Pineal

post-07-03-1
Nutrição Para o Olho da Mente: Alimentos Para Reativar Sua Glândula Pineal

O olho da mente, cientificamente conhecido como a glândula pineal, é considerado a porta de entrada para os níveis mais elevados de consciência, no caso de você não estar ciente a glândula pineal é uma glândula endócrina em forma de uma pequena pinha no cérebro que produz e secreta o hormônio melatonina, acredita-se também que a glândula pineal seja responsável pela liberação de Dimetiltriptamina (DMT), a glândula pineal é o “princípio da sede da alma”, segundo Descartes, como você pode ver esta glândula tem muitas funções tanto física como metafisicamente, assim mantê-la funcionando em todo o seu potencial deve ser uma prioridade de todos os que procuram uma mente saudável.

Relacionado: 11 maneiras de descalcificar a Glândula Pineal.

À medida que envelhecemos a glândula pineal começa a se calcificar e tornar-se lenta, esta taxa varia consideravelmente por pessoa e estilo de vida, mas o consumo de quantidades excessivas de flúor é considerado um fator de risco, isto é em parte porque o fluoreto se acumula em quantidades extremamente altas na glândula pineal causando sua calcificação mais rapidamente, o flúor também pode diminuir a produção de melatonina, duas coisas que certamente não queremos que aconteça, a pesquisa mostrou que esta calcificação da glândula pineal tem uma forte correlação no desenvolvimento da doença de Alzheimer (Mercola 2011), uma dieta pobre carregada de conservantes, açúcar branco, refrigerantes, GMO, produtos químicos e pesticidas é um importante fator de risco para a calcificação e seu envelhecimento precoce também.

O que podemos fazer para combater o processo de envelhecimento e calcificação da glândula pineal ?

Devemos comer uma dieta livre de conservante / química , que seja rica em gorduras saudáveis​​, deve ser um acéfalo (trocadilho intencional), mas o que mais podemos fazer ?

Cortar o uso do flúor

Enquanto você não corta-los completamente você pode reduzir drasticamente os níveis que consome, para fazer isso deve filtrar adequadamente à água da torneira antes de beber uma vez que muitas comunidades têm abastecimento de água que é adicionado flúor, para conseguir isso você precisa usar um filtro que retire o flúor (cuidado com o filtro por osmose reversa ele também retira todos os minerais da água “matando-a”), ou comprando água engarrafada que indica a não adição de flúor de água de nascentes, você também pode mudar para um creme dental sem flúor, muitos tipos de pasta dentais naturais podem ajudar na prevenção da cárie dentária, além de não intoxicá-lo com flúor.

Tome vinagre de maçã

Vinagre de maçã é rico em ácido málico tornando-se um grande tônico para desintoxicar o corpo todo incluindo a glândula pineal, o vinagre de maçã tem uma longa lista de benefícios e pode ajudar a tornar o corpo mais alcalino (isso é uma coisa muito boa), tente tomar uma colher de sopa 3 vezes ao dia ou experimente adicioná-lo no suco de limão com mel, sente-se, saboreie e colha os benefícios.

Coma alimentos ricos em iodo

Coma alimentos ricos em iodo como algas marinhas, outros alimentos como cranberry, feijão verde, couve, brócolis, folhas verdes escuras, banana, camarão e lagosta também são ricos em iodo, esta é uma lista muito curta, incompleta, você pode ajustá-la para atender às suas necessidades e estilo de vida, não só a função de apoio do iodo para a tireoide, mas também é importante para a glândula pineal, o iodo ajuda a remover o flúor do corpo que como discutido acima é muito tóxico, o iodo pode ser prejudicial em níveis super altos por isso se você optar por usar em forma de suplemento considere o uso de uma forma solúvel em água como Iosol, para evitar o risco de excesso ao consumi-lo.

Coma cacau cru

Cacau cru orgânico é rico em antioxidantes que combatem os radicais livres e mantêm o nosso cérebro saudável, isso também pode ajudar a estimular o olho da mente(pineal) ajudando a desintoxicá-la, além disso quem não gosta de chocolate ?

Coma óleo de coco

O óleo de coco(extra virgem prensado a frio) nutre todo o corpo até mesmo a pele e o cabelo, mas a sua maior vantagem é que ele nutre o cérebro e desintoxica a glândula pineal, o óleo de coco é rico em triglicérides de cadeia média que são convertidos em cetonas no fígado, foi comprovado que as cetonas restauram os neurônios e a função dos nervos no cérebro (Mercola 2013), esta é uma grande notícia para reverter os danos no cérebro e pode até mesmo fornecer um avanço na pesquisa da doença de Alzheimer, os Triglicerídeos de cadeia média (TCM), o principal tipo de gordura encontrada no óleo de coco aumenta o desempenho cognitivo em adultos mais velhos que sofrem de distúrbios de memória tão graves como a doença de Alzheimer e não é depois de meses ou até mesmo dias de tratamento, mas após uma única dose de 40 ml (3 colheres de sopa) !

Experimente estas ervas

Gotu Kola nutre todo o cérebro e a glândula pineal, brotos de alfafa e de Salsa ajudam a energizar a glândula pineal, todas estas ervas (e muitas outras) ajudam a estimular e desintoxicar a glândula pineal, tente adicionar o broto de a salsa e de alfafa generosamente quando cozinhar para um impulso extra do cérebro !

Pare de usar óculos de sol

Será que isso chamou a sua atenção ? Bem deixe-me explicar, a luz refletida pela retina estimula a glândula pineal, nossos olhos precisam ser expostos à luz solar indireta diariamente (a qualquer uma célula ganglionar fotossensível), se você for usar óculos de sol certifique-se de tira-los pelo menos por um curto intervalo de tempo diariamente, isso também nos fornece vitamina D que é muito importante para a saúde e equilibra o cérebro ajudando a combater a depressão.

Claro que existem várias outras maneiras maravilhosas para promover a saúde dos olhos da mente, como foi dito, isso não é de forma alguma uma lista completa, é sempre bom verificar com um médico fitoterapeuta, especialmente se você tiver algum problema de saúde se for tomar suplementos, agora vá em frente nutrir o olho da sua mente !

@Amie Moisés

Origem: wakingtimes

NOTA:

“Nós da “Luz é Invencível” assumimos a missão de informar e disponibilizar conhecimentos, para isso, buscamos várias fontes e analisamos os conteúdos. Aconselhamos á todos os nossos leitores e interessados, a sempre avaliar tudo o que é disponibilizado, usando o seu discernimento interior, antes de qualquer experiência e/ou prática em testar os conhecimentos e depoimentos aqui apresentados.

Lembrando sempre, que o autoconhecimento e o desenvolvimento de valores espirituais verdadeiros, bem como o despertar da consciência, é o nosso maior objetivo. Queremos sugerir com isto, que um verdadeiro Buscador sempre deve usar a sua Sabedoria Interior, dedicar-se a melhorar espiritualmente, buscar o Entendimento, a Compaixão e o Amor Incondicional com todos os seres humanos, antes de buscar por poderes e habilidades psíquicas, já que isto acontece naturalmente com o amadurecimento do Ser. Como este ditado alerta; “AOS HOMENS, TUDO SERÁ DADO, SEGUNDO SUAS OBRAS”

55 comentários em “Pineal

    • Olá Maria Socorro

      Obrigado pelo comentário.

      É a pequena contribuição da Luz é Invencível para o despertar e libertação de dogmas, é uma alegria saber que de alguma forma as informações aqui publicadas estejam ajudando, a Luz é Invencível agradece por você estar desperta e fazendo a sua parte neste grande plano da evolução.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  1. Ao realizar um eletroencefalograma o médico falou me que eu tenho a glândula pineal calcificada, mas que não me preocupasse que isto era bom. Agora fiquei preocupada com as informações que tive. Fazer o quê?

    Curtir

    • Olá Sueli

      Acredito que o médico tenha se expressado mal, não é bom para ninguém a glândula pineal calcificada, procure consultar outro médico de preferência holístico e siga com a utilização de formas naturais para descalcificar a glândula pineal, com certeza esta é uma verdade que em algum momento o sistema de saúde vai precisar entender e aprender.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  2. Adorei esse site estão de parabéns

    Estou descalcificando tbm uso o carvão ativado, espirulina, glúten 12 Ch flúor 12ch, lugol, e própolis .. Segundo meu amigo Roque Wilson e ivandelio sanctus ….

    Gostaria de saber oque voces dizem sobre consumir a planta Yahusca ????

    Grato
    Deivid lima

    Curtir

  3. Muito importante essas informações..precisamos divulgar esse trabalho da luz para que mais pessoas fiquem exclarecidas…nnamaster

    Curtir

    • Olá Lucia

      Aos poucos vamos tendo acesso a estas e muitas outras informações que esconderam da humanidade, mas a luz está trazendo a tona o que nos eleva a alma e conscientiza o cérebro, a Luz é Invencível agradece por você estar desperta e fazendo parte desta jornada de aprendizado e evolução.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

    • Olá Roberto

      Obrigado pelo comentário.

      A Luz é invencível agradece por você estar junto nesta jornada de aprendizado e evolução.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  4. Parabéns. De um modo geral as informações estão corretas e bem colocadas. Digo isso porque sou médico e pesquisador científico. O exposto sobre a alimentação está super correto e pode ser confirmado no livro do neurologista americano David Perlmutter “A Dieta da Mente”, no qual artigos de revistas sérias e com metodologia adequada comprovam a maioria do que foi exposto acima.
    O blog de vocês é sério!
    Estou curtindo muito…

    Curtir

    • Olá Pedro

      Obrigado pelo comentário e considerações.

      Nós da Luz é Invencível agradecemos por suas colocações corroborando os dados do artigo em questão, isto confirma o nosso objetivo que é auxiliar na expansão do aprendizado e conhecimento, sinta-se a vontade para explorar os outros artigos do blog, caso deseje pode só usar o campo busca no canto inferior a direita com o assunto do seu interesse.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  5. Pingback: 10 “Segredos” sobre o flúor na água que você bebe e muito mais sobre esse assunto tão importante que afeta nossa Pineal – 02.09.2016 | Senhora de Sírius

    • Olá Eliane

      Nós da Luz é Invencível agradecemos sua presença e luz que compartilha.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  6. Alguém aqui se quer já leu um bom livro de neurofisiologia humana ou de fisiologia? acho que não! indico então “Tratado de fisiologia médica de Guyton”

    Curtir

    • Olá Biólogo

      Obrigado pela indicação, como você disse, provavelmente poucos leram, mesmo porque este é um tipo de leitura apropriada para quem quer se aprofundar nos detalhes da fisiologia baseada em termos médicos o que não é o caso das pessoas que acessam este blog, seria a mesma coisa que alguém perguntar a você se estudou como funciona todo o processo de geração de energia, desde a usina, como direciona para as redes de distribuição para ser usada, provavelmente você não teria interesse, só quer saber que quando pressionar o interruptor vai iluminar o ambiente, que no caso simboliza o fato de conhecer/entender o foco do seu interesse.

      Aproveitamos para sugerir uma leitura, poderiam ser muitas nesta área espiritual que é a que realmente faz diferença no papel que assumimos na Terra, leia A Matriz Divina de Gregg Braden, você vai se deslumbrar com muita coisa.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  7. Muito bom este artigo, amei. Agradeço por disponibilizar estas informações.
    Paz e luz para todos nós.

    Curtir

    • Olá Maria Neomésia

      Obrigado pelo comentário e considerações.

      Para nós da Luz é Invencível é uma alegria receber um retorno como o seu, isto indica que estamos cumprindo a missão que nos propomos.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

    • Olá Valeria

      Obrigado pelo comentário, nós da Luz é Invencível assumimos a missão de disponibilizar informações que auxiliem no despertar e ficamos contentes quando recebemos um retorno como o seu indicando que estamos nos caminho certo.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

    • Olá Manuela

      Obrigado pelo comentário e considerações.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

    • Olá Maria Suely

      Obrigado a você também, pois este retorno indica que estamos cumprindo a missão que nós da Luz é Invencível nos propomos, é uma alegria cada vez que recebermos sua visita.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

    • Olá Roger

      Nós da Luz é Invencível agradecemos por sua presença, sinta-se a vontade para “navegar” nos outros artigos.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

    • Olá Ana

      Obrigado pelo comentário.

      Estamos vivendo tempos maravilhosos onde conhecimentos e informações que estavam represados estão jorrando cada vez mais forte, a experiência que estamos vivenciando é única no Universo, todas as condições estão nos sendo dispostas para atingirmos o nosso objetivo de alma, nós da Luz é Invencível agradecemos por você estar desperta e fazendo parte desta mudança.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  8. Pingback: Glândula pineal: Nutrição Para o Olho da Mente ! | o despertar mental

  9. Olá!!! Parabéns pelo artigo!!! Gostaria de saber se o VINAGRE seria o que encontramos facilmente no mercado ou se seria algum outro com a ACIDEZ diferenciada. Desde já agradeço!!! Abraços.

    Curtir

    • Olá Beta

      Obrigado pelas considerações, o vinagre é o mesmo encontrado em estabelecimentos comerciais.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  10. Boa tarde. Os artigos da luz é invencível são esclarecedores e tem me ajudado muito a entender certos bloqueios.Grata por compartilhar esses conhecimentos.Gostaria de saber se a glândula pineal pode ser afetada com pancada na nuca.nesse caso ; um tombo com pancada na nuca. Qual seria o resultado dessa pancàda? Afetaria a pineal? Se sim, Quais seriam os sintomas da pineal estar machucada se posso dizer assim? Grata.

    Curtir

    • Olá Maria Conceição

      Esta é uma informação que um médico neurologista pode te dizer com segurança, nós não temos conhecimento se uma pancada pode ou não afetar a glândula pineal, faça uma consulta e tire sua duvida para sua segurança.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  11. Boa tarde. Sou nova na A luz é invencível, mas estou bastante surpresa e encantada com as matérias/artigos que veiculam em sua pagina. Parabéns pela iniciativa e coragem de fazer diferente rumo ao despertar da consciência. Considerando a matéria sobre glândula pineal( é um assunto que me interessa muito ) questiono se esta glândula produz algum barulho, como um zumbido por exemplo. Ocorre em algumas praticas de aprofundamento em meditação ouço/sinto um leve e constante barulho ao fundo da cabeça..como um sininho tocando ou um zumbido…é como se todo meu corpo vibrasse junto com este “zunido”
    Sinto este zumbido principalmente qdo deito para dormir, ou quando estou concentrada em alguma coisa, em alguma pratica de yoga ou meditação. agradeço a atenção!
    Gratidão, Muito Amor e Muita Luz a Todos
    Namaste

    Curtir

    • Olá Alessandra

      Obrigado pelo comentário.

      Engraçado, pela luz que trazes juntos com as palavras demonstrou ser uma velha amiga, as energias que estão banhando a Terra e a humanidade estão preparando nosso corpo para as novas frequências, nestas mudanças uma extremamente importante é a descalcificação e ativação da Pineal, isto está causando alguns sintomas, entre eles uma pressão craniana, zumbidos e ruídos na mente, mas fique tranquila é para um beneficio enorme que estaremos recebendo em pouco tempo, temos mais alguns artigos sobre a Pineal, caso tenha interesse use o campo busca no canto inferior a direita com o critério pineal.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível.

      Curtir

      • obrigada pelo retorno e pela dica a respeito de artigos relacionados com a glândula Pineal, vou busca-los sim, com certeza! A Sintonia de Luz é perfeita e sublime..estamos juntos
        Muita Paz e Muita Luz

        Curtir

    • Olá Silvia

      Obrigado pelo comentário.

      Nós da Luz é Invencível buscamos sempre trazer informações que auxiliem todos a despertar da ilusão, se desvencilhar das crenças e dogmas, assim como recordar conhecimentos que ficaram esquecidos no tempo.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

      • BOA NOITE !!ESTE SITE MARAVILHOSO ME CAIU DO CÉUS HJ,RSRSR PENSAVA EM MEUS HÁBITOS ALIMENTARES QUE ESTOU MUDANDO,SEMPRE PROCURANDO TUDO SOBRE A PINEAL,ENCONTREI AQUI.!!! TENHO ALGUMAS DUVIDAS SE PUDEREM ME EXCLARECER POR EX;;O OLÉO DE COCO É PRA SER INGERIDO PURO?? QTO AO FLUOR,NUNCA OUVI FALAR EM FILTRO PARA FLUOR?MUITO GRATA PELO APRENDIZADO DE HJ COLOCAREI EM PRATICA!!

        Curtir

      • Olá Rosalina

        O óleo de coco pode ser usado de diversas maneiras, tomar puro é um excelente tratamento para o cérebro e o coração, pode substituir o óleo na cozinha, pode ser usado como um ingrediente para a fabricação de creme dental natural, e muitas outras utilizações. O flúor é um veneno que muitas pessoas consomem sem saber através do sistema de abastecimento de água e nos cremes dentais, existem filtros que removem o flúor, faça uma pesquisa na internet que você vai encontrar, só tome cuidado com os filtros de osmose reversa que acabam removendo todos os minerais da água deixando-a “morta”, nós da Luz é Invencível ficamos felizes que você esteja desperta e buscando alternativas para se libertar dos alimentos e líquidos nocivos da matrix.

        Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
        Equipe da Luz é Invencível

        Curtir

  12. Pingback: Pineal | JORNADA PARA UMA NOVA VIDA

  13. Pingback: Os 3 Níveis do Corpo de Luz Cristalino – Merkiva – Merkava – Merkana – 05.08.2015 | Senhora de Sírius

  14. Pingback: Os Cientistas da Nova Era – Barbara Hand Clow – A Agenda Pleiadiana e a Alquimia das Nove Dimensões – 4ª Parte – 14.07.2015 | Senhora de Sírius

  15. Pingback: Vitamina D – A Vitamina Divina e a Relação com o nosso Sol Central – 21.04.2015 | Senhora de Sírius

  16. Pingback: Pineal | Kaká Werá:

  17. Está entendido em relação ao mel. Apenas me referi ao limão e vinagre para uma referência, porque julguei que a associação dos três produtos, juntos, o açúcar do mel seria anulado. Ou até mesmo de alguma floração específica seria mais indicado.
    Perfeito. Super esclarecido.
    Obrigada.

    Curtir

  18. Dario, Boa tarde.
    Por favor, me esclareça uma coisa: o mel engorda ? Qual a desvantagem dele?
    No caso: vinagre de maçã, limão e mel……
    Antecipadamente, Obrigada.

    Curtir

    • Olá Marcela

      O mel é um produto extremamente saudável, mas como tem diversos tipos de açúcar deve ser ingerido moderadamente, se você não gastar o seu corpo vai armazenar, gerando gordura.

      Não entendi a pergunta em relação ao vinagre e limão, mas o vinagre de maçã é um ótimo desintoxicante do corpo, o mel tem diversas propriedades medicinais, tem um ditado popular que diz: “se você tem em casa um pé de limão e de guaco, você tem uma farmácia”.

      Se ficou alguma duvida por favor repita a pergunta.

      Muita paz, luz e amor
      Dario Mânica

      Curtir

  19. Boa tarde,
    Entendi perfeitamente.
    Obrigada por nos esclarecer, pois estamos em uma nova época e tudo está evoluíndo.
    Muito grata, mais uma vez.

    Curtir

  20. É, o meu dentista me recomendou flúor 0,05%, disse-me que é para evitar cáries.
    Agora, com esta matéria, vou parar e ficar somente com o Plax.
    Obrigada. Gostei desta matéria.

    Curtir

    • Olá Marcela

      Este é o caminho, temos que nos libertar desta imposição do que “alguém diz que é bom” e todo mundo usa, o flúor está sendo banido em várias partes do mundo, pois ficou provado que o seu objetivo não é o que pensamos.

      Grande parte da base de conhecimento atual será reformada, nós estamos na era da informação e isto faz com que ela não fique restrita a somente aqueles que estudaram em bancos escolares.

      Esta revolução na velocidade da informação faz com que todos tenham acesso a ela e deixemos de ser iludidos com imposições sem embasamento, mas traz a responsabilidade de que sempre que tivermos acesso a uma informação nova devemos consultar pelo menos mais duas outras fontes idôneas que confirmem a veracidade da primeira

      Muita paz, luz e amor
      Dario Mânica

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s