Chega um Momento em Sua Vida Quando Você Finalmente Consegue. Este é o Seu Despertar

post-07-16-1

O Despertar

Chega um momento em sua vida em que você finalmente consegue. Quando, no meio de todos os seus medos e loucuras, você para extenuado em sua trilha e em algum lugar uma voz dentro de sua cabeça grita… BASTA ! Combati o suficiente, chorando, culpando e lutando para se segurar. Então, como uma criança você se acalma depois de um acesso de raiva, você pisca, suas lágrimas rolam e você começa a olhar para o mundo com outros olhos.

Este é o seu despertar.

Você percebe que é hora de deixar de ter esperança que alguma coisa mude sozinha, ou que seja presenteado com a felicidade, que a segurança e a proteção apareçam magicamente ao longo do horizonte.

Você percebe que no mundo real nem sempre tudo termina como em um conto de fadas, que qualquer garantia de “felizes para sempre” deve começar com você fazendo a sua parte… Neste processo, um sentimento de serenidade nasce da aceitação.

Você desperta para o fato de que não é perfeito, que nem sempre todo mundo vai te amar, apreciar ou aprovar quem ou o que você é… E isto está tudo BEM. Eles têm direito a seus próprios pontos de vista e opiniões.
post-07-16-2

Você aprende a importância de amar e defender a si mesmo… Neste processo o sentido de uma nova confiança encontrada nasce da auto aprovação.

Você para de reclamar e culpar as outras pessoas pelas coisas que elas fizeram para você, ou que não fizeram por você, então aprende que a única coisa que você pode realmente contar é o inesperado.

Você aprende que as pessoas nem sempre dizem o que querem dizer e muitas vezes dizem o que elas não gostariam de dizer, que nem toda as pessoas estarão sempre á sua disposição e que tudo não é sempre sobre você.

Assim, você aprende a utilizar o seu poder para cuidar de si mesmo… Neste processo um sentimento de segurança e garantia nasce da auto-suficiência.

Você para de julgar e apontar o dedo e começa a aceitar as pessoas como elas são, ignorando suas falhas e fraquezas humanas… No processo um sentimento de paz e contentamento nasce do perdão.

Você aprende a se abrir para novos mundos e diferentes pontos de vista. Você começa a reavaliar e redefinir quem você é e o que você realmente representa.

Você aprende a diferença entre querer e precisar e começa a descartar as doutrinas e valores que você superou, ou que você nunca deveria ter aceitado para começar.

Você aprende que não há poder e glória na criação e contribuição com esta forma de viver e você para de seguir a vida apenas como um mero “consumidor” aguardando a próxima correção ou atualização.

Você aprende que princípios como honestidade e integridade não são ideais ultrapassados de uma época remota, mas a argamassa que une a base sobre a qual você deve construir uma vida.

Você aprende que não sabe tudo, que não é o seu trabalho salvar o mundo e que você não pode ensinar um porco a cantar. Você aprende que a única cruz que deve carregar é a que você escolheu transportar e que mártires são queimados na fogueira.

Então você aprende sobre o amor. Você aprende a olhar para os relacionamentos como eles realmente são e não como você gostaria que fossem. Você aprende que “sozinho” não significa “solitário”.
post-07-16-3

Você para de tentar controlar as pessoas, situações e resultados. Você aprende a distinguir entre culpa e responsabilidade, a importância de estabelecer limites e aprender a dizer NÃO.

Você também para de trabalhar tanto e de colocar seus sentimentos de lado, nivelando as coisas e ignorando as suas necessidades.

Você aprende que seu corpo realmente é o seu templo. Você começa a cuidar dele e tratá-lo com respeito. Você começa a seguir uma dieta equilibrada, evitando alimentos industrializados, não ingerindo carne, bebendo mais água e gasta mais tempo se exercitando.

Você aprende que está cansado de fornecer combustível para a dúvida, o medo e a incerteza, passando a dispor de mais tempo para descansar. Então fornece combustíveis saudáveis para alimentar o corpo, combustíveis de risadas para a alma. Finalmente você gasta mais tempo rindo e brincando.

Você aprende que em sua maior parte, você recebe da vida/Universo o que você deseja que se manifeste do fundo da sua alma e que muito da vida realmente é uma profecia auto-realizável.

Você aprende que qualquer coisa que vale a pena alcançar, vale a pena trabalhar, que você não deve esperar que algo aconteça, mas sim trabalhar para que isto aconteça.

Mais importante você aprende que a fim de alcançar o sucesso você precisa ter direção, disciplina e perseverança. Você aprende que ninguém pode fazer tudo sozinho e que está tudo bem se você pedir ajuda.

Você aprende que a única coisa que devemos temer verdadeiramente é o nosso próprio medo. Você aprende a dar um passo a frente de seus medos porque você sabe que tudo o que acontece você pode modificar e permite ao medo somente o direito de existir conforme os termos que você definir.

Você aprende a lutar por sua vida, não para desperdiçá-la vivendo sob uma nuvem de desgraça iminente.

Você aprende que a vida nem sempre é justa, você nem sempre consegue o que você acha que merece e às vezes coisas ruins acontecem a pessoas boas e inocentes… Você aprende a não levá-la sempre como algo pessoal.

Você aprende que ninguém o está punindo e que os acontecimentos nem sempre são culpa de alguém. Muitas vezes é apenas a vida acontecendo. Você aprende a admitir quando está errado e a construir pontes em vez de muros.

Você aprende que sentimentos negativos como raiva, inveja e ressentimento devem ser entendidos e redirecionados senão eles vão sufocar sua vida e envenenar o Universo que o rodeia.

Você aprende a ser grato e agradecer por muitas coisas simples que nós entendemos como garantidas, coisas que milhões de pessoas sobre a Terra só conseguem sonhar: uma geladeira cheia, água corrente limpa, uma cama macia e quente, um longo banho quente.

Quando você começa a assumir responsabilidade para si mesmo, por você mesmo e faz uma promessa de nunca trair a si mesmo e nunca, nunca se contentar com menos do que deseja o seu coração.

Você chegou ao ponto de se manter sorrindo, continuar confiando, e permanecer aberto a todas as possibilidades maravilhosas.

Você pendura um carrilhão de vento fora de sua janela para ouvir o vento.

Finalmente, com coragem em seu coração, você toma uma posição, faz uma respiração profunda começando a projetar e manifestar a vida que você quer viver da melhor forma que puder.

Se esta história ressoa com você, então você é realmente uma alma desperta e o vídeo abaixo pode ajudar a trazer-lhe ainda mais perto da vibração no nível do divino !

Ciência do Espírito ~ Percepções da Ascensão.

©Autor Desconhecido

Origem: thespiritscience

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links que não estejam ligados ao artigo publicado.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem fazer livremente suas colocações.Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.
Anúncios

10 comentários em “Chega um Momento em Sua Vida Quando Você Finalmente Consegue. Este é o Seu Despertar

  1. Pingback: A LINGUAGEM UTILIZADA POR MUITOS QUE BUSCAM CAMINHO DA ASCENSÃO… | AFINIDADES ESPIRITUAIS.Cida Pereira's Blog

  2. Pingback: 30 Termos Espirituais Importantes Que é Bom Você Conhecer | Espiritismo e Ufologia

  3. Pingback: Termos Espirituais | ASCENSÃO PLANETÁRIA

  4. Caríssimo,
    Mais um post a ‘puxar’ por nós e a nos espicaçar para que, duma vez por todas, levantemos finalmente voo a caminho do infinito, desta feita complementado pela excelente exposição (diria mesmo ‘confissão’) da Mônica, de seu próprio ‘alçar de asas’, segundo parece. Valeu.
    Quanto ao video proposto, primeiro item duma interessante e muito instrutiva série, venho alertar que se encontra disponível versão em português: https://www.youtube.com/watch?v=ohdlu0IlT8c
    Um Bem-Haja Luminoso para ambos.

    Curtir

    • Olá Sr Àlvaro

      Obrigada pelo comentário e pela presença nos prestigiando

      Primeiramente, nós agradecemos o link.
      Quanto ás suas palavras gentis,modestamente agradeço e deixo um pensamento para meditarmos;
      “Sempre que houver alternativas, tenha cuidado e observe; Não opte pelo “conveniente”, pelo “confortável”, pelo “respeitável”, pelo “socialmente aceitável”; Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências”(Osho).

      Muitas vibrações positivas da equipe da “Luz é Invencível”

      Dario e Mônica

      Curtir

  5. Pingback: Chega um momento em sua Vida quando Você finalmente consegue. Este é o Seu Despertar – 16.07.2015 | Senhora de Sírius

  6. Oi Dario

    Imagina….o post que é inspirador, um retrospecto,um epitáfio,uma reflexão.
    Para todos eu digo;Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos e outros risos e outras pessoas. E outras coisas.Na verdade, somos bem mais fortes do que pensamos.
    Voce que é sempre um gentleman
    Muito Obrigada Sempre
    Mônica

    Curtido por 1 pessoa

  7. Dario Bom dia

    Uau..

    Para ilustrar o post de hoje, um conto que aumenta o ponto,que é o canto de quem conta….

    “Se alguém me perguntar porque razão eu decidi, naquela época, mudar tudo na minha vida, eu não saberia dar uma resposta concreta. Só o que posso dizer é que, de súbito, a maioria das coisas que compunham a minha existência deixaram de me ser satisfatórias e uma enorme ânsia passou a tomar conta de mim, o que me tirava o ar e sufocava lentamente, até que, sem caber mais em mim mesma, escolhi entregar-me simplesmente ao que parecia ser uma loucura, na qual no entanto eu necessitava mergulhar.Sei que magoei e que deixei preocupadas muitas pessoas quando parti, deixando apenas uma breve carta onde explicava que precisava desesperadamente me retirar por um tempo indeterminado. A minha família ficou surpresa e chocada com a minha atitude intempestiva, afinal, eu sempre fora tão centrada e, na verdade, previsível. Os meus poucos amigos não me entenderam, pois pela sua ótica, eu tinha tudo para ser feliz. Mas chega um tempo na nossa vida em que não podemos mais fazer apenas aquilo que os outros esperam que façamos. E então, torna-se urgente seguir o próprio instinto, ceder à própria vontade, ainda que não compreendida, aquela voz gritante no mais profundo silêncio das nossas almas. Tive a nítida sensação de que não existia outro lugar no mundo onde eu devesse estar naquele momento;comigo mesma.
    Hoje, sou aquela que diz “bom dia, Vida”, ao acordar com um sorriso no rosto.Hoje, eu sou aquela que está Presente em todos os momentos do dia, seja o que for que esteja fazendo. Aquela que está Consciente de cada ação, cada gesto, cada palavra; aquela que brinca mais e que se preocupa menos.;a que compra flores coloridas todas as semanas;alguém que entendeu a importância daquilo que efetivamente é importante, e que passou a rejeitar tudo quanto não provenha da Luz, tudo quanto o meu eu mais profundo não aceite como certo e isso, concede-me o verdadeiro e genuíno conceito de felicidade.E pensar que tudo começou com um apelo do meu coração para abandonar tudo e ir em busca de algo que eu nem sabia o quê, nem onde, nem como. Mas valeu a pena ousar e fazer algo inesperado e louco como lançar-me nessa “aventura”, tempos atrás”.

    Torne-se um Oceano

    Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme
    de medo.
    Olha para trás, para toda a jornada,os cumes, as montanhas,
    o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos
    povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar
    nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
    Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar.
    Ninguém pode voltar.Voltar é impossível na existência. Você
    pode apenas ir em frente.
    O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
    E sómente quando ele entra no oceano é que o medo
    desaparece.
    Porque apenas então o rio saberá que não se trata de
    desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
    Por um lado é desaparecimento e por outro lado é
    renascimento.
    Assim somos nós.
    Só podemos ir em frente e arriscar.

    Curtir

    • Olá Monica

      Obrigado pelo comentário e presença sempre luminosa e amiga.

      Você está mais inspirada do que o normal, excelente comentário.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Dario

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s