Você é um Ser Humano ou Apenas Uma Forma de Vida Programável ?

Não existe uma linha clara que divide a ficção científica da realidade. Se podemos pensar, podemos criar, e assim o mundo se torna um lugar mais estranho e mais interessante a cada dia. Isto se aplica tanto ao nosso Universo interior, quanto ao mundo externo em geral.

Nós realmente não temos ideia do que significa ser um humano. Nós não sabemos de onde viemos ou como chegamos a esta joia brilhante de planeta. Não sabemos por que a Terra está coberta pelos mistérios da antiguidade e pelas pegadas monolíticas dos gigantes. Certamente, temos pouca compreensão do nosso destino e sabemos muito pouco sobre as forças escuras que jogam contra nós.

Mas nós temos a brilhante centelha da consciência, bem como o livre arbítrio para ajudar a moldar a nossa experiência na 3ª dimensão durante o piscar de tempo que acontece do nascimento a morte (que tememos por não entendê-la). Nós somos de certo modo, formas de vida programáveis e a questão é, o que está sendo programado e por quem ?

O Lado da “Ficção Científica”

As formas de vida programáveis (FVPs) são criadas artificialmente por organismos biológicos que se movem de forma autônoma, ainda que dentro dos parâmetros operacionais prescritos por seus criadores.

Alguns supõem que as FVPs são criaturas de tamanho nano, projetadas para invadir o corpo humano e influenciar seu desempenho, afetando a mente de forma desagradável ou coletando informações. Outros dizem que FVP são criaturas extraterrestres mais complexas, semelhantes aos alienígenas cinzas ou outras entidades sem sentimentos, criadas pelos cientistas militares ou alienígenas, encarregadas de analisar e influenciar o comportamento humano, experimentando-nos e assumindo altos cargos nos governos para nos comandar.

A informação pública sobre isto é disfarçada na melhor das hipóteses, com alguns alegando que os programas militares do pentágono e de operações escuras(black-ops) são pioneiros e implantaram estas tecnologias para fins de guerra psicológica e física. Outros acreditam que as FVPs fazem parte de uma gama sofisticada de tecnologias de controle mental atualmente envolvidas para a manipulação da raça humana juntamente com HAARP, trilhas químicas, OGM, nanotecnologias, vacinas, FEM (Frequência Eletro Magnética: WiFI, torre de celular) e muito mais.

O ponto em comum é que as FVPs são pensadas para serem geradas artificialmente, mas de alguma forma, criaturas biologicamente vivas, confinadas a uma gama pré-programada de consciência que determina a sua função e comportamento, juntamente com seu propósito e missão.

Coisas assustadoras com certeza, mas muitas pessoas não agem como formas de vida programáveis ? Não se comportam como se tivessem recebido um script para ler e um personagem para interpretar ? A maioria da população parece estar desempenhando um papel previsível nesta matrix, obedecendo aos caprichos da mídia convencional ?

Seres Humanos São FVP’s

Como seres humanos, nós mesmos somos realmente formas de vida programáveis, influenciados por incompreensíveis fatores internos, externos, sugestões e necessidades. Somos tudo, menos seres estáticos.

Atomicamente somos poeira das estrelas, compostos de matéria atômica mantida unida pela influência de forças cósmicas. O ácido desoxirribonucleico, o ADN, é a comunidade mais fundamental de moléculas de vida, contendo a informação genética que determina o tipo da forma de vida e suas características físicas. Neste nível, nossa maquiagem genética determina as características básicas de uma pessoa ao dirigir a atividade celular e a ciência é rápida no trabalho de explorar e debater a possibilidade de manipulação de genes para programar seres humanos para adotar traços mais favoráveis, como resistência a certas doenças e resistência ao comportamento viciante.

Nós somos o que comemos e o que pensamos, o corpo humano é afetado pelo nosso ambiente e pelo que consumimos, conscientemente ou inconscientemente. A mente é uma máquina impressionante que responde à influência educacional, cultural e religiosa, pressão do circulo de contatos, truques e manipulação. A filosofia pode mudar a forma como ela opera, assim como a propaganda e a psique é um instrumento de extrema sensibilidade, capaz de uma comunicação mais sutil, ainda que propensa a desenvolver pontos cegos abomináveis, dependendo de como é treinada.

A composição holística do ser humano também determina nosso nível de felicidade e nossa capacidade de se adaptar e prosperar nas condições cotidianas da vida. Desta forma, como seres integrais, se estamos sendo influenciados em um nível, os efeitos irradiam para fora de uma parte para a outra. Se algo der errado à nível celular, a doença pode surgir e destruir o corpo. Se algo negativo ocorre à nível espiritual, pode gerar um impacto na saúde física, humor e até mesmo na personalidade. Do nosso espírito ao nosso ADN, no nosso corpo e nossa mente, somos comparáveis aos computadores que executam funções de acordo com algum programa que foi executado.

Os seres humanos são entidades multidimensionais constituídas por um conjunto complexo de sistemas interdependentes e em evolução. Nós somos criaturas dinâmicas em todos os níveis, e cada parte da nossa composição é o produto de alguma influência que aceitamos. Desta forma, a saúde geral, bem-estar, condição e comportamento de um ser humano dificilmente é uma questão de sorte, mas em vez disso, somos o produto contínuo de um amálgama em constante mudança de muitos insumos, internos e externos, vistos e não vistos, positivos e negativos.

A Maior Guerra é Contra a Consciência

Existe uma grande guerra acontecendo agora, muito mais significativa do que qualquer teatro de operações militares. É uma guerra para alterar a consciência humana para que nossas vidas se desenvolvam em lutas caóticas, confusas e deprimentes, nunca compreendendo o verdadeiro valor de nossas vidas, sempre caindo de novo e de novo pelo menor dos truques e esquemas políticos, concordando com a guerra e o roubo institucionalizado, ignorando corrupção, violência e desprezo.

Ou reconhecemos o nosso dinamismo e trabalhamos para inserir programas e hábitos benéficos em nossa vida, ou tropeçamos como uma forma de vida programável, realizando qualquer tarefa que nos seja dita, ficando cegos para o nosso magnifico potencial de mordomos de um próspero, pacífico e belo planeta.

Talvez a existência de FVP seja verdade como mais uma teoria da conspiração que se torna verdade. Talvez seja uma meio verdade, ou não, que realmente sabe ? A pessoa média não tem contato direto com uma ciência avançada como essa, por isso é impossível para a maioria de nós saber o que realmente está acontecendo nos reinos do segredo mais alto dos governos escuros.

O que sabemos com certeza, no entanto, é que somos capazes de despertar, de expandir nossa própria consciência individual e comunitária, o próprio aspecto da vida que anima nosso corpo material e demonstrar que temos mais poder e controle em nossa vida do que fomos informados. Cabe a cada um de nós requisitar nossa evolução pessoal, desafiando um sistema distorcido, corrupto e mortal que marcou todos nós para o extermínio.

“Você deve entender toda a vida, não apenas uma pequena parte dela. É por isto que você deve ler, é por isto que você deve olhar os céus, é por isto que você deve cantar, dançar e escrever poemas, sofrer e entender, por que tudo isto é a vida”. ~Jiddu Krishnamur

©Dylan Charles

Origem: wakingtimes

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.
Anúncios

16 comentários em “Você é um Ser Humano ou Apenas Uma Forma de Vida Programável ?

  1. Pingback: VOCÊ É UM SER HUMANO OU APENAS UMA FORMA DE VIDA PROGRAMÁVEL? | CARMEN ARABELA

  2. Talvez não saibamos a intensidade, mas que ela existe, existe. A manipulação é clara.
    Até meados dos anos 60, do século passado, quem tinha um aparelho de televisão em casa era considerado rico. De repente, aconteceu um boom e não importava a classe social, uma grande maioria podia assistir o programa Silvio Santos e a Buzina do Chacrinha, afinal, o mundo era uma aldeia global.
    Quem não lembra o programa chamado “Você Decide” onde eramos instados a ligar para um certo número, tudo em nome da interação?
    E, por último, a distribuição gratuita de equipamentos para acessar a tv digital. Os governantes não são bonzinhos. A toca do coelho é mais embaixo.

    Curtir

    • Olá Antônio

      Bem colocado, o “modus operandi” deles é sempre o mesmo, pintam como algo bom, mas que na realidade é bem o contrário, as intenções deles são sempre as piores possíveis, mas estamos despertando e não aceitamos mais, chega de mentiras e manipulações, o tempo deles acabou e a passagem para a nova Era se esgotou sem que eles tenham percebido.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  3. Realmente, o que sabemos é uma gota de água no oceano. Há, sem dúvida, mais questionamentos do que respostas prontas.

    Fomos por assim dizer abençoados pelo “poder de escolha”, pelo livro arbítrio, somos senhores de nosso próprio destino.

    As pessoas se encaixam, na grande maioria, no rótulo de “formas de vida programáveis”. Seguem os padrões de vidas pré estabelecidos, seguem o fluxo ditado pelos caprichos e desejos controladores de uma mídia sensacionalista e por governantes insensatos e manipuladores.

    O ser humano é o produto contínuo de seu auto-conhecimento, quanto mais nos conhecermos menos suscetíveis estaremos a essa dominação globolizada.

    A mudança está em nós, as mudanças somos nós.

    Somos centelhas divinas e detemos poderes imensuráveis dentro de nós, o poder da escollha e o poder da mudança.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Rosana

      Obrigado pelo comentário, aliás diria impecável, concordo do inicio ao fim, a Luz é Invencível agradece por você estar desperta e fazendo a sua parte para auxiliar no despertar do coletivo.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  4. Pingback: Pare de desperdiçar energia com pensamentos negativos… | Alberto Maçorano

    • Olá Maria Amalia

      De que adianta ação, se não souber o que fazer, como fazer, porque fazer, quando fazer, a partir do momento em que estas respostas foram satisfeitas parte-se para a ação, um prescinde do outro.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtido por 1 pessoa

  5. Sem rodeios, o melhor artigo já publicado neste espaço. Percebo que tenho ideias conflitantes, mas desde que rompi com a mesmice, fiz algo que mudou meu modo de viver, ainda que a custo oneroso, pois dificilmente deixo-me ficar para agradar, para ser bem-vindo apenas por concordar ou discordar de braço com a maioria. Hoje, sou uma pessoa – digamos assim – bastante isolada, não por minha vontade, mas principalmente por aquilo que cultivo no dia-a-dia. Para não piorar o quadro, às vezes, deixo-me levar pela correnteza dos acontecimentos, pois seria pior bater de frente. Se não posso ajudar, procuro não atrapalhar. Infelizmente, o homem comum, não aquele sem cultura ou desprovido de posses, mas justamente o instruído é o mais fechado, o mais seguro de ser o que é, sem se dar conta da precariedade de ter ideias firmes em terreno arenoso. Não consigo contactar aquele que instruído, tem certeza das ideias fixas e eternas e, portanto, da firmeza de um céu azul e de uma terra que nunca mudará. O homem instruído na linha de produção do ensino condicionado é, mesmo que não aceite, um arremedo de filósofo, de professor, de médico, de cientista e, enfim, de tudo. Sei disso por mim mesmo, até compreender que seria necessário uma mudança radical dentro daquilo que aprendera, que sabia e ignorava por altivez, por estupidez pura dos ideais acadêmicos. E, por certo, não percebi sozinho que estava na estrada errada; precisei passar por momentos difíceis e aparentemente inexplicáveis, conhecer companheiros acima da média e destemidos diante do fato consumado, que os colocavam como loucos, hóspedes necessários dos sanatórios da vida. Mas, agora sei, que estava escrito em letras garrafais, o caminho que traçara para mim, que faria o trajeto pelo inverso e, mesmo assim, tenderia completá-lo com sucesso, se tivesse nervos suficientes para entender que não necessitaria ir muito além de mim mesmo. Qualquer resposta profunda está contida em nós, temos condições de perceber muito além da pele que temos, não é necessário o Caminho de Santiago de Compostela, ou uma dose letal de qualquer ácido alucinógeno para ganhar consciência além da matéria. Tudo está em nós e tal, como tal, é uma maravilha de perfeição. Posso ser um psicopata ou um monge, preciso é escolher, pagar e ver. Qualquer um pode, é só ter a coragem de ir. Nesta curta existência, já vi muita coisa suficiente para encher um balaio, o suficiente para ter a certeza de que estou no caminho da liberdade, mas só posso fazê-lo individualmente. Para os outros, vocês deste blogue, apenas o desejo que libertem-se de si, pois é esta a maior amarra terrena. Não culpem ninguém pelo que de errado aconteça. Não estou sendo “bonzinho”, apenas realista. Fazemos parte da mente coletiva, é certo. Mas, não podemos querê-la para nós, senão o quanto de necessário para esta viagem. Sejamos parte sim, mas por similitude de esperanças e, aí, estaremos todos, de per si, evoluindo. E, a esperança, deve ser algo natural e factível, o sonho é bonito mas é do mundo circunscrito ao romantismo, geralmente um terreno de muitos conflitos, pois somos emotivos desnecessariamente. Poderia dizer-lhes a razão de achar que é assim, mas provavelmente seria muito mal interpretado, tenho certeza. O importante é mudar, refazer o traçado, criar novos horizontes, não ceder ao costume. Para terminar, expandir a consciência nos faz perder muitas das qualidades que apreciamos em nós e nos outros; a expansão cria uma compreensão difícil de ser aceita passivamente, é absoluta a minha certeza. O primeiro impacto dela é, sem sombra de dúvidas, no seio da família, das instituições e da própria visão de futuro da sociedade, como um organismo de realização individual, grupal, nacional e da Terra, como nossa casa por enquanto. Se somos programados, ou influenciados por programas, ainda não tenho lá certeza absoluta, só desconfiança. Nenhum caçador pode estar certo de que abaterá a caça, se ficar sentado “curtindo” sua arma, como se ela sozinha pudesse tudo. Todos temos um trabalho para burilar. Mãos à obra! Que todos fiquem em paz!

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Nei

      Obrigado pelo comentário, que aliás é muito bom, de certa forma descreve parte de sua caminhada em busca de conhecimentos acima do padrão convencional, e para ficar melhor ainda encerrou com uma chamada para todos nós seguirmos em busca do nosso burilamento, perfeito, a Luz é Invencível agradece por você estar junto nesta caminhada evolutiva, com certeza suas colocações e perspicácia para chamar a atenção são um grande ensinamento para todos que estão nesta jornada de aprendizado e evolução.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtido por 1 pessoa

    • Caro Nei, acompanho este querido blog há alguns meses e, devo dizer, que gosto muito de poder contar com seus comentários ao final dos posts. Suas palavras são sempre de uma lucidez tão profunda e tão livres de enfeites que aprofundam ainda mais os assuntos e nos fazem pensar além. Muito obrigada por compartilhar seu ponto de vista, a riqueza de sua história (ainda que nas entrelinhas) e sua valiosa perspicácia conosco. Aproveito, também, para agradecer à equipe A Luz é Invencível pelo extremo cuidado com que escolhem e publicam os temas aqui, neste site, o qual se tornou um refúgio (muitas vezes um bálsamo nas horas mais confusas e difíceis) e um grato ponto de encontro para nós todos que o acompanhamos. Obrigada.

      Curtido por 1 pessoa

      • Olá Adriana

        Obrigado pelo comentário e considerações.

        Concordo com você o Nei e com certeza muitos outros que tão bondosamente compartilham sua sabedoria e ensinamentos são o diferencial do blog, claro como você observou existe uma preocupação e cuidado com os artigos publicados, afinal nesta jornada todos estamos aprendendo, primeiro o ensinamento serve para quem mais precisa (A Luz é Invencível), depois ele é compartilhado para todos que queiram retirar fragmentos dos ensinamentos disponibilizados no post, a Luz é Invencível agradece por você estar junto nesta jornada de aprendizado e evolução.

        Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
        A Luz é Invencível ☼

        Curtido por 1 pessoa

      • Cara Adriana! Grato por tuas palavras. E, feliz, por saber que contribuo um pouco. Tudo na vida é mão dupla e, podes crer, nada está ainda definido. Se somos o que somos, por certo também o seremos quando sairmos deste sonho. Então, depende deste aqui e agora, o pavimento de uma estrada sem surpresas. Se tivermos surpresas, o certo que será o tampinha nas costas, os apertos de mão, a felicidade pelo retorno de mais um “montanhista” da vida, que de volta faz a alegria do grupo. Sei que, comigo e muitos de nós, o retorno será festivamente comemorado. Não viajamos sozinhos, pelo menos não é o que ocorre comigo, mas em bandos com específicos trabalhos operacionais neste aqui e agora. Quando voltar, estarei em casa novamente; minha casa aparece nos meus sonhos, quando preciso de conforto para lembrar quem sou e o que estou fazendo, como milhares de outros expedicionários envolvidos no auto-conhecimento, como meta. Grande Abraço! E, que, a paz esteja contigo, hoje e sempre.

        Curtir

    • Grande Nei,
      Realmente, se soubermos trabalhar bem como um buril, ou cinzel, coisas memoráveis poderão acontecer em nossas vidas..

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s