5 Anexos Para Liberarmos no Caminho da Iluminação

Você provavelmente não precisa que alguém lhe diga que a espiritualidade não é somente se manter positivo ou elevado. O caminho da iluminação obriga a sacrificarmos coisas que nos impedem de progredir, e talvez seja com esta noção que o sacrifício religioso foi criado.

A maioria dos sacrifícios religiosos ao longo da história foram extremamente violentos e perversos, mas talvez a ideia de sacrifício religioso provenha originalmente dos sacrifícios externos (e mesmo internos) que devemos fazer no caminho da iluminação.

Por que temos que fazer estes sacrifícios? Porque existem muitas coisas aqui na Terra que nos impedem de fazer um progresso espiritual genuíno e devemos evitar estas coisas se quisermos elevar a nossa consciência ou ajudar no despertar dos outros.

O propósito do auto sacrifício não é para se guiar ou abandonar as coisas que estimamos, a menos que causem sérios danos, é para nos separarmos das coisas destrutivas e podermos abrir espaço para coisas mais saudáveis que acelerem nossa evolução.

A seguir vou listar cinco coisas que precisamos deixar ir se o nosso objetivo é seguir pelo caminho espiritual sem recuar na mudança de hábitos ou mentalidades limitantes. Nos livrarmos deles agora permitirá avançarmos com força e, finalmente deixarão de nos influenciar, acabando por desaparecer.

1. Pessoas Negativas ou Tóxicas

Tenho certeza de que todos conhecem alguém que seja excessivamente negativo ou está constantemente reclamando da vida, e queremos manter distância deles em beneficio do nosso crescimento espiritual. Quando estamos próximos de outras pessoas, podemos ser inconscientemente influenciados por suas expressões e, às vezes, por suas explosões, se não tivermos cuidado, poderemos acabar repetindo estes comportamento.

Podemos acabar frustrados com a vida ou com as pessoas que nos rodeiam, e nem percebemos que fomos influenciados pela negatividade de outra pessoa. Estamos todos conectados através do subconsciente e as palavras e ações das pessoas que nos cercam podem nos afetar de forma mais profunda do que percebemos.

Sabendo disto, devemos lembrar que a questão não é sempre preto e branco (clara). Podemos ter um ente querido que significa muito para nós, mas que tende a ter explosões aleatórias ou não tão aleatórias (ou a opinião dele sobre qualquer questão é sempre negativa), e não queremos simplesmente abandoná-lo.

Nós não queremos abandonar nossa família ou pessoas que estamos perto, apenas por causa de sua negatividade, então precisamos encontrar uma forma intermediária. Nós não queremos passar muito tempo com ele para não começarmos a ser influenciados, mas não queremos evitá-lo apenas porque não gostamos de como ele se expressa.

Precisamos ficar equilibrados e ouvir a nossa intuição quando nos encontrarmos em circunstâncias difíceis. Nossa intuição nos ajudará a tomar as melhores e mais úteis decisões, inclusive para podermos passar algum tempo com um ente querido encontrando uma maneira de ficar impermeável à sua negatividade.

2. Alimentos Açucarados, Industrializados e Transgênicos

Não é nenhum segredo que nossa sociedade moderna é preenchida com “alimentos” baratos e falsos com os quais as grandes corporações ganham muito dinheiro enquanto nos envenenam lentamente garantindo que vamos ficar doentes e cairmos na outra armadilha de consumir “remédios” dos grandes laboratórios que não curam. Estes alimentos e remédios não apenas prejudicam nossa saúde física, eles também são um prejuízo para a nossa saúde espiritual, porque a mente, o corpo e o espírito são UM.

O que colocamos em nosso corpo nos afeta profundamente em um nível mental, emocional e espiritual, e se queremos permanecer lúcidos ao longo do nosso dia ou queremos que nossas meditações sejam mais profundas, então alimentos limpos, saudáveis e preferencialmente orgânicos são nossa melhor escolha.

Eu não sou um destes radicais de comida que dizem como viver a sua vida, eu costumo comer alimentos saudáveis, mas esporadicamente eu como comida falsa e açucarada como qualquer outra pessoa.

Eu sinto facilmente a diferença entre comida saudável e insalubre, a primeira escolha nos proporciona energia, clareza, vitalidade e uma sensação de paixão aprimorada, enquanto que a última agrada nosso paladar enquanto nos faz sentir preguiçoso, cansado, horrível e reduz a energia dos chacras.

Nós também precisamos evitar hábitos alimentares pouco saudáveis, como comer demais ou tarde da noite. Nós não percebemos como isso nos afeta quando estamos fazendo, mas os efeitos se tornarão conhecidos mais tarde, quando nos sentimos mal e não soubermos o porquê.

3. Muita Televisão ou Estimulo Tecnológico

Assistir televisão é uma das coisas mais destrutivas que um buscador espiritual pode fazer. Muitas coisas neste mundo (incluindo TV) são destinadas a manter as pessoas insalubres e, por falta de uma palavra melhor, estúpidas.

A televisão baixa nossa vibração enquanto nos mantém concentrados em uma realidade artificial que geralmente é violenta, hipersexual ou simplesmente juvenil, e as pessoas inteligentes não são as únicas que deveriam evitá-la.

Os buscadores espirituais se beneficiarão muito ao evitar a TV ou qualquer outro tipo de estimulo tecnológico, apesar de as vezes precisar usar a tecnologia.

A maior parte do meu trabalho é feito em um computador, mas quando termino de trabalhar, eu procuro sair, ir a um local para ficar em contato com a natureza, ou andar de bicicleta e geralmente me afasto da tecnologia.

É importante nos conectarmos com a natureza, que pode prevenir o mal que a tecnologia causa, porque ela é a nossa verdadeira casa e providencia tudo o que precisamos para a nossa sobrevivência ou lazer.

Não podemos nos conectar com a natureza, se estamos muito ocupados olhando TV, o celular ou qualquer outro dispositivo que nos distraia da vida real, então precisamos deixar de lado estas coisas e redescobrirmos uma realidade saudável.

4. Preguiça ou Fadiga

O cansaço às vezes é inevitável, e nunca queremos senti-lo quando isto acontece. No entanto, existem fatores motivadores, como a preguiça, sobre a qual precisamos estar atentos se não quisermos que a fadiga nos derrube.

Embora seja útil o conselho de alguns professores espirituais para nos “tornarmos nada”, também precisamos permanecer ativos no meio de todas as práticas espirituais que nos reconectam com o nada.

É importante nos exercitarmos um pouco a cada dia, isto aumenta nossa capacidade de meditação e ajuda a elevar nossas vibrações.

Sem mencionar que ser ativo pode nos ajudar a encontrar nosso propósito, e assim que encontramos o que queremos fazer na vida, podemos seguir com entusiasmo uma perspectiva ativa e desperta em vez de ficar sentado no sofá sendo facilmente programado para sentir medo e ficar longe do crescimento espiritual.

Ser ativo é uma parte importante da evolução espiritual, e a preguiça ou a fadiga não desaparecerão até nos livrarmos delas. Isto exige sairmos da nossa zona de conforto, mas veremos que valeu a pena quando nos sentimos melhor e as boas vibrações podem fluir sem restrições.

5. Suprimir a Negatividade ou Evitar o “Eu Sombra”

Todos nós temos um “Eu Sombra”, que é o aspecto da nossa personalidade constantemente negativo, doloroso, narcisista, etc. Não pense que estou encorajando-o a desistir.

Estou incentivando a abandonar a tentativa de suprimir isto, porque é uma parte crucial de nós que precisamos abraçar, curar e liberar.

Ao abraçar o “Eu Sombra”, também paramos de evitar as situações negativas com as quais temos de lidar na vida. Não importa o quanto tentamos ficar “felizes” ou alinhados com a nossa consciência superior, tem momentos em que precisamos lidar com situações negativas que preferimos varrer sob o tapete.

Como nós lidamos com elas é inteiramente nossa escolha e podemos fazê-lo com graça, paciência e, o mais importante, equilibradamente. Temos de manter o equilíbrio quando enfrentamos este tipo de situações, e perder o equilíbrio pode nos fazer perder o controle emocional baixando nossa vibração.

A tendência destrutiva de reprimir situações negativas ou mesmo a negatividade que carregamos no nosso interior sufocará nosso crescimento espiritual a longo prazo, então vamos deixar fluir e abraçar de boa vontade qualquer negatividade que venha em nosso caminho ou do nosso interior.

Seguindo ao longo do caminho da iluminação, encontraremos muitas coisas que devemos liberar para o éter se quisermos continuar evoluindo. Este pode ser um processo difícil ou desconfortável para muitos buscadores espirituais, mas é tudo por uma boa causa e a mudança positiva será evidente quando olharmos para trás.

Nós temos apenas que estar dispostos a desistir de coisas que já não nos servem mais, e fica mais fácil quando podemos chamar nossa consciência superior e permitir nossa essência espiritual/criativa agir através de nós.

Nossa abertura ao “EU superior” facilitará nossas disciplinas e sacrifícios, e se sabemos ou não, ele é uma infinita fonte de amor, orientação e criatividade que podemos acessar a qualquer momento.

Nossa conexão com esta parte de nós mesmos se tornará mais clara e refinada, pois descartamos voluntariamente as coisas que nos impedem de mantê-la, e as orientações que recebemos de nossa consciência superior facilitará os futuros sacrifícios.

Com isso em mente, vemos que nossos esforços realmente não precisam ser difíceis. Serão se os classificarmos assim em nossa mente, mas abrirmos nossa mente e nos conectarmos com nossa intuição nos ajudará a entender que o sacrifício e a disciplina se resumem a uma escolha momento a momento.

©Wes Annac

Origem: humansarefree

OBS: Com o objetivo de facilitar a leitura alguns dos links estão acionando a tradução do google, caso alguém deseja ver o texto original é só clicar no botão “original”.

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.
Anúncios

18 comentários em “5 Anexos Para Liberarmos no Caminho da Iluminação

  1. Pingback: CINCO ANEXOS PARA LIBERARMOS NO CAMINHO DA ILUMINAÇÃO | CARMEN ARABELA

  2. Olha, eu digo que buscar pela elevação espiritual não esteja nos sacrifícios, mas sim nas pessoas que convivemos de fato, principalmente naquelas próximas de nós. Pessoalmente está sendo mais fácil me livrar daquilo que desde a infância me incomodava que era a religião, embora venho de uma base religiosa e, pelo fato que minha fé é minha base, e como me disse alguns espíritas em meu trabalho que tenho uma mediunidade, o resto com uma busca incansável, tenho que agradecer você Luz é Incrível, sempre com algo que nos eleva!!!
    Muito obrigado!!!

    Curtir

    • Olá Lcferraz

      Obrigado pelo comentário e considerações.

      Ao identificar e reconhecer o problema causado pelas crenças religiosas se tornou mais fácil para você liberar, os ajustes com pessoas que convivemos são mais difíceis por envolver uma série de fatores, mas é uma tarefa possível de ser terminada para quem está desperto e consciente das mudanças necessárias para acompanhar a ascensão do planeta, a Luz é Invencível agradece pro você estar junto nesta jornada de aprendizado e evolução.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

    • Olá Lcferraz

      Realmente, é um roteiro para nos ajudar nesta tarefa.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  3. Sem sombras de dúvidas, são pontos, entre outros, que devemos estar lembrando constantemente, como verdadeiros atalaias que devemos ser.
    Alguns desses pontos podem ser dolorosos para todos nós. Não por acaso, o primeiro citado (pessoas negativas…) pode ser o mais angustiante, principalmente quando notamos resquícios de negatividade em um ente querido que você mantém tratos no dia a dia. Como lidar com isso? Realmente, é difícil. Mas, sabendo-se equilibrar dosagens de tranquilidade, temperança e autocontrole esse experimento pode se tornar menos sofrível.
    O quesito “Muita Televisão ou Estímulo Tecnológico” , na minha opinião, também, chama muito a atenção, principalmente em nossos dias que vemos a febre que se tornou as chamadas redes sociais e toda a parafernália eletrônica produzida em nome da liberdade. Não estou querendo dizer que essa liberdade é cem por cento falsa; quero, apenas, me perguntar se a relação custo/benefício é positiva para nós.
    É necessário sabermos utilizar os dois pratos da balança em tudo na vida. Por exemplo, neste momento, estou utilizando a tecnologia (aparelho celular) para minha manifestação neste blog; porém, em uma boa quantidade de horas deste dia e, nos finais de semana, procuro me abster dessa aparelhagem e ficar comigo mesmo.

    Curtir

    • Olá Antônio

      Obrigado pelo comentário, sempre tocando no cerne da questão, realmente o que precisamos buscar é o equilíbrio, nos quesitos destacados no artigo, assim como em qualquer questão que enfrentamos na vida.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  4. Gostei muito do texto!Obrigada por compartilhar.Gostaria muito de orientações alimentares, sou vegetariana a cinco anos, mas sou “viciada” em doce, se deixar só como isso, tento buscar alimentação de me ajude mas não consigo me manter longe de doce.

    Curtir

    • Olá Raquel

      Imaginando que você já procurou mais de um profissional para confirmar que não tem nenhum desequilíbrio em seu corpo, principalmente o baço que se reflete em gula exagerada por açúcar.
      Tudo é uma questão de traçar metas e persistir em seguir no planejamento entendendo que o poder está dentro de nós, basta fazermos uso dele, você já está no meio do caminho de uma alimentação saudável, agora precisa se libertar dos doces que essencialmente são produzidos com açúcar branco que é VENENO puro, extremamente viciante, inclusive estudos em laboratório comprovaram que ele vicia mais que cocaína, então confie em seu poder de vencer e pelo menos reduza o consumo ou melhor ainda, substitua por Stévia que é o único adoçante que não causa problemas, porque os outros adoçantes conseguem ser pior que o açúcar branco, enfim, ninguém melhor do que você para usar as melhores estratégias a fim de se livrar do consumo deste VENENO.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  5. Qual o conceito de sacrifício? No Templo de Salomão, era o morticínio de animais. Para tirar a conotação sangrenta, Edir Macedo criou o assalto ao bolso do crente, que, em vez de matar pombos, coloca dinheiro no altar. Mas seja como for, poucos se livram do Hades. Profetas da internet dizem que as Testemunhas de Jeová vão pro Inferno, e cumprem fielmente os ditames do cristianismo puro!

    Curtir

    • Olá Aluisio

      Quase todas as religiões criam divisão e distorcem a busca pela espiritualidade, se queremos elevar nossa consciência moral e espiritual precisamos corrigir hábitos, pensar, sentir e agir de forma positiva e amorosa para consigo e com os outros, nesta lapidação enfrentamos dificuldades para nos libertarmos de velhos hábitos, crenças herdadas da família, da sociedade, do sistema, este é o sacrifício que precisamos fazer, independente do que aprendemos, precisamos mudar para melhor, muitas vezes com extrema dificuldade.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

    • Olá Wania

      Todos nós acabamos muitas vezes esquecendo/falhando em colocar em prática todos os itens citados, mas o importante é que temos consciência do que precisamos fazer e logo buscamos o equilíbrio, é esta persistência que nos coloca cada dia mais um passo a frente, a Luz é Invencível agradece pelo seu retorno sobre o blog, é gratificante saber que a intenção de ajudar está sendo cumprida.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

    • Olá João

      Obrigado pelo comentário e considerações.

      Concordo com você, o autor soube descrever muito bem, alguns pontos importantes que precisamos levar em conta na nossa jornada, a Luz é Invencível agradece por você estar desperto e fazer parte des mudança.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtido por 1 pessoa

    • Olá Leonardo

      cada um segue o que acredita ser a sua verdade, se você pensa assim, siga em frente, descarte o que não te serve. Eu entendo que o autor descreveu claramente muitos pontos que precisamos exercitar, não percebo nenhuma distração no texto a não ser o fato dela ter sido usada para auxiliar a rima no comentário.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

    • Olá Leonardo
      É sempre muito bom compreender novos pontos de vista. Ás vezes alguns conseguem ver pontos que nos passam despercebidos; Acredito que voçê tenha feito sua colocação como um ” alerta “. Mas voçê não aconselharia crer no texto integralmente , é isso ? Ou só em alguns tópicos, haveriam essas distrações ?

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s