A Verdadeira Felicidade

A verdadeira felicidade não é realmente um estado emocional positivo. É uma recuperação do poder interno que permite que cada resultado seja experimentado da maneira mais pura e inalterada. Para ser feliz, você deve resgatar o poder que entregou as pessoas, lugares e coisas que são usados para definir sua existência. Isto não significa que você não pode ficar insatisfeito ou desgostoso com o comportamento de outras pessoas. Em vez disso, você não depende mais das ações do seu ambiente externo para determinar a sua satisfação na vida. Confiar nos outros para o seu sentido primário de validação e realização é um jogo de codependência. Em termos espirituais, ele é definido como apego. Quando a codependência ou apego comanda a sua realidade, as mudanças nos outros podem abalar até o núcleo a sua base emocional.

Embora seja natural lamentar a perda (mudança de vibração) de entes queridos ou sentir o coração partido quando os relacionamentos terminam, o apego da codependência é mais uma necessidade de dependência dos outros para agir ou ser de uma determinada maneira, para que você se sinta bem. Em última análise, cada forma de codependência ou apego só pode levar à culpa e decepção. Ou seja, até que seu poder seja recuperado. Quando isto ocorre, sua felicidade é determinada pela qualidade de suas escolhas, em vez de depender do comportamento de outras pessoas.

A verdadeira felicidade é a liberdade de confiar que qualquer coisa pode ser de uma maneira particular, permitir que tudo seja exatamente como deve ser. A verdadeira felicidade nem sequer exige que você aceite, no entanto, as coisas parecem, já que a própria situação que você é guiado a aceitar é, no entanto, como você se sente na sua visão. Mesmo na presença de circunstâncias que você é incapaz de aceitar ou “se sentir bem”, quais são as escolhas mais corajosas e inspiradas que você pode fazer para trazer para o momento o tipo de pessoa ou situação que você gostaria de aprender ?

A verdadeira felicidade não se culpa pelas ações dos outros ou confia nos outros para a realização do seu bem-estar interior. Em vez disto, ela olha para o comportamento dos outros como cartões de memória que oferecem oportunidades para ancorar uma vibração mais positiva. Quando os outros são enganosos, a verdadeira felicidade é escolher tornar-se mais honesto. Quando os outros são cruéis, a verdadeira felicidade é escolher ser mais amoroso, paciente e gentil. Quando os outros são julgadores, a verdadeira felicidade é escolher tornar-se mais indulgente. Quando os outros são ignorados, a verdadeira felicidade é escolher estimar aquele que foi desconsiderado, deixado de lado ou negligenciado. Quando os outros estão controlando, a verdadeira felicidade é escolher se libertar e se mover em direção a novos horizontes.

Se você não está pronto para redefinir a sua felicidade pelas ações que toma, prefere permanecer preso no caos esperando pela aprovação dos outros, ou não deseja fazer mudanças em sua vida até que a humanidade mude primeiro, então você merece mais amor, não menos. Que hoje seja uma oportunidade para amar aqueles que vivem esperando a aprovação dos outros, negando-se a sua aprovação ao longo do caminho; Abrace aqueles cujo senso de totalidade é determinado pelo comportamento dos outros e até mesmo aqueles cuja inocência acredita os seres superiores tem algo a ver com a felicidade que procuram.

Compreenda que a verdadeira felicidade não pode ser afetada pelas ações dos outros, pois a felicidade é apenas um reflexo da qualidade de sua conduta pessoal. Se alguém ou qualquer coisa pode afetar a sua felicidade, então a verdadeira felicidade ainda não foi encontrada. Uma vez descoberta, nenhuma pessoa, lugar ou coisa pode afetar sua fonte infinita de serenidade, paz e poder, o que o coloca na melhor posição para desenvolver relacionamentos duradouros que sempre começam de dentro para fora.

Quantas vezes você precisa amar a si mesmo para que seus sentimentos não sejam determinados pelos outros ? A resposta a esta pergunta acontece através de uma vontade de se auto encorajar, apoiar, admirar e elogiar diariamente, se você quer mudar como se sente, eleve-se ao que você deseja constantemente, abrace aqueles que desejam que a vida seja diferente do jeito que ela parece ser.

©Matt Kahn

Origem: truedivinenature

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.
Anúncios

22 comentários em “A Verdadeira Felicidade

  1. Pingback: A VERDADEIRA FELICIDADE | CARMEN ARABELA

  2. No campo frequêncial das possibilidades, o pior ficou prá trás: A possibilidade de destruição da Terra por uma Guerra nuclear e por grade cataclismo. Estamos vivenciando o inicio de grandes mudanças, o freio de arrumação para o novo ciclo, a ascenção do planeta a quinta dimensão e nesse intento, estamos sendo ajudados pela comunidade galática quer posicionados em todo sistema solar, quer entre nos como voluntários encarnados. Namastê

    Curtir

    • Olá Antônio

      Bem lembrado, as linhas e tempo negativas foram canceladas, como a ajuda está vindo de todas as formas, precisamos manter nossa vibração elevada e fazer a nossa parte neste grande plano evolutivo. Acredito que vamos ter muita história para contar depois que tudo isto passar, acho que não vou lembrar nem da metade.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  3. SELECIONEI ESSA PARTE DO TEXTO (ABAIXO) PARA FAZER UMA PEQUENA REFLEXÃO.
    “Se você não está pronto para redefinir a sua felicidade pelas ações que toma, prefere permanecer preso no caos esperando pela aprovação dos outros, ou não deseja fazer MUDANÇAS na sua vida até que a humanidade MUDE primeiro…”
    Se não tivermos condições de definir o mínimo do nosso caminho, então, não estamos a cata da nossa liberdade, que, acredito, é o caminho dá felicidade. Para poder definir o mínimo do nosso caminho, muitas vezes é necessário efetuar mudanças, pois, na esfera em que vivemos acredito que nada se encontra em sua completude. Tudo ainda reside no processo de mudança.

    Curtir

    • Olá Antônio

      Obrigado pelo comentário.

      Bem colocado, tudo está em formação, e o resultado final depende de nossa escolha, se não fizermos a nossa parte, nada do que esperamos ver acontecerá, pegando emprestada uma lei da física, precisamos fazer um esforço inicial maior para sairmos da inércia, mas depois tudo flui suavemente.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  4. Boa Noite,
    Essa foi uma semana tão difícil quanto espetacular, sim, espetacular após ler esse texto, pois acabo de descobrir que Sou Feliz!
    Em Divina Amizade!
    SHANTI OM

    Curtir

    • Olá Mônica

      Quando você é independente de todas as formas, você é livre, pois é você que decido a forma como deve viver a fim de adquirir as experiências necessárias ao seu crescimento da alma, o seu brilho atrai as pessoas que vibram na mesma frequência e tudo na sua vida transcorre como você planejou, eis o principio da felicidade fluindo em nossa vida, a Luz é Invencível agradece por você estar desperta e fazendo parte desta jornada de aprendizado e evolução.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  5. A verdadeira felicidade é ler o A Luz é Invencível. Esse texto poderia ser posto de forma anônima em toda porta de igreja evangélica.

    Curtir

    • Olá Arturito

      Obrigado pelo comentário.

      O objetivo é bom, mas cada um tem seu tempo de despertar, alguns seguirão até o fim da vida usando uma “muleta” pois não se sentem seguros em decidir o rumo que devem seguir, e não querem assumir a responsabilidade pela decisão sobre o que acreditar, é mais fácil dizer mais tarde que seguiu o que os outros disseram, mas em algum momento acontecerá o chamado para assumir seu poder como ser soberano, então começa a jornada de aprendizado e evolução. A Luz é Invencível agradece por você estar desperto e pela luz que compartilha com todos para elevar o coletivo.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  6. Para mim, a felicidade é uma questão pessoal, íntima. Sou uma pessoa que procuro viver como penso que deva ser e, portanto, não vivo de agradar quem quer que seja. Os amigos que tenho, são poucos; nos dedos de uma palma de mão, é a contabilidade que faço. Para ser feliz, não dependo (mais) de coisas externas e, ao longo desta minha caminhada, elas vão deixando de ser marcantes, depois que compreendi que o que sempre desejei, já estava em mim. E, sempre procurei pelo esclarecimento não partidário de qualquer crença e, aos poucos, fui encontrando. Devagar, tomei coragem de ser como sempre fui para mim, um controverso ser que viaja da direita para a esquerda e, desta, para o retorno; e, então, vi o caminho do meio, como o melhor dentre os tantos. Dei de ombros quando os furiosos defensores da felicidade ampla e irrestrita, dos deuses de palanque, dos infernos do pós-morte, dos que têm na tribo familiar a melhor das fortalezas, daqueles que têm na velhice o descarado conceito de que está na melhor das idades e tripudia sobre os novos conceitos, como se a vida fosse uma linha sem curvas; é tolo aquele que se deixa levar como as águas de um rio, sem criar para si as contenções que impedirão o afogamento da fibra de ser novo e renovado, a cada nova estação da vivência. Ou, o que vê nas profecias e previsões, os únicos sinais da mudança pela qual estamos todos passando. Sentindo o medo fugaz da solidão, posto que esta só existirá se a acolhermos pelos tantos erros de visão que costumamos ter, quase sempre culpáveis ao semelhante ou às mudanças mal planejadas. Se aceitarmos que somos nós o norte, o ponto final de tudo será reconhecer que escrevemos os altos e baixos desta vivência. E, a felicidade é não apenas uma boca repleta de dentes escancarados! A felicidade é a serenidade íntima da contabilidade dos erros e dos acertos, bem como o fiel de que somos nós os atores das coisas boas e nem tanto. O bem e o mal, são apenas aspectos psicológicos daquilo que cremos; e, por causa desta visão, pode nem ser verdadeiramente um bem ou um mal, na acepção corriqueira do termo. Vivemos uma época e, dentro dela, sob a influência do coletivo e, só depois, poderemos visualizar nossa ínfima participação nos acontecimentos, que terão o máximo valor apenas em torno de nós, uns poucos centímetros de calibre; todavia, a influência no todo, por certo será sentida e contabilizada e, daí, o lucro de viver … Certo modo de viver e ser feliz, algo distante do comum, pode criar um ambiente ainda melhor, mas sempre será necessário uma seriedade e imersão desprovida de vaidade, pois pensar que a diferença é um muro contra a iniquidade, não passa de parvoíce. Querer ser diferente não é o que pretendo, mas tenho consciência que remo contra a maré e, mesmo assim, não sou tão diferenciado. Tal apenas é uma condição que adentrei por conta daquilo que não quero. Já senti o calor do sofrimento por remar na direção oposta, o tal abandono da família da qual sou atualmente originário; dos “amigos” que se vão, orando pelo meu retorno. Inicialmente, senti o desprezo por ser algo diferente e até fiquei amuado. Com o tempo, dei de cara com a ideia nuclear que, a bem da verdade, minha família é a Humanidade. Deveria, portanto, deixar que cada um procurasse a sua verdade. E, assim, tenho feito nos últimos quarenta anos, quando comecei a divergir e seguir minha trilha pessoal. Compreendi que não estou aqui para dizer sobre o que é certo ou não, mas ser o guia da minha mudança. Não quero rezar para quem não conheço. Não vou seguir o caminho que o alto está indicando, não desta vez. Pois descobri que de tudo de quanto necessito, está em mim; qualquer um pode chegar neste patamar, é só saber deixar vir, estar de braços abertos e acreditar que tudo podemos. Os outros, que estão nesta caminhada, nada podem fazer por nós. Podemos colher exemplos, quaisquer que sejam, mas é necessário pôr a mão na massa. Nem somos os únicos, tudo neste planeta está nas mesmas condições. Tudo nesta “matrix” é mutável, se tivermos consciência de nós, quem somos e o que fazer. As mudanças que nos esperam não são “de outro mundo”, mas daqui mesmo e embaladas por nós, no coletivo e na intimidade de cada qual. A verdadeira felicidade é saber que as escolhas da humanidade é que irão decidir o destino de todos e do planeta, além desta dimensão. Repito: somos nós os agentes da mudança. A mudança está acontecendo a partir das pequenas coisas, que cada um de nós vai decidindo. Nenhum deus fará por nós, pois se eles existem, já passaram pelo que estamos passando, qualquer coisa apenas por estarmos pedindo. Se de fato existem, estarão apenas observando os acontecimentos. Não têm partido. Se tiverem, é melhor que duvidemos deles, pois que certamente nunca serão um porto seguro. Que fiques em paz!

    Curtir

    • Olá Nei

      Obrigado pelo comentário.

      Bem embasada a sua trajetória e segurança de não depender de ninguém para o que se define ser felicidade, penso que o princípio a ser seguido por todos deve ser este, independência do que os outros pensam ou querem em relação a nós, no momento que estamos contentes com o que somos, pensamos e fazemos, então encontramos o que alguns denominam “felicidade”, cada um deve traças seu caminho sem depender de ninguém, os que pensarem da mesma forma seguirão juntos, no final da jornada cada um adquiriu as experiências necessária para o crescimento moral, intelectual e espiritual conforme era seu objetivo.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  7. Muito obrigada por mais um texto maravilhoso e muito esclarecedor; reconheci-me em muita coisa aqui escrita e estou na busca da minha felicidade sem mágoas, sem culpas. Obrigada à Equipa da Luz é Invencível Muita Luz, Paz Profunda

    Curtir

    • Olá Maria Isabel

      Muitos textos são como fragmentos nossos, que quando lemos sentimos uma familiaridade grande e nos identificamos com eles, penso que os autores de alguma forma acessam a consciência global e transcrevem o que sentem, tornando mais fácil nossa jornada, a Luz é Invencível agradece por você estar desperta e fazendo parte desta mudança de consciência.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  8. Pingback: A verdadeira Felicidade – 19.04.2017 | Senhora de Sírius

  9. Maravilhosa mensagem que resume com clareza como usar o pensamento e as emoções para viver com felicidade. Parabéns, com certeza a Aluz É invencível e acompanha integralmente todos vocês, idealizadores e distribuidores de luzes!

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Marcos

      Obrigado pelo comentário e considerações.

      É muito gratificante receber um retorno como o seu, isto indica que a missão assumida está sendo cumprida, obrigado a você também por estar desperto e fazendo parte desta jornada de aprendizado e evolução.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtido por 1 pessoa

  10. Bom dia! Muito agradecido por haverem compartilhado texto tão elucidativo. Sou grato à toda a Equipe de a Luz é Invencível. Embora não tenha um blog, ouso afirmar que boa parte dos seres humanos entregam o rumo de suas vidas e a consequente busca pela felicidade, nãos mãos e orientações de outras pessoas, que se auto-intitulam guias, gurus ou líderes. É como se os “guiados” e ‘orientados’ estivessem numa névoa.
    Paz e Luz! (Luiz Albuquerque,Santo André, SP. Celular: 11-99336-8728 Claro)

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Luiz

      Obrigado pelo comentário.

      Este é um dos pontos que a Luz é Invencível tem procurado sempre destacar, cada um de nós deve assumir o seu poder e a responsabilidade pelo próprio crescimento espiritual, somente desta forma nos tornaremos seres galácticos, em unidade, mas sem dependências.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s