Quadrivium: Os 4 Assuntos das Grandes Escolas de Mistério

Nos tempos dos antigos egípcios (e muitas outras civilizações antigas em relação a este assunto) havia uma ênfase em assuntos que não foram criados, mas descobertos. Para dar um exemplo de temas criados, o idioma Inglês foi criado por um acordo para simplificar a comunicação e compartilhar ideias. A ciência, em muitos casos, lida muito com a teoria e/ou opinião do cientista.

Quando você olha para números, por outro lado, eles são uma verdade absoluta, 1 coisa será sempre 1 coisa e 10 coisas sempre serão 10 coisas, independentemente das palavras acordadas que contêm. A razão dourada, derivada da sequência de Fibonacci permanecerá sempre um fator no mundo natural e a sequência é absoluta em sua verdade. Descartando o erro humano, a matemática sempre produzirá os mesmos resultados, independentemente de quem a está usando, então quando você encontra uma sequência mágica, todos sabem que você está meramente descobrindo, não criando ela.

Ciência e linguagem contêm elementos disso também, mas como uma arte completa os números são muito mais previsíveis do que qualquer outro assunto, e também de diferentes maneiras funcionam como um modelo para a nossa existência. Sabendo disto, é compreensível por que os antigos dedicaram a maior parte de seus ensinamentos ao quadrivium, que é o estudo dos números em suas diferentes formas.

Aritmética (Números Sagrados) – O estudo dos números.

Geometria Sagrada – O estudo dos números no espaço.

Música (Harmonia) – O estudo dos números no tempo.

Astrologia- O estudo dos números no espaço e no tempo.

Neste artigo abordarei Aritmética e Geometria Sagrada:

Aritmética (Números Sagrados)

Todos os números obedecem as regras e mantêm o seu lugar no esquema grandioso das coisas, porém alguns surgem mais do que outros e alguns números são mais significativos para uma pessoa do que outra.

Isto começa com a contagem básica de 0 a 9, quando você faz isto, você tem os blocos de construção para todos os números da matemática. Embora os números sejam infinitos eles também são tão simples como 0 a 9, pois não existem números que não possam ser criados a partir destes números.

Quando você começa a quebrar estes números, percebe que eles estão todos inter-relacionados de maneiras diferentes. Alguns exemplos simples.

2 é 1 + 1

3 cria nove quando multiplicado por si mesmo

4 é 2 + 2 ou 2 × 2

Depois de um tempo você começa a ver padrões e regras, por exemplo, sem o número 1 não haveriam outros números. Alguns números não podem ser igualmente divididos e outros podem, (ímpar e par). Depois, existem sequências como a binária que é encontrada pela duplicação de números.

1

2

4

8

16

32

Ou Fibonacci que pode ser encontrada começando com 0 e 1 e adicionando os números anteriores para encontrar o próximo número na sequência.

0

1

1 0+1

2 1+1

3 1+2

5 2+3

8 3+5

13 5+8

21 8+13

34 13+21

55 21+34

Os números também podem ser transformados em palavras, conceitos e metáforas, por exemplo, 1 seria o eu, 2 um casal, 3 uma família, existem muitas outras maneiras de expressar esses números, isto é apenas um exemplo simples.

Quanto mais você brincar com os códigos e sequências, mais percebe uma correlação com o mundo externo e a criação do Tudo O Que É, na qual vamos olhar agora.

Geometria sagrada

A geometria sagrada é o uso de números para transformá-los em coisas tangíveis do mundo real, embora não estejamos realmente transformando os números em algo tangível, tanto quanto estamos descobrindo que o tangível tem números embutido dentro de sua existência.

O exemplo mais simples de geometria no mundo real é que o 1 é uma linha, o 2 são 2 linhas, em seguida, em três torna-se interessante pois podemos fazer um triângulo, o 4 forma um quadrado e assim por diante.

Outro exemplo, o 1 é um círculo, o 2 são 2 círculos, mas fica interessante quando você sobrepõe os 2 círculos criando uma forma chamada vesica pisces (Abaixo).

Isto então se desdobra em 2 triângulos equiláteros, um oval e uma disposição de belas formas geométricas.

Que pode ir ainda mais longe e ficar cada vez mais complexo.

Dentro desta forma existem muitas metáforas e ideias sobre a criação, incluindo a união de um Deus e Deusa para criar uma criança. Jesus é muitas vezes simbolizado usando a vesica pisces. O empoderamento feminino pois se assemelha a vagina. O nascimento da semente da vida. Uma visão, pois parece um olho.

Este é apenas o início do que pode então ser transformado em 3, 4, 5 ou mais círculos sobrepostos, que podem ser dispostos em sequência diferente para criar diferentes padrões e significados.

Um círculo central rodeado por seis cria o padrão geométrico perfeito da semente da vida. Num contexto religioso isto representa os 6 dias de criação, com um de descanso.

Dentro disto temos muitas formas, notavelmente o hexágono que conecta o ponto central com os círculos exteriores. Embora existam 7 círculos, 6 é o número dominante, que é uma metáfora para um criador. Abaixo estão muitas outras formas, nascidas a partir do simples círculo.

Apenas arranhamos a superfície da geometria sagrada, mas dado que este assunto é uma forma tangível de números e números são infinitos, poderíamos literalmente continuar para sempre e nunca cobrir tudo. É um assunto infinito.

As últimas 2 seções do quadrivium são música e astrologia ou números no tempo e números no espaço e no tempo. Ambos mantêm o mesmo no seu núcleo como a geometria sagrada, que os números estão em tudo, e que números específicos transferidos para o som ou o espaço criam padrões misteriosos.

Por favor, compartilhe este artigo, pois com as mudanças recentes nos algoritmos de mídia social (facebook, google, Twitter…), nosso conteúdo está se tornando cada vez menos visível. Sua participação realmente é importante !

Origem: truththeory

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.
Anúncios

16 comentários em “Quadrivium: Os 4 Assuntos das Grandes Escolas de Mistério

  1. gratidão pois nem sei como estou aqui assim que resolvi partir para mudar o ensino a partir da matematica através das artes namaste

    Curtir

    • Olá Vera

      Siga o caminho que o seu coração indicar, ele não falha nunca e te leva a felicidade pela satisfação de fazer o que gosta.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  2. Artigo riquíssimo. Quadrivium, aliado a Trivium, compõem as sete artes ou ciências liberais. Interessante é que no artigo cita a Astrologia, no entanto, em todas as literaturas que tive acesso menciona é a Astronomia. Quanto aos números,me traz a memória a figura de Pitágoras. Eu, particularmente, creio que existem somente dois números, que são o 1(um) e o 0 (zero), que pelos seus formatos representam as duas genitálias (masculino e feminino). Todos os outros números, chamados significativos, são formados pelo número hum. O número 2 é igual a somatória de 1+1. O número 3 é igual a somatória de 1+1+1. O número 4 é 1+1+1+1. Após o nove, voltamos ao número 1 e acrescentamos o zero.

    Curtir

    • Olá Antônio

      Realmente a astronomia é extremamente importante, o estranho é a linha que o autor seguiu de não inseri-la no contexto, mas enfim, escolha dele, as suas colocações sobre o significado dos números são interessantes, se formos “brincar” com os números teremos assunto para muito tempo, é impressionante como tudo está relacionado com eles.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  3. Gratidão.! Recebo sempre com carinho e atenção suas postagens. Sempre acrescentam muito aos meus estudos e olhar metafísico do mundo. Paz e Luz !

    Curtir

    • Olá Penha

      É gratificante saber que os artigos publicados auxiliam pessoas como você, é uma pequena contribuição que a luz é Invencível faz neste grande plano da ascensão, juntos todos nós vamos mantendo a luz necessária para o coletivo se elevar.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  4. O certo é que tudo isso existe, pode ser localizado na grande biblioteca do tempo mas, ao contrário daquilo que a grande maioria pensa, não está acessível ao entendimento
    mediano. Para entender o tanto que parece diferente daquilo que temos por conhecimento, sempre será imperioso um estudo solitário através das idas e vindas nesta estrada difícil, que é o tempo. Ademais, o que seria conhecer os assuntos Sagrados do Grande Mistério, senão uma forma muito especial de conhecimento que, para mim, advém de cada partícula que se fez humana, para experimentar a própria criação, “in loco” e “de per si”? Enquanto não entendermos o que somos, não poderemos ter acesso à documentação eleita como sagrada, por uma questão de segurança da própria Criação, neste nosso nível. Enquanto pensarmos que Átila não existe por si mesmo e, como tal, também o festejado Buda, continuaremos como que perdidos dentro de um quarto escuro, com portas e janelas, mas que não vemos. E, se a História que conhecemos, que nos é ensinada a nível escolar, for apenas uma grande farsa? Tal é apenas uma faceta de como estamos às cegas, em tudo e a todo o tempo desta nossa jornada humana, pelo simples fato de pensarmos pelo pensamento dos outros, sem questioná-los. Posso não saber tudo, mas estou certo daquilo que sei, enquanto prossigo meu caminho individual de auto-conhecimento. E, deste modo, para conhecer Átila, preciso conhecer sua vida, seu exílio, suas frustrações, seu deus, sua vida íntima ao redor da família (sim, ele tinha uma família!), sua peregrinação pelos desertos do seu tempo de guerreiro e, além de muito mais, o seu retorno à vida pelo ideal que construíra, depois de trinta longos anos de exílio … Não posso ficar apenas com a ideia da janela histórica, bastante acadêmica e fugaz. O grande erro de todos nós é conhecer superficialmente uma biblioteca de fatos mas, que, pela voracidade de apenas aprender o mínimo, pela aparência de uma sapiência veloz, esquecermos de que tudo deve ter profundidade, que pode ser obtido a partir da nossa experiência pessoal, desvestida da moral (que é um cárcere) e da estupidez, da arrogância de ter lido tantos e quantos livros e, ter um selo de garantia de mestre, doutor e até pós-doutorado … Não estou falando nada daquilo que não tenha e, por isso, sou um crítico ácido desses patamares de pseudo-elevação cultural e até moral. Penso que é preciso muito mais ser um operário consciente da Grande Causa, jamais um ilustre “conhecedor” de tudo e não saber como, dentro desse tudo, algo funciona. Infelizmente, poucos compreenderão o artigo exposto pelo “site”, que é uma ínfima parte do corpo deste assunto, enquanto apenas lerem o que está gravado. Saber é bem diferente de conhecer, já alertavam os antigos chineses. De qualquer forma, já é algum começo, ainda que tímido. Que fiques em paz!

    Curtir

    • Olá Nei

      Obrigado pelo comentário, como sempre profundo, revelador e principalmente instigador de mentes abertas aos sinais que sutilmente apontam caminhos a serem seguidos, imagino que em alguma vida tivestes sobre os ombros a tarefa de preparar discípulos, as características de um mestre você demonstra em cada comentário, e uma vez mestre, sempre mestre.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

    • Olá Rogerinho

      É, mas tudo faz parte das dificuldades que servem para temperar os mais fortes, precisava ser assim para superarmos as dificuldades impostas, a Terra é uma grande escola que prepara a elite dos que lutam contra a escuridão, quando encerrar nossa jornada no planeta estaremos preparados para ajudar na libertação de qualquer povo em qualquer planeta, é só escolhermos a missão/aventura e nos unirmos com os que vão fazer parte da equipe de libertação.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s