Escolha o Amor e Seja a Mudança

Muitos sábios místicos e filósofos concordam que a vida é uma escolha entre amor e medo, e dependendo de qual escolhemos momento a momento, um novo mundo se abre para nós.

Escala de Escolhas do Amor

Agora, imagine uma escala vibratória com medo em uma extremidade e amor na outra. Escolha por escolha, toda vez que escolhemos amor em vez do medo, ajudamos a inclinar a escala em favor do amor, ajudamos a elevar a vibração coletiva da humanidade. Fazer a diferença no mundo não requer invenções fantásticas, inovação, tempo ou até mesmo dinheiro e, de fato, escolher o amor é a única coisa que faz a maior diferença.

Quando o amor superar o medo, o mundo atingirá um limiar vibratório onde o amor dominará e, a partir deste momento, o impulso do amor se estenderá facilmente pela Terra, resultando em paz, cooperação e abundância para todos. Não importa o quão banal possa parecer, é a verdade. O amor é a resposta e o amor pode salvar o mundo.

É fácil amar alguém com quem você se preocupa, mas o que acontece com o amor diante daqueles que você não gosta ?

Ame o Indigno

Nós somos todos atores em um palco (Terra), então, ao invés de ver pessoas boas e más, precisamos lembrar que é tudo parte de um jogo, não podemos confundir os personagens com os atores ou o ato com a realidade. Sempre seja fiel a si mesmo, mas também lembre-se de que tudo é uma grande ilusão e ninguém está permanentemente ferido no jogo.

Dentro de cada pessoa ruim existe uma pessoa boa que desempenha um papel importante, muitas vezes motivando os outros a autocapacitação e sem pessoas más, poderíamos ficar dormindo em complacência e nunca despertar. Então, não seja muito rápido em julgar. Você nunca sabe quem está por trás da “máscara escura” nem o propósito do seu jogo. Muitas vezes os “escuros” não lembram de si mesmos e precisam que alguém veja por atrás da máscara e lance um pouco de luz nas sombras.

Minha mãe me perguntou uma vez: “Como você pode amar a todos, mesmo aqueles que não merecem ?” Eu respondi: “Mas mãe, são estes os que mais precisam de amor”.

O Preço do Amor

Assim como pode ser difícil escolher amor quando não amamos alguém, pode ser igualmente difícil escolher o amor quando estamos bravos com aqueles que amamos. Muitas vezes, escolher o amor requer perdão, mas se nos sentimos injustiçados ou incompreendidos, o perdão parece nos colocar em desvantagem, possivelmente nos tornando vulneráveis a maus tratos adicionais, ao passo que manter um rancor cria um escudo energético que nos protege de danos potenciais. Na verdade, pode ser difícil escolher o amor, porque ao fazê-lo temos a ilusão de que nos tornamos vulneráveis.

Eu não desejo enganar ninguém. Às vezes existe um custo para escolher o amor, pode ser o orgulho, a justiça ou a vulnerabilidade, você não pode escolher o amor sem pagar o preço de deixar ir.

Baixe Suas Armas

A agressão física, verbal ou a raiva não fazem a diferença. Todas as formas de defesa impedem o amor que você procura e o amor que você pode dar. Não se deixe enganar pelo julgamento porque é a maior arma de todos ! Ela é um produto do medo e a antítese do amor, você não pode estar apaixonado e julgar ao mesmo tempo e isto significa que cada vez que escolhe o julgamento, você rejeita o amor. Seja físico ou emocional, baixe suas armas e escolha o amor.

Meu filho e eu usamos o mesmo argumento o tempo todo. Na minha perspectiva, ele era completamente irracional, e eu precisava que ele visse o erro de suas escolhas. Claro, isso só alimentou seu ímpeto e o fogo aumentou entre nós. Um dia, quando surgiu o mesmo argumento, em vez de fazer julgamento e buscar justiça, escolhi o amor. Finalmente, quando estar certa não era mais importante do que amar o meu filho, o julgamento se dissolveu e não foi preciso mudar seus sentimentos, pensamentos ou crenças. Nenhuma palavra foi trocada, mas como meu filho também escolheu o amor, algo mudou, e nunca mais experimentamos esta situação. Consequentemente, nosso relacionamento se transformou permanentemente.

Pergunte a si mesmo: “Quem eu sou retêm o amor ?”

Existe um custo muito grande em recusar o amor, seja o que quer que você rejeite do outro, você também retira de você. Veja você, quando nos sentimos julgados, desrespeitados ou injustiçados de alguma maneira, a primeira coisa que fazemos é proteger a nós mesmos. No entanto, quando nos fechamos e retiramos o amor daquele que nos magoa, inadvertidamente retiramos o amor de nós mesmos. Isto ocorre porque a percepção de maus tratos faz nos sentirmos indignos e quando nos sentimos indignos, nós instintivamente retiramos o amor próprio.

Apenas para ficar claro, escolher o amor não significa que você deve se permitir ser destituído de qualquer forma, nem o perdão exige que você continue ou reavive um relacionamento terminado. Ao escolher o amor por si mesmo, suas escolhas vão apoiar a todos os envolvidos.

O Que Significa Escolher o Amor ?

Primeiro, pergunte-se: “Onde eu bloqueio o amor na minha vida ?” Talvez, em vez de se fechar, abra o seu coração, em vez de reagir, pratique o perdão, em vez de julgar, seja compassivo, em vez de se separar, incentive a conexão, em vez de ser fechado e protetor, dê amor através de um sorriso genuíno, de um aperto de mão, um abraço, um elogio, uma boa ação ou algum ato de gentileza aleatória. Faça o dia de todos mais brilhante e quando você conhece pessoas, realmente as veja. Olhe nos olhos delas e note os belos seres sob as máscaras. Quando você pergunta sobre o dia de alguém, pare e realmente ouça a resposta ! Você nunca sabe como um pouco de bondade pode mudar a vida de alguém !

Sempre que possível, auxilie os necessitados, mas faça isso sem julgamento. Não se deixe enganar, sentir pena de alguém é tanto julgamento quanto uma fofoca, especialmente quando usamos os problemas dos outros para nos sentir melhor. Então, em conjunto com dar, escolha pensamentos amorosos e escolha ver o verdadeiro ser além das circunstâncias.

Sem dúvida, o amor que você deixa naqueles que ama flui para todos os que escolhem o amor. Então, pergunte a si mesmo: “Como posso fazer com que as pessoas se sintam mais amadas ?” Além disso, como o amor é uma via de mão dupla, permita que os outros o amem e sinta este amor. Se você bloquear para ser amado, você bloqueia o fluxo do amor.

Pare de Espelhar e Comece a Amar

Quando meu cão, Neo (sim, ele tem o nome do filme Matrix), encontra outros cachorros, ele combina imediatamente com a sua energia, então, se o outro cão é brincalhão, ele fica brincalhão, se o outro cachorro late, ele late. A maioria de nós faz o mesmo, e porque refletimos a energia do outro, somos atraídos pelo medo e não experimentamos emitir uma vibração de amor para gerar mudanças nos menos amorosos.

Corajosamente seja uma luz no nevoeiro, e mesmo que as pessoas julguem, continue brilhando porque assim você faz mais para o mundo do que cinquenta anos de conversas sobre paz.

Então, em vez de buscar amor e perceber onde falta o amor, doe amor e continue a doar amor. Considere o que aconteceria se você criasse o amor incondicional que você sente por um animal de estimação ou uma criança, seria a base para amar todos ? Não podemos prever quanto tempo vai demorar, mas eu garanto que todo o amor que você dá não só fará a diferença nos outros, como ele retornará multiplicado. Você pode até notar que realmente é mais feliz quando está amando.

Impressões Labiais

Muitos anos atrás, eu estava com uma companheira aleatória de quarto em uma conferência (exceto que companheiros aleatórios de quarto são realmente escolhidos pelo Universo, o que parece aleatório é sempre por seleção divina). De qualquer forma, todos os dias ela se levantava às 6 da manhã para correr e quando eu levantava uma hora depois, encontrava uma doce nota de bom dia, e porque ela beijava a nota enquanto usava batom, suas palavras gentis eram acentuadas por um rosa da impressão labial. No terceiro dia, eu estava saindo da cama para ler a nota da manhã e sem falhas, cada uma estava estampada com impressões dos lábios.

Na época, eu tinha acabado de escrever um livro sobre “As Maneiras Simples de Fazer Uma Grande Diferença”, mas segurei a publicação porque não tinha conseguido encontrar um bom título. Porque as notas impressas da minha companheira de quarto me fizeram sentir o amor e a gentileza que eu desejava inspirar no livro, decidi nomear o livro como “Lip Prints !”

Às vezes, esquecemos que pequenas coisas fazem uma grande diferença, e algo que dificilmente exige um esforço pode fazer o dia de alguém e até mesmo mudar sua vida, para não mencionar o efeito de ondulação intrínseca em que um gesto gentil inspira outro e assim por diante.

Hoje, eu gostaria de fazer a diferença ajudando você a fazer a diferença. Como um presente meu, “Lip Prints” agora está disponível para download, não hesite em oferecê-lo para outros.

Seu Amor Faz a Diferença

O amor pode salvar o mundo, mas todos devemos fazer a nossa parte. E se perdermos o beneficio desta vibração só porque não oferecemos um abraço espontâneo ? Como cada ato de amor e bondade contribui para o todo, não vamos perder uma única oportunidade de amar e ser amado. Então, ame todos e especialmente aqueles menos adoráveis, porque eles precisam mais de amor !

Seja a mudança que você quer ver no mundo. Escolha o amor hoje e continue escolhendo uma e outra vez, porque é a única coisa que pode fazer a maior diferença.

©Nanice Ellis

Origem: wakeup-world

OBS: Com o objetivo de facilitar a leitura alguns dos links estão acionando a tradução do google, caso alguém deseja ver o texto original é só clicar no botão “original”.

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.
Anúncios

14 comentários em “Escolha o Amor e Seja a Mudança

  1. Belo texto. Amar é um sentimento maravilhoso, mas realmente as vezes pode machucar. Mas devemos sim amar acima do medo. Vamos amar o próximo e amar à nós mesmos sem medo de ser feliz.
    E ao encontrar alguém especial e sentir amor, deixe-se levar pelo seu coração.

    Curtir

    • Olá Mensagens

      Com certeza o amor é a linguagem do Universo, com ela estamos em harmonia com tudo que nos rodeia, quando todos entendermos a importância e o poder do amor, tudo o que imaginamos se tornará realidade, como você disse amar sem ter medo, este é um bom conselho.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  2. Pingback: ESCOLHA O AMOR E SEJA A MUDANÇA | CARMEN ARABELA

  3. O Amor, sublime impulso de Deus,
    é a energia que move os mundos:
    Tudo cria, tudo transforma, tudo eleva.
    Palpita em todas as criaturas.
    Alimenta todas as ações.
    * * *
    O ódio é o Amor que se envenena.
    A paixão é o Amor que se incendeia.
    O egoísmo é o Amor que
    se concentra em si mesmo.
    * * *
    O ciúme é o Amor que se dilacera.
    A revolta é o Amor que se transvia.
    O orgulho é o Amor que enlouquece.
    A discórdia é o Amor que divide.
    A vaidade é o Amor que se ilude.
    A avareza é o Amor que se encarcera.
    O vício é o Amor que se embrutece.
    A crueldade é o Amor que tiraniza.
    O fanatismo é o Amor que se petrifica.
    A fraternidade é o Amor que se expande.
    A bondade é o Amor que se desenvolve.
    O carinho é o Amor que se enflora.
    A dedicação é o Amor que se estende.
    O trabalho digno é o Amor que aprimora.
    A experiência é o Amor que amadurece.
    A renúncia é o Amor que se ilumina.
    O sacrifício é o Amor que se santifica.
    O Amor é o clima do Universo.
    * * *
    É a religião da vida, a base do estímulo
    e a força da Criação.
    Ao seu influxo, as vidas se agrupam,
    sublimando-se para a imortalidade.
    Nesse ou naquele recanto isolado,
    quando se lhe retire a influência,
    reina sempre o caos.
    Com ele, tudo se aclara.
    Longe dele, a sombra se coagula e prevalece.
    Em suma, o bem é o Amor que se desdobra,
    em busca da Perfeição no Infinito,
    segundo os Propósitos Divinos;
    e o mal é, simplesmente, o Amor fora da Lei.
    * * *
    (XAVIER, Francisco Cândido. Falando à Terra, Diversos Espíritos.
    Médium
    Chico Xavier

    Curtir

  4. Nós temos muito que evoluir e aprender nesta nossa jornada, os caminhos são muitos e as escolhas são nossas…

    Não ser ágil em julgar, praticar o exercício do perdão, ser uma luz na escuridão, fazer a diferença através das pequenas coisas, silenciar a mente e ouvir a voz do coração, em suma , se fizermos as escolhas certas baseadas no amor, nós seremos a mudança que desejamos para o mundo…

    E o resto? O resto é mera conseqüência de nossas reais atitudes.

    Curtir

  5. Ou seja, “tudo de quanto necessitas está em ti”. A vida, como um rio, flui. E, a verdade, é que não navegamos o Rio da Vida, sem estarmos sempre numa das margens. A outra, a banda de lá, não conhecemos, não temos ciência e quase sempre, nenhuma vontade de buscar além do restrito horizonte dos desejos pessoais, mesmo que elevados. Se não fazemos a tal “lição de casa”, nesta margem de cá, na qual vivemos, não dá para sonhar com o outro lado. A questão toda é que pensamos na vida, como se ela prosseguisse depois do descarte físico (encontro com parentes etc.). É verdade e, também, não é verdade. Não é verdade, que vamos mudar por efeito de milagre (milagres fazem parte da propaganda enganosa). É verdade, que continuaremos sendo o que somos e, portanto, compartilhando ambiente próprio (na maioria maciça dos casos). Fala-se em amar, mas pergunto: o que é amar? Aguardo respostas e posso não responder aos questionamentos, não por falta de educação, mas pelo fato de – ainda – estar na margem de cá do Rio da Vida … Que fiques em paz!

    Curtir

    • Olá Nei

      Obrigado pelo comentário.

      Penso que como cada um faz o seu caminho de aprendizado e evolução, filósofos, poetas e religiosos tentaram definir o amor e todos falharam talvez porque qualquer definição esteja restrita a experiência individual.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  6. Lição antiga, porém, tem que ser constantemente lembrada; aquele que já tiver ciente que renove os seus votos e, aquele que estiver chegando que aprenda a lição.
    Temos consciência que somos centelhas divinas e portadores dessa luz, chamada amor. No entanto, esse mundo holográfico faz com que muitos de nós, senão todos, façamos uso de máscaras no intuito de não parecermos portadores de ingenuidade perante os outros. O uso desse artefato faz com que não conheçamos um ao outro, aí a criação de estereótipos e outros tipos de preconceitos e, aí o amor fica relegado a segundo plano.
    Acredito que uma maneira de evitarmos ver a coisa dessa maneira, e colocarmos o amor sempre à frente, é procurar utilizar o nosso poder e desenvolver a capacidade de entrarmos no universo do nosso interlocutor, evitando o estereótipo, e procurar compreender e empatizar. No entanto, independente disso, procuremos sempre dar amor, guarida, conforto a aqueles que necessitam.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Antônio

      Como você disse: lição antiga, mas que ainda a maioria da humanidade não entendeu e não aplica, o que cada um de nós precisa fazer é como a autora diz: baixar a guarda, dar o primeiro passo ao distribuir amor em todos os momentos, fazer a nossa parte para transformar o mundo, nós podemos, somos criadores da nossa realidade.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s