Nutrição para o olho da mente: Alimentos para reativar sua glândula pineal

post-07-03-1
O olho da mente, cientificamente conhecido como a glândula pineal, é considerado a porta de entrada para os níveis mais elevados de consciência, no caso de você não estar ciente a glândula pineal é uma glândula endócrina em forma de uma pequena pinha no cérebro que produz e secreta o hormônio melatonina, acredita-se também que a glândula pineal seja responsável pela liberação de Dimetiltriptamina (DMT), a glândula pineal é o “princípio da sede da alma”, segundo Descartes, como você pode ver esta glândula tem muitas funções tanto física como metafisicamente, assim mantê-la funcionando em todo o seu potencial deve ser uma prioridade de todos os que procuram uma mente saudável.

Relacionado: 11 maneiras de descalcificar a Glândula Pineal.

À medida que envelhecemos a glândula pineal começa a se calcificar e tornar-se lenta, esta taxa varia consideravelmente por pessoa e estilo de vida, mas o consumo de quantidades excessivas de flúor é considerado um fator de risco, isto é em parte porque o fluoreto se acumula em quantidades extremamente altas na glândula pineal causando sua calcificação mais rapidamente, o flúor também pode diminuir a produção de melatonina, duas coisas que certamente não queremos que aconteça, a pesquisa mostrou que esta calcificação da glândula pineal tem uma forte correlação no desenvolvimento da doença de Alzheimer (Mercola 2011), uma dieta pobre carregada de conservantes, açúcar branco, refrigerantes, GMO, produtos químicos e pesticidas é um importante fator de risco para a calcificação e seu envelhecimento precoce também.

O que podemos fazer para combater o processo de envelhecimento e calcificação da glândula pineal ?

Devemos comer uma dieta livre de conservante / química , que seja rica em gorduras saudáveis​​, deve ser um acéfalo (trocadilho intencional), mas o que mais podemos fazer ?

Cortar o uso do flúor

Enquanto você não corta-los completamente você pode reduzir drasticamente os níveis que consome, para fazer isso deve filtrar adequadamente à água da torneira antes de beber uma vez que muitas comunidades têm abastecimento de água que é adicionado flúor, para conseguir isso você precisa usar um filtro que retire o flúor (cuidado com o filtro por osmose reversa ele também retira todos os minerais da água “matando-a”), ou comprando água engarrafada que indica a não adição de flúor de água de nascentes, você também pode mudar para um creme dental sem flúor, muitos tipos de pasta dentais naturais podem ajudar na prevenção da cárie dentária, além de não intoxicá-lo com flúor.

Tome vinagre de maçã

Vinagre de maçã é rico em ácido málico tornando-se um grande tônico para desintoxicar o corpo todo incluindo a glândula pineal, o vinagre de maçã tem uma longa lista de benefícios e pode ajudar a tornar o corpo mais alcalino (isso é uma coisa muito boa), tente tomar uma colher de sopa 3 vezes ao dia ou experimente adicioná-lo no suco de limão com mel, sente-se, saboreie e colha os benefícios.

Coma alimentos ricos em iodo

Coma alimentos ricos em iodo como algas marinhas, outros alimentos como cranberry, feijão verde, couve, brócolis, folhas verdes escuras, banana, camarão e lagosta também são ricos em iodo, esta é uma lista muito curta, incompleta, você pode ajustá-la para atender às suas necessidades e estilo de vida, não só a função de apoio do iodo para a tireoide, mas também é importante para a glândula pineal, o iodo ajuda a remover o flúor do corpo que como discutido acima é muito tóxico, o iodo pode ser prejudicial em níveis super altos por isso se você optar por usar em forma de suplemento considere o uso de uma forma solúvel em água como Iosol, para evitar o risco de excesso ao consumi-lo.

Coma cacau cru

Cacau cru orgânico é rico em antioxidantes que combatem os radicais livres e mantêm o nosso cérebro saudável, isso também pode ajudar a estimular o olho da mente(pineal) ajudando a desintoxicá-la, além disso quem não gosta de chocolate ?

Coma óleo de coco

O óleo de coco(extra virgem prensado a frio) nutre todo o corpo até mesmo a pele e o cabelo, mas a sua maior vantagem é que ele nutre o cérebro e desintoxica a glândula pineal, o óleo de coco é rico em triglicérides de cadeia média que são convertidos em cetonas no fígado, foi comprovado que as cetonas restauram os neurônios e a função dos nervos no cérebro (Mercola 2013), esta é uma grande notícia para reverter os danos no cérebro e pode até mesmo fornecer um avanço na pesquisa da doença de Alzheimer, os Triglicerídeos de cadeia média (TCM), o principal tipo de gordura encontrada no óleo de coco aumenta o desempenho cognitivo em adultos mais velhos que sofrem de distúrbios de memória tão graves como a doença de Alzheimer e não é depois de meses ou até mesmo dias de tratamento, mas após uma única dose de 40 ml (3 colheres de sopa) !

Experimente estas ervas

Gotu Kola nutre todo o cérebro e a glândula pineal, brotos de alfafa e de Salsa ajudam a energizar a glândula pineal, todas estas ervas (e muitas outras) ajudam a estimular e desintoxicar a glândula pineal, tente adicionar o broto de a salsa e de alfafa generosamente quando cozinhar para um impulso extra do cérebro !

Pare de usar óculos de sol

Será que isso chamou a sua atenção ? Bem deixe-me explicar, a luz refletida pela retina estimula a glândula pineal, nossos olhos precisam ser expostos à luz solar indireta diariamente (a qualquer uma célula ganglionar fotossensível), se você for usar óculos de sol certifique-se de tira-los pelo menos por um curto intervalo de tempo diariamente, isso também nos fornece vitamina D que é muito importante para a saúde e equilibra o cérebro ajudando a combater a depressão.

Claro que existem várias outras maneiras maravilhosas para promover a saúde dos olhos da mente, como foi dito, isso não é de forma alguma uma lista completa, é sempre bom verificar com um médico fitoterapeuta, especialmente se você tiver algum problema de saúde se for tomar suplementos, agora vá em frente nutrir o olho da sua mente !

@Amie Moisés

Origem: wakingtimes

Anúncios

42 comentários em “Nutrição para o olho da mente: Alimentos para reativar sua glândula pineal

  1. Pingback: COMBATENDO O ENVELHECIMENTO E A CALCIFICAÇÃO DA GLÂNDULA PINEAL… | AFINIDADES ESPIRITUAIS.Cida Pereira's Blog

  2. Pingback: Esta é a razão pela qual os Protectores Solares na realidade aumentam o risco de Cancro da Pele | Senhora de Sírius

    • Olá Pedro

      Obrigado pelo interesse em aprender, isto é muito importante para o nosso crescimento intelectual e espiritual, para receber e-mail sobre os post publicados por favor utilize o campo seguir blog via e-mail no canto inferior a direita, depois confirme no seu e-mail.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

    • Olá Josete

      Obrigado pelo comentário e pela luz que compartilha com todos.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  3. Pingback: NASA confirma: Somos todos capazes de desenvolver habilidades Super-humanas usando técnicas antigas! – Outubro /2016 | Senhora de Sírius

  4. Boa tarde,minha medica recomendou um suplemento a base de magnesio, selenio e zinco, mas não encontrei nada falando sobre isso, exceto sobre o magnésio que vc mencionou acima. poderias me falar algo sobre isso?

    Curtir

    • Olá Taís

      É interessante que você busque esta informação em diversas fontes para confirmar a veracidade, com certeza estes minerais são importantes para o nosso corpo, sempre que possível procure consumir alimentos que possuam o mineral desejado, no caso o selênio tem a sua maior fonte nas castanhas do Pará, já o zinco é encontrado na castanha de caju que é uma excelente escolha, mas se a médica que você consultou é da linha holística/natural peça para ela uma dieta baseada em alimentos não em suplemento, sempre será um melhor escolha.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      A Luz é Invencível ☼

      Curtir

  5. Pingback: 10 “Segredos” sobre o flúor na água que você bebe e muito mais sobre esse assunto tão importante que afeta nossa Pineal – 02.09.2016 | Senhora de Sírius

  6. Ola, muito boa as dicas. Porem tenho uma duvida, pode comer frutos do mar? Nao precisamos ter uma alimentaçao vegana? Abraços

    Curtir

    • Olá Bianca

      Esta dica serve para as pessoas que ainda estão em processo de deixar de consumir carne, se você já se libertou deste mau hábito, melhor ainda, substitua por alimentos veganos.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

    • Olá Wanda

      Obrigado pelo comentário e considerações.

      Nós da Luz é Invencível agradecemos seu retorno, isto indica que estamos cumprindo a missão que nos propomos.

      Muita Paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

    • Olá Nanci

      Ativar a glândula pineal permite o desenvolvimento de uma série de habilidades psíquicas, entre elas o terceiro olho que permite a visão de outra dimensão/frequência, mas não tem nada a ver com medicamentos para depressão, a cura só vai acontecer quando você buscar a origem da depressão e superá-la.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtir

  7. Pingback: Os Cientistas da Nova Era – Dr. Sérgio Felipe de Oliveira – A Neurociência e a Pineal – Psicobiofísica – Eletromagnetismo e o mundo espiritual – 35ª Parte – 16.02.2016 | Senhora de Sírius

  8. Boa tarde, em relação às vacinas, é mais seguro deixar de toma-las e ficar exposto às doenças ou o mercúrio utilizado na vacina pode ser eliminado do organismo depois de algum tempo?

    Curtir

    • Olá Patricia

      Esta é uma decisão que você deve assumir se quer ou não tomar vacina, várias denuncias de médicos e cientistas na Europa e EUA tem exposto a máfia da vacina, mostrando e provando que elas não protegem nem curam, pior até infectam com doenças que estavam erradicadas e envenenam com metais pesados, entre eles o mercúrio que não é eliminado naturalmente, para desintoxicar o corpo destes metais pesados uma solução é usar o Lugol que qualquer farmácia idônea de manipulação disponibiliza a um preço acessível (porque será que a mídia não divulga isto).

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível

      Curtido por 1 pessoa

  9. Pingback: Ingredientes Químicos usados nos produtos de Consumo Humano – Listas – Categorias – Graus de Toxidade – 02.09.2015 | Senhora de Sírius

  10. Pingback: Ativando o Seu Universo Interior | Brasília Nova Era

  11. Pingback: Ativando o seUniverso Interior – 08.08.2015 | Senhora de Sírius

  12. Interessei-me pelo assunto e há uma semana estou seguindo as instruções, acima. Pretendo, definitivamente, descalcificar a glândula pineal. Porém, tenho uma dúvida que, peço-lhe, queira me ajudar: descalcificando a glândula pineal, o restante do corpo humano não será, também, descalcificado? Obrigado.

    Curtir

    • Olá Oscar

      A descalcificação ocorre principalmente na Pineal, em outras glândulas em menor grau, claro no corpo também, mas em quantidade mais baixa ainda, para desintoxicar o corpo, como o artigo diz, use vinagre, também pode usar um copo de água com limão pela manhã que além de limpar o corpo equilibra o PH, afastando o risco de várias doenças, entre elas o Câncer.

      Pesquise sobre o Lugol para maiores informações sobre remoção de metais pesados do corpo.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Equipe da Luz é Invencível.

      Curtir

        • Olá Ashla

          O Magnésio é extremamente importante para o corpo, sem ele não poderíamos respirar, nos mover, e nosso cérebro não funcionaria, a maioria do magnésio do nosso corpo está concentrado nos ossos, uma deficiência de magnésio causa uma série de problemas, entre elas: dores e espasmos musculares, descontrole na pressão arterial, e uma série de outros sintomas, a partir de uma midade o corpo não consegue absorver a quantidade necessári, para prevenir isto você pode comprar em uma farmácia confiável de manipulação magnésio quelado e consumir diariamente para repor a quantidade mínima necessária ao corpo.

          Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
          Equipe da Luz é Invencível.

          Curtir

      • Obrigado pela resposta. Pergunto, ainda, se o consumo de macarrão, em pequenas porções, seria, até certo ponto, permitido pela “dieta”. Agradeço, antecipadamente, Dario.

        Curtir

        • Olá Oscar

          Em relação a Pineal, o que a calcifica é o Flúor (do sistema de abastecimento de água e dos cremes dentais) e também os metais pesados que ingerimos principalmente através de produtos industrializados, quanto mais destes itens você eliminar melhor será o resultado.

          Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
          Equipe da Luz é Invencível.

          Curtir

  13. Pingback: As Origens dos Rituais – Porque nós fomos condicionados à rituais – 03.07.2015 | Senhora de Sírius

  14. Pingback: AS ORIGENS DA ADORAÇÃO-Porque nós fomos condicionados á rituais | A Luz é Invencível

  15. Pingback: CHAVES PARA O AUTOCONHECIMENTO;O CAMINHO PARA A CURA-terceira parte | A Luz é Invencível

    • Olá Janete

      A medida que descobrimos os interesses escuros em manter nossa glândula Pineal calcificada, precisamos limpá-la, nada melhor do que receitas saudáveis, fornecidas pela nossa mãe natureza.

      Muita paz, luz, amor e expansão de consciência
      Dario

      Curtir

    • Olá Ezenilda

      Fico feliz que tenha te ajudado, com certeza quanto mais informações saudáveis obtivermos e praticarmos, mais o nosso corpo agradece.

      Muita paz, luz e amor
      Luz é Invencível

      Curtir

  16. Como convencer as pessoas que o fluor e a vacina não fazem bem?
    Não é facil!! já tentei, não consegui passar credibilidade…passamos por malucos…rs

    Fatima

    Curtir

    • Ola Fatima

      Bem pertinente sua colocação, eu entendo que a informação deve ser transmitida quando a outra parte está pronta, quer dizer quando ela vem até você em busca da informação, fora isto estamos ferindo o livre arbítrio do outro.

      Tenho procurado seguir esta máxima e a troca de informações tem sido mais fácil.

      Muita luz, paz e amor

      Luz é Invencível

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s