Filme Deslumbrante Que Explica o Propósito da Meditação e a Resposta ao Sofrimento Humano

“Samadhi Parte 1: Maya a ilusão do eu” é a primeira parte de uma série do cineasta Daniel Schmidt. Neste filme visualmente deslumbrante, Schmidt descreve com clareza ao espectador o significado de samadhi. Ele também examina como somos a causa e, através do samadhi, a solução para todo o nosso sofrimento.

A palavra Samadhi é a representação de um estado místico humano que é a raiz de toda espiritualidade e auto questionamento. Muitas vezes, é o estado que muitos buscam como o objetivo final da meditação.

OBS: Ative a Legenda, está em Pt-BR.

A Ilusão do Eu

A humanidade esqueceu o samadhi, e então esqueceu que esqueceu dele. Em seu lugar, Maya, a ilusão do eu, evoluiu. Os seres humanos não se veem como seres espirituais. Eles não dedicam um tempo para explorar seu mundo interior, ou se importam em entender a verdadeira razão de sua existência. Em vez disto, eles estão envolvidos somente em suas vidas diárias e distraídos com o mundo exterior.

Como resultado, colocamos todos os tipos de limitações em nós mesmos. Não nos consideramos criações milagrosas. Em vez disto, ficamos envolvidos na construção e manutenção do ego, inconscientemente conectados pela história da humanidade e pelo condicionamento cultural. Nós definimos nossa existência, nosso “ser”, por nossas ações e pensamentos. No entanto, na maioria das vezes, os desejos e medos mundanos controlam estas ações e pensamentos.

Propósito da Meditação

Por causa da ilusão do eu, muitos vivem no sofrimento. Mesmo as pessoas que vivem vidas aparentemente perfeitas, geralmente se encontram questionando o propósito da sua vida. Muitos caem na depressão ou acham que seus desejos nunca estão saciados.

Consequentemente, as pessoas buscam respostas em coisas externas, seja através da religião ou de outras práticas espirituais. Além disso, eles pensam que em sua mente pode surgir uma grande ideia de como viver melhor sua vida.

As ideias que nos são apresentadas por influências externas ou pela mente humana, não podem resolver o sofrimento sozinhas. Elas não são a nossa vontade maior, a vontade verdadeira do nosso EU superior. Em vez disto, elas são a vontade das construções condicionadas do ego.

Aqui é onde a meditação entra em jogo. O objetivo é nos ajudar a encontrar as respostas que buscamos. Estas respostas residem no nosso verdadeiro EU. No entanto, poucos de nós dedicam um tempo para examinar o que nossa alma, o verdadeiro EU, quer expressar.

No filme, Schmidt explica o propósito da meditação:

Quando você chegar ao seu ponto de tranquilidade, a fonte do seu ser, então você aguardará instruções adicionais sem qualquer insistência sobre como o seu mundo exterior deve mudar. Não é “minha” vontade, mas a vontade superior será feita.

Nota do Editor:

Existem aspectos neste filme que dependem de uma compreensão básica de conceitos como a espiral primordial, logos, akasha e kundalini. Você pode encontrar mais sobre estes conceitos no filme “Mundos Internos, Mundos Externos“.Samadhi – Meditações guiadas podem ser acessados: aqui.

©Anna Hunt

Origem: wakingtimes

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível ☼

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações. Agradecemos a compreensão.
Equipe da “Luz é Invencível”.
Anúncios

15 comentários em “Filme Deslumbrante Que Explica o Propósito da Meditação e a Resposta ao Sofrimento Humano

  1. Olá Eliana

    Realmente, a nossa expressão só pode ser de surpresa e gratidão pelo autor do texto e o artista que criou os vídeos foram muito felizes em expressar sua arte, sorte a nossa que artistas talentosos colocam sua arte a serviço do despertar da humanidade.

    Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
    A Luz é Invencível ☼

  2. Olá Ciepro

    O foco deve ser algo que você vai concentrar sua atenção para facilitar a meditação, qual será o foco é sua escolha, como citado no comentário anterior pode ser: sua respiração (preste atenção na sua respiração, sinta o ar entrando e se espalhando pelo corpo, e depois sendo exalado totalmente), ou mantras (escolha um e se concentre nas palavras proferidas ou no tom).

    Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
    A Luz é Invencível ☼

  3. Então além da respiração preciso de outro foco. Como foco em quem sou e pq estou aqui? No que devo pensar? Como levar a mente a este propósito? Agradeço a atenção.
    Muita paz, e luz.

  4. Olá Marcos

    Obrigado por compartilhar sua luz com todos.

    Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
    A Luz é Invencível ☼

  5. Olá Antônio

    Concordo plenamente com suas colocações, as mensagens muitas vezes se repetem porque retornamos a programação da caixa e precisamos de um novo cutucão para despertarmos da soneca que insiste em nos controlar, pela insistência vamos aprendendo a ficar mais tempo despertos, até que não caímos mais sob o controle, claro, cada um está em um momento neste despertar, é muito bom contar com seus comentários que enriquecem o texto no qual eles são inseridos.

    Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
    A Luz é Invencível ☼

  6. Olá Ciepro

    Não se preocupe tanto com a questão dos pensamentos que a mente gera, é normal, só retorne para o que você definiu como seu foco, como a respiração, mantra, ou outra coisa, muitas vezes só precisa ficar sozinho em contato com a natureza, pensando em alguma questão relacionada a seu propósito de estar aqui, ou algo que faça você questionar profundamente.

    Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
    A Luz é Invencível ☼

  7. São poucos, mas, ainda bem que existem esses amantes das artes que as colocam a serviço da instrução e conhecimento da humanidade. Vira e mexe aparecem almas dando uma sacudidela em nós todos e a nos dizer: “acorda, tira esse véu de seus olhos, você é muito mais do que você imagina”. E isso é feito insistentemente, pois, essas entidades compreendem que cada um de nós tem o seu tempo.
    A meditação pode dar respostas aos nossos conflitos internos e externos, mas, como é difícil encontrarmos um tempo para conversar conosco mesmo; na maior parte do dia estamos cumprindo o que a “caixa” determina e, no restante nos dedicamos ao sono.
    É preciso conscientizar, ter força de vontade, perseverar, treinar a mente e ter olhos e corações abertos para assimilar quem realmente somos e a nossa verdadeira missão nesse cosmos.

  8. O grande segredo é a meditação então. Mas porque é tão difícil esvaziar a mente de pensamentos e focar apenas no presente momento? Venho tentando esta pratica mas realmente preciso de ajuda.
    Muita paz e luz.

  9. Olá Fada San

    Cada um de nós é um ponto de luz, juntos iluminamos o caminho para os que estão espertando e buscam informações.

    Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
    A Luz é Invencível ☼

  10. Olá Fada Sam

    Realmente, os episódios dois em diante estão em inglês, mas pelo menos o primeiro tem legenda em pt-Br, quem não viu ainda a série “Mundos interiores Mundos exteriores” que também é uma série muito boa com o link no final, está com legendas pt-Br.

    Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
    A Luz é Invencível ☼

Não poderei responder os comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s