Desbloqueando o Seu Sexto e Sétimo Sentido

post-08-20-1
A ciência não avançou o suficiente para detectar e medir os campos de energia do sexto e sétimo sentido. Devido a isso, tais fenômenos são considerados como paranormais e ilegítimos pela “ciência”. Mas como muitas pessoas estão se interessando pelo assunto isso começou a mudar. Existem cinco sentidos físicos normalmente conhecidos que o nosso corpo utiliza para recolher informações sobre o mundo externo. Recentemente o sexto sentido têm sido aceito pela consciência coletiva da humanidade. Estamos familiarizados com a teoria de que o nosso mundo metafísico contêm percepções extra sensoriais e que todos nós temos chacras. Possivelmente você nunca ouviu falar que os seres humanos têm um sétimo sentido.

Aristóteles o filósofo grego, foi o primeiro a classificar os sentidos primários, identificando cinco deles: visão, olfato, paladar, tato e audição. Os receptores dos órgãos dos sentidos estão ligados ao sistema nervoso do seu corpo. O sistema nervoso envia dados para o cérebro, proporcionando-lhe informação sobre o mundo físico (externo). Isso está obviamente bem claro, mas o que acontece no mundo (interno) essencial ?

post-08-24-2O budista considera que a mente também é um órgão de sentido. A mente está processando simultaneamente os dados coletivos dos cinco sentidos. Ao mesmo tempo em que é uma porta de entrada fazendo um salto exponencial ou fractal para um espectro mais amplo de percepção, que inclui o seu sistema sensorial interno. Este sistema extra sensorial é conhecido como o reino psíquico.

Quando os humanos eram uma espécie mais primitiva, o nosso sexto sentido era temido e reverenciado. Este ponto de vista dependia das condições socioculturais ao longo dos tempos. Se você tivesse nascido digamos em um tribo indígena, você seria considerado um gênio e em breve se tornaria xamã da comunidade. Em outras culturas ou eras, você seria declarado louco ou até condenado à morte. Mesmo nos tempos modernos a opinião é dividida, mas ainda assim, está se abrindo espaço para o sétimo sentido. Está acontecendo porque a humanidade finalmente vai continuar sua evolução para formas superiores de consciência.

A coleta de dados sobre o sexto e sétimo sentidos é muito difícil porque esses sentidos funcionam fora do espaço e do tempo. Intuição, déjà vu, dar uma olhadinha em vidas paralelas e presciência estão todas incorporadas no sexto sentido.

post-08-24-3Mas parece que existe uma tendência em explicar um evento multidimensional através de uma história linear lógica de causa e efeito. No momento em que nossa mente não consegue conectar duas coisas pela lógica, chamamos isso de coincidência ou mais recentemente de sincronicidade.

A complexidade contida dentro de seus sentidos e o fato de que existem diferentes definições sobre o assunto, ainda não permitiu um acordo científico sobre o número de sentidos. Sabe-se que os sentidos são divididos em exteroceptivos (os tradicionais cinco sentidos) e interoceptivos (os sentidos que percebem sensações nos órgãos internos neurologicamente ligados ao cérebro, por exemplo, enrubescer, respiração, sensação de plenitude etc). Ao mesmo tempo, existem subgrupos, tais como a sensibilização de equilíbrio do corpo, pressão, dor, temperatura. Estes são derivados a partir da síntese de múltiplos sentidos.

Agora vamos nos concentrar nos chacras, que são vórtices multidimensionais de energia. Eles agem como uma ponte entre o mundo físico denso e o mundo não físico da consciência pura. Existem sete chacras e também sete sentidos. Note-se que os seus sentidos primários são inseparáveis do seu sistema de chacras.

post-08-24-4O seu 6º sentido utiliza os sentimentos do seu corpo para informá-lo quando sua intuição está ligada ou desligada do alvo. Seu sétimo sentido por outro lado, é muitas vezes chamado de Biblioteca Universal “Registro Akáshico” ou o Salão de Registros. Nenhum intermediário ou canalização está envolvida, em vez disso você tem acesso direto a todas as informações contidas dentro de todo o Universo em relação ao seu mundo físico. Seu sétimo sentido é a sua porta de entrada para o Eu Universal via Unidade de Consciência. Ele está definitivamente ignorando o nosso mundo físico.

Como vamos saber se estamos acessando o nosso sétimo sentido ? Cada um de nós de forma intermitente usa o seu sétimo sentido, mas na maioria das vezes fazemos isto inconscientemente. Por exemplo, você está usando o seu sétimo sentido quando faz uma pergunta ao Universo e recebe a resposta como se fosse o seu pensamento. É puro conhecimento. Você está usando o seu sétimo sentido quando está pensando/buscando alguma coisa perdida e inconscientemente seus dois pés estão caminhando diretamente para o objeto escondido. O sétimo sentido é acessado quando nós conscientemente fazemos uso de todos os recursos disponíveis que o Universo nos entrega. Atravé do sétimo sentido nada fica escondido de nós em qualquer parte da Criação, passado, presente ou futuro.

post-08-24-5Então por que você não aciona o seu sétimo sentido e pergunta ? Isso pode acontecer sentando calmamente em contemplação ou permanecendo em um estado de admiração receptiva. Nós ainda temos a magia de uma criança dentro de nós que é a porta de entrada para um maior conhecimento. Por uma questão de fato, na realidade tudo na vida é uma porta de entrada para uma consciência mais elevada ou iluminação, nomeada de autoconhecimento.

Se você quer saber como o Universo funciona, tudo que você tem que fazer é pedir ! As informações começarão a fluir para você em um nível que você pode entender. Quando você está pronto para ir ainda mais fundo, o espectro vai começar a se ampliar. Tenha em mente que a informação é relativa ao plano físico como uma versão mais abrangente da realidade. E é de uma maneira completa. Mas o sistema nervoso humano ainda não tem capacidade de conter a totalidade da luz.

Agora com a informação e o conhecimento você é capaz de desbloquear o seu sétimo sentido. Inicialmente parece mais fácil ser dito do que feito, mas você pode começar a cultivar uma maior consciência até o seu sétimo sentido tornar-se inseparável do resto de seus sentidos.

©Renne Caff

Origem: thespiritscience

Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível

A “Luz é Invencível” tem por norma não publicar comentários com links.
Pedimos a compreensão de todos, para qualquer dúvida temos nossa caixa de sugestões onde todos podem livremente fazer suas colocações que serão arquivadas para consultas posteriores. Agradecemos a compreensão de todos.
Equipe da “Luz é Invencível”.

21 comentários em “Desbloqueando o Seu Sexto e Sétimo Sentido

    • Olá Rogerinho

      Realmente interessante, ainda mais que a nossa chamada intuição é nosso EU superior indicando o melhor caminho, por isto a importância de valorizarmos ela.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  1. Pingback: Desbloqueando o Seu Sexto e Sétimo Sentido – 24.08.2015 | Senhora de Sírius

  2. Olá Monica , engraçado esse artigo , vou te explicar porque achei engraçado ,Há 2 anos atras me desprendi de minhas crenças limitantes , sem mais sem menos ,apenas por algo nato dentro de mim sei lá , e hoje lendo seu artigo , vi que estou buscando o conhecimento , não o simples conhecimento mas o conhecimento que o universo devolve quando você pede , ou seja estou desenvolvendo meu sétimo naturalmente , e parece que quanto mais compartilho este fato mas me sinto mais forte e melhor , mesmo ás vezes com criticas de alguns próximos a mim .

    Curtir

    • Olá Geigyson

      Obrigada pelo comentário e pela presença.Seja bem vindo.

      Estamos em uma época onde as energias estão permeando todas as situações em nossa vida,promovendo mudanças enormes e uma grande sincronicidade de fatos/pessoas/situações e quebra de paradigmas.Por isso, a nossa atenção tem de ser redobrada, já que nada pode passar despercebido por um buscador atento.O conhecimento nunca esteve tão disponível e ás claras,para que, aqueles que realmente sentem que estão sendo questionados, confrontados com suas crenças limitantes e desafiados a procurar novos caminhos, possam tomar a dianteira e ir na frente, desbravando seus próprios limites, encarando desafios e quebrando regras antigas.Comece explorando os temas aqui do blog, digitando na caixa de busca á sua direita, palavras chave como por exemplo;”Autoconhecimento e a Cura”, “Glândula Pineal”,”Lei da Atração”,”Cientistas da Nova Era”, que, com certeza, irá encontrar amplo material de estudo.Acesse também na barra principal acima,pois há vários temas que estão fixos para que todos possam se situar melhor e iniciar o estudo com método.

      Nos colocamos á disposição para qualquer dúvida e/ou esclarecimento.Continue conosco.

      Muitas vibrações positivas da equipe da Luz é Invencível

      Curtir

      • Namaste , agradeço por todas estas palavras ,e só complementando , o autoconhecimento e a busca pela cura interior , eu ja tinha lido mas com certeza com calma lerei aqui de novo , abraços e gratidão namaste

        Curtir

      • Olá Sr Geigyson

        Obrigada pelo retorno

        Nós aqui ficamos muito felizes de tê-lo conosco,pois sempre todas as opiniões são válidas e estamos aprendendo juntos;muitos leitores aprendem também através dos comentários e buscam temas,por indicações de outros,portanto, o senhor também nos ajuda a disseminar todo este conhecimento.Fique á vontade sempre para expressar-se e acompanhe as postagens,se cadastrando para receber por email.Nós agradecemos as palavras de incentivo ao nosso trabalho aqui.

        Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

        Curtir

  3. Muito obrigada pela instrução. Tudo isso vinha acontecendo comigo inconscientemente. Agora saberei utilizar esse sentido conscientemente.

    Curtir

    • Olá Lucia Maria

      Obrigdo também a você pelo comentário.

      Nós da Luz é Invencível buscamos sempre disponibilizar conhecimentos que auxiliem todos a se desvencilhar das crenças e dogmas limitantes, relembrar dos poderes que temos e ficaram esquecidos nas brumas do tempo.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  4. Prezada Mônica,

    Como já havia dito,como sempre,esclarecedora e de uma precisão impressionante.
    Ao se estender e com uma dose de profundidade, as palavras tornam-se
    Cristalinas.
    Meus Parabéns !
    Deus te Abençoe,
    Um Forte Abraço,

    Ricardo Camargo.

    Curtir

    • Olá Sr Ricardo

      Obrigada pelo retorno e pelas palavras muito gentis e incentivadoras de nosso trabalho aqui.

      Apenas transmiti o conhecimento que está nos grandes ensinamentos destes dois grandes Mestres yogues, que não estão mais neste plano, exatamente porque atingiram a iluminação.Se o senhor puder ler os livros deles,pode ver o porque.Dedicaram suas vidas ao próximo,cada um da sua maneira e na sua época, e tinham uma noção da Fonte muito evoluída,clara,pois conseguiam contatar outros planos e níveis dimensionais.Por isso, seus relatos e ensinamentos são muito importantes para ampliar nossa compreensão deste tema e de tantos outros de suma importância.Para afirmar estes fatos, podemos saber através da “Autobiografia de um Yogue” de Paramahansa Yogananda, que ele entrou em Mahasamadhi na data que ele mesmo previu, já que a sua missão havia terminado e que seu corpo ficou incorruptível por mais de 50 dias, tamanha era a luz que dele emanava.Isto está relatado e documentado no livro.Já de Jiddu Krishnamurti eu posso recomendar os 3 volumes de “Comentários sobre o viver”, excelente e “O despertar da sensibilidade”.
      Continue conosco nos prestigiando com seus comentários, pois todos estamos aprendendo com todos.Os abraços e os votos, são recíprocos

      Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  5. Boa tarde,

    Excelente o texto, como sempre.
    A Abordagem do tema sétimo sentido é fundamental para todos os participantes de uma ascensão evolutiva, mental e espiritual.
    Monica, sou um grande apreciador das suas colocações e esclarecimentos, sempre de uma precisão impressionante.
    Em um dado momento do seu relato de hj, vc diz “que é importante que nós nos lembremos de que com este PODER vem a RESPONSABILIDADE.
    Nós deveríamos ativar esse sentido somente para proporcionar ajuda ou cura”
    Penso, na minha concepção humilde, que nesse despertar, quando ativado,
    O próprio mundo espiritual através das conectividades pertinentes, estará ciente de que, tem que haver a RESPONSABILIDADE, para que seja concedido o PODER.
    Acredito que sem a RESPONSABILIDADE para atuar como instrumento legal e peça importante dessa engrenagem do bem maior, o PODER não será concedido.
    É um alcance extraordinário, que necessita uma estrutura de equilíbrio permanente e uma vigilância redobrada,para que possamos fazer um trabalho limpo e cristalino, atendendo os padrões vibratórios que iremos nos deparar.
    As influências de Amor e Luz , são as verdadeiras aliadas dessa caminhada.
    Parabéns por tudo que é lançado.

    Deus abençoe a todos,

    Ricardo Camargo.

    Curtir

    • Olá Sr Ricardo

      Obrigada pelo comentário,pela presença e pelas suas palavras sempre gentis para com nosso trabalho aqui.

      Sim, Poder e Responsabilidade andam sempre juntos,pois a palavra poder implica capacidades infinitas, que podem ser usadas para o bem ou para o mal.Muito boa suas colocações,procedentes e lúcidas, então, permita-me complementá-las.O post de hoje tem uma informação elevada, que é a abertura do chakra da coroa.Se nos reportarmos á dois grandes mestres yogues sobre isso,Paramahansa Yogananda e Jiddu Krishnamurti,segundo eles,é um chakra que, com raríssimas exceções, quando voce abre, voce entra em Mahasamadhi, ou seja, deixa o corpo físico nesta dimensão.Por aí,podemos ver que a informação é muito superior ao que está no post.O que temos vivenciado são lampejos de energias superiores, dada a época em que estamos, que “passeiam” pelos chakras, já que são canais de energia e, variam seu equilíbrio de pessoa para pessoa;A maioria de nós, ainda está nos dois primeiros chakras, sob a influência deles, ou seja, fome/sede/sexo.Quando começamos a subir na escala, vamos refinando estes chakras, e dominando seus apetites,ou seja, a moderação impera e o discernimento também, mas não quer dizer que estamos com as rédeas deles nas mãos,não senhor;O que esta Transição está focando é o chakra coronário, a inteligência do coração,ou seja estamos ainda no meio do caminho.Ensinar a abrir o chakra da coroa, só um mestre auto-realizado,e tem uma série de exigências para isso que passam por muita disciplina em tudo,o treinamento é rigoroso e nem todos (a maioria) tem apenas vislumbres, pois exige uma espiritualidade impecável.
      Normalmente, só as consciências auto-realizadas com altas missões no planeta, chegaram a despertar esse chakra e logo se foram daqui, pois quem consegue isso não tem ambiente mais para a 3D;das duas uma, ou enlouquece de vez ou larga o corpo espontâneamente, pois a realidade da 3D desaparece para ele como em um passe de mágica.Portanto, o senhor está certo em afirmar que nada será concedido sem esforço, dedicação e prova espiritual de que se está capacitado para ter esse poder, e mesmo assim, quem atinge esse nível de iluminação, já não se importa se isto é poder ou não,mas tem consciência plena da responsabilidade que é estar nesta condição,perante outros seres menos evoluídos.Vemos isso em Buda,na Consciência Crística e em outros grandes mestres.

      Sim, o amor proveniente da Fonte que emana pelo chakra cardíaco, esse sim, é que tem de ser trabalhado ao máximo, pois junto com ele, está a compaixão, a fraternidade, a caridade e o perdão,nossos grandes aliados e a verdadeira força motora nesta Transição Planetária.São eles que nos levarão a edificar uma Nova Terra,onde viverá uma Nova Raça de homens,com outras prioridades e outros paradigmas.Continue conosco e seja bem vindo.

      Muitas vibrações positivas da Equipe da Luz é Ìnvencível

      Curtir

  6. O que devemos ficar atento ao abrir para o 6º e 7º sentido é ter enraizamento de si mesmo. Explico: você precisará se preparar para usar estes sentidos porque condicionalmente crescemos apenas para olhar o mundo físico e o plano 3D. Esquecemos de usar nossa multi dimensionalidade. Se fizer isso repentinamente, poderemos ficar loucos pois não sabemos como trabalhar com isso. É por isso que não se pode arrancar o véu das pessoas de uma vez. Elas ficaram enfurecidas e transtornadas. A solução é pedir auxilio de um mestre ou de leituras espirituais oriundas de meditação, sabedoria oriental (como a de Buda, Jesus Cristo, Osho ou quem você tenha afinidade), a psicanálise como a de Jung e sabedoria ocidental como Sócrates, Heráclito, por exemplo.

    Curtir

    • Olá André

      Excelente colocação, como diz o ditado: “quando o discípulo está pronto o mestre aparece”, devemos seguir passo a passo o crescimento/aprendizado para absorvermos conscientemente tudo o que necessitamos nos se devido tempo.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  7. Bom día,muito interessante esse texto!!! Para nos usarmos o sétimo sentido funcionando em equilibrio,precisamos que os outros seis chakras estejam equilibrados? E se nao estiverem,como podera nos prejudicar? Grata.

    Curtir

    • Olá Maria Conceicao

      O ideal é que os chacras estejam em equilíbrio, mas nada impede que você ative seu sétimo sentido, só que a tarefa será muito mais difícil, é mais ou menos como dirigir um carro sem antes ter noção de ignição, volante, freio, acelerador, etc. Prejudicar não vai acontecer, o nosso corpo vai nos conduzir com segurança no despertar de nossas habilidades psíquicas quando for seguro.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  8. olá! segundo meu olhar, e sou senhor de muitos olhares, mas nada direi do processo como se conquistam, não por avareza de espirito, mas por que é processo demorado, e eu sou como os Espartanos, gosto de ser lacónico, ainda que me tenha que aperfeiçoar, como aqui é bem notório. isto tudo para dizer, que segundo meu olhar mais divino, há uma infinidade de sentidos e sentires- até cada ofício sagrado tem seu sentido, como bem sabe o guerreiro avaliando com seu sentido a força e fraqueza do oponente. até mesmo um leitor através da escrita é capaz de avaliar o espirito que está escrevendo. verdade ou não!? kkkkk

    Curtir

    • Olá Manuluzo

      Quando existe um tesouro muito valioso se costuma proteger com soldados, muros e armadilhas, se o tesouro está no conhecimento, as estratégias são as mais diversas, desde anagramas até enigmas como o da esfinge, mas tem também os tesouros do sentimento em que é necessário perceber nas entrelinhas do suspense e do mistério que escondem um coração generoso e gentil.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  9. Dario Bom dia

    O sétimo sentido, nada mais é que a ativação do sétimo chakra, que é o chakra da coroa, da iluminação,o “lótus de mil pétalas ” dos Budistas;para os egípcios é o “Olho de Hórus”.O chakra da coroa rege não sómente o controle do cérebro de nosso sistema nervoso inteiro, mas também o controle do Eu Superior de nossa encarnação física inteira. Uma vez aberto, nós conseguimos ter conhecimento do nosso verdadeiro “cérebro” (mecanismo de controle) que existe além das limitações da terceira e da quarta dimensão. Nossa capacidade de perceber nossa vida física dessa perspectiva mais alta, nos permite obter acesso à nossa consciência multidimensional. Enquanto nesse estado multidimensional, nós temos a capacidade de ver as inúmeras formas de nossa existência em muitos planos e realidades diferentes.Nossos sentidos multidimensionais e extra-sensoriais são regidos pelo sétimo chakra e, uma vez aberto, nosso sentido de empatia e unidade se expande. Quando elevamos nossa consciência, nós experimentamos outra pessoa, local ou objeto como se nós estivéssemos dentro dele ou como se estivéssemos “sendo” ele.Então, é importante que nós nos lembremos de que com este PODER vem a RESPONSABILIDADE. Nós deveríamos ativar esse sentido sómente para proporcionar ajuda ou cura – NUNCA por mera curiosidade ou com qualquer intenção maliciosa. Compaixão é o sentido principal que se desenvolve quando nosso chakra da coroa se abre. Nós temos dois tipos de compaixão: Compaixão da Coroa, que é mais sobre percepção e comunicação e Compaixão do Coração ,que é mais sobre emoções e empatia.A abertura do chakra da coroa expande nossa percepção para a quinta dimensão onde NÃO existem polaridades. Portanto, há muitos paradoxos associados com este chakra, pois ele representa o “fim de todo paradoxo”. Quando nós viajamos pelas dimensões superiores, é importante que nós liberemos todos os julgamentos associados com as polaridades de claro e escuro. Ao invés disso, nós precisamos consultar nosso próprio saber interior e consciência superior para navegarmos pelos nossos mundos interiores. Eventualmente, todos nós estaremos cientes de nosso eu pentadimensional; ele não conhece julgamento e não tem medo(JÁ ESTAMOS VIVENCIANDO ISSO COMO LAMPEJOS). Pois o que é o julgamento, se não uma forma de medo?A maioria de nós usou corpos físicos milhares de vezes durante milênios de tempo. Felizmente, com o chakra da coroa aberto ,nós podemos novamente acessar uma sensação de bem-estar, unidade com toda a vida, abertura da mente e fé em nós mesmos e em nossas diretrizes superiores. Nós então podemos obter paz de espírito suficiente para ouvir o nosso Eu Superior mais e mais frequentemente. É o nosso próprio Eu Superior que nos assistirá na reprogramação de nossas mentes para a aceitação diária e integração de nossa própria divindade. Quando nós nos mudamos, nossos relacionamentos mudam também.São as sincronicidades energéticas,tão comuns nesta época da Transição Planetária,chamadas popularmente de “coincidências”.A abertura do chakra da coroa representa o término de nossa capacidade de viver como uma vítima das ilusões de nossa vida física. Sim, nós ainda somos humanos. Nós ainda vivemos em nosso corpo físico e, portanto, estamos sujeitos à queda nos dramas de nosso Eu separado e limitado. Entretanto, nós não vivemos mais sómente nisso;Agora que começamos a nos lembrar de quem somos, estamos começando a lembrar de por que viemos para cá. Há uma Missão que todos nós temos em comum, que é aterrar as vibrações de nossos Lares espirituais nas dimensões superiores, em nossas vidas diárias.
    Em cada dimensão ou consciência pessoal há uma frequência de ressonância principal, ou faixa vibratória. Essa frequência é mais alta nos dias em que estamos cheios de amor e mais baixa nos dias em que estamos cheios de medo. Em outras palavras, nosso eu tridimensional flutuará em frequência de “sobrevivência” experenciando e aguardando a “experiência culminante” que está por vir.
    ******************************************************************************************************
    Deixo uma reflexão que enquadra bem a situação;

    Havia um trabalho importante a ser feito e todos tinham certeza de que ALGUÉM o faria.

    QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fêz.

    ALGUÉM zangou-se porque era um trabalho de TODOS.

    TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo.

    TODOS culparam ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.

    Por fim, o que interessa para nós no momento, é que TODOS, tem de fazer o trabalho e QUALQUER UM pode fazê-lo,pois NINGUÉM mais pode impedir ALGUÉM de querer tentar realizá-lo.
    ************************************************************************************************

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Monica

      Obrigado pelo comentário e presença sempre luminosa e amiga.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Dario

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s