Como a Mídia de Massa Controla a Realidade do Consenso

“As pessoas vão acreditar no que a mídia disser para eles acreditar”. ~George Orwell

“Não é uma questão do que é verdade que conta, mas é uma questão do que é percebido como verdade”. ~Henry Kissinger

“Quem controla a mídia, controla a realidade”. ~Peter Jennings

“Quando uma teia bem costurada de mentiras for vendida gradualmente para as massas ao longo de gerações, a verdade parecerá totalmente absurda e quem alertar será considerado um lunático delirante”. ~Dresden James

Em uma mensagem anterior eu escrevi: “Nada no mundo é como parece”. De certa forma o mundo do “teatro da ilusão” em que vivemos que muitos acreditam ser verdade, pode ser atribuído principalmente a duas coisas.

1. Os poderes ocultos que controlam o planeta conseguiram se apoderar dos meios de comunicação de massa e efetivamente controlam a realidade do consenso. Isto foi feito para produzir nas massas os padrões comportamentais desejados; pensamentos, opiniões, atitudes, normas sociais… para que possam ser governadas. Em resumo, a mídia é considerada pelos controladores ocultos como uma ferramenta necessária para manter sua ditadura.

2. A maioria da população humana consentiu em ser enganada através da ignorância, decepção, estupidez, apatia crônica ou uma séria falta de curiosidade e questionamento, tudo reforçado pelo cinismo… O comodismo governa, enquanto suas barrigas estiverem cheias e suas cabeças sobrecarregadas de entretenimento inútil e emburrecedor ou qualquer outra distração… todos estão felizes. A clonagem genética é desnecessária. A clonagem já foi feita usando técnicas de lavagem cerebral através da mídia de massa.

Levando em consideração os dois fatores acima, vejamos exatamente como a mídia de massa controla a realidade do consenso.

Ferramenta da Ditadura

Os controladores escondidos consideram a população humana como ovelhas incapazes de se cuidar, precisando ser controladas. Isto ficou totalmente claro ao longo dos anos através dos porta-vozes/agentes dos controladores que defendiam as técnicas de controle mental nos meios de comunicação para manipular o pensamento humano.

Eu aconselho a pesquisar nomes como Walter Lippmann (1920), um dos pais fundadores do conselho de relações exteriores, o Tavistock institute, Inglaterra, que tem laços com os maçons, Harold Lasswell (1939-40 fundação Rockefeller), Alexander King do clube de Roma na década de 1990, promoveram as vantagens da nova tecnologia de comunicação como agente de mudança para uma “ordem mundial”.

Divulgaram informações de como exercer sutilmente o controle através do subconsciente

“Se entendemos o mecanismo e os motivos da mente do grupo, é possível controlar e direcionar as massas de acordo com nossa vontade, sem que elas percebam”. ~Edward Bernays

Para mim, um dos maiores defensores da manipulação mental foi Edward Bernays. A maioria das pessoas hoje provavelmente não está familiarizada com ele, mas conhece seu tio, Sigmund Freud e muitos podem ter estado em algum momento em suas vidas sob a profunda influência de suas ideias. Tendo estudado o trabalho de seu tio, Bernays sabia como funcionava o inconsciente e como poderia influenciar os outros sem que eles soubessem. Ele divulgou suas ideias com sucesso na mídia de massa sob a forma de publicidade subliminar através da percepção subliminar.

Isso ocorre quando percebemos algo na mídia como, por exemplo, um anúncio, mas apenas uma parte disso atinge o consciente da nossa consciência. O resto do anúncio, contendo uma mensagem oculta, é percebido pelo nosso subconsciente e porque não sabemos o que isto pode nos fazer, nos comportamos de certas maneiras sem saber por quê. Eu chamo isto “a porta traseira do subconsciente”. Estas mensagens subliminares ocultas através da porta traseira nos meios de comunicação de massa podem nos influenciar de muitas maneiras e, sem dúvida, como Bernays previu tem sido a principal influência para o controle dos pensamentos, opiniões e atitudes das pessoas, sem elas nunca terem consciência disto.

Agora, veja estes exemplos de publicidade subliminar. A maioria das pessoas encontrou nesta peça de propaganda um truque sorrateiro e bastante inquietante.

À primeira vista, isto parece um anúncio totalmente inocente para o clube 18-30, mas quando olhar de perto, você pode ver as conotações sexuais cuidadosamente planejadas. O mesmo se aplica ao anúncio abaixo. Em ambos os casos, os anúncios são planejados para induzir o cliente em potencial inconsciente para só perceber subconscientemente as várias posições sexuais sugeridas (mas irão comprar a entrada ao clube no feriado…?!).

Médicos foram usados para fazer propaganda de cigarros. Veja os anúncios da década de 1950.

O esquema por trás disso relaciona-se com o pensamento subliminar de que os médicos são figuras confiáveis. Então, as pessoas registram a ideia em seu subconsciente de que é saudável fumar cigarros Camel…

Lembre-se, a percepção subliminar é usada para influenciar as massas em uma ampla gama de coisas: doutrinamento político, educacional e científico… etc.

Desenvolvimento Bloqueado

A mídia de massa tem sido e ainda é uma ferramenta útil para os controladores bloquearem a oportunidade real de crescimento e desenvolvimento humano, tornou-se uma enorme represa de mentiras, manipulações e encobrimentos, bloqueando uma riqueza de conhecimentos que aumentariam a conscientização do consciente, a auto suficiência e a UNIDADE da raça humana. O resultado é basicamente um planeta cheio de pessoas que não vão a lugar algum em suas vidas, enquanto as paredes envolventes se aproximam lentamente, restringindo ainda mais a pouca liberdade existente.

Mídia Monopolizada

Há cerca de 20 anos isto me pressiona a escrever que toda a propriedade de mídia de massa nos EUA passou de 50 para apenas 5 corporações: AOL-Time Warner, Disney, Sony, Vivendi Universal e Viacom.

A ideia de ter tão poucas empresas de mídia, significa que os controladores ocultos podem manipular mais facilmente o que eles querem doutrinar para as pessoas. Isto, em essência, significa dar ao público em geral uma ideia limitada, uma só voz, um só ponto de vista, muitas mensagens de propaganda subliminar… para produzir consentimento. Por exemplo, “existiam armas de destruição em massa no Iraque ?” esta foi a mentira usada para obter o consentimento para a guerra no Iraque.

Uma Mudança no Vento

“Se uma nação espera ser ignorante e livre, espera o que nunca foi e nunca será… As pessoas não podem estar seguras sem informação. Quando a imprensa é livre, todos podem aprender, tudo é seguro”. ~Thomas Jefferson

Uma população ignorante não sabe discernir para seguir o melhor caminho, nunca questiona as autoridades ou compreende seus direitos e, portanto, não oferece oposição a ditadura. Se queremos crescer como uma raça, devemos começar a nos educar. Ser capaz de aprender a discernir. Reconhecer como a mídia está tentando nos manipular. Seja de qualquer forma que estamos sujeitos a mídia, precisamos ter cuidado com o motivo oculto escondido que nunca é para o nosso bem. O melhor com certeza é boicotar a mídia de massa e ao invés de ser indiferente ou insensível, fazer algo de valor, como uma campanha para espalhar a verdade…

©Paul A. Philips

Origem: wakingtimes

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.
Anúncios

13 comentários em “Como a Mídia de Massa Controla a Realidade do Consenso

    • Olá Adelaide

      Obrigado pelo seu retorno, é muito bom saber que as informações compartilhadas estão cumprindo seu objetivo de auxiliar no despertar, na libertação de dogmas/crenças e para assumirmos o nosso poder interior.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  1. Mesmo os “controladores” estão em constante processo de evolução. Não são nossos inimigos, são irmãos que também se esqueceram sua origem Divina e estão vivendo sua fantasia do engano.
    É tudo um jogo e cada um escolheu antecipadamente o seu próprio personagem. Um dia essa jornada individual se acabará e vamos contar para o nosso Criador o que sentimos, se nos divertimos, o sabor das coisas que provamos, se valeu a pena… Penso que Deus experimenta a Sua existência em cada um de nós. Depois voltamos e tudo recomeça.
    Muita paz e prosperidade para todos !
    Obrigado por esse canal de Luz existir !

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Charlles

      Também penso da mesma forma, no final tudo são papéis no qual escolhemos agir e compartilhamos estas experiências com nosso Criador.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  2. Acrescento a famosa frase atribuída a Joseph Goebbels: “UMA MENTIRA REPETIDA MIL VEZES TORNA-SE UMA VERDADE INCONTESTÁVEL” como um famoso exemplo de manipulação da massa. PComo sabemos, Goebbels foi o ministro da propaganda nazista e, talvez, sem a sua técnica a segunda guerra não teria ido tão longe, pois, o povo alemão poderia descobrir o engodo em que estavam metidos e não daria tanto apoio ao fuehrer.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Antônio

      Excelente inserção, este foi mais dos famigerados mestres de manipulação que encantaram multidões, levando ao desastre como sabemos, se formos pensar que se não fossem os que despertaram (nós), qual seria o tamanho do desastre que a humanidade seria levada a enfrentar, melhor nem pensar, esta é uma realidade que não vai se realizar, graças as energias que recebemos e o despertar de um grande número de almas estamos a poucos passos de uma Terra de paz, abundância e amor, para os que não despertaram até o momento da mudança, sobra a lembrança que levarão a outro planeta e que posteriormente vai ajudá-los a despertar no seu tempo.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  3. Realmente, esta é nossa verdadeira realidade…
    Há três tipos de pessoas neste contexto: as ovelhas (são simplesmente guiadas, conforme a vontade de uma minoria), os pastores (conduzem as ovelhas de acordo com seus interesses escusos ) e uma parcela expressiva de pessoas que despertou e está consciente de seu papel na mudança desta realidade manipuladora…

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Rosana

      Concordo com você, são só três personagens neste teatro de ilusão, e nós que fazemos parte dos que despertaram precisamos cada vez mais alertar as ovelhas que ainda seguem dormindo, a Luz é Invencível agradece por você estar desperta e fazendo a sua parte neste grande despertar.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  4. Pingback: Como a mídia de massa controla a realidade do consenso

  5. Tudo no Universo tem um sentido como linguagem, que nos dá a direção, durante nossa jornada evolutiva da consciência no Universo.
    Através da Teleologia como ciência aprenderemos a ouvir e a olhar, pois tudo que existe dentro do Universo cumpre uma função específica, que é o de conduzir a consciência do Espírito com direção, sentido e propósito.
    DEUS é o agente cognitor, igual o Homem é o agente cognitor. O Homem é o agente congnitor de tudo que fabrica. E tudo o que o Homem fabrica foi criada para cumprir uma função específica. Assim uma colher é um instrumento que já diz a função pela qual foi criada. O garfo já diz a função pelo qual foi criado, e assim etc.
    Por existir um agente cognitor no Universo, tudo que existe também cumpre uma função pelo qual foi criado. Cabendo ao Homem buscar o conhecimento a partir do sentido Teleológico.
    A humanidade se encontra ainda na infância Espiritual, por isso a mídia nos tempos atuais está sendo usada para domínio e submissão da mente humana, consoante os interesses do grupo de plutocratas que são detentores do poder econômico mundial, até quando DEUS permitir.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Fernando

      Obrigado pelo comentário e colocações.

      Boas as suas colocações, o que precisamos entender também é que as mudanças quando nós estamos prontos, e isto exige uma busca constante de informações que transformamos em conhecimento e sabedoria, para sairmos desta escravidão em que poucos mantêm muitos sob controle.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  6. Às vezes é urgente ficar de longe. Para entender o relevo é, sem dúvida, necessário estar alto ou baixo o suficiente, para perceber depressões e elevações. É assim que tenho estado e, por isso, longe dos comentários que fizera no passado recente. E, sobre o artigo de hoje, nenhuma novidade. Nada daquilo que é abordado no texto é, para mim, algo deste nosso tempo. O que melhorou para o controle é a questão da tecnologia presente, por exemplo, na forma como o presente texto é redigido e remetido para o interessado. Mas, no fundo, é nuclear entender que batemos sempre na mesma tecla, desde longa data – o que significa milhares de anos. Que estamos no brete, não há como negar. Que, o modernismo é uma nova opção de controle, de aparar arestas, não tenho nenhum lampejo de dúvida. E, este espaço, não remunerado e interessado nas pessoas, querendo esclarecer e procurando ser libertador, pode também fazer parte das metas controladoras, como válvula de escape. Por que não poderia pensar deste modo? A questão é muito simples. De tudo e de todos, não há certeza de coisa alguma. Se tivermos esta questão pendurada numa parede, como um quadro, pelo menos não vamos ter surpresas com o passar do tempo que, a bem de qualquer verdade, ele não passa pois “ele é”, somos nós o tempo como tempo, mesmo o cronológico. A verdade, pelo menos a verdade que percebo é que, se sei (ou conheço) alguma coisa, outro tanto na décima casa de elevação, eu não sei e não terei tempo de saber, no exercício de apenas uma vida orgânica. É sim frustrante. O controle que é exercido vive também o mesmo drama, tão só difere naquilo que a grande maioria não sabe, por viver numa área cinzenta. Quando escolhemos voltar, muitos escolhem e um outro tanto, desce a ladeira pelo efeito da inércia, “esquecemos” do papel do controle que está em nós, ainda que modicamente para um pequeno grupo de “esclarecidos”. Com o passar dos dias neste teatro humano, perdemos muita coisa e, o que ganhamos, é a certeza de que é preciso um esforço titânico para vencer a barreira da ignorância, com ou sem Freud. O problema fundamental de tudo, para relativizar, é que o controle certamente não funciona só nesta dimensão. Seria preciso ser uma topeira, para não dizer um escroque, avaliar que ao sairmos do presente cenário, estaríamos livre dos freios e contrapesos … Penso, que é muito provável, pela lei da simetria, que a questão também exerça poder na dimensão imediata a esta, a qual vamos adentrar por atração, por ser a estação intermediária, por qualquer outro motivo, enfim o destino que teremos ao sermos oficialmente declarados “mortos fisicamente”. Só será diferente, pois a toda a determinante há uma exceção, se estivermos no âmbito da possível exceção. E como atingir a exceção? Para mim, pois não pretendo ser pregador de qualquer coisa, é sempre manter-se com “um pé atrás” e aceitar (colocar-se na posição de criador) que um Admirável Mundo Novo pode ser encontrado, muito além das fábulas e dos desvios premeditados pelos deuses …

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Nei

      Obrigado pelo comentário e pela exposição de sua percepção da sua verdade.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s