Como se Libertar da Matrix e ir Além do Tempo

Foi-nos dito que o tempo é apenas uma ilusão, e, no entanto, parece dominar o nosso dia a dia.

Talvez tenhamos experimentado breves vislumbres de “intemporalidade” em nossas meditações, em tempos de excelência criativa ou em momentos profundos de amor.

No entanto, é tão fácil ser sugado de volta para a “rotina diária da vida” que nos deixa perguntando, como podemos realmente ficar livres do tempo ?

Como passamos de brevemente experimentar a “atemporalidade” para algo mais do que apenas uma teoria ?

Neste artigo, vamos explorar algumas questões e perspectivas para demonstrar que a mudança para além do tempo não é um destino, mas sim um “ponto de foco” ou um estado de consciência, para que você possa “fazer a mudança” em qualquer momento que escolher.

1) O Que é o Tempo ? O Tempo Realmente Existe ?

Quando você pensa no tempo, o que imagina ?

Muitos de nós imaginamos um relógio, ou um calendário quando pensamos no tempo.

Nós medimos o tempo como “a passagem linear dos momentos”. O tempo parece ser uma maneira de nos sincronizar com os outros e concordar com determinadas experiências conjuntas.

No entanto, de todas as formas que parecemos experimentar o tempo, tudo o que realmente experimentamos é a nossa percepção “da passagem do tempo”.

Por exemplo, o passado e o futuro nunca existem no momento presente. Tudo o que existe é o momento presente.

O passado já aconteceu e, portanto, você só pode PENSAR sobre o passado, mas você não pode experimentar o passado, além de se concentrar em uma memória no seu cérebro, que mesmo assim está acontecendo no momento presente.

O futuro ainda não aconteceu e, portanto, você só pode PENSAR sobre o que pode acontecer no futuro, mas você não está realmente experimentando o futuro.

O presente é o que está acontecendo AQUI e AGORA. Não exige que exista pensamento, porque ele ESTÁ existindo. Você está vivendo conforme ele acontece.

Você pode estar pensando no momento presente, mas os pensamentos são projetados para serem ferramentas momentâneas. Como seres humanos, nosso verdadeiro domínio é percebido quando estamos focados e comprometidos com o momento presente, não “presos em nossas cabeças”.

2) A Presença é a Consciência do AQUI e AGORA.

Quando você está completamente envolvido no momento, e na sua cabeça, pensando em contas, trabalho e problemas, e como você vai fazer isto ou aquilo, você está presente.

Embora seja muito simples estar no presente, nem sempre é fácil. Especialmente quando desenvolvemos o hábito de nos perdermos em nossos pensamentos.

Por que nos perdemos em nossos pensamentos? Porque em algum nível, acreditamos que nossos pensamentos aleatórios e sem foco podem nos ajudar a controlar a nossa realidade e a nos fornecer o que queremos.

Nós ficamos obsessivos com o passado na esperança de que não cometermos o mesmo erro novamente. Acreditamos que se pensarmos em soluções suficientes, estaremos preparados para o futuro “quando chegar a hora”.

Acreditamos que, se pensarmos bastante e o melhor possível, poderemos nos proteger e aos que amamos.

No entanto, a ironia é que quando estamos perdidos nos pensamentos, nos desvinculamos da nossa capacidade de resposta para o momento presente da vida.

Quando estamos preocupados com o que aconteceu ou com o que pode acontecer, não estamos focados no que está acontecendo.

E da perspectiva do nosso EU mais completo, o que está acontecendo é sempre a coisa mais importante, pois é com o que está acontecendo que temos o poder de responder e agir.

3) Que Tal Curar o Passado ou Prever o Futuro ?

Como todo o tempo é um conceito e uma coleção de memórias e frequências energéticas com as quais você ressoa, é possível “ajustar sua experiência” de tempo.

Todos os traumas, alegrias e tudo mais no meio são “armazenados” como uma frequência que você carrega (ou ressoa) no momento presente.

Quando você deseja mudar uma experiência que você teve no passado, ou mesmo “criar” um futuro, é uma questão de estar presente, ir para o seu interior e mudar a frequência que você está resgatando para a frequência que você escolheu.

Por exemplo, você pode mudar o seu passado conectando-se com novas maneiras de ver o seu passado. Às vezes, estamos tão envolvidos nas histórias do que aconteceu, que esquecemos que podemos escolher ver nossas as experiências de maneiras diferentes.

Algumas pessoas vão chamar estas práticas de terapia de regressão na linha de tempo, ou mesmo terapia de regressão de vida passada.

4) E os Relógios e os Compromissos Ajustados ? Sem Que Todos Mantenham o Tempo, Como é Que Tudo Será Feito ?

À medida que mudamos para a nossa consciência da 5ª dimensão, a sincronia substitui “usar nossas mentes para coordenar pontos específicos no tempo”.

Inicialmente isto pode ser um pouco desafiador de entender, mas considere o seguinte:

Existe uma “rede interna” de conscientização e consciência que está aberta a todos nós AQUI e AGORA.

Na verdade, estamos todos conectados AQUI e AGORA nos níveis superiores. No entanto, na nossa experiência de 3ª dimensão, foi necessário nos desconectarmos temporariamente desta consciência, para que pudéssemos ter as nossas experiências separadas.

Agora que escolhemos incorporar a consciência da 5ª dimensão, estamos mudando para um novo estado de realidade, que inclui interações como a telepatia, consciência e compreensão instantânea, e operando em sincronia com o coração.

Uma analogia para isto seria como se você tivesse um “sistema de notificação interna” que o atualizasse sobre possíveis eventos, planos e experiências coordenadas disponíveis para você momento a momento, os quais você poderia escolher.

Você simplesmente saberia onde ir e com quem se conectar momento a momento. Os outros também estarão cientes de você e de suas escolhas.

Por favor, entenda, a sincronicidade alinhada pelo coração não é algo que temos que “fazer” ou “fazer acontecer”. É mais quem verdadeiramente somos quando deixamos de operar na “separação da mente” para seguirmos o espaço conectado do coração desperto.

Se você está aqui e interessado em ler isto, é um sinal de que você já está no processo de integração e lembrança. Não existe nada específico que você precisa “fazer” para acelerar, ou começar.

Você já está conectado. Sua lembrança desta conexão está se desenvolvendo momento a momento de uma maneira que permite experimentar a lembrança unificada.

Poderia ser bastante chocante se todos de repente “se lembrassem” sem uma progressão gradual.

Então saiba que você em sua infinita sabedoria se colocou exatamente onde precisa estar no AQUI e AGORA para que tudo aconteça da melhor forma para você.

No entanto, o que você pode fazer é começar a mudar o foco de “precisar conhecer todas as respostas agora” sobre quem você é verdadeiramente, buscando dentro de si mesmo e se comunicando com o seu coração.

Seu coração é o centro de seu conhecimento e ser. Muitos de nós vêem o coração como “emocional e desejoso”, no entanto, o coração desperto é um centro de sabedoria e conhecimento universal, e contém dentro de si a conexão com sua mente inteligente, bem como as “chamadas intuitivas” do seu intestino/intuição.

Você pode considerá-lo o ponto de fusão onde o equilíbrio de todas as consciências são consideradas, então um passo do momento presente alinhado pode ser feito e colocado em ação.

5) E se eu Não Quiser Participar ? Gosto de Usar Relógios ! As Pessoas Vão Ler a Minha Mente ? Tudo Isto Parece Complicado.

Nunca tenha medo, não existe uma “mão invisível” que vai forçar você a ser qualquer coisa que não seja uma escolha sua. Afinal, é impossível para nós ser o que não somos. Podemos fingir por um tempo, mas não para sempre.

Se você gosta de usar relógios, você terá relógios enquanto se sentir feliz com eles. Eles não vão deixá-lo antes de você estar pronto para deixá-los.

As pessoas não vão “ler a sua mente”, pelo menos não da maneira que é mostrado nos filmes. Todos estamos nos conscientizando da nossa natureza extra sensorial e lembrando do nosso verdadeiro estado de existência no momento presente. Todo mundo está finalmente se conectando uns com os outros, então, se parece que a ascensão está acontecendo lentamente, é mais um processo amoroso de permitir a todos nos sincronizar.

Você pode experimentar sentimentos de aceleração e desaceleração de tempo. Isto faz parte da sincronização.

E se isto parece complicado, sugiro que, ao invés de tentar isolar na sua mente, vá para o seu interior e pergunte ao seu coração o que é fácil, divertido, fluente, emocionante e envolvente agora.

Em última análise, esta vida não é sobre revirar o que nos chateou ou nos deixa sem poder. Esta vida é uma experiência que criamos para ter a alegria de experimentá-la.

Os grilhões estão quebrados, as correntes foram lançadas no vento. Agora estamos lembrando da nossa soberania e nossa escolha de brincar com coisas como o tempo, sem precisar mais ficar “preso” pelo tempo.

Esteja disposto a abraçar qualquer sentimento de medo ou restrição que você ainda possa carregar com amor e não julgamento. Este é o seu processo de transmutação que está conectando você com a totalidade que você já possui.

Permita-se estar presente AQUI e AGORA.

E lembre-se, não importa o quê, você está sempre bem onde precisa estar.

©Danielle Lynn

Origem: Na 5ª dimensão

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações. Agradecemos a compreensão.
Equipe da “Luz é Invencível”.
Anúncios

19 comentários em “Como se Libertar da Matrix e ir Além do Tempo

  1. Ler esse texto foi fazer uma verdadeira catarse da minha vida. E como é gratificante depois também ler o relatos dos leitores e suas emocionantes histórias. Assim como eu, também muito tive que superar, muito galguei para chegar até aqui, e foi com muito estudo, conhecimento, discernimento, determinação e por quem não dizer, Fé, até entender o que é a tal Sabedoria!
    Pura Gratidão à todos vocês da “Luz é Invencível”!
    Em Divina Amizade

    Curtir

    • Olá Mônica

      Obrigado pelo comentário.

      A essência do blog são os comentários, os relatos, as descrições, a Luz é Invencível contribui com uma pequena parte ao trazer artigos que auxiliam no nosso despertar, libertação de dogmas/crenças e para assumirmos o nosso poder interior, sem dependência de quem quer que seja, afinal somos uma centelha divina conectados com a Fonte/Criador/Deus, agradecido por você estar desperta e fazer parte desta jornada de aprendizado e evolução.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  2. Engraçado, as vezes eu sinto que saio do cronus , isso acontece qdo estou para acordar e resolvo dormir aqueles minutinhos, quando me dou conta parece que estava horas ali e na verdade não se passou nem cinco minutos e muitas das vezes me sinto mais descansado do que tivesse dormido a noite toda.

    Curtir

    • Olá Jairo

      Este é o momento exato em que não estamos nem totalmente despertos nem adormecidos, temos uma ligeira percepção da outra dimensão, como conseguimos estar conscientes conseguimos transportar as energias para a nossa realidade, e elas nos revigoram, é também quando muitas vezes temos a sensação de estar caindo e temos um sobressalto na cama.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  3. Incrível, como estas palavras se encaixam perfeitamente em minha vida, principalmente no meu momento atual.

    Como demoramos para despertar, mas como não existe “tempo” as coisas simplesmente acontecem, como deveriam acontecer…

    Simples assim…

    Obrigada!!!

    Curtir

    • Olá Rosana

      Cada vez mais somos direcionados pelas sincronicidades que trazem as informações e experiências que precisamos neste processo evolutivo, e conforme vamos seguindo-as a velocidade aumenta, também tenho sentido um aumento neste sentido, muitas vezes tenho que reprocessar fatos e dados para ver se não perdi nada, são os tempos maravilhosos que estamos passando e que deixarão marcas profundas em nossa alma.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  4. Uma gratidão enorme transborda em meu coração por todas as informações que vocês têm nos repassados. Desde de 2013 me sentia estranha ( contei minha história aqui), mas o meu despestar aconteceu quando fui guiada intuitivamente até aqui, até vocês queridos, até todas as informações que vocês postam.
    Vocês não imaginam a transformação que estou passando com a ajuda destas mensagens. Não conheço as pessoas que postam aqui, não conheço o administrador do site, não sei se e é apenas uma pessoa ou mais de uma, mas sei que estamos interligados uns aos outros energeticamente.
    Então mando minha gratidão e meu amor a todos vocês.
    Namastê.

    Curtir

    • Olá Fabíola

      É extremamente gratificante quando um comentário como o seu transmite a utilidade do trabalho que é feito na Luz é Invencível, isto enche o coração de alegria e compensa toda e qualquer dificuldade enfrentada cujo único objetivo é ajudar a todos que desejam informações sobre as mudanças que estamos passando, para sabermos que não estamos sozinhos, que existem muitos que pensam e sentem da mesma forma, muito obrigado a você também, por transmitir suas experiências do que passou, passa e sente nestes tempos maravilhosos que todos como UM estamos passando.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  5. Quem trabalha no atendimento de pessoas pela Apometria sabe que as personalidades de um ser encarnado estão “presas” no tempo, por condições traumáticas. O ser pode acessar matrizes destas personalidades, e estas podem afetar o seu viver no momento presente. Assim, apesar de conscientemente o ser poder optar por viver o momento presente, desconsiderando o passado e o futuro, estas matrizes podem influenciar o seu viver de modo inconsciente. Em apometria, podemos “jogar” com o tempo de um espírito, manipulando-o para que ele entenda o que está fazendo do seu momento presente.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá João

      Obrigado pelo comentário e informações sobre Apometria, meu conhecimento sobre o assunto é bem restrito então ficam registradas as suas informações sobre o assunto citado.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  6. Pingback: Como se Libertar da Matrix e ir Além do Tempo | O diário de uma aprendiz da vida

    • Olá Lui

      É incrível como tem aumentado as sincronicidades, quanto mais prestamos atenção, mas elas se manifestam, sinal de que as energias elevadas estão se acelerando, a Luz é Invencível agradece por você estar desperta e fazendo parte desta jornada.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtido por 1 pessoa

  7. Não há dúvidas, pelo menos para mim, que o melhor de nós é o que temos. Somos o que podemos ser e, portanto, devemos seguidamente fazer uma viagem para dentro de si, como forma de explorar nossas potencialidades, quaisquer que sejam. Ser feliz impositivamente é uma determinação pouco produtiva. Podemos sentir, por “n” razões, um certo desconforto pessoal e íntimo, sem que tal seja prejudicial. Nossa vida tem sido planejada ao sabor daqueles interesses que, às vezes, nem percebemos que possuímos. Se achamos que somos marionetes dos acontecimentos, há de ser desta forma que perceberemos a realidade em torno de nós. Podemos desconfiar daquilo que nos dizem, pois é esta uma atitude normal. Nossa caminhada pessoal é uma questão muito íntima, que pode não ser igual a de um amigo, por mais amigo que possa ser. Os contornos são determinados por aquilo que somos, quando acreditamos num deus, numa religião, num partido politico ou, até em coisa alguma. Há muita coisa que é dita neste bloque que, pessoalmente, passa batido por mim e, mesmo assim, gosto de estar por aqui. Nesta atual caminhada humana que faço, a verdade é que resolvi contrariar o tal bom senso e, até este momento, tenho encontrado certo conforto para enfrentar o que chamo de fantasmas pessoais. A primeira grande luta é consigo mesmo. É preciso conscientização de quem somos, por difícil que possa parecer. O tempo é uma questão muito áspera para determinar, enquanto somos pacientes dele. Mas, é certo que ele, o tempo, não está lá fora: é uma ilusão pensar assim, pois ele é parte de nós, está em nós como um acessório de sobrevivência. Muitos de nós preferem crer numa deidade a pensar que, de outra forma, apenas somos dependentes de nós mesmos, para qualquer coisa. Temos medos inúteis, como o de ficar sozinho, sem proteção, sem dinheiro e coisas do gênero. Fazemos do amor, quer físico ou não, apenas um objeto de refúgio quando, como faço, trata-se apenas de uma experiência como tantas outras neste mundo de aparentes contradições. Como tudo o que é aparentemente passageiro, não percebemos a oportunidade de um bom papel, qualquer que seja. Ouvimos diariamente muita conversa sobre o amor, as formas de amar, o desprendimento, a dedicação, mas optamos por seguir caminhos negligenciados, por imitação grosseira de viver. Parece que todos os outros fazem melhor e, aí, depreciamos nosso tempo de viver e nossas escolhas, pela pressão absurda que nos permitimos a partir daquilo que está posto, que parece certo, imutável e eterno. Não creio naquilo que está pronto. O pronto não fecha com as inumeráveis opções que o tempo nos oferta. São incontáveis os caminhos e é mentira que apenas um, dentre todos, é o certo. Para mim, o certo é uma questão de ótica, de escolha, de experimento. O tempo que parece fugaz, é uma ferramenta soberba e mal usada. Errar é apenas um detalhe dentro da ideia de acertar, e tudo é como um vidro sextavado, de incontáveis imagens e diferentes finais. O tempo é a permissão que temos para experimentar, pois o imobilismo é uma eternidade desconexa, de não crescimento e que fere a beleza de girar sobre si mesmo, como se andasse pelas quantas estradas possamos imaginar, em termos de estar nesta experiência. São múltiplas as escolhas e também os resultados, que não se excluem e fascinam como o sorriso largo, por apenas sorrir … Não sejamos paralisados pela certeza. A certeza é apenas um ponto, sem estar no centro de qualquer coisa. A certeza é tão só experimentar o que somos, pelo que optamos ou não, para conhecer, para transcender e viver a plenitude das infinitas direções, distâncias e, quem sabe, a própria loucura de nada compreender. Por isso, creio com firme propósito que nunca estivemos separados. A separação é uma ilusão que nos distrai. Morrer é uma ideia que está preenchida de falsas questões de finalização, para infundir a crença da separação e fomentar o domínio daquele que vive das emoções alheias. E só existe quando permitimos a captura dessa energia, quando queremos a posição de vítima, de necessitado, de ombro, de colo, de afago, de coitadinho … O tempo é uma estrada que escolhemos vivenciar neste mundo, útil e apenas uma disciplina optativa. Vencido o estágio, por certo vamos ascender uma nova posição. Se estamos em determinado patamar, este patamar é o nosso limite e só vamos “para frente”, “para cima”, como sabemos na questão terrena dos anos letivos. Ou, ficamos “estacionados” na estação “x” ou “y”. Os que afirmam que o pior pode ficar, ainda muito pior, são carentes de perspectiva. São os que gostam de sofrer, como forma de se punir por questões que acreditam imutáveis, impostas a partir de determinada fonte criadora. O limite de qualquer coisa pode ser medido a partir de nós. Quanto mais avanço na estrada da vida, mais certeza tenho de que o que faço, é o que tinha para fazer, nas condições que aceitei como boas e úteis. Não julgar, é algo que reputo essencial. Que fiques em paz!

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Nei

      Obrigado pelo comentário, particularmente pensei que se sentiria conectado com o artigo anterior, pois como já dissestes anteriormente, vive no interior em uma fazenda, então seria mais uma descrição de suas experiências com formas harmônicas de conviver com a natureza.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtido por 1 pessoa

      • Sim, vivo no interior, numa pequena gleba rural. Mas, fui criado na cidade e, esta, em particular, colaborou em muito com o que poderia ser o meu “destino”. Creio que nunca mudei, no essencial, quanto à forma de atuar e decidir-me neste mundo tridimensional. Minha mãe terrena, uma mulher de envergadura, que deixou um rastro luminoso para mim e quantos pudessem ver, era espírita. E, eu, nem isso consegui ser, pois esta doutrina é o básico do básico, sem querer ferir quem quer que seja. É útil enquanto ferramenta, não pode ser confundida com o caminho a seguir, pelo menos para mim. Não tenho religião nenhuma, não sigo qualquer “mestre” e, prefiro, os tantos que encontro pelo caminho, para aprender e certificar-me das novidades desses andarilhos comedidos, mas que poderiam ser agraciados com a fama e tudo o que reluz, mas que não querem. São estes “nortes” que procuro “sentir”, ainda que andrajosos, há muito de exemplos naquelas mentes que prosseguem anônimas para sempre. Na minha longa caminhada terrena, já estive com “espíritos” inquietos, que passam e vivem seus momentos sem quaisquer lamentos. Sobre Steiner, há muitos deles pelo mundo neste presente, mas que não são ouvidos. Como tudo o que existe na matéria, o nosso planeta, em alguma data, também perecerá. Nenhum artefato “criado” é eterno, ainda que pareça diante dos olhos que temos. A Terra também perderá o viço, ficará esgotada e será reciclada ao final. Em parte, nós seremos o motivo do esgotamento, mas também a própria experiência planetária findará. Quando aprendemos sobre a História Terrena, mesmo pelo perfil da Bíblia, devemos adequar os prazos não nesta contagem exígua, que é a nossa estada por aqui, mas dentro dos parâmetros do “tempo do planeta”, sempre nas cercanias dos milhares de anos, repetidos quase indefinidamente. Daí, meu caro, que o que estamos sabendo através deste blogue, não estará concluído nesta nossa vida e sequer nas próximas … Ainda teremos “muitas vidas” para começar a entender algum parco percentual desta mudança. Mas, é evidente, ela vai acontecer; se aconteceu antes, voltará a acontecer. Tenho certeza pessoal de que, ainda estarei aqui nos próximos séculos, como muitos de nós. Há muita confusão quanto às tarefas que desempenhamos por aqui, as obrigações que seriam impostas e a quase ausência de aquiescência do experimentador. Nada é tão enganoso como pensar que seguimos planos “superiores”, como os que temos, por exemplo, enquanto brasileiros. Todavia, há sim e – infelizmente – um controle por parte das “elites” credenciadas por “superiores” organizados como o que vemos neste plano, dentro de governos, religiões e famílias. Se “Deus existe”, por ora, é uma marca útil de um negócio rentável, que favorece – como sempre – um reduzido grupo de aduladores. Dizer-se que o inferno é apenas neste quadrante, é como ignorar as entrelinhas dos múltiplos planos a que estamos sujeitos. Das tantas guerras travadas nos distantes recantos desta nossa galáxia e, também, na contraparte dela. Os pontos-de-vista diferentes é uma questão que circula inclusive na órbita dos “deuses”, desde o começo de qualquer ideia primordial. Qualquer tentativa de conhecer a Verdade, nos levará para novas tentativas e destas, para tantos outras que, por certo, ficaria sempre um mistério entender o que estamos procurando. Quem disser que tudo estará resolvido em “x” tempo, não sabe o que está realmente querendo. Somos ou estamos reduzidos, mas tal vale para todos e em todas as referidas “instâncias” divinas … E, a questão final, é que não precisamos “expiar” neste planeta; isso acontece desta maneira, por sermos “orientados” por especialistas – como nossos médicos ou cientistas – na tal reencarnação. E, por culpa desmedida de cada um de nós, que “aprecia” as energias vitais aqui existentes. E, não estou fora desse círculo… falo de algo que conheço e poderia mudar, mas que volto pelo prazer da coisa. Esta é a verdade. Vou mudar, vou mesmo, mas ainda preciso de alguns retornos, agora por conta de investigar questões que pouco a pouco percebo como bizarras. Outros têm feito, ainda que o “resgate” imposto seja aviltante, como as propinas dos incontáveis crimes políticos deste momento histórico. Não te iludas com fala mansa e créditos a perder de vista. É “pegadinha” mesmo. Nunca tantos tentaram com audácia ofuscar com a própria luz, que é o veículo da “libertação”, os incautos que seguem nesta e noutras direções ascendentes. Falei demais. Mas, falei pouco. Que a paz esteja contigo, hoje e para sempre!

        Curtir

        • Olá Nei

          Independente de onde nos encontramos o importante é a busca do conhecimento para procurar entender e responder a tantas perguntas que a maioria de nós tem, se onde você está é uma escolha pessoal, com certeza foi a melhor.

          Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
          A Luz é Invencível ☼

          Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s