illuminati…

      Curtir

  5. Eu conheço inúmeros Médicos e Assistentes Sociais que são despertos desde há muitos anos atrás. (Acredito que isto não tem nada a ver com algum tipo de profissão, mas sim de indivíduos para indivíduos)… No entanto, creio que sacerdotes (e pastores), podem sim estar dentro dessa ótica colocada no texto.

    Curtir

    • Olá Jeane

      Com certeza isto não é uma regra geral, só que claro, os despertos são bem poucos, inclusive tem uma leitor (Pedro) que seguidamente comenta no blog e que é da área, ele é um dos despertos, extremamente consciente da realidade que nos cerca, estas pessoas estão no lugar certo para com seus exemplos e conhecimento ajudar a despertar a imensa maioria dos que o cercam.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

    • Olá Sonia

      Obrigado pelo comentário e considerações.

      Cada um de nós contribui com uma pequena parcela para o grande plano, você com certeza também está fazendo a sua parte, o mais importante nisto tudo é que todos chegaremos juntos em nosso objetivo da ascensão, a Luz é Invencível agradece por você estar desperta.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  6. Pingback: Falha no Sistema – Despertando na Matrix – 25.02.2017 | Senhora de Sírius

    • Olá Eunice

      Obrigado a você pela presença e pela luz que compartilha para elevar o coletivo.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  7. Muito importante e esclarecedor este post. Para aqueles que estão despertos ou despertando contém informações preciosas para uma boa reflexão e entendimento. Muito grata por seu trabalho. Muita paz, harmonia e amor.

    Curtir

    • Olá Anete

      A Luz é Invencível agradece seu retorno, pois é importante para identificar se a missão assumida de auxiliar no despertar está sendo cumprida.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

    • Olá Angélica

      A Luz é Invencível agradece por sua presença e luz que compartilha a cada visita.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  8. Bom dia! Na verdade, meu caro, ninguém pode afirmar – com imparcialidade – como é estar fora deste mundo segmentado e, que, nos dias de hoje é reconhecido como um sistema holográfico e à feição daquilo que o filme Matrix, que parece ter apanhado de maneira bastante interessante, uma espécie de prisão de alta manipulação. É provável que, as lembranças que seguidamente temos de outras “viagens”, na presente linha de tempo, não sejam nada além da mesma coisa: holografia de entretenimento. E, por isso, não há como afirmar que realmente estivemos naquelas situações vivenciais. Digo isso, pelo fato de ter tais lembranças e afigura-se como prova daquilo que afirmam videntes, religiosos, estudiosos e até cientistas de primeira linha. É só dar um passeio pela história recente, como a que explica o aparecimento do espiritismo kardecista, a figura do professor de ciência Hippolyte Léon Denizard Rivail (Allan Kardec) não é um mero acidente de percurso, mas uma bem pensada forma de propagar a ideia, de parte daqueles que faziam das mesas giratórias, uma curiosidade excêntrica. Até então, os que tinham em mente a nova visão da mesma coisa, queriam exatamente “fisgar” o pilar certo para erguer o seu edifício de crenças, estas modernizadas à luz da nova ciência que faria, de algum modo, “formatar” uma legião de seguidores. Tal não parece ser o caso da França de então ou mesmo de hoje. E, daí, temos o Brasil como o maior país – em termos de adeptos – da nova programação ideada através do professor francês. Seguem – afirmam os doutrinadores – o método científico (?!) e, como já foi possível para mim constatar, a doutrinação é férrea e não admite contradições; ou crê ou não crê. Segundo os entendidos, a doutrina é oriunda das “altas esferas” e capitaneada pelo mítico Jesus da Galileia. Ou seja, pessoalmente, apesar de algumas premissas válidas, o espiritismo é uma desenvolvimento desdobrado do cristianismo e, ainda, seguindo muito de perto o catolicismo de Roma. Investigação científica que, aos poucos, se transformou numa seita que aspira – quer queiram ou não – ser uma forma de pensar religiosa, de alto “teor de vigilância espiritual”. Uma nova viga no sistema de vigilância que, ainda, não conseguimos compreender a amplitude. Na verdade, e para mim, a Matrix está além daquilo que conseguimos ver, nesta dimensão; ela, de algum modo, subsiste fora daqui e, talvez, pelo fato de nós, os humanos, sermos uma ficção gerada por interesses bastante controversos. Se não fora deste modo, como o sistema tem permitido “desvio de rota”? Todavia, o texto objeto deste meu arrazoado, parece melhor. Ademais, são textos “escritos” noutra realidade, que não a nossa, no Brasil. E sujeito às peculiaridades da vida de outros povos, com usos e costumes diferenciados dos nossos. O próprio estudo feito para além da morte, em laboratórios bastante equipados, ou por homens formados nas diversas universidades (principalmente no âmbito da medicina e psicologia) de ensino laico (o mais comum), isentos de religiosidade, é também outro fator diferenciador. Aqui, a mim parece que os estudos sejam bastante irregulares e mais voltados para confirmar a existência de uma hierarquia celeste, na outra ponta. E, os afamados do quadrado, idolatrados como figuras santificadas … A bem da verdade, tenho muitas suspeitas e pouca certeza sobre os desdobramentos anunciados nos textos que temos lido. Talvez seja bom lembrarmos da figura de São Tomé, para o qual é preciso ver, para crer. Mas, meu caro, até para crer é preciso desconfiar, avaliar o mundo no qual estamos com profunda sinceridade para si, sem dar importância aos rótulos. Sem acreditar no passe de mágica, na mudança provocada pelo modismo. A erudição é excelente mas, também tem sido motivo de calha para escoar interesses subjacentes, tal e qual a indisciplina dos que têm preguiça mental de fuçar os escombros da realidade humana. Que fiques em paz!

    Curtir

    • Olá Nei

      Penso que toda e qualquer religião, seita, filosofia serve a um objetivo: o de levar seus neófitos mais a frente, quando então começam a pensar por si mesmos, questionar, rever, a partir dai elas perdem sua utilidade pois já cumpriram seu papel. Ou fazendo uma metáfora muitos ainda precisam pegar um táxi para ir de um lugar para outro, já outros se locomovem independentes. O objetivo dos textos serem oriundos de outros países, outras culturas, é permitir uma fonte de interpretação diferente sobre o assunto do qual trata cada artigo, pois a tarefa dos que estão na senda do aprendizado é coletar informações de diversos lugares, filtrar, questionar, ficando com o que lhe serve e descartando o que não ressoa com seu coração, este é a intenção da Luz é Invencível, oferecer informações que auxiliem no despertar e libertação de dogmas, contando com o auxilio muito importante de todos que comentam para alertar se este princípio não está sendo seguido.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

      • Não sei se fui pouco claro, mas não sou contra os textos vindos de fora, de outra realidade espacial. Muito pelo contrário, de vez que os muitos estudos que fiz, dentre eles, os realizados por norte-americanos, são os que mais devoto respeito pela imparcialidade. Há também o mito Edgar Evans Cayce, um paranormal interessante e os recentes estudos, inclusive da NASA, neste terreno escorregadio da comunicação telepática, inclusive para fins militares, são dignos de uma leitura atenta. Diferente de Allan Kardec, Cayce foi um homem que não buscou fundar uma organização como a que conhecemos como espiritismo. Já frequentei “centros espíritas”, “centros de religiões de ascendência africana”, pessoas dotadas de certa paranormalidade etc., aceitando que existe algo muito além daquilo que vemos, ou ouvimos. E, nas pessoas comuns, também é possível perceber, quando numa conversa frugal, certos “recados” que chegam como enviados por um remetente interessado na nossa sorte, sem que a “mula” tenha consciência daquilo que fala, senão apenas do matiz superficial. Ou, quando visitamos determinado vidente, desses tão comuns nas cidades brasileiras, e a conversa inicial – que objetiva quem não está ali por si, mas apenas acompanhando o verdadeiro interessado – e, faz alusões a questões particulares do acompanhante, que somente ele poderia saber, como prova de que consegue ler ou é impelido por força invisível, a concentrar-se naquele que não veio para saber nada de si mesmo. Por isso, reforço que os textos publicados neste blogue são, sim, no meu ponto de vista, muito interessantes e, como tal, respeito o posicionamento das questões aqui ventiladas. Posso não concordar, mas são excitantes. É o único blogue que ousei deixar algumas das minhas posições, incertezas e estranhezas. Espero que fique “no ar”, por longa data. Que fiques em paz!

        Curtir

        • Olá Nei

          Sim, eu entendi sua posição, e aproveitei para ressaltar que um conhecimento é útil até que ele seja substituído por outro mais abrangente, mais preciso, como é o caso das religiões que alguns ainda sentem necessidade de seguir, a linha seguida pelo blog é ser imparcial, trazendo linhas de pensamentos de diversas vertentes para que cada um absorva o que considera ser de seu interesse, apesar de manter um linha mestra pautada pelo otimismo e o despertar do poder interior de cada um de nós. A Luz é Invencível agradece pela distinção de contar com seus comentários sempre coerentes e profundos, o tempo que o blog ficará no ar depende até quando pode cumprir sua missão de ajudar os outros no seu despertar.

          Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
          A Luz é Invencível ☼

          Curtir

  9. Olá…
    Este post é muito importante e agradeço profundamente!
    Mas gostaria de sugerir para quem está no caminho do “despertar” a leitura das cartas de Cristo que estão disponíveis em pdf na internet. São nove cartas escritas por uma pessoa purificada mentalmente para ser o canal de Cristo…
    Namastê

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Célia

      Obrigado pela presença, pela luz que compartilha com todos e pela sugestão de leitura.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtido por 1 pessoa

    • Olá Neide

      É mais uma peça para juntarmos ao grande quebra-cabeça da nossa experiência neste planeta, a Luz é Invencivel agradece por você estar junto nesta jornada.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtido por 1 pessoa

  10. Pois é … Quando o silêncio tem o valor do ouro. Ou, quando o carcereiro é a chave e, esta, o carcereiro. Ou, quando falar, pouco ou muito, dá o que pensar e, pensando, o motivo para a reação. Pregar o quê? A verdade? E, o que seria a verdade? O que é ou quem é a verdade? Teria o filósofo de antanho passado de raspão neste nosso tempo, ao dizer “ipse se nihil scire id unum sciat” …

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Nei

      Obrigado pelo comentário.

      Quem garante que o filósofo só afirmou isto porque faz parte do sistema que mantém a ilusão ? Ou o que ele sabe não é a verdade, ele pensa que sabe.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtido por 1 pessoa

    • CONHEÇA A VERDADE EM SI MESMO E TUDO AO REDOR SERÁ COMO ESSE CONHECIMENTO.QUEM PERGUNTA PRA FORA NÃO ESPERA SER RESPONDIDO, MAS AO QUE PERGUNTA INTERNAMENTE A ESTE É DADO SE UNIR Á FONTE DO SER.

      OMMM

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s